Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Eu não consigo gostar desse retorno do Abelão não, sinceramente. Pode ser ídolo do clube, pode já ter uma história vitoriosa e tudo mais, mas pra mim ele já tá num momento da carreira onde não tem mais de onde tirar boas ideias. E o Flu vai precisar de criatividade pra poder encaixar essas peças que tão chegando, isso é um fato.

Pelo menos é super identificado com o clube e nem precisa de tempo de adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o contrato do Abel não tem tempo determinado nem cláusula de rescisão. Isso indica duas coisas: (i) o Abel ama pra caralho esse clube; (ii) a diretoria não tem a menor confiança na própria escolha.

De todo modo, é inacreditável o quão ultrapassada é a visão de futebol do Fluminense. Eles rejeitaram conversar com o Nani, que pediu 1,25 por mês. Nem tentaram abaixar pra, sei lá, 1 milhão. Simplesmente não negociaram, por acharem a pedida alta demais. Mas gastar 800k com Felipe Melo e Willian Bigode não é caro. Gastar 400k no Fred não é caro. Gastar 8 milhões por 50% do Caio Paulista, logo depois de pagar 4 milhões no Árias, não é caro, e ambos jogam na mesma posição (já que o LH é dono da ponta direita). É inacreditável. E podem ter certeza que Goulart e Alan (ex-Flu, do Guangzhou) serão caros também. Jogador bom custa dinheiro.

Editado por Pedro-FLU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

Pelo visto o contrato do Abel não tem tempo determinado nem cláusula de rescisão. Isso indica duas coisas: (i) o Abel ama pra caralho esse clube; (ii) a diretoria não tem a menor confiança na própria escolha.

De todo modo, é inacreditável o quão ultrapassada é a visão de futebol do Fluminense. Eles rejeitaram conversar com o Nani, que pediu 1,25 por mês. Nem tentaram abaixar pra, sei lá, 1 milhão. Simplesmente não negociaram, por acharem a pedida alta demais. Mas gastar 800k com Felipe Melo e Willian Bigode não é caro. Gastar 400k no Fred não é caro. Gastar 8 milhões por 50% do Caio Paulista, logo depois de pagar 4 milhões no Árias, não é caro, e ambos jogam na mesma posição (já que o LH é dono da ponta direita). É inacreditável. E podem ter certeza que Goulart e Alan (ex-Flu, do Guangzhou) serão caros também. Jogador bom custa dinheiro.

Concordo plenamente com essa questão do contrato do Abel. Passa a mensagem de que a diretoria já contratou pensando em mandar embora. Óbvio que é melhor assim do que se tivessem oferecido dois anos de contrato para ele e depois ficassem com uma multa enorme para pagar, mas será que não seria melhor escolher um treinador no qual de fato tivessem convicção?

Eu também concordo que a contratação do Abel e a movimentação do Flu no mercado só reforçam que quem comanda o clube está pensando no futebol pelo menos uns cinco anos atrasado.

Mas eu não queria o Nani, não, sinceramente. Custa uma fortuna para um jogador de 35 anos e eu tenho muitas dúvidas se um estrangeiro que viria para o Brasil em fim de carreira teria a motivação necessária para justificar esse salário aqui. Os números dele na MLS foram bons, mas cabe lembrar que (i) apesar da evolução da liga americana o nível técnico geral daqui ainda é mais alto e (ii) nosso calendário é muito mais congestionado que o deles; aqui no Brasil um time faz fácil o dobro de jogos numa temporada que um time da MLS. 

Acho errado o que vamos dar de salários em Felipe Melo e William, embora sejam jogadores cujas carreiras falem por si, tenham técnica e provavelmente alguma lenha para queimar, juntos, pelo menos da forma que eu vejo, eles não vão fazer nosso desempenho ser melhor. Cano/Gilberto já são situações diferentes pois realmente vamos perder todos os centroavantes do elenco num futuro muito próximo e, se eles não forem para o exterior, seriam opções relativamente acessíveis. 

Quanto ao Alan, tem que saber se ele quer voltar, né? Não ouvi nada a esse respeito. Aí, realmente, para convencer o sujeito a abrir mão de grana lá na China e retornar vai ter que abrir a carteira. 

A situação do Goulart é um pouco diferente, não? Ele já decidiu que quer voltar e sabe que vai abrir mão de dinheiro. Os demais clubes que poderiam ir atrás dele estão bem servidos, estão atrás de outros jogadores ou estão com dificuldades financeiras e vão jogar Sul-Americana. Então não considero impossível de trazer não. E ele tem 30 anos, se estiver em condições físicas, pode render por um bom período.  

Eu acho que o Flu tem que gastar grana em quem de fato possa resolver numa posição carente. Eu acho que o investimento no Goulart seria bem válido, por exemplo. 

Nós conseguimos montar uma boa dupla de zaga sem jogador badalado e caro. Trouxemos o Yago que é útil, esforçado, um jogador sem holofotes mas que pode ajudar todo o time. Vamos trazer um zagueiro do Goiás que parece ser bom. Temos uma base que tem ajudado a preencher lacunas do elenco e fornecido titulares.  A não ser que fosse um nome quase incontestável como o do Goulart, não deveríamos ficar inchando folha e elenco só com nome. 

A sensação que passa é que estamos perdendo um baita oportunidade. A folha será fortemente aliviada com a saída de vários jogadores caros e pouco utilizados, a situação financeira ainda é muito ruim mas já melhorou um pouco em relação aos últimos anos, temos vários jogadores da base que já vão para a segunda temporada profissional...mas aí reiniciamos todo o ciclo.

Eu espero estar muito errado, mas o Flu parece estar seguindo fortemente os passos do Grêmio 2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Concordo plenamente com essa questão do contrato do Abel. Passa a mensagem de que a diretoria já contratou pensando em mandar embora. Óbvio que é melhor assim do que se tivessem oferecido dois anos de contrato para ele e depois ficassem com uma multa enorme para pagar, mas será que não seria melhor escolher um treinador no qual de fato tivessem convicção?

Eu também concordo que a contratação do Abel e a movimentação do Flu no mercado só reforçam que quem comanda o clube está pensando no futebol pelo menos uns cinco anos atrasado.

Mas eu não queria o Nani, não, sinceramente. Custa uma fortuna para um jogador de 35 anos e eu tenho muitas dúvidas se um estrangeiro que viria para o Brasil em fim de carreira teria a motivação necessária para justificar esse salário aqui. Os números dele na MLS foram bons, mas cabe lembrar que (i) apesar da evolução da liga americana o nível técnico geral daqui ainda é mais alto e (ii) nosso calendário é muito mais congestionado que o deles; aqui no Brasil um time faz fácil o dobro de jogos numa temporada que um time da MLS. 

Acho errado o que vamos dar de salários em Felipe Melo e William, embora sejam jogadores cujas carreiras falem por si, tenham técnica e provavelmente alguma lenha para queimar, juntos, pelo menos da forma que eu vejo, eles não vão fazer nosso desempenho ser melhor. Cano/Gilberto já são situações diferentes pois realmente vamos perder todos os centroavantes do elenco num futuro muito próximo e, se eles não forem para o exterior, seriam opções relativamente acessíveis. 

Quanto ao Alan, tem que saber se ele quer voltar, né? Não ouvi nada a esse respeito. Aí, realmente, para convencer o sujeito a abrir mão de grana lá na China e retornar vai ter que abrir a carteira. 

A situação do Goulart é um pouco diferente, não? Ele já decidiu que quer voltar e sabe que vai abrir mão de dinheiro. Os demais clubes que poderiam ir atrás dele estão bem servidos, estão atrás de outros jogadores ou estão com dificuldades financeiras e vão jogar Sul-Americana. Então não considero impossível de trazer não. E ele tem 30 anos, se estiver em condições físicas, pode render por um bom período.  

Eu acho que o Flu tem que gastar grana em quem de fato possa resolver numa posição carente. Eu acho que o investimento no Goulart seria bem válido, por exemplo. 

Nós conseguimos montar uma boa dupla de zaga sem jogador badalado e caro. Trouxemos o Yago que é útil, esforçado, um jogador sem holofotes mas que pode ajudar todo o time. Vamos trazer um zagueiro do Goiás que parece ser bom. Temos uma base que tem ajudado a preencher lacunas do elenco e fornecido titulares.  A não ser que fosse um nome quase incontestável como o do Goulart, não deveríamos ficar inchando folha e elenco só com nome. 

A sensação que passa é que estamos perdendo um baita oportunidade. A folha será fortemente aliviada com a saída de vários jogadores caros e pouco utilizados, a situação financeira ainda é muito ruim mas já melhorou um pouco em relação aos últimos anos, temos vários jogadores da base que já vão para a segunda temporada profissional...mas aí reiniciamos todo o ciclo.

Eu espero estar muito errado, mas o Flu parece estar seguindo fortemente os passos do Grêmio 2021.

Em relação ao Alan, lembro de ouvir numa live do Saudações Tricolores que ele estava "desesperado" pra voltar (agora, não lembro se era pro Brasil ou pro Fluminense). O clube dele é o mesmo do Goulart, relacionado à Evergrande, que tá em processo de falência na China. Caso não tenha outras propostas de fora, creio que o Flu entre bem na parada. O Goulart eu tbm acho que dá, mas temos sempre que ter cuidado com a parte física né. Seria um upgrade considerável no elenco, tecnicamente falando.

A parte em negrito é a mais importante dos seu comentário, com a qual concordo 200%. O Fluminense parece se preocupar demais em encher o elenco, mas nunca em melhorar o time principal. Nós entramos na temporada de 2021 precisando desesperadamente de um LE e pelo menos um ponta. Contratamos DOIS centroavantes reservas, DOIS volantes reservas, DOIS zagueiros reservas, e mais o Cazares (pra uma posição onde tínhamos Ganso e Nenê). O elenco melhorou em relação a 2020? Sim. O time titular melhorou? Não. O alívio da folha que teremos agora só existe porque muitos dos jogadores que estão saindo nem deveriam ter sido contratados. Boa parte do orçamento salarial que o Fluminense está disposto a gastar agora já existia em dezembro do ano passado, quando trouxemos todos esses "reforços". Todo ano o Fluminense abre espaço na folha (que ficou maior com as idas à Libertadores), contrata uns 5 "reforços" e acaba sendo salvo por 1, 2 ou 3 moleques de Xerém. O problema é que, por melhor que seja, Xerém não vai salvar pra sempre. Nem todas as gerações são de ouro. E quando não salvar...

Por fim, a analogia ao Grêmio é perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

Em relação ao Alan, lembro de ouvir numa live do Saudações Tricolores que ele estava "desesperado" pra voltar (agora, não lembro se era pro Brasil ou pro Fluminense). O clube dele é o mesmo do Goulart, relacionado à Evergrande, que tá em processo de falência na China. Caso não tenha outras propostas de fora, creio que o Flu entre bem na parada. O Goulart eu tbm acho que dá, mas temos sempre que ter cuidado com a parte física né. Seria um upgrade considerável no elenco, tecnicamente falando.

A parte em negrito é a mais importante dos seu comentário, com a qual concordo 200%. O Fluminense parece se preocupar demais em encher o elenco, mas nunca em melhorar o time principal. Nós entramos na temporada de 2021 precisando desesperadamente de um LE e pelo menos um ponta. Contratamos DOIS centroavantes reservas, DOIS volantes reservas, DOIS zagueiros reservas, e mais o Cazares (pra uma posição onde tínhamos Ganso e Nenê). O elenco melhorou em relação a 2020? Sim. O time titular melhorou? Não. O alívio da folha que teremos agora só existe porque muitos dos jogadores que estão saindo nem deveriam ter sido contratados. Boa parte do orçamento salarial que o Fluminense está disposto a gastar agora já existia em dezembro do ano passado, quando trouxemos todos esses "reforços". Todo ano o Fluminense abre espaço na folha (que ficou maior com as idas à Libertadores), contrata uns 5 "reforços" e acaba sendo salvo por 1, 2 ou 3 moleques de Xerém. O problema é que, por melhor que seja, Xerém não vai salvar pra sempre. Nem todas as gerações são de ouro. E quando não salvar...

Por fim, a analogia ao Grêmio é perfeita.

Você falou tudo, cara, é exatamente isso aí. E lá vamos nós de novo, trazendo jogador caro para posições que não são as mais carentes do time, e em poucos meses estaremos torcendo para que algum garoto de Xerém assuma a titularidade no meio do ano e segure a barra (provavelmente com o Marcão de novo no comando).

Eu até entendo que o planejamento da temporada passada tenha sido atropelado, já que nossa posição só ficou definida no fim de um campeonato que foi emendado no começo da temporada seguinte, mas esse ano deveriam fazer melhor: vão ter mais tempo, algum dinheiro, uma base razoável...mas o problema, como sempre, tá em quem comanda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Pedro-FLU disse:

[...] De todo modo, é inacreditável o quão ultrapassada é a visão de futebol do Fluminense. Eles rejeitaram conversar com o Nani, que pediu 1,25 por mês. Nem tentaram abaixar pra, sei lá, 1 milhão. Simplesmente não negociaram, por acharem a pedida alta demais. [...]

Nani é uma BAITA BUCHA, cara... ainda mais ganhando esse salário nababesco aí. Já não ia com a sua cara no auge, nos tempos de United e tals, imagina agora? Hahahahaha! Mal comparando seria mais ou menos o que aconteceu com o Kalou no Botafogo: chegou prometendo muito (inclusive debati com alguns colegas aqui que o achava limitado antes de vir e me disseram o contrário) e não entregou quase nada em campo. A diferença no caso do Nani seria o salário, alto demais.

 

41 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

[...] O Fluminense parece se preocupar demais em encher o elenco, mas nunca em melhorar o time principal. Nós entramos na temporada de 2021 precisando desesperadamente de um LE e pelo menos um ponta. Contratamos DOIS centroavantes reservas, DOIS volantes reservas, DOIS zagueiros reservas, e mais o Cazares (pra uma posição onde tínhamos Ganso e Nenê). O elenco melhorou em relação a 2020? Sim. O time titular melhorou? Não. [...]

O SPFC faz igualzinho há mais de uma década, e acumula fracassos y fracassos e uma dívida beirando os R$700 milhões. Impressionante como é difícil pra quem dirige o dpto. de futebol entender e trabalhar em prol de um EQUILÍBRIO de opções no elenco, parece que eles tão pouco se fodendo pra isso e só querem contratar nome pra "jogar pra torcida".

Não tem planejamento, não tem coerência, não tem espinha dorsal, não tem porra nenhuma.

Querem sair ao lado do "jogador de grife" na foto da apresentação e foda-se o plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leho. disse:

Nani é uma BAITA BUCHA, cara... ainda mais ganhando esse salário nababesco aí. Já não ia com a sua cara no auge, nos tempos de United e tals, imagina agora? Hahahahaha! Mal comparando seria mais ou menos o que aconteceu com o Kalou no Botafogo: chegou prometendo muito (inclusive debati com alguns colegas aqui que o achava limitado antes de vir e me disseram o contrário) e não entregou quase nada em campo. A diferença no caso do Nani seria o salário, alto demais.

 

O SPFC faz igualzinho há mais de uma década, e acumula fracassos y fracassos e uma dívida beirando os R$700 milhões. Impressionante como é difícil pra quem dirige o dpto. de futebol entender e trabalhar em prol de um EQUILÍBRIO de opções no elenco, parece que eles tão pouco se fodendo pra isso e só querem contratar nome pra "jogar pra torcida".

Não tem planejamento, não tem coerência, não tem espinha dorsal, não tem porra nenhuma.

Querem sair ao lado do "jogador de grife" na foto da apresentação e foda-se o plantel.

Pô, mas com Caio Paulista de ponta titular eu tô aceitando o próprio Kalou kkkkkkkkkkkkk. De qualquer jeito, não deve se concretizar.

Enquanto vc escrevia a segunda parte do seu comentário eu li que o Fluminense apresentou uma proposta de compra pelo lateral esquerdo Cristiano (do Sheriff, que pegou o Real Madrid) e demonstrou interesse no Rodinei. Quanto ao primeiro, por mais que a LE seja um ponto fraco do time, o Marlon terminou o ano ""bem"" (pros padrões estabelecidos pelos antecessores) e deve seguir, além do Fluminense já ter contratado um LE nessa janela (Pineida, do Barcelona-EQU). Seria o segundo LE contratado na janela (e eu tenho minhas dúvidas que os dois serão um avanço em relação ao próprio Marlon). Em relação ao segundo, o Fluminense já tem 2 LDs no elenco (Samuel Xavier e Calegari) e o Rodinei seria o terceiro. É um dos pontos fracos do time? Sim. O Rodinei chega pra resolver o problema? Não. Na minha opinião, dois erros. Aliás, mais dois erros. E lá se vai o dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro-FLU disse:

Pô, mas com Caio Paulista de ponta titular eu tô aceitando o próprio Kalou kkkkkkkkkkkkk. De qualquer jeito, não deve se concretizar.

Enquanto vc escrevia a segunda parte do seu comentário eu li que o Fluminense apresentou uma proposta de compra pelo lateral esquerdo Cristiano (do Sheriff, que pegou o Real Madrid) e demonstrou interesse no Rodinei. Quanto ao primeiro, por mais que a LE seja um ponto fraco do time, o Marlon terminou o ano ""bem"" (pros padrões estabelecidos pelos antecessores) e deve seguir, além do Fluminense já ter contratado um LE nessa janela (Pineida, do Barcelona-EQU). Seria o segundo LE contratado na janela (e eu tenho minhas dúvidas que os dois serão um avanço em relação ao próprio Marlon). Em relação ao segundo, o Fluminense já tem 2 LDs no elenco (Samuel Xavier e Calegari) e o Rodinei seria o terceiro. É um dos pontos fracos do time? Sim. O Rodinei chega pra resolver o problema? Não. Na minha opinião, dois erros. Aliás, mais dois erros. E lá se vai o dinheiro...

A não ser que o Cristiano tenha nascido novamente ele é horroroso... Pergunte a qualquer Vascaíno sobre ele, é o tipo de cara que você não entende como virou profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

A não ser que o Cristiano tenha nascido novamente ele é horroroso... Pergunte a qualquer Vascaíno sobre ele, é o tipo de cara que você não entende como virou profissional.

Não é o mesmo Cristiano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Goulart é daqueles jogadores que elevam o time de patamar por si só. Vai ser uma baita contratação se o Fluminense conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/fluminense-quer-iniciar-temporada-com-seis-ou-sete-reforcos-e-calcula-aumento-de-20percent-na-folha-em-2022.ghtml

Como essa matéria ficou bem completa, podemos conversar com base nela. 

Então, para resumir, querem seis ou sete contratações, sendo que uma já foi anunciada (Felipe Melo), quatro estão praticamente certas (Pineida, Cristiano, William Bigode e David Duarte) e duas estão na expectativa (Cano e Goulart - há quem diga que é um ou outro, há quem diga que podem vir os dois, mas fato é que fizeram proposta por ambos). Parece que Rodinei não vai acontecer e Rafinha não é uma possibilidade (esse último dou graças a Deus que não vem). Também se falou em Elkeson, que seria um plano B para Cano/Goulart. 

Em contrapartida, irão sair Abel Hernandez, Bobadilla, Egídio, Hudson e talvez saiam mais alguns: se aventou a possibilidade de saída do Cazares, mas até agora não se ouviu nada de concreto sobre isso, e o Manoel faz parte dos planos mas pode ir para o Grêmio ou Cruzeiro

Sem saber o desenho tático que o Abel pretende implantar fica até difícil avaliar as contratações. Não dá para saber se o Felipe Melo vem efetivamente para jogar como volante, mais ou menos na posição que o André ocupa hoje, ou se para compor uma linha de três atrás. Também fica difícil saber como ele vai utilizar o William, já que o clube está atrás de centroavante (então não parece que ele viria inicialmente para isso) e acredito que ele não tenha condições físicas de fazer esse corredor de atacar e marcar lateral que os pontas fazem no esquema do Marcão (e como faziam com o próprio Abel lá em 2017). Talvez um esquema com dois na frente? 

Uma coisa que achei peculiar foi que, vendo um vídeo de análise sobre o Cristiano, foi dito que ele joga basicamente pela esquerda, mas fez algumas partidas também na direita. Já o Pineida, apesar de destro, jogou basicamente na esquerda mesmo nas últimas temporadas. Estaria Abel pensando em fazer um esquema com os laterais invertidos, pelo menos como alternativa?    

Uma coisa que incomoda é que estão "abrindo o cofre" para reforçar outras posições e, na lateral esquerda, uma carência evidente, vamos com duas verdadeiras incógnitas. Teremos um jogador que, trazendo para o FM, é um "defesa ala invertido" (Pineida), um lateral que na esquerda é "defesa lateral" ou "ala" (Cristiano) e as opções que já conhecemos. Aliás, se não me engano, Marlon tem contrato só até o meio de 22 e ainda não renovou. Se não renovar, isso nos deixaria com essas duas apostas e Danilo Barcelos. Acredito que continuaremos a ter problemas. Seria melhor se focassem em trazer um único jogador que pudesse ser o dono da posição e contar com o Marlon para a reserva (eu tenho ranço dele desde 2018 mas terminou o campeonato fazendo partidas razoáveis/boas). Não estou sonhando com Marcelo, mas não teria alguém no Brasil que pudesse vir?

Não conhecendo o esquema posso estar comparando bananas com laranjas, mas no nome x nome parece que o nível técnico está subindo. Uma coisa que preocupa é a questão das idades. Os que estão saindo não tem uma média etária distante dos que estão entrando, mas são todos reservas e os que nomes mais conhecidos que chegam a princípio vêm para ser titulares (ou pelo menos para alternar titularidade). Aí podemos aumentar perigosamente a média de idade do time principal, que hoje não é tão alta (jogador com mais de 30 no time titular que terminou o Brasileirão só Fred, Braz, Luccas Claro e Samuel Xavier, se não me engano - ocasionalmente usou o Wellington, sendo que o Nino só perdeu os últimos jogos por lesão).  A saber como Abel vai encaixar esse time e alternar banco x titular para não virar um time master. 

Como vocês desenhariam esse time?

 

 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabioaraujo89 lembro que a birra do Abel no Flamengo foi que ele pediu Dede, Felipe Melo, Bruno Henrique e Fred.  Deram pra ele Rodrigo Caio, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta.  Aí ele deixava o Arrascaeta no banco e enfiava o Gabigol no meio dos zagueiros, por vezes tentou botar o Henrique Dourado de CA e o Gabigol na ponta direita, mas sempre reclamando que não tinha pedido.

 Pelo perfil dos pedidos dele, acredito que a ideia era socar todo mundo atrás, ligação direta pro pivo e correria do ponta. Ele deve tentar algo semelhante aí, utilizando os lançamentos do Felipe Melo, e a correria da mulecada de Xerém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lewiks disse:

@fabioaraujo89 lembro que a birra do Abel no Flamengo foi que ele pediu Dede, Felipe Melo, Bruno Henrique e Fred.  Deram pra ele Rodrigo Caio, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta.  Aí ele deixava o Arrascaeta no banco e enfiava o Gabigol no meio dos zagueiros, por vezes tentou botar o Henrique Dourado de CA e o Gabigol na ponta direita, mas sempre reclamando que não tinha pedido.

 Pelo perfil dos pedidos dele, acredito que a ideia era socar todo mundo atrás, ligação direta pro pivo e correria do ponta. Ele deve tentar algo semelhante aí, utilizando os lançamentos do Felipe Melo, e a correria da mulecada de Xerém.

Nem é bom lembrar, perdendo para o Peñarol o animal morreu com Arrasca no banco haha

A base do Flu é muito boa, se ele souber fazer essa mescla usando a técnica e experiência dos mais velhos pra acionar a velocidade da galera jovem pode ficar um time chato sim. Sem toda a pressão que tem no Fla em jogar dessa forma, pode ser que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HrTr disse:

Nem é bom lembrar, perdendo para o Peñarol o animal morreu com Arrasca no banco haha

A base do Flu é muito boa, se ele souber fazer essa mescla usando a técnica e experiência dos mais velhos pra acionar a velocidade da galera jovem pode ficar um time chato sim. Sem toda a pressão que tem no Fla em jogar dessa forma, pode ser que dê certo.

Eu tava nessa merda dessa jogo.

Nem acho o Abel retardado igual nego pinta não... Acho que pode dar uma certa liga esse time do Fluminense nas mãos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2021 em 15:42, Lewiks disse:

@fabioaraujo89 lembro que a birra do Abel no Flamengo foi que ele pediu Dede, Felipe Melo, Bruno Henrique e Fred.  Deram pra ele Rodrigo Caio, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta.  Aí ele deixava o Arrascaeta no banco e enfiava o Gabigol no meio dos zagueiros, por vezes tentou botar o Henrique Dourado de CA e o Gabigol na ponta direita, mas sempre reclamando que não tinha pedido.

 Pelo perfil dos pedidos dele, acredito que a ideia era socar todo mundo atrás, ligação direta pro pivo e correria do ponta. Ele deve tentar algo semelhante aí, utilizando os lançamentos do Felipe Melo, e a correria da mulecada de Xerém.

Eu tenho dúvidas se a ideia é essa, porque dos que estão aqui e dos que podem chegar, o único que realmente faz bem o pivô é o Fred, que está perto de aposentar (tem contrato até julho; eu até vejo o Fred renovando até dezembro se a temporada estiver correndo bem, mas daí não passa). 
 

Eu tenho a impressão de que Felipe Melo será um terceiro zagueiro nesse time.

Talvez ele faça uma espécie de 5-2-1-2, com os alas tendo bastante liberdade. Se vier o Goulart ele seria esse 1 do meio numa função que no FM seria do avançado sombra, o Fred com AvR e alguém numa outra função, dependendo de quem entrar. Depois eu vou tentar upar uma tática assim feita no RMT pra ilustrar. 
 

Só que eu não sei quem faria esses 2 no meio e que funções teriam. Yago e André? Yago e Martinelli?

Alem disso, isso significaria tirar o LH da ponta e dar outra função pra ele (se é que ele vai ter como jogar), e eu não vejo o LH saindo desse time. Então fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu tenho dúvidas se a ideia é essa, porque dos que estão aqui e dos que podem chegar, o único que realmente faz bem o pivô é o Fred, que está perto de aposentar (tem contrato até julho; eu até vejo o Fred renovando até dezembro se a temporada estiver correndo bem, mas daí não passa). 
 

Eu tenho a impressão de que Felipe Melo será um terceiro zagueiro nesse time.

Talvez ele faça uma espécie de 5-2-1-2, com os alas tendo bastante liberdade. Se vier o Goulart ele seria esse 1 do meio numa função que no FM seria do avançado sombra, o Fred com AvR e alguém numa outra função, dependendo de quem entrar. Depois eu vou tentar upar uma tática assim feita no RMT pra ilustrar. 
 

Só que eu não sei quem faria esses 2 no meio e que funções teriam. Yago e André? Yago e Martinelli?

Alem disso, isso significaria tirar o LH da ponta e dar outra função pra ele (se é que ele vai ter como jogar), e eu não vejo o LH saindo desse time. Então fica difícil.

Acho que o Felipe Melo deve jogar a maioria das vezes de volante, mesmo. Penso que o Flu vai apostar ainda mais num sistema defensivo sólido e na velocidade dos seus pontas, variando principalmente de um 4-3-3 para um 4-4-2. Goulart poderia jogar tanto como o único CA como numa dupla de ataque, ao meu ver. O mesmo vale pro Willian. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2021 em 11:45, fabioaraujo89 disse:

Como vocês desenhariam esse time?

Pelo padrão de reforços que a gente tem buscado, eu arrisco dizer que o Abel vai repetir o infinito 352 dele com MF, Nino, Felipe Melo, David Braz; Samuel Xavier, André, Martinelli, Yago e Cristiano; Bigode/Luiz Henrique e o centroavante, mas eu vou ser sincero e não gosto desse sistema, nosso jogo ofensivo fica dependente de alas numa posição carente mundialmente e os nossos não são nada confiáveis ofensivamente falando.

O meu time, por sua vez, seria MF, Samuel X., Nino, Braz, Pineida; André, Martinelli, Yago; Willian, Luiz Henrique e o centroavante. 

Nossa grande dificuldade na atual temporada foram as pontas, parte pela falta de opções mas muito porque os pontas se sacrificavam demais defensivamente e não tinham pernas depois dos 15 do segundo tempo. Entendo que ter uma linha defensiva com 4 jogadores em função de defender abre espaço para que os pontas não precisem descer tanto na marcação, se poupem fisicamente e estejam inteiros por mais tempo. Ainda que o equatoriano seja ruim, sinto que vale a pena sacrificar a lateral para conseguir comportar Bigode, Luiz e um centroavante no mesmo time voltados para fazer gols. 

Outro ponto é que obviamente o Felipe Melo vai jogar, ainda que eu prefira a composição que falei, mas reconheço que precisamos de um volante com a capacidade de passe dele a frente da zaga pra fazer esse jogo circular melhor, pois é um time mais móvel e sem tanta retenção de bola no meio campo, quanto mais vertical e direto o time jogar, mais fácil vai ser para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] Eu tenho a impressão de que Felipe Melo será um terceiro zagueiro nesse time. [...]

Eu não faço ideia de como o Abel vai montar esse time, mas eu acho que o Felipe seria melhor aproveitado como líbero nesse esquema com 3 zagueiros, mt por conta da sua pouca mobilidade atual (idade). No passe ele é extremamente qualificado como já é sabido (e especialmente no passe longo), além de tem vigor físico e boa capacidade de marcação, ou seja, encaixa perfeitamente na função de zagueiro central nesse esquema com 3.

Yago e Martinelli formam uma dupla excelente, e tem o André ainda que é outro ótimo jogador, logo, acho sacanagem sacrificar a vaga de um desses pra colocar o Felipe na cabeça-de-área, sendo que ele não vai dar conta de cobrir grandes faixas de campo como esses outros jogadores o fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Sorteio nada simpático, hein.

De cara uma pedreira colombiana, com chance de ter outra logo depois. Fora as viagens longas. 
 

Que sirva para se movimentarem mais e investirem na formação de um time forte.

Vai tirar dinheiro de onde??

Vamos ser francos, não existe a mínima possibilidade do Fluminense ganhar essa porra... Perante a isso você acha inteligente fazer esforços absurdos pra montar um time pra chegar nas oitavas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lewiks disse:

Vai tirar dinheiro de onde??

Vamos ser francos, não existe a mínima possibilidade do Fluminense ganhar essa porra... Perante a isso você acha inteligente fazer esforços absurdos pra montar um time pra chegar nas oitavas??

Montar um time forte ajuda a chegar mais longe, o que proporciona um aumento considerável nas receitas tanto em premiação por passar de fase quanto na bilheteria, que em todo jogo de Libertadores tende a ser excelente. 

Fora isso, ainda fica o legado pros outros torneios, principalmente o Brasileirão, no qual é indispensável pro clube subir de patamar uma consolidação temporada após temporada de classificação pra Libertadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lewiks disse:

Vai tirar dinheiro de onde??

Vamos ser francos, não existe a mínima possibilidade do Fluminense ganhar essa porra... Perante a isso você acha inteligente fazer esforços absurdos pra montar um time pra chegar nas oitavas??

calma cara, respira, 1 a 10, de novo hahahaha

Claro que eu preferia times mais fáceis, mas a Pré é complicada de qualquer jeito, são jogos eliminatórios logo no começo da temporada, então "shit can happen".

Mas é bom lembrar que, com esse time atual, caímos num grupo complicado na Liberta desse ano, passamos, chegamos nas quartas e só não passamos de fase  porque faltou experiência e principalmente técnico, até porque o Barcelona também não era nenhum timaço. Tem videos de react dos colombianos ao sorteio e também vi em várias contas de twitter ligadas a esses times que os caras estão ainda mais preocupados conosco. 

Além disso, é aquilo que o @JGDuartefalou, o planejamento não é feito apenas para uma competição, tem que ser pensado para jogar as 4 competições da temporada, então tem que buscar melhorar o time e elenco. A classificação para a Libertadores é um atrativo para jogadores melhores, receitas com sócios e por aí. 

E eu tenho muitas críticas ao atual presidente, em várias coisas, mas ele parece estar organizando minimamente a casa. O aumento de investimento tem que ser paulatino, sem comprometer uma lógica de estabilidade, e isso parece estar sendo feito razoavelmente até aqui. O clube não tem tido problemas de salários atrasados, está conseguindo pagar aquilo que se compromete a gastar, e está tentando investir um pouquinho mais a cada ano, sem quebrar a banca. Além de um aumento programado de folha, parte desses reforços vai ocupar o lugar de outros jogadores que estão de saída e não são baratos. 

Dá pra sempre para ponderar se o investimento poderia ser melhor, em razão das escolhas técnicas, mas financeiramente não parece estar havendo irresponsabilidade.

E com outras coisas (como a entrada nos regimes centralizados de execução, possibilidade aberta recentemente pela legislação), dá para visualizar esse processo de organização se consolidando. A situação ainda é difícil, mas já é melhor que há dois ou três anos, por exemplo. 

E digo parece porque, assim como meu velho pai diz que não se elogia zagueiro e goleiro antes do apito final, sou da linha de que não dá para elogiar dirigente até o fim do mandato (na verdade, até uns anos depois). 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...