Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

4 horas atrás, Psicopinto disse:

O Brasil sinalizou ao mundo, via STF, que não somos sérios ao soltar Lula, Dirceu e sua turma. Estes aproveitam e incitam quebradeira, greves, caos. O presidente do STF samba na cara da gente ao pega dados sigilosos para si como se fosse o dono do país. E o resto do STF legisla, investiga e pune de acordo com sua vontade. Este país tem uma segurança jurídica ímpar.

China e EUA numa guerra comercial a meses. A economia mundial no geral está desacelerada.

O Paulo Guedes falar o óbvio de que caso a esquerda instaure do terror no país, como vem sugerindo seu ícone máximo, "não venham reclamar se alguém chamar um novo AI-5", está longe de ser o real culpado pelos quase 10% de aumento do dólar no ano na minha opinião.

Quer motivos pro dólar subir?

Veja o Juros americano, a questão da China e o quanto o dólar se valorizou perante quase todas as moedas do mundo.

Especificamente na América do Sul, veja as manifestações quebradeiras do Chile e a eleição de peronista argentino (maior parceiro comercial do Brasil), que já inclusive soltou a BOMBASTICA INÉDITA medida de congelar preços e aumentar nominalmente salários (HAHAHAHA TEM QUE RIR)...

Aí você entende o dólar melhor do que por qualquer conjuntura unicamente tupiniquim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dr.Thales disse:

Quer motivos pro dólar subir?

Veja o Juros americano, a questão da China e o quanto o dólar se valorizou perante quase todas as moedas do mundo.

Especificamente na América do Sul, veja as manifestações quebradeiras do Chile e a eleição de peronista argentino (maior parceiro comercial do Brasil), que já inclusive soltou a BOMBASTICA INÉDITA medida de congelar preços e aumentar nominalmente salários (HAHAHAHA TEM QUE RIR)...

Aí você entende o dólar melhor do que por qualquer conjuntura unicamente tupiniquim.

Motivos que podem ser somados aos problemas recentes na Bolívia e Colômbia.

Ou seja. Temos N fatores externos jogando contra o Brasil.

Como se não bastasse, temos um governo que fica criando picuinha sem necessidade, sem articulação no congresso e que parece que não tem tanta vontade e urgência pra promover as reformas que são necessárias e esperadas pelos investidores.

Resultado: econômica sem crescimento elevado, relação de Dívida bruta X PIB acima dos 80% nos próximos 10 anos e nenhuma perspectiva de melhora econômica via mudanças estruturais no curto e médio prazo.

Junta tudo. Joga num caldeirão. Mistura. E tá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Psicopinto disse:

Talvez no mundo que tu habita sim. Então melhor não prolongar o assunto.

Imensamente menos importante que os outros na minha opinião.

Com certeza não vale prolongar o assunto.

Ainda tem gente que acha que tudo que aconteceu de ruim esse ano foi por causa da declaração y ou da resposta da pessoa x.

Quem realmente trabalha e principalmente acompanha as notícias de economia (e entende ao menos um pouco do assunto, diferentemente dos zurdos) sabe que o país está retomando o crescimento pouco a pouco. Só que é tanta merda a corrigir que pra sair do buraco ainda vai demorar. Falta a reforma administrativa, fiscal... tirar alguns estados da lama (alô RJ, RS), ter um poder Judiciário que seja menos danoso ao Brasil (e ainda queriam argumentar, nesse mesmo tópico, que o entendimento do STF sobre a 2ª instância estava ok), enfim. Coisa PRA CARALHO

Ao menos está sendo bom acompanhar algumas coisas. O Tarcísio tem pavimentado até a puta que o pariu, o Moro e suas medidas no primeiro semestre mostraram um resultado interessante (mesmo sendo sabotado no Congresso), enfim. A família Bolsonaro pode falar muita merda mas ao menos há alguns ministros fazendo a coisa acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é o trabalho econômico bom que só os inteligentes conseguem ver. O restante da população vê o preço da carne, da gasolina e do gás subirem, a alta taxa de desemprego e de trabalhadores informais e o PIB crescendo pouquíssimo. Fora a queda do poder de consumo que foi gerada com as reformas recentes, vamos ver agora no fim do ano como vão ser as compras de natal.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Sim, é o trabalho econômico bom que só os inteligentes conseguem ver. O restante da população vê o preço da carne, da gasolina e do gás subirem, a alta taxa de desemprego e de trabalhadores informais e o PIB crescendo pouquíssimo. Fora a queda do poder de consumo que foi gerada com as reformas recentes, vamos ver agora no fim do ano como vão ser as compras de natal.

Eles inventam um milhão de índices que não dizem nada sobre nada pra tentar argumentar de alguma forma que o país tá melhorando. A economia é, de longe, a ciência mais desconectada da realidade que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Léo R. disse:

Aos olhos do mundo, a prisão do Lula é/foi errada. Não vou nem entrar no mérito se foi correta ou não, mas é isso o que se fala fora do país. Essa "justificativa" não cola. Não há exemplo negativo maior do que o Bolsonaro causou com suas declarações/postura na época das queimadas. Houveram diversos impactos negativos na imagem do Brasil que quase culminaram em prejuízos para o agronegócio. Eu poderia tecer um comentário gigantesco sobre essas coisas que você falou para tentar "remediar" a fala do Guedes, mas né, não adianta. Segue o jogo, o Guedes pode baixar as calças e cagar no chão da sala da casa da mãe de vocẽs e a maioria vai aplaudir e justificar com o STF/Lula/Foro de São Paulo/Ladainha conservadora.

Por que será né? Quem eram mesmo as pessoas que eram entrevistadas? Você poderia pegar as fontes por gentileza? Houve golpe tbm né?

melhor, eu ajudo com o primeiro link:

https://www.theguardian.com/commentisfree/2019/nov/21/bolsonaro-brazil-military-dictatorship-violence

😃

 

Agora, RYUxd disse:

Eles inventam um milhão de índices que não dizem nada sobre nada pra tentar argumentar de alguma forma que o país tá melhorando. A economia é, de longe, a ciência mais desconectada da realidade que existe.

O senhor poderia explicar melhor esta parte com dados coesos, claro.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dos últimos comentários me retiro do tópico por tempo indeterminado.

Talvez por gente assim que medidas populistas e imediatistas sejam tomadas na América latrina.

Levando cada vez mais para o buraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isto no mundo real:

 

 

 

Mais de 40 anos para terminar isto. E magicamente acabou com o Jair Bolsonaro.

Isto é uma teoria mirabolante feita pela direita.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Enquanto isto no mundo real:

 

 

 

Mais de 40 anos para terminar isto. E magicamente acabou com o Jair Bolsonaro.

Isto é uma teoria mirabolante feita pela direita.

 

 

 

E quantos quilômetros, dos 706, foram feitos em 2019? Só para que eu possa fazer uma conta de proporção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

E quantos quilômetros, dos 706, foram feitos em 2019? Só para que eu possa fazer uma conta de proporção...

'...quando o governo Jair Bolsonaro assumiu, ainda restavam 51 quilômetros da rodovia...'

Não vale a pena nem argumentar com um tipo de dado desses. É tipo aqueles retardados que falam que o Bolsonaro é o responsável pelo acordo entre Mercosul x UE que havia mais de 20 anos sendo estruturado. O caminho de 700km, o cara fez 50km e é graças a ele que as coisas andam.

Minions são demais.

Basta ver:

https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/montagem-enganosa-atribui-a-bolsonaro-obras-na-br-163-feitas-no-governo-dilma/
https://pleno.news/brasil/cidades/apos-43-anos-asfaltamento-da-br-163-e-finalmente-concluido.html
 

Editado por vulgoDon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mundo real as pessoas precisam comprar gás e comida para se alimentarem. Acho que essa é a prioridade básica de todas as pessoas. Não é populismo atuar para tentar fazer com que esses preços não onerem ainda mais a vida das pessoas. É até irônico alguém falar em medidas populistas e depois enaltecer pavimentação de estradas, nada é mais populista que "fazer rua". Aliás, as estradas federais daqui de SC que não são pedagiadas estão um lixo (como sempre foram).  As pautas do governo Bolsonaro e ações (tentativas na maioria das vezes) são direcionadas APENAS ao seu eleitorado (quando eu falo eleitorado, leia-se a parcela da população que ainda defende ele com unhas e dentes).

Provavelmente seja fake, mas:

@Aleef Sim cara, existem pessoas/grupos que são/foram contra e outros que são a favor. É normal, vocês não conseguem entender e aceitar que existem dois lados nas coisas. Isso não justifica as bobagens que o Bolsonaro falou na época das queimadas. Aliás, tem mais essa aqui, olha que lindo:

https://valor.globo.com/politica/noticia/2019/11/28/bolsonaro-e-denunciado-por-crimes-contra-humanidade-ao-tribunal-penal-internacional.ghtml

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

No mundo real as pessoas precisam comprar gás e comida para se alimentarem. Acho que essa é a prioridade básica de todas as pessoas. Não é populismo atuar para tentar fazer com que esses preços não onerem ainda mais a vida das pessoas. É até irônico alguém falar em medidas populistas e depois enaltecer pavimentação de estradas, nada é mais populista que "fazer rua". Aliás, as estradas federais daqui de SC que não são pedagiadas estão um lixo (como sempre foram).  As pautas do governo Bolsonaro e ações (tentativas na maioria das vezes) são direcionadas APENAS ao seu eleitorado (quando eu falo eleitorado, leia-se a parcela da população que ainda defende ele com unhas e dentes).

Provavelmente seja fake, mas:

@Aleef Sim cara, existem pessoas/grupos que são/foram contra e outros que são a favor. É normal, vocês não conseguem entender e aceitar que existem dois lados nas coisas. Isso não justifica as bobagens que o Bolsonaro falou na época das queimadas. Aliás, tem mais essa aqui, olha que lindo:

https://valor.globo.com/politica/noticia/2019/11/28/bolsonaro-e-denunciado-por-crimes-contra-humanidade-ao-tribunal-penal-internacional.ghtml

 

Quem falou de populismo fui eu.

Quem falou de estrada foi outra pessoa.

Logo todo seu descontentamento foi em vão.

A questão da carne bovina está seguindo a lógica de mercado. Dólar mais alto, nossa carne se torna mais competitiva lá fora, mais exportação, sobra menos pro mercado interno.

Essa é a realidade.

Se tem engenheiro social e econômico que quer meter o bedelho nisso, aí já é retardice que prefiro nem entrar no mérito.

Mas se for pra ficar bom mesmo, congela os preços. Vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Quem falou de populismo fui eu.

Quem falou de estrada foi outra pessoa.

Logo todo seu descontentamento foi em vão.

A questão da carne bovina está seguindo a lógica de mercado. Dólar mais alto, nossa carne se torna mais competitiva lá fora, mais exportação, sobra menos pro mercado interno.

Essa é a realidade.

Se tem engenheiro social e econômico que quer meter o bedelho nisso, aí já é retardice que prefiro nem entrar no mérito.

Mas se for pra ficar bom mesmo, congela os preços. Vai dar certo.

E eu disse que foi você? Estou apenas juntando os argumentos de pensamentos bem semelhantes.

Até por que congelamento de preços é a única coisa que pode ser feita, né?! Francamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Aleef disse:

O senhor poderia explicar melhor esta parte com dados coesos, claro.

Explicar o quê? Se quiser posso falar mais sobre erros de modelagem econômica, mas acho que isso tá longe de ser o problema do país. Só não acho que tenha lógica justificar se um governo é bom ou ruim por meio de índices que, ou não falam sobre o social ou simplesmente partem de premissas erradas mesmo.

Um governo deve ser considerado bom ou ruim ao se analisar os avanços sociais que ele proporciona. E, atualmente, o projeto que se segue no Brasil é um projeto anti-sociedade, no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Léo R. disse:

E eu disse que foi você? Estou apenas juntando os argumentos de pensamentos bem semelhantes.

Até por que congelamento de preços é a única coisa que pode ser feita, né?! Francamente. 

Pensamentos bem semelhantes, mesmo.

Olha eu comemorando que finalizaram uma obra de rodovia. Só que não.

A pessoa ainda se acha com razão.

É de cair o cu da bunda.

PS. Se não entendeu o sarcasmo do fim do comentário, só lamento. Mas realmente não me surpreenderia gente da sua estirpe propondo congelamento de preços ou tabelamento de valores da carne.

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, vulgoDon disse:

Não vale a pena nem argumentar com um tipo de dado desses. É tipo aqueles retardados que falam que o Bolsonaro é o responsável pelo acordo entre Mercosul x UE que havia mais de 20 anos sendo estruturado. O caminho de 700km, o cara fez 50km e é graças a ele que as coisas andam.

2 anos para asfaltar 50 kms. senhor inteligente.

2 anos.

mais de 40 anos para asfaltar uma rodovia e termina-la. É incompetência demais!

passou psdb, pt, pmdb e nada de terminar. E olha que na época do pai dos pobres, ele tinha MUITO dinheiro pra fazer isto.

mas inteligente é quem vota no partido que ajuda o social. Um trecho que é feito em 30 min pode demorar 4 horas para mais se não for asfaltado. Na época da Dilma tivemos recorde de saca, perdemos muito dinheiro justamente por cagaram nesta rodovia.  Tanto que afetou no bolso do consumidor.

17 horas atrás, Léo R. disse:

Aliás, tem mais essa aqui, olha que lindo:

Trata-se de uma representação movida pelo Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos (CADHu), grupo de advogados que atua de forma pro bono em casos de interesse público desde 2012, e a Comissão Arns, que reúne ex-ministros de Estado e notáveis da sociedade brasileira mobilizados na defesa dos direitos humanos.

Li os motivos e bom... eu nem irei entrar profundamente sobre isto.

https://diariodopoder.com.br/brigadistas-de-ong-vendiam-fotos-de-incendios-da-amazonia-e-depois-tocavam-fogo/

Estou esperando as outras fontes sobre a prisão injusta do Lula e também sobre o Gorpi.

 

8 horas atrás, RYUxd disse:

Um governo deve ser considerado bom ou ruim ao se analisar os avanços sociais que ele proporciona. E, atualmente, o projeto que se segue no Brasil é um projeto anti-sociedade, no fim das contas.

Por que ele deve ser considerado bom usando isto? Por que VOCÊ acha bom?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

2 anos para asfaltar 50 kms. senhor inteligente.

2 anos.

mais de 40 anos para asfaltar uma rodovia e termina-la. É incompetência demais!

passou psdb, pt, pmdb e nada de terminar. E olha que na época do pai dos pobres, ele tinha MUITO dinheiro pra fazer isto.

Cara, desculpa ae. Mas vc ta enaltecendo o Bolsonaro, zoando outros partidos, por 50 km de estrada, quando o trabalho foi de todos presidentes que passaram num asfalto de 700km. Pra dizer algo e quem se preocupou com o asfaltamento precisa fazer uma análise e não falar dessa forma. O jeito q vc enalteceu pareceu mais um bot do Bolsonaro do q alguém q tenha pensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

Estou esperando as outras fontes sobre a prisão injusta do Lula e também sobre o Gorpi.

Eu falei isso, cara? Eu só falei da repercussão negativa por parte de orgãos e pessoas de fora do país, assim como houveram positivas. Consegue entender? Sobre esse link que tu postou, francamente...Tão aceitável e crível quanto uma matéria do Brasil 247.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Cara, desculpa ae. Mas vc ta enaltecendo o Bolsonaro, zoando outros partidos, por 50 km de estrada, quando o trabalho foi de todos presidentes que passaram num asfalto de 700km. Pra dizer algo e quem se preocupou com o asfaltamento precisa fazer uma análise e não falar dessa forma. O jeito q vc enalteceu pareceu mais um bot do Bolsonaro do q alguém q tenha pensado.

Pelo jeito vc ainda não entendeu. O que o Bolsonaro fez era para ter sido feito na década de 90. E não só isto, como diversos projetos de infra estrutura deveriam estar terminados e até mesmo reformulados. E isto é só um de vários projetos que deveriam ser terminados. Se vc pegar a planta do projeto da malharia ferroviaria é algo sinistro e inadmissível. É claro que o Bolsonaro tem um parafuso a menos na cabeça, mas não entender isto por mera questão de esqxdir é sacanagem. Isto é só um exemplo do que foi feito dentro do governo Bolsonaro.

 

Agora, Léo R. disse:

Eu falei isso, cara? Eu só falei da repercussão negativa por parte de orgãos e pessoas de fora do país, assim como houveram positivas. Consegue entender? Sobre esse link que tu postou, francamente...Tão aceitável e crível quanto uma matéria do Brasil 247.

 

Tu posta nas páginas anteriores revista fórum

E sobre a carne que vc havia dito que estava caro.

image.png.2e95127be70095abd9ab38f6c70ebc84.png

 

 

EKjpu4xXUAABA3c?format=png&name=small

 

 

 

Houve um surto de doenças na China na produção suína e tiveram que comprar carne. 

É natural vender caro o que se produz bem. É choque momentaneo de demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aleef disse:

 

 

 

 

Você tá de sacanagem, né? Essa obra já existe há sei lá quanto tempo, é anterior ao governo Bolsonaro. TEM MAIS DE 4 ANOS QUE EU PASSO POR ESSE TRECHO e sempre esteve em obras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...