Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

1 hora atrás, bstrelow disse:

Vide o Mancini quando veio pro Grêmio, o empresário dele trouxe uns 2-3 jogadores que eram agenciados por ele. Aparentemente fez a mesma coisa no América, já tentou levar o Thiago em outra oportunidade e levou o Benitez pra lá.

Mas o Benitez está muito bem, talvez esteja jogando mais agora que no Vasco. Falta ver se o físico aguenta o ano todo.

 

O Thiago Santos, alguns treinadores simplesmente amam. O Luxemburgo e o Felipão tentaram trazer pra cá quando ele estava disponível, depois o Felipão conseguiu levar pro Grêmio...

No América, sei que ele teve uma boa passagem em 2014-15 mas não sei como estava essa sondagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] Sério, parece que os clubes brasileiros se reúnem e organizam uma ciranda em que um corrige o erro do outro: o Flu joga um bagre pro CAP, que joga outro pro SPFC, que joga um pro Cruzeiro, que joga um pro Grêmio, que joga um de volta para o Flu. [...]

Ri alto aqui, HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Mas o Benitez está muito bem, talvez esteja jogando mais agora que no Vasco. Falta ver se o físico aguenta o ano todo.

 

O Thiago Santos, alguns treinadores simplesmente amam. O Luxemburgo e o Felipão tentaram trazer pra cá quando ele estava disponível, depois o Felipão conseguiu levar pro Grêmio...

No América, sei que ele teve uma boa passagem em 2014-15 mas não sei como estava essa sondagem.

Spoiler: não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para não deixar passar em branco o título e o chocolate de ontem:

Partidaça de todo o time. Entraram bem, com urgência, mas sem afobação, conscientes do jogo que tinham que fazer, pressionando, brigando pelas bolas, tocando, sim, mas com objetividade, buscando sempre construir o gol. E fizeram: antes mesmo de abrir o placar o Alexsander teve uma boa chance numa jogadaça do M12, pena que a trave impediu essa bola de entrar. 

M12 tem uma qualidade técnica absurda. O toque dele na bola e a leitura do jogo são muito diferenciados. E ainda marcou um golaço que abriu o caminho para os demais. Contribuiu bem lá na frente e atrás também. Parece ainda um pouco pesado (não de forma física, mas de ritmo mesmo), mas nada que a qualidade técnica não compense e a sequência de jogos tende a nivelar isso também (foi só a segunda partida dele). 

Cano dispensa comentários. Bateu mal o pênalti? Sim, mas foi atrás do rebote como quem tá com pressa pra tirar o pai da forca e marcou o gol da virada. E estava lá aos 49 do segundo tempo correndo para pressionar o goleiro adversário. 

Alexsander merecia o gol, depois da bola na trave e de outra chance defendida pelo Santos. 

Até o Felipe Melo foi bem, marcando firme, chegando junto. O único erro dele foi justamente no lance anulado por causa do pênalti, então nem valeu. Quero que seja titular no resto do ano? Não, quero é a volta pra ontem do Manoel. Mas conseguiu deixar uma impressão boa depois da partida pífia de quarta-feira.

Flamengo praticamente não viu a bola. As duas chances concretas deles foram uma cabeçada defendida pelo Fábio no começo do 2T e o gol do Ayrton Lucas já no fim de festa. 

Bela e merecida festa da torcida, que foi maioria no Maracanã.

Assim como no ano passado, o que espero do título é que dê confiança ao time, temos uma longa temporada pela frente. E que tire a casca do Diniz para futuras conquistas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 10/04/2023 em 15:34, fabioaraujo89 disse:

[...] Alexsander merecia o gol, depois da bola na trave e de outra chance defendida pelo Santos. [...]

Esse rapaz é de Xerém? Porra, que lucidez e qualidade pra apoiar hein? Gostei bastante da partida dele, desconhecia o sujeito.

 

Em 10/04/2023 em 15:34, fabioaraujo89 disse:

[...] E que tire a casca do Diniz para futuras conquistas maiores.

Óbvio que o Carioca não é lá dos canecos mais cobiçados no Séc. 21, mas pro propósito em questão ele coroou mt bem o ótimo trabalho feito pelo Diniz nessa volta ao Flu até aqui. E aqui faço o meu mea-culpa: o Fernando queimou bastante a minha língua kkkkkk, pois conseguiu aprimorar os pontos fracos de sua estratégia, trazendo mais equilíbrio e principalmente COMPETITIVIDADE ao seu estilo de jogo. Algo que eu sempre cobrei na passagem pelo SPFC e que foi um dos motivos que o derrubaram por lá.

Ainda acho que falta lapidar um pouco mais algumas questões (como as bolas paradas por exemplo), mas a evolução dele como treinador é notória nesse Fluminense campeão. Parabéns ao clube, ao Diniz e à torcida, que deu um baita show no Maraca domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Esse rapaz é de Xerém? Porra, que lucidez e qualidade pra apoiar hein? Gostei bastante da partida dele, desconhecia o sujeito.

 

Óbvio que o Carioca não é lá dos canecos mais cobiçados no Séc. 21, mas pro propósito em questão ele coroou mt bem o ótimo trabalho feito pelo Diniz nessa volta ao Flu até aqui. E aqui faço o meu mea-culpa: o Fernando queimou bastante a minha língua kkkkkk, pois conseguiu aprimorar os pontos fracos de sua estratégia, trazendo mais equilíbrio e principalmente COMPETITIVIDADE ao seu estilo de jogo. Algo que eu sempre cobrei na passagem pelo SPFC e que foi um dos motivos que o derrubaram por lá.

Ainda acho que falta lapidar um pouco mais algumas questões (como as bolas paradas por exemplo), mas a evolução dele como treinador é notória nesse Fluminense campeão. Parabéns ao clube, ao Diniz e à torcida, que deu um baita show no Maraca domingo.

Sim, o Alexsander é de Xerém, estava no grupo da seleção brasileira campeã do sul-americano sub-20 (eu não acompanhei, mas se não me engano foi titular). Muito bom jogador. Claro que vai oscilar (como foi com o Martinelli, Calegari e outros), mas tem bastante potencial para se firmar sim. Hoje foi bem de novo contra o Paysandu.

Diniz melhorou muito, principalmente em termos de transição defensiva, hoje o time não fica tão exposto quanto ficava lá em 2019, na primeira passagem. E vários aspectos do jogo ofensivo também melhoraram, esse ponto da competitividade é um fato, antes o time parecia ter a bola por ter (ainda tem umas recaídas assim), mas agora tem mais objetividade. E aprimorou também a transição ofensiva: aqui no Flu em 2019 parecia que o time fazia questão de não contra-atacar, era um lentidão inacreditável e um sem número de passes sem propósito claro, enquanto hoje já busca criar oportunidades no contra-golpe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 13/04/2023 em 09:06, fabioaraujo89 disse:

Sim, o Alexsander é de Xerém, estava no grupo da seleção brasileira campeã do sul-americano sub-20 (eu não acompanhei, mas se não me engano foi titular). Muito bom jogador. Claro que vai oscilar (como foi com o Martinelli, Calegari e outros), mas tem bastante potencial para se firmar sim. Hoje foi bem de novo contra o Paysandu.

[...]

Essa base de vocês é um espetáculo, puta que pariu. Se vocês soubessem vender igual o SPFC, meu Deus! Fluzão estaria rivalizando fácil fácil em receitas com o Mengoso hahahahaha! Aliás, Xerém e a base do Santos pra mim são dois redutos TÉCNICOS mt importantes do nosso futebol; é impressionante como produzem garotos extremamente bem dotados tecnicamente nesses dois clubes.

Não que não existam outras bases com tal qualidade (ou até melhores), mas eu acho que especialmente essas duas são as que mais se destacam nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Essa base de vocês é um espetáculo, puta que pariu. Se vocês soubessem vender igual o SPFC, meu Deus! Fluzão estaria rivalizando fácil fácil em receitas com o Mengoso hahahahaha! Aliás, Xerém e a base do Santos pra mim são dois redutos TÉCNICOS mt importantes do nosso futebol; é impressionante como produzem garotos extremamente bem dotados tecnicamente nesses dois clubes.

Não que não existam outras bases com tal qualidade (ou até melhores), mas eu acho que especialmente essas duas são as que mais se destacam nesse quesito.

isso é que é empolgação com Xerém! hahahahahahahahaha

realmente, o Flu vende muito mal suas revelações. Xerém é o que mantém o clube minimamente competitivo, foi o que segurou a barra em vários momentos de crise pesada. O endividamento alto ainda faz com que o clube ainda tenha uma urgência muito grande em negociar, mas ultimamente estou vendo um esforço real e eficaz (inclusive financeiro) para segurar, usar de verdade e valorizar esses jogadores. O maior exemplo é o André: se tivesse surgido há 3 ou 4 anos já teria sido vendido por mixaria para um Watford da vida. 

Faz tempo que a gente não revela um jogador de nível elite mundial (o último talvez tenha sido o próprio Marcelo), mas só olhar quem a gente revelou ultimamente que dá pra ver o tanto de dinheiro que o clube poderia ter arrecadado e mesmo o time que não poderia ter hoje se não tivesse o combo direção amadora + corda no pescoço por tanto tempo (ainda tem, mas melhorou com a gestão atual - espero que mantenha né, gestão de clube é igual zagueiro, só dá pra elogiar quando o jogo - no caso, o mandato - acabar).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2023/04/14/crise-no-flamengo-mostra-importancia-da-comissao-tecnica-permanente-do-clube.ghtml

Vendo esse dilema no Flamengo de espera-não-espera Jesus (escolheram não esperar), eu só tenho a agradecer ao Marcão que, em três oportunidades, segurou as pontas aqui. Aliás, "segurou as pontas" é até um termo injusto, porque na realidade ele concluiu os três trabalhos que foram interrompidos no meio, elevando ou mantendo o desempenho. Chega a ser bizarro ele nem ter sido mencionado no texto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

Empréstimo de 1 ano, salário na casa dos 600k mensais.

Acho que é o grande reforço do Flu até aqui (tem mt janela ainda pra acontecer), dada a qualidade do Marlon e a escassez de opções no setor hoje nesse grupo. Em que pese o salário um pouco salgado, acho que vale bastante a aposta.

Além dele, já chegaram:

→ Diogo Barbosa
→ Leo Fernández
→ Danielzinho
→ Yoni González

A julgar pelas necessidades do elenco, acho que foram buscar boas peças. O mais questionável de todos aí é o Diogo, que inclusive se lesionou e tá fora por um tempo. O Leo eu desconheço porém Yoni e Daniel me parecem boas apostas pra melhorar um pouco a oferta técnica do time.

Que tal @fabioaraujo89, @Pedro-FLU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2023 em 08:20, Leho. disse:

Empréstimo de 1 ano, salário na casa dos 600k mensais.

Acho que é o grande reforço do Flu até aqui (tem mt janela ainda pra acontecer), dada a qualidade do Marlon e a escassez de opções no setor hoje nesse grupo. Em que pese o salário um pouco salgado, acho que vale bastante a aposta.

Além dele, já chegaram:

→ Diogo Barbosa
→ Leo Fernández
→ Danielzinho
→ Yoni González

A julgar pelas necessidades do elenco, acho que foram buscar boas peças. O mais questionável de todos aí é o Diogo, que inclusive se lesionou e tá fora por um tempo. O Leo eu desconheço porém Yoni e Daniel me parecem boas apostas pra melhorar um pouco a oferta técnica do time.

Que tal @fabioaraujo89, @Pedro-FLU?

Desses nomes que chegaram, certamente os que mais chamam a atenção são os do Leo Fernandez (já contratado) e o do Marlon (se confirmar né).

Eu também nunca tinha ouvido falar do Leo, mas ele tem bons números nas últimas temporadas dele na liga mexicana (que não é fraca) e vem bem referenciado: parece ser um meia habilidoso, com categoria para construir o jogo (ainda que com características diferentes das do Ganso, o que é bom, pois podem até se complementar) e aparentemente é um bom finalizador de fora da área. Estou com boas expectativas nele. 

O Marlon era um dos zagueiros mais promissores que eu vi sair aqui de Xerém, e diria que teve até uma carreira abaixo do que eu imaginava (não que tenha sido ruim, claro, o Shakthar é um grande clube). O outro, para ter uma comparação, era o Ibañez, que é titular na Roma. Mas tem tudo para de destacar aqui no futebol brasileiro, pois, além da categoria, é novo e tem identificação com o clube.

Já Yony Gonzalez e Danielzinho...às vezes parece que o Flu quer manter o engajamento da torcida em alta através do hate hahahahahahahaha....assim, o Yony teve uma boa temporada lááá em 2019 (já se vão 4 anos) e desde então o cara, além de ter esnobado uma proposta de renovação na época, ainda rodou o mundo e marcou apenas 4 gols nesse período. Enfim, eu não traria nem a pau, não sei qual foi a situação (tem muita cara de acerto de dívida passada com ele e/ou com o agente), mas já que tá aqui, espero que a Clínica do Diniz™ consiga recuperá-lo...

Danielzinho é outro. Era uma promessa da base, mas esse físico franzino de quem não aguenta uma ventania mais forte prejudica muito o futebol dele, porque aquela área ali de meio é sempre uma parte do campo em que o jogo é muito pegado. É quase a mesma situação do Yony: teve bons números em 2019, depois, no Bahia, oscilou entre a reserva e a titularidade e, agora que virou Bahia City, perdeu totalmente o espaço e entra ocasionalmente. Acho que não vai fazer diferença nenhuma, para ser sincero. Já tinha raiva dele lá atrás e torço para ele queimar minha língua. 

EDIT: Parece que a lesão do Diogo Barbosa é bem menos grave do que parecia inicialmente. E essa é uma daquelas contratações do tipo "não faria, mas entendo", porque o clube dessa vez tentou trazer alguns LEs, mas parece que tem uma maldição forte lá. Se contratarem o Superman para LE do Flu é capaz do cara machucar. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2023 em 08:20, Leho. disse:

A julgar pelas necessidades do elenco, acho que foram buscar boas peças. O mais questionável de todos aí é o Diogo, que inclusive se lesionou e tá fora por um tempo. O Leo eu desconheço porém Yoni e Daniel me parecem boas apostas pra melhorar um pouco a oferta técnica do time.

Eu acho que a mais questionável disparadamente é a do Yony. Pós-Flu o cara foi uma negação pro futebol. As passagens dele pelo Corinthians e pelo Ceará foram de dar pena. Benfica nem se fala. É apostar em recuperação com o Diniz mesmo, como o @fabioaraujo89falou.

E eu acho que há um exagero nas críticas ao Diogo Barbosa. Não acho que seja tão ruim assim. Vive mau momento, mas tem o seu valor aqui no futebol brasileiro. Acho uma aposta decente do Flu, pra falar a verdade, considerando a escassez da posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
30 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

EDIT: Parece que a lesão do Diogo Barbosa é bem menos grave do que parecia inicialmente. [...]

Falei pra ti lá no wtspp, né? Quando acontece a lesão a tendência é sempre imaginarmos o pior dos cenários e etc e tal, mas existem graus de intensidade e outros fatores que acabam interferindo no prognóstico. Bom pro Diniz, bom pra vocês. 

 

14 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu acho que a mais questionável disparadamente é a do Yony. Pós-Flu o cara foi uma negação pro futebol. As passagens dele pelo Corinthians e pelo Ceará foram de dar pena. Benfica nem se fala. É apostar em recuperação com o Diniz mesmo, como o @fabioaraujo89falou.

E eu acho que há um exagero nas críticas ao Diogo Barbosa. Não acho que seja tão ruim assim. Vive mau momento, mas tem o seu valor aqui no futebol brasileiro. Acho uma aposta decente do Flu, pra falar a verdade, considerando a escassez da posição.

Eu nem lembrava direito do Yoni pra ser bem sincero hahahaha, mas depois de ler o comentário do @fabioaraujo89 sobre ele eu tendo a concordar contigo, ele é bem mais questionável até do que o Diogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/10/2023 at 1:48 PM, fabioaraujo89 said:

O Marlon era um dos zagueiros mais promissores que eu vi sair aqui de Xerém, e diria que teve até uma carreira abaixo do que eu imaginava (não que tenha sido ruim, claro, o Shakthar é um grande clube).

Tá certo que eu não tenho lá muito conhecimento nessa área porque o que eu mais prezo e presto atenção em um zagueiro é a capacidade defensiva, mas cara, o Marlon acho que foi o zagueiro que mais me impressionou na saída de bola, dos que eu vi (ou lembro). Ele fez uns jogos pelo Barcelona que era loucura, uma frieza absoluta pra resistir a pressão e sair jogando com perfeição. E pelo que me lembro, foi sólido na parte defensiva também, nunca entendi porque o time se livrou dele sendo que no mínimo poderia ser um bom reserva. 8x2 foi pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 10/07/2023 em 13:48, fabioaraujo89 disse:

[...] e o do Marlon (se confirmar né).

Confirmado:


Contudo, terá que cumprir uma punição aplicada nos tempos de Itália.

Citar

Marlon foi punido pelo tribunal italiano com dois jogos de suspensão após tomar um cartão vermelho na derrota de sua equipe, o Monza, para a Atalanta, por 5 a 2. Se o julgamento lhe absolvesse, por exemplo, nada precisaria ser cumprido no Brasil apesar da expulsão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2023 em 08:10, Leho. disse:

Confirmado:


Contudo, terá que cumprir uma punição aplicada nos tempos de Itália.

Menos mal que essa punição será aplicada nesses dois próximos jogos, em que ele dificilmente teria condições físicas de atuar bem. 

 

Em 15/07/2023 em 02:24, EduFernandes disse:

Tá certo que eu não tenho lá muito conhecimento nessa área porque o que eu mais prezo e presto atenção em um zagueiro é a capacidade defensiva, mas cara, o Marlon acho que foi o zagueiro que mais me impressionou na saída de bola, dos que eu vi (ou lembro). Ele fez uns jogos pelo Barcelona que era loucura, uma frieza absoluta pra resistir a pressão e sair jogando com perfeição. E pelo que me lembro, foi sólido na parte defensiva também, nunca entendi porque o time se livrou dele sendo que no mínimo poderia ser um bom reserva. 8x2 foi pouco.

Ele era MUITO bom nesse aspecto já quando jogava aqui, e às vezes até exagerava um pouco querendo conduzir demais a bola. Acho que pode agregar muito à saidinha do dinizismo, já que às vezes os defensores ficam meio apavorados com a marcação alta adversária e criam umas situações de risco que faz os torcedores surtarem. Ter um cara ali que passe essa segurança poderá ajudar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Menos mal que essa punição será aplicada nesses dois próximos jogos, em que ele dificilmente teria condições físicas de atuar bem. 

Já tá no BID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Já tá no BID?

Está no BID desde sexta, mas tem que cumprir dois jogos de suspensão, como se fosse uma punição do STJD. Então cumpriu 1 no Fla-Flu e cumprirá o segundo contra o Coritiba. Falei que ele não teria condições de atuar porque ele estava de férias e vai ter que se condicionar fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Diretor Geral

 

Resenha monstruosa. Vale mt a pena assistir.
O papo dele iniciando na Seleção e recebendo bola do Gaúcho é coisa fina, hahahaha... monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boca denuncia, e Conmebol abre processo disciplinar contra o Fluminense

 

Eu acho a Conmebol tão imunda, mas tão imunda, que não duvido que sobre pro Fluminense, mesmo no caso de a polícia ter agido com truculência, e a ligação da polícia com o time ser absolutamente nenhuma.

 

O mando de campo era dela, não do Fluminense. Eu vi um vídeo de um argentino falando em matança do Flu. Os caras não são santos, e todo mundo sabe. Basta ver os casos de racismo.

 

O time deveria requerer ao governo local um relatório de como ficou a cidade após a passagem dos milhares de hermanos por lá, e apresentar à Conmebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Todos contra os brasileiros. E a mamãe CONMEBOL dá trela ainda. "Nojento" é um adjetivo leve ainda pra essa bosta de confederação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe sempre dizia, pra brigar tem que ter duas pessoas no mínimo. Então nessa briga aí, ninguém é santo e se for pra punir, tem que ser os dois lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 22:06, pavel disse:

Boca denuncia, e Conmebol abre processo disciplinar contra o Fluminense

 

Eu acho a Conmebol tão imunda, mas tão imunda, que não duvido que sobre pro Fluminense, mesmo no caso de a polícia ter agido com truculência, e a ligação da polícia com o time ser absolutamente nenhuma.

 

O mando de campo era dela, não do Fluminense. Eu vi um vídeo de um argentino falando em matança do Flu. Os caras não são santos, e todo mundo sabe. Basta ver os casos de racismo.

 

O time deveria requerer ao governo local um relatório de como ficou a cidade após a passagem dos milhares de hermanos por lá, e apresentar à Conmebol.

É absurdo se considerarem qualquer coisa fora do estádio. Dentro já seria difícil já que a Conmebol tem protocolos próprios até em jogos que não são a final.

Se isso for pra frente, a CBF que teria que bater na mesa e talvez esse seja o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...