Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Bixo, rodei rodei rodei essa merda desse sub-fórum todo e não achei o tópico do Fluzão, que porra oaieuhuioaheouioae!

Quote

'Geração dos sonhos', sub-17 do Flu faz final já de olho no profissional

Artilheiro da Copa do Brasil sub-17, Matheus Martins é esperança de gols e estará nos profissionais do Fluminense em 2021 - Mailson Santana/Fluminense FC
Artilheiro da Copa do Brasil sub-17, Matheus Martins é esperança de gols e estará nos profissionais do Fluminense em 2021 Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

A 'geração dos sonhos' de Xerém terá um último desafio pelo time sub-17 do Fluminense: a final da Copa do Brasil. Já campeão do Brasileirão da categoria, o time joga hoje (29) contra o São Paulo, no Luso-Brasileiro, às 17h30, liderado por joias que já sabem que estarão no profissional em 2021.

Se Kayky Chagas, que está no radar de Shakhtar e Manchester City, é dúvida para o jogo com dores musculares, outros jovens que já atraem a atenção no CT Carlos Castilho estarão em campo. Titulares, Metinho, Arthur e Matheus Martins entrarão em campo já de olho no time comandado por Marcão.

Todos eles estarão no grupo profissional que disputará o Campeonato Carioca de 2021, onde o Tricolor deve ter uma equipe mesclada entre destaques da base e o sub-23 nas primeiras rodadas.

Assim como Kayky, os jovens Matheus Martins e Metinho também atraem a atenção de gigantes europeus. O Atlético de Madri monitora o meia-atacante Matheus Martins — artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols —, e o City Football Group, grupo de Abu Dhabi que é dono do time inglês, deve fazer proposta pelo volante nos próximos dias. Junto ao trio, está o destaque Arthur, de apenas 15 anos, que tem um projeto especial.

A ideia, entretanto, não é incorporá-los aos profissionais e virar as costas para Xerém. Todos podem e devem, caso haja necessidade e viabilidade, "descer" para atuar em confrontos do sub-20, diferentemente do meia Miguel, cujo acordo com família e agentes da TFM, visto que o trato visa que o jovem de 17 anos não jogue duelos nas divisões de base.

A integração das jovens promessas ao profissional tem muito mais um caráter logístico: manter a comissão técnica do time principal — ainda indefinida para 2021 — mais próxima dos jogadores. E utilizá-los, naturalmente, buscando retorno esportivo e valorização antes das inevitáveis saídas para o futebol europeu.

Para o confronto com o São Paulo, rival considerado o mais difícil da geração para o Flu, o técnico Guilherme Torres — irmão de Eduardo Oliveira, treinador do sub-20 — não terá o zagueiro Joilson, lesionado. Além dele, o atacante Kayky Chagas tem remotas chances de entrar em campo.

O jovem de 17 anos, craque do Brasileirão e artilheiro com 12 gols, só não foi descartado por ser o grande expoente da categoria. O departamento médico aguardará momentos antes do jogo para confirmar sua presença ou desfalque na partida.

No primeiro jogo, em Cotia, Fluminense e São Paulo empataram sem gols, em jogo que o Tricolor foi superior na primeira etapa e cedeu espaços para o adversário no segundo tempo. As grandes atuações dos goleiros Cayo Felipe e Leandro mantiveram o placar inalterado.

Spoiler

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE x SÃO PAULO
Local: 
Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 29 de janeiro de 2021 (sexta-feira), às 17h30
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Rafael Gomes Rosa (ambos RJ)
Onde assistir: SporTV e CBF TV, pela web.

FLUMINENSE: Cayo Fellipe; Lucas Justen, Caio, Davi e Jefté; Alexsander, Metinho, Lucas Felipe e Matheus Martins; João Neto e Arthur. Técnico: Guilherme Torres

SÃO PAULO: Leandro; Flávio, Brian, Beraldo e Patryck; Léo, Matheus Amaral e Palmberg; Marquinhos, Talles Wander e João Adrian. Técnico: Menta.

@UOL

Dizem que essa molecada do Sub17 do Flu é foda demais, recheada de talento. Infelizmente a gente já sabe como essas histórias vão se desenrolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leho. disse:

Bixo, rodei rodei rodei essa merda desse sub-fórum todo e não achei o tópico do Fluzão, que porra oaieuhuioaheouioae!

Dizem que essa molecada do Sub17 do Flu é foda demais, recheada de talento. Infelizmente a gente já sabe como essas histórias vão se desenrolar...

Muito bem falados, mesmo. Principalmente o Kayky. 

Por falar em base, Marcos Paulo, um jogador que o clube esperava faturar bem com a venda, assinou pré-contrato com o Atlético de Madrid. Ao que parece, o Flu ainda tenta uma venda pra conseguir alguma migalha, mas, pelo visto, sai de mãos abanando, só com o dinheiro do mecanismo de compensação.

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutes ago, JGDuarte said:

Por falar em base, Marcos Paulo, um jogador que o clube esperava faturar bem com a venda, assinou pré-contrato com o Atlético de Madrid. Ao que parece, o Flu ainda tenta uma venda pra conseguir alguma migalha, mas, pelo visto, sai de mãos abanando, só com o dinheiro do mecanismo de compensação.

Pra variar o Flu perdendo jogador promissor de graça. Esse Marcos Paulo do pouquíssimo que vi, vai virar bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho muita pena dessa geração por saber que são talentos de nível mundial mas caíram nas mãos do clube errado, boa parte desses garotos já começa a costurar a renovação contratual com a subida pro time profissional, sendo que todos são menores de idade e tem problemas físicos até para a categoria, basta ver o segundo tempo do jogo de ida da final para constatar que o time cansou e morreu. Mesmo que a promessa seja utilizar somente no Carioca, o baixo nível do torneio sempre faz acreditar que dá para jogar o Brasileirão e ainda não dá.

Até pelo bem dos garotos, eu torço para que exista consciência e não queimem etapas mas se for para queimar, não vejo com maus olhos a venda precoce desde que o valor seja razoável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico do clube para deixar um dos lances mais inacreditáveis que eu vi no futebol recentemente, e de longe o que me arrancou mais risada. Sempre que eu vejo o Tadeu indo disputar bola aérea no meio campo, eu perco tudo e começo a rir. Quanto ao Nenê, odeio o jogador mas ele fez certo e em um gramado bom essa bola corria pra dentro do gol fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não acreditei nesse lance. O Nenê acertou o mais difícil que era mandar na direção do gol e a bola dá aquela quicadinha como se dissesse "num queru" 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O mais engraçado é que a janela da Europa só abre no meio do ano (e os garotos nem vão nela, mas enfim). Dava pra botar os garotos em campo no Estadual (como titulares) e Libertadores (no banco) pra dar uma rodagem e tentar valorizar. Se jogassem mal, era só esperar. O interesse não ia sumir do nada e ainda daria pra fazer um bom negócio lá pra fora no meio do ano (partindo do princípio de que eles não renovariam e sairiam de graça no final de 22). Se jogassem bem, dava pra pegar, sla, mais uns 5 milhões de euros por cada um. O Fluminense dá aula sobre como não fazer negócios. Ah, já ia me esquecendo. Saiu uma notícia hoje dizendo que o Fluminense deve pegar o Hudson em definitivo para 2021. Que bom que esse dinheiro será bem gasto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, Pedro-FLU said:

[...] Ah, já ia me esquecendo. Saiu uma notícia hoje dizendo que o Fluminense deve pegar o Hudson em definitivo para 2021. Que bom que esse dinheiro será bem gasto!

Meus pêsames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pedro-FLU disse:

Ah, já ia me esquecendo. Saiu uma notícia hoje dizendo que o Fluminense deve pegar o Hudson em definitivo para 2021. Que bom que esse dinheiro será bem gasto!

Isso é brincadeira, né? KKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Pedro-FLU disse:

O mais engraçado é que a janela da Europa só abre no meio do ano (e os garotos nem vão nela, mas enfim). Dava pra botar os garotos em campo no Estadual (como titulares) e Libertadores (no banco) pra dar uma rodagem e tentar valorizar. Se jogassem mal, era só esperar. O interesse não ia sumir do nada e ainda daria pra fazer um bom negócio lá pra fora no meio do ano (partindo do princípio de que eles não renovariam e sairiam de graça no final de 22). Se jogassem bem, dava pra pegar, sla, mais uns 5 milhões de euros por cada um. O Fluminense dá aula sobre como não fazer negócios. Ah, já ia me esquecendo. Saiu uma notícia hoje dizendo que o Fluminense deve pegar o Hudson em definitivo para 2021. Que bom que esse dinheiro será bem gasto!

Não é tão simples assim, a oportunidade poderia aparecer só agora. Pelo que me aparenta, a venda foi ótima. Esse valor garantido (100 milhões de reais) da pra acelerar o processo de austeridade em um bons anos. Pra um clube que deve faturar uns 300 milhões e deve uns 700, 100 milhões resolve muita coisa no curto prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Isso é brincadeira, né? KKKKKKKKKKKK

São Paulo deve facilitar rescisão para Hudson permanecer no Fluminense São Paulo deve facilitar rescisão para Hudson permanecer no Fluminense | Fluminense | O Dia (ig.com.br)

Não era essa que eu tinha lido, mas é bem próxima. O Hudson deve receber mais de 200 mil do Fluminense (e o SP paga uns 100 mil). Se o Fluminense assumir o salário todo é uma loucura completa. Eu não pagaria nem os 200, mas entendo que o Hudson é o único volante "experiente" do Fluminense. O 2o seria o Yago, que tem uns 26 anos, e o resto é só garoto (me recuso a incluir o Yuri como jogador de futebol). Por mim, o Fluminense ia atrás de outro, mas enfim, isto é Mario Bittencourt.

28 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Não é tão simples assim, a oportunidade poderia aparecer só agora. Pelo que me aparenta, a venda foi ótima. Esse valor garantido (100 milhões de reais) da pra acelerar o processo de austeridade em um bons anos. Pra um clube que deve faturar uns 300 milhões e deve uns 700, 100 milhões resolve muita coisa no curto prazo.

Po, cara, mas é nessa hora que eu acho que o Fluminense devia apostar. A chance de valorizar os garotos é num Carioca completamente esvaziado, sendo mais fácil a adaptação. O Marcos Paulo fez uma temporada nota 6 em 2019 e foi procurado por Barcelona e Real Madrid em janeiro. Fluminense rejeitou, o garoto fez uma temporada patética, não renovou, e ainda arranjou contrato com o Atlético de Madrid.  Por mim, esperava 6 meses e tentava valorizar. Mas entendo o seu ponto. O Flu precisa de muito dinheiro mesmo (só não acredito que ele será bem gasto, vide Fred, Nenê, Ganso e Hudson).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Ou ele quebra de vez essa imagem de "trabalho com data de validade", ou vai ficar marcado seriamente com esse rótulo. Pega um elenco que, se não é dos mais fortes do país (e obviamente que não é), tem ao menos uma garotada boa pedindo passagem e que pode ajudá-lo nesse início de trabalho.

A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 em 12:35, Peepe disse:

Até pelo bem dos garotos, eu torço para que exista consciência e não queimem etapas mas se for para queimar, não vejo com maus olhos a venda precoce desde que o valor seja razoável. 

Peepe o problema é justamente isso. Vendem os garotos da mesma forma que se vende bananada nos trens da Central do Brasil. A famosa bananada é 10(centavos na época. Hoje custa 1Real). Vendem muito barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curti a escolha do Roger e sempre gostei dos trabalhos dele, fora que é um cara que sempre desejei ver no clube pela boa identificação que tem. A falta de pré-temporada é uma vantagem que joga a favor dele, porque agora o time já está montado, ele assume com uma boa base para trabalhar mas existem pontos claros para a evolução.

 

19 horas atrás, LC disse:

Peepe o problema é justamente isso. Vendem os garotos da mesma forma que se vende bananada nos trens da Central do Brasil. A famosa bananada é 10(centavos na época. Hoje custa 1Real). Vendem muito barato. 

Quanto a isso, é uma lógica de mercado: quanto mais você precisa, mais flexível estará para negociar. O Fluminense é um clube com dívidas de curto prazo e penhoras que engessam as finanças, qualquer grana que entra é um desafogo e quem vem em cima da base sabe disso. 

A campanha do último brasileiro é um ponto fora da curva dos últimos anos, dá um bônus bem superior ao imaginado e nos coloca a frente na Copa do Brasil e na disputa da Libertadores, quem sabe até na fase de grupos (teu Flamengo tá de brincadeira ao nem empatar com o São Paulo...), isso deixa o clube com mais 2 bônus imprevistos. Talvez em 2021 o clube respire um pouco melhor por conta do retorno dentro de campo mas o respiro definitivo se dá ao longo prazo e repetindo essas boas campanhas, por enquanto o Fluminense segue precisando vender e quem quer comprar sabe que nosso poder de barganha é zero.

Por fim, a venda do Kayky e do Metinho não me agradou, em especial porque o Metinho saiu muito barato, mas é aquilo: se esses 100 milhões de reais, que podem virar 200 em longo prazo com as metas, garantir que nenhuma outra venda será feita num valor abaixo do considerado justo, eu fico triste mas resignado, é uma escolha difícil mas que precisava ser feita. 

Vamos aguardar os próximos capítulos, o torcedor do Fluminense mais atento sabe que a combinação Mário Bittencourt + dinheiro em caixa promove horror em salários altos, contrata Ronaldinhos e leva um clube de G4 para o fundo da tabela. Meu medo hoje é unicamente esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Peepe disse:

 Vamos aguardar os próximos capítulos, o torcedor do Fluminense mais atento sabe que a combinação Mário Bittencourt + dinheiro em caixa promove horror em salários altos, contrata Ronaldinhos e leva um clube de G4 para o fundo da tabela. Meu medo hoje é unicamente esse.

Esse é um dos grandes problemas. Uma pergunta para você tricolor: Era necessário a vinda do Fred? Na minha opinião: Não.

E concordo com o seu temor. Por estar na Libertadores e vai querer qualificar o elenco e dessa forma começa a trazer Thiago Neves(renovou com o Xport) da vida e aumentar os salários. Essa combinação é realmente um horror. Espero que o Fluminense, leia-se diretoria, tenha a cabeça no lugar. Boa sorte a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Esse é um dos grandes problemas. Uma pergunta para você tricolor: Era necessário a vinda do Fred? Na minha opinião: Não.

E concordo com o seu temor. Por estar na Libertadores e vai querer qualificar o elenco e dessa forma começa a trazer Thiago Neves(renovou com o Xport) da vida e aumentar os salários. Essa combinação é realmente um horror. Espero que o Fluminense, leia-se diretoria, tenha a cabeça no lugar. Boa sorte a vocês.

Fui contra a vinda do Fred no momento que veio, era um atacante de 36 anos com diversos problemas físicos e que não fazia boa temporada há 2 anos, mas ele deu certo e foi um destaque em 2021, fora que mobilizou o torcedor e ao fim da temporada é um balanço positivo. 

Reclamo mais da montagem do elenco que não colocou nenhum centroavante pra ser reserva e assim fomos obrigados a aturar o Fred pedindo pra sair aos 20 do segundo tempo todo jogo. O reserva Felippe Cardoso era dublê de jogador e demoraram 34 rodadas pra lançar o garoto Jhon Kennedy.

Pra esse ano, até aqui, a direção parece mais consciente mas vez ou outra dá um arrepio na espinha ver que queriam renovar com o Hudson, mesmo velho, decadente e com alto salário. Nossa sorte é que o São Paulo pediu de volta...

Vamos ver no que vai dar, temos que fazer bonito pra salvar o Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia isso @Peepe:

Quote

O cara promete aumentar a folha entre 20 e 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, LC said:

Leia isso @Peepe:

O cara promete aumentar a folha entre 20 e 30%.

Eu já havia visto e é uma promessa desde a metade do campeonato independente da posição que terminasse.

Investir mais puramente não é problema, o time precisa mesmo ganhar mais corpo e ter reposição melhor na defesa, centroavante e pontas. O primeiro nome certo é o do Samuel Xavier, bom lateral e não imagino que ganhe muuuita coisa. É um cara que só reprovo pela idade, tem 30 anos, mas pelo perfil salarial está ok. 

É engraçado que, com a temporada emendada uma na outra, nem vai ter tempo para contratar um veterano de impacto  e isso, graças a Deus, deve impedir o presidente de inventar nomes caros e contratos bizarros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluminense acertando com Wellington, ex Athletico e Vasco. Saudades, Hudson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...