Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

47 minutos atrás, Leho. disse:

Falou-se em tom parecido quando ele assumiu o Santos, e foi um fiasco completo (mais um). Pra mim tá claro o que vai acontecer novamente, a não ser que ele realmente tenha evoluído em alguns vários aspectos.

Flu brigará na parte de baixo da tabela com ele no comando. Até o momento em que a pressão não permitir mais.

Dá pra dizer que falam em tom parecido em todos os clubes. Sempre é a melhor oportunidade da carreira dele, e o resultado é sempre igual. 

Daqui a algumas rodadas estaremos lá no Z-4 brigando para não cair com Goiás e Avaí. 

41 minutos atrás, Douglas. disse:

Isso que eu ia falar. Acho que o Santos era o que tinha maior potencial dele ter algum sucesso de início como foi no CAP e depois embalar por ter mais talentos à disposição.

Em todos os trabalhos que ele fez desde então, sempre falamos alguma variação de "vamos ver o que ele aprendeu com a última demissão" e invariavelmente tem sido "muito pouco".

Exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, JGDuarte disse:

No Santos a ideia era de que seria uma oportunidade de desenvolver jovens e contribuir na reestruturação do time num trabalho de médio-longo prazo. Já era, como é hoje, time pra no máximo conseguir uma vaguinha em pré-Libertadores numa nona posição, por exemplo.

Ué, justamente, era um material humano melhor pro encaixe com as ideias dele. O prometido era ele fazer algo como o Barbieri faz no Bragantino mas sem precisar dos investimentos em promessas.

 

38 minutos atrás, JGDuarte disse:

Já o Fluminense é uma oportunidade pro agora. Não que vá lutar por grandes coisas, mas ele já tem um time competitivo em mãos, pra brigar na parte de cima da tabela e dar algum trabalho nas Copas, e ainda tem uma boa base pra ser desenvolvida. Está alguns degraus acima do Santos, no meu entendimento.

Discordo. O Santos tem mais problemas fora de campo que dentro. Não deve se manter ali entre os 5-6 primeiros mas se ficar abaixo de 8º vai ser pela dificuldade de manter o desempenho de um time com talentos tão jovens. O Fluminense até tem condição de brigar nessa mesma faixa, mas tem que melhorar muito mais pra igualar o desempenho recente do Santos (entre Brasileiro e copas). A chance do elenco do Fluminense ter desempenho melhor era justamente nas copas, e até aqui têm resultados similares.

Fica a ver como vai ser o pós-Abel, se essa impressão vai ser retificada ou não, assim como qual vai ser o desempenho do Santos contra adversários considerados mais qualificados, começando pelo SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Douglas. disse:

Ué, justamente, era um material humano melhor pro encaixe com as ideias dele. O prometido era ele fazer algo como o Barbieri faz no Bragantino mas sem precisar dos investimentos em promessas.

Não faz sentido. O material humano do Fluminense é melhor, porque além de ter jogadores tarimbados, também tem uma excelente base. A estrutura é mais propícia tanto pro resultado imediato como pro de longo prazo. O Bragantino dá isso ao Barbieri, de uma forma diferente (e mais promissora). O que ele tinha no Santos era um time destroçado, com quase todas as principais peças vendidas ou em um momento péssimo, e o seu objetivo era dar um mínimo de estabilidade e só aí conseguir pensar em chegar ao nível que está, por exemplo, o Fluminense hoje. Não conseguiu.

42 minutos atrás, Douglas. disse:

Discordo. O Santos tem mais problemas fora de campo que dentro. Não deve se manter ali entre os 5-6 primeiros mas se ficar abaixo de 8º vai ser pela dificuldade de manter o desempenho de um time com talentos tão jovens. O Fluminense até tem condição de brigar nessa mesma faixa, mas tem que melhorar muito mais pra igualar o desempenho recente do Santos (entre Brasileiro e copas). A chance do elenco do Fluminense ter desempenho melhor era justamente nas copas, e até aqui têm resultados similares.

Fica a ver como vai ser o pós-Abel, se essa impressão vai ser retificada ou não, assim como qual vai ser o desempenho do Santos contra adversários considerados mais qualificados, começando pelo SP.

Eu acho que você tá com uma visão otimista desse Santos por conta de bons desempenhos recentes dentro de campo, como a final da Libertadores de 2020, mas a espinha dorsal que permitia que os problemas fossem maiores fora de campo do que dentro já se desmontou e a conta chegou. O desempenho de 2021 reflete muito melhor a atual realidade deles. Pode até ser que surpreendam, porque realmente têm excelentes jogadores jovens, mas o presente do Fluminense é bem menos problemático, com dois anos seguidos ficando na parte de cima da tabela, um elenco com continuidade e com reforços interessantes, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arrogância do Diniz nunca vai permitir ele evoluir. 

É impressionante que em 2022 alguém ainda acredite nesse cidadão. Pelo time/elenco que o Fluminense também, dava pra sonhar com alguém melhor. O Diniz parece que treina o time a semana toda em toda de 1 toque, aí chega no jogo os caras trocam 900 passes mas não conseguem fazer um gol e não conseguem se defender de maneira eficaz.

Só o @Leho. pra ser fã dele mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acompanho tão atentamente o Santos pra falar com precisão, porém, se bem me lembro, ele deixou o time na segunda metade da tabela e o Carille foi parar na zona de rebaixamento com a equipe, evoluindo o mínimo pra não cair no terço final do campeonato. Concordo que ele poderia fazer melhor mas acho equivocado esperar algo fora da curva com um time bem jovem e que foi perdendo os melhores jogadores de 2020.

Em retrospectiva, o time do Fluminense em 2019 devia ser melhor que aquele Santos inclusive, mas ali pesou o fato dele ter que trocar os 11 titulares em 3/4 meses de trabalho por pura deficiência administrativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diniz é loucura, já tá a um bom tempo no mercado e teve uma oportunidade muito boa no SP onde teve respaldo pra caralho. O Raí práticamente morreu abraçado com o Diniz, até acho ele foi razoável no SP.

O foda no Brasil é que todo mundo acha que pode ser campeão brasileiro. Fluminense se fizer um campeonato foda acaba em 4 ou 5. Um campeonato regular o Fluminense acaba entre os 10 primeiros e não tem que demitir o técnico por isso.

Tem que olhar desempenho ganhou do Avaí de 1x0 tomando pressão, tem que ser criticado. Perdeu do Galo no Mineirão de 1 ou 2 a zero sem sustos de goleada e equilibrando o jogo em alguns momentos, tem que ser enaltecido o trabalho do técnico. Me dá MTA raiva time com a 10° folha de pagamento ficar puto pq tá na parte mediana da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que os conhecimentos que ele adquiriu na CBF tenham aberto a cabeça dele e que ele tenha aprendido a controlar o temperamento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JGDuarte disse:

Eu acho que você tá com uma visão otimista desse Santos por conta de bons desempenhos recentes dentro de campo, como a final da Libertadores de 2020, mas a espinha dorsal que permitia que os problemas fossem maiores fora de campo do que dentro já se desmontou e a conta chegou. O desempenho de 2021 reflete muito melhor a atual realidade deles. Pode até ser que surpreendam, porque realmente têm excelentes jogadores jovens, mas o presente do Fluminense é bem menos problemático, com dois anos seguidos ficando na parte de cima da tabela, um elenco com continuidade e com reforços interessantes, etc. 

Claro, o ano começou de verdade agora.

A princípio a maior diferença é que o Fluminense tem mais nomes veteranos no elenco, mas em grande parte são justamente esses que decepcionaram até então. Isso é uma faca de dois gumes, então eu não conto como ponto positivo se os jogadores não estão rendendo o esperado e pode virar problema caso a má fase não passe logo. Aí você que também está otimista quanto a isso ser uma vantagem nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tod disse:

Diniz é loucura, já tá a um bom tempo no mercado e teve uma oportunidade muito boa no SP onde teve respaldo pra caralho. O Raí práticamente morreu abraçado com o Diniz, até acho ele foi razoável no SP.

O foda no Brasil é que todo mundo acha que pode ser campeão brasileiro. Fluminense se fizer um campeonato foda acaba em 4 ou 5. Um campeonato regular o Fluminense acaba entre os 10 primeiros e não tem que demitir o técnico por isso.

Tem que olhar desempenho ganhou do Avaí de 1x0 tomando pressão, tem que ser criticado. Perdeu do Galo no Mineirão de 1 ou 2 a zero sem sustos de goleada e equilibrando o jogo em alguns momentos, tem que ser enaltecido o trabalho do técnico. Me dá MTA raiva time com a 10° folha de pagamento ficar puto pq tá na parte mediana da tabela.

Mas ninguem tá falando que o Fluminense vai brigar pelo título brasileiro kkkkk a queda do Abel se deu porque ele pediu pra sair e a rejeição se deu porque o desempenho foi uma piada de ruim desde a final do Carioca.

Se você olhar desde o jogo no Paraguai, as finais do Carioca são a exceção em meio a uma regra de desempenho bem ruim. E eu afirmo com muita tranquilidade, o Abel não colocava o Fluminense na briga por uma vaga na Libertadores, algo que precisa ser obrigação do clube.

No mais, nenhum treinador no Brasil tem uma série de ótimos trabalhos e nenhum fracasso. O futebol brasileiro é uma máquina de moer treinador, até o Barbieri, que é o nome da moda, saiu chutado do Flamengo, o Cuca tem uma série de trabalhos ruins também e etc. Acho interessante que o treinador seja capaz de definir um método de trabalho próprio e saiba apresentar isso pra quem escolhe.

É óbvio que a carreira do Diniz já deveria ter decolado e ele teve boas oportunidades para tal. Ainda assim, a demissão dele no Fluminense foi uma das menos unânimes que ele teve na carreira, ainda que os resultados fossem desastrosos. É uma escolha arriscada mas é também a tentativa de dar a ele oportunidade pra trabalhar num contexto menos caótico e com um centroavante capaz de fazer gol, duas coisas que justificam os fracassos de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Lewiks disse:

[...]

Só o @Leho. pra ser fã dele mesmo...

Opa, amo muito.
E é o mesmo sentimento que você nutre fervorosamente pelo sr. Willian Souza Arão da Silva, hahahahaha.

Spoiler

Aniversariante, Willian Arão exerce liderança e é inspiração no Flamengo -  ISTOÉ Independente

 

10 horas atrás, Peepe disse:

[...] Concordo que ele poderia fazer melhor mas acho equivocado esperar algo fora da curva com um time bem jovem e que foi perdendo os melhores jogadores de 2020.  [...]

Mas ninguém esperava nada "fora da curva" naquele momento em que ele chegou no Santos, a expectativa era que ele tivesse aprendido e evoluído com a passagem pelo SPFC e pudesse progredir na carreira, equilibrando/corrigindo aspectos do seu estilo de jogo que claramente vinham sabotando a eficiência dos seus times.

E o que a gente viu na prática? Mais do mesmo. João Paulo tendo que carregar a defesa toda nas costas, operando uns 5 milagres por jogo. Pode abrir o tópico do dia-a-dia do Santos nessa época que eu postava as atuações do goleiro, era a única certeza daquele time. O resto, infelizmente, eram os mesmos problemas CRÔNICOS de sempre, que o Diniz pelo visto não corrigiu e/ou não desenvolveu.

 

6 horas atrás, Peepe disse:

[...] É uma escolha arriscada mas é também a tentativa de dar a ele oportunidade pra trabalhar num contexto menos caótico e com um centroavante capaz de fazer gol, duas coisas que justificam os fracassos de 2019.

Mas aí é que tá: já deram todo o tipo de contexto na mão dele, e o processo é sempre o mesmo. Vou repetir o que eu falo desde a época dele no SPFC: se não existir uma bela autocrítica dele para consigo mesmo e sua filosofia, buscando aprimorá-la e corrigi-la, vai ficar nesse looping eterno de "melhor oportunidade da carreira" sendo enfiada no meio do rabo.

Torçam para que ele realmente tenha feito essa autoanálise e a partir daí tenha amadurecido como treinador. Caso contrário, eu vou ficar MUITO surpreso com um resultado diferente do que ele já entregou até aqui por onde passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganso jogando o que nunca jogou pelo Flu 

 

Aposto 10 conto que o Diniz vai chegar e vai MATAR COMPLETAMENTE esse bom futebol dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei tentando lembrar é da última vez que vi o Ganso entrar na área como surpresa num cruzamento. Ele fez gol que muito centroavante falso nove não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu fiquei tentando lembrar é da última vez que vi o Ganso entrar na área como surpresa num cruzamento. Ele fez gol que muito centroavante falso nove não faz.

O Roger Machado, na temporada passada, achou que era boa ideia ter o Ganso como falso 9 e ele fez alguns gols do tipo no Carioca, mas é realmente incomum vê-lo fazer isso em partidas de algum nível profissional.

Por um momento eu sonhei com o Ganso pedindo música no Fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ativei meu modo ilusão com Paulo Henrique, O Ganso. Ainda bem (ou não) que dessa vez não é com ele jogando no meu time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Quando vai bem os fãs saem todos de dentro do bueiro pra falar... mas o resumo do DINIZISMO tá aqui e precisa ser registrado:

Parabéns ao Fluzão.

Mas claro, a resposta já tava na ponta da língua hahahaha:

Spoiler

 

A culpa é do nível do grupo mesmo. Tá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2022 em 19:11, Leho. disse:

Quando vai bem os fãs saem todos de dentro do bueiro pra falar... mas o resumo do DINIZISMO tá aqui e precisa ser registrado:

Parabéns ao Fluzão.

Mas claro, a resposta já tava na ponta da língua hahahaha:

  Mostrar conteúdo oculto

 

A culpa é do nível do grupo mesmo. Tá certo.

Cara, a partida de quinta foi a pior do Fluminense em muito tempo no que diz respeito as substituições, Diniz estava perdidinho com as laterais e preferiu improvisar a escolher os jogadores em má fase. Isso num jogo em que todo lampejo ofensivo partia em tabelas procurando a linha de fundo, no qual os laterais seriam muito importantes.

Agora, a responsabilidade da eliminação é inteira na conta do irresponsável que escalou um time de sacanagem pra ser eliminado e ter semana livre pra treinar. A eliminação da Sulamericana é projeto do Abel Braga pra aliviar calendário, que ainda teve um pênalti perdido pelo Fred como a cereja do bolo. O grupo em si não é tão difícil mas numa eliminatória em que só 1 time se classifica, você precisa fazer uma campanha perfeita e o Fluminense fracassou ao perder de 3 na Colombia e empatar com o Unión no Maracanã. Fomos a Argentina atrás de um milagre e o time não conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Don Fredón, enfim, se aposentou:

Esse furo é de ontem e ele sinalizou com a intenção de se aposentar, mas já que o contrato acaba daqui a 2 meses foi convencido a ficar pra cumprir com a despedida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Peepe disse:

Esse furo é de ontem e ele sinalizou com a intenção de se aposentar, mas já que o contrato acaba daqui a 2 meses foi convencido a ficar pra cumprir com a despedida.

Pô, vi que a fonte era o André Hernan (confiável) e vim seco hahahahah. Então ainda teremos mais 2 meses de Don Fredón, bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 26/05/2022 em 23:40, EduFernandes disse:

Orra, fazer DEZ GOLS e não valer de nada é melancólico hein KKKKK

Isso é exatamente A CARA DO FERNANDO DINIZ, aiuehiuoaheiuohaeoiuhaoe!

fernando-diniz-e-o-novo-tecnico-do-fluminense-7ad75.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...