Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes do Centro-oeste, Norte e Nordeste


David R.

Posts Recomendados

A “sorte” do Ceará é que as tabelas do Atlético Goianiense e do Cuiabá estão puxadas. Mas se o CAG vence o Santos em Goiânia tem uma boa chance de empurrar o Vozão de vez nesse G4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 em 07:04, Leho. disse:

 

Parece que o Bahia vem forte pro ano que vem, hein? Parceria bem forte com o Grupo City ao que parece. E aí @Masca, @BabudneyII?

O que vocês acham?

Ainda não tenho opinião 100% fechada. Mas se for pra se tornar SAF, como tem sido o padrão dos times daqui, é interessante que seja um grupo com o know how do Grupo City e que parece não estar vindo pensando em criar uma filial, como já ficou acertado que não vão mexer em símbolos, cores... e teria uma certa prioridade no Clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
51 minutos atrás, Masca disse:

Ainda não tenho opinião 100% fechada. Mas se for pra se tornar SAF, como tem sido o padrão dos times daqui, é interessante que seja um grupo com o know how do Grupo City e que parece não estar vindo pensando em criar uma filial, como já ficou acertado que não vão mexer em símbolos, cores... e teria uma certa prioridade no Clube.

Em que pé que tá essa mudança? Não vi sair mais nada sobre o assunto por aqui.

Pelo que eu entendi Masca, a intenção não é transformar numa "filial do City" mas sim fortalecer o clube e gerir de acordo com a estrutura de uma SAF, com aportes financeiros no início para viabilizar essa mudança. Acho que é uma situação bem diferente da do Bragantino com a Red Bull por exemplo, onde a empresa já entrou com carta branca pra mudar praticamente tudo ali, transformando quase que literalmente numa filial brasileira do grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leho. disse:

Em que pé que tá essa mudança? Não vi sair mais nada sobre o assunto por aqui.

Pelo que eu entendi Masca, a intenção não é transformar numa "filial do City" mas sim fortalecer o clube e gerir de acordo com a estrutura de uma SAF, com aportes financeiros no início para viabilizar essa mudança. Acho que é uma situação bem diferente da do Bragantino com a Red Bull por exemplo, onde a empresa já entrou com carta branca pra mudar praticamente tudo ali, transformando quase que literalmente numa filial brasileira do grupo.

A proposta já tá na mão do Conselho, que aprovando, abre pra votação dos sócios. MUITO DIFÍCIL não acontecer, a torcida tá empolgada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta da SAF do Bahia foi aprovada por unanimidade pelo Conselho. Agora falta algumas questões burocráticas para que seja feita a votação entre os sócios.

A votação deve acontecer na primeira quinzena de Dezembro. Agora deve ser questão de tempo pro Bahia se tornar um clube do Grupo City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuiabá se salvou, mais por sorte do que juízo. Muito graças ao mano Walter tbm haha.

Espero que a presidência/diretoria tenha aprendido as lições:

Contratação tem que ser coisa séria, profissional;

Medalhão não vira nada;

Montagem do elenco sem consultar o técnico não existe;

Precisamos de patrocínios fortes;

Iniciar o campeonato com o técnico errado é um tiro no pé;

Estadual matogrossense não serve de parâmetro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Cuiabá se salvou, mais por sorte do que juízo. Muito graças ao mano Walter tbm haha.

[...]

Walter pegou demais mesmo, tá louco... goleiraço. Vai renovar por conta de uma cláusula automática inclusive, maldito.

O projeto do Cuiabá me parece bastante promissor desde quando subiu pra A, o ponto é que ainda pecam em problemas/vícios crônicos do nosso futebol: apostar em medalhões/veteranos no elenco e não estruturar um planejamento de médio/longo prazo com o treinador, dando-o respaldo e tempo.

Acho que se conseguirem melhorar essas duas questões, a tendência é do projeto evoluir e competir junto de América-MG, Fortaleza, Botafogo, dentre outros clubes que hoje compõem esse bloco intermediário, sempre demonstrando evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o Dragão ter caído, tinha um time bacana para se manter na A. Infelizmente resolveu se arriscar nas Copas e pagou o preço pelo risco. Proporcionalmente falando, foi o risco que o Fortaleza passou também, mas o Leão percebeu o problema e saiu antes. Além, claro, do elenco melhor e de um tal Vojvoda, hahaha. 
 

Vamos ver com vão se planejar para 2023. Vi que efetivaram o auxiliar, o segredo é tentar manter a base mais em conta, enxugar a folha com alguns medalhões que não vingaram e trazer um pessoal cascudo para a B. Do elenco que fica parece que vão manter o Rato, Baralhas, Luiz Fernando, Jorginho, Ronaldo e Shaylon. Já é uma base legal. Vão precisar de um atacante bom, dois zagueiros, ver se o Jorginho volta a jogar bola e dois laterais mais ou menos. Já seria uma base bacana para brigar pelo G4 da B 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leho. disse:

Walter pegou demais mesmo, tá louco... goleiraço. Vai renovar por conta de uma cláusula automática inclusive, maldito.

O projeto do Cuiabá me parece bastante promissor desde quando subiu pra A, o ponto é que ainda pecam em problemas/vícios crônicos do nosso futebol: apostar em medalhões/veteranos no elenco e não estruturar um planejamento de médio/longo prazo com o treinador, dando-o respaldo e tempo.

Acho que se conseguirem melhorar essas duas questões, a tendência é do projeto evoluir e competir junto de América-MG, Fortaleza, Botafogo, dentre outros clubes que hoje compõem esse bloco intermediário, sempre demonstrando evolução.

Pois é, Léo. O projeto é bacana mesmo e a cidade (torcida) vem abraçando isso. Estádio bom já temos, centro de treinamentos é legal e vão construir um mais moderno e a torcida aos poucos vai criando identidade, apesar de 90% ainda ser torcedor de outros clubes hehe.

O que incomoda demais é a mentalidade do presidente: ele ir atrás de contratações (sem consultar o treinador) e não de montar um staff adequado pra isso. Outro ponto negativo é a tal da comissão técnica fixa. Acho um tiro no pé.

Enfim, espero que tenham aprendido com os erros de 2022, pq o BR 23 vai ser casca grossa com Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia de volta.

Editado por twitch.tvstayheavy87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

 

Edit

Editado por twitch.tvstayheavy87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Cuiabá se salvou, mais por sorte do que juízo. Muito graças ao mano Walter tbm haha.

Espero que a presidência/diretoria tenha aprendido as lições:

Contratação tem que ser coisa séria, profissional;

Medalhão não vira nada;

Montagem do elenco sem consultar o técnico não existe;

Precisamos de patrocínios fortes;

Iniciar o campeonato com o técnico errado é um tiro no pé;

Estadual matogrossense não serve de parâmetro.

 

Nem o Deyvinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Nem o Deyvinho?

Ahh Deyvinho ainda não considero medalhão hehe e ele foi muito bem, fez 6 gols e foi peça chave na manutenção. Além de inflamar a torcida.

Medalhão são Rodriguinho, André Balada, nego que não agrega nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

O que incomoda demais é a mentalidade do presidente: ele ir atrás de contratações (sem consultar o treinador) e não de montar um staff adequado pra isso. Outro ponto negativo é a tal da comissão técnica fixa. Acho um tiro no pé.

Eu acho que o ponto aqui é o equilíbrio mesmo, pq se deixar tudo na mão do treinador vira várzea também, tanto a equipe técnica, quanto a contratação de jogadores. Grêmio sofreu com isso nos últimos anos. 

Por isso é tão importante traçar planos e saber como quer o time jogando durante o ano, depois disso tu vai atrás de técnico e jogadores que se encaixam nisso, problema que a maioria dos times aqui não tem esse pensamento estratégico, ou se tem, não seguem no primeiro abalo do ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu acho que o ponto aqui é o equilíbrio mesmo, pq se deixar tudo na mão do treinador vira várzea também, tanto a equipe técnica, quanto a contratação de jogadores. Grêmio sofreu com isso nos últimos anos. 

Por isso é tão importante traçar planos e saber como quer o time jogando durante o ano, depois disso tu vai atrás de técnico e jogadores que se encaixam nisso, problema que a maioria dos times aqui não tem esse pensamento estratégico, ou se tem, não seguem no primeiro abalo do ano. 

Concordo. Aí o treinador sai, entra outro que não queria aqueles jogadores, que joga de forma diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Eu acho que o ponto aqui é o equilíbrio mesmo, pq se deixar tudo na mão do treinador vira várzea também, tanto a equipe técnica, quanto a contratação de jogadores. Grêmio sofreu com isso nos últimos anos. 

Por isso é tão importante traçar planos e saber como quer o time jogando durante o ano, depois disso tu vai atrás de técnico e jogadores que se encaixam nisso, problema que a maioria dos times aqui não tem esse pensamento estratégico, ou se tem, não seguem no primeiro abalo do ano. 

Exato, o ponto chave é o equilíbrio. Coisa que infelizmente o Cuiabá não teve. O presidente simplesmente saiu contratando, iniciando o ano com um técnico, trocou no meio do caminho, fez mais contratações sem consultar o novo técnico, que teve que se vira com o que tinha. Equilíbrio é a chave mesmo, tem que ser trabalho em equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Thiago disse:

Acho que está bom né...

spacer.png

Qual a importância tu da pra torcida nessa virada de chave do meio da temporada? Outra coisa, foram feitas promoções ou coisas do tipo pela situação do time? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bstrelow disse:

Qual a importância tu da pra torcida nessa virada de chave do meio da temporada? Outra coisa, foram feitas promoções ou coisas do tipo pela situação do time? 

A torcida nunca deixou de comparecer mesmo no 1 turno horrível, teve algumas promoções, mas não tanto assim, parece que a CBF limita o tanto de promoções de ingressos por campeonato. Sobre a importância, teve, é claro, mas creio que o principal foi a diretoria continuar confiando no Vojvoda e sua comissão técnica, que uma hora a "chave" ia virar. Teve tb a confiança do próprio técnico, que outro no lugar dele, podia ele mesmo pedir pra sair, mas o próprio Vojvoda em algumas reuniões chegou pra diretoria e disse que ninguém seria melhor do que ele mesmo pra reverter aquela situação. Dava pra acreditar pq muitas partidas perdidas, o time estava jogando bem e melhor que os adversários. 

4 horas atrás, ZMB disse:

Fortaleza sempre foi muito fiel, né? Lembro no time nas divisões inferiores, sempre lotando...

Sempre, mesmo nas piores fases. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Thiago disse:

[...], parece que a CBF limita o tanto de promoções de ingressos por campeonato.

É sério? Porra, nunca ouvi falar disso. Nem quando o SPFC mete uns valores promocionais aqui nego toca nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

É sério? Porra, nunca ouvi falar disso. Nem quando o SPFC mete uns valores promocionais aqui nego toca nessa questão.

O regulamento de algumas competições (sei dos das séries A e B) estipulam valor mínimo pro ingresso, inteiro e meia. O curioso é que o valor é o mesmo desde 2015, então hoje em dia é bem menos abusivo que era naquela época.

https://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/03/16/preco-minimo-para-o-ingresso-uma-exigencia-no-regulamento-do-brasileiro/

 

Eu não sei como tratam hoje nos casos da matéria, porque os sócios quase sempre vão pagar de fato menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

É sério? Porra, nunca ouvi falar disso. Nem quando o SPFC mete uns valores promocionais aqui nego toca nessa questão.

Não lembro onde eu vi pq faz tempo, mas acho que foi dito por alguém que acompanha o clube dia a dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Está acontecendo agora pela manhã a primeira Assembleia Geral de Sócios do Bahia do dia, com votação para adequação do estatuto do Clube para constituição da SAF. Sendo aprovada, a tarde ocorrerá uma segunda Assembleia, onde será votada a proposta do Grupo City.

Logo, tudo indica que no final do dia de hoje o Bahia será o novo Clube do Grupo City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Masca disse:

Está acontecendo agora pela manhã a primeira Assembleia Geral de Sócios do Bahia do dia, com votação para adequação do estatuto do Clube para constituição da SAF. Sendo aprovada, a tarde ocorrerá uma segunda Assembleia, onde será votada a proposta do Grupo City.

Logo, tudo indica que no final do dia de hoje o Bahia será o novo Clube do Grupo City.

Adequação do Estatuto aprovada. Agora é questão de tempo pro Bahia ser do Grupo City

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...