Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clubes do Centro-oeste, Norte e Nordeste


David R.

Posts Recomendados

9 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Fala pessoal, ontem fez 15 anos da copa do brasil do Sport, postei no canal um vídeo super especial sobre aquela edição, já deixa aquele like maroto e se inscrevam no canal!!!

Bah, lembro como se fosse ontem.

Tô ficando velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Bah, lembro como se fosse ontem.

Tô ficando velho...

Lembro do JG tendo orgasmos no fórum por causa do complexo de inferioridade que ele tinha do Sport em relação aos times "do sul".

Nem parece que já se passaram 15 anos dessa zebra aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala pessoal, pra quem não viu, o Santa Cruz está eliminado da série D e sem divisão nacional no ano que vem, fiz esse vídeo no meu canal resenhando a partida e também a situação do Santa Cruz, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Fala pessoal, pra quem não viu, o Santa Cruz está eliminado da série D e sem divisão nacional no ano que vem, fiz esse vídeo no meu canal resenhando a partida e também a situação do Santa Cruz, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Só tem acesso garantido a Série D se o Retrô subir, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Masca disse:

Só tem acesso garantido a Série D se o Retrô subir, certo?

Sim, o Santa Cruz agora depende totalmente do Retrô, se os caras não subirem o Santa fica sem divisão pro ano que vem, sem duvida alguma o momento mais vergonhoso da história do clube, não basta correr o risco de ficar sem divisão, ainda tem que depender de um clube que nasceu um dia desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vídeo muito interessante sobre um movimento pouco comum entre os grandes do Brasil, que definitivamente não têm suas torcidas representadas internamente. Tomara que consigam de fato revolucionar o clube e que isso abra um bom precedente.

@Mascatem acompanhado a atual situação política do Vitória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JGDuarte disse:

Vídeo muito interessante sobre um movimento pouco comum entre os grandes do Brasil, que definitivamente não têm suas torcidas representadas internamente. Tomara que consigam de fato revolucionar o clube e que isso abra um bom precedente.

@Mascatem acompanhado a atual situação política do Vitória?

Na real, achei beeeem tendencioso. Não sei de onde tiraram esse dado de que o Vitória tem a maior torcida negra. Salvador é a maior cidade negra fora da África, a torcida do Bahia, dentro de Salvador é muito maior que a do Vitória, logo, seria mais provável que a torcida do Bahia fosse mais negra.

Tem umas figuras nesse vídeo aí que são meio fora da casinha, conhecia na época que usava o Twitter. Por exemplo, a própria torcida do Vitória elegeu o corrupto e elitista Paulo Carneira para Presidente do Clube há poucos anos. A situação política do Vitória é uma bagunça, basta pesquisar quanto Presidentes o time teve nos últimos 5 anos.

E que torcida politizado, inclusiva e do povo é esse que faz, em seu estádio, isso com uma camisa LGBT que o Bahia lançou?

futebolbahiano.org-vitoria-1-678x381.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Masca disse:

Na real, achei beeeem tendencioso. Não sei de onde tiraram esse dado de que o Vitória tem a maior torcida negra. Salvador é a maior cidade negra fora da África, a torcida do Bahia, dentro de Salvador é muito maior que a do Vitória, logo, seria mais provável que a torcida do Bahia fosse mais negra.

Tem umas figuras nesse vídeo aí que são meio fora da casinha, conhecia na época que usava o Twitter. Por exemplo, a própria torcida do Vitória elegeu o corrupto e elitista Paulo Carneira para Presidente do Clube há poucos anos. A situação política do Vitória é uma bagunça, basta pesquisar quanto Presidentes o time teve nos últimos 5 anos.

E que torcida politizado, inclusiva e do povo é esse que faz, em seu estádio, isso com uma camisa LGBT que o Bahia lançou?

futebolbahiano.org-vitoria-1-678x381.jpg

Hum, entendi. É menos bonitinho do que parece, então, hahahaha. Pensava que esse movimento da torcida fosse justamente pra superar o caos político pelo qual o clube passa, mas se ajudaram a eleger o Paulo Carneiro, sobre quem só tenho más referências desde sempre, deve ser mais do mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, JGDuarte disse:

Hum, entendi. É menos bonitinho do que parece, então, hahahaha. Pensava que esse movimento da torcida fosse justamente pra superar o caos político pelo qual o clube passa, mas se ajudaram a eleger o Paulo Carneiro, sobre quem só tenho más referências desde sempre, deve ser mais do mesmo. 

Existe grupos políticos com esse pensamento dentro do Clube, mas até onde vejo e do pouco que sei, não é algo que seja tão revolucionário assim ou que tenha tenta força dentro do clube.

Um exemplo? Fábio Mota, Presidente atual do Vitória, foi Secretário Municipal de Salvador, no governo de ACM Neto, que era do DEM, na época. Ou seja, está looonge de ser alguém do povo, com viés populista, colocado na presidência pelo "povão".

Pra não parecer apenas implicância de rival...o Bahia tem eleições diretas, todos os sócios, que tenham mais de um ano associado podem votar e se candidatar. Binha de São Caetano, um dos torcedores mais folclóricos do time, foi candidato nas últimas 3 eleições. É só um exemplo de como o povo tem participado da política do Clube de forma mais prática que esse discurso do vídeo. E o Conselho Deliberativo é formado de forma proporcional a votação dos Grupos candidatos (pelo que um torcedor fala no vídeo, no Vitória parece estar assim também.) Fora que na gestão Bellintani o Bahia fez diversas ações mais voltadas pra identidade da torcida, inclusive criando um Grupo de Ações Afirmativas.

Acho importante demais que a torcida do Vitória, assim como do Bahia, Fortaleza, Ceará, Sport e todos os outros Clubes, queiram fazer e façam, de fato, parte do dia a dia do Clube, mas a forma como foi abordada no vídeo parece algo bem maior do que, de fato, é hoje em dia.

 

P.S.: O Peleja tem conteúdos muito bons!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala pessoal, hoje o Santa Cruz foi eliminado na pré copa do nordeste, fiz essa pequena analise no meu canal, quem quiser conferir clica ae, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Fala pessoal, hoje o Santa Cruz foi eliminado na pré copa do nordeste, fiz essa pequena analise no meu canal, quem quiser conferir clica ae, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Santa Cruz: Torcedores capinam Arruda em mutirão pela manutenção do estádio

Um Clube que passa por isso tá derrotado institucionalmente. Uma pena o que fizeram e o que deixaram fazer com o Santa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Masca disse:

Santa Cruz: Torcedores capinam Arruda em mutirão pela manutenção do estádio

Um Clube que passa por isso tá derrotado institucionalmente. Uma pena o que fizeram e o que deixaram fazer com o Santa.

Pior que nesse caso se não é a própria torcida o estádio estaria entregue as moscas, pois o Santa não parceria com outros clubes para mandarem jogos no arruda, por exemplo o Retrô quando joga na serie D manda os jogos na Arena Pernambuco que seria outro elefante branco se não fossem eles pra mandarem jogos lá.

Desde essa enrolação com a SAF que o clube está quebrado em todos os sentidos, e ainda por cima caíram na copa do nordeste antes mesmo da fase de grupos, deixaram de embolsar um bom dinheiro e ainda ficaram com o calendário mais curto ainda, se o clube não avançar pro mata mata, o ano do Santa termina logo após a primeira fase do pernambucano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caralho, tristíssimo o que tão fazendo com o Santinha... puta merda. A torcida não merece uma parada dessas, na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 23:26, Respeita Meu Manto disse:

Fala pessoal, hoje o Santa Cruz foi eliminado na pré copa do nordeste, fiz essa pequena analise no meu canal, quem quiser conferir clica ae, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Eu assisti ao jogo, ficava alternando junto com o do botinha, confesso que torci pro Altos, mas deu uma pena da porr da torcida do santinha, calvário gigante que eles estão passando. Agora só tem o Pernambucano, por isso que eu defendo a criação de uma 5 divisão regionalizada e todo mundo tendo calendário, isso mata muito gigantes adormecidos e clubes de cidades pequenas, que os torcedores não tem nem 10 jogos por ano para acompanhar em seus estádios, é muito difícil fidelizar um torcedor assim, mas é ótimo para as federações terem times totalmente dependentes delas e enchendo seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, o campeonato pernambucano começa hoje, confiram no vídeo tudo sobre a edição desse ano, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Moura Edu disse:

Eu assisti ao jogo, ficava alternando junto com o do botinha, confesso que torci pro Altos, mas deu uma pena da porr da torcida do santinha, calvário gigante que eles estão passando. Agora só tem o Pernambucano, por isso que eu defendo a criação de uma 5 divisão regionalizada e todo mundo tendo calendário, isso mata muito gigantes adormecidos e clubes de cidades pequenas, que os torcedores não tem nem 10 jogos por ano para acompanhar em seus estádios, é muito difícil fidelizar um torcedor assim, mas é ótimo para as federações terem times totalmente dependentes delas e enchendo seu bolso.

Santa não merece a torcida que tem, o clube ta sucateado tem mais de 20 anos já e a galera não deixa o time na mão, indiscutivelmente o Santa Cruz ainda é a maior torcida daqui de PE, mas não se sabe até quando, pois se continuar nesse ritmo, a tendencia é que o Sport ultrapasse o tricolor do arruda no numero de torcedores.

Com a eliminação na pré copa do nordeste, o Santa praticamente só tem calendário até o fim do mês que vem, se avançar pro mata mata no pernambucano, ainda tem algum jogo pra março, do contrario é ferias pra todo mundo. Uma quinta divisão seria muito interessante, e algo que os próprios clubes poderiam discutir com a CBF para os próximos anos, ao menos isso poderia evitar alguma virada de mesa pra garantir clubes de expressão na série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Com a eliminação na pré copa do nordeste, o Santa praticamente só tem calendário até o fim do mês que vem, se avançar pro mata mata no pernambucano, ainda tem algum jogo pra março, do contrario é ferias pra todo mundo. Uma quinta divisão seria muito interessante, e algo que os próprios clubes poderiam discutir com a CBF para os próximos anos, ao menos isso poderia evitar alguma virada de mesa pra garantir clubes de expressão na série D.

Mano, eu estou vendo a D e C futuramente composta apenas por clubes empresas, Santa, Fortaleza, os 3 aqui da Pb, Abc, America, etc não tem vez nessa, é triste, mas é a causa de anos e anos em amadorismos na gestão de futebol desses times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Respeita Meu Manto disse:

Santa não merece a torcida que tem, o clube ta sucateado tem mais de 20 anos já e a galera não deixa o time na mão, indiscutivelmente o Santa Cruz ainda é a maior torcida daqui de PE, mas não se sabe até quando, pois se continuar nesse ritmo, a tendencia é que o Sport ultrapasse o tricolor do arruda no numero de torcedores.

Com a eliminação na pré copa do nordeste, o Santa praticamente só tem calendário até o fim do mês que vem, se avançar pro mata mata no pernambucano, ainda tem algum jogo pra março, do contrario é ferias pra todo mundo. Uma quinta divisão seria muito interessante, e algo que os próprios clubes poderiam discutir com a CBF para os próximos anos, ao menos isso poderia evitar alguma virada de mesa pra garantir clubes de expressão na série D.

A torcida do Santa pode até ser a maior em números de torcedores, mas em relação ao que se vê na rua a torcida do Sport é muito mais presente, usa mais a camisa, as coisas do time que a torcida do Santa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, confiram uma breve analise e também os gols da goleada do Retrô no jogo de abertura do Pernambucano 2024, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vila Nova fecha com o volante Fernando, ex-Manchester City, Porto e que estava no Sevilla | vila nova | ge (globo.com)

Vila vem montando um time interessante. Trouxe o Fernandão, atacante ex Bahia, Apodi (que pra B pode dar liga), Anderson Conceição. Trouxe algumas apostas mais novas que podem render legal também. Meu pé atrás fica com o treinador Higo, maaas não dá para negar que ele fez um bom trabalho desde que retornou ao clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zapata (AQUELE ex-Milan), Muriel, Raul Cáceres, Caio Dantas, Danielzinho e LUAN!

Vitória montando um elenco pra brigar forte pela lanterna do Campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Masca disse:

Zapata (AQUELE ex-Milan), Muriel, Raul Cáceres, Caio Dantas, Danielzinho e LUAN!

Vitória montando um elenco pra brigar forte pela lanterna do Campeonato.

Respeita o Reizinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, confiram o gol e uma breve resenha da vitória do Sport na estreia do pernambucano, já deixa o like e se inscrevam no canal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...