Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

59 minutos atrás, Pedro-FLU disse:

Fluminense acertando com Wellington, ex Athletico e Vasco. Saudades, Hudson

OBRIGADO!

Esse cara quase veio pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Pedro-FLU said:

Fluminense acertando com Wellington, ex Athletico e Vasco. Saudades, Hudson

Esse é uma naba hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Pedro-FLU said:

Fluminense acertando com Wellington, ex Athletico e Vasco. Saudades, Hudson

Vai entregar mais que o Hudson dentro de campo, pode anotar e me cobrar. Inclusive eu cheguei a "pedir" o retorno dele ao SPFC lá no tópico do clube, como uma opção de reserva ao Luan como primeiro volante. Todo mundo desceu a lenha, hahahaha.

Foda-se. Acho que pode contribuir sim, como volante mais fixo, dando proteção à zaga e saindo com razoável/bom passe.

Legal ter ido pro Flu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Wellington render dentro de campo, com o tempo, adaptado ao clube, pode vir a se tornar uma liderança, creio eu. No Athletico, ele era capitão. No São Paulo, apesar de bem mais novo, já se percebia que tinha facilidade de se relacionar com os demais atletas. Pode parecer bobagem, mas ter caras assim é fundamental. Agora, se não rende dentro de campo, isso aí não vale de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí um excelente nome pro Flu. Eu queria muito no SP.  Não sei se o Palmeiras dificultaria muito a negociação, pois, ao que me parece, não é um jogador indispensável pra eles, embora ainda seja utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o Fluminense já havia se acertado com o Palmeiras em setembro pra contratar o Willian, mas o negócio não foi pra frente por medo da reação da torcida (o jogador é do Uram, odiado pelos tricolores). O que mais impressiona é que o medo da reação da torcida não veio na contratação do possante Danilo Barcellos, mas apareceu com o Willian. 🤡

É um excelente nome pro Flu. Só faço uma ressalva pela idade, já que é mais um vovô pro ataque do time, que já conta com Nenê e Fred de titulares. Se vier pra ser o reserva imediato do Fred, a contratação faz muito sentido (desconsiderando o salário), mas não sei se vejo o Willian jogando pelas pontas, que são as posições onde o Fluminense mais precisa de reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pedro-FLU disse:

É um excelente nome pro Flu. Só faço uma ressalva pela idade, já que é mais um vovô pro ataque do time, que já conta com Nenê e Fred de titulares. Se vier pra ser o reserva imediato do Fred, a contratação faz muito sentido (desconsiderando o salário), mas não sei se vejo o Willian jogando pelas pontas, que são as posições onde o Fluminense mais precisa de reforços.

Acho que não seria reserva, viu? Primeiro porque tá bem mais inteiro que o Fred, segundo porque os dois podem jogar juntos. Entendo que o Bigode pode jogar tanto de 9 como de segundo atacante, ou até mesmo aberto pelas pontas; é bastante versátil, então agregaria demais ao elenco. Quanto à idade, acho que ele ainda aguenta mais um ano ou dois sem decair muito tecnicamente. Um contrato até o fim de 2022 seria completamente coerente, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, JGDuarte disse:

Acho que não seria reserva, viu? Primeiro porque tá bem mais inteiro que o Fred, segundo porque os dois podem jogar juntos. Entendo que o Bigode pode jogar tanto de 9 como de segundo atacante, ou até mesmo aberto pelas pontas; é bastante versátil, então agregaria demais ao elenco. Quanto à idade, acho que ele ainda aguenta mais um ano ou dois sem decair muito tecnicamente. Um contrato até o fim de 2022 seria completamente coerente, ao meu ver.

 Eu concordo que o Willian tá mais inteiro, e o ideal seria tê-lo no lugar do Fred, mas nem mesmo o Evanílson,  titular, cria da base e artilheiro do time no começo do ano passado foi capaz de bancar o Fred (o Odair começou colocando os dois juntos em campo, e foi um desastre). Quanto a possibilidade de jogarem juntos, vejo o nome do Willian como boa opção pras pontas, já que é uma das posições mais carentes do time. Para a posição o Flu conta com Lucca e L. Henrique de titulares, sendo o primeiro bastante fraco e o segundo bastante "verde".  O Michel Araújo, que era titular absoluto com o Odair, parou de ser escalado pelo Marcão (na minha opinião, inexplicavelmente), mas eu ainda o considero superior aos dois titulares e creio que deveria ganhar uma chance com o Roger. Pra mim o Willian seria superior a todos, mas um ataque com Fred, Willian e Nenê seria bastante velho, e deixaria muitas substituições óbvias a serem feitas no segundo tempo. De qualquer forma, o Willian seria um upgrade enorme em relação ao que o Fluminense já tem, e por isso acho a contratação super válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Fred não fez 90 minutos completos em nenhum jogo desse ano e só jogou em tal quantidade porque o reserva era o Felippe Cardoso, o pior atleta que já pisou no CT. 

William, a meu ver, é o 9 titular e vão deixar o Fred como aquela mexida que sempre entra, ou talvez o contrário. Fato é que o William vem pra ser centroavante sim, até porque ele não tem a capacidade de recomposição defensiva que os titulares tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, Peepe said:

[...] William, a meu ver, é o 9 titular e vão deixar o Fred como aquela mexida que sempre entra, ou talvez o contrário. Fato é que o William vem pra ser centroavante sim, até porque ele não tem a capacidade de recomposição defensiva que os titulares tem.

Acho que é a melhor opção pro Flu mesmo (se ele vier), mas o Bigode é tão versátil que ele pode jogar aberto na ponta ou até como meia armador, flutuando pra acionar o CA e os pontas. Gosto mt do futebol desse cara, além de ser um ser humano fantástico.

Queria no SPFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Com a vitória do Parmera ontem, o Flu tá garantido na fase de grupos diretamente. Veremos como vai ser essa campanha sob a batuta de Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Pin em estudos 

@Pedro-FLU 🤭 

Os salários de William Bigode e Eduardo Sasha assustam a diretoria do Flu, que não vê problema em gastar mais de 500 mil reais por mês com Hudson e Wellington, RESERVAS no meio de campo. É foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
21 minutes ago, JGDuarte said:

Que saída melancólica da porra, hein?

Na verdade não surpreende porque o Flu num passado recente tem costurado MUITO MAL seus acordos de venda da garotada de Xerém. Esse é só mais um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Imagem

Presidente do Fluminense Football Club. Merece se juntar a Botafogo e Vasco ano que vem. Sem condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz a lenda que grêmio e fluminense estão negociando jogadores entre si. Aqui se fala na ida do JP e do David Braz, alguém aí do rio sabe algo nesse sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Léo R. disse:

Diz a lenda que grêmio e fluminense estão negociando jogadores entre si. Aqui se fala na ida do JP e do David Braz, alguém aí do rio sabe algo nesse sentido?

Acho que o JP não sai.

Braz, por outro lado, já era pra ter ido.

Eu aceitaria de muito bom grado uma cria de Xerém 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2021 em 16:40, Léo R. disse:

Diz a lenda que grêmio e fluminense estão negociando jogadores entre si. Aqui se fala na ida do JP e do David Braz, alguém aí do rio sabe algo nesse sentido?

Cara, o Fluminense procurava um zagueiro e queria o David Duarte do Goiás, de repente foi veiculado a possibilidade do David Braz por aqui também, o negócio parecia bem encaminhado mas deu uma esfriada depois que vazou e a torcida foi contra. Pode até ser que aconteça se o Grêmio liberar de graça, o que imagino que aconteça.

Quanto ao Jean Pyerre, o que há de informação e rola por aqui é que o jogador quer vir, até curtida no instagram virou notícia, e o Fluminense tá interessado no empréstimo mas esbarra na mesma coisa que o David Braz, o Fluminense não pode pagar. Diferentemente do zagueiro, nesse caso não vale nada a pena pro Grêmio liberar mesmo que por empréstimo.

Achei curioso que o Fluminense negocie com 2 caras que já estão inscritos na Libertadores por outro clube, mas não conheço o regulamento pra dizer se poderiam jogar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
54 minutes ago, Peepe said:

[...] Achei curioso que o Fluminense negocie com 2 caras que já estão inscritos na Libertadores por outro clube, mas não conheço o regulamento pra dizer se poderiam jogar ou não.

Creio que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/9/2021 at 10:11 PM, Peepe said:

Achei curioso que o Fluminense negocie com 2 caras que já estão inscritos na Libertadores por outro clube, mas não conheço o regulamento pra dizer se poderiam jogar ou não.

Poderia, só não poderia jogar pelo Flu se tivesse atuado pelo Grêmio na fase de grupos...

Inter contratou o Palacios e ele atuou na fase preliminar pelo Union Espanola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra, pra quê mais 2 centroavantes? Manoel se vier ganhando mt acima também não faz sentido, fora o Cazares que eu nunca acho bom negócio pra ninguém hahahahaha! Que que deu nessa diretoria, @Pedro-FLU @Peepe?

Faz sentido esse pacotão aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, pra quê mais 2 centroavantes? Manoel se vier ganhando mt acima também não faz sentido, fora o Cazares que eu nunca acho bom negócio pra ninguém hahahahaha! Que que deu nessa diretoria, @Pedro-FLU @Peepe?

Faz sentido esse pacotão aí?

Eu não ironicamente acho o Cazares uma boa. Ele já trabalhou com Roger e Fred no Galo, com certeza isso influenciou de alguma forma. Se estiver em forma (foco no "se"), pode ser um upgrade legal pro elenco. Pra mim o Manoel é um excelente reserva, melhor que o Ferraz e anos-luz à frente do Frazan. Pode ser importante caso o Nino vá pras Olimpíadas. Agora, quanto aos centroavantes eu já não sei bem. Não conheço o Bobadilla, pra mim é uma aposta total. Já o Hernandez é mais famoso por aqui, disputou Copa e participou desse finalzinho de campeonato com o Inter. Não achei ele muito bom, mas vi poucos jogos.

A impressão que esse pacote me passou é que a diretoria enlouqueceu e atirou pra todos os lados  kkkkkkkkkk. Todos estão vindo de graça, dentro da filosofia de poucos gastos do clube, mas o próprio fato de trazer dois centroavantes demonstra uma falta de planejamento A folha salarial deve aumentar consideravelmente, como já havia sido anunciado pelo Mário, mas não acredito que nenhum desses venha ganhando rios de dinheiro (até pq não faria sentido, ngm aí é craque). A princípio o Fluminense já tem um acerto também com o David Braz, fechando a zaga, e tá esperando pelo Bigode (esse, pra mim, seria a principal contratação). Por fim, respondendo sua pergunta, eu vejo um pouco de sentido no pacotão sim. O Fluminense resolveu o problema que tinha na reserva da zaga e na reserva do Fred (já que, pelo visto, nunca acreditaram no John Kennedy), além de ganhar uma opção possivelmente interessante pro ataque com o Cazares. FIco triste pq, pra mim, as principais posições onde o Fluminense precisava de reforços eram na ponta e na LE, e não veio ngm pras duas. Fico na torcida pelo Bigode.

EDIT: Percebi que não havia tocado no assunto, mas dois centroavantes realmente foi demais. Não tinha a menor necessidade kkkkkkkkk.

Editado por Pedro-FLU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, pra quê mais 2 centroavantes? Manoel se vier ganhando mt acima também não faz sentido, fora o Cazares que eu nunca acho bom negócio pra ninguém hahahahaha! Que que deu nessa diretoria, @Pedro-FLU @Peepe?

Faz sentido esse pacotão aí?

É tudo uma questão de perspectiva hahaha

O Cazares joga mais bola que qualquer opção nossa pro meio campo, e pode incluir o Nenê nessa. A questão dele é regularidade e eu enxergo como uma aposta, é um cara que se der certo pode subir o patamar do time. Tendo em vista a asfixia financeira e as opções que o mercado oferece, eu gostei bastante da vinda dele, dos nomes especulados o Jean Pyerre talvez fosse melhor mas tem o mesmo perfil de jogador de grande potencial, que vem em baixa, desgastado no clube e precisando renascer. Se der errado, por outro lado, o time já existe sem o Cazares e o contrato de  "2 anos" terminando em 2022 deixa tempo pra se livrar do jogador.

Os dois centroavantes também me preocupam, nem por serem 2 centroavantes, e sim porque o Bobadilla aparentemente vem pra ponta, assim como o Pedro lembrou bem acima, é um cara do mesmo perfil do Bigode: joga de 9 originalmente mas cai pra ponta de forma bem ofensiva. Eu considero a vinda dele bem problemática pois, pelo que eu vi do jogador, ele é um finalizador fora de série e só. É um cara sem mobilidade nenhuma pra ser ponta, não tem muito drible e nem muita assistência no histórico recente. Quanto ao Abel Hernandéz, ele é um cara como o Cazares, tem potencial para subir o patamar do time mas esse eu não gostei, vai tirar espaço do Kennedy e sacrificar o Bobadilla. Até acho ele melhor jogador do que apareceu no Inter, só acho excessivo pro elenco que temos.

Quanto ao Manoel, o melhor nome dos 4, é um cara necessário: hoje temos uma dupla de zaga forte e consistente mas nenhum reserva que garanta, o Ferraz que joga mais vezes é um cara velho, com problemas frequentes de lesão e não mantém o mesmo nível. Por vir para ser o bom reserva, jogar pra manter o nível quando Luccas ou Nino saírem (esse último deve ir pra Olimpíadas inclusive), eu gostei bastante do Manoel, que sempre foi bom zagueiro e vinha bem no Cruzeiro.

De um modo geral, o pacotão faz sentido sim e por mais que de cara ele possa não ter impactos diretos no time titular, são 4 jogadores que encorpam o elenco, nos deixam com melhores opções para mudar e aumenta a competição dentro do time. Nenhum dos 4 chega com banca de titular mas todos os 4 com o nível que se espera deles são titulares. Pensando no calendário apertado e na necessidade de ter um bom banco, gostei bastante do pacotão.

Por fim, falta um ponta de velocidade que seja mais driblado, o que era a carência máxima do time em 2020. Só não sei se vão trazer ou vão apostar de vez no Kayky, o que faria todo o sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...