Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Douglas. disse:

 

 

 

😂

 

 

KKKKKK Olha o primeiro tweet, o David Mirando acha que é "ele" que ta falando mainha e culhões no telegram. O cara entrou em desespero e não notou o óbvio. Mas ainda assim não da pra afirmar nada.

 

edit: Desenhando: De acordo com o print, são as falas do Demori.

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

 

Tem muito mais coisa, tem até uma chamada entre eles, resta saber se foi gravada (se isso tudo for verdade, óbvio).

Ce tá de sacanagem com a minha cara. Que merda de print/vazamento é esse?

 

Porra 2019. Não pode alguem com menos de 40 anos ver algo assim na internet e acreditar. Tem que ter um filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

KKKKKK Olha o primeiro tweet, o David Mirando acha que é "ele" que ta falando mainha e culhões no telegram. O cara entrou em desespero e não notou o óbvio. Mas ainda assim não da pra afirmar nada.

Pior ainda. Demori é catarinense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lowko é Powko disse:

Ce tá de sacanagem com a minha cara. Que merda de print/vazamento é esse?

 

Porra 2019. Não pode alguem com menos de 40 anos ver algo assim na internet e acreditar. Tem que ter um filtro.

Da uma pesquisada no TT, postei esses pq foram os primeiros que supostamente "vazaram".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Douglas. disse:

Pior ainda. Demori é catarinense.

Pois é mas o David Miranda fez confusão e até agora o Demori não falou nada. Repetindo, não acho que seja verdade a não ser que tenha uma gravação ou áudio, mas trouxe pra mostrar como é tudo muito especulativo nessas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu entendo a ânsia de, agora, colocar dúvida sobre a dúvida colocada pelo Intercept. Você tem um lado claramente definido e luta por ele. Mas existe um limite, uma linha da razoabilidade.

O objetivo do tal hacker é colocar em dúvida a veracidade dos vazamentos. É uma forma de implantar no caso o que no direito de chama de dúvida razoável. Mas existem formas, limites, um processo construtivo e argumentativo que torna as coisas, como eu disse, razoáveis. Quando esse movimento fica desesperado, como está, perde a credibilidade.

Quem é esse Pavão? É um cara que surgiu do nada? Com quem ele trabalha, o que ele já fez, com quem se associou? Tudo isso envolve a análise de credibilidade. Porque do contrário qualquer punheteiro retardado e otário faz umas merda, manda pra alguém e começa a apontar o dedo pra merda que fez, como se representasse alguma coisa.

E aí você coloca o Intercept de um lado, com boa parte do jornalismo sério brasileiro, e um "hacker" chamado "Pavão", que ninguém sabe de onde veio e o cidadão médio brasileiro eleitor do Bolsonaro, aquele que fica compartilhando absurdos no whatsapp, vai lá e acredita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Douglas. disse:

 

Porque fariam isso?

Não era o que estavam pedindo para Moro e Deltan fazer? Para "provar sua inocência"? Kkkkk

Mas é isso, não devem entregar o celular para "provar a inocência", tanto do hack.. ops, jornalista Glenn quanto do Moro e do Deltan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Cara, eu entendo a ânsia de, agora, colocar dúvida sobre a dúvida colocada pelo Intercept. Você tem um lado claramente definido e luta por ele. Mas existe um limite, uma linha da razoabilidade.

O objetivo do tal hacker é colocar em dúvida a veracidade dos vazamentos. É uma forma de implantar no caso o que no direito de chama de dúvida razoável. Mas existem formas, limites, um processo construtivo e argumentativo que torna as coisas, como eu disse, razoáveis. Quando esse movimento fica desesperado, como está, perde a credibilidade.

Quem é esse Pavão? É um cara que surgiu do nada? Com quem ele trabalha, o que ele já fez, com quem se associou? Tudo isso envolve a análise de credibilidade. Porque do contrário qualquer punheteiro retardado e otário faz umas merda, manda pra alguém e começa a apontar o dedo pra merda que fez, como se representasse alguma coisa.

E aí você coloca o Intercept de um lado, com boa parte do jornalismo sério brasileiro, e um "hacker" chamado "Pavão", que ninguém sabe de onde veio e o cidadão médio brasileiro eleitor do Bolsonaro, aquele que fica compartilhando absurdos no whatsapp, vai lá e acredita.

Aqui que eu discordo de você, Intercept é a escória da militância jornalística do Brasil, eu infelizmente não acredito em nada que vem deles. Hacker por Hacker, como o glenn conseguiu as conversas? quem garante que também não seja um nerd tetudo que passou pra ele?

Se o Felipe Moura Brasil, por exemplo, passar a usar as informações do pavão, vai passar a ser verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é Felipe Moura Brasil, cara? É alguém de peso próximo da Veja e da Uol ou é um youtuber?

O que você está fazendo é justamente uma extensão da tentativa de implantar uma dúvida razoável. De onde você tirou que existe essa relação de paridade de "hacker por hacker"? Não existe. O Glenn disse que foi hacker? Porque até onde eu sei sempre se falou de "fonte". Ninguém garante que não seja um nerd tetudo, mas são coisas muitos mais críveis porque trabalhadas em conjuntos com outros veículos de imprensa, por um cara que já ganhou prêmios internacionais e fez jornalismo investigativo perigoso. Não existe essa paridade de direitos á credibilidade que você tenta, em vão, argumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Cara, eu entendo a ânsia de, agora, colocar dúvida sobre a dúvida colocada pelo Intercept. Você tem um lado claramente definido e luta por ele. Mas existe um limite, uma linha da razoabilidade.

O objetivo do tal hacker é colocar em dúvida a veracidade dos vazamentos. É uma forma de implantar no caso o que no direito de chama de dúvida razoável. Mas existem formas, limites, um processo construtivo e argumentativo que torna as coisas, como eu disse, razoáveis. Quando esse movimento fica desesperado, como está, perde a credibilidade.

Quem é esse Pavão? É um cara que surgiu do nada? Com quem ele trabalha, o que ele já fez, com quem se associou? Tudo isso envolve a análise de credibilidade. Porque do contrário qualquer punheteiro retardado e otário faz umas merda, manda pra alguém e começa a apontar o dedo pra merda que fez, como se representasse alguma coisa.

E aí você coloca o Intercept de um lado, com boa parte do jornalismo sério brasileiro, e um "hacker" chamado "Pavão", que ninguém sabe de onde veio e o cidadão médio brasileiro eleitor do Bolsonaro, aquele que fica compartilhando absurdos no whatsapp, vai lá e acredita.

Dá raiva do nível de imbecilidade das pessoas comentando as "notícias" que recebem no whatsapp. 

As vezes, só as vezes, eu acho que as pessoas deviam ser agredidas. Tipo aquela porrada que você da de leve no cachorro quando ele faz merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lowko é Powko disse:

Quem é Felipe Moura Brasil, cara? É alguém de peso próximo da Veja e da Uol ou é um youtuber?

O que você está fazendo é justamente uma extensão da tentativa de implantar uma dúvida razoável. De onde você tirou que existe essa relação de paridade de "hacker por hacker"? Não existe. O Glenn disse que foi hacker? Porque até onde eu sei sempre se falou de "fonte". Ninguém garante que não seja um nerd tetudo, mas são coisas muitos mais críveis porque trabalhadas em conjuntos com outros veículos de imprensa, por um cara que já ganhou prêmios internacionais e fez jornalismo investigativo perigoso. Não existe essa paridade de direitos á credibilidade que você tenta, em vão, argumentar.

Então troque hacker por hacker para "fonte anonima do glenn por hacker".

Felipe Moura é diretor de jornalismo da Jovem Pan. O que não quer dizer absolutamente porra nenhuma, mas caso ele vier a usar as informações do tal pavão na Jovem Pan, a credibilidade vai ser menor que a do Glenn?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lewiks disse:

Dá raiva do nível de imbecilidade das pessoas comentando as "notícias" que recebem no whatsapp. 

As vezes, só as vezes, eu acho que as pessoas deviam ser agredidas. Tipo aquela porrada que você da de leve no cachorro quando ele faz merda.

Cascudinho de leve só pra não fazer mais. Educação pela experiência.

3 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Então troque hacker por hacker para "fonte anonima do glenn por hacker".

Felipe Moura é diretor de jornalismo da Jovem Pan. O que não quer dizer absolutamente porra nenhuma, mas caso ele vier a usar as informações do tal pavão na Jovem Pan, a credibilidade vai ser menor que a do Glenn?

É CLARO QUE VAI TER MENOS CREDIBILIDADE CARA

Porra, não deveria ter que apontar o óbvio. Você quer colocar no mesmo patamar coisas que não estão. De novo, comparando jornalistas e contextos que não se equivalem. As coisas não são paritárias. Mudariam as coisas se esse cara tivesse mais nome, mais chão no jornalismo, se trabalhasse com outros meios. Aí as coisas começam a mudar.

Editado por Lowko é Powko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do "erro" da outra semana onde o Glenn editou o conteúdo para criar uma narrativa só acredita nele quem quer, que ele está simplesmente "fazendo jornalismo" e o material divulgado é íntegro. É um safado, de jornalista não tem nada.

E eu também não creio muito nesses vazamentos do tal Pavão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

As coisas não são paritárias. Mudariam as coisas se esse cara tivesse mais nome, mais chão no jornalismo, se trabalhasse com outros meios. Aí as coisas começam a mudar.

Realmente, ele teria menos credibilidade do que um "jornalista" que "transformou" seu marido BRANCO na imagem de um negro, pobre e favelado para capitalizar politicamente e alavancá-lo dentro do PSOL através do seu site que supostamente faz jornalismo.

 

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Cascudinho de leve só pra não fazer mais. Educação pela experiência.

É CLARO QUE VAI TER MENOS CREDIBILIDADE CARA

Porra, não deveria ter que apontar o óbvio. Você quer colocar no mesmo patamar coisas que não estão. De novo, comparando jornalistas e contextos que não se equivalem. As coisas não são paritárias. Mudariam as coisas se esse cara tivesse mais nome, mais chão no jornalismo, se trabalhasse com outros meios. Aí as coisas começam a mudar.

O pavão, aparentemente, não tem nada de jornalista, ou é alguém com uma mente muito criativa ou é alguém que trabalha em alguma polícia e jogou tudo por conta própria, sem intermédio de mídia.

Não boto fé nessas coisas dele, mas pelo teu raciocínio, se ele quisesse dar veracidade a tais fatos era só ir atrás dum jornalista de renome só pra usar o nome dele?

Glenn é a prova de mentiras agora que não podemos duvidar do que ele publica? existe uma expressão nos EUA muito curiosa:

https://www.urbandictionary.com/define.php?term=greenwalding

 

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

O pavão, aparentemente, não tem nada de jornalista, ou é alguém com uma mente muito criativa ou é alguém que trabalha em alguma polícia e jogou tudo por conta própria, sem intermédio de mídia.

Não boto fé nessas coisas dele, mas pelo teu raciocínio, se ele quisesse dar veracidade a tais fatos era só ir atrás dum jornalista de renome só pra usar o nome dele?

Sim e não. Não porque tua pergunta está enviesada, como se o jornalista desse apenas o nome. Sim porque, uma vez que um jornalista respeitado entra num caso, pode dar credibilidade a ele.

E mais que isso, o que também dá credibilidade ao caso são as reações do Moro.

Editado por Lowko é Powko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lowko é Powko disse:

Sim e não. Não porque tua pergunta está enviesada, como se o jornalista desse apenas o nome. Sim porque, uma vez que um jornalista respeitado entra num caso, pode dar credibilidade a ele.

A mais q

No caso do vazamento da tal VazaJato, o Glenn é dono da narrativa, Uol, Folha, Veja e qualquer outro veículo que vier a publica, só publica o que ele permite. Ele da tudo mastigado para publicação, não da os "negativos" e nem nada além do que ele quer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é disso que eu tô falando. Meu ponto é que tais veículos tem uma postura de seriedade tradicional que dá a eles maior credibilidade.

E novamente, a postura do Moro corrobora tudo. Juridicamente e politicamente ele tá fazendo o perfeito: tá se blindando. Do contrário falaria: tenho certeza de que não fiz. E um pouco à parte, mas pra piorar, foi o "não vejo ilegalidade". kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lowko é Powko disse:

Mas não é disso que eu tô falando. Meu ponto é que tais veículos tem uma postura de seriedade tradicional que dá a eles maior credibilidade.

E novamente, a postura do Moro corrobora tudo. Juridicamente e politicamente ele tá fazendo o perfeito: tá se blindando. Do contrário falaria: tenho certeza de que não fiz. E um pouco à parte, mas pra piorar, foi o "não vejo ilegalidade". kkkkkkk

Ele ja disse que assim tem coisas que são verdades, podem ter coisas editadas, por isso não tem como confirmar a veracidade 100% das conversas. Quanto a ilegalidade ou não, mais gente já falou sobre.

Sobre os veículos de imprensa, o que nós mais vimos nas eleições foi fake news vindo desses mesmos veículos. No Brasil não da pra levar nada nem ninguém a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi o que nós mais vimos nas eleições.

"Podem ter coisas editadas?" Ora, como assim você não se lembra se ajudou uma parte num processo desse porte? Como não sabe com 100% de certeza se falou que não se deveria ir atrás do Fernando Henrique? Que parte pode ter sido editada?

Todo mundo sabe que é história da carochinha, cara. Acho que chegamos num estágio em que a dúvida não é mais se as mensagens são verdadeiras ou não, qualquer pessoa que não beira o fanatismo sabe que são. O ponto é a opinião sobre um grupo de pessoas poder estar acima da lei para levar a cabo algumas medidas, nesse caso, a de "limpar", a de "moralizar" o país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Não foi o que nós mais vimos nas eleições.

"Podem ter coisas editadas?" Ora, como assim você não se lembra se ajudou uma parte num processo desse porte? Como não sabe com 100% de certeza se falou que não se deveria ir atrás do Fernando Henrique? Que parte pode ter sido editada?

Todo mundo sabe que é história da carochinha, cara. Acho que chegamos num estágio em que a dúvida não é mais se as mensagens são verdadeiras ou não, qualquer pessoa que não beira o fanatismo sabe que são. O ponto é a opinião sobre um grupo de pessoas poder estar acima da lei para levar a cabo algumas medidas, nesse caso, a de "limpar", a de "moralizar" o país.

Do mesmo modo que voce me acusou de ter um lado, você ta tendo o teu cara. Dada as merdas que o próprio Glenn ficou soltando sem revisar antes, joga contra ele, eu não boto minha mão no fogo, você coloca a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu tenho o meu lado, e ele está claro. Eu nunca citei o fato de você ter um lado de forma genérica, mas sim em conjunto com a razoabilidade. Todo mundo tem uma lado.

E na verdade, quem me conhece sabe que meu lado não é o Lula ou a esquerda. Nem o conservadorismo. Eu, acima dessas questões, acredito que a melhor forma de alcançar o progresso é fortalecendo as instituições, e não se fortalecem as instituições quando indivíduos se colocam acima da lei. Eu não boto minha mão no fogo por ninguém, apenas cheguei à conclusão, por todo o contexto, de que foi essa a condução do Moro. Tudo o que envolve o Moro me faz crer fortemente que não é uma questão de veracidade das mensagens, mas de aceitar a missão especial moralizadora da qual ele, entre outros, se incumbiram. E eu não aceito essa missão.

Editado por Lowko é Powko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu suspeitava, o pavão é puro bait.

 

edit: JÁ NÃO SEI MAIS.

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bernardog disse:

Não era o que estavam pedindo para Moro e Deltan fazer? Para "provar sua inocência"? Kkkkk

Mas é isso, não devem entregar o celular para "provar a inocência", tanto do hack.. ops, jornalista Glenn quanto do Moro e do Deltan.

Situações diferentes. O negócio de entregar o celular seria pra mostrar que foram mesmo hackeados, que era a defesa na época. Agora ninguém está falando em hackeamento.

 

3 horas atrás, bernardog disse:

Depois do "erro" da outra semana onde o Glenn editou o conteúdo para criar uma narrativa só acredita nele quem quer, que ele está simplesmente "fazendo jornalismo" e o material divulgado é íntegro. É um safado, de jornalista não tem nada.

Editou conteúdo ou metadata? Eu vi erros de transcrição, não das frases.

 

3 horas atrás, bernardog disse:

Realmente, ele teria menos credibilidade do que um "jornalista" que "transformou" seu marido BRANCO na imagem de um negro, pobre e favelado para capitalizar politicamente e alavancá-lo dentro do PSOL através do seu site que supostamente faz jornalismo.

Caralho, essa foi foda. Não lembro de ler menções ao David no Intercept mas também não sou leitor assíduo. Tem link de matérias aí?

Acusar alguém assim enquanto considera O Antagonista como jornalismo de verdade é pior ainda. Ou coloca ambos no mesmo nível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Como eu suspeitava, o pavão é puro bait.

 

edit: JÁ NÃO SEI MAIS.

não entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...