Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

15 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Esse golaço foi espetacular, eu praticamente urrei quando ele saiu hahahahaha.

O Flu não fez um bom primeiro tempo, etapa em que o Vasco foi bem superior. Ainda bem que o Fábio estava num dia muito bom, pois ele salvou duas ou três oportunidades muito claras. O próprio Diniz reconheceu que escalou mal, colocando um menino de 17 no lugar do lesionado Ganso. E também acho que pecou ao colocar David Braz no lugar do também lesionado Manoel, pois o veterano quase entrega a paçoca em várias oportunidades. 

No 2T o Flu equilibrou o jogo e contou com o Cano decisivo para ganhar. 

Fica bem evidente que o time ainda precisaria de mais 1 ou 2 contratações (um zagueiro mais confiável e com mais cancha pra compor e um meia que possa fazer minimamente a função de construção para ser reserva do Ganso), mas pelo visto vamos com o que temos, sendo que os reforços ainda tem que encaixar de fato no time.

welcome to flu Jãn Pierre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Antes dele descobrir a doença e de decidir se aposentar, o que tinha de rumor de Jean Pyerre no Flu toda santa janela não era brincadeira rsrs

Faz sentido, né? O cara é bem parecido com o Ganso. Inclusive na preguiça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou debandada?

Nenhum desses que está saindo é craque ou titular, mas não dá para perder vários jogadores que seriam úteis para compor o elenco desse jeito, sem nenhuma notícia de movimentação para fazer a reposição. Aí fica complicado. 

Ou a diretoria se movimenta para contratar ou vai se deparar com o cobertor curto logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Virou debandada?

[...]

Mas quantos saíram e quantos entraram? Olhando e vendo de longe me parece até aqui que a janela de vocês tá meio que equilibrada quantitativamente, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas quantos saíram e quantos entraram? Olhando e vendo de longe me parece até aqui que a janela de vocês tá meio que equilibrada quantitativamente, não?

Estão falando nas saídas do Calegari (para o LA Galaxy), do Yago Felipe (para o Bahia) e do JK. Nenhum desses são titulares, o JK nem no clube está (está emprestado na Ferroviária). Mas são jogadores que para mim poderiam e deveriam compor o elenco, pois podem ser importantes lá na frente, considerando a temporada inteira, que é longa. Não dá pra ficar só com Felipe Melo, Bigode e uns recém-subidos na base como opções no banco.

De ontem para hoje parece que a transferência do JK deu para trás. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver está bem servido o elenco do Flu. Têm várias opções na defesa e ataque, e mesmo na volância que poderia complicar pra temporada ainda tem o Vinicius, Martinelli, André, Y. Felipe e o F. Melo, fora os da base que sempre desponta um ou outro no Brasileirão principalmente, onde acabam entrando em partidas sem aquela pressão de jogo decisivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Estão falando nas saídas do Calegari (para o LA Galaxy), do Yago Felipe (para o Bahia) e do JK. Nenhum desses são titulares, o JK nem no clube está (está emprestado na Ferroviária). Mas são jogadores que para mim poderiam e deveriam compor o elenco, pois podem ser importantes lá na frente, considerando a temporada inteira, que é longa. Não dá pra ficar só com Felipe Melo, Bigode e uns recém-subidos na base como opções no banco.

De ontem para hoje parece que a transferência do JK deu para trás.

JK tava indo pra onde mesmo? Tá fazendo um Paulista bem interessante pela Ferroviária viu? Talvez por isso tenha despertado o interesse de outros clubes. Caberia no meu SPFC inclusive, hahaha...

Calegari eu já comentei por aqui: impressionante como perdeu espaço no clube. Fez um 2020 esplendoroso (ou 2019, não sei ao certo hahah) e de repente viu Samuel Xavier ganhar sua frente e seus minutos no time titular irem minguando pouco a pouco. Agora ir parar na MLS só reforça a oscilação e posterior queda de evolução na carreira.

Yago eu gosto, é meio que um coringa no meio-de-campo né? Jogador voluntarioso e de boa técnica, concordo que pode fazer falta (a depender dos reforços que não cheguem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leho. disse:

JK tava indo pra onde mesmo? Tá fazendo um Paulista bem interessante pela Ferroviária viu? Talvez por isso tenha despertado o interesse de outros clubes. Caberia no meu SPFC inclusive, hahaha...

Calegari eu já comentei por aqui: impressionante como perdeu espaço no clube. Fez um 2020 esplendoroso (ou 2019, não sei ao certo hahah) e de repente viu Samuel Xavier ganhar sua frente e seus minutos no time titular irem minguando pouco a pouco. Agora ir parar na MLS só reforça a oscilação e posterior queda de evolução na carreira.

Yago eu gosto, é meio que um coringa no meio-de-campo né? Jogador voluntarioso e de boa técnica, concordo que pode fazer falta (a depender dos reforços que não cheguem).

Sim, Yago é um coringa. É aquele jogador esforçado, não é nenhum primor técnico (mas não é nenhum bagre também) e às vezes comete uns erros irritantes, mas é pau pra toda obra no campo, tem muita disposição. Também não se encontrou ainda no dinizismo, mas é aquele típico jogador polivalente para ter no banco. Tem uma parcela da torcida chata pra cacete que pega no pé dele sei lá porque.

Calegari surgiu bem em 2020, ano da pandemia e do Odair no Flu, logo depois da venda do Gilberto pro Benfica. Com o Diniz o SX realmente se adaptou melhor, porque o Calegari é um pouco mais contido e o Samuel tem uma presença ofensiva mais intensa. Ele já estava com propostas de empréstimo aqui no BR (Goiás e acho que Cuiabá também), quis permanecer, mas ficou marcado por causa do pênalti perdido contra o Botafogo (ele nunca bateu e aí resolveu querer fazer isso num clássico que tava 0X0, perdeu e o time ainda saiu derrotado).

Mas também não me desfaria do jogador, ainda que tenha vindo o Guga. Uma hora vamos precisar dele.

JK eu respondi lá no tópico do SPFC: é bola, seria o nome para ser o reserva do Cano, mas tem que botar a cabeça no lugar.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Thiago disse:

Do nada.

Do nada marromeno. 

Desde que ele ficou escanteado no Real, todo ano tinha especulação dele aqui e, depois que se confirmou que ele ia sair da Grécia, teve outro burburinho forte. Mas foi de certo inesperado porque todo mundo estava contando que ele iria pra Arábia parceirar com CR7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Thiago disse:

Do nada.

Rapaz... confesso que por essa eu não esperava. kkkkkkkkkkkk

Tinha mais fé no Thiago Silva no meio do ano do que na volta do Marcelo. rs. Que venha e jogue bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, pavel disse:

Rapaz... confesso que por essa eu não esperava. kkkkkkkkkkkk

Tinha mais fé no Thiago Silva no meio do ano do que na volta do Marcelo. rs. Que venha e jogue bem!

Se eu dissesse que achava que o Marcelo viria, estaria mentindo. Jurava que ele ia para a Árabia encher os bolsos antes de aposentar. A verdade é que eles só vem quando tão sem espaço na Europa, e enquanto o TS estiver jogando bem, ele não sai de lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Se eu dissesse que achava que o Marcelo viria, estaria mentindo. Jurava que ele ia para a Árabia encher os bolsos antes de aposentar. A verdade é que eles só vem quando tão sem espaço na Europa, e enquanto o TS estiver jogando bem, ele não sai de lá. 

Sim. Depois da última renovação de contrato, eu percebi melhor isso. rs

Achei que pela idade, seria mais fácil. Mas... o cara ainda tá muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A última imagem que eu tenho na memória do Marcelo é essa daqui, dele no Olympiacos:

Spoiler

Botafogo, Fluminense e Cruzeiro brigam por Marcelo, ex-Real Madrid-ESP


E pô, ele não tá exatamente em forma né? Hahahahaha... obviamente que já tem um tempo dessa foto, o quadro pode ter mudado e tals, mas fato é que ele estando minimamente apto na parte física, tende a agregar bastante no time do Diniz, até porque é um dos LEs mais técnicos e habilidosos que eu já vi jogar, e isso pra encaixar no Dinizismo favorece bastante.

 

Agora, como história já é um retorno sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo cabe nesse esquema do Diniz em qualquer lugar do campo. Sei nem se ele joga de LE. Agora, tem que estar num nível físico minimamente razoável. 34 anos não é uma idade ruim, mas o cara tá fora de forma desde os 30, ainda no Real. Aí complica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E é claro que seria ofuscado pela notícia do Marcelo, mas o Flu tá acertando outra chegada também, pro meio-campo dessa vez:


Tá em baixa no Santos mas acho bom garoto, de um potencial interessante. Viveu talvez seu melhor momento nas mãos exatamente do Diniz, atuando mais perto da área e municiando o ataque pelo lado esquerdo se não me engano. Acho boa aposta, e vem por empréstimo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Leho. disse:

E é claro que seria ofuscado pela notícia do Marcelo, mas o Flu tá acertando outra chegada também, pro meio-campo dessa vez:


Tá em baixa no Santos mas acho bom garoto, de um potencial interessante. Viveu talvez seu melhor momento nas mãos exatamente do Diniz, atuando mais perto da área e municiando o ataque pelo lado esquerdo se não me engano. Acho boa aposta, e vem por empréstimo também.

Pior que hoje cedo essa era A notícia nos canais tricolores porque essa transferência foi realmente DO NADA. 

Mas agora só se fala em outra coisa hahaha

 

23 horas atrás, Leho. disse:

A última imagem que eu tenho na memória do Marcelo é essa daqui, dele no Olympiacos:

23 horas atrás, JGDuarte disse:

Marcelo cabe nesse esquema do Diniz em qualquer lugar do campo. Sei nem se ele joga de LE. Agora, tem que estar num nível físico minimamente razoável. 34 anos não é uma idade ruim, mas o cara tá fora de forma desde os 30, ainda no Real. Aí complica. 

Pois é, tudo depende da motivação dele e da condição física.  Vamos ver os próximos capítulos. 

 

Em 24/02/2023 em 13:12, pavel disse:

Sim. Depois da última renovação de contrato, eu percebi melhor isso. rs

Achei que pela idade, seria mais fácil. Mas... o cara ainda tá muito bem.

Já querem nos iludir, Pavel: https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/02/24/esposa-de-thiago-silva-comenta-em-foto-sobre-volta-de-marcelo-ao-fluminense-a-gente-se-encontra-ano-que-vem.ghtml 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Pior que hoje cedo essa era A notícia nos canais tricolores porque essa transferência foi realmente DO NADA. 

Mas agora só se fala em outra coisa hahaha

 

Pois é, tudo depende da motivação dele e da condição física.  Vamos ver os próximos capítulos. 

 

Já querem nos iludir, Pavel: https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/02/24/esposa-de-thiago-silva-comenta-em-foto-sobre-volta-de-marcelo-ao-fluminense-a-gente-se-encontra-ano-que-vem.ghtml 

Aí meu coração não aguenta. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é a formação do Fluminense; acho que ele funciona em várias posições, menos a de lateral.

Pra mim, por ele ser ofensivo, botar ele como um meia-central pela esquerda ou um meia-esquerda seria do caralho.

Torço para que ele jogue bem. É daqueles jogadores que só será valorizado quando aposentar. Os highlights vão engrandecer sua carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse algo parecido sobre o Suárez e acabou que ele tá fazendo gol a rodo, então desde já, de nada, torcida tricolor.

Mas eu acho que ele pode dar mais "errado" o que o Daniel Alves. Fisicamente parece bem pior, mas talvez ele possa ser aquele jogador que consiga suprir essa parte com a baita técnica que tem. Mas ter dado errado lá já liga o sinal de alerta. Eu colocaria ele de meia mesmo e dane-se, ele é ofensivo demais pra ser um lateral só de saída de bola como foi o Filipe Luís no Flamengo, por exemplo. Tem que aproveitar mais ele na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...