Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

Cara, considerando o lado financeiro do fluminense, esse pacotão aí faz sentido. Fred tá um cone, zagueiro sempre agrega e o Cazares é uma peça diferenciada quando quer. Mas na minha opinião, são jogadores caros demais. Valeriam se viessem ganhando no máximo 150k cada, mas a gente sabe que é no mínimo o dobro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logica zero, um bando de jogador velho, decadente e caro. O Fred pelo menos era um ídolo então até faz sentido manter no grupo. Fluminense teria poucas chances na Libertadores e com essas contratações continuam tendo poucas chances. Agora ainda soma com Ganso e Nenê.

Seria mais fácil torcer para um kayke de 18 anos aparecer como novo Neymar e assim você ter um craque que pode ter tornar candidato. O Brás eu até acho que vale para a zaga, agora Bras e Manoel não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Pedro-FLU said:

Eu não ironicamente acho o Cazares uma boa. Ele já trabalhou com Roger e Fred no Galo, com certeza isso influenciou de alguma forma.

[...]

2 hours ago, Peepe said:

É tudo uma questão de perspectiva hahaha

[...]

Hum, entendi. Obrigado pelo panorama dos senhores.

Manoel era uma peça necessária (pra compor), Cazares tem um potencial pra ser melhor do que o que já existe no clube, e os dois CAs chegam pra dar mais opções (embora briguem teoricamente pela mesma posição). Tecnicamente faz sentido. Mas e o impacto financeiro disso tudo? Como será?

Será que não seria melhor ter trazido apenas um dos dois CAs e guardado caixa pra um ponta? E outra coisa: Xerém tá revelando atacante atrás de atacante, não tem ninguém da base que poderia ganhar chances e ser sombra do Fred?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leho. disse:

Hum, entendi. Obrigado pelo panorama dos senhores.

Manoel era uma peça necessária (pra compor), Cazares tem um potencial pra ser melhor do que o que já existe no clube, e os dois CAs chegam pra dar mais opções (embora briguem teoricamente pela mesma posição). Tecnicamente faz sentido. Mas e o impacto financeiro disso tudo? Como será?

Será que não seria melhor ter trazido apenas um dos dois CAs e guardado caixa pra um ponta? E outra coisa: Xerém tá revelando atacante atrás de atacante, não tem ninguém da base que poderia ganhar chances e ser sombra do Fred?

Quanto ao impacto financeiro, como eu falei, o Mário (presidente) falou em aumentar a folha de 3 pra 4 milhões. Não sei quanto cada um tá custando, mas acho improvável que vá passar muito disso aí (até pq a saída do Wellington Silva abriu uns 300 mil na folha). Quanto a trazer apenas 1 CA e guardar caixa pra um ponta, concordo plenamente. Isso não fez nenhum sentido (mesmo que, em teoria, o Bobadilla possa jogar de ponta). Eles podiam ter guardado mais pra investir no Bigode. Em relação ao último ponto, o fato do Fluminense usar pouco a base (sim, pouco) é algo que me deixa puto. O CA reserva do Fred seria, em teoria, o John Kennedy, que tá fazendo um número bom de gols, mas não tem exatamente as mesmas características (é mais rápido e baixo que o Fred, mas pode atuar pelas pontas). No sub-17, o João Neto é tido como uma grande promessa, mas nem sequer é relacionado. O mesmo vale pro LE Jefté, que já podia ter sido testado no lugar de Egídio/Barcellos. Também, o Fluminense resolveu trazer dois volantes (Hudshow e Wellington) enquanto tinha 3 volantes com potencial pra desenvolver (André, Metinho e Wallace), além do craque Martinelli, do esforçado Yago e do pereba Yuri. Na minha opinião, o Fluminense perdeu uma excelente oportunidade de testar os jovens nesse Carioca, e gastou demais ao trazer 2 volantes e 2 CAs para posições onde os jovens poderiam dar conta. No caso dos zagueiros, o Fluminense não tem uma fornada muito boa, então o investimento é justo. Não acho o pacotão ruim, mas serviu só pra melhorar o elenco, não o time (com exceção do Cazares, caso queira jogar), além de alocar muitos recursos em CAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Pedro-FLU said:

[...] Em relação ao último ponto, o fato do Fluminense usar pouco a base (sim, pouco) é algo que me deixa puto. O CA reserva do Fred seria, em teoria, o John Kennedy, que tá fazendo um número bom de gols, mas não tem exatamente as mesmas características (é mais rápido e baixo que o Fred, mas pode atuar pelas pontas). No sub-17, o João Neto é tido como uma grande promessa, mas nem sequer é relacionado. O mesmo vale pro LE Jefté, que já podia ter sido testado no lugar de Egídio/Barcellos. Também, o Fluminense resolveu trazer dois volantes (Hudshow e Wellington) enquanto tinha 3 volantes com potencial pra desenvolver (André, Metinho e Wallace), além do craque Martinelli, do esforçado Yago e do pereba Yuri. Na minha opinião, o Fluminense perdeu uma excelente oportunidade de testar os jovens nesse Carioca, e gastou demais ao trazer 2 volantes e 2 CAs para posições onde os jovens poderiam dar conta. [...]

É foda né, a gente se deslumbra com Marcos Paulo, João Pedro, Calegari, agora mais recentemente o tal do Kaiky mas, no fundo no fundo o Flu peca da mesma forma como o SPFC pecou por exemplo durante quase uma década praticamente: vende o futuro pra pagar o presente (que mt vezes vive de passado, hahaha que paradoxo doido).

A base de Xerém é uma parada insana, tem mt bom jogador nascendo ali mas a gestão dos profissionais precisa estar alinhada à eles lá também, senão é prejuízo desnecessário (trazer jogador mais velho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Hum, entendi. Obrigado pelo panorama dos senhores.

Manoel era uma peça necessária (pra compor), Cazares tem um potencial pra ser melhor do que o que já existe no clube, e os dois CAs chegam pra dar mais opções (embora briguem teoricamente pela mesma posição). Tecnicamente faz sentido. Mas e o impacto financeiro disso tudo? Como será?

Será que não seria melhor ter trazido apenas um dos dois CAs e guardado caixa pra um ponta? E outra coisa: Xerém tá revelando atacante atrás de atacante, não tem ninguém da base que poderia ganhar chances e ser sombra do Fred?

Em relação a usar Xerém no ataque, entra um ponto que eu falei aqui quando falava sobre o Bigode. Eu, somente eu baseado em minha observação, tenho convicção que o Fred não aguenta a temporada. Desde que voltou de lesão no segundo turno do Br, eu não me lembro de nenhum jogo que o Fred tenha jogado os 90' e imagino que isso vá piorar quando a temporada engrossar de novo em viagens e pouco treino. Por isso, é urgente trazer um cara com nível pra ser titular porque, em quantidade de minutos, ele vai ser o centroavante mais utilizado mesmo. 

Gosto muito do Kennedy e tenho meu apreço pelo Samuel Granada, num mundo normal de Fred em forma daria pra ir com os 2 no banco variando inclusive o estilo, já que o JK é mais móvel e mais baixo enquanto o Samuel tem um excelente pivô e jogo físico, só que eles ainda não estão prontos pra ser o atacante titular em metade dos jogos, como eu suponho que vá acontecer, e o Fluminense opta por 2 nomes mais experientes com apenas 1 ano de contrato. 

Financeiramente falando, eu parto dessa linha do Pedro que o presidente aparenta ter as contas sob controle e houveram saídas de Digão e Wellington Silva no final do Brasileirão que eram salários acima do nosso teto estimado. Então, numa continha chata de se fazer, você tem uma injeção a mais de grana pela Libertadores e um espaço na folha salarial por essas saídas, além do que, ao contratar 2 caras em baixa (Cazares e Abel) e 1 que vem de um clube que não podia pagar (Manoel) você ganha poder de barganhar um contrato que não é astronomico. A única cagada desse pacotão aí, se confirmar, foi o Bobadilla pra ser ponta mesmo mas é algo que só vamos descobrir depois que a merda estiver posta sobre a mesa. Eu também preferia trazer um cara de velocidade realmente bom mas todas nossas opções subiram no telhado, e os garotos da base que são destaques e vão pedir passagem todos são dessa posição, tanto o Kayky, quanto o Gabriel, como o Luiz Henrique, que já foi titular ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

E o Hudshow tá como no Fluzão?

 

AOIEUHUIOAHEOIUHAEOIUHAOEUAOHEUIHOIEH! CALMA, HUDSON, CALMA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

E o Hudshow tá como no Fluzão?

 

AOIEUHUIOAHEOIUHAEOIUHAOEUAOHEUIHOIEH! CALMA, HUDSON, CALMA!

Grazadeus essa derrota nem foi testado aqui, pqp esse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leho. disse:

E o Hudshow tá como no Fluzão?

 

AOIEUHUIOAHEOIUHAEOIUHAOEUAOHEUIHOIEH! CALMA, HUDSON, CALMA!

E eu achava o Arão ruim. Perdão, senhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
43 minutos atrás, JGDuarte disse:

Fred é muito foda.

Fui contra a vinda, era velho e vinha de grave lesão, mas o cara casa demais com o clube. Hoje não jogou NADA, ainda assim sobrou a bola do empate no momento que a gente mais precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral
16 minutes ago, ZMB said:

Fluminense tá jogando legal, hein? Tio Roger mandando bem demais.

O problema é o prazo de validade dele, hahahahaha.

Sempre gostei do Roger, torço para que essa questão da "validade" caia por terra definitivamente, porque é um cara que você vê que entende de futebol e que sabe aplicar isso nas suas estratégias, mas ainda tá falhando em algum ponto pra "dar liga" e deslanchar completamente no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

O problema é o prazo de validade dele, hahahahaha.

Sempre gostei do Roger, torço para que essa questão da "validade" caia por terra definitivamente, porque é um cara que você vê que entende de futebol e que sabe aplicar isso nas suas estratégias, mas ainda tá falhando em algum ponto pra "dar liga" e deslanchar completamente no trabalho.

Então, ele foi um cara que deu um baita andamento ao trabalho do Felipão por aqui.

Os problemas eram a insistência nos bruxos (que não chega a ser um grande problema, já que todo treinador tem os seus), e a teimosia para arrumar a bola aérea defensiva.

Por outro lado é um treinador muito jovem também.

Pegando o Flu (clube que ele tem uma identificação por ter vencido a CdB), que não tem lá grandes aspirações ante a crise econômica que vivencia, mas que tem uma baita base, acho que pode dar liga, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de o Fluminense ser rival do Flamengo, eu até torço pra que eles consigam se reerguer e ir bem nas competições. É muito triste o que se passa no futebol carioca. Vasco e Botafogo em crises profundas, e sem ver uma luz no fim do túnel. O Vasco ainda tem uma torcida relativamente grande, então acho possível de se reerguer daqui algumas décadas, principalmente depois que os beneméritos morrerem. Mas o Botafogo acabou mesmo, virou time de série B e olhe lá.

Então eu torço pra que o Fluminense não vá pro mesmo caminho. Essas rivalidades regionais são importantes para os clubes, porque os clássicos criam expectativa, tem um engajamento maior das torcidas, e com isso aparecem mais oportunidades de fazer um evento legal e, consequentemente, mais dinheiro. Só que hoje em dia a gente já joga sabendo que em 90% das vezes vai ganhar. Fica sem graça, e muita gente deixa de ir nos estádios por conta disso.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo pra mim foda-se, time pequeníssimo com uma torcida ultra mega arrogante. Flamenguista é arrogante mas pelo menos tem zilhões de títulos, foda é o botafoguense querendo pagar que o time é foda quando na verdade só foi ganhar o único título brasileiro em 1995... Nem Garrincha conseguiu carregar essa merda nas costas. Substituiria esse timeco facilmente pelo Bangu ou América no posto de quarta força do Rio, se bem que não é impossível que o Botafogo desça pra C e o Voltaço suba pra B esse ano.

Vasco e Fluminense são muito mais tradicionais e espero sim que eles se reergam, é muito mais emocionante disputar título nacional e internacional contra os arquirrivais do que contra SP, Inter, Palmeiras e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
5 minutos atrás, Leho. disse:


O Roger não se ajuda, impressionante pqp!

Ele NÃO CONSEGUE se ajudar. Ele é ruim e ponto.

Todo trabalho dele pós-Grêmio foi um fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, ZMB disse:

Flu tá onde se espera. [...]

Depois de fazer um ótimo Brasileiro 2020 e uma boa fase de grupos na Liberta 2021? Discordo, não era isso que se esperava do Flu não. O time é bom, tem boas peças titulares e trouxe alguns reforços pontuais pra complementar esse elenco. É o melhor plantel do país? Jamais, mas tá longe de ser o DÉCIMO TERCEIRO também.

E é aí que entra o Roger. A minha expectativa é que ele fosse dar continuidade ao bom rendimento do time, ao mesmo tempo que lapidaria seu estilo próprio nos treinos e dentro de campo. E acho que ele até faz isso, mas falta CONSISTÊNCIA. Aliás, é exatamente essa falta de consistência que arruína seus trabalhos recentes.

 

Enquanto ele não conseguir entregar solidez nos resultados, mostrando "apenas" que sabe montar e estruturar seu time mas sem ser vencedor, vai ser essa ciranda pelo Brasil afora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time do Roger Machado tem uma sorte desgraçada viu, quando abriram o placar quem ditava o ritmo do jogo era o Fluminense, mais ai foi só tomar o empate numa falha grotesca do Marcos Felipe que o time fez um esforço sobrenatural pra perder, com um a mais o Nino conseguiu a proeza de cometer um pênalti infantil, ai no final o Castilho retribui a gentileza e comete outro pênalti mais infantil ainda, o empate foi bom pro Barcelona mas quem sorriu mesmo foi a torcida do Fluminense que pode dizer que o resultado deixou o time vivo ainda, já que se perdesse ontem dificilmente conseguiria reverter o resultado na semana que vem fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Barcelona entrou como favoritaço pra essa disputa. Posso estar enganado, mas acredito que o jogo pro Fluminense fazer qualquer tipo de resultado era ontem, na volta não consigo ver o Fluminense tendo muita chance, ainda mais depois desse 2 a 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, peu.pipoca disse:

Eu acho que o Barcelona entrou como favoritaço pra essa disputa. [...]

Não acho que os equatorianos entraram tão favoritos assim não, a julgar pela campanha os dois times pra mim são bem equiparáveis. Eu não vi os jogos do Barcelona na 1a fase, mas vi o jogo de ontem e realmente são um grupo bem treinado, que gosta da bola e troca passes com certa facilidade.

Porém, achei a zaga bastante inconstante, por vezes eles se posicionam mal e tals, e isso pode ser um caminho pro Flu. O problema é que o time do Roger oscila PRA CACETE, quando parece que estão dominando o jogo, dão um vacilo lá atrás e precisam remar ainda mais pra voltar pra partida.

Ontem foi isso. Fred precisando abrir pros flancos pra ajudar o time a criar é um sinal claro de que esse time tem problemas na construção ofensiva. Cazares tem recurso, mas falta intensidade (me lembra o Cueva aliás). Os volantes são bons, mas sozinhos ficam sobrecarregados. E os laterais até tentam ajudar, mas possuem limitações. Quem mais conseguia produzir alguma coisa ali era o Gabriel Teixeira.

 

Enfim, o resultado de ontem é bem ruim, e acho que lá fora terão que se superar pra arrancar essa vaga dos equatorianos. Principalmente na parte ofensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...