Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes do Centro-oeste, Norte e Nordeste


David R.

Posts Recomendados

Que expulsão bizarra do Paulo Sergio no jogo do Náutico mais cedo hein?! Fez o gol, foi comemorar com a torcida, fez um gesto da torcida organizada e tomou um vermelho direto, se tiver nas regras que não pode, foi uma burrice extrema dele, mas não deixa de ser bizarra a expulsão que só fez tumultuar o fim da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

E esse papo do Náutico virar SAF @Respeita Meu Manto, em que pé que anda? Seria uma solução?

Cara o que se comenta por aqui é que as novidades sobre essa SAF so virão pra valer a partir do segundo semestre, em outras palavras vão esperar o desempenho do clube na série C, se garantir o acesso é capaz de enrolarem de novo pro ano que vem, se caso for eliminado de novo na C ou cair pra D, com certeza vão usar o assunto como cortina de fumaça.

Sobre ser a solução, eu vejo que é não só para o Náutico como também para o Sport que apesar de ser o melhor estruturado dos três e volta e meia ta jogando a elite, é mais um dos três que sofre com gestões que só gastam o patrimônio do clube e não consegue montar times competitivos, o caso do Náutico mesmo chega a ser mais critico pelo tempo que o clube não joga a elite nacional, até ganharam uma serie C recentemente, mas logo voltaram pra terceira divisão.

Alias falando em reestruturação, não posso deixar de destacar aqui a classificação heroica do Santa Cruz hoje no Arruda, colocou mais de 30 mil torcedores pra empurrar o time e deu certo de novo, venceram o Central, vai pra semifinal do pernambucano e garantiu a vaga na série D do ano que vem, depois de um começo péssimo de temporada ao cair na pré copa do nordeste, o time foi se arrumando no estadual e mesmo não vencendo nenhum clássico soube aproveitar os demais jogos e ir pro mata mata, agora irão enfrentar o Sport na semana que vem, a tendencia é ser eliminado, o que não será problema, pois a meta do clube nessa temporada foi batida que era garantir o calendário do ano que vem.

E novamente a torcida do Santa fez a diferença, embora o clube sempre seja zoado aqui no estado, uma coisa ninguém pode negar, quando o assunto é engajamento e apoio, a torcida coral disparada é a maior e deve continuar assim por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tá mais do que na hora de Recife ter um representante constante nos torneios continentais de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...]

E novamente a torcida do Santa fez a diferença, embora o clube sempre seja zoado aqui no estado, uma coisa ninguém pode negar, quando o assunto é engajamento e apoio, a torcida coral disparada é a maior e deve continuar assim por um bom tempo.

Porra, que notícia boa essa do Santinha, acho a torcida deles apaixonada e foda demais, não merecem nunca esse calvário vivido atualmente pelo clube. Espero que consigam voltar pro cenário nacional, essa classificação pra Série D pode significar um recomeço pra isso.

Sobre a SAF, eu vi um burburinho mas nada concreto, contudo acho que depende mt de como vão costurar os nomes que encabeçarão a (nova) gestão, né? Se continuar com os mesmos "coronéis" de sempre que já mandam nos clubes, não adiantaria mt coisa. Enfim.

 

14 horas atrás, felipevalle disse:

Já tá mais do que na hora de Recife ter um representante constante nos torneios continentais de novo.

Pernambuco merece mesmo ter alguém em destaque no nosso futebol. Sport, Náutico, Santa... fazem falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Porra, que notícia boa essa do Santinha, acho a torcida deles apaixonada e foda demais, não merecem nunca esse calvário vivido atualmente pelo clube. Espero que consigam voltar pro cenário nacional, essa classificação pra Série D pode significar um recomeço pra isso.

Sobre a SAF, eu vi um burburinho mas nada concreto, contudo acho que depende mt de como vão costurar os nomes que encabeçarão a (nova) gestão, né? Se continuar com os mesmos "coronéis" de sempre que já mandam nos clubes, não adiantaria mt coisa. Enfim.

Pernambuco merece mesmo ter alguém em destaque no nosso futebol. Sport, Náutico, Santa... fazem falta.

Esse é o grande problema, por exemplo no ano passado quando o Santa Cruz foi eliminado na série D e oficialmente ficou sem divisão esse ano, a cortina de fumaça foi justamente anunciar a SAF do clube, nisso o presidente "sairia" e retornaria com um cargo no clube, obviamente a torcida não engoliu, fez pressão e o cara renunciou.

Contudo esse calvário do Santa Cruz não é algo de agora, mais sim uma bola de neve que foi crescendo há mais de 25 anos, por culpa da própria torcida que por mais que apoiasse o clube, nunca souberam escolher uma gestão a altura do clube, pela torcida que tem, o Santa Cruz não merecia a última divisão nacional nunca, mas as dividas do clube só foram crescendo por causa das antigas gestões que dilapidaram o clube, não montavam times competitivos, e sempre ficava naquela bolha interminável de estadual, e isso não é algo exclusivo do Santa Cruz, o Náutico e o Sport padecem muito disso, embora os dois últimos seja melhores estruturados.

Aqui no nordeste, foi preciso o Fortaleza ser o exemplo para os demais clubes poderem ensaiar algo parecido, e pensar que pelo histórico, o Sport poderia ter sido esse modelo por aqui se tivesse tido alguma gestão com visão de futuro, mas a real é que nunca tiveram e atualmente vivem nesse ioiô de série A e B, e de vez em quando fazendo alguma graça na CDB, exaltar 87 e 2008 não adianta nada se o clube depois disso só foi vexame atrás de vexame.

Eu adoraria muito voltar a ver algum time daqui de PE disputando uma sula, libertadores, mas enquanto não enfiarem na cabeça que projetos a longo prazo significa ficar na fila algum tempo dentro do próprio estado, o cenário nunca vai mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clássico das multidões ontem teve de tudo, torcida do Santa lotando o Arruda empurrando o time, falta de luz no segundo tempo a ponto de cair até o sinal da Globo Nordeste que estava in loco, e principalmente as cenas "lamentáveis" que não foram tantas mas que não podiam faltar, sobre a partida, o Santa Cruz vai vender caro esse empate, e me arrisco a dizer que o time perdeu a vaga nesse jogo, a torcida fez muito a diferença, apesar do empate essa de longe foi a melhor atuação do Santa Cruz na temporada.

Enfrentou um time de qualidade técnica superior, era clássico e teve o domínio do jogo, nem mesmo quando o jogo ficou paralisado por falta de energia o time perdeu o gás, quando o jogo reiniciou disparou vários contra ataques a área do Sport, mas nenhuma chance foi convertida, e ai que o tricolor do arruda foi castigado com o belo gol do Felipinho de falta já perto dos acréscimos.

O Mariano Sosso errou na escalação do Sport hoje, erros esses que certamente ele não vai cometer na semana que vem, como a punição do Sport não vale pro pernambucano, semana que vem a torcida vai lotar a Arena Pernambuco e o leão pega a vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Como tá o Pedrinho Vilhena aí no Sport, @Respeita Meu Manto? Meia canhoto jovem.

Ele vem tendo boas atuações dentro do esquema do Mariano, tanto que ele faz parte do time titular, só que ontem curiosamente ele foi um dos que o Sosso vai lá saber decidiu que iria ficar no banco, o que claramente comprometeu o meio de campo do Sport, alias alem dele o Sosso também deixou o Barletta no banco só acionando no segundo tempo, escolhas que a torcida com toda certeza devem se questionar até agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Respeita Meu Manto disse:

Ele vem tendo boas atuações dentro do esquema do Mariano, tanto que ele faz parte do time titular, só que ontem curiosamente ele foi um dos que o Sosso vai lá saber decidiu que iria ficar no banco, o que claramente comprometeu o meio de campo do Sport, alias alem dele o Sosso também deixou o Barletta no banco só acionando no segundo tempo, escolhas que a torcida com toda certeza devem se questionar até agora.

Pô, que legal que ele tá indo bem! O garoto é bom de bola, se destacou no Sub-20 aqui mas na transição pro profissional perdeu mt espaço. Tava precisando urgentemente ser emprestado pra evoluir. Tomara que siga assim, ajudando o Sport e evoluindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leho. disse:

Pô, que legal que ele tá indo bem! O garoto é bom de bola, se destacou no Sub-20 aqui mas na transição pro profissional perdeu mt espaço. Tava precisando urgentemente ser emprestado pra evoluir. Tomara que siga assim, ajudando o Sport e evoluindo.

Sim, ele caiu como uma luva pro esquema tático do Mariano Sosso, alias no que diz respeito as contratações, o Sport esse ano contratou muito bem, pra quem achava que o leão ia sentir as ausências do Luciano Juba e do Vagner Love, a diretoria foi e trouxe o Gustavo Coutinho e o Barletta que vem resolvendo os últimos jogos, fazendo um ajuste pontual na defesa que ao meu ver ainda continua vulnerável, dá pra cravar que esse time do Sport tem tudo pra subir pra série A esse ano sem morrer na praia como foi nos últimos dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E hoje oficialmente acabou a temporada para o Santa Cruz, contudo o time foi guerreiro e segurou a pressão do Sport que teve a torcida em peso lotando a Arena Pernambuco pra empurrar o leão, mas quem roubou o destaque do jogo infelizmente foi o VAR que demorou incríveis 14 MINUTOS pra analisar o gol do Barletta que no fim foi anulado, mas o tempo foi suficiente pra esfriar o ritmo de jogo, ainda que Sport continuasse indo pra cima do Santa Cruz até o fim, incluindo até uma bola na trave no último lance, esse tempo de paralisação foi crucial pro tricolor do arruda empurrar o jogo para os pênaltis.

Nos pênaltis o Santa tinha tudo pra conseguir tirar o leão e ir para a decisão, mas infelizmente desperdiçou uma das cobranças e encerrou a temporada, pelo jogo em si não se pode reclamar da atuação dos jogadores, que sabiam que esse era o provavel ultimo jogo do clube no ano e deram a vida em campo, mesmo não sabendo aproveitar nenhuma contra ataque que tiveram, foram poucos mas tiveram chances.

E o Sport fez o jogo que todo mundo já esperava, o Mariano escalou o que tinha de melhor, a torcida lotou a Arena Pernambuco com direito a recorde de publico, e empurrou o time que não deixou o Santa respirar em nenhum momento, e no final ficou com a merecida vaga, um belo clássico das multidões, apesar da lambança do VAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caralho, QUATORZE MINUTOS pra analisar um lance? Nego tá de sacanagem porra, é praticamente o intervalo entre os tempos.

Que amadorismo, meu Deus do céu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu vim aqui pra falar que o Brasiliense foi eliminado nas semifinais do Candangão pro Capital, 3 a 1 na ida, e 3 a 2 na volta, placar agregado 6 a 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tricolor2022 disse:

Eu vim aqui pra falar que o Brasiliense foi eliminado nas semifinais do Candangão pro Capital, 3 a 1 na ida, e 3 a 2 na volta, placar agregado 6 a 3.

E o Gama, que tinha virado SAF, e depois desvirou, assinou contrato de fornecedor com a Kappa, e tudo o mais, e que a torcida se dizia a mais fiel e numerosa do DF, também se lascou.

 

De tudo, só a torcida se salvou mesmo, realmente, o Gama teve todas as melhores médias de público do campeonato, graças ao Bezerrão, que finalmente foi reaberto. No campo, o time foi só decepção. O ponto alto foi a vitória em cima do Brasiliense, e só. Apanhou do Capital, não foi bem contra o Ceilândia (nem na fase inicial e muito menos nas semi finais).

 

Por um lado, é triste ver o futebol do DF, que teve Gama e Brasiliense dando trabalho para os grandes do futebol brasileiro já nesse século, definhando tanto que sequer conseguem ir bem numa Série D. Mas acho que será bom para o futebol do DF. Obriga o Luiz Estevão e o Luis Felipe Belmonte a investirem respectivamente no Brasiliense e no Real DF, montando um time competitivo para a Série D agora, e tentarem a vaga na Série C. Ou então, ano que vem só terão o Candangão, e olhe lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve o primeiro jogo da final do pernambucano, infelizmente não pude ir devido ao trabalho, mas o clássico dos clássicos teve de tudo e pra variar o Sport venceu o Náutico com facilidade nos Aflitos, curioso que o leão ainda não havia vencido o Timbu esse ano, mas a vitória veio justamente no jogo importante e ainda por cima abriu uma boa vantagem pra semana que vem.

A atuação do Náutico foi tão patética em campo que o Alan Al caiu logo após o fim da partida, teve briga da torcida com a policia, com direito a um torcedor cheirando lolo conseguir a proeza de invadir o gramado duas vezes, isso mesmo que vocês leram, duas vezes!!! Tirando isso, o Sport fez o que quis na partida e só não goleou por não saber aproveitar as oportunidades, pois do contrário teria sido uma goleada histórica.

O leão vai conquistar o bi-campeonato e ainda por cima vem forte pra série B, o timbu embora tenha conseguido a classificação na Copa do Nordeste, ainda precisa fazer muitos ajustes técnicos na sua maneira de jogar, e se não consertar isso vai penar muito na série C e a torcida já deu o recado, não vai apoiar enquanto o time não apresentar um futebol convincente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...], com direito a um torcedor cheirando 'loló' conseguir a proeza de invadir o gramado duas vezes, isso mesmo que vocês leram, duas vezes!!!


HAHAHAHAHAHAHAHA! Meu pai amado, o nosso futebol não é para amadores mesmo. Tá maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lamento profundamente quem abriu mão de assistir o Ba-Vi hoje, que jogaço meus senhores, os outros dois clássicos também já haviam sido dois jogões, mas o de hoje teve um ingrediente especial, Mateus Gonçalves que no último Ba-Vi foi vilão, hoje foi o herói da remontada, e quem quase foi vilão dessa vez foi o Alerrandro que conseguiu a proeza de perder um gol sem goleiro no primeiro tempo, graças a saída de bola desastrosa do goleiro do Bahia, mas o Alerrandro conseguiu fazer uma merda maior ainda desperdiçando o lance.

E o Rogério Ceni mais uma vez segue com sua aversão a clássicos, é inacreditável e o pior é que o Bahia fez um bom jogo, tanto que conseguiu abrir 2 x 0 fácil no segundo tempo, teve chances de ampliar e desperdiçou, o Vitória jogando em casa, soube aproveitar o apoio da torcida é conseguiu uma remontada heroica, com o Mateus Gonçalves sendo o grande protagonista com os dois gols, e no último lance o Iuri Castilho aproveitou o tempo a mais que a arbitragem deixou rolar pra garantir a vitória do Leão, o Bahia tinha a faca e o queijo na mão pra sair na frente nessa decisão, porém foi sucumbindo aos poucos e no final entregou os pontos.

Ba-Vi do domingo que vem será imperdível, quem não viu o de hoje, nem cogitem perder o da semana que vem, a fonte nova vai pegar fogo!

Editado por Respeita Meu Manto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/go/futebol/times/goias/noticia/2024/03/31/goias-contrata-o-tecnico-marcio-zanardi-ex-sao-bernardo.ghtml

https://ge.globo.com/go/futebol/times/goias/noticia/2024/03/29/goias-oficializa-contratacao-do-diretor-lucas-andrino-ex-sao-bernardo.ghtml

Eu gosto da dupla do São Bernardo e acho que o Goiás pode ser uma boa experiência para os dois. Mas a missão não é fácil, o time atual do Goiás ainda é muito limitado e as pretensões do clube são altas (subir novamente para a A). Vão precisar pelo menos de seis contratações titulares para qualificar o elenco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E pensar que o Zanardi ficou perto de assumir um Corinthians, hein? Há poucas semanas atrás. De qualquer modo é um passo interessante na carreira, Goiás apesar dos pesares sempre se mostrou um clube fértil pra treinadores em início de carreira poderem mostrar suas capacidades.

Time do São Bernardo dele era sempre mt organizado, vamos ver agora como será essa sequência de trabalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Vou nem falar de onde é o goleiro Richard, que é viciado em pegar pênalti decisivo. Vou nem falar.

Cai a hegemonia do LAION, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui em PE, Sport x Náutico fizeram um jogo bem aquém das expectativas, pra variar só com o leão perdendo um caminhão de gols, o timbu que estreou o técnico Mazola Jr hoje, foi a campo apenas com um único objetivo, segurar o leão e ficar com o vice de maneira digna, sem humilhações, e de fato conseguiram, pois de resto, o Sport fez o que quis, só não fez gol, meteu bolas na trave, fez de tudo, mas não saiu o zero do placar.

Detalhe, a grande chance do Sport no segundo tempo morreu nos pés do Lucas Lima, palmeirenses e santistas do fórum foram devidamente vingados com o gol perdido dele hehehe

Ainda consegui pegar os ultimos 15 minutos do clássico rei, gostei de ver o Ceará interromper a sequencia de titulos do Fortaleza, até cheguei a pensar que o Leão do Pici fosse levar a melhor nos penaltis, já que o Vozão teve a faca e o queijo na mão pra ganhar no tempo normal e vacilou, mas o Tinga simplesmente pegou um hexa praticamente ganho do Fortaleza e isolou na sua cobrança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e minha esposa assistimos o jogo, moramos em Rondonópolis.

Cuiabá superior, mas que futebolzinho sofrido viu!? OK que o jogo foi as 15:30h MT (16:30h no horário de Brasília), o que foi de fuder pois estava um calor infernal, mas Cuiabá jogou bem meia boca. Fez só o gol (que foi uma baita entregada do União) e mais nada. Por vezes foi colocado na roda pelo União. Medo do Dourado esse ano na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...