Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

6 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Eu acho que pega logo de cara demais. O Fábio não é uma pessoa maravilhosa de se lidar não, no melhor momento do Rafael no Cruzeiro (ele lesionado), ele pediu a vaga no grito...

Você que escreveu isso? https://www.goal.com/br/notícias/apos-recuperar-titularidade-no-grito-fabio-vive-altos-e/15xlep0d1g5nu1ohdqmxfmu0pm

🤣

 

A história que eu lembro é totalmente diferente, principalmente pela parte que o Mano sempre fez assim com seus jogadores de confiança por onde passou.

https://www.lance.com.br/cruzeiro/mano-nao-importa-quem-entrar-vaga-fabio-tera-nossa-confianca.html

http://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2017/04/fabio-cita-emocao-no-retorno-ao-time-e-cita-coerencia-na-disputa-com-rafael.html

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2020/04/03/noticia_cruzeiro,3843277/fabio-do-cruzeiro-diz-que-rafael-se-precipitou-ao-sair-para-atletico.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2 dias pra estreia na Libertadores. Qual a expectativa de vocês com o jogo?

Me adiantando aqui: chegamos muito melhores do que eu esperava, o time foi bem competitivo contra o Flamengo e se impôs quando precisou contra o Botafogo-RJ, ainda que ali a covardia inicial tenha custado caro.

Sigo sem gostar do Abel, não acho que esse time vingue no Brasileirão com o nível mais alto mas tô confiante pra esse começo de Libertadores, os mais velhos começaram bem o ano. Apesar do coletivo fraco, o time tem surpreendido individualmente e isso mantém o nível de atuação mais alto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2022 em 21:48, Peepe disse:

2 dias pra estreia na Libertadores. Qual a expectativa de vocês com o jogo?

Me adiantando aqui: chegamos muito melhores do que eu esperava, o time foi bem competitivo contra o Flamengo e se impôs quando precisou contra o Botafogo-RJ, ainda que ali a covardia inicial tenha custado caro.

Sigo sem gostar do Abel, não acho que esse time vingue no Brasileirão com o nível mais alto mas tô confiante pra esse começo de Libertadores, os mais velhos começaram bem o ano. Apesar do coletivo fraco, o time tem surpreendido individualmente e isso mantém o nível de atuação mais alto.

 

Salve @Peepe, coração tá em dia depois de ontem, né? O meu teste cardíaco foi concluído com sucesso hahahahahaha

Aconteceu de tudo um pouco. Fica até difícil analisar o jogo, pois foram várias circunstâncias peculiares. 

Tomamos um gol logo no começo do jogo, num contra-ataque com bobeada da defesa, e logo depois ficamos com um jogador a mais. A partir daí fomos dominando as ações, enquanto o Millionarios se retraía, criamos algumas oportunidades de gol, até que o gol chorado do Braz finalmente saiu. 

Aí no segundo tempo, tivemos o pênalti completamente infantil cometido pelo Yago, mas HABEMUS GOLEIRO. Daí o jogo fica esquisito pois, ao contrário do que seria o esperado - e como o próprio Abel admitiu - parecia que quem estava com um a mais era o Millionarios e não nós, pois chegaram com perigo algumas vezes. Mas pelo menos o Abelão corrigiu a escalação inicial com as substituições e botou o Martinelli que deu aquele passe pro LH fazer a jogada do gol e o Cano concluir. 

No fim, fiquei com aquela sensação que se a gente tivesse forçado um pouco mais o jogo dava pra ter até definido o confronto de uma vez, mas depois de tudo o que aconteceu e de tudo o que poderia ter dado errado, nem vou reclamar, foi um resultado muito bom. 

Uma coisa que eu gostei foi ver que o time estava tentando bolas enfiadas no meio da defesa adversária, aproveitando os momentos em que o adversário adiantava as linhas. Foram várias tentativas assim, que geraram boas chances (além do gol, teve uma com o Bigode que ele mandou na lua, outra com o Fred no lance da lesão, uma que o LH tentou encobrir o goleiro e mais outras que o bandeirinha marcou impedimentos inexistentes). 

O Abel precisa corrigir o sistema defensivo, estão aparecendo muitos espaços nas costas dos alas e os dois meias, a defesa está ficando no mano a mano em diversas situações desfavoráveis. Além disso, a lentidão da transição ofensiva é algo que irrita, especialmente porque nesse esquema os alas deveriam se projetar mais para acompanhar as jogadas, principalmente dar apoio aos pontas, mas isso tem acontecido bem menos do que o necessário. LH, Cano e Arias por vezes ficavam completamente isolados quando tentavam partir em contra-ataque. 

A essa altura, o Abelão já deveria ter percebido também que o Arias merece a titularidade. Ainda mais com a lesão do Fred e a indisponibilidade do JK: o Cano vai virar o CA titular, então seria melhor deixar o Bigode como opção para entrar no lugar dele no banco. 

E aí, partiu São Janu na terça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Fabanha salvador, chupa Cruzeiro.

'Foi o batedor que perdeu, não o goleiro que pegou.'

Henrique, 2022.

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Não sei como ele tava lá, mas aqui ele chegou fininho 

Culpa da câmera.

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Salve @Peepe, coração tá em dia depois de ontem, né? O meu teste cardíaco foi concluído com sucesso hahahahahaha

Aconteceu de tudo um pouco. Fica até difícil analisar o jogo, pois foram várias circunstâncias peculiares. 

Tomamos um gol logo no começo do jogo, num contra-ataque com bobeada da defesa, e logo depois ficamos com um jogador a mais. A partir daí fomos dominando as ações, enquanto o Millionarios se retraía, criamos algumas oportunidades de gol, até que o gol chorado do Braz finalmente saiu. 

Aí no segundo tempo, tivemos o pênalti completamente infantil cometido pelo Yago, mas HABEMUS GOLEIRO. Daí o jogo fica esquisito pois, ao contrário do que seria o esperado - e como o próprio Abel admitiu - parecia que quem estava com um a mais era o Millionarios e não nós, pois chegaram com perigo algumas vezes. Mas pelo menos o Abelão corrigiu a escalação inicial com as substituições e botou o Martinelli que deu aquele passe pro LH fazer a jogada do gol e o Cano concluir. 

No fim, fiquei com aquela sensação que se a gente tivesse forçado um pouco mais o jogo dava pra ter até definido o confronto de uma vez, mas depois de tudo o que aconteceu e de tudo o que poderia ter dado errado, nem vou reclamar, foi um resultado muito bom. 

Uma coisa que eu gostei foi ver que o time estava tentando bolas enfiadas no meio da defesa adversária, aproveitando os momentos em que o adversário adiantava as linhas. Foram várias tentativas assim, que geraram boas chances (além do gol, teve uma com o Bigode que ele mandou na lua, outra com o Fred no lance da lesão, uma que o LH tentou encobrir o goleiro e mais outras que o bandeirinha marcou impedimentos inexistentes). 

O Abel precisa corrigir o sistema defensivo, estão aparecendo muitos espaços nas costas dos alas e os dois meias, a defesa está ficando no mano a mano em diversas situações desfavoráveis. Além disso, a lentidão da transição ofensiva é algo que irrita, especialmente porque nesse esquema os alas deveriam se projetar mais para acompanhar as jogadas, principalmente dar apoio aos pontas, mas isso tem acontecido bem menos do que o necessário. LH, Cano e Arias por vezes ficavam completamente isolados quando tentavam partir em contra-ataque. 

A essa altura, o Abelão já deveria ter percebido também que o Arias merece a titularidade. Ainda mais com a lesão do Fred e a indisponibilidade do JK: o Cano vai virar o CA titular, então seria melhor deixar o Bigode como opção para entrar no lugar dele no banco. 

E aí, partiu São Janu na terça?

Senti que depois do pênalti desperdiçado pelos los embajadores o Flu ficou apático, principalmente no meio-campo, muito espaçado, e esbarrava muitas bolas dos colombianos na zaga carioca.

Mas depois da entrada do Martinelli o jogo mudou mesmo. Inclusive pro LH, Cano, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Salve @Peepe, coração tá em dia depois de ontem, né? O meu teste cardíaco foi concluído com sucesso hahahahahaha

Aconteceu de tudo um pouco. Fica até difícil analisar o jogo, pois foram várias circunstâncias peculiares. 

Tomamos um gol logo no começo do jogo, num contra-ataque com bobeada da defesa, e logo depois ficamos com um jogador a mais. A partir daí fomos dominando as ações, enquanto o Millionarios se retraía, criamos algumas oportunidades de gol, até que o gol chorado do Braz finalmente saiu. 

Aí no segundo tempo, tivemos o pênalti completamente infantil cometido pelo Yago, mas HABEMUS GOLEIRO. Daí o jogo fica esquisito pois, ao contrário do que seria o esperado - e como o próprio Abel admitiu - parecia que quem estava com um a mais era o Millionarios e não nós, pois chegaram com perigo algumas vezes. Mas pelo menos o Abelão corrigiu a escalação inicial com as substituições e botou o Martinelli que deu aquele passe pro LH fazer a jogada do gol e o Cano concluir. 

No fim, fiquei com aquela sensação que se a gente tivesse forçado um pouco mais o jogo dava pra ter até definido o confronto de uma vez, mas depois de tudo o que aconteceu e de tudo o que poderia ter dado errado, nem vou reclamar, foi um resultado muito bom. 

Uma coisa que eu gostei foi ver que o time estava tentando bolas enfiadas no meio da defesa adversária, aproveitando os momentos em que o adversário adiantava as linhas. Foram várias tentativas assim, que geraram boas chances (além do gol, teve uma com o Bigode que ele mandou na lua, outra com o Fred no lance da lesão, uma que o LH tentou encobrir o goleiro e mais outras que o bandeirinha marcou impedimentos inexistentes). 

O Abel precisa corrigir o sistema defensivo, estão aparecendo muitos espaços nas costas dos alas e os dois meias, a defesa está ficando no mano a mano em diversas situações desfavoráveis. Além disso, a lentidão da transição ofensiva é algo que irrita, especialmente porque nesse esquema os alas deveriam se projetar mais para acompanhar as jogadas, principalmente dar apoio aos pontas, mas isso tem acontecido bem menos do que o necessário. LH, Cano e Arias por vezes ficavam completamente isolados quando tentavam partir em contra-ataque. 

A essa altura, o Abelão já deveria ter percebido também que o Arias merece a titularidade. Ainda mais com a lesão do Fred e a indisponibilidade do JK: o Cano vai virar o CA titular, então seria melhor deixar o Bigode como opção para entrar no lugar dele no banco. 

E aí, partiu São Janu na terça?

Ontem foi demais em todos os sentidos, desde o desespero ao tomar um gol infantil numa irresponsabilidade completa, não consigo me conformar que o time que repetiu altitude, altitude, altitude tanto tempo, confiou em deixar a recomposição defensiva no mano a mano no primeiro escanteio do jogo. Os caras sobraram em número e erraram algumas vezes a jogada mas mesmo assim fizeram o gol, até passando pelo sentimento de felicidade com o time jogando bem e virando com autoridade.

A nossa estratégia era muito voltada pra manutenção do empate, tomar um gol cedo nos desmontou e tem que agradecer ao colombiano que deu um soco no Bigode de graça por nos colocar de volta ao jogo. O time teve pouca criatividade no primeiro tempo porque nenhum dos dois meias tem esse passe mais vertical, a gente acaba prensado e rodando bola com os zagueiros o tempo todo.

O Abel tem razão no que fala mas pra ontem eu diria que o cansaço físico + altitude igualaram o número de jogadores em campo, o time cansou e o meio estava num dia estranho: o Felipe Melo foi um que jogou bem mas já tava amarelado e era zero combativo a frente da área, o Yago fez o pior jogo dele com nossa camisa e quem salvou defensivamente foram Nino e Braz. Não vejo tanto o que corrigir pq considero os erros mais individuais que coletivo, só espero que o Felipe Melo pare urgentemente de tomar cartão com 5 minutos ou seja retirado no intervalo quando for o caso.

De resto, o Arias pede passagem, é meu titular no Bigode sim e eu já olharia para o Bigode como o centroavante reserva, em caso de necessidades com o Cano. Eu tenho gostado das atuações do William até mas ele é muito mais finalizador num time que não tem armadores, prefiro abrir o Arias pra fazer esse jogo de armar pela ponta do que insistir em um meio tão pouco criativo.

Partiu e muito pra São Januário na terça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vitória enorme do Flu ontem, embora tenha sofrido bastante e num jogo maluco pra caralho hahahaha.

Esse Arias entrou bem demais e me impressionou bastante, concordo que o Abel poderia olhá-lo como um possível titular no jogo da semana que vem (já que faz mais o estilo de ponta ágil do que o Bigode), assim como o Martinelli, outro que entrou bem também.

Esse meio-campo com Yago e André é interessante contra adversários mais fortes e tal, onde o Flu vai precisar de mais pragmatismo pra jogar, agora num jogo equilibrado e de forças parecidas como o de ontem eles não vão conseguir furar linhas tão bem, e aí acho que o Abel vai precisar estudar jogo-a-jogo a formação do setor. Martinelli e Nathan são caras que podem entrar e dar mais criatividade nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Que começo avassalador do Flu do Abelão, hein? hahahaha, o que tão achando meus amigos tricolores?

Já dá pra lançar um EMPOLGOU? 🤩

Spoiler

Jogo de ontem foi mais seguro do que o de lá na Colômbia, time começou numa rotação altíssima/absurda e achei que já abriria o placar logo nesse início inclusive. O gol não veio e o Millionarios conseguiu equilibrar as ações ao longo do 1T.

Os colombianos voltaram melhor pro segundo tempo, mas aí brilhou a estrela do Bigode: eita cara pra fazer gol decisivo, tá doido hahaha! Depois do 1-0 abriu-se ainda mais a estratégia do adversário, que tinha de vir pra cima óbvio e aí o Flu tratou de "rodar a faca", num belo gol do Arias. Classificação de quem é mais time, apesar de ter precisado da segurança e eficiência do Fábio lá atrás, além da defesa como um todo.

Agora, apesar dos vários motivos a se comemorar acho essa configuração do meio-campo do Flu meio "arriscada demais", hein? Felipe M. (ontem como 1º volante), André e Yago são uma trinca MUITO consistente na defesa, mas pobre demais na transição e jogo ofensivo. Ontem o time abusou da ligação direta, e isso jogando em casa com o placar a favor. Não sei se era exatamente a intenção do Abel, mas numa dessas contra um adversário mais forte, pode ser complicado sustentar a pressão.

 

p.s: gostei bastante desse LE Cristiano, que boa técnica a do rapaz hein? Acho que foi um dinheiro bem gasto. E o LH na jogada do primeiro gol é sacanagem, joga mt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:


Que começo avassalador do Flu do Abelão, hein? hahahaha, o que tão achando meus amigos tricolores?

Já dá pra lançar um EMPOLGOU? 🤩

  Mostrar conteúdo oculto

Jogo de ontem foi mais seguro do que o de lá na Colômbia, time começou numa rotação altíssima/absurda e achei que já abriria o placar logo nesse início inclusive. O gol não veio e o Millionarios conseguiu equilibrar as ações ao longo do 1T.

Os colombianos voltaram melhor pro segundo tempo, mas aí brilhou a estrela do Bigode: eita cara pra fazer gol decisivo, tá doido hahaha! Depois do 1-0 abriu-se ainda mais a estratégia do adversário, que tinha de vir pra cima óbvio e aí o Flu tratou de "rodar a faca", num belo gol do Arias. Classificação de quem é mais time, apesar de ter precisado da segurança e eficiência do Fábio lá atrás, além da defesa como um todo.

Agora, apesar dos vários motivos a se comemorar acho essa configuração do meio-campo do Flu meio "arriscada demais", hein? Felipe M. (ontem como 1º volante), André e Yago são uma trinca MUITO consistente na defesa, mas pobre demais na transição e jogo ofensivo. Ontem o time abusou da ligação direta, e isso jogando em casa com o placar a favor. Não sei se era exatamente a intenção do Abel, mas numa dessas contra um adversário mais forte, pode ser complicado sustentar a pressão.

 

p.s: gostei bastante desse LE Cristiano, que boa técnica a do rapaz hein? Acho que foi um dinheiro bem gasto. E o LH na jogada do primeiro gol é sacanagem, joga mt.

Eu já estou completamente abelizado. Se o Abel quiser fazer que nem em 2012, em que o time jogava o suficiente pra vencer as partidas e era consistente, mesmo que o pessoal da internet ficasse criticando, eu estou satisfeito hahahahaha. 

E, falando sério e sendo bem sincero, o time tem mostrado repertório, até com variações de esquema, movimentos coordenados na frente e tal. É difícil dizer até onde esse time pode chegar, se pode sustentar esse ímpeto, mas, mesmo longe de ser perfeito ou ter um estilo empolgante, estou positivamente surpreso com o início do Abelão, sim. 

O jogo de ontem foi bem mais tranquilo que o da semana passada, até pela vantagem construída. Eu gostei no início do Flu, teve várias trocas de passes interessantes, uma boa chegada com o próprio William, mas aí depois o jogo deu uma esfriada a partir da metade do primeiro tempo, especialmente o próprio Flu.

Os colombianos chegavam mas nada também muito ameaçador (exceto aquela bola que o Fábio teve que pegar lá no canto). Eles são um time organizado, que sabe sair jogando e progride em bloco, mas nitidamente esbarravam nas próprias limitações também, especialmente no ataque. 

O time tem usado bastante as bolas longas e passes em profundidade diretos para tentar furas as defesas. Ontem nitidamente recuavam a bola pro FM esperando o adversário avançar para fazer um lançamento nas costas da defesa. Acho que era intenção do treinador mesmo. 

O Cristiano até está me surpreendendo. Ele começou bem ontem, arrumou uns bons passes, mas depois deu uma caída. Fez uma entrada bem imprudente que custou um amarelo e depois fiquei com medo dele ser expulso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frase "Gato escaldado tem medo de água de fria" talvez resuma meu pensamento sobre o Abel: as vitórias são comemoradas mas não me enganam tanto, o Fluminense de hoje me lembra muito o Inter de 2020 que vencia, vencia, vencia e nunca convencia. Ainda assim, reconheço que o Abel desse início é a melhor versão que passou pelo Fluminense, a quantidade de variações táticas com o mesmo time e a utilização da variação certa nos contextos necessários tem me surpreendido, ele mexe pra mudar o jogo e mesmo quando não substitui, a gente evoluiu em todos os segundos tempos de jogos a vera (Botafogo, Flamengo, Millonarios 2x).

Inclusive sobre ontem, diferente de vocês, achei o primeiro tempo fraco: começamos empolgados mas cedemos campo e o pivô do Millonarios achava espaço pra fazer a parede o tempo todo. Eles rondaram bem nossa área e tiveram dois momentos de maior perigo, superiores a construção ofensiva do Fluminense. Com o placar mínimo e sem o critério do gol fora, o Flu correu o risco de ver uma bola vadia entrar e o jogo virar outro.

No segundo tempo, a meu ver, o time evoluiu porque o Millonarios subiu a pressão e o Flu se acha bem nos espaços. O gol é um mérito tático do Abel, o Luiz está se acertando cada vez mais com o Calegari, o Bigode é decisivo e ali o confronto acabou, já que os colombianos desanimaram naturalmente e a gente começou a ter posse e domínio. Interessante que o Abel tenha sacado o Cano pra colocar o Árias, em tese com o Bigode de centroavante, sempre achei que o William viraria nosso 9 e o fato dele ter um estilo de jogo bem parecido com o do Cano é um benefício ao time no momento que essa troca precisar ser feita.

6 horas atrás, Leho. disse:

Agora, apesar dos vários motivos a se comemorar acho essa configuração do meio-campo do Flu meio "arriscada demais", hein? Felipe M. (ontem como 1º volante), André e Yago são uma trinca MUITO consistente na defesa, mas pobre demais na transição e jogo ofensivo. Ontem o time abusou da ligação direta, e isso jogando em casa com o placar a favor. Não sei se era exatamente a intenção do Abel, mas numa dessas contra um adversário mais forte, pode ser complicado sustentar a pressão.

p.s: gostei bastante desse LE Cristiano, que boa técnica a do rapaz hein? Acho que foi um dinheiro bem gasto. E o LH na jogada do primeiro gol é sacanagem, joga mt.

E pra matar as duas em uma pancada só, eu concordo que o meio campo é ofensivamente pobre e sem criatividade, porém, entendo que a proposta tática do Abel é justamente garantir um meio defensivo pra que as ações ofensivas se construam na tabela entre o ala e o ponta. Por mais que o Felipe Melo não feche a trinca de zagueiros, ele funciona como uma compensação defensiva, raramente avança em campo, para que o Cristiano e o Luiz Henrique possam priorizar a fase ofensiva do jogo, tendo o papel de construtores de jogo nesse time.  

Esse desenho é importante por dois motivos: um que o Cris é bom jogador e ofensivamente ele se destaca, lateral que sabe cruzar e chegar ao fundo, porém na defesa ele é inconsistente e adora tomar cartão amarelo de forma irresponsável (no jogo de ontem ele meteu uma tesoura no meio campo completamente desnecessária); segundo que o Luiz Henrique é craque, porém, num sistema de jogo tradicional, sem esse meio campo sacrificado, ele precisa acompanhar o lateral adversário a todo instante e, no ano passado por exemplo, raramente terminava o jogo, sempre saía por cansaço. Por mais que esse meio campo não seja vistoso, ele acaba sendo necessário pra organização ofensiva que o Abel pensou, e vem dando certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 minutos atrás, Peepe disse:

[...] Inclusive sobre ontem, diferente de vocês, achei o primeiro tempo fraco: começamos empolgados mas cedemos campo e o pivô do Millonarios achava espaço pra fazer a parede o tempo todo. [...]

Mas eu não achei o 1T do Flu bom não, eu comentei sobre os 15 primeiros minutos que foram em alta rotação, mas que depois isso arrefeceu e o adversário equilibrou as ações, haha. Concordo com tua análise.

 

9 minutos atrás, Peepe disse:

[...]

E pra matar as duas em uma pancada só, eu concordo que o meio campo é ofensivamente pobre e sem criatividade, porém, entendo que a proposta tática do Abel é justamente garantir um meio defensivo pra que as ações ofensivas se construam na tabela entre o ala e o ponta. Por mais que o Felipe Melo não feche a trinca de zagueiros, ele funciona como uma compensação defensiva, raramente avança em campo, para que o Cristiano e o Luiz Henrique possam priorizar a fase ofensiva do jogo, tendo o papel de construtores de jogo nesse time.  

Esse desenho é importante por dois motivos: um que o Cris é bom jogador e ofensivamente ele se destaca, lateral que sabe cruzar e chegar ao fundo, porém na defesa ele é inconsistente e adora tomar cartão amarelo de forma irresponsável (no jogo de ontem ele meteu uma tesoura no meio campo completamente desnecessária); segundo que o Luiz Henrique é craque, porém, num sistema de jogo tradicional, sem esse meio campo sacrificado, ele precisa acompanhar o lateral adversário a todo instante e, no ano passado por exemplo, raramente terminava o jogo, sempre saía por cansaço. Por mais que esse meio campo não seja vistoso, ele acaba sendo necessário pra organização ofensiva que o Abel pensou, e vem dando certo.

Hum, interessante. Vendo por esse ponto tendo a concordar e realmente faz sentido. Um meio-campo mais consistente defensivamente pra dar suporte ao ataque, mais móvel e livre.

Só que tem um porém nisso tudo aí: ontem o Millionarios esbarrou na sua limitação técnica em várias subidas ao ataque (como bem frisou o @fabioaraujo89 no seu post), mas encontrou espaços nas entrelinhas do Flu e isso é preocupante, já que o meio-campo estava ali pra justamente fechar esses espaços. O Yago por várias vezes era quem mais carregava a bola ao ataque e isso acabou minando suas forças em determinados momentos, fora que os colombianos são fortes fisicamente e endureceram os duelos com ele.

Aí numa dessas, contra um adversário mais qualificado tecnicamente o enredo pode ser outro. Entendo os motivos da escolha da trinca de meias mais defensivos pelo Abel, mas ontem o adversário ajudou pra que essa análise fosse feita num tom positivo. Num jogo mais difícil, o Flu vai precisar desses meias mais do que só a sustentação defensiva do sistema.

Enfim. São conjecturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

Hum, interessante. Vendo por esse ponto tendo a concordar e realmente faz sentido. Um meio-campo mais consistente defensivamente pra dar suporte ao ataque, mais móvel e livre.

Só que tem um porém nisso tudo aí: ontem o Millionarios esbarrou na sua limitação técnica em várias subidas ao ataque (como bem frisou o @fabioaraujo89 no seu post), mas encontrou espaços nas entrelinhas do Flu e isso é preocupante, já que o meio-campo estava ali pra justamente fechar esses espaços. O Yago por várias vezes era quem mais carregava a bola ao ataque e isso acabou minando suas forças em determinados momentos, fora que os colombianos são fortes fisicamente e endureceram os duelos com ele.

Aí numa dessas, contra um adversário mais qualificado tecnicamente o enredo pode ser outro. Entendo os motivos da escolha da trinca de meias mais defensivos pelo Abel, mas ontem o adversário ajudou pra que essa análise fosse feita num tom positivo. Num jogo mais difícil, o Flu vai precisar desses meias mais do que só a sustentação defensiva do sistema.

Enfim. São conjecturas.

Nesse ponto, a meu ver, vai muito da leitura do Abel de jogo a jogo. Na ida, durante o segundo tempo, ele tirou o Yago pra colocar o Martinelli, que tem uma capacidade de passe mais apurada, reteve a posse e deu duas assistências, embora só uma tenha dado em gol; em outros momentos ele entra com o Arias no lugar do Bigode e ele fecha mais no meio campo, o time começa a criar diferente. O próprio time reserva, que tem se destacado no Carioca, atua com três meias de criação (Ganso, Arias e Nathan), além de 2 volantes mais ofensivos que os titulares (Nonato e Martinelli).

O time tem boas opções, o Abel tem utilizado bem mas até aqui ele foi refém das atuações e o encaixe com os titulares: criou-se muita expectativa no Nathan e aposta-se muito no Ganso pra que um deles entre nessa trinca e ela seja mais criativa, mas nenhum deles mostrou o suficiente pra barrar o Yago, hoje o Martinelli está mais próximo disso e não é um ganho criativo considerável. 

Enfim, eu concordo com seu ponto mas entendo que o cara a ser sacrificado quando for preciso é o Felipe Melo, e tirá-lo do time não me parece tão simples pelo peso que ele veio, pelos bons jogos que tem feito e pela questão tática dita anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não consideram que o esquema vira 3-4-3 naqueles momentos que o Felipe Melo joga entre os zagueiros? Eu acho que é aí que aparece esse problema do meio, porque com esse desenho os dois MC têm que ser no mínimo mais móveis pra forçarem a criação de espaços, triangulações, etc. Sem isso o time fica mais previsível, rodando bola até achar um momento pro lateral ou um dos atacantes fazerem a estocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
31 minutos atrás, Peepe disse:

[...] Enfim, eu concordo com seu ponto mas entendo que o cara a ser sacrificado quando for preciso é o Felipe Melo, e tirá-lo do time não me parece tão simples pelo peso que ele veio, pelos bons jogos que tem feito e pela questão tática dita anteriormente.

Eu entendo o peso do Felipe Melo, e até por isso eu não o escolheria como o "favorito a ser sacrificado" dentro desse raciocínio que eu te coloquei. Acho mais interessante sacar o David Braz por exemplo, e deixar o Felipe como zagueiro numa linha de 3 lá atrás, na função de líbero. Eu não consigo gostar do Braz, não adianta hahahaha, mesmo nos seus momentos de boa fase.

 

25 minutos atrás, Douglas. disse:

Vocês não consideram que o esquema vira 3-4-3 naqueles momentos que o Felipe Melo joga entre os zagueiros? [...]

Falando estritamente sobre ontem, no momento sem bola o Felipe atuou como um primeiro volante mesmo, à frente de Nino e Braz, num 4-1-4-1 praticamente. Ele se colocava entre os zagueiros como você citou no momento com a bola pra fazer a famosa "saída de 3" Lavolpiana, até pela qualidade no passe longo que possui (acertou 5 de 7 bolas longas ontem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Leho. disse:

Mas eu não achei o 1T do Flu bom não, eu comentei sobre os 15 primeiros minutos que foram em alta rotação, mas que depois isso arrefeceu e o adversário equilibrou as ações, haha. Concordo com tua análise.

 

Hum, interessante. Vendo por esse ponto tendo a concordar e realmente faz sentido. Um meio-campo mais consistente defensivamente pra dar suporte ao ataque, mais móvel e livre.

Só que tem um porém nisso tudo aí: ontem o Millionarios esbarrou na sua limitação técnica em várias subidas ao ataque (como bem frisou o @fabioaraujo89 no seu post), mas encontrou espaços nas entrelinhas do Flu e isso é preocupante, já que o meio-campo estava ali pra justamente fechar esses espaços. O Yago por várias vezes era quem mais carregava a bola ao ataque e isso acabou minando suas forças em determinados momentos, fora que os colombianos são fortes fisicamente e endureceram os duelos com ele.

Aí numa dessas, contra um adversário mais qualificado tecnicamente o enredo pode ser outro. Entendo os motivos da escolha da trinca de meias mais defensivos pelo Abel, mas ontem o adversário ajudou pra que essa análise fosse feita num tom positivo. Num jogo mais difícil, o Flu vai precisar desses meias mais do que só a sustentação defensiva do sistema.

Enfim. São conjecturas.

Concordo plenamente. Contra um time mais qualificado vão ter muito mais dificuldade.

Mas com sorte o Flu consegue chegar até às quartas de final da Lib.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 


Que golaço absurdo do menino LH ontem! Joga mt bola.

E se não fosse a enorme entregada do Fábio, o Flu já teria os dois pés na fase de grupos. Abelão até aqui vai fazendo história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele joga muito fácil, sem medo e dá tudo certo. Sou encantado com o Luiz, é bonito demais ver o moleque jogando e fazendo isso aí com tanta alegria.

Eu diria que se não tentam arrancar a perna do Luiz com uma tesoura a vantagem seria até maior, nem me atenho tanto a cagada do Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, EduFernandes disse:

Realmente é bem parecido com algo que o Salah faria

Salah das Laranjeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

 


Que golaço absurdo do menino LH ontem! Joga mt bola.

E se não fosse a enorme entregada do Fábio, o Flu já teria os dois pés na fase de grupos. Abelão até aqui vai fazendo história.

LH joga demais, essa jogada foi sensacional, é o principal jogador do time desde a temporada passada e continua sendo.

Esse tilt do Fábio foi foda de assistir. Me lembrou que o @Douglas.disse lá no tópico do Cruzeiro, de que o meu xará não é muito seguro jogando com os pés. Pelo menos com as mãos ele fez duas boas intervenções

E vou falar: esse erro do Fábio deu uma nítida abalada na confiança do time, que antes disso estava em cima do Olímpia e poderia ter feito o segundo gol e ficado com o jogo na mão. Esse golzinho achado recolocou os caras no jogo, que começaram a fazer uma cera absurda já no primeiro tempo (teve um lance em que o goleiro deles levou uma eternidade para cobrar uma faltinha lá no campo de defesa e só tomou amarelo por muita pressão da torcida e dos jogadores). O próprio Flu começou a errar coisas bobas na frente e atrás.

Depois dessa pintura do LH o time recuperou a confiança e voltou pra cima dos paraguaios, poderia até ter feito mais, se não tivesse cansado no final (está fazendo um calor saariano nesta cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro).

Eu nunca dou nada como garantido, porque quando a M resolve acontecer ela simplesmente acontece e não avisa, e também porque os paraguaios sabem tumultuar um jogo e tem muita força na Conmebol, mas esse time do Olímpia é realmente limitado: o que eles fizeram o jogo todo foi bater (muito) e alçar bola na área (em que o Flu deu uns sustos; se treinar isso direitinho dá para anular os caras). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xerém ultimamente tem rendido mais que a base do Santos, hein?

Absurdo como o Flu sempre revela jogador pica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] E vou falar: esse erro do Fábio deu uma nítida abalada na confiança do time, que antes disso estava em cima do Olímpia e poderia ter feito o segundo gol e ficado com o jogo na mão. [...]

Concordo muito. Até por isso quis dar ênfase na entregada do Fábio ali no meu post acima, ele praticamente deixou os paraguaios vivos na eliminatória. O Flu controlava bem demais o jogo e tinha tudo pra enfiar 2, 3 gols ali no Engenhão, mas o gol deles meio que acuou um pouco o time e psicologicamente mexeu com os caras, isso é fato.

De toda forma, esse time do Olimpia é beeeeem limitado, Deus do céu. Só olhar e ver que o possante Derlis González é o "camisa 10" do time, hahahahaha.

 

Acho que o Flu passa, empatezinho maroto lá no Paraguai semana que vem e vaga assegurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de meter esse golaço, a diretoria acertou a venda do LH por 13 milhões de euros.

Lá se vai mais um jogador destaque por um valor bem abaixo do que deveria e sem reserva imediato.

É um loop eterno. 
 

EDIT: E parece que 13 milhões de euros é o valor máximo após cumpridas as cláusulas de desempenho, nem é o valor garantido.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...