Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

Só do ponto de vista financeiro, qualquer fase que você avança na Libertadores é uma premiação que você ganha. O Brasileirão também paga pela boa colocação e a Copa do Brasil nem se fala.

Do ponto de vista desportivo, um time bom atrai engajamento de torcida e isso se reflete em inúmeras vantagens técnicas e financeiras.

É o básico investir próximo da tua capacidade limite de investimento pra garantir boas campanhas e as consequências, que são o dinheiro de premiações e torcida engajada. 

Nem querendo o Fluminense vai gastar mais que os 4 de frente no fut brasileiro mas pode fazer o possível pra se consolidar no bloco de trás. Trabalho a longo prazo requer paciência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso pra saber o que vai acontecer com o Fluminense em 2022. Fez uma boa temporada esse ano e tá com caixa pra investir. Pelo menos até aqui, parecem aos poucos estar conseguindo se reestruturar bem. Vamos ver se o resultado desportivo continua ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Deve estar pra fechar mesmo. Se o Galo liberou pro jogador negociar com o América-MG, vai liberar pro Fluminense também. Única condição é que paguem 100% do salário.

Ele é bem decente. Não é acima da média, mas pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei aqui tentando imaginar as possíveis formações do Abelão para esse Fluminense 22, com base nos nomes que foram anunciados/estão encaminhados até aqui.

Cheguei nessas 3 possíveis configurações. Fiquem à vontade para criticar/pitacar. 

Formação 1: https://www.buildlineup.com/shared/61cda9efd998900ebe447c8e

Formação 2: https://www.buildlineup.com/shared/61cda975d998900ebe447c8d

Formação 3: https://www.buildlineup.com/shared/61cda8c3d998900ebe447c8c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Fiquei aqui tentando imaginar as possíveis formações do Abelão para esse Fluminense 22, com base nos nomes que foram anunciados/estão encaminhados até aqui.

Cheguei nessas 3 possíveis configurações. Fiquem à vontade para criticar/pitacar. 

Formação 1: https://www.buildlineup.com/shared/61cda9efd998900ebe447c8e

Formação 2: https://www.buildlineup.com/shared/61cda975d998900ebe447c8d

Formação 3: https://www.buildlineup.com/shared/61cda8c3d998900ebe447c8c

Não há a menor possibilidade do Nathan ser reserva do Cazares e do Ganso naquela formação 2.

É mais jogador.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não há a menor possibilidade do Nathan ser reserva do Cazares e do Ganso naquela formação 2.

É mais jogador.

Mas se deixar ele de meia atacante, tendo 3 df e 2 vol, tem que deixar ele com liberdade pra jogar, porque no galo ele ficava muito pela volância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipevalle disse:

Mas se deixar ele de meia atacante, tendo 3 df e 2 vol, tem que deixar ele com liberdade pra jogar, porque no galo ele ficava muito pela volância.

Depende de qual fase dele você está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Depende de qual fase dele você está falando.

Na Liberta ele jogou mais pra frente, e no Brasileirão era um b2b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, felipevalle disse:

Na Liberta ele jogou mais pra frente, e no Brasileirão era um b2b.

Nathan é um jogador que pode fazer muitas funções no meio de campo.

Com o Rodrigo Santana, jogou de meia mais organizador, jogou de segundo volante e até de primeiro chegou a jogar numa emergência.

Com o Sampaoli, foi um meia que infiltrava pra caralho na área. Chegou atuar em algumas situações (principalmente segundos tempos) de falso 9.

Com o Cuca, sempre que participou foi de armador... Mesmo nas partidas em que atuou com o Nacho em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Nathan é um jogador que pode fazer muitas funções no meio de campo.

Com o Rodrigo Santana, jogou de meia mais organizador, jogou de segundo volante e até de primeiro chegou a jogar numa emergência.

Com o Sampaoli, foi um meia que infiltrava pra caralho na área. Chegou atuar em algumas situações (principalmente segundos tempos) de falso 9.

Com o Cuca, sempre que participou foi de armador... Mesmo nas partidas em que atuou com o Nacho em campo.

 Essas duas últimas coisas eram bem o que a gente precisava: alguém que soubesse infiltrar e armar quando preciso. 
 

Agora vamos começar a busca toda de novo. 
 

Não duvido nada aparecerem com uma bomba qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

 

 Essas duas últimas coisas eram bem o que a gente precisava: alguém que soubesse infiltrar e armar quando preciso. 
 

Agora vamos começar a busca toda de novo. 
 

Não duvido nada aparecerem com uma bomba qualquer.

Relaxa, você escaparam do JP. Pior que isso não há

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabioaraujo89 disse:

Verdade. Dei graças a Deus quando ele fechou com o Athletico-PR.

Vai que o cara joga o fino por lá.

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Nathan é um jogador que pode fazer muitas funções no meio de campo.

Com o Rodrigo Santana, jogou de meia mais organizador, jogou de segundo volante e até de primeiro chegou a jogar numa emergência.

Com o Sampaoli, foi um meia que infiltrava pra caralho na área. Chegou atuar em algumas situações (principalmente segundos tempos) de falso 9.

Com o Cuca, sempre que participou foi de armador... Mesmo nas partidas em que atuou com o Nacho em campo.

Me refiro a segunda escalação que ele montou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, felipevalle disse:

Vai que o cara joga o fino por lá.

Me refiro a segunda escalação que ele montou.

Talvez ele renda lá. Aqui provavelmente seria mais um camisa 10 come-e-dorme igual aos que já temos. 

Essas escalações eu montei partindo do pressuposto  de que o Abel vai jogar com 3 zagueiros.

A ideia dessa segunda escalação seria realmente dar liberdade ao meia ofensivo para jogar. O problema é que os dois que temos à disposição jogam em slow motion. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Talvez ele renda lá. Aqui provavelmente seria mais um camisa 10 come-e-dorme igual aos que já temos. 

Essas escalações eu montei partindo do pressuposto  de que o Abel vai jogar com 3 zagueiros.

A ideia dessa segunda escalação seria realmente dar liberdade ao meia ofensivo para jogar. O problema é que os dois que temos à disposição jogam em slow motion. 

Pseh. Se fosse o Nathan, poderia ser tipo o W. Nem do Brasileirão de '11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Fluminense igualou a proposta, agora só depende do Nathan decidir se será Santos ou Fluminense.

Leilão brabo.

Eu espero que estejam entrando nesse leilão por convicção e não por desespero por não terem outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu espero que estejam entrando nesse leilão por convicção e não por desespero por não terem outras opções.

os 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Fiquei aqui tentando imaginar as possíveis formações do Abelão para esse Fluminense 22, com base nos nomes que foram anunciados/estão encaminhados até aqui.

Cheguei nessas 3 possíveis configurações. Fiquem à vontade para criticar/pitacar. 

Formação 1: https://www.buildlineup.com/shared/61cda9efd998900ebe447c8e

Formação 2: https://www.buildlineup.com/shared/61cda975d998900ebe447c8d

Formação 3: https://www.buildlineup.com/shared/61cda8c3d998900ebe447c8c

Dessas 3, a única que não vejo "funcionando" talvez seja a segunda. Esse meia ofensivo como "enganche", dadas as opções atuais do Flu, só tende a sobrecarregar (bastante) o time na fase defensiva e não sei se vai entregar tanto assim ofensivamente pra "valer esse esforço", saca?

Eu gostei da terceira dentre todas elas, mas faria alterações nas peças:

Spoiler

image.png.239c59ca8e6058fec3f25cf5232a07e3.png

https://lineupbuilder.com/football/, fica a dica aí! 😉

 O Nathan pra mim vai ter de ser um meia mais híbrido, ajudando em todas as fases praticamente (não sei se dará conta, o que acha @Dsmoreira?), já que nem Ganso e nem Cazares poderiam entregar dessa maneira. Se não for assim, acho que o meio vai ter de ser igual ao da sua 1ª formação ali (André, Yago e Martinelli), pra dar sustentação e permitir um equilíbrio maior do time.

Bigode pra mim tem de ter essa liberdade pra flutuar do flanco pra dentro (da esq. ou da dir.), então o LE vai precisar dar essa profundidade ali. E o Felipe Melo é como eu já disse: vai ficar melhor como líbero no esquema de 3 zag., é mil vezes melhor que o Braz nessa função por exemplo. No meio as opções são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Dessas 3, a única que não vejo "funcionando" talvez seja a segunda. Esse meia ofensivo como "enganche", dadas as opções atuais do Flu, só tende a sobrecarregar (bastante) o time na fase defensiva e não sei se vai entregar tanto assim ofensivamente pra "valer esse esforço", saca?

Eu gostei da terceira dentre todas elas, mas faria alterações nas peças:

  Mostrar conteúdo oculto

image.png.239c59ca8e6058fec3f25cf5232a07e3.png

https://lineupbuilder.com/football/, fica a dica aí! 😉

 O Nathan pra mim vai ter de ser um meia mais híbrido, ajudando em todas as fases praticamente (não sei se dará conta, o que acha @Dsmoreira?), já que nem Ganso e nem Cazares poderiam entregar dessa maneira. Se não for assim, acho que o meio vai ter de ser igual ao da sua 1ª formação ali (André, Yago e Martinelli), pra dar sustentação e permitir um equilíbrio maior do time.

Bigode pra mim tem de ter essa liberdade pra flutuar do flanco pra dentro (da esq. ou da dir.), então o LE vai precisar dar essa profundidade ali. E o Felipe Melo é como eu já disse: vai ficar melhor como líbero no esquema de 3 zag., é mil vezes melhor que o Braz nessa função por exemplo. No meio as opções são melhores.

Conseguiria (coloquei o ...iria porque deve ir pro Santos, ao que tudo indica).

Não é um exímio defensor como o Zaracho, por exemplo, mas consegue ajudar na defesa, tanto que já foi utilizado de 1º e 2º volantes. Não é um Cazares ou Ganso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que confirmaram o Nathan... Time vai ficando bem interessante dentro das possibilidades.

Nathan, Bigode, Cano, Felipe Melo são valores que agregam muito.

Editado por Lewiks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...