Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão Série B 2021


Leho.

Posts Recomendados

Em 05/09/2021 em 21:01, Respeita Meu Manto disse:

Os próximos cinco jogos do Botafogo são contra o Londrina, Náutico, CSA, Sampaio Correa e Vitória, desses confrontos dois são contra times que estão no Z-4, dois contra quem ta ali brigando por G-4 e um é contra quem ta ali no meio da tabela, de 15 pontos, uns 10/11 da pra conseguir, isso que eu to considerando os dois jogos contra o Náutico e o Sampaio Correa equilibrados, ou seja vencer é um acaso quando a tendencia é empatar ou perder, já contra Vitória e Londrina por exemplo, vencer é o minimo já que ambas as equipes estão no Z-4.

Detalhe só considerei apenas cinco jogos, porque daqui pra lá a tabela de classificação da série B pode mudar, como você mesmo disse a parte de cima ta bem nivelada.

Interessante que dessa analise que fiz no começo do mês sobre esses cinco jogos do Botafogo (o ultimo é na quarta), o prognostico que fiz esta se confirmando praticamente, dos quatro jogos que fizeram até agora venceram três e perderam um, ou seja 9 dos 12 possíveis, e contando com o jogo do Vitória na quarta, se vencer serão 12 de 15 ou se empatar 10 de 15, apesar de que o Botafogo não pode nem pensar em empatar contra quem ta no Z-4 mas sim tem que vencer, o time agora alem de ser vice líder, entrou na contagem para a pontuação minima pro acesso, atualmente o time tem 47 pontos e precisa de mais 16 para somar os 63 necessários que garantem matematicamente o acesso, ou seja apenas 6 jogos agora.

Quem diria hein, o Botafogo de virtal candidato a serie C agora briga pelo acesso e é candidato forte ao titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Everett disse:

Qual foi o número de partidas sem vitória ano passado do Paraná? @-Igor

Já são 14 jogos sem ganhar do rebaixado Xavante, pelo menos contrataram o Testoni ex-Brusque, uma bom nome pra Série C.

Foram 10 jogos sem vencer, se não me engano, e 8 derrotas consecutivas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, -Igor disse:

Foram 10 jogos sem vencer, se não me engano, e 8 derrotas consecutivas. 

Então o Brasil já ultrapassou em jogos de jejum, porém só teve 5 derrotas consecutivas.

Viramos o Oeste do ano passado e vai terminar pior, não faz 29 pontos nem com macumba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste por ter que concordar com o PC Oliveira, mas é um negócio que incomoda muito no nosso VAR. Já tem o problema mais evidente dos árbitros em campo terem desculpa pra não marcarem as coisas, mas tem também o da interferência do VAR por causa da má qualidade dos profissionais, aí acontece tanto do VAR não chamar em lances interpretativos porque o pessoal na cabine é ruim e não marcaria, e também de chamarem por interpretarem errado, novamente por serem ruins.

No fim do jogo marcaram um penalty contra a Ponte Preta absurdo. Tanto o VAR errou em chamar como o árbitro de campo errou em confirmar, porque toda vez que o VAR chama o árbitro já fica inclinado a marcar, nem lembro se já vi um não concordar e mandar o jogo seguir.

https://globoplay.globo.com/v/9914281/

 

Enquanto isso a gente vê o VAR de outros campeonatos funcionando tão melhor. O nosso está tão atrás que não dá nem pra reclamar de coisas menores como acho que a largura da linha de impedimento tinha que ser padronizada pra não haver marcação de impedimento por causa de uma unha à frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Douglas. disse:

[...] Enquanto isso a gente vê o VAR de outros campeonatos funcionando tão melhor. O nosso está tão atrás que não dá nem pra reclamar de coisas menores como acho que a largura da linha de impedimento tinha que ser padronizada pra não haver marcação de impedimento por causa de uma unha à frente.

O nosso (VAR) está tão atrás porque a gente como ESPORTE também tá bem longe do que se pratica em excelência hoje no futebol. O instrumento do VAR é só mais um reflexo disso. Zero surpresa pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2021 em 23:20, Douglas. disse:

Tudo depende dos próximos jogos. Esse pelotão do meio vai afunilar daqui até a 28ª rodada mas quem chegar lá a 6 pontos ainda terá boas chances pros últimos 10 jogos.

E aqui estamos. Teoricamente até o Guarani (8º), todos têm chances. Pela forma recente, CSA e Vasco ameaçam e têm boas chances de entrar no bolo. Mas eu tinha imaginado que o Botafogo estaria mais tranquilo, então estarem 4 embolados do 2º ao 5º pode resultar em alguma surpresa.

O CSA tem confrontos diretos fora contra Goiás, Vasco, Avaí e Coritiba. Se beliscar, ninguém vai poder reclamar.

O Vasco tem que ir jogo a jogo, começando pelo Sampaio.

O Guarani não inspira confiança mas quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa reta final da série B ta bem interessante, o Coritiba líder empatou na ultima segunda e ta com 54 pontos, a vice liderança que já foi do Goias e do Botafogo, agora é do Avaí que apesar de ter empatado ontem fixou de vez os pés no G-4, Botafogo e Goias fecham o G-4 com 48 pontos, a graça vem agora, o CRB que ta na 5° colocação tem 48 pontos também e jogará na sexta contra o Botafogo, se ambos empatarem o CRB entra no G-4 e coloca o Goiás pra correr por causa da derrota de ontem contra o Náutico.

A briga pelo titulo pode ta perto de ter um desfecho, mas a briga pelo acesso vai continuar aberta até a ultima rodada com varias reviravoltas nessas ultimas 9 rodadas que restam. Vasco, CSA, Guarani e Náutico ainda correm por fora na briga pelo acesso e de tanto que esse G-4 oscilou nessas ultimas três rodadas, fica impossível de descartar esses quatro times até pelo menos a 34° rodada.

Tenho que admitir, realmente essa "série B de primeira" de fato ta sendo a melhor de todos os tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, Douglas. disse:

[...]

O Guarani não inspira confiança mas quem sabe.

Bugre tá oscilando negativamente nas últimas partidas (apenas 1V nos últimos 5J), e isso num campeonato nivelado e equilibrado pode derrubar as chances de acesso. Mas eu acrescentaria o Náutico nesse bolo que você citou também, venceu o Goiás ontem em casa e pode, quem sabe, voltar a brigar lá em cima (alô @RYUxd).

image.png.81ad79a234fdee5e4952e333bf70edcc.png

 

Na briga pelo Z4, acho que já dá pra considerar o GE Brasil um dos rebaixados né? Confiança também tá bem delicada a situação, e depois vem um bolo ali que vão brigar entre si pra não ficar nas últimas (do 13º pra baixo todos correm risco, a meu ver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 16 jogos, o recorde na história do Xavante sem ganhar um jogo, esses cornos venceram e o que fizeram de diferente? Se esforçaram, correram, concentrados os 90 minutos, só faltou isso nas outras 28 rodadas...

Nem no ano do acidente de ônibus a gente ficou tanto tempo sem ganhar, com maluco abalado psicologicamente e faltando pedaço do corpo em campo, esse é o nível de ruindade desse elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo venceu o CRB por 2 x 0 e voltou de novo a vice-liderança, porem agora com possibilidade real de assumir a liderança na próxima rodada, pra isso basta que o Coritiba perca esses dois próximos jogos e o Botafogo vença o próximo jogo e tire uma diferença de dois gols no saldo.

O Coritiba joga daqui a pouco contra o Cruzeiro que ainda sonha com o acesso mesmo tendo chances quase nulas, e na próxima rodada enfrenta o Vasco no sábado que vem, esse sim um jogo duro, uma vez que o Vasco tem chances reais de acesso e ta embalado, já o Botafogo joga contra o Cruzeiro na terça-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em menos de 10 minutos no Couto Pereira o Cruzeiro aproveitou o apagão do time do Coritiba e já abriu 2 x 0 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a capacidade que esses times do G-4 tem pra pipocar não ta escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dificilmente verei no fim de semana um jogo tão animado quanto foi esse Coritiba 0 x 3 Cruzeiro, um resultado completamente inesperado mas que só ilustra bem o quanto que essa reta final da série B ta acirrada, os times do G-4 vem tropeçando muito nas ultimas rodadas, e o com o Coxa não é diferente, apenas dois pontos nos últimos nove possíveis, se o time tivesse vencido os três jogos, estaria a apenas um jogo do acesso.

Essa rodada acabou dando uma sobrevida ao Cruzeiro que pelo menos ainda segue com chances remotas de acesso, e sem duvida alguma o grande beneficiado com isso tudo foi o Botafogo, que agora pode assumir a liderança já na terça-feira sem precisar tirar o saldo, basta apenas vencer o Cruzeiro e será líder temporário até o jogo do Coritiba no sábado que vem contra o Vasco.

PS: Até ia me esquecendo de comentar, o Coxa perdeu um pênalti com o Léo Gamalho quando o jogo já estava 3 x 0, a defesa do Fabio lembrou muito a do Victor do Galo na libertadores de 2013.

Editado por Respeita Meu Manto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Essa rodada acabou dando uma sobrevida ao Cruzeiro que pelo menos ainda segue com chances remotas de acesso

"Remota" é uma palavra que ilustra as chances do Cruzeiro. Eu usaria "chances matemáticas", que é uma forma de dizer que é praticamente impossível nessa situação.

Chances remotas teria se tivesse que vencer 6 ou 7 dos 9 jogos restantes. O Cruzeiro precisa vencer todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensar que eu criei expectativa pra Cruzeiro x Botafogo ontem achando que seria numa vibe igual ao 3 x 3 do primeiro turno, acabou sendo uma partida horrorosa em todos os sentidos, no primeiro tempo o Botafogo não fez nenhuma finalização e praticamente só assistiu ao Cruzeiro jogar e tentar alguma coisa, no segundo tempo com as devidas alterações o time melhorou, criou mas o Fabio chamou a responsabilidade e garantiu o empate do Cruzeiro.

Acabou que esse jogo foi mais um para as estatísticas de como essa série B ta muito equilibrada, o Botafogo se vencesse seria líder até o jogo do Coxa no sábado, agora novamente terá que torcer pro líder tropeçar e tentar de novo a sorte na próxima rodada, definitivamente essa série B só ira conhecer os 4 promovidos a elite e os 4 rebaixados apenas na ultima rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

E pensar que eu criei expectativa pra Cruzeiro x Botafogo ontem achando que seria numa vibe igual ao 3 x 3 do primeiro turno, acabou sendo uma partida horrorosa em todos os sentidos, no primeiro tempo o Botafogo não fez nenhuma finalização e praticamente só assistiu ao Cruzeiro jogar e tentar alguma coisa, no segundo tempo com as devidas alterações o time melhorou, criou mas o Fabio chamou a responsabilidade e garantiu o empate do Cruzeiro.

Acabou que esse jogo foi mais um para as estatísticas de como essa série B ta muito equilibrada, o Botafogo se vencesse seria líder até o jogo do Coxa no sábado, agora novamente terá que torcer pro líder tropeçar e tentar de novo a sorte na próxima rodada, definitivamente essa série B só ira conhecer os 4 promovidos a elite e os 4 rebaixados apenas na ultima rodada.

Os 3 rebaixados*

Xavante já caiu, não tem nem presidente mais essa merda, o cara durou 7 meses no cargo, o Brasil tem menos vitória que isso no ano, só 6. Inacreditável essa gestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2021 em 23:52, Lowko é Powko disse:

"Remota" é uma palavra que ilustra as chances do Cruzeiro. Eu usaria "chances matemáticas", que é uma forma de dizer que é praticamente impossível nessa situação.

Chances remotas teria se tivesse que vencer 6 ou 7 dos 9 jogos restantes. O Cruzeiro precisa vencer todos.

Esse pessoal que fala assim parece flamenguista que acha que tem chance de título ou de são-paulino que ainda sonha com liberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excursão para estréia  Série B 2022.
Remo x Grêmio.

Ônibus sai de São borja, passa em São Luiz, Ijuí e se larga pro Pará.
54 horas de viagem, passando por 6 balsas e com  1367 km de estrada de chão.
Há possibilidades de ver onça e índio no trajeto.

Garanta logo a sua vaga, torcedor. 
Não perca essa aventura. 
Grêmio, Imortal Tricolor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...