Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

Estive fora uns dias, então vai ter um textãozinho aqui hahaha

De forma geral, acho que as contratações foram razoáveis. Quem está chegando tem, pelo menos em tese, mais condições de contribuir do que quem saiu. Não dá pra negar que Felipe Melo, Cano e Bigode, principalmente, podem agregar bem mais que Bobadilla, Abel Hernandez e Hudson, por exemplo. Ainda me preocupa o fato de que essas três principais contratações são jogadores de idade mais alta (todos de 34 para cima), então só me resta torcer para todos estarem em boas condições físicas para poderem contribuir efetivamente. O David Duarte parece ser uma aposta bem razoável para repor uma provável saída do Nino na próxima janela. 

Quanto ao Nathan, sinceramente, conheço pouco do jogador. Não esperava muito, mas as boas referências do @Dsmoreirame deram uma boa animada aqui. Tomara que consiga contribuir bastante. Os moldes da operação não me agradaram tanto (achei o salário e a taxa de empréstimo um tanto altos, e a opção de compra é completamente irrealista para os padrões do clube atualmente). Eu sinceramente preferia que tivessem esperado pelo Goulart, que acabou indo para o Santos, ao invés de desistir tão cedo do negócio, mas na real as condições físicas dele também me preocupavam. Pelo menos foram buscar uma alternativa ao invés de contarem com Ganso e Cazares. 

Já do Pineida e do Cristiano eu nem sei direito o que esperar, então só resta aguardar pra ver. Acho um completo disparate o valor que está sendo gasto para trazer um cara lá da Moldávia que nunca jogou nem em clube que dê pra chamar de médio por aqui, mas pelo visto a M tá praticamente feita. 

Ainda queria um lateral-direito. Falam que o Pineida pode jogar ali, mas pelo que pude pesquisar nas últimas temporadas ele jogou foi de LE mesmo, fazendo bem o "ala invertido" do FM, então tenho dúvidas se ele teria a capacidade de fazer um ala que desse profundidade. E se ele jogar na esquerda mesmo complica também, porque se o William jogar ali, cortando para dentro, vai faltar profundidade. E não tem nenhum ponta capaz de jogar buscando realmente o fundo ali na esquerda (a maioria dos nossos pontas são canhotos, mas todos jogam melhor cortando para dentro). Então eu não sei porque foram buscar um lateral com essas características, mas fazer o que a essa altura? (no FM eu sempre treino o LH até ele aprender a jogar de extremo pela esquerda, mas a vida real é bem mais complicada)

Eu gostei dessa formação @Leho. Não pensei em encaixar o Nathan assim porque não conheço bem as características dele. Fica melhor do que uma dupla com FM e André ou outros volantes mais marcadores, porque tem alguém pra fazer a ligação com o ataque. Se jogar com 3 zagueiros dá para ter um meia central mais móvel e criativo ali. 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diretoria do fluminense  tá bizarra, montando um grande time.

Fabio, bigode, Felipe Melo, Fred...

Agora só falta achar o buraco de minhoca para voltar para 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tod disse:

Diretoria do fluminense  tá bizarra, montando um grande time.

Fabio, bigode, Felipe Melo, Fred...

Agora só falta achar o buraco de minhoca para voltar para 2008.

psjapKapsk 

esse time era bom no Fifa 97

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu estou completamente INCONFORMADO com essa contratação do Fábio, meu Deus! 

Mano, contrataram um cara que foi dispensado de um time de meio de tabela da série B. Sério que acham que o Fábio vai servir pra LIBERTADORES? ahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o Fábio péssimo não, mas tá muito longe de ser goleiro confiável pra Série A, quanto mais pra Libertadores. Se ele for contratado pra ser titular então, é maluquice total.

Eu até achava que era o Vasco quem ia fazer essa loucura de contratar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações sobre a contratação do Fábio:

Parece que o salário dele será o menor dentre os três goleiros, inferior inclusive ao do Muriel, que é o atual reserva. E a proposta do Flu foi ligeiramente inferior à do próprio América-MG. E nenhum dos goleiros atuais vai sair. Isso indica que ele viria para ser o terceiro goleiro, um suplente de emergência.

A diretoria ficou preocupada com o caso de covid do Marcos Felipe e com a possibilidade de perder dois goleiros ao mesmo tempo e ter que lançar o terceiro goleiro* (Pedro Rangel, um jovem da base) em jogos decisivos, e aí viu no Fábio a tal oportunidade de mercado para preencher especificamente essa lacuna. 

Se for isso, eu diria que continuo não gostando da contratação (porque acho que, já que vai contratar, busca alguém para titular ou, se quer compor elenco, seria melhor tentar alguém mais novo com potencial de evolução), mas até entendo. Nitidamente entenderam que na última temporada faltou experiência e liderança e querem trazer isso.

A questão para mim é que a torcida tricolor tem uma birra enorme com o Marcos Felipe, que, apesar de não ser nenhum destaque da posição, é um goleiro aceitável, mas ficou marcado pela história de "não pegar pênaltis". Claro que teve algumas falhas importantes, mas falhar todo goleiro falha, ele também já salvou vários placares e o pessoal esquece disso. E tendo um jogador com o nome e história do Fábio no banco, na primeira falha dele, por menos extraordinária que seja, vai ser uma pressão absurda e é nessas que um cara que vem como opção no banco vira titular.

5 horas atrás, EduFernandes disse:

Não acho o Fábio péssimo não, mas tá muito longe de ser goleiro confiável pra Série A, quanto mais pra Libertadores. Se ele for contratado pra ser titular então, é maluquice total.

Já na Série B eu lembro de umas falhas meio estranhas dele em 2020 e 2021, mas também vi muito cruzeirense dizendo que não fosse ele poderia ser pior. Como não acompanhei, fica difícil ter uma ideia clara. 

31 minutos atrás, Buzzuh disse:

Montando o asilo com perfeição.

A média de idade do time continua igual à de 2021 (que, se não me engano, e só a 7ª maior da Série A). A diferença é que saíram alguns velhos que não agregavam (Hudson, Bobadilla, Abel Hernandez, Egídio, Nenê...) e chegaram outros que ainda podem ajudar (Felipe Melo, William, Cano e outros). 

https://oglobo.globo.com/esportes/reforcos-como-felipe-melo-willian-aumentaram-media-de-idade-do-elenco-do-fluminense-checamos-25356883?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Resta ver quem o Abel vai escalar. Por mais que ele seja alguém que goste de liderança e experiência, ele também não tem medo de lançar garotos, então aposto numa mescla aí (similar à atual).

* já tive exatamente esse problema no FM: em um espaço de duas semanas, perdi os dois goleiros principais e só tinha um garoto como opção. Obviamente deu ruim pro meu lado. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Informações sobre a contratação do Fábio:

Parece que o salário dele será o menor dentre os três goleiros, inferior inclusive ao do Muriel, que é o atual reserva. E a proposta do Flu foi ligeiramente inferior à do próprio América-MG. E nenhum dos goleiros atuais vai sair. Isso indica que ele viria para ser o terceiro goleiro, um suplente de emergência.

Amigo, eu duvido dessa informação viu?

Fábio não sairia de BH, aonde tem uma vida estabelecida há quase 20 anos, pra receber menos no Fluminense.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Amigo, eu duvido dessa informação viu?

Fábio não sairia de BH, aonde tem uma vida estabelecida há quase 20 anos, pra receber menos no Fluminense.

Certeza fica difícil ter mesmo. Mas quem deu essa informação foi o mesmo jornalista que ontem deu antes de todo mundo a exclusiva de que o Fábio estava vindo. 

O vídeo com as informações: 

 

Edit: eu não sei o que o Fábio quer provar ainda jogando mais um ano.

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabioaraujo89 disse:

Certeza fica difícil ter mesmo. Mas quem deu essa informação foi o mesmo jornalista que ontem deu antes de todo mundo a exclusiva de que o Fábio estava vindo. 

É importante saber "ler" qual é o jornalista.

Tem jornalista que simplesmente repassa a informação que alguém na direção solta, tem jornalista que é carrapato e faz apurações mais cuidadosas, tem jornalista que adora publicar desgraça do clube e por aí vai.

Como eu não conheço os jornalistas que cobrem o Flu, fica difícil de falar. Eu só acho duvidoso o Fábio sair de  BH, aonde tem negócios e uma vida totalmente estruturada, pra mudar pro RJ recebendo menos. Faria sentido se o América fosse um clube rival "odiado" na cidade, o que não é o caso. Ele continuaria sendo amado pela torcida do Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dsmoreira disse:

É importante saber "ler" qual é o jornalista.

Tem jornalista que simplesmente repassa a informação que alguém na direção solta, tem jornalista que é carrapato e faz apurações mais cuidadosas, tem jornalista que adora publicar desgraça do clube e por aí vai.

Como eu não conheço os jornalistas que cobrem o Flu, fica difícil de falar. Eu só acho duvidoso o Fábio sair de  BH, aonde tem negócios e uma vida totalmente estruturada, pra mudar pro RJ recebendo menos. Faria sentido se o América fosse um clube rival "odiado" na cidade, o que não é o caso. Ele continuaria sendo amado pela torcida do Cruzeiro.

Esse jornalista na verdade é um youtuber* e tem um canal que cobre o Flu. Normalmente ele apenas comenta sobre as notícias sobre o time, ele raramente dá informação nova, mas quando dá, ele acerta bastante. Eu editei o comentário e coloquei o vídeo completo acima. 

Tem o fator Abel Braga, o fator Fred, que podem dar uma moral para ele no time. Talvez ele não queira enfrentar o Cruzeiro (no Fluminense isso só aconteceria num eventual confronto de Copa do Brasil), não sei. Fica realmente difícil saber o que passa na cabeça do jogador, só ele pode falar disso na coletiva. 

EDIT: ele é youtuber mas é jornalista de formação, é até a fala de apresentação dele haha

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem uma coisa que eu odeio mais que idoso: o Marcos Felipe em jogo decisivo.

Em condições normais, eu seria totalmente contra o Fábio mas situações desesperadoras pedem atitudes desesperadas. É um nome bom e na pior das hipóteses cobre uma carência de elenco, o goleiro reserva, por condições que certamente são mais aceitáveis que as do Muriel, além de ser melhor.

Sobre a questão dos jornalistas, o Gabriel Amaral é novo nessa coisa de dar infos mas tem contatos certos pra adiantar a contratação, e mesmo por isso não vejo porque ele mentiria nas condições. Depois dele ainda vieram NetFlu, que é oposição declarada a gestão, e o Neves, pelo qual eu boto a mão no fogo, confirmando o informado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

O Felipe Barros já me deu uma acalmada hahaha:

 

 

Entrou também lá no grupo do Telegram dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Não uso Telegram. Vc tá no grupo? É bom o conteúdo lá?

É bom por conta dos grupos. Tem de tudo quanto é gênero. Melhor até do que o Whats, por conta de algumas configs.

Sim. Entrei. Pra ver como era.

E pelo pouco que vi ele posta vídeos ampliados de vários jogadores. Tipo o da temporada passada do Fábio pelo EC. Pra quem não tem conta premium no WyScout, InStat ou afins, é bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Amigo, eu duvido dessa informação viu?

Fábio não sairia de BH, aonde tem uma vida estabelecida há quase 20 anos, pra receber menos no Fluminense.

O "menos" até dá pra relevar, se ele aceitar menos na CLT e mais em luvas/imagem.

Mas que ele não aceitaria ser terceiro goleiro do Fluminense, sendo que seria titular absoluto do América com a cirurgia do Cavichioli, isso não aceitaria MESMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

O "menos" até dá pra relevar, se ele aceitar menos na CLT e mais em luvas/imagem.

Mas que ele não aceitaria ser terceiro goleiro do Fluminense, sendo que seria titular absoluto do América com a cirurgia do Cavichioli, isso não aceitaria MESMO

Tá meio que na cara que vai pegar a vaga do MF na temporada, pelo menos na Liberta é garantido. Mas não logo de cara pra não dar bandeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipevalle disse:

Tá meio que na cara que vai pegar a vaga do MF na temporada, pelo menos na Liberta é garantido. Mas não logo de cara pra não dar bandeira.

Eu acho que pega logo de cara demais. O Fábio não é uma pessoa maravilhosa de se lidar não, no melhor momento do Rafael no Cruzeiro (ele lesionado), ele pediu a vaga no grito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo o Grêmio de 2020 com o Vanderlei, Paulo Victor e o Júlio César como goleiros, exatamente nessa ordem de titularidade. Três goleiros velhos, caros e ruins, nenhum passando segurança para ser titular e tirando o espaço dos meninos (tanto que depois surgiram o Brenno e o Chapecó).

Acharia um negócio "ok" se fosse só para fazer sombra ao Marcos Felipe, mas com o Muriel ainda na jogada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Felipe passou a temporada inteira falhando em jogos de maior pressão e em nenhum momento cogitaram o Muriel como titular. Não consigo considerar que o Muriel tá na jogada, aliás, se os dois melhores machucarem, eu acho possível que coloquem o Pedro Rangel pra jogo e mantenham o Muriel de banco.

O Fluminense não tem nenhum goleiro pronto para os profissionais e pra 2023 os contratos de Fábio e Muriel acabam. Não chega a ser nenhum absurdo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...