Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos Estaduais do Nordeste 2022


EduFernandes

Posts Recomendados

Pela primeira vez em quase 20 anos que acompanho futebol nacional, vou tentar ver o estadual daqui do começo até fim, sempre torci o nariz pro futebol local, mas nessa temporada vou tentar acompanhar ao máximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vitória na Copa do Nordeste. Dessa vez "só" por 2 x 0. Lucas Lima ganhou o prêmio de melhor da partida, no jogo anterior já tinha jogado bem tb.

Agora é se preparar para o clássico no sábado contra o Ceará. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Thiago disse:

[...] Lucas Lima ganhou o prêmio de melhor da partida, no jogo anterior já tinha jogado bem tb.

Como o Vojvoda tem escalado ele, mais centralizado e com liberdade pra flutuar? Ele tem ajudado defensivamente também ou sem a bola ele só descansa? E os reforços desse ano, já deu pra sentir um pouco deles? Conta pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Thiago disse:

Mais uma vitória na Copa do Nordeste. Dessa vez "só" por 2 x 0. Lucas Lima ganhou o prêmio de melhor da partida, no jogo anterior já tinha jogado bem tb.

Agora é se preparar para o clássico no sábado contra o Ceará. 

Famoso craque que não faz gol nem dá assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Como o Vojvoda tem escalado ele, mais centralizado e com liberdade pra flutuar? Ele tem ajudado defensivamente também ou sem a bola ele só descansa? E os reforços desse ano, já deu pra sentir um pouco deles? Conta pra nós.

 
 

 

Esse Depietri começou bem.

E isso que veio de um time desconhecido da Argentina.

Ele fez o segundo gol do Leão.

Se não me engano, o Fortaleza tinha outro atacante argentino no Brasileirão ano passado. Um tal de Fragapane, que era do Talleres e fez ponte no Leão para o Minnesota da MLS.

Aliás, estava vendo as contratações até agora, e contrataram três outros experientes. O goleiro Fernando Miguel, e detalhe já têm três goleiros acima dos 30 no time. E os atacantes Romero (ex-Independiente) e o chileno Henríquez, com passagem pelo United.

Eu realmente achei exagero com o goleiro, mas devem estar pensando no revezamento pra Libertadores e Brasileirão. E pro ataque, dando experiência também. Apesar do Romero ser fraco em dar assistências. Já o Henríquez acredito que venha pra ser reserva, já que a última temporada boa dele foi em 14/15 pelo futebol croata. Eu até me lembro que na versão 21 do Touch, ele estava na La U, mas teve aquele rolo todo com o time brigando pra não cair, e aí deu ruim pra ele.

Também tenho uma pergunta pro @Thiago. O Benevenuto foi a contratação mais cara do time, cerca de 1m de €. Foi pouco até.

Ele está comandando bem a zaga aí? E aonde você acha que o time precisa se reforçar mais?

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Como o Vojvoda tem escalado ele, mais centralizado e com liberdade pra flutuar? Ele tem ajudado defensivamente também ou sem a bola ele só descansa? E os reforços desse ano, já deu pra sentir um pouco deles? Conta pra nós.

Centralizado, mas na verdade ele circula por todo lugar. Inclusive nessas duas rodadas fez 8 desarmes, líder dentre todos os jogadores do torneio até então.

Sobre os reforços, estão encaixando aos poucos e ainda falta estrear alguns, como o Atacante Romero. 

45 minutos atrás, felipevalle disse:

Esse Depietri começou bem.

E isso que veio de um time desconhecido da Argentina.

Ele fez o segundo gol do Leão.

Se não me engano, o Fortaleza tinha outro atacante argentino no Brasileirão ano passado. Um tal de Fragapane, que era do Talleres e fez ponte no Leão para o Minnesota da MLS.

Aliás, estava vendo as contratações até agora, e contrataram três outros experientes. O goleiro Fernando Miguel, e detalhe já têm três goleiros acima dos 30 no time. E os atacantes Romero (ex-Independiente) e o chileno Henríquez, com passagem pelo United.

Eu realmente achei exagero com o goleiro, mas devem estar pensando no revezamento pra Libertadores e Brasileirão. E pro ataque, dando experiência também. Apesar do Romero ser fraco em dar assistências. Já o Henríquez acredito que venha pra ser reserva, já que a última temporada boa dele foi em 14/15 pelo futebol croata. Eu até me lembro que na versão 21 do Touch, ele estava na La U, mas teve aquele rolo todo com o time brigando pra não cair, e aí deu ruim pra ele.

Também tenho uma pergunta pro @Thiago. O Benevenuto foi a contratação mais cara do time, cerca de 1m de €. Foi pouco até.

Ele está comandando bem a zaga aí? E aonde você acha que o time precisa se reforçar mais?

Benevenuto é muito bom. Mas a defesa é boa num geral, Titi é um baita zagueiro tb. Sobre setor pra reforçar, talvez só mais um volante. Todas as outras posições estão bem servidas. 

PS: Tá rolando um boato que o Fortaleza tá comprando o Renato Kayzer do A. Paranaense. 

Editado por Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

Parabéns pelo caneco, @RYUxd e demais torcedores do Timbu do fórum!

Náutico vence o Retrô nos pênaltis e leva mais um troféu estadual pra casa.

Lucas Perri (GR) pegando penais nessa final é o grande destaque, tem ainda o Ewandro (AT) que assim como o goleirão também é formado em Cotia (só que numa outra geração). Jr Tavares e Jean Carlos já passaram pelo SPFC também, fica o registro.

Porém, decepcionante e covarde a atitude do camisa 10 do Timbu:


Se fosse um árbitro homem, ele teria ido pra cima da mesma maneira? 🤔

Fica a reflexão aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Parabéns pelo caneco, @RYUxd e demais torcedores do Timbu do fórum!

Náutico vence o Retrô nos pênaltis e leva mais um troféu estadual pra casa.

Lucas Perri (GR) pegando penais nessa final é o grande destaque, tem ainda o Ewandro (AT) que assim como o goleirão também é formado em Cotia (só que numa outra geração). Jr Tavares e Jean Carlos já passaram pelo SPFC também, fica o registro.

Porém, decepcionante e covarde a atitude do camisa 10 do Timbu:


Se fosse um árbitro homem, ele teria ido pra cima da mesma maneira? 🤔

Fica a reflexão aí.

Esse cara tem que recebe uma punição pesada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2022 em 07:50, Leho. disse:

Parabéns pelo caneco, @RYUxd e demais torcedores do Timbu do fórum!

Náutico vence o Retrô nos pênaltis e leva mais um troféu estadual pra casa.

Lucas Perri (GR) pegando penais nessa final é o grande destaque, tem ainda o Ewandro (AT) que assim como o goleirão também é formado em Cotia (só que numa outra geração). Jr Tavares e Jean Carlos já passaram pelo SPFC também, fica o registro.

Porém, decepcionante e covarde a atitude do camisa 10 do Timbu:


Se fosse um árbitro homem, ele teria ido pra cima da mesma maneira? 🤔

Fica a reflexão aí.

Feliz demais pelo título, nesse início de ano tudo parecia dar errado pro Náutico. Fomos buscar de um jeito que ninguém acreditava. 

Perri pode continuar pra sempre aqui no Náutico, o craque do Pernambucano e melhor goleiro do nordeste atualmente. Todo agradecimento do mundo ao SPFC e a Muricy Ramalho.

Acho que Jean merece uma punição extra, assim como os atletas do Sport que tentaram agredir o árbitro da final do Pernambucano 2021 receberam. Mas acredito que houve um exagero da galera em levar a questão pra um lado que não deveria ser pauta. Jean, e não só ele como vários jogadores do futebol brasileiro, tem o costume de ser extremamente ríspido e agressivo nas reclamações com qualquer árbitro. Quase todo jogo do Náutico ele exagera demais nas reclamações, independente do juiz ser homem ou não. Obviamente esse comportamento fica ainda mais feio quando se trata de uma árbitra, mas não vejo isso como um problema de caráter do jogador e sim como um problema cultural do futebol brasileiro, que é a agressividade com que os jogadores tratam o árbitro. 

Como já falei, na final do ano passado o time do Sport teve que ser parado pela polícia militar para não agredir o árbitro. Acho que dar uma punição pesada pra Jean Carlos é usar ele como bode expiatório. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calcula o gancho que esse maluco deve(ria) levar. Próprio clube já tem que meter uma multa, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 02/05/2022 em 12:55, RYUxd disse:

[...] Obviamente esse comportamento fica ainda mais feio quando se trata de uma árbitra, mas não vejo isso como um problema de caráter do jogador e sim como um problema cultural do futebol brasileiro, que é a agressividade com que os jogadores tratam o árbitro. [...]

Eu concordo contigo sobre ser um problema cultural do nosso futebol, mas nesse caso em específico ele vacilou ainda mais por ser uma mulher como árbitro, e aí não tem jeito: abriu margem pra julgarem o caráter dele. Eu sou contra esses julgamentos prévios sobre a índole/caráter do outro e tals, mas que foi no mínimo ridículo por parte do Jean, isso foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.
       
      Regulamento:

      Transmissão:


       
      Duração (previsão): 25 de janeiro a 3 de abril. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.
       
      REGULAMENTO:
       
      PARTICIPANTES:
      TIMES P J V E D GP GC SG % 1 América-MG   0 0 0 0 0 0 0 0 - 2 Athletic Club   0 0 0 0 0 0 0 0 - 3 Atlético-MG   0 0 0 0 0 0 0 0 - 4 Caldense   0 0 0 0 0 0 0 0 - 5 Cruzeiro   0 0 0 0 0 0 0 0 - 6 Democrata-GV   0 0 0 0 0 0 0 0 - 7 Patrocinense   0 0 0 0 0 0 0 0 - 8 Pouso Alegre   0 0 0 0 0 0 0 0 - 9 Tombense   0 0 0 0 0 0 0 0 - 10 URT   0 0 0 0 0 0 0 0 - 11 Uberlândia   0 0 0 0 0 0 0 0 - 12 Villa Nova - MG   0 0 0 0 0 0 0 0 - ---

    • Leho.
      Por Leho.
      Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.
       
      📆 de 23 de Janeiro a 3 de Abril
      📜 Regulamento:
       
      🔰 Clubes Participantes e Grupos definidos:

       
      📺 Transmissão:
×
×
  • Criar Novo...