Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

Agora, Head Coche Z disse:

“Crescimento pode favorecer projeto autoritário de Bolsonaro”, diz Sergio Fausto

Isso aí é um tanto bizarro, querem transformar algo bom (crescimento) em algo ruim (possível autoritarismo do Bolsonaro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salário mínimo subiu 4%

 

Primeiro ano muito bom, espero ver melhorias no meio ambiente, educação e também turismo. Temos um senhor potencial neste setor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/31/2019 at 11:56 AM, Léo R. said:

Aumentar o investimento e acabar com a perseguição esquizofrênica do governo é um EXCELENTE começo.

Tu realmente acha que FALTA DINHEIRO nas universidades brasileiras?

1 hour ago, Aleef said:

Salário mínimo subiu 4%

 

Primeiro ano muito bom, espero ver melhorias no meio ambiente, educação e também turismo. Temos um senhor potencial neste setor.

O foco deveri 101% em saneamento básico. Se continuar cagando no rio, não tem turista que queira vir pra cá, não tem livro pra ser aberto quando vc tá doente e meio ambiente então. xiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ariel' disse:

Tu realmente acha que FALTA DINHEIRO nas universidades brasileiras?

O foco deveri 101% em saneamento básico. Se continuar cagando no rio, não tem turista que queira vir pra cá, não tem livro pra ser aberto quando vc tá doente e meio ambiente então. xiii

Sim, já foi dado a letra ali em cima pelo @Danut. No que diz respeito à pesquisa científica principalmente.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2019 em 22:43, Ariel' disse:

Todo mundo que pensa diferente de você é idiota, aparentemente.

Primeiro que uma coisa não está atrelada a outra, e segundo que eu falo exclusivamente de acreditar em Nando Moura. Foda-se o seu posicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nando Moura é puxado mesmo. Pelo que eu lembro (faz mais de ano que não leio nada relacionado, porque assistir é óbvio que não assisto), o cara basicamente ficava só xingando e provocando meio mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ficou popular não pela racionalidade em seus discursos, mas por expressar a raiva do PT. Acontece que quando a parcela da população que quer eleger PT à todo custo força a barra para continuarem o projeto de poder deles, acaba despertando a reação de repulsa da outra parcela, mas que está ligado à questão de sentimento e emoção. Xingar é ato idiota, mas é mais simples e eficiente, ou seja mais fácil de ser popular que explicar racionalmente a repulsa que eles tem da esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ariel' disse:

Tu realmente acha que FALTA DINHEIRO nas universidades brasileiras?

O foco deveri 101% em saneamento básico. Se continuar cagando no rio, não tem turista que queira vir pra cá, não tem livro pra ser aberto quando vc tá doente e meio ambiente então. xiii

imagine (ao menos) as principais cidades daqui tendo encanamento semelhante as japonesas?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Nando Moura é puxado mesmo. Pelo que eu lembro (faz mais de ano que não leio nada relacionado, porque assistir é óbvio que não assisto), o cara basicamente ficava só xingando e provocando meio mundo.

aí que está. Quem caiu nesse mesmo erro foi o Arthur Mamãe. Até tem uma base de um argumento, mas pelo fato de não saber desenvolvê-la acaba irritando a outra parte, e tudo acaba em pancadaria.

2 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Ter colocado aquele montante de dinheiro que colocaram nas Universidades para o Saneamento Básico faria até eu defender o PT ainda.

ou para agraciar a classe artística que ficava se mobilizando em defesa ao ex-governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, felipevalle disse:

ou para agraciar a classe artística que ficava se mobilizando em defesa ao ex-governo.

Ah sim pois é.

Afinal todos querem assaltar os cofres do Estado. Ganhar salários maiores mesmo que estejam quebrados. Professores universitários, policiais e políticos, ninguém se importa em ter mais dinheiro no bolso quando na verdade o orçamento já tem dificuldades em sanar seus compromissos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2019 em 10:56, Léo R. disse:

Aumentar o investimento e acabar com a perseguição esquizofrênica do governo é um EXCELENTE começo.

Não há justificativa coerente para essa escolha do reitor pelo presidente, não tem "mas".  Não pode e acabou, talquei? Não adianta fazer ginástica para justificar.

Sobre a quantidade de produções/relevância, é mais complexo do que isso.  O que se dá mais valor hoje é o número de publicações, independente da qualidade. Isso ocorre porque o MEC/CAPES rateiam o investimento em pesquisa de acordo com o número de publicações e não com a qualidade/fator de impacto. Ou seja, quem tem poder para mudar isso é o Ministério da Educação, e não as universidades. Além disso, é bem difícil comparar os números brasileiros com os de outros países que tem pesquisa a mais tempo e um maior investimento público/privado. É óbvio que vai ter pesquisa bosta, que vai ter estudo sem pé nem cabeça, o que é bem normal. Se a cada 8 estudos ruins saírem 2 que sejam relevantes na sociedade/ciência, o investimento foi pequeno e muito positivo. Vocês querem que todo pesquisador crie algo absurdamente útil e novo em toda a pesquisa, isso não existe, é apenas uma  (mais uma) falácia para tentar desmerecer a pesquisa.

Para o cidadão que postou os prints ali em cima,  é normal, né? Essa galera que defende o presidente não gosta dos exemplos bons, como o pesquisador, ex-diretor do INPE. Quem é bom na ciência não fecha com essa corja.

Menos investimento público e mais investimento privado, menos universitários analfabetos funcionais e melhora na educação básica.

O governo atual não está perseguindo, essa é a pratica dos DCE's cheios de vagabundos e "alunos" com 10, 12 anos de curso nas costas e filiados do PC do B (que alias vai mudar de nome, de cor e tirar o machado e a foice, que coisa, não?). Ao mesmo tempo não está dando moleza para quem por décadas pintou e bordou dentro das universidades.

Claro que há justificativa, eu entendo e não aceito totalmente, mas há.

Ao menos concordamos sobre o investimento público/privado, a questão aí é que a universidade é "produtiva" mas tem relevância medíocre, feita apenas para gerar números de que está tudo bem com a pesquisa brasileira quando na verdade serviu para interesses de terceiros.

Em 31/12/2019 em 13:40, Mantrax disse:

Qual o seu grande argumento pra falar sobre a relevância das publicações das universidades brasileiras? Outra coisa, qual é o investimento q é destinado a pesquisa em nosso país? É um milagre que ainda possuímos publicações diante do grau de investimento. 

Aliás, vc ja viu os índices das universidades privadas? Índices medíocres.

Orçamento grande? Desde quando o orçamento é grande???? O orçamento destinado a educação no Brasil é proporcionalmente o mesmo desde a época do FHC! Ele só cresceu de acordo com o crescimento do PIB. É uma vergonha vim falar de orçamento e de universidades quando NUNCA foi a prioridade nesse país.

O argumento é utilizar o google, faça o mesmo e conseguirá resultados como esse:

https://outline.com/2SAGVB

Link original - https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/brasil-produz-e-investe-em-muitas-pesquisas-cientificas-resultado-baixo-impacto-mundial-2d80nu5riefr6q40gzdtc85lr/

https://outline.com/MHrSeF

Link original - https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/tamanho-nao-e-documento-nossas-universidades-produzem-milhares-de-pesquisas-mas-impacto-global-e-pequeno/

Um grande foda-se para o índice de qualquer universidade privada, não tem 1 real meu ali então se explodam.

Sobre toda a sua falácia de investimento, mais uma vez o doutor google pode ajudar:

"Qual é a posição do Brasil em relação ao 1º do mundo em impacto? Passamos de 40,4% em 1997 para 49,4% em 2005 (o melhor ano). Depois disso, caímos até 41,8% do 1º lugar em 2017, apesar da imensa pressão da Capes para se publicar em revistas de elevado fator de impacto. Tendo em vista as altas taxas de depressão e ansiedade de doutorandos (principal mão de obra da ciência), assim como os vultosos recursos públicos, é válido sustentar esse custo socioeconômico para um resultado de tão baixo impacto?

De acordo com a Unesco, o Brasil investiu em 2016 aproximadamente 1,3% do PIB em CT&I. Tal percentual é o mesmo que outros países com impacto científico maior que o nosso: Irlanda, Itália, Hungria, Nova Zelândia, Espanha e Portugal, com CPPs de 5,64 a 7,57.

A Estônia também aplicou 1.3% do PIB em CT&I em 2016."

4i.png

É pra isso que vc pede mais dinheiro? pra fazer um monte de pesquisa mequetrefe que não serve de porra nenhuma só pra justificar os bonitões receberem bolsas. Com toda certeza os 83 países acima do Brasil investem muito mais dinheiro proporcionalmente que nós né?

E aqui um plus: https://www.capes.gov.br/36-noticias/9781-brasil-atinge-segunda-melhor-marca-de-impacto-cientifico-em-30-anos

"O Brasil atingiu no primeiro semestre de 2019 o segundo melhor nível em 30 anos no indicador que mede o impacto da pesquisa científica. O País alcançou já em junho a marca de 0,89. A maior foi verificada em 2016 — 0,92, número referente ao ano inteiro.

Ainda assim, os números continuam a mostrar que o Brasil tem muito a avançar. A média mundial é 1, ou seja, nessas três décadas o País esteve abaixo. É para chegar a esse patamar que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), tem focado em pesquisas com impacto científico. Também por isso o MEC propõe pautas como o Future-se, com maior autonomia financeira a universidades e institutos federais e premiações para pesquisas relevantes e boas ações de gestão nas instituições.

O País atingiu o resultado atual em um momento em que se faz necessário contingenciar recursos das mais diversas pastas do governo federal. Entre elas, o Ministério da Educação (MEC)."

Ué o governo fascista com menos dinheiro em um semestre melhorou os indicadores de relevância, como assim? O Biruleibe não iria destruir as nobres universidades brasileiras?

E digo mais, o problema nas universidades é a folha salarial cancerígena, quase todo o dinheiro do MEC é pra pagar os salários gigantes dos funcionários. Logicamente que sou a favor dos bons professores/profissionais serem muito bem remunerados, agora que tá cheio de professor lixo matando 15k easy dando migué e aula cu isso tá e logicamente que os confrades fazem vista grossa e segue o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2019 em 13:48, Danut disse:

E por que caralhos o presidente escolher garante que vai ser escolhido por mérito e não por ideologia?

 

Inversão de valores legal essa hein? Tirar o direito das pessoas envolvidas escolherem o reitor é democrático? Hein?

No mais, acho que deviam acabar com qualquer tipo de limitação ao poder do presidente em qualquer área. Afinal, o povo escolheu ele, né? Nada mais democrático que dar poderes ilimitados.

 

Baixos índices é uma questão bem complicada. O Brasil usa muito indexadores internacionais como base pra medir o impacto/relevância dos artigos que são escritos aqui. O problema é que esses indexadores são construídos na Europa/EUA e acabam favorecendo demais o que é feito por lá. Ninguém nesses países vai ler algo escrito no Brasil, não importa quão bom seja. Não é questão de qualidade, é questão de se enxergar como universal e os demais como regionais. E os indexadores reforçam isso. Pode pegar a melhor revista de Ciências Sociais do país, artigos de qualidade absurda, e não vão ter 1/10 dos indicadores de qualquer revista meia boca europeia, simplesmente porque nenhum europeu vai ler algo escrito no Brasil.

Qualquer discussão sobre qualidade de ensino que não considere a forma como se calculam os índices já começou errada.

 

Quanto aos orçamentos, essa história de orçamento grande para baixos resultados é outra falácia. Galera usa o argumento do "ah, o Brasil só tem uma universidade no top 150 do mundo" pra dizer que tem que cortar dinheiro. Só que o orçamento das universidades brasileiras é tão absurdamente baixo que ter uma no top 150 do mundo já é milagre (e não por coincidência essa uma é a que tem maior orçamento). Governo brasileiro gasta 1/4 do que o alemão gasta nos seus alunos.

Só vi tuas colocações agora, minha resposta acima também serve para seus pontos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ne0 disse:

É pra isso que vc pede mais dinheiro? pra fazer um monte de pesquisa mequetrefe que não serve de porra nenhuma só pra justificar os bonitões receberem bolsas. Com toda certeza os 83 países acima do Brasil investem muito mais dinheiro proporcionalmente que nós né?

Mas é aí que está, F0da, as bolsas nas universidades são mixarias que não são atualizadas e são defasadas. O problema está na alienação política dos movimentos estudantis, nos professores que já ganham salários satisfatórios que fazem greve sempre quando podem com suas campanhas salariais, e que por sinal não produzem o bastante, o problema está também na falta de propósito intelectual mesmo com o tanto de produção sem relevância. Considerando que são muitos estudantes em Bolsas de Iniciação Científica, então o orçamento para bancar as pesquisas aperta, deveria tirar dos professores que ganham o suficiente mas que não estão se importando com seus orientandos ganhando aquelas mixarias.

EDIT: quando os professores universitários se importam realmente com a situação de aluno carente, tiram do próprio bolso e ajudam financeiramente. Eu já vi uma professora universitária que não é ligada a movimento político fazer isso.

Editado por Visitante
Tem excessões.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ne0, pq tanta importância pra pesquisas de impacto global? Não entendo o pq vc destaca tanto esse índice e diz que o resto é porcaria.

Pra vc uma pesquisa que se atém a problemas internos e busca soluções nesse aspecto é lixo? Sério, não entendo esse lance. Uma pesquisa não precisa ter impacto global e ser citada nos Estados Unidos e Europa pra ser importante e ter o seu impacto local e gerador de mudanças.

Quanto ainda as pesquisas, tem outro fator que é o quantitativo e qualitativo que mencionei em outro post e o fato de ainda ser dado uma grande importância a quantidade.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ne0 num mundo ideal deveria haver mais investimento privado, sim. Mas os maiores problemas do país, onde mais precisamos de pesquisa, não interessam à iniciativa privada. Por exemplo, você acha que alguma empresa está ligando para a dengue aqui? Ou qualquer outro problema cotidiano particular de nosso país? Veja bem, para haver investimento privado, deve haver interesse econômicio da empresa. Como você acha que as potencias tecnológicas da pesquisa conseguiram esse posto? Sempre foi com apoio privado? Não tem como você fazer brotar esse interesse sem investimento público. Aliás, sugiro que você pesquise como funciona o processo de publicação de um artigo em algum períodico/congresso e vai ver o quão caro/trabalhoso é.

Concordo que deve-se melhorar a educação básica, deveria ser o foco, mas não deve-se remover investimento do ensino superior por isso. Uma coisa não exclui a outra, ambas podem ocorrer em paralelo. Eu deveria desconsiderar o resto do seu post, mas vamos lá, em todo os lugares haverão pessoas com más intenções. Em DCEs não é diferente, você está generalizando e falando coisas que não fazem muito sentido, inclusive está desvirtuando. É difícil discutir com alguém que tem uma visão tão rasa sobre isso, e eu me vejo obrigado a perguntar se você conhece DE VERDADE algum DCE. Os que eu conheço não são assim, tem gente que tá ali só pela festa sim, mas tem muita gente que realmente luta pelos interesses acadêmicos e tenta melhorar a universidade. Nem vou me ater ao resto, é tudo parte desse discurso esdrúxulo da direita brasileira que não leva a nada. E nada disso justifica essa intervenção do governo nas universidades. Você está fazendo ginástica com falácias para tentar justificar algo que não tem como ser justificado.

Governo, estado, religião, família, O CAPETA não devem interferir no ensino e na educação. 

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Head Coche Z disse:

Mas é aí que está, F0da, as bolsas nas universidades são mixarias que não são atualizadas e são defasadas. O problema está na alienação política dos movimentos estudantis, nos professores que já ganham salários satisfatórios que fazem greve sempre quando podem com suas campanhas salariais, e que por sinal não produzem o bastante, o problema está também na falta de propósito intelectual mesmo com o tanto de produção sem relevância. Considerando que são muitos estudantes em Bolsas de Iniciação Científica, então o orçamento para bancar as pesquisas aperta, deveria tirar dos professores que ganham o suficiente mas que não estão se importando com seus orientandos ganhando aquelas mixarias.

EDIT: quando os professores universitários se importam realmente com a situação de aluno carente, tiram do próprio bolso e ajudam financeiramente. Eu já vi uma professora universitária que não é ligada a movimento político fazer isso.

e geralmente são aquelas que menos propagam as suas ações para reconhecimento alheio, ou visando interesse pessoal futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda que eu concordo com o Léo e o Mantrax, acho que cabe um ponto aqui. Eu diria que 80% dos membros de DCE e dos CA's que eu conheci (falando dos CA's de cursos de humanas, principalmente de Ciências Sociais e História ou grupos que ganham eventualmente a eleição para o CA de Direito) não se preocupam muito com a questão do desenvolvimento científico e acadêmico, estando mais voltados para o desenvolvimento de uma pauta nacional e questões alheias à faculdade, ou para o reforço de pautas que a esquerda adotou com força após perder o embate econômico na década de 90, quais sejam a de raça, de homofobia, de gênero, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Léo R. disse:

Espero que o Bolsonaro fique quieto em relação ao conflito EUA x Irã.

Em meio a um processo de impeachment, Trump assassina um dos principais líderes iranianos, violando frontalmente a legislação humanitária internacional.

Se levar em consideração toda a história com a Coreia do Norte...Cara, o Trump parece estar desesperado para arrumar uma guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Ainda que eu concordo com o Léo e o Mantrax, acho que cabe um ponto aqui. Eu diria que 80% dos membros de DCE e dos CA's que eu conheci (falando dos CA's de cursos de humanas, principalmente de Ciências Sociais e História ou grupos que ganham eventualmente a eleição para o CA de Direito) não se preocupam muito com a questão do desenvolvimento científico e acadêmico, estando mais voltados para o desenvolvimento de uma pauta nacional e questões alheias à faculdade, ou para o reforço de pautas que a esquerda adotou com força após perder o embate econômico na década de 90, quais sejam a de raça, de homofobia, de gênero, etc.

Eu entendo seu ponto, mas os que eu conheço são todos trabalhadores, normalmente os melhores alunos. Detesto esse papo humanas x exatas, mas como eu sou de exatas, talvez eu não veja de forma acentuada isso que você fala.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Ainda que eu concordo com o Léo e o Mantrax, acho que cabe um ponto aqui. Eu diria que 80% dos membros de DCE e dos CA's que eu conheci (falando dos CA's de cursos de humanas, principalmente de Ciências Sociais e História ou grupos que ganham eventualmente a eleição para o CA de Direito) não se preocupam muito com a questão do desenvolvimento científico e acadêmico, estando mais voltados para o desenvolvimento de uma pauta nacional e questões alheias à faculdade, ou para o reforço de pautas que a esquerda adotou com força após perder o embate econômico na década de 90, quais sejam a de raça, de homofobia, de gênero, etc.

Eu nem entrei na questão de dce, pq não tenho conhecimento. Sou aluno de instituição privada rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 em 13:28, Head Coche Z disse:

Mas é aí que está, F0da, as bolsas nas universidades são mixarias que não são atualizadas e são defasadas. O problema está na alienação política dos movimentos estudantis, nos professores que já ganham salários satisfatórios que fazem greve sempre quando podem com suas campanhas salariais, e que por sinal não produzem o bastante, o problema está também na falta de propósito intelectual mesmo com o tanto de produção sem relevância. Considerando que são muitos estudantes em Bolsas de Iniciação Científica, então o orçamento para bancar as pesquisas aperta, deveria tirar dos professores que ganham o suficiente mas que não estão se importando com seus orientandos ganhando aquelas mixarias.

EDIT: quando os professores universitários se importam realmente com a situação de aluno carente, tiram do próprio bolso e ajudam financeiramente. Eu já vi uma professora universitária que não é ligada a movimento político fazer isso.

Sobre as bolsas, as de iniciação cientifica e mestrado são realmente escrotas, a de doc eu acho bem ok. O lance pra mim é que não da pra massificar sendo que o resultado até o momento está sendo ruim, se o funil é mais rigoroso da pra remunerar melhor os estudantes e assim exigir melhores resultados.

Sobre os professores é o corporativismo que se vê em grande parte das classes profissionais. Também já vi bom professor tirando dinheiro do bolso pra dar uma força pro aluno bom que está no aperto e são esses poucos bons, produtivos e merecedores de um ótimo salário que acabam mantendo os vagabundos mamadores que só pensam em porra de politica em vez de focar no ensino e pesquisa.

Em 02/01/2020 em 13:31, Mantrax disse:

@Ne0, pq tanta importância pra pesquisas de impacto global? Não entendo o pq vc destaca tanto esse índice e diz que o resto é porcaria.

Pra vc uma pesquisa que se atém a problemas internos e busca soluções nesse aspecto é lixo? Sério, não entendo esse lance. Uma pesquisa não precisa ter impacto global e ser citada nos Estados Unidos e Europa pra ser importante e ter o seu impacto local e gerador de mudanças.

Quanto ainda as pesquisas, tem outro fator que é o quantitativo e qualitativo que mencionei em outro post e o fato de ainda ser dado uma grande importância a quantidade.

Deve haver alguma métrica, correto?  logo a relevância global é uma dos (ou o)  principais parâmetros para avaliar a qualidade da pesquisa.

Se existe investimento alto na pesquisa deve existir algum resultado, não é possível que a USP e as outras melhores universidades daqui produzam pra krl e essas pesquisas não tenham relevância alguma, não me entra na cabeça que num cenário assim as coisas estão bem ... não é possível o Brasil estar em octogésimo e lá vai bolinha num ranking de menos de 100 países na pesquisa sendo que investe muito mais proporcionalmente que outros desses países, não tem como o ensino/pesquisa daqui estar no caminho correto, sendo assim, o rumo deve ser corrigido.

Essa sua defesa a pesquisa ordinária é que não entendo, veja bem e que fique bem claro, não estou dizendo que todas as pesquisas do Brasil devem ser o supra sumo do universo e que só tem que ser publicado o que vai para os melhores periódicos e revistas do mundo, mas que deve-se prezar pela qualidade em vez de quantidade, "ah Neo e como vc pode afirmar que as pesquisas do Brasil não tem qualidade?" só ver o quantitativo de publicações nos melhores periódicos do mundo e as citações dessas pesquisas, se tem uma forma melhor de medir essa qualidade seria legal você nos apresentar aqui.

Eu odeio pesquisa lixo e zé Lattes com 20 paginas de produção cientifica e quando tu vai ver é tudo evento lixo, publicação lixo e coisas absolutamente de baixa qualidade que não servem pra nada, só pra gastar o meu dinheiro para sustentar o projeto por 4 anos e bolsas de pesquisa.

4 horas atrás, Léo R. disse:

@Ne0 num mundo ideal deveria haver mais investimento privado, sim. Mas os maiores problemas do país, onde mais precisamos de pesquisa, não interessam à iniciativa privada. Por exemplo, você acha que alguma empresa está ligando para a dengue aqui? Ou qualquer outro problema cotidiano particular de nosso país? Veja bem, para haver investimento privado, deve haver interesse econômicio da empresa. Como você acha que as potencias tecnológicas da pesquisa conseguiram esse posto? Sempre foi com apoio privado? Não tem como você fazer brotar esse interesse sem investimento público. Aliás, sugiro que você pesquise como funciona o processo de publicação de um artigo em algum períodico/congresso e vai ver o quão caro/trabalhoso é.

Concordo que deve-se melhorar a educação básica, deveria ser o foco, mas não deve-se remover investimento do ensino superior por isso. Uma coisa não exclui a outra, ambas podem ocorrer em paralelo. Eu deveria desconsiderar o resto do seu post, mas vamos lá, em todo os lugares haverão pessoas com más intenções. Em DCEs não é diferente, você está generalizando e falando coisas que não fazem muito sentido, inclusive está desvirtuando. É difícil discutir com alguém que tem uma visão tão rasa sobre isso, e eu me vejo obrigado a perguntar se você conhece DE VERDADE algum DCE. Os que eu conheço não são assim, tem gente que tá ali só pela festa sim, mas tem muita gente que realmente luta pelos interesses acadêmicos e tenta melhorar a universidade. Nem vou me ater ao resto, é tudo parte desse discurso esdrúxulo da direita brasileira que não leva a nada. E nada disso justifica essa intervenção do governo nas universidades. Você está fazendo ginástica com falácias para tentar justificar algo que não tem como ser justificado.

Governo, estado, religião, família, O CAPETA não devem interferir no ensino e na educação. 

 

Então porque diabos isso funciona nos outros países? porque só aqui no BR é sempre essa dificuldade de se colocar a iniciativa privada nas coisas? Quero menos Estado e pra isso as empresas tem que colocar dinheiro.

Outra coisa, não conecte diretamente interesse econômico a lucro, as vezes é abatimento de imposto e isso é uma reação em cadeia gigante para as empresas, fora o marketing positivo e melhora da marca. Dar lucro e virar produto a ser explorado é um dos fatores, mas longe de ser o único.

O que não vai existir nunca é uma empresa dar dinheiro pra uma universidade tomada de gestores vagabundos que só querem falar de assuntos não geram valor, que tem uma gestão pouco profissional, voltada para interesses partidários e praticas "pouco republicanas" isso sim é o fator impeditivo principal, tu vai dar teu dinheiro para um vagabundo usar o DCE e fazem panfletagem? eu não daria nem a pau.

DCE == lixo, se salva 1 de 100 e olhe lá, é tudo filhote de mamador de tetas, tudo filiado a partido politico doidos para virarem os novos lindinhos, gleisi amante, etc ... é só ver a história da carteirinha for free pros estudantes. Querem mamar e nada mais.

Direita? cara eu não dependo da direita ou da esquerda pra viver minha vida, já ralei muito ... só tô cansado desse discurso de ursinho carinhoso em nome da paz mundial e das girafas amazônicas. 

Minhas falácias foram todas com referências e números de instituições internacionais, se vc quer negar a realidade é um direito seu.

O resumo é que as universidades e o ensino brasileiro estão falidos, fodidos e fadados ao fracasso por conta de décadas com esse papo furado ministrado pelos "defensores da educação". Quero mudança e com mais de 20 anos de doença o remédio não vai ser sabor tutti frutti. Quero a casa arrumada com melhoras nos indicadores e menos vagabundagem e se a "direita" ou quem quer que seja fizer merda eu vou reclamar cada vez mais porque eu pago muito imposto por ano pra ver esses lixos usarem meu dinheiro como bem quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ne0 disse:

Então porque diabos isso funciona nos outros países? porque só aqui no BR é sempre essa dificuldade de se colocar a iniciativa privada nas coisas? Quero menos Estado e pra isso as empresas tem que colocar dinheiro.

 

Outra coisa, não conecte diretamente interesse econômico a lucro, as vezes é abatimento de imposto e isso é uma reação em cadeia gigante para as empresas, fora o marketing positivo e melhora da marca. Dar lucro e virar produto a ser explorado é um dos fatores, mas longe de ser o único.

O que não vai existir nunca é uma empresa dar dinheiro pra uma universidade tomada de gestores vagabundos que só querem falar de assuntos não geram valor, que tem uma gestão pouco profissional, voltada para interesses partidários e praticas "pouco republicanas" isso sim é o fator impeditivo principal, tu vai dar teu dinheiro para um vagabundo usar o DCE e fazem panfletagem? eu não daria nem a pau.

DCE == lixo, se salva 1 de 100 e olhe lá, é tudo filhote de mamador de tetas, tudo filiado a partido politico doidos para virarem os novos lindinhos, gleisi amante, etc ... é só ver a história da carteirinha for free pros estudantes. Querem mamar e nada mais.

Direita? cara eu não dependo da direita ou da esquerda pra viver minha vida, já ralei muito ... só tô cansado desse discurso de ursinho carinhoso em nome da paz mundial e das girafas amazônicas. 

Minhas falácias foram todas com referências e números de instituições internacionais, se vc quer negar a realidade é um direito seu.

O resumo é que as universidades e o ensino brasileiro estão falidos, fodidos e fadados ao fracasso por conta de décadas com esse papo furado ministrado pelos "defensores da educação". Quero mudança e com mais de 20 anos de doença o remédio não vai ser sabor tutti frutti. Quero a casa arrumada com melhoras nos indicadores e menos vagabundagem e se a "direita" ou quem quer que seja fizer merda eu vou reclamar cada vez mais porque eu pago muito imposto por ano pra ver esses lixos usarem meu dinheiro como bem quiserem.

Primeiro, sobre a sua comparação, esses países, com as "pesquisas de topo",  tem uma estrutura social/educacional mais antiga, mais sólida e melhor que a nossa. Educação é um processo lento, demanda muito tempo e investimento, só assim, a LONGO PRAZO com uma pesquisa sólida, você terá aporte FORTE da iniciativa privada. Além disso, pega as pesquisas grandes nos EUA, que envolvem o meio ambiente (animas com risco de extinção), vê se tem aporte da iniciativa privada, se há alguma empresa preocupada com isso. Eu não gosto qualis e da forma com que são feitas as coisas aqui no Brasil, mas como eu já falei, quem tem a responsabilidade de mudar isso é o governo/MEC. Ou seja, se tu quer mudar algo, tem que cobrar do governo e não das universidades. Abater imposto é a mesma coisa que o governo investir, cara. Esses dois cenários são meio óbvios até, mas né?! 

Sim, esse discurso, quando mete partido político e a EsKeRdA no meio, que acha que só tem vagabundo em universidade/DCE, é de direitista bitolado. Não sei o que isso tem a ver com o quanto você "ralou" em sua vida. Estou lendo aqui o que eu falei e não achei nada relacionado a isso. Mas ok, olhando essa sua "estimativa", cara, francamente, não há o que discutir. Vou só concordar. Só tem vagabundo e pronto.

Sobre a bolsa de doutorado, você acha que 2200 por mês é suficiente pra alguém viver com dedicação exclusiva á pesquisa? Sem férias, sem final de semana, tendo que comprar livros, comprando comida, pagando aluguel, comprando remédio pra ansiedade?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho só duas perguntas pra entender direito o que tá rolando aqui:

Alguém aqui é ou foi pesquisador? Não precisa ser em universidade pública, só ter alguma vivência em pesquisa.

Vocês sabem que a influência de cirandeiro do DCE é praticamente nula fora da bolha deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...