Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

14 horas atrás, Tehh disse:

Já eu tenho certeza que ele fala essas coisas pela zoeira mesmo. Cara velho, provavelmente já com a vida feita, solta uma zoeirinha aqui e ali pra se divertir e fodase

Pode ser isso também. Deve falar essas porras rindo por dentro ahehauheaueuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah parada Abel seguinte, logo que ele saiu Flamengo, o time ganhou de tudo e de todos! Simples assim... ai agora ele teve oportunidade de ganhar um carioquinha em cima do Flamengo, mas título é título né? Vale a zoeira, quem zoaa, tem que saber aceitar zuação! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, flaes disse:

Ah parada Abel seguinte, logo que ele saiu Flamengo, o time ganhou de tudo e de todos! Simples assim... ai agora ele teve oportunidade de ganhar um carioquinha em cima do Flamengo, mas título é título né? Vale a zoeira, quem zoaa, tem que saber aceitar zuação! rsrsrsrs

Concordo, mas se algum jogador do Flamengo mandar um "que se foda o Abel" em algum momento oportuno em resposta a essa frase, o mundo inteiro vai condenar o jogador hahahaha

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Já dá para considerar Nathan a contratação flopada da temporada ou ainda tá cedo?

Nem tem entrado nos jogos, é isso mesmo produção? Eu esperaria um pouco mais pra cravar o FLOP na testa dele, mas tá dando toda a pinta disso sim 🤣.

Enquanto isso o Hyoran tá indo benzão lá no Bragabull. Vocês foram no meia errado, oiauheoiuaheouihoae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Nem tem entrado nos jogos, é isso mesmo produção? Eu esperaria um pouco mais pra cravar o FLOP na testa dele, mas tá dando toda a pinta disso sim 🤣.

Enquanto isso o Hyoran tá indo benzão lá no Bragabull. Vocês foram no meia errado, oiauheoiuaheouihoae!

Participou de pouquíssimos jogos até aqui e, quando entrou, também não fez nada que justificasse pedidos por mais chances. Ele começou o ano teoricamente na frente de jogadores como Arias e Ganso, que agora já estão na equipe titular. 

Engraçado que Flu e Santos ficaram se batendo por conta de Ricardo Goulart e Nathan e no fim das contas nenhum está entregando aquilo que se esperava deles e dos respectivos salários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Engraçado que Flu e Santos ficaram se batendo por conta de Ricardo Goulart e Nathan e no fim das contas nenhum está entregando aquilo que se esperava deles e dos respectivos salários. 

Discordo um pouco quanto ao Goulart. Acho que tá entregando bem mais que o Nathan, mas ainda longe de ser o responsável por "carregar nas costas" o time do Santos. De qualquer modo eu ainda o vejo como uma boa adição ao elenco santista, estariam MUITO piores sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Discordo um pouco quanto ao Goulart. Acho que tá entregando bem mais que o Nathan, mas ainda longe de ser o responsável por "carregar nas costas" o time do Santos. De qualquer modo eu ainda o vejo como uma boa adição ao elenco santista, estariam MUITO piores sem ele.

Eu vi só uns dois jogos do Santos na temporada, sendo um desses o último contra o Flu, em que o Goulart esteve apagadíssimo, mas não tenho acompanhado mesmo o time para saber, então posso ter falado besteira. 

Mas o Nathan aqui tem sido bem decepcionante. E pensar que houve uma disputa pelo cara e que ele veio com boas referências. Não sei se é problema de adaptação ao clube, ao grupo ou ao esquema, mas ele não tem correspondido em nada. Na linguagem do FM, ele mal está conseguindo ser jogador de plantel, que dirá titular regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu vi só uns dois jogos do Santos na temporada, sendo um desses o último contra o Flu, em que o Goulart esteve apagadíssimo, mas não tenho acompanhado mesmo o time para saber, então posso ter falado besteira. 

[...]

Ele foi importante no Paulista e na Copa do Brasil até o momento. Brasileiro acabou de começar, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta à programação normal. Time completamente inoperante no ataque, totalmente bagunçado na defesa. E no final do jogo com uma atitude completamente apática para quem precisava no mínimo fazer um gol para reduzir o prejuízo do saldo. Desanimador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instituição "gol cagado" ao lado do sr. Abel Braga novamente. 

7 horas atrás, ZMB disse:

Será o peso da idade do elenco batendo? 

Pior que nem é. Os veteranos não tem jogado todos juntos. Felipe Melo está fora, hoje foi poupado o Braz, Fred saiu para o Bigode entrar...o que falta é coordenação no ataque e, de forma cada vez mais preocupante, na defesa também. Hoje o adversário era fraquíssimo e não ameaçou de fato, mas houve várias entregadas preocupantes (é com você mesmo, Wellington!). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...], mas houve várias entregadas preocupantes (é com você mesmo, Wellington!). 

Nossa, ele tava doidinho pra entregar a paçoca mesmo. Irreconhecível de minha parte, que o vi jogando bem em determinada altura da carreira.

O Flu ontem poderia ter ganho o jogo de forma mais fácil, mas tecnicamente e fisicamente o time não tava legal, teve que entrar Cano e Yago pro time ter algum sopro de qualidade nesse sentido e buscar o gol cagado no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2022 em 09:02, Leho. disse:

Nossa, ele tava doidinho pra entregar a paçoca mesmo. Irreconhecível de minha parte, que o vi jogando bem em determinada altura da carreira.

O Flu ontem poderia ter ganho o jogo de forma mais fácil, mas tecnicamente e fisicamente o time não tava legal, teve que entrar Cano e Yago pro time ter algum sopro de qualidade nesse sentido e buscar o gol cagado no final.

Ele tava fazendo uma partida mediana, mas aí naqueles minutos finais estava se esforçando para dar um gol para os caras...

Achei Ganso novamente bem, estava buscando forçar os passes para os companheiros fazerem as jogadas, mas no geral o time estava agredindo pouco e cedendo facilmente à marcação. As poucas oportunidades de profundidade no 1T caíram no pé do Pineida, que é destro, aí os cruzamentos não tiveram a qualidade necessária.

Eu confesso que fiquei irritado com o Abel quando saiu o Ganso e entrou Yago, mas foi um bolão para a jogada do gol, ainda que contando com a sorte na conclusão da jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Meu amigo, que coisa horrenda esse 1T. 45min de vida que não voltam mais. 

Pode virar pra 84x1 que não vai ter valido a pena assistir essa primeira parte.

time do Abel é assim mesmo. Futebol das antigas. Joga nada no primeiro tempo e resolve na segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 10:46, ZMB disse:

acabou a magia do abel?

logo agora que o coirmão trouxe o brother menezes...

Acabou. O cara conseguiu perder para o Mano. 

Que coisa horrorosa de ser ver. O time não tem profundidade nenhuma, porque os laterais ou cortam pra dentro ou simplesmente cruzam do bico da área, ninguém vai à linha de fundo para fazer uma jogada. E já trocamos as peças o suficiente ali para perceber que é problema de orientação (ou falta de) do treinador. 

Todo mundo afunila as jogadas. Enquanto tem o Ganso ali alguma coisa ainda pode acontecer, porque ele pode achar um passe no meio da defesa adversária e criar uma chance (fez isso umas duas ou três vezes e ninguém aproveitou), mas depois que ele sai o que já não estava bom fica pior: vira um festival de chutões pra frente ou tentativas frustradas de inversões de jogo que não dão em nada. 

E aí o time, sem ter a menor noção do que fazer com a bola, fica rodando com ela ali na intermediária adversária até perder a posse ou então fazer um cruzamento a esmo para ninguém. 

Esse esquema com 3 zagueiros tem que acabar ou então ser limitado às ocasiões em que o Felipe Melo estiver jogando. E se tem três zagueiros os laterais tem que atacar o espaço, não faz sentido os caras ficarem com medo de ultrapassar a linha do bico da área adversária como se houvesse um canhão de laser que fosse desintegrá-los caso eles fizesse isso. 

Mas na real o Abel poderia aproveitar que ganhou o Carioca e se aposentar numa boa, ao invés de nos impor esse martírio e ficar sendo merecidamente xingado pelo Maracanã.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Todo mundo afunila as jogadas. Enquanto tem o Ganso ali alguma coisa ainda pode acontecer, porque ele pode achar um passe no meio da defesa adversária e criar uma chance (fez isso umas duas ou três vezes e ninguém aproveitou), mas depois que ele sai o que já não estava bom fica pior: vira um festival de chutões pra frente ou tentativas frustradas de inversões de jogo que não dão em nada.

E aí o time, sem ter a menor noção do que fazer com a bola, fica rodando com ela ali na intermediária adversária até perder a posse ou então fazer um cruzamento a esmo para ninguém. 

Esse esquema com 3 zagueiros tem que acabar ou então ser limitado às ocasiões em que o Felipe Melo estiver jogando. E se tem três zagueiros os laterais tem que atacar o espaço, não faz sentido os caras ficarem com medo de ultrapassar a linha do bico da área adversária como se houvesse um canhão de laser que fosse desintegrá-los caso eles fizesse isso.

 

Isso é +/- o que tínhamos falado no início do ano né, que os 3 zagueiros só pareciam funcionar quando tinha o Felipe e mesmo assim o meio ainda ficava muito pouco criativo. Precisava que o meio-campo funcionasse com 3 jogadores, porque com o Felipe ficam 4 mas aí o ataque fica muito disperso.

O futebol brasileiro tem esse problema atual dos treinadores quererem usar um meio à base de B2B sem ter jogadores criativos o suficiente pra fazerem a transição necessária. Temos volantes que sabem chegar à frente mas não necessariamente jogarem com a bola como esses treinadores querem, e do outro lado temos alguns meias mais criativos como o Ganso mas que não se encaixam nesses esquemas táticos mais dinâmicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

 

Isso é +/- o que tínhamos falado no início do ano né, que os 3 zagueiros só pareciam funcionar quando tinha o Felipe e mesmo assim o meio ainda ficava muito pouco criativo. Precisava que o meio-campo funcionasse com 3 jogadores, porque com o Felipe ficam 4 mas aí o ataque fica muito disperso.

O futebol brasileiro tem esse problema atual dos treinadores quererem usar um meio à base de B2B sem ter jogadores criativos o suficiente pra fazerem a transição necessária. Temos volantes que sabem chegar à frente mas não necessariamente jogarem com a bola como esses treinadores querem, e do outro lado temos alguns meias mais criativos como o Ganso mas que não se encaixam nesses esquemas táticos mais dinâmicos.

Sim, verdade, esse esquema só serve com o FM (embora o Manoel tente fazer mais ou menos a mesma função), e mesmo assim o meio fica prejudicado. O mais próximo de um B2B que tem no Flu é o Yago, e ele agrega ao time, hoje o time sentiu a falta dele. O Ganso, por incrível que pareça, tem sido a única coisa que mantém esse esquema minimamente funcional porque é o único que consegue estabelecer uma ligação com o ataque. 

O que mais tem me irritado nesse esquema são os laterais, que simplesmente não dão profundidade. Tudo bem querer jogar com laterais invertidos, mas aí tem que ter alguém pra dar essa amplitudade e profundidade (seja um meia aberto, seja um ponta que busque o fundo), mas não tem. Aí o time entulha gente entrando na área e ninguém para criar as jogadas para lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Douglas. disse:

 

Isso é +/- o que tínhamos falado no início do ano né, que os 3 zagueiros só pareciam funcionar quando tinha o Felipe e mesmo assim o meio ainda ficava muito pouco criativo. Precisava que o meio-campo funcionasse com 3 jogadores, porque com o Felipe ficam 4 mas aí o ataque fica muito disperso.

O futebol brasileiro tem esse problema atual dos treinadores quererem usar um meio à base de B2B sem ter jogadores criativos o suficiente pra fazerem a transição necessária. Temos volantes que sabem chegar à frente mas não necessariamente jogarem com a bola como esses treinadores querem, e do outro lado temos alguns meias mais criativos como o Ganso mas que não se encaixam nesses esquemas táticos mais dinâmicos.

O problema, a meu ver, é a percepção que o Felipe Melo é um zagueiro que faz as vias de volante, quando na verdade ele é volante a maior parte do tempo e fecha a defesa em momentos que o time sofre pressão. 

Digo isso porque, endossando o que o Fábio fala, o Manoel como seu substituto é um zagueiro escolhido por ter uma bola longa tão boa quanto a do Melo mas ele não sabe ocupar o espaço a frente, isso sobrecarrega os dois/tres homens de meio que precisam fazer a saída de bola e chegar a frente. Notemos que é só o sistema de 3 zagueiros ser adotado que o Martinelli, o Yago, o Ganso e até o André começam a ter partidas abaixo da crítica. O mais revoltante é que ele tem o André, um dos volantes de maior potencial no Brasil, que se encaixaria perfeito nesse sistema pra fazer a função do FM e ainda assim a escolha é sempre pela improdutividade de um zagueiro.

10 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Tudo bem querer jogar com laterais invertidos, mas aí tem que ter alguém pra dar essa amplitudade e profundidade (seja um meia aberto, seja um ponta que busque o fundo), mas não tem. Aí o time entulha gente entrando na área e ninguém para criar as jogadas para lá. 

E o problema disso aqui é que o sistema é cobertor curto: pra funcionar o ala invertido, como ele chegou a fazer contra o Botafogo-RJ na Taça Guanabara, você precisa de dois pontas e o esquema vira 343, mas o meio fica exposto e só vai ser corrigido se for um 352 de fato, o que tira um ponta e impede os alas invertidos. Qualquer que seja a escolha de esquema com 3 zagueiros, tendo em vista os jogadores que temos a disposição, vai criar um enorme problema ofensivo pro time.

Ou ele chuta o balde ou o Marcão chuta o balde por ele. Um 4231 com a trinca de volantes, tal qual o do ano passado, faz esse time ser competitivo sem muita dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para cravar ontem como a pior atuação em casa na temporada?

Os problemas ofensivos do time continuam a crescer. Ontem o sr. Abel resolveu entrar com Caio Paulista de ala pela direita, o que só piora o problema de afunilamento das jogadas de que eu havia falado antes. Houve vários momentos do jogo em que o espaço da lateral direita era ocupado pelo Nino, que não tem as características para fazer isso (ele tem um bom senso de posicionamento, mas não é o zagueiro mais veloz). Ainda bem que o Santa Fé não forçou tanto as jogadas por ali quanto poderia. 

Aí ele tira o Caio (que não estava achando nada, nem aquela única jogadinha dele de cortar pra dentro) e bota Fred, que não acrescentou coisa alguma e nem conseguiu jogar de referência. 

Depois ele ainda corrigiu tirando o Brás para entrar o Calegari (abandonando o esquema com 3 zagueiros) e lançando o LH, mas aí tirou o Ganso para colocar o mais uma vez inoperante Nathan e tirou o Arias, uma das poucas alternativas de velocidade do time (não à toa o Abel foi bastante vaiado e xingado nessa momento). 

É nítido que o time não sabe o que faz com a bola quando tem a posse, a não ser rodar na intermediária e tentar umas enfiadas que raramente funcionam, até pela falta de coordenação da movimentação para isso. 

E ainda vem o Abel dizer que o time evoluiu porque não tomou gol, depois daquela bola que aquele Álvez perdeu, que era só ele, Fábio e Deus.   

Agora a Sul-Americana subiu no telhado. 

Em 24/04/2022 em 10:50, Peepe disse:

Ou ele chuta o balde ou o Marcão chuta o balde por ele. Um 4231 com a trinca de volantes, tal qual o do ano passado, faz esse time ser competitivo sem muita dificuldades.

Yago, André e FM?

Acho que é o mais direto e objetivo a se fazer, mas depois de passar 3 anos como hater como Ganso, eu acho que ele melhorou vários aspectos do jogo dele que me incomodavam, e aí fico pensando se não daria para tentar uma formação em que desse para aproveitar a visão de jogo e o passe dele. Talvez com ele, André e FM, para dar proteção, mas também acho complicado sacar o Yago, que é um motorzinho que cobre o campo todo e agrega mesmo intensidade ao time. 

Em 24/04/2022 em 10:50, Peepe disse:

Aqui é que o sistema é cobertor curto: pra funcionar o ala invertido, como ele chegou a fazer contra o Botafogo-RJ na Taça Guanabara, você precisa de dois pontas e o esquema vira 343, mas o meio fica exposto e só vai ser corrigido se for um 352 de fato, o que tira um ponta e impede os alas invertidos. Qualquer que seja a escolha de esquema com 3 zagueiros, tendo em vista os jogadores que temos a disposição, vai criar um enorme problema ofensivo pro time.

 

Para essa formação dele funcionar os alas tem que ser alas "normais", que avançam e dão profundidade, porque o resto do time joga por dentro, mas aí ninguém faz isso. Ontem a ponta direita era um deserto, não tinha uma alma viva lá. 

edit: o Abel também parece não querer correr o risco de ter alas ofensivos, então eles seguram um pouco e não avançam muito, aí ficamos com alas meio barro meio tijolo, que nem defendem nem contribuem no ataque. 

E já que aqui é um fórum de FM, como seria a tática do Abel no game?

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...