Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

Ontem dei azar de só abrir o celular quando já estava dentro do ônibus a caminho do Maracanã, se tivesse visto no ponto teria voltado pra casa e dormido mais cedo. Quando vi a escalação com Caio Paulista de ala direita, eu tive a certeza que o Abel escalou o pior time de sacanagem com o único intuito de perder ponto, ser eliminado e poupar o time nos 3 próximos jogos de Sulamericana.

Além de ser absurdo, o time nunca jogou sem um lateral direito, certamente nunca treinou sem um lateral direito e obviamente não funcionaria em campo, como não funcionou. O sistema estava completamente viciado, o time sem alas participando não tinha saída de bola e era dependente de uma bola longa com um ataque baixo demais pra jogar. A atuação, arrisco dizer, foi a pior da temporada, superando o jogo contra o Inter, que superou o primeiro tempo do jogo contra o Vila Nova, que superou o jogo contra o Cuiabá.

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Yago, André e FM?

Acho que é o mais direto e objetivo a se fazer, mas depois de passar 3 anos como hater como Ganso, eu acho que ele melhorou vários aspectos do jogo dele que me incomodavam, e aí fico pensando se não daria para tentar uma formação em que desse para aproveitar a visão de jogo e o passe dele. Talvez com ele, André e FM, para dar proteção, mas também acho complicado sacar o Yago, que é um motorzinho que cobre o campo todo e agrega mesmo intensidade ao time. 

Idealmente eu iria de André, Yago e Nonato, que eu tenho gostado muito, mas acho que nossos meio campistas são bons o suficiente pra variar de acordo com o adversário e disponibilidade dos alas: vai jogar o Cris Silva e o Calegari, entra com o Melo; vai jogar contra o Unión em casa, entra com Ganso, Yago e André, e por aí vai. Temos 6 bons jogadores (Yago, André, Nonato, Marti, Ganso e Melo) com diferentes estilos, acho viável utilizar o maior número deles e não ter medo de revezar de acordo com o contexto.

 

2 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Para essa formação dele funcionar os alas tem que ser alas "normais", que avançam e dão profundidade, porque o resto do time joga por dentro, mas aí ninguém faz isso. Ontem a ponta direita era um deserto, não tinha uma alma viva lá. 

edit: o Abel também parece não querer correr o risco de ter alas ofensivos, então eles seguram um pouco e não avançam muito, aí ficamos com alas meio barro meio tijolo, que nem defendem nem contribuem no ataque. 

E já que aqui é um fórum de FM, como seria a tática do Abel no game?

Esse time é um fenômeno, os laterais não aparecem na saída de bola na altura do meio e nem atacam o fundo quando a bola milagrosamente chega em zona de ataque. O Marlon Bunda é, tranquilamente, o jogador do elenco que eu mais odeio. Ruim, erra todos os cruzamentos, está a 6 anos sendo barrado por bons e maus laterais, não joga com nenhum treinador mas existe uma narrativa que banque a titularidade ele.

Quanto a tática, seria um trio de zagueiros, o Risadinha de MDC, o Ganso de Mezzala e o Arias de MOC. Na ala esquerda teria o Marlon de ala atacar, o Caio Paulista de MOD e o Cano de Avançado Trabalhador.

Eu faria um pix de 500 reais pro cara que conseguir ser campeão com essa formação e funções no FM, simplesmente não existe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio, doutrinou o Flamengo nas finais e vai saindo bem antes da vaca ir pro brejo.

Já podemos dizer que é a melhor passagem do Abel pelo Fluminense. Que alívio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, foi até rápido. Agora vem aquela questão eterna: a diretoria vai de Big Marco novamente ou vai apostar em outro medalhão?

23 minutos atrás, Peepe disse:
Veio, doutrinou o Flamengo nas finais e vai saindo bem antes da vaca ir pro brejo.

Já podemos dizer que é a melhor passagem do Abel pelo Fluminense. Que alívio.

 Po, aí também não, o cara foi campeão carioca e brasileiro naquele saudoso 2012, independentemente do futebol jogado hahaha. Mas eu concordo que é melhor ele sair antes de ficar causando mais dano na temporada, à nossa paciência e até à imagem dele no clube mesmo. 

edit: a diretoria emitiu nota confirmando Marcão mesmo. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Rapaz, foi até rápido. Agora vem aquela questão eterna: a diretoria vai de Big Marco novamente ou vai apostar em outro medalhão?

 Po, aí também não, o cara foi campeão carioca e brasileiro naquele saudoso 2012, independentemente do futebol jogado hahaha. Mas eu concordo que é melhor ele sair antes de ficar causando mais dano na temporada, à nossa paciência e até à imagem dele no clube mesmo. 

edit: a diretoria emitiu nota confirmando Marcão mesmo. 

HAHAHAHA caralho, velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ZMB disse:

HAHAHAHA caralho, velho.

Pior que eu já ia fazer um edit do edit sobre isso hahahaha. 

Eu li a nota e entendi que o Marcão assumiria, já que não usaram falaram em interino ou interinamente. Porém os jornalistas que cobrem os clubes estão dizendo que ainda vão apurar isso, ou seja, tudo pode mudar. 

Eu iria de Marcão mesmo, a não ser que fosse para trazer alguém realmente fora do curva, o que não deve acontecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão fazer com o Marcão o que fazem todo ano: deixar ele treinar e ver no que vai dar. Se ganha domingo e quarta, efetivam. Se ganha domingo ou quarta, dão mais 1 semana. Se perde as duas, ligam para as opções.

Acho até justo que seja assim, Marcão já conhece o elenco e pode, em pouco tempo, dar uma cara ao time. Se essa primeira impressão for satisfatória, fica-se com ele.

Eu sou fã e saudoso do Renato, é meu primeiro nome, e seria minha prioridade. Ele não querendo, eu iria de Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, verdade, tem o Renight.

Com esse elenco cheio de bruxaria, ele vai assumir e ser feliz. Certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O Renato seria um dos últimos nomes que eu gostaria. Depois daquele trabalho de 2008 ele teve duas passagens muito ruins em 2009 e em 2014. Teve sucesso no Grêmio, mas quando ele saiu de lá já tinha muita reclamação, da qual ele se esquivava reclamando das disparidades financeiras, mas quando teve o elenco mais caro do Brasil na mão também não consegui ter grande sucesso. 

Por mim deixaria o Marcão mesmo. Ele já conhece o time, já acompanha o trabalho atual e tem uma virtude que é a de simplificar as pardalices dos treinadores anteriores, o que acaba gerando um impacto positivo ao menos na própria temporada. Os nomes que eu gostaria são inviáveis, então eu deixaria nas mãos dele mesmo. 

Agora, essa história de trazer o Diniz de volta eu espero que não passe de rumor. Porque se escolherem ele, eu sinceramente pego meu banquinho e saio de fininho, tiro umas férias desse time até a sua inevitável demissão, até porque eu vou me sentir numa temporada de Dark em que quanto mais se tenta quebrar o ciclo mais se reforça que ele aconteça. Sem condições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

 O Renato seria um dos últimos nomes que eu gostaria. Depois daquele trabalho de 2008 ele teve duas passagens muito ruins em 2009 e em 2014. Teve sucesso no Grêmio, mas quando ele saiu de lá já tinha muita reclamação, da qual ele se esquivava reclamando das disparidades financeiras, mas quando teve o elenco mais caro do Brasil na mão também não consegui ter grande sucesso. 

Por mim deixaria o Marcão mesmo. Ele já conhece o time, já acompanha o trabalho atual e tem uma virtude que é a de simplificar as pardalices dos treinadores anteriores, o que acaba gerando um impacto positivo ao menos na própria temporada. Os nomes que eu gostaria são inviáveis, então eu deixaria nas mãos dele mesmo. 

Agora, essa história de trazer o Diniz de volta eu espero que não passe de rumor. Porque se escolherem ele, eu sinceramente pego meu banquinho e saio de fininho, tiro umas férias desse time até a sua inevitável demissão, até porque eu vou me sentir numa temporada de Dark em que quanto mais se tenta quebrar o ciclo mais se reforça que ele aconteça. Sem condições. 

Eu queria muito o Renato por ver que o objetivo do Fluminense é virar a primeira força da segunda prateleira do futebol brasileiro, algo que ele fez com o Grêmio quando assumiu em 2016. O trabalho ficou marcado pelos maus momentos finais mas eu coloco mais na conta do desgaste depois de tantos anos de trabalho do que na incapacidade do treinador. É meu treinador preferido por ter bagagem e experiência num projeto maior, algo que o Marcão ainda não tem, mas qualquer um desses dois nomes me dou por satisfeito.

Já o Diniz é como um amor juvenil num verão qualquer. Seria lindo pensar que todos os dias seriam com posse de bola alta, pressão e noites mágicas como aqueles passeios de Sulamericana contra Atlético Nacional e Peñarol, eu juro que se estivessemos em janeiro eu aceitaria correr o risco em prol dessa ilusão mas o Brasileirão já começou e a verdade que os grandes dias foram exceções num sistema de jogo com péssima transição defensiva e uma bola parada defensiva sempre exposta. Sigo preferindo a segurança do Marcão ou do Renato.

Mas claro, impossível não pensar o que aconteceria se o Diniz tivesse o Cano em 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

É inacreditável, sério.

Cara, eu tive que respirar muito fundo e contar até 10 para não perder a linha aqui. 

Diniz simplesmente não existe. É a pior opção, por tudo que já falaram, por todo o histórico dele, pelo pacote completo. Eu não me conformo. 

Ele já treinou time ruim, time bom, time mais ou menos, clube grande, clube pequeno, e não arrumou nada. Nem um título estadual vagabundo, nem uma série B, nem um acesso de B para A. Nada. É uma enganação absoluta que vive de alguns jogos bons que os times dele fazem a cada duas luas cheias e fazem uma parte da torcida esquecer toda a aberração que é. Fora a imprensa que analisa jogo pelos melhores momentos e vai dizer que faltou sorte, que precisa de paciência e o escambau. Se dessem o elenco do Manchester City na mão dele, ele iria brigar contra o rebaixamento na Premier League, mas iriam dizer que falta alguma coisa (tempo, um goleador, um meia, o alinhamento dos planetas, a passagem do cometa Halley...).

Ele vai ficar enganando dizendo que precisa de tempo, que necessita que o time assimile o modelo, e aí vai entregar o time brigando para não cair. Porque foi isso que ele fez em todos os lugares pelos quais passou. Sério, não dá. É o cúmulo da burrice. É como diz o ditado: me engane uma vez a culpa é sua, me engane duas vezes a culpa é minha. O Fluminense parece uma temporada de Dark, quanto mais se mexe mais repete os erros de sempre.

Se ele levar o time a terminar lá em cima, se ele conquistar algum título, eu volto ajoelhado no milho e entro na fila pra pedir perdão, mas a vontade agora é de mandá-lo e a diretoria que o escolher (se isso se confirmar) para aquele lugar e aproveitar o bom motivo para tirar umas férias bem vindas desse clube. 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fernando Diniz é pra chamar o camburão pro presidente do Flu, na moralzinha. Tem que sair algemado todo mundo envolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Peepe disse:

Eu queria muito o Renato por ver que o objetivo do Fluminense é virar a primeira força da segunda prateleira do futebol brasileiro, algo que ele fez com o Grêmio quando assumiu em 2016. O trabalho ficou marcado pelos maus momentos finais mas eu coloco mais na conta do desgaste depois de tantos anos de trabalho do que na incapacidade do treinador. É meu treinador preferido por ter bagagem e experiência num projeto maior, algo que o Marcão ainda não tem, mas qualquer um desses dois nomes me dou por satisfeito.

 

Eu falei minhas objeções ao Renato em comparação à alternativa de deixar o Marcão, mas sem dúvida é bem superior aos demais, já fez trabalhos muito bons, já fez seus times jogarem bem e ganharem coisas, então não tem nem comparação com os outros cogitados viáveis (excluindo aqui o Cuca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Poderia ficar só no âmbito das palestras mesmo, né? Hahahaha, nisso ele vai mt bem obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demitir o Abel me deu um sentimento de paz tamanho que nada me abalaria.

O Diniz não seria meu primeiro nome, quiça nem estivesse na lista, mas eu sou um dos que morri um pouco a cada gol perdido do Yony em 2019 e sinto que, pelo feito aqui em desempenho, ele merece mais uma chance.

Existe um sério risco de não dar certo mas eu tô disposto a viver essa loucura mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do São Paulo, essa é a melhor oportunidade da carreira dele. Elenco do Flu tem potencial pra ser muito competitivo. Me arrisco a dizer até que é mais equilibrado do que era o que ele pegou no SP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

 

Poderia ficar só no âmbito das palestras mesmo, né? Hahahaha, nisso ele vai mt bem obrigado.

Ele podia ter falado, por exemplo, como aproveitar então esses talentos mais individuais para o jogo coletivo.

Quem sabe assim ganhe o seu primeiro título né 🤭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Depois do São Paulo, essa é a melhor oportunidade da carreira dele. [...]

Falou-se em tom parecido quando ele assumiu o Santos, e foi um fiasco completo (mais um). Pra mim tá claro o que vai acontecer novamente, a não ser que ele realmente tenha evoluído em alguns vários aspectos.

Flu brigará na parte de baixo da tabela com ele no comando. Até o momento em que a pressão não permitir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

Falou-se em tom parecido quando ele assumiu o Santos

Isso que eu ia falar. Acho que o Santos era o que tinha maior potencial dele ter algum sucesso de início como foi no CAP e depois embalar por ter mais talentos à disposição.

Em todos os trabalhos que ele fez desde então, sempre falamos alguma variação de "vamos ver o que ele aprendeu com a última demissão" e invariavelmente tem sido "muito pouco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Douglas. disse:

Isso que eu ia falar. Acho que o Santos era o que tinha maior potencial dele ter algum sucesso de início como foi no CAP e depois embalar por ter mais talentos à disposição.

No Santos a ideia era de que seria uma oportunidade de desenvolver jovens e contribuir na reestruturação do time num trabalho de médio-longo prazo. Já era, como é hoje, time pra no máximo conseguir uma vaguinha em pré-Libertadores numa nona posição, por exemplo.

Já o Fluminense é uma oportunidade pro agora. Não que vá lutar por grandes coisas, mas ele já tem um time competitivo em mãos, pra brigar na parte de cima da tabela e dar algum trabalho nas Copas, e ainda tem uma boa base pra ser desenvolvida. Está alguns degraus acima do Santos, no meu entendimento.

Agora, se vai se repetir a mesma história dos últimos trabalhos ou não, acho que é um assunto já até saturado, que não tem muito mais a render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...