Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

CORTE DE PRIVILÉGIOS
A reforma da Previdência, segundo o ministro, não está sendo apresentada apenas para equilibrar as contas públicas. Ela também se propõe a corrigir enormes desigualdades, como a que autoriza um servidor público a aposentar-se antes dos 65 anos com um salário vinte vezes maior que o salário médio da população

“O Brasil, que tem 13% de idosos em sua população, já gasta mais com Previdência que o Japão, que terá daqui a uns anos 40% de idosos. O quadro é absolutamente calamitoso. Antes, eram catorze jovens trabalhando para garantir a aposentadoria de um idoso. Hoje, são sete. Um dos grandes problemas da Previdência é que ela é uma fábrica de desigualdades, uma máquina perversa de transferência de renda. Tira-se de quem tem menos e passa-se para quem tem mais. Hoje, 83% dos aposentados brasileiros ganham menos de dois salários mínimos. A pessoa que trabalha no Legislativo ganha cerca de vinte vezes mais que a média do INSS. Isso é um absurdo. O que estamos propondo é fechar essa fábrica de privilégios. Lá na frente, a empregada doméstica e a patroa vão se aposentar no mesmo regime.”

O DESASTRE DE 2020
O projeto que muda a aposentadoria deve ser votado na Câmara até o fim deste semestre. Se o resultado for positivo, poderá ser o início de um caminho virtuoso que conduzirá o Brasil a outro patamar social e econômico. A derrota representará o início de um colapso, atalho para levar o país a um estado de convulsão

“Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo. A velha Previdência quebrou. Não vamos ter nem dinheiro para pagar aos funcionários. Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos estados e municípios. A Previdência é hoje um buraco negro, que engole tudo ao redor. O déficit tem crescido cerca de 40 bilhões de reais por ano. A reforma é urgente, porque os mercados não vão esperar muito mais. Eles fogem antes. A engolfada pode vir em um ano, um ano e meio. Quando os mercados sabem que o negócio vai quebrar daqui a três ou quatro anos, eles antecipam os movimentos. O dólar já começa a subir, a bolsa começa a afundar e a classe política, que poderia estar trabalhando numa agenda construtiva de descentralização de recursos, começa a se afastar dessa pauta para apostar num impeachment. Esse é o diagnóstico: a curto prazo, podemos virar uma Argentina, com 30% a 40% de inflação. A médio prazo, antes de o governo acabar, uma Venezuela, com desabastecimento, inflação alta, dólar explodindo, zero investimento, desemprego elevado, atraso de salário, atraso de pagamentos a aposentados e pensionistas.”

 

EFORMINHA, NÃO
O ministro sempre insistiu que a reforma da Previdência precisa gerar uma economia de, no mínimo, 1 trilhão de reais nos próximos dez anos. Diante das dificuldades de aprovação no Congresso, Guedes reconhece que há uma margem de negociação, que pode no máximo ir a 800 bilhões de reais. Menos que isso, será um remendo, incapaz de resolver o rombo das contas públicas

“Se os parlamentares aprovarem algo que represente uma economia menor que 800 bilhões de reais, não há a menor possibilidade de lançar uma nova Previdência. Estaríamos só remendando a velha. Não adianta dizer que é melhor assim, que assim não machuca ninguém, que é uma mudança levinha, que vai garantir os quatro anos do presidente e a sua eventual reeleição. Também não adianta quando o Paulinho (da Força, deputado federal do Solidariedade) fala assim: ‘Vamos fazer uma reforma pequenininha para o presidente não ficar’. Paulinho estava falando o que muitos pensam. Ou seja, ele sabe que a reforma da Previdência vai resultar em prosperidade ao Brasil e que o presidente Bolsonaro pode se beneficiar politicamente disso. Eu até usei essa declaração dele numa conversa com o presidente. Disse assim: ‘Presidente, uma reforminha dói pouco, mas ela interessa aos seus opositores’. Ele compreendeu.”

REELEIÇÃO
No Congresso, de fato, há muitos parlamentares que pensam como o deputado Paulinho da Força. Aprovar a reforma da Previdência da maneira como defende a equipe econômica daria ao presidente amplas condições de governabilidade, abrindo a sempre tentadora vontade de sucessivas reeleições — embora Bolsonaro já tenha se mostrado contrário a essa ideia

“Durante a campanha, eu e o presidente conversamos muito sobre isso. Ele chegou a falar várias vezes que não tem apego. Repete até hoje: ‘Eu não tenho apego à reeleição’. Mas o problema não é propriamente a reeleição — é o dirigismo. Se você combater o dirigismo, uma reeleição não é tão nociva assim. Nos Estados Unidos, tem reeleição, porque lá a economia não é estatizada. Bolsonaro, porém, faz uma ressalva. Ele não tem apego ao cargo em si, não pensa em reeleição, mas há um ponto a ser considerado. A posição dele é a seguinte: ‘Se nós estivermos, no meu mandato, longe da situação da Venezuela, eu posso até abrir mão. Agora, se tiver alguma ameaça de acontecer aqui o que se passa lá, estou aqui para servir à população brasileira’.”

SAÍDA DO GOVERNO
No ano passado, Paulo Guedes pensou em não assumir o cargo. Agora, diz que deixará o governo se a reforma da Previdência não for aprovada ou mesmo caso ela saia do papel mutilada, com economia inferior a 800 bilhões de reais

“Deixa eu te falar um negócio que é importante. Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte. Não existe isso. Agora, posso perfeitamente dizer assim: ‘Olha, já fiz o que tinha de ter sido feito. Não estou com vontade de ficar, vou dar uns meses, justamente para não criar problemas, mas não dá para permanecer no cargo’. Se só eu quero a reforma, vou embora para casa. Se eu sentir que o presidente não quer a reforma, a mídia está a fim só de bagunçar, a oposição quer tumultuar, explodir e correr o risco de ter um confronto sério… pego o avião e vou morar lá fora.”

CONVICÇÕES LIBERAIS
O ministro reafirma, porém, sua confiança nas convicções de Bolsonaro — e acredita em uma união política em torno da agenda econômica do governo

“Eu confio na confiança que o presidente tem em mim. Ele falou desde o início da campanha: ‘Tenho lá o meu Posto Ipiranga, o Paulo Guedes’. Então, essa confiança no meu diagnóstico me dá absoluta certeza de que ele me apoia, e eu compreendo o esforço que ele está fazendo para me apoiar. Ele mesmo disse certa vez: ‘Eu não era a favor da reforma da Previdência, Paulo. Sempre fui contra. Mas você me convenceu da importância disso para o país’. A classe política está comprando a agenda econômica, porque ela não é só uma agenda econômica. Ela é também uma agenda política. Por exemplo: quando você fala na Previdência, em pacto federativo, em descentralizar os recursos para os estados e municípios, isso também interessa ao prefeito de esquerda. Essa, na verdade, é uma plataforma de toda a classe política brasileira. O descontrole sobre o gasto público corrompeu a política e estagnou a economia. Essa é a essência da minha posição.”

 

CENTRO-DIREITA
Bolsonaro chegou ao poder com o desafio de incorporar em seu governo o que ele chama de nova política, evitando o tradicional toma lá dá cá. No entanto, o presidente tem encontrado dificuldades para consolidar uma base aliada no Congresso para aprovar as propostas, incluindo a da Previdência. Para o ministro, essa instabilidade será superada com uma aliança política em torno das propostas econômicas

“São apenas quatro meses do novo Congresso. Muita gente nova, inexperiente, mas bem-intencionada. Está tendo muita conversa, muito entendimento. Qual a linguagem dessa nova base? A crítica era que a linguagem era toma lá dá cá. A nossa primeira tentativa de formação de uma base foi temática, juntando a bancada da segurança, a bancada do campo… A segunda é a econômica. Há um consenso sobre a necessidade das reformas. Agora, está faltando a que é a mais importante delas: a política. Assumir que somos a centro-direita.”

CONTINGENCIAMENTO
Os recursos que foram temporariamente bloqueados em diversas áreas do governo, como na educação, poderão ser liberados caso a reforma da Previdência seja aprovada e a economia apresente sinais de recuperação. Se isso não acontecer, as universidades e as Forças Armadas deverão parar por falta de dinheiro

“O Brasil está se dissolvendo devagarzinho. O governo passado previa um crescimento que não ocorrerá sem as reformas. Portanto, a arrecadação e o crescimento estão vindo abaixo do que foi previsto. Estamos tendo de rever as previsões que eles deixaram contingenciando gastos. Isso quer dizer que as Forças Armadas param em setembro. E as universidades, em agosto ou julho. Não vai ter dinheiro. Se a gente fizer as reformas, a economia vai retomar o crescimento e as receitas vão voltar. Aí, podemos fazer uma aposta no futuro e descontingenciar vários desses cortes.”

CRESCIMENTO
Devido aos fracos sinais da retomada da economia, o mercado tem reajustado para baixo as projeções de crescimento do PIB para 2019. Guedes diz acreditar que, com a aprovação da reforma da Previdência, haverá um horizonte mais claro de crescimento, atalho para otimismo dos economistas e investidores em relação ao Brasil

“O mercado viu que, durante a campanha, Bolsonaro apoiou a plataforma de reformas e, quando entrou na vida real, percebeu o atrito que existe no Congresso, o que é natural porque está chegando governo novo que se recusa às práticas antigas. Os presidentes da Câmara e do Senado tomaram a liderança e estão a favor da reforma. A classe política está digerindo os novos métodos. Estou absolutamente otimista de que eles vão corresponder às expectativas da sociedade. Tenho absoluta confiança em que vai sair a reforma de 1 trilhão e que as revisões de crescimento para cima serão feitas a partir da reforma, que vai clarear um horizonte fiscal por dez anos. É evidente que ela vai deflagrar ondas de investimento interno e de poupança externa. Hoje tem uma nuvem negra no Brasil. Na Argentina já é uma tempestade e na Venezuela é um furacão.”

PRIVATIZAÇÕES
Apesar da aparente sintonia, um dos principais pilares da equipe econômica, as privatizações, tem encontrado resistência dentro do próprio governo

“Bolsonaro tem apoiado cada vez mais as privatizações. VEJA fez uma entrevista em que o Salim Mattar (secretário de Desestatização) se dizia frustrado com as dificuldades em tocar o processo. Naquela época, o presidente até me falou: ‘O Salim nem conversou comigo ainda… Como ele pode dizer que sou contra as privatizações?’. O presidente não é contra as privatizações. A única coisa que ele quer e exige é que a população saiba o que está acontecendo. Como estão os Correios? O que fizeram com eles nos últimos anos? O que fizeram com o Postalis (fundo de pensão dos funcionários dos Correios)? Quebraram o Postalis, e 100 000 carteiros estão com dificuldades. Ele quer que mostre isso para a população para ela entender por que vamos privatizar os Correios, por exemplo.”

 

O DESEMPENHO DO GOVERNO
O ministro avalia que a gestão Bolsonaro poderia ter ido melhor em seus primeiros meses, mas ressalta: apesar do pouco tempo, as principais promessas de campanha já foram apresentadas

“De zero a 10, dou 7… 7,5. O governo está excepcional? Não. Se na política tivéssemos conseguido fazer rápido a aliança entre centro e direita, se vocês, da imprensa, tivessem feito a sua parte, explicando para todo mundo entender, poderia ser 10. Eu poderia até falar que a nota do presidente está mais alta. Porque comigo ele assumiu compromisso. Nomeei a minha equipe inteira sem nenhuma interferência. Para ele, tenho de dar 10. Vejo as dificuldades e, ao mesmo tempo, a boa intenção do presidente. Ele passou dez, doze dias no hospital, e o novo Congresso só chegou trinta dias depois. O governo só começou, na verdade, no dia 1º de fevereiro. Tivemos pouco mais de um trimestre de trabalho. Nesse período, o presidente encaminhou a reforma do Moro e mandou a reforma da Previdência. O Executivo fez a parte dele.”

 

 

FONTE: VEJA

A Veja fez uma entrevista exclusiva com o Paulo, estará nas bancas semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

O DESEMPENHO DO GOVERNO

O ministro avalia que a gestão Bolsonaro poderia ter ido melhor em seus primeiros meses, mas ressalta: apesar do pouco tempo, as principais promessas de campanha já foram apresentadas

“De zero a 10, dou 7… 7,5. O governo está excepcional? Não. Se na política tivéssemos conseguido fazer rápido a aliança entre centro e direita, se vocês, da imprensa, tivessem feito a sua parte, explicando para todo mundo entender, poderia ser 10. Eu poderia até falar que a nota do presidente está mais alta. Porque comigo ele assumiu compromisso. Nomeei a minha equipe inteira sem nenhuma interferência. Para ele, tenho de dar 10. Vejo as dificuldades e, ao mesmo tempo, a boa intenção do presidente. Ele passou dez, doze dias no hospital, e o novo Congresso só chegou trinta dias depois. O governo só começou, na verdade, no dia 1º de fevereiro. Tivemos pouco mais de um trimestre de trabalho. Nesse período, o presidente encaminhou a reforma do Moro e mandou a reforma da Previdência. O Executivo fez a parte dele.”

Ah, mas vai tomar no cu. Papel da imprensa agora é fazer articulação política pro governo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que hoje virou moda falar mal da imprensa pra ganhar confiança de seus apoiadores burros, independente se estiverem na direita ou na esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Aleef disse:

...

 

O legal é que não mostra nenhuma comparação tipo "agora x depois". Aí fica que nem aquela propagadas de produtos milagrosos que vão permitir pessoas incapazes de segurar todo e qualquer objeto de viverem suas vidas a partir de agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danut disse:

Ah, mas vai tomar no cu. Papel da imprensa agora é fazer articulação política pro governo?

Só lorota.

2 horas atrás, 17octavius disse:

URGENTE!

O membro @Rico Orestes não vai continuar postando merda aqui no tópico após a staff descobrir que ele era fake do @a.giraffones.

Duríssimo golpe.

Dois figuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ArquitetoZ disse:

ser ŋ = ser ŋ

ser ħ = ser ħ

redundância de identidade e características

Mano, você não fala  NADA que preste. É um gerador de lero-lero infernal,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Léo R. disse:

Mano, você não fala  NADA que preste. É um gerador de lero-lero infernal,.

Foram tirar as avaliações negativas ?. Pelo menos antes negativávamos e ficávamos com a impressão de "trabalho feito"! Hahaha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Mano, você não fala  NADA que preste. É um gerador de lero-lero infernal,.

Eu não me importo com o que um estúpido que nem você diz.

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Foram tirar as avaliações negativas ?. Pelo menos antes negativávamos e ficávamos com a impressão de "trabalho feito"! Hahaha ?Eu não me importo com o que Léo

Ah foi mal, eu tinha  achado engraçado a questão do membro-clone daí quando vi a extrema semelhança entre os membros citados e li "Dois figuras" quis responder querendo dizer que na verdade não são duas figuras, é um só.

Tá ok em negativar, é só um fórum na zona de entrenimento, mas se eu visse gente de zueira no zona geral eu mesmo não ia negativar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 horas atrás, 17octavius disse:

URGENTE!

O membro @Rico Orestes não vai continuar postando merda aqui no tópico após a staff descobrir que ele era fake do @a.giraffones.

Duríssimo golpe.

Olha o flood e provocação desnecessária no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Eu não me importo com o que um estúpido que nem você diz.

Ah foi mal, eu tinha  achado engraçado a questão do membro-clone daí quando vi a extrema semelhança entre os membros citados e li "Dois figuras" quis responder querendo dizer que na verdade não são duas figuras, é um só.

Tá ok em negativar, é só um fórum na zona de entrenimento, mas se eu visse gente de zueira no zona geral eu mesmo não ia negativar não.

Explicar a piada é chato demais, mas vamos lá: foi uma sutil ironia. Já imaginava também. Nem coloquei emoticon para deixar em aberto se estava falando sério ou só brincando.

Sobre sua explicação, muitos que leram, mas não postaram uma resposta direta ou indireta (quando não cita a mensagem ou o autor), devem ter pensando de modo parecido (daí varia de acordo com a personalidade ou estado psicológico de cada um o que pensaram). E por qual motivo?

No meu entender há alguns tipos de comentários em postagens desse gênero. Lembrando: aqui não é um fórum dedicado a política, mas como muitos usuários cresceram e frequentam aqui, esse tipo de assunto possui relevo.

Há dois principais: aquele que usa de senso crítico para analisar uma notícia, procurando pontos falhos, fazendo comparativos e simulações, e o que faz comentário extenso, utilizando argumentos novos, passando conhecimento pouco difundido para quem tem preguiça de estudar a fundo um determinado assunto em questão.

Ocorre, que há outros comentários despretensiosos, como foi o seu caso, e o meu também. Só que como o seu foi uma resposta a um comentário meu sem pretensão, o pessoal esperava que ignorasse, ou desse uma resposta que esteja elencada na daqueles dois tipos principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

 

 

 

 

Não é pesquisa nesse sentido mesmo porque não tem amostragem. Todos os vinculados às instituições podem responder.

https://www.perfil.ufu.br/2018/ifes/ranking_ifes.php

 

O mais legal é que essa é a quinta edição e agora isso virou problema... Grande "descoberta". hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Léo R. disse:

Não sou só eu, parsa.

Todos temos defeitos e não é explorando o defeito dos outros que torna eles melhor.

3 horas atrás, Aleef disse:

??????

Ele não tem credibilidade, ainda não entendeu que no Brasil tudo tem viés político e é bem possível que aquela informação seja questionável justamente porque as mutretas políticas estão por todo lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBL se fodeu muito haha que tiro no pé.

Tirou o corpo fora desde o começo sobre as movimentações de hoje e inclusive tentaram minar o movimento. Como se o povo em si fosse dependente do MBL para defender qualquer pauta e não o contrário.

E a manifestação superou qualquer expectativa, a galera se fez presente de verdade e o Kim e sua turma tomaram no cu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, bernardog disse:

E a manifestação superou qualquer expectativa, a galera se fez presente de verdade e o Kim e sua turma tomaram no cu. 

 

Só se a expectativa fosse "não vai aparecer ninguém", porque o que eu vi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Douglas. disse:

 

Só se a expectativa fosse "não vai aparecer ninguém", porque o que eu vi...

Em toda manifestação vai ter análise parcial, e você é torcedor declarado. Não posso esperar diferente.

Só ver as imagens do Rio (7 quarteirões ocupados) e São Paulo por exemplo.

Fora que teve uma galera boa em BH, Belém.. e mais alguns lugares..

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...