Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)


Aleef

Posts Recomendados

21 horas atrás, VitorSouza disse:

Mas é isso mesmo. É o político de estimação.

O engraçado é que se for ver as menções e alusões, é "a oposição" que invoca isso mais que qualquer eventual seguidor. Ao menos com o governo é meio a meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é verdade, uma vez que um faz o espelho do outro que fez primeiro. E irão justificar as ações e atitudes dele com aquela clássica de briga de criança "foi ele que começou", "foi ele que fez primeiro".

Eu nunca tinha reparado que criar um PET tinha tanto a ver com gerenciar eleitores.

O nosso medíocre destino continua à mercê de eleitores lambedores de saco, seja qual for o lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Mais uma declaração lamentável sobre o AI-5, agora do Ministrão.

Ele não defendeu o AI 5.

Acho muito barulho por pouca coisa.

Ele constatou um fato. Um lado faz discurso extremista, não é de assustar que depois o pessoal do outro lado também faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dr.Thales disse:

Acho muito barulho por pouca coisa.

Como tudo desde Janeiro.

A mídia e o próprio governo dão muita enfase para oq não faz diferença prática nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Psicopinto disse:

Como tudo desde Janeiro.

A mídia e o próprio governo dão muita enfase para oq não faz diferença prática nenhuma.

O governo faz exatamente isso!

Chega a ser ridículo. Tanto de coisa importante pra se preocupar, fica criando factoide a torto e a direito.

Foi assim com a história do golden shower. A mulher do macron. Filho como embaixador.

Tudo desnecessário e juvenil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fala de Guedes, por si, não é o problema. É apenas um sintoma da inépcia do governo. Se você juntar tudo o que já foi falado pelos Bolsonaro, por alguns generais e pelo Guedes, dá pra traçar um quadro de governo muito pouco comprometido com a democracia.]

O problema é a normalização desse discurso. A facilidade com a qual esse governo desvaloriza a democracia é absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Lowko é Powko said:

A fala de Guedes, por si, não é o problema. É apenas um sintoma da inépcia do governo. Se você juntar tudo o que já foi falado pelos Bolsonaro, por alguns generais e pelo Guedes, dá pra traçar um quadro de governo muito pouco comprometido com a democracia.]

O problema é a normalização desse discurso. A facilidade com a qual esse governo desvaloriza a democracia é absurda.

Como você já bem deve saber, tudo isso é de caso pensado. Eles falam esse tipo de coisa porque (i) tem gente que gosta de ouvir, (ii) tem gente que não se importa de ouvir (iii) e os adversários obviamente vão fazer gritaria, o que só aumenta (i).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que sejam apenas ameaças infundadas. O que não significa que não seja também pra mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Não acho que sejam apenas ameaças infundadas. O que não significa que não seja também pra mídia.

Pra mim, é um desejo internalizado em alguns dentro do governo. Mas eu acredito que todos estejam cientes de que está muito longe de possível realizar hoje.

A torcida deles é que a esquerda toque o terror no país, como no Chile. Para que eles tenham apoio popular suficiente para tornar o desejo menos utópico. Ainda assim, o preço a pagar seria alto demais e eu não acredito que uma decisão desta seria tomada a menos que estivéssemos numa situação caótica sem volta.

Agora, que eles estão morrendo de vontade de dar tiro em black block, ahhh estão.

Dito isso, definitivamente o Paulo Guedes não faz parte da turma que deseja isso. Pq no que diz respeito ao trabalho no ministério, e principalmente os negócios privados dele, um AI-5 só seria prejudicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que tenha menos a ver com um desejo internalizado do que um certo espectro que há no país. Não sei se vocês leram a entrevista com o Toffoli que saiu na Veja para lá de Agosto, onde ele diz que quase houve um golpe contra o Bolsonaro por parte insatisfeita dos militares? E que o Toffoli se colocava como o grande negociador da república por ter evitado tal crise.

O problema é que o país tá muito conflituoso. Só a tentativa do Bolsonaro de governar sem propina já tá criando muito conflito. Aí o STF faz de tudo para parar a lava jato e coloca o Lula na rua. Mais conflito.

Só existe uma certeza no Brasil: o exército entra em ação quando a milicada acha que o país tá muito caótico. É uma bosta isso, mas enquanto esse caos que tá o país teremos que lidar com esse espectro rondando.

Me parece que essas falas do governo são para não “perder” o controle dos militares mais do que o desejo deles de cometer algum golpe, que para um  Bolsonaro, que foi a vida toda político num sistema democrático, e Guedes, um liberal, parece ser algo muito distante.

 

Editado por Sunday
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não deveria mencionar isso, simples assim. Não cabe a um membro do alto escalão do governo, ainda mais da área econômica, fazer esse tipo de comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês falam que não é nada demais, mas quem analisa a economia do Brasil, aponta que um dos grandes motivos de falta de investimento externo no país (e também da alta do dólar) passa também pelos efeitos negativos causados por esse tipo de comentário lançado por representantes do governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Vocês falam que não é nada demais, mas quem analisa a economia do Brasil, aponta que um dos grandes motivos de falta de investimento externo no país (e também da alta do dólar) passa também pelos efeitos negativos causados por esse tipo de comentário lançado por representantes do governo.

O Brasil sinalizou ao mundo, via STF, que não somos sérios ao soltar Lula, Dirceu e sua turma. Estes aproveitam e incitam quebradeira, greves, caos. O presidente do STF samba na cara da gente ao pega dados sigilosos para si como se fosse o dono do país. E o resto do STF legisla, investiga e pune de acordo com sua vontade. Este país tem uma segurança jurídica ímpar.

China e EUA numa guerra comercial a meses. A economia mundial no geral está desacelerada.

O Paulo Guedes falar o óbvio de que caso a esquerda instaure do terror no país, como vem sugerindo seu ícone máximo, "não venham reclamar se alguém chamar um novo AI-5", está longe de ser o real culpado pelos quase 10% de aumento do dólar no ano na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Psicopinto disse:

está longe de ser o real culpado pelos quase 10% de aumento do dólar no ano na minha opinião.

mas é um dos fatores e não menos importante do que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Psicopinto disse:

O Brasil sinalizou ao mundo, via STF, que não somos sérios ao soltar Lula, Dirceu e sua turma. Estes aproveitam e incitam quebradeira, greves, caos. O presidente do STF samba na cara da gente ao pega dados sigilosos para si como se fosse o dono do país. E o resto do STF legisla, investiga e pune de acordo com sua vontade. Este país tem uma segurança jurídica ímpar.

China e EUA numa guerra comercial a meses. A economia mundial no geral está desacelerada.

O Paulo Guedes falar o óbvio de que caso a esquerda instaure do terror no país, como vem sugerindo seu ícone máximo, "não venham reclamar se alguém chamar um novo AI-5", está longe de ser o real culpado pelos quase 10% de aumento do dólar no ano na minha opinião.

Aos olhos do mundo, a prisão do Lula é/foi errada. Não vou nem entrar no mérito se foi correta ou não, mas é isso o que se fala fora do país. Essa "justificativa" não cola. Não há exemplo negativo maior do que o Bolsonaro causou com suas declarações/postura na época das queimadas. Houveram diversos impactos negativos na imagem do Brasil que quase culminaram em prejuízos para o agronegócio. Eu poderia tecer um comentário gigantesco sobre essas coisas que você falou para tentar "remediar" a fala do Guedes, mas né, não adianta. Segue o jogo, o Guedes pode baixar as calças e cagar no chão da sala da casa da mãe de vocẽs e a maioria vai aplaudir e justificar com o STF/Lula/Foro de São Paulo/Ladainha conservadora.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Léo R. disse:

Aos olhos do mundo, a prisão do Lula é/foi errada.

Talvez no mundo que tu habita sim. Então melhor não prolongar o assunto.

22 minutos atrás, vulgoDon disse:

mas é um dos fatores e não menos importante do que outros.

Imensamente menos importante que os outros na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Governo Jair Bolsonaro (2019-2022)
  • Leho. featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...