Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club


Leho.

Posts Recomendados

Vi uns relatos de uns torcedores do time grego lá... A passagem dele foi decepcionante. Não consegue dar um simples sprint sem morrer logo em seguida e a qualidade técnica caiu muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, raskor disse:

Vi uns relatos de uns torcedores do time grego lá... A passagem dele foi decepcionante. Não consegue dar um simples sprint sem morrer logo em seguida e a qualidade técnica caiu muito.

 

Pelo que foi falado ele tá desanimado, mas que no Fluminense ele disse que vai se animar novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Flu resolveu se movimentar no mercado quando todo mundo (inclusive a torcida) pensava que o clube já tinha encerrado os trabalhos nessa janela. 

Marcelo: o cara é uma lenda, mas está no fim de carreira. Não vou assinar a desgraça nem deixar a empolgação natural tomar conta. Já vi medalhões que chegaram com a pecha do fracasso e que acabaram rendendo e o contrário também. Só o tempo dirá se foi um acerto ou um erro. Com a história que ele tem no futebol, a qualidade técnica conhecida, a identificação com o clube e a carência crônica na posição, era uma contração que o Flu simplesmente não poderia deixar de fazer. 

Lelê: destaque no Carioca em posição carente no elenco, com valor de empréstimo razoável e opção de compra acessível. O elenco precisava de um CA para compor, já que JK é uma incógnita, Alan dificilmente vai render, do Bigode já não dá pra esperar nada e só tem o Cano na posição. Além disso, o cara é tricolor, então que traga a empolgação de torcedor e continue a boa fase lá do Voltaço.

Gabriel Pirani: tirando a parte de ser tricolor e da boa fase, vale o mesmo que dito para o Lelê, já que vem para uma posição que precisava de elementos para compor. Valor acessível, opção de compra razoável, para um jogador que já foi (ainda é?) tido como promessa. A opção é mais alta que a do Lelê, mas compatível com um jogador mais jovem mas com mais rodagem pela Série A e vindo de clube grande. De positivo, o fato de já ter trabalhado com o Dinizola.

Ainda estão falando em um zagueiro, tendo em vista a lesão do Manoel. Como sempre, depende do nome e dos valores. 

Uma coisa em comum entre as três contratações: não deixam de ser apostas. Boas apostas, mas apostas. Mesmo no caso do Marcelo, pois não deixa de ser uma aposta na retomada física e de motivação de um jogador que ganhou quase tudo na carreira mas vem de uma passagem bem ruim na Grécia. No caso do Lelê, é uma aposta que consiga repetir em clube grande o que vem fazendo no VR e, no caso Gabriel Pirani, que consiga finalmente deslanchar.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

E o Flu resolveu se movimentar no mercado quando todo mundo (inclusive a torcida) pensava que o clube já tinha encerrado os trabalhos nessa janela. 

Marcelo: o cara é uma lenda, mas está no fim de carreira. Não vou assinar a desgraça nem deixar a empolgação natural tomar conta. Já vi medalhões que chegaram com a pecha do fracasso e que acabaram rendendo e o contrário também. Só o tempo dirá se foi um acerto ou um erro. Com a história que ele tem no futebol, a qualidade técnica conhecida, a identificação com o clube e a carência crônica na posição, era uma contração que o Flu simplesmente não poderia deixar de fazer. 

Lelê: destaque no Carioca em posição carente no elenco, com valor de empréstimo razoável e opção de compra acessível. O elenco precisava de um CA para compor, já que JK é uma incógnita, Alan dificilmente vai render, do Bigode já não dá pra esperar nada e só tem o Cano na posição. Além disso, o cara é tricolor, então que traga a empolgação de torcedor e continue a boa fase lá do Voltaço.

Gabriel Pirani: tirando a parte de ser tricolor e da boa fase, vale o mesmo que dito para o Lelê, já que vem para uma posição que precisava de elementos para compor. Valor acessível, opção de compra razoável, para um jogador que já foi (ainda é?) tido como promessa. A opção é mais alta que a do Lelê, mas compatível com um jogador mais jovem mas com mais rodagem pela Série A e vindo de clube grande. De positivo, o fato de já ter trabalhado com o Dinizola.

Ainda estão falando em um zagueiro, tendo em vista a lesão do Manoel. Como sempre, depende do nome e dos valores. 

Uma coisa em comum entre as três contratações: não deixam de ser apostas. Boas apostas, mas apostas. Mesmo no caso do Marcelo, pois não deixa de ser uma aposta na retomada física e de motivação de um jogador que ganhou quase tudo na carreira mas vem de uma passagem bem ruim na Grécia. No caso do Lelê, é uma aposta que consiga repetir em clube grande o que vem fazendo no VR e, no caso Gabriel Pirani, que consiga finalmente deslanchar.  

 

Sobre o Marcelo, minha maior esperança é por ele claramente ter escolhido vir pra cá. Ele sabe que a pressão no Fluminense vai ser muito maior do que num time aleatório da MLS ou Arábia, e ainda podia estar sentado no contrato da Grécia. O Flu não era a opção mais fácil e cômoda pra ele, e (aparentemente) não fez nenhuma loucura pra tê-lo aqui (ao contrário do SP com o D***** A****, para quem nosso querido Mário Bitcoins quase fez uma loucura tbm).

Quanto aos outros, concordo. Duas apostas baratas e válidas, nada além disso. Agora, se esse zagueiro for algum dos que o Fred começou a seguir no Instagram... 👀 (não faço a menor ideia se os rumores do Twitter são verdadeiros, mas escolhi acreditar)

Editado por Pedro-FLU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro-FLU disse:

Sobre o Marcelo, minha maior esperança é por ele claramente ter escolhido vir pra cá. Ele sabe que a pressão no Fluminense vai ser muito maior do que num time aleatório da MLS ou Arábia, e ainda podia estar sentado no contrato da Grécia. O Flu não era a opção mais fácil e cômoda pra ele, e (aparentemente) não fez nenhuma loucura pra tê-lo aqui (ao contrário do SP com o D***** A****, para quem nosso querido Mário Bitcoins quase fez uma loucura tbm).

Quanto aos outros, concordo. Duas apostas baratas e válidas, nada além disso. Agora, se esse zagueiro for algum dos que o Fred começou a seguir no Instagram... 👀 (não faço a menor ideia se os rumores do Twitter são verdadeiros, mas escolhi acreditar)

Perfeito, se ele quisesse só dinheiro, aqui realmente não é o lugar indicado. Tomara que venha com vontade, porque técnica ele tem de sobra. E grazadeus que o Bitcons não conseguiu fazer a loucura pelo cidadão citado aí, às vezes o acaso tem que proteger quem anda distraído hahaha.

Olha, sobre os zagueiros, onde tem fumaça tem fogo hein...não é nada, não é nada, pode não ser nada mesmo, mas pode ser alguma coisa sim. Vamos ver.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Fla-Flu de ontem:

O Flamengo, pressionado, entrou muito pilhado, com adrenalina a mil. E esse esquema do VP com 3 zagueiros fechou os espaços pelo meio, aproveitando o fato de que o time do Diniz tem alguma dificuldade em jogar pelos lados do campo. Conseguiu prender a gente na marcação, e pressionou muito a saída de bola e principalmente o Ganso, dificultando muito a troca de passes. 

E acabaram fazendo um gol numa jogadaça individual (ainda que o SX e Nino tenham de certo modo falhado no lance, acho mais fácil reconhecer o mérito individual do adversário nesse caso). O que só contribuiu para subir mais a empolgação. Eles criaram mais e foram melhores no 1T, mas também não foi nenhuma avalanche. 

Mas jogar com esse nível de pilha tem seus riscos. Comentei com um amigo na hora: se levarem o empate, essa adrenalina deles pode começar a jogar contra eles próprios.

O Diniz corrigiu o time tirando o Braz e Keno (que estava apagadíssimo) e colocando Lima e Pirani para ter vantagem numérica pelo meio e deu certo: o time passou a controlar mais o jogo, ter mais opções de passe, e, depois de um bolão do Martinelli, um bom passe do Pirani e uma ótima decisão do Arias, Cano marcou o gol de empate. 

E dito e feito: logo depois do gol sofrido o Flamengo ensaiou uma pressão, mas não conseguiu voltar a ficar em vantagem e aí começou a ceder à própria pilha e ao próprio cansaço (fazer pressão tem um custo físico), errando várias jogadas (obviamente também efeito das alterações táticas), o time e o treinador deles se perderam quanto ao que fazer em seguida e o Flu, consciente do próprio jogo, passou não a ter um domínio completo, mas começou de fato a assumir as rédeas da partida. E aí, depois disso, o gol da virada se tornava mais provável, até que, de fato, aconteceu. 

A principal nota negativa para mim foi PH Ganso, que entrou muito apagado, ficou claramente preso na marcação deles, não conseguiu dar aqueles passes que limpam as jogadas que esperamos dele. E Keno também errou várias tomadas de decisão em jogadas que poderiam ter gerado perigo (mas esse o Diniz sacou logo no intervalo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplificando sobre a pilha com que eles entraram:

https://www.netflu.com.br/andre-revela-provocacao-de-gabigol-apos-o-flamengo-ter-saido-na-frente/

E já que voltei, tenho que mencionar a arbitragem: é inconcebível um árbitro horroroso desses, que já foi afastado "para reciclagem" várias vezes, ser escalado para um jogo que tinha tudo para ser tenso como foi. É bizarro que, apesar de tantos erros (ou por causa deles, sei lá), o cara siga sendo escalado em partidas importantes. Ontem foi um festival de decisões erradas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha Fabio, aquele segundo gol do Flu foi um troço esquisito demais.

Teve uns lances anteriores que o meia tentou chutar todo tropicado, e foi nesse gingado torto que foram fazendo outras jogadas que deram lance ao gol, e o mais bizarro que a zaga do Fla foi aceitando.

Sério, a defesa dos caras está toda perdida. Parece zaga de time rebaixado.

Pode ver. Min. 1:55. Trapalhada sinistra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...]

E já que voltei, tenho que mencionar a arbitragem: é inconcebível um árbitro horroroso desses, que já foi afastado "para reciclagem" várias vezes, ser escalado para um jogo que tinha tudo para ser tenso como foi. É bizarro que, apesar de tantos erros (ou por causa deles, sei lá), o cara siga sendo escalado em partidas importantes. Ontem foi um festival de decisões erradas. 

Assista ao podcast da Renata Ruel (indiquei lá no tópico dos podcasts) que tu vai entender um pouco sobre essa picaretagem do cacete desses árbitros horrorosos continuarem apitando jogo importante. Aliás, a entrevista toda é mt boa, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, felipevalle disse:

Teve uns lances anteriores que o meia tentou chutar todo tropicado, e foi nesse gingado torto que foram fazendo outras jogadas que deram lance ao gol, e o mais bizarro que a zaga do Fla foi aceitando.

Sério, a defesa dos caras está toda perdida. Parece zaga de time rebaixado.

Pode ver. Min. 1:55. Trapalhada sinistra.

Sem dúvida, no lance em si, teve uma tremenda trapalhada da zaga rubro-negra (não estou reclamando hahahaha). Não chega a ser 100% aleatório, porque essa saída do Cano da confusão durante as faltas e escanteios acontece sempre, justamente porque ele é relativamente baixo e aí se posiciona para aproveitar essa sobra de bola, mas depois ele faz um troço estranho que não chuta nem passa, aí realmente a bola fica perdida e sobra pro Pirani que manda para dentro. 

Os melhores momentos não chegam a mostrar tão bem, mas depois do gol o jogo começa a ficar mais à feição do Flu: não que a gente estivesse produzindo uma avalanche de oportunidades, mas o Flamengo estava errando muito, nitidamente nervoso e o Flu conseguia controlar mais o jogo tanto por causa do aspecto tático e psicológico, por isso falei que tava mais perto a virada que a recuperação deles. 

 

4 horas atrás, Leho. disse:

Assista ao podcast da Renata Ruel (indiquei lá no tópico dos podcasts) que tu vai entender um pouco sobre essa picaretagem do cacete desses árbitros horrorosos continuarem apitando jogo importante. Aliás, a entrevista toda é mt boa, recomendo.

Vou olhar sim, você definiu muito bem isso: picaretagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/03/20/willian-bigode-deixa-o-fluminense-e-e-anunciado-pelo-athletico-pr-por-emprestimo.ghtml

 

ótima notícia, pelo menos vai deixar de ser um peso morto aqui. Não sei como será a divisão de salários, já que ele está saindo por empréstimo, mas qualquer percentual minimamente significativo já é de grande ajuda, considerando que ele não rendeu absolutamente nada por aqui e não teria nenhuma utilidade no restante da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pedro-FLU disse:

spacer.png

hahahahahahahahahahaha! sensacional!

zoeira à parte, acho até que, dadas as circunstâncias da situação, é um negócio bom pra todo mundo: ele muda de ares, o Flu, apesar de bancar parte do salário para um jogador atuar em outro lugar, deixa de arcar com o custo cheio de um atleta que não teria utilidade prática nenhuma e o Athletico pega o jogador por uma fração do que ele custaria normalmente. 

segundo o Victor Lessa, a divisão será 50/50 e o Flu ainda deixará de pagar direitos de imagem ao William, resultando numa economia de aproximadamente 300k/mensais.

espero que usem esse alívio para trazer um zagueiro ou contratem uma boa rezadeira, pois não dá para ficar contando com David Braz ou que Nino e Manoel não se machuquem nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

segundo o Victor Lessa, a divisão será 50/50 e o Flu ainda deixará de pagar direitos de imagem ao William, resultando numa economia de aproximadamente 300k/mensais.

Pqp. O Flu gasta 600 conto no Willian? Eu lembro que eu era até favorável a ele vir pro SP quando tava de saída do Palmeiras, mas achava que nessa fase da carreira ele sairia por uns 400k tranquilo. E eu achando que quem era burro era o Scarpa, hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 21/03/2023 em 09:45, fabioaraujo89 disse:

zoeira à parte, acho até que, dadas as circunstâncias da situação, é um negócio bom pra todo mundo: [...]

Ah bixo, me desculpe mas pra mim só é bom pro Flu e (talvez) pro Willian. O Flu se livra de um jogador que não tá entregando quase nada mais em campo, e o próprio vai poder angariar uns trouxas a mais pro seu golpe das bitcoins lá no PR, kkkkkkkkkkkkk! O Furacão nesse caso tá se lascando num negócio bem bosta.

Acho que até ali no final da passagem dele pelo Palmeiras, o Willian vinha tendo um rendimento interessante, já de jogador experiente mas que ainda metia seus gols, tinha um suporte físico razoável e contribuía com o time dessa maneira, razoavelmente bem. Tanto que achei um bom movimento do Flu naquela época. Mas dali em diante, ele pra mim entrou numa descendente física e técnica na carreira mt grande, até chegar no ponto que estamos hoje.

No final da história os maiores beneficiados são vocês.

 

8 horas atrás, JGDuarte disse:

Pqp. O Flu gasta 600 conto no Willian? [...]

A gente gastava 700k no Éder pançudo pô, kkkkkkk... esse é o nível dos nossos cartolas, escancarado nesses valores babilônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Ah bixo, me desculpe mas pra mim só é bom pro Flu e (talvez) pro Willian. O Flu se livra de um jogador que não tá entregando quase nada mais em campo, e o próprio vai poder angariar uns trouxas a mais pro seu golpe das bitcoins lá no PR, kkkkkkkkkkkkk! O Furacão nesse caso tá se lascando num negócio bem bosta....

Esse time tem um pacto com demônio... tu pega umas tiraças desgraçadas,  chegam lá naquele sintético e os caras inexplicavelmente jogam bem.

Everton Burro, Cirino,  Thiago Heleno (esse bonde ainda é capitão), Nikão, Pablo e por aí vai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Lewiks disse:

Esse time tem um pacto com demônio... tu pega umas tiriças desgraçadas, chegam lá naquele sintético e os caras inexplicavelmente jogam bem.

Everton Burro, Cirino, Thiago Heleno (esse bonde ainda é capitão), Nikão, Pablo e por aí vai. 

Não consigo discordar de ti, KKKKKKKKKKK! Pacto de sangue mesmo, tá doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2023 em 14:58, Leho. disse:

Ah bixo, me desculpe mas pra mim só é bom pro Flu e (talvez) pro Willian. O Flu se livra de um jogador que não tá entregando quase nada mais em campo, e o próprio vai poder angariar uns trouxas a mais pro seu golpe das bitcoins lá no PR, kkkkkkkkkkkkk! O Furacão nesse caso tá se lascando num negócio bem bosta.

Acho que até ali no final da passagem dele pelo Palmeiras, o Willian vinha tendo um rendimento interessante, já de jogador experiente mas que ainda metia seus gols, tinha um suporte físico razoável e contribuía com o time dessa maneira, razoavelmente bem. Tanto que achei um bom movimento do Flu naquela época. Mas dali em diante, ele pra mim entrou numa descendente física e técnica na carreira mt grande, até chegar no ponto que estamos hoje.

No final da história os maiores beneficiados são vocês.

 

A gente gastava 700k no Éder pançudo pô, kkkkkkk... esse é o nível dos nossos cartolas, escancarado nesses valores babilônicos.

É bom saber que pelo menos uma vez na vida nós não fomos o otário da história hahahaahaha. 

Em 22/03/2023 em 06:50, JGDuarte disse:

Pqp. O Flu gasta 600 conto no Willian? Eu lembro que eu era até favorável a ele vir pro SP quando tava de saída do Palmeiras, mas achava que nessa fase da carreira ele sairia por uns 400k tranquilo. E eu achando que quem era burro era o Scarpa, hahahaha

Ninguém sabe o salário do Bigode. Essa fonte falou entre 450k/500k (o que já é alto demais), os 300k vem do fato de que Flu e CAP vão dividir 50/50 o salário CLT e o Flu vai deixar de pagar direito de imagem (e ninguém sabe a proporção exata de quanto é imagem e quanto é CLT na remuneração do rei dos bitcoins hahahaha)

 

16 horas atrás, Lewiks disse:

Esse time tem um pacto com demônio... tu pega umas tiraças desgraçadas,  chegam lá naquele sintético e os caras inexplicavelmente jogam bem.

Everton Burro, Cirino,  Thiago Heleno (esse bonde ainda é capitão), Nikão, Pablo e por aí vai. 

É impressionante mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/03/30/torcida-do-fluminense-se-mobiliza-contra-a-contracao-de-thiago-santos-do-gremio.ghtml

 

E depois de finalmente mudar um pouco de atuação e repassar um bagre ao Athlético-PR, o Flu voltou à programação normal e resolveu trazer um bagre do Grêmio. Sério, parece que os clubes brasileiros se reúnem e organizam uma ciranda em que um corrige o erro do outro: o Flu joga um bagre pro CAP, que joga outro pro SPFC, que joga um pro Cruzeiro, que joga um pro Grêmio, que joga um de volta para o Flu.

E ainda parece que o cidadão estava de malas prontas para acertar com o América-MG e foi convencido pelo Diniz...Pra que? Sério, pra que trazer esse desgaste num momento bom, para uma posição que nem é prioritária, teoricamente pra ser 3° reserva? Tem coisas que não tem como entender. Me ajuda a te ajudar, Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/03/30/torcida-do-fluminense-se-mobiliza-contra-a-contracao-de-thiago-santos-do-gremio.ghtml

 

E depois de finalmente mudar um pouco de atuação e repassar um bagre ao Athlético-PR, o Flu voltou à programação normal e resolveu trazer um bagre do Grêmio. Sério, parece que os clubes brasileiros se reúnem e organizam uma ciranda em que um corrige o erro do outro: o Flu joga um bagre pro CAP, que joga outro pro SPFC, que joga um pro Cruzeiro, que joga um pro Grêmio, que joga um de volta para o Flu.

E ainda parece que o cidadão estava de malas prontas para acertar com o América-MG e foi convencido pelo Diniz...Pra que? Sério, pra que trazer esse desgaste num momento bom, para uma posição que nem é prioritária, teoricamente pra ser 3° reserva? Tem coisas que não tem como entender. Me ajuda a te ajudar, Diniz.

Os clubes não, mas eu tenho convicção que é coisa de empresário. Cara tem parceria com os dirigentes A, B ou C, e assim vai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Os clubes não, mas eu tenho convicção que é coisa de empresário. Cara tem parceria com os dirigentes A, B ou C, e assim vai.

 

Vide o Mancini quando veio pro Grêmio, o empresário dele trouxe uns 2-3 jogadores que eram agenciados por ele. Aparentemente fez a mesma coisa no América, já tentou levar o Thiago em outra oportunidade e levou o Benitez pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, bstrelow disse:

Vide o Mancini quando veio pro Grêmio, o empresário dele trouxe uns 2-3 jogadores que eram agenciados por ele. Aparentemente fez a mesma coisa no América, já tentou levar o Thiago em outra oportunidade e levou o Benitez pra lá.

Exatamentchi.

Inclusive o Renato acabou de confirmar a saída do TS para o Fluminense. Gloriadeux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...