Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

45 minutos atrás, Aleef disse:

 

As regras do jogo foram jogadas como o rival deles jogavam. Tirar do contexto o momento é fácil demais.

Rival de quem? (pergunta retórica) Se você assume que o Moro é "rival" de alguém, ele não poderia ser juiz desse alguém.

Só que esse alguém não é o PT, não é o Lula, pq tem mais gente envolvida e não necessariamente com o próprio PT

Ficar jogando pro lado "ain, o PT também fazia isso" não cola. O processo, principalmente criminal, tem que seguir regras pra evitar nulidade. Se colheram provas (que foram corretas), por que fazer merda que tem perigo de invalidação do processo?

Errado é errado. Não dá pra passar mão na cabecinha de quem usou meios errados pra produzir um resultado, mesmo que ele se mantenha correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o caso Lula/Dilma quanto o caso do Moro foram puramente políticos. A diferença é que o Moro é um juíz e não é aceitável que quando ele está exercendo o seu cargo ele tenha motivações políticas e que essas motivações interfiram no processo que ele está julgando.

Faz parte do jogo político? No caso do Moro não deveria fazer, uma vez que ele não “estava no jogo”. A função dele era julgar os fatos e se em algum momento uma motivação pessoal interferiu no processo, tudo o que ele fez ao longo da operação pode estar comprometido. O poder judiciário tem um papel externo ao jogo político, não tem que importar quem está sendo investigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Rival de quem? (pergunta retórica) Se você assume que o Moro é "rival" de alguém, ele não poderia ser juiz desse alguém. 

Só que esse alguém não é o PT, não é o Lula, pq tem mais gente envolvida e não necessariamente com o próprio PT

Ficar jogando pro lado "ain, o PT também fazia isso" não cola. O processo, principalmente criminal, tem que seguir regras pra evitar nulidade. Se colheram provas (que foram corretas), por que fazer merda que tem perigo de invalidação do processo?

Errado é errado. Não dá pra passar mão na cabecinha de quem usou meios errados pra produzir um resultado, mesmo que ele se mantenha correto

Nem to jogando, só estou falando que tirar do contexto é besteira.

Teoria é uma coisa, na prática é totalmente diferente. E isto acontece com quase todos os tribunais do país. Se anular isto, é passível de anular 98% dos processos deste país.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, David Reis disse:

O poder judiciário tem um papel externo ao jogo político, não tem que importar quem está sendo investigado. 

Como Douglas disse, todas as pessoas tê um viés político. Como já disse, na teoria é uma coisa, na prática são outros 500.

Sobre o que foi feito, pode dar uma merda gigantesca. Porém, tranquilo. Outra, como foi feito este hacker? Se foi feito por hacker do exterior, isto fere a soberania do país e provas feitas por meio ilegais não possuem sustentação jurídica. Já aconteceu isto no Brasil naquela operação que a PF fez que prendeu mais de meia tonelada de cocaína e não serviu de nada, porque o grampo que descobriu isto não tinha sido autorizado pelo juiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aleef disse:

Como Douglas disse, todas as pessoas tê um viés político. Como já disse, na teoria é uma coisa, na prática são outros 500.

O “cidadão Sérgio Moro” pode ter o viés político que ele quiser,  o “juíz Sergio Moro” não. Isso dar uma merda muito grande mesmo, embora eu concorde que não vai mudar em nada a opinião da população sobre ele...no fundo a população não quer saber como o processo foi feito, se o resultado final agradar já tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, David Reis disse:

O “cidadão Sérgio Moro” pode ter o viés político que ele quiser,  o “juíz Sergio Moro” não. Isso dar uma merda muito grande mesmo, embora eu concorde que não vai mudar em nada a opinião da população sobre ele...no fundo a população não quer saber como o processo foi feito, se o resultado final agradar já tá ótimo.

David, dói saber disto, mas santos estão nas igrejas.

É bom, que desmitificam e rui a ideia de santo e herói nacional Sérgio Moro.

Se for pra salvar a Lava Jato, que demitam o Sérgio e reconduzem a Dodge e aprovem a reforma da previdência. A depressão que estamos prestes a entrar é muito mais importante do que isto.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


DELTAN: “Caro, STF soltou Alexandrino. Estamos com outra denúncia a ponto de sair, e pediremos prisão com base em fundamentos adicionais na cota. […] Seria possível apreciar hoje?”

MORO: “Não creio que conseguiria ver hj. Mas pensem bem se é uma boa ideia”, “Teriam que ser fatos graves”.

 

--------------

 

MORO: “Olha está um pouco dificil de entender umas coisas. Por que o mpf recorreu das condenacoes dos colaboradores augusto, barusco emario goes na acao penal 5012331-04? O efeito pratico é impedir a execução da pena”

-------------------------


MORO: “Não é muito tempo sem operação?”

DELTAN: “É sim”

 

 

🤣

Nada fora do comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não discutam com o bernardog... O cara tem as bolas do bozo acopladas na garganta, por isso fala esse tanto de merda em poucas frases.

 

Aleef, concordo em partes com o que você disse, ainda mais sobre o lado que está prejudicado. O Brasil funciona assim, mas não deveria. Ainda mais partindo de pessoas que dizem que brigam contra esse tipo de manobra, que exigem que as coisas sejam feitas por dentro da Lei. Era CLARÍSSIMA a motivação política. Ainda bem que divulgaram essas porras todas, e pra mim deveriam divulgar absolutamente TUDO, pessoal ou não, que se foda esse verme do Moro.

Editado por vulgoDon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, bernardog disse:

Agora quer regular o que eu posto aqui, 'cagador' de regra?

Não fiz juízo de certo ou errado, só comentei que é curioso você se manifestar e ignorar completamente o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/bolsonaro-tera-de-nos-aturar-por-dois-anos-e-vice-versa-dizem-maia-e-alcolumbre.shtml?loggedpaywall

"RM - Eu e o Davi estamos conversando muito com o economista Marcos Lisboa e com o economista Marcos Mendes. Estamos preparando uma agenda daquilo que Senado e Câmara podem fazer em todos os temas."

Meu primeiro-ministro. ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mantrax disse:

Uma coisa é certa. Uma sabatina dele seria interessante. A vaga pro STF q ele almejava está se distanciando.

 

Nem acho. Só se ele fosse um energúmeno completo e demonstrasse que faria o mesmo contra qualquer outra pessoa. Se ficar que foi só contra o PT, tá de boa pro resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

 

Nem acho. Só se ele fosse um energúmeno completo e demonstrasse que faria o mesmo contra qualquer outra pessoa. Se ficar que foi só contra o PT, tá de boa pro resto.

A alienação das pessoas de bem é assim mesmo, não tem problema fazer maracutaia desde que seja contra o PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me furtei de escrever qualquer coisa sobre o tema recentemente (em razão de querer evitar perder tempo nestas discussões, razão pela qual parei de usar o Facebook, há 2 anos).

Porém, estou aqui e dou meus pitacos, às vezes.

Questão 1: juridicamente irrelevante o que se divulgou até agora. Primeiro, porque não tem nenhuma interferência direta do magistrado. Não tem respingo algum na questão das ações da operação, suas condenações e etc.

Segundo, porque conversa entre advogados/procuradores e juízes sempre existiu. Eu mesmo já tive N delas ao longo dos anos de advocacia. Antes elas se davam pessoalmente, nos gabinetes, hoje usam aplicativos. Normal, segue o jogo. 

Obviamente, CNJ, CFMP e demais órgãos vão pedir apurações (seriam doidos se não pedissem, já que eles existem pra apurar), mas não há absolutamente nada ilegal no que foi publicado.

Questão 2: a segunda consequência dessas informações, são as não jurídicas. Que vou subdividir.

2.1- População/Leigos

Para os leigos (que não são extremistas) talvez sirva pra não endeusar Moro (que acho que seja necessário. Sou contra endeusamento de qualquer pessoa). Assim, acho muito bom que vazem conversas que deixem claro que juiz (seja qual for) é ser humano, como todos nós.

Para os demais, extremistas (seja de direita ou de esquerda), não muda nada. Os de cá vão endeusar Moro, os de lá vão seguir na do Lula Livre Golpe 2.0.

2.2 - Consequências políticas 

Creio que esta seja a principal função deste vazamento (pra lá de sensacionalista, diga-se). Tentar paralisar e inviabilizar o atual governo, sobretudo na proposta que é PRIMORDIAL pro governo, que é a reforma da previdência.

Sem essa reforma, qualquer governo que fosse, estaria de pés e mãos atados, pela falta de verbas. A não ser que partisse pra irresponsabilidade fiscal pura e nos tornassem uma Argentina turbinada.

Não passando a reforma, fodem o atual governo. Então creio que tentarão usar estes vazamentos (inócuos, pra efeitos práticos) como narrativa e discurso pra tentar paralisar as ações da reforma.

Fazendo uma análise fria do que houve, resumindo: muito barulho pra pouca coisa (talvez justamente pelo intuito acima abordado).

O mais alarmante disso é a utilização de hackers (possivelmente internacionais) para obtenção de dados nacionais. 

Não que ache que políticos e funcionários públicos sejam merecedores de respeito de alguma forma, mas já que sou obrigado a conviver com esta realidade, fico muito ressabiado em saber que estão fazendo isso por aqui.

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Creio que esta seja a principal função deste vazamento (pra lá de sensacionalista, diga-se). Tentar paralisar e inviabilizar o atual governo, sobretudo na proposta que é PRIMORDIAL pro governo, que é a reforma da previdência.

Sem essa reforma, qualquer governo que fosse, estaria de pés e mãos atados, pela falta de verbas. A não ser que partisse pra irresponsabilidade fiscal pura e nos tornassem uma Argentina turbinada.

Não passando a reforma, fodem o atual governo. Então creio que tentarão usar estes vazamentos (inócuos, pra efeitos práticos) como narrativa e discurso pra tentar paralisar as ações da reforma.

Fazendo uma análise fria do que houve, resumindo: muito barulho pra pouca coisa (talvez justamente pelo intuito acima abordado).

O mais alarmante disso é a utilização de hackers (possivelmente internacionais) para obtenção de dados nacionais. 

Não que ache que políticos e funcionários públicos sejam merecedores de respeito de alguma forma, mas já que sou obrigado a conviver com esta realidade, fico muito ressabiado em saber que estão fazendo isso por aqui.

 

Ninguém dos que perguntei sobre essa suposta função soube me responder porque não fizeram isso antes. Se havia essa intenção, se tivessem divulgado no mês passado teria mudado totalmente o rumo dos protestos...

E você está esquecendo que isso já aconteceu antes. Só caiu na mão de gente que não tinha interesse em divulgar na época mas lembra como riram do governo amador que não usava criptografia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Douglas. disse:

 

Ninguém dos que perguntei sobre essa suposta função soube me responder porque não fizeram isso antes. Se havia essa intenção, se tivessem divulgado no mês passado teria mudado totalmente o rumo dos protestos...

E você está esquecendo que isso já aconteceu antes. Só caiu na mão de gente que não tinha interesse em divulgar na época mas lembra como riram do governo amador que não usava criptografia?

Bom, aí não sei te dizer.

Não sei quando tiveram acesso aos dados que foram hackeados, se foi antes, se foi agora.

Quando conseguiram separar trechos (dizem ser muita coisa, então ler e separar o que é interessante deve demandar muito tempo)...

Pra eu poder responder suas perguntas, teria que saber respostas pra essas perguntas.

E. Além delas...QUEM hackeou? Eu duvido MUITO que este crime tenha sido cometido por algum brasileiro, esse ataque ss7 dificilmente veio do BR. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArquitetoZ disse:

Eu nem sequer tenho certeza se as conversas vazadas são legítimas ou fake.

Nem eu. Ninguém sabe se aquilo ali é realmente algo hackeado (presumo que sim), nem que seu conteúdo é legítimo.

Estou supondo que tudo seja verdadeiro, mas não sabemos se é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse fake já teriam falado ou negado as conversas. Até agora só houve defesa sobre o assunto, então acho que sejam reais. Também li que eles só analisaram 1% do material, espero outras coisas vazadas ou será só um barulho inicial que vai se perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vulgoDon disse:

Se fosse fake já teriam falado ou negado as conversas. Até agora só houve defesa sobre o assunto, então acho que sejam reais. Também li que eles só analisaram 1% do material, espero outras coisas vazadas ou será só um barulho inicial que vai se perder.

Imagem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nem o Moro negou que as conversas são reais ué. Ele argumentou só que “não tinha nada demais ali” , “esse tipo de coisa é normal” e “está fora do contexto”. Nesse caso, nos leva a entender que não é fake. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, David Reis disse:

Mas nem o Moro negou que as conversas são reais ué. Ele argumentou só que “não tinha nada demais ali” , “esse tipo de coisa é normal” e “está fora do contexto”. Nesse caso, nos leva a entender que não é fake. 

Ele não estava se referindo ao suposto vazamento que publicaram faz poucas horas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...