Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Agora, Léo R. disse:

Tá falando bobagem, primeiro que não é bem assim que funciona. "Hackear" conversas em aplicativos com criptografia ponta a ponta é MUITO difícil. O que pode ocorrer, como citei anteriormente, é algum envolvido ter deixado uma sessão aberta em algum PC e a pessoa conseguiu acessar o PC. Ou ele ter interceptado mensagens de DENTRO DA REDE a qual os envolvidos estavam, o que é pouco provável.

Antagonista não é fonte de nada, o mesmo vale para o Brasil 247. O estadão ainda é um jornal, por mais que tenha tendências de centro-direita.

Acho que já foi explanado a questão do hacker a um tempo, clonaram o telefone, não invadiram o app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Acho que já foi explanado a questão do hacker a um tempo, clonaram o telefone, não invadiram o app.

O que houve foi o Moro falando que houve uma tentativa de clonarem. E não explicou mais nada. O que pode ser cortina de fumaça, certamente ele já sabia que alguém ia divulgar isso tudo. E o hacker nisso tudo é o menor dos problemas, cara. Para de desviar o foco.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Léo R. disse:

O que houve foi o Moro falando que houve uma tentativa de clonarem. E não explicou mais nada. O que pode ser cortina de fumaça, certamente ele já sabia que alguém ia divulgar isso tudo. E o hacker nisso tudo é o menor dos problemas, cara. Para de desviar o foco.

Desviar o foco, maluco? Além de não ter nada de concreto ainda divulgado, se resolverem tornar legal esses materiais obtidos de forma ilegal, imagina o precedente que isso não vai abrir? Você não consegue enxergar além desse caso? Por que você acha que as "grandes mídias" tão dando de ombros para o que o Glenn ta falando? Além do fato dele nem ter sido um pouco transparente. 

 

Sobre a tentativa de clone, o Moro disse que invadiram o telefone dele quando ele recebeu uma ligação do próprio  número. Que modo de invasão é esse não sei, mas tem a ver com o celular e não o app.

Editado por Ronaldinho_Gaucho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Desviar o foco, maluco? Além de não ter nada de concreto ainda divulgado, se resolverem tornar legal esses materiais obtidos de forma ilegal, imagina o precedente que isso não vai abrir? Você não consegue enxergar além desse caso? Por que você acha que as "grandes mídias" tão dando de ombros para o que o Glenn ta falando? Além do fato dele nem ter sido um pouco transparente. 

Cara, o precedente já foi aberto pela própria lava jato. E novamente, os jornais que eu acompanho, principalmente os de fora, NÃO ESTÃO DANDO DE OMBROS para isso. A conversa que o Glenn postou ontem a noite, para mim, é bem convincente. Enfim, você está tentando desviar o foco sim, Moro é sujo, a real é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Léo R. disse:

Cara, o precedente já foi aberto pela própria lava jato. E novamente, os jornais que eu acompanho, principalmente os de fora, NÃO ESTÃO DANDO DE OMBROS para isso. A conversa que o Glenn postou ontem a noite, para mim, é bem convincente. Enfim, você está tentando desviar o foco sim, Moro é sujo, a real é essa.

Ja vi que é inútil conversar contigo, já tem uma opinião formada e não aceita o contraditório. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Ja vi que é inútil conversar contigo, já tem uma opinião formada e não aceita o contraditório. Abraços.

Aceito, desde que venha com argumentos convincentes. Veja bem, em momento algum os envolvidos NEGARAM as mensagens. Eu sou prático, é simples assim. Estou esperando a história do clone do celular, um esclarecimento maior de sua parte. Você só está preocupado com esses materiais ilegais pois ofendem quem você julga estar certo. Quando foi o contrário, quando usaram de algo parecido contra quem você julga errado, garanto que você não se preocupou.

Além do mais, me incomoda sim, o fato do intercept não divlugar tudo de uma vez, me parece que querem ganhar reputação em cima disso.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, vulgoDon disse:

Claro que tem algo estranho. Por isso deveriam divulgar tudo e não só o que for do interesse do veículo. Mas isso não invalida que os acusados não negaram as conversas.

Não deveriam, não. Se o jornal divulga todas as mensagens vai incluir um monte de coisa de caráter estritamente pessoal, e aí tomar um baita processo com toda a razão. Função de jornalista nesses casos é justamente isso, filtrar o que é de interesse público do que deve ser mantido privado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

Aceito, desde que venha com argumentos convincentes. Veja bem, em momento algum os envolvidos NEGARAM as mensagens. Eu sou prático, é simples assim. Estou esperando a história do clone do celular, um esclarecimento maior. Você só está preocupado com esses materiais ilegais pois ofendem quem você julga estar certo. Quando foi o contrário, quando usaram de algo parecido contra quem você julga errado, garanto que você não se preocupou.

Como vou julgar alguém sem ter a totalidade das conversas? isso se chama pré-julgamento. Sobre o negrito, realmente não negaram mas também não confirmaram tudo que saiu. Também estou esperando um esclarecimento sobre o clone do celular, só repliquei aqui o que eu li e reforcei que em momento algum eu tinha dito que invadiram o aplicativo. Sobre os materiais ilegais tem uma forma muito simples de se entender, pra descobrir quem mandou o Adélio dar uma facada no Bolsonaro, se é que tem mandante, basta pagar um hacker, invadir as contas e celulares do Adélio e dos advogados dele e esquecer o que diz a lei. 

Sobre as escutas do Lula, elas eram legais, o que não podia era ter vazado. Tem uma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ronaldinho_Gaucho disse:

Como vou julgar alguém sem ter a totalidade das conversas? isso se chama pré-julgamento. Sobre o negrito, realmente não negaram mas também não confirmaram tudo que saiu. Também estou esperando um esclarecimento sobre o clone do celular, só repliquei aqui o que eu li e reforcei que em momento algum eu tinha dito que invadiram o aplicativo. Sobre os materiais ilegais tem uma forma muito simples de se entender, pra descobrir quem mandou o Adélio dar uma facada no Bolsonaro, se é que tem mandante, basta pagar um hacker, invadir as contas e celulares do Adélio e dos advogados dele e esquecer o que diz a lei. 

Sobre as escutas do Lula, elas eram legais, o que não podia era ter vazado. Tem uma diferença.

Foi feita perícia no celular dele e nada foi encontrado. Depois dessa, nem tenho mais vontade de discutir contigo. Mais um gado político.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

Foi feita perícia no celular dele e nada foi encontrado. Depois dessa, nem tenho mais vontade de discutir contigo. Mais um gado político.

Você não pegou o ponto que eu queria chegar, quem ta sendo gado é você. Termine de ler o que eu escrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Danut disse:

Não deveriam, não. Se o jornal divulga todas as mensagens vai incluir um monte de coisa de caráter estritamente pessoal, e aí tomar um baita processo com toda a razão. Função de jornalista nesses casos é justamente isso, filtrar o que é de interesse público do que deve ser mantido privado.

Eu sei a função do jornalista meu querido, sou formado nesta merda de área. Coisas pessoais não me interessam, e se vazassem que se foda também pra mim. Eu quero a divulgação dos materiais na íntegra, sem edição, sem colinha na matéria. Não adianta fazer um barulho desse tamanho e divulgar trocas que só mostram o que todo mundo já sabia. Ou tem coisa cabulosa na conversa e você divulga, ou você simplesmente fortalece a safadeza que foi feita, já que é contra o PT e a população média eleitora do nazi se goza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, vulgoDon disse:

 ou você simplesmente fortalece a safadeza que foi feita, já que é contra o PT e a população média eleitora do nazi se goza.

Até o momento este foi o efeito mesmo. Só potencializou as convicções das pessoas.

Quem defendia que o Moro era tendencioso, tem mais argumento agora. Quem defendia que o Moro era um justiceiro herói do país, tem mais argumento agora. Quem tinha dúvida sobre as instituições brasileiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vulgoDon disse:

Eu quero a divulgação dos materiais na íntegra, sem edição, sem colinha na matéria. Não adianta fazer um barulho desse tamanho e divulgar trocas que só mostram o que todo mundo já sabia. Ou tem coisa cabulosa na conversa e você divulga, ou você simplesmente fortalece a safadeza que foi feita, já que é contra o PT e a população média eleitora do nazi se goza.

 

Não têm como fazer isso porque aí, como ele falou, seriam justa e merecidamente atacados de todos os lados.

O Glenn soltou um comunicado que vários órgãos entraram em contato buscando acesso ao arquivo, justamente porque todos querem fazer a verificação mas sem expor nada que não seja de interesse público.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-06-10/nem-posso-dizer-que-sao-autenticas-diz-moro-sobre-mensagens-com-dallagnol.html

 

Já disse acima, ninguém disse que não são verdadeiras, mas deixaram aberto: não se sabe se são autênticas.

 

Ou seja, conteúdos divulgados não estão "incontestes" pelas partes, como insistem em dizer aqui.

 

Apenas para pontuar esta questão.

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dr.Thales disse:

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-06-10/nem-posso-dizer-que-sao-autenticas-diz-moro-sobre-mensagens-com-dallagnol.html

 

Já disse acima, ninguém disse que não são verdadeiras, mas deixaram aberto: não se sabe se são autênticas.

 

Ou seja, conteúdos divulgados não estão "incontestes" pelas partes, como insistem em dizer aqui.

 

Apenas para pontuar esta questão.

Isso foi o segundo momento, na segunda-feira já.

 

Todo mundo deu manota, não adianta:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/06/13/mara-gabrilli-moro-vazamento-lava-jato.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=uol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

Ela confirma UMA parte da conversa.

Daí a concluir que todos confirmam que tudo que ali está não foi alterado ou enxertado, tem uma grande diferença. É um salto lógico isso, que não se sustenta.

Veja só: ninguém nega que houve hackeamento. Que possuem diálogos reais.

Mas também ninguém pode dizer que tudo que está sendo divulgado seja necessariamente condizente com a verdade. Se não houve manipulação ou adulteração. Nem mesmo as partes conseguem confirmar isso, vide a fala acima. 

Apenas um ceticismo pragmático deve ser usado por nós, até metódico, eu diria. 

PS. Não tô defendendo ninguém com essa fala. Justamente por não acreditar em ninguém, que sou cético. Tanto em relação ao Moro, quanto em relação a quem hackeou celulares, quanto em relação a quem tá editando as conversas para divulgar em forma de matérias.

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que os envolvidos se recusaram a entregar os celulares para perícia.

Isso reforça uma outra tese minha, a de que não há hacker coisa nenhuma, deve haver um x9.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Parece que os envolvidos se recusaram a entregar os celulares para perícia.

Isso reforça uma outra tese minha, a de que não há hacker coisa nenhuma, deve haver um x9.

Ai você ta sendo chapéu de alumínio demais para acreditar numa conspiração dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Ai você ta sendo chapéu de alumínio demais para acreditar numa conspiração dessa.

Conspiração... Hahahaha, tem gente que se surpreende ainda com o Brasil a ponto de achar que não seria possível algo assim. Os caras matam deputada, derrubam avião de presidenciável e de ministro do STF, mas há quem duvide de armação pra manipular eleições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, vulgoDon disse:

Conspiração... Hahahaha, tem gente que se surpreende ainda com o Brasil a ponto de achar que não seria possível algo assim. Os caras matam deputada, derrubam avião de presidenciável e de ministro do STF, mas há quem duvide de armação pra manipular eleições.

Não duvido de manipulações nas eleições. O que eu acho estranho é que tudo isso seja obra de UM X-9. Como uma pessoa teria acesso a tantas pessoas diferentes assim sem ser pelo hack das informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Não duvido de manipulações nas eleições. O que eu acho estranho é que tudo isso seja obra de UM X-9. Como uma pessoa teria acesso a tantas pessoas diferentes assim sem ser pelo hack das informações?

Engenharia social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, vulgoDon disse:

Conspiração... Hahahaha, tem gente que se surpreende ainda com o Brasil a ponto de achar que não seria possível algo assim. Os caras matam deputada, derrubam avião de presidenciável e de ministro do STF, mas há quem duvide de armação pra manipular eleições.

Esfaqueiam candidato a presidente.

Também não duvido nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dr.Thales disse:

Ela confirma UMA parte da conversa.

Daí a concluir que todos confirmam que tudo que ali está não foi alterado ou enxertado, tem uma grande diferença. É um salto lógico isso, que não se sustenta.

Veja só: ninguém nega que houve hackeamento. Que possuem diálogos reais.

Mas também ninguém pode dizer que tudo que está sendo divulgado seja necessariamente condizente com a verdade. Se não houve manipulação ou adulteração. Nem mesmo as partes conseguem confirmar isso, vide a fala acima. 

Apenas um ceticismo pragmático deve ser usado por nós, até metódico, eu diria. 

PS. Não tô defendendo ninguém com essa fala. Justamente por não acreditar em ninguém, que sou cético. Tanto em relação ao Moro, quanto em relação a quem hackeou celulares, quanto em relação a quem tá editando as conversas para divulgar em forma de matérias.

Ninguém também contestou especificamente nada do que foi divulgado...

Duvido que se fosse qualquer um aqui já não teria lido tudo e desmentido os trechos que teriam sido forjados. "Não me lembro" é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado que os bolsominions misturam TUDO para tentar defender Moro e sua trupe. O que Adélio Bispo tem a ver com isso? Já foi comprovado que ele era simplesmente um maluco. A PF, comandada pelo Moro, já averiguou e nada foi encontrado. Aliás, a mesma PF pediu os celulares de Deltan e Moro para perícia e ELES SE RECUSARAM a entregar. Quando perguntado sobre, moro enrolou e admitiu que falou algumas coisas, antes disse que não lembrava.

A ingenuidade de vocês me espanta.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, mas teoria da conspiração por teoria da conspiração essa dos aviões é bem conspiratória, hahaha (antes que se "ouricem": não estou falando que não possa ser, mas não podemos negar que hoje é uma teoria).

Enfim, não vou julgar a alienação ideológica de ninguém. Mas se forem julgar e criticar tenham a hombridade de assumir a de vocês e não fiquem pagando de imparciais.

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...