Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Em 02/03/2022 em 16:21, BabudneyII disse:

Eu não to jogando o mobile, mas sim o Touch que foi descontinuado e tá desatualizado (mas to em 2024 ent n tem problema). Respondendo a tua pergunta, eu já joguei o FM Mobile e não vale o investimento. É muito incompleto, visual péssimo e mal otimizado e essa versão atual está MUITO BUGADA. Então não vale o investimento. 

 

Em 02/03/2022 em 16:23, BabudneyII disse:

Ele tem poucas informações se comparado ao de PC e não tem a mesma experiência, então se quiser um FM no celular, procura mister costa FM touch no yt que ele disponibilizou o download e é bem melhor.

Esqueci de responder antes, mas muito obrigado pelo feedback, meu caro! Juntei a alguns comentários que vi no fórum oficial e passei ao meu amigo. Ele acabou comprando e gostou bastante, o que me animou e resolvi investir também.

Obviamente não tem nem comparação com a versão pra PC - e pra quem tá acostumado, como eu, acaba sendo bem estranho num primeiro momento; nem tanto por ter menos funcionalidades, como questão dos treinos, táticas e tal, mas mais por alguns pontos tipo os atributos, visto que alguns foram "cortados" pra versão mobile.

Pelo menos do pouco que joguei até agora, não encontrei nada muito gritante em relação a bugs, mas talvez seja porque peguei o jogo pós-patch e tenham resolvido qualquer coisa mais alarmante. Achei o jogo bem bacana pensando no objetivo de passar o tempo e se entreter. Como minha ideia é mesmo essa, ter um passatempo ali, sabendo que não será aquele realismo que o jogo pra PC me traz, acho que valeu o investimo.

Ah: e achei ele bem otimizado, viu? Tava com muito medo de ficar horrível na tela pequena do celular, mas achei bem de boa. Na real, vi justamente reclamações de que ele não é bem otimizado pra tablet, que a tela fica toda esticada e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

 

Esqueci de responder antes, mas muito obrigado pelo feedback, meu caro! Juntei a alguns comentários que vi no fórum oficial e passei ao meu amigo. Ele acabou comprando e gostou bastante, o que me animou e resolvi investir também.

Obviamente não tem nem comparação com a versão pra PC - e pra quem tá acostumado, como eu, acaba sendo bem estranho num primeiro momento; nem tanto por ter menos funcionalidades, como questão dos treinos, táticas e tal, mas mais por alguns pontos tipo os atributos, visto que alguns foram "cortados" pra versão mobile.

Pelo menos do pouco que joguei até agora, não encontrei nada muito gritante em relação a bugs, mas talvez seja porque peguei o jogo pós-patch e tenham resolvido qualquer coisa mais alarmante. Achei o jogo bem bacana pensando no objetivo de passar o tempo e se entreter. Como minha ideia é mesmo essa, ter um passatempo ali, sabendo que não será aquele realismo que o jogo pra PC me traz, acho que valeu o investimo.

Ah: e achei ele bem otimizado, viu? Tava com muito medo de ficar horrível na tela pequena do celular, mas achei bem de boa. Na real, vi justamente reclamações de que ele não é bem otimizado pra tablet, que a tela fica toda esticada e tal.

Eu joguei a versão pré patch ent tava mal otimizado, mas devem ter corrigido ent. Se vc gostou ótimo! O importante é se divertir, mas n consigo jogar o mobile cru, apenas o Touch Mobile, pois é mais completos e os menus são quase iguais ao FM Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

 

Esqueci de responder antes, mas muito obrigado pelo feedback, meu caro! Juntei a alguns comentários que vi no fórum oficial e passei ao meu amigo. Ele acabou comprando e gostou bastante, o que me animou e resolvi investir também.

Obviamente não tem nem comparação com a versão pra PC - e pra quem tá acostumado, como eu, acaba sendo bem estranho num primeiro momento; nem tanto por ter menos funcionalidades, como questão dos treinos, táticas e tal, mas mais por alguns pontos tipo os atributos, visto que alguns foram "cortados" pra versão mobile.

Pelo menos do pouco que joguei até agora, não encontrei nada muito gritante em relação a bugs, mas talvez seja porque peguei o jogo pós-patch e tenham resolvido qualquer coisa mais alarmante. Achei o jogo bem bacana pensando no objetivo de passar o tempo e se entreter. Como minha ideia é mesmo essa, ter um passatempo ali, sabendo que não será aquele realismo que o jogo pra PC me traz, acho que valeu o investimo.

Ah: e achei ele bem otimizado, viu? Tava com muito medo de ficar horrível na tela pequena do celular, mas achei bem de boa. Na real, vi justamente reclamações de que ele não é bem otimizado pra tablet, que a tela fica toda esticada e tal.

Só um pequeno detalhe, na tela do celular força um pouco a vista, então se puder, joga de óculos e por períodos curtos. Digo isso por experiência própria. Aliás, qualquer jogo mobile.

Mas se puder jogar no tablet melhor ainda, e com a opção bluelight.

Ah, uma outra coisa que acho que vá gostar é a parte tática. Depois que os vínculos vão se formando na tática fica top.

Além disso pra deixar o time contente está bem mais complicado que em outras versões, o que gostei. E fora que pra comprar os prodígios é um drama à parte 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trago notícias do querido Mequinha. 

Inicialmente, eu diria que foi uma temporada de altos e baixos, mas isso não seria muito preciso. Foi, na verdade, uma temporada de alto e baixo. Uma montanha russa com uma subida bem íngreme e uma descida radical, com uma estabilização no fim. 

Vamos começar pelo Estadual. No campeonato Carioca, o desempenho manteve a linha dos dois anos anteriores: bom desempenho na fase de classificação, com um terceiro lugar, após vitórias contra os pequenos e também contra Botafogo e Fluminense, além de um empate com o Flamengo. De peculiar, uma derrota surpreendente para o Resende (num jogo em que, mesmo poupando o time principal, dominei completamente, mas não fiz o gol e depois tomei naquela que foi praticamente a única chegada do adversário). Teve também uma derrota para o Vasco, num jogo completamente atípico, em que abri 2x0, tive um jogador expulso, fiz 3x0 logo depois da expulsão, mas aí eles vieram para cima e diminuíram para 3x2. Quando eu achei que ia ficar por isso, tive outro jogador expulso, e aí com nome não segurei a pressão e eles viraram para 4x3. Frustrante demais. 

O terceiro lugar me colocou nas semi-finais contra o Flamengo. Venci o primeiro jogo por 3x2, em casa, mas não resisti ao segundo jogo e perdi por 2x0. O sonho de repetir o título estadual ficou pelo caminho. 

No Brasileirão da Série A, eu previa lutar com todas as forças contra o rebaixamento. Eu tinha simplesmente a menor folha salarial de toda a Série A. Para ser mais preciso, eu tinha uma folha equivalente à 13º ou 14ª...da Série B. Mas, desafiando todos os prognósticos, nas primeiras rodadas o meu time esteve simplesmente fenomenal, e ganhou 7 jogos e empatou 2 em 9. Eu cheguei a liderar o campeonato da 3ª à 15ª rodada, e já estava começando a pensar até em Libertadores ou, quem sabe, disputar o título mesmo.

Mas do mesmo jeito que a boa fase veio, ela foi embora. A partir da 15ª rodada eu fiquei simplesmente 8 jogos sem vencer. Não ganhava de mais ninguém. Perdia jogos fáceis, de tudo que é jeito: com jogador expulso, com gol de bola parada, perdendo gol adoidado. Enfim, aquele modelo de crise que todo jogador de FM já viveu. Teve um jogo com o Vasco que eu simplesmente saí na frente, mas tomei 3 gols de falta (e não de cabeaceamento, direto pro gol). 3. Eu não sabia o que fazer, e mais que crises de desespero, eu estava tendo crises de raiva.

Mudei os treinos para mais técnicos, reduzi a intensidade do programa de treinamentos, pois achei que o time estava cansado. Isso estancou um pouco a sangria e o time voltou a vencer alguns jogos. Mas não o suficiente para me colocar de volta no topo: a partir daí eu só fui perdendo posições, ainda que num ritmo mais lento. Talvez eu devesse ter rotacionado mais o elenco, para evitar a fadiga acumulada e lesões, mas eu não tinha um elenco muito confiável. Talvez eu devesse ter mudado a tática, mas fiquei com receio de que isso piorasse ainda mais as coisas. Não sei. No fim, eu não flertei com o rebaixamento em momento nenhum, o que certamente é algo bom considerando a dificuldade da competição para um recém-chegado, mas por outro lado fiquei bem frustrado pois, se o time tivesse conseguido preservar um pouquinho daquela boa fase inicial, eu poderia ir para a Libertadores. Terminei em 10º lugar, classificado para a Copa Sul-Americana. 

Na Copa do Brasil, entrei na 3ª fase (pelo título da Série B)e logo de cara peguei o Ceará. Mas o time estava naquela boa fase maravilhosa e despachei o Vozão com 3x0 no jogo de ida, em casa, e 1x0 na volta, fora. As oitavas foram no auge na minha má forma, mas o sorteio me colocou diante do Boavista-RJ, que joga a série C, e aí eu despachei o Verdão de Bacaxá com 4x1 na ida e 2x0 na volta. Mas a sorte virou as costas para o Mequinha na fase seguinte e eu fui pareado com o Flamengo, e aí não teve jeito: caí nas quartas, com uma derrota por 2x0 na ida, fora, e um empate em 3x3 em casa. 

Nas últimas rodadas do Brasileirão, eu já tava no modo "f***-se", pois minhas chances de Libertadores eram mínimas e a Sul-Americana era quase certa, até porque o time passou por uma nova má-fase e eu sinceramente já estava sem paciência nenhuma de ficar tentando corrigir. Fiz as últimas partidas no piloto automático e azar. Na última rodada, uma ironia do destino: em casa, tomei uma escovada violenta do Fluminense, e eles ganharam a Série A, com uma bela exibição nos meus domínios, após terem perdido o título da Série B para mim, no Maracanã, no ano anterior. Quem ri por último ri melhor e, nesse caso, a piada fui eu. 

Além da permanência na Série A, a temporada teve outro ponto positivo: o clube saiu de um déficit de €2 milhões* para um superávit de €10 milhões no fim do ano. Como?

Primeiro, a minha jóia paraguaia, o newgen já mencionado anteriormente (Roberto Mendoza) foi vendido no começo do ano por €4 milhões. Eu estava na dúvida se aceitava ou não uma proposta de €3 milhões, pois precisava da grana, mas o garoto tinha um potencial muito bom e era importante no time. Mas aí chegou essa proposta maior e a diretoria resolveu aceitar por mim. Não havia nada que eu pudesse fazer, mas eu já tinha trazido reforços. Isso já me colocou no azul com €2 milhões de saldo. Depois disso, graças à minha folha salarial ridícula, eu tinha pequenos superávits mensais. Com as verbas do Estadual, da Copa do Brasil e da Série A, o caixa foi engordando. 

Já em agosto, o clube fez algo que me deixou bem irritado: a diretoria resolveu aceitar uma proposta de €2 milhões do Nexaca-MEX pelo meu artilheiro, Nathan. Eu já tinha renovado até 2030 com ele no começo do ano e vinha recusando todas as propostas que apareciam (até porque ele também não manifestava interesse em aceitar nenhuma). Mas aí a diretoria, de novo, resolveu aceitar uma proposta. E essa doeu, porque eu não contava com essa saída, e por mais que John Kennedy (sim, aquele do Flu, que está emprestado aqui) fosse um bom substituto, o time sentiu a saída e o rendimento caiu. Só serviu para engordar o caixa. Treinar time pequeno é isso. 

* eu deixo os valores em euros mesmo jogando no BR, pois já acostumei. 

Para a temporada seguinte, já prevejo muito trabalho: eu tentei contratar o John Kennedy em definitivo, mas ele aceitou uma proposta do Flu para renovar. Não sei se vão emprestá-lo de novo. Se ele sair, considerando as saídas do Nathan e do Mendoza, eu vou ter perdido meus três principais estufadores de redes. No começo dessa temporada eu trouxe um jogador chamado Denilson, que veio do Rio Branco-ES, que foi bem no começo até o meio do ano, depois decaiu. E vou precisar trazer reforços para várias outras posições também, pois o elenco se mostrou curto. Pelo menos terei algum dinheiro em caixa para reforçar, pois agora estou com €1,8 milhão de orçamento de transferência, mas mesmo essa grana ainda é pouco para a série A e a minha reputação ainda é uma barreira para trazer jogadores mais consagrados, mesmo em fim de contrato. 

Vamos aos prints:

classificação da série A: https://ibb.co/857dH0K

a minha classificação na série A ao longo do tempo: https://ibb.co/2WDNsqR (imagens de dor e sofrimento)

as finanças: https://ibb.co/XVX3zYC

comparação das folhas salariais: https://ibb.co/StgJpF2

Curiosidades gerais: 

Como dito antes, o Fluminense venceu o Brasileirão.

O Boca Jrs venceu a Libertadores em cima do RB Bragantino (que quase caiu no Brasileiro). 

O América-MG venceu a Sul-Americana em cima do Goiás. 

O Grêmio venceu a Copa do Brasil em cima do Flamengo. 

Talvez a mais surpreendente: o Volta Redonda subiu para a Série A! Com isso, teremos 5 cariocas na Série A de 2027: America, Fluminense, Flamengo, Vasco e Volta Redonda. O Botafogo, que caiu para a B na temporada anterior, passou a maior parte da temporada na liderança, mas nas rodadas finais teve um baita queda de rendimento, saiu da zona de acesso e vai ficar mais um ano na Série B. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Trago notícias do querido Mequinha. 

[...]

É realmente broxante mesmo quando a gente consegue um sprint positivo desses, superando e mt as expectativas iniciais mas depois não consegue se sustentar. Porque o sentimento "que dava pra ter sido melhor" sempre vai superar o do "fizemos mais do que o esperado", hahahaha. Não tem jeito.

De qualquer maneira, acho que o saldo é bastante positivo, tem uma competição continental agora pra disputar e o caixa do clube tá numa condição bacana também. Vou te dizer que se tu souber explorar bem o continente, dá pra fazer miséria com essa verba pra transferências, viu? Hahaha mesmo sendo o Mequinha. O Brasil é mt forte se comparado às outras ligas sul-americanas, nisso nossa moeda também se fortalece junto.

Agora, achei bem curioso o Flu gastando horrores com a folha salarial. A Unimed voltou? 🤣

Mais curioso ainda é ver o Corinthians, Galo e Bragabull na parte de baixo da tabela. E a nota triste fica pro Bugrão, coitado. Não fizeram nem 15 pontinhos, hahahahaha lanterninha absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2022 em 16:48, Leho. disse:

Mais curioso ainda é ver o Corinthians, Galo e Bragabull na parte de baixo da tabela.

Isso é algo do FM, acho que desde sempre. Lembro quando fazia aqueles updates fantasy com os clubes ricos, as contratações dependem muito dos treinadores, então às vezes o clube torra tudo vendendo mal e comprando pior. O Bragantino mesmo deveria ser um mini PSG indo atrás de promessas mas investe pouco nos meus saves.

Aliás, pensando bem, o RB alemão também não investe tão bem. Os clubes que contratam jogadores de renome erram bastante mas ao menos tentam.

 

Em 09/03/2022 em 00:52, fabioaraujo89 disse:

Para a temporada seguinte, já prevejo muito trabalho: eu tentei contratar o John Kennedy em definitivo, mas ele aceitou uma proposta do Flu para renovar. Não sei se vão emprestá-lo de novo. Se ele sair, considerando as saídas do Nathan e do Mendoza, eu vou ter perdido meus três principais estufadores de redes. No começo dessa temporada eu trouxe um jogador chamado Denilson, que veio do Rio Branco-ES, que foi bem no começo até o meio do ano, depois decaiu. E vou precisar trazer reforços para várias outras posições também, pois o elenco se mostrou curto. Pelo menos terei algum dinheiro em caixa para reforçar, pois agora estou com €1,8 milhão de orçamento de transferência, mas mesmo essa grana ainda é pouco para a série A e a minha reputação ainda é uma barreira para trazer jogadores mais consagrados, mesmo em fim de contrato.

Esses jogadores que se destacam com a gente e voltam pro clube de origem, dá uma sensação de perda que é até engraçado. Mas cria uma lista preferencial separada pra ficar de olho se não aceitarem liberar agora porque se ele não estourar de vez podem deixá-lo disponível no meio da temporada. E continua garimpando essas promessas que não estão tendo chances. O Flamengo costuma ter muitos assim, mas fica de olho principalmente pra começar a testar as águas de colocar valor fixado. Às vezes você consegue ficar com o jogador por 2 ou 3 anos pra se preparar pra comprar ou tentar esperar o contrato acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Isso é algo do FM, acho que desde sempre. Lembro quando fazia aqueles updates fantasy com os clubes ricos, as contratações dependem muito dos treinadores, então às vezes o clube torra tudo vendendo mal e comprando pior. O Bragantino mesmo deveria ser um mini PSG indo atrás de promessas mas investe pouco nos meus saves.

Aliás, pensando bem, o RB alemão também não investe tão bem. Os clubes que contratam jogadores de renome erram bastante mas ao menos tentam.

 

Esses jogadores que se destacam com a gente e voltam pro clube de origem, dá uma sensação de perda que é até engraçado. Mas cria uma lista preferencial separada pra ficar de olho se não aceitarem liberar agora porque se ele não estourar de vez podem deixá-lo disponível no meio da temporada. E continua garimpando essas promessas que não estão tendo chances. O Flamengo costuma ter muitos assim, mas fica de olho principalmente pra começar a testar as águas de colocar valor fixado. Às vezes você consegue ficar com o jogador por 2 ou 3 anos pra se preparar pra comprar ou tentar esperar o contrato acabar.

É até um pouco cansativo, mas o ideal é toda temporada atualizar a lista preferencial para todas as posições que se usa nas táticas.

E se possível pelo menos 20 nomes por posição.

Na vida real, eu diria que bem mais. Mas é até mais organizado, ter uma planilha com filtros de prioridade, idade, valor, entre outros.

Assim se ocorre esse risco de perder algum jogador, já têm inúmeros que podem substituí-lo.

Eu digo isso, porque até mesmo no mobile me chamou a atenção o fato de que ao fazer um save teste com o Bayern, já na janela de janeiro tinha negociado vários atletas.

Eu até poderia barrar, mas optei por negociá-los para não atrapalhar o rendimento do meu time, influir na moral do elenco e também pelo próprio atleta, pois a chance de renovar seria bem pouca e até poderiam ficar pedindo muito acima, e nesse aspecto não quero ceder. Coisa que tanto em FM's e mobiles passados eu cedia por inexperiência.

E aí o detalhe, alguns substitutos imediatos seriam jovens promessas alemãs, mas ao fazer o comparativo de venda de um atleta pela compra deles, seria bem desigual. Então imagine eu comprando um jovem de 18 anos que se encaixa na minha tática, ainda que venha para ser reserva por enquanto, tendo valor de compra de € 30m para mais, sendo que o que vendi os clubes ofereciam quando muito 20. Lembrando, no elenco do Bayern, eu rodava bem o elenco principal nos jogos, mas mesmo assim já têm possíveis jogadores com mais chances de ficarem de birra. Alguns exemplos:

O Cuisance que é francês, dependendo, pode achar sufocante estar no clube, e nem querer aprender direito o alemão. E o valor dele se não me engano chega quando muito em € 20m. Inclusive ele era o titular na MCe comigo, e também tem o Roca que é espanhol, e esse por sinal, é bem mais de grupo e disciplinado com as instruções que dou.

E porque falei de jovens alemães, no meu caso, por já falarem bem o alemão, ajudaria na adaptação e assimilarem bem a cultura do clube.

Mas em segundo caso, têm os jogadores mais determinados, que também podem serem fluentes em alemão com o tempo.

E voltando, aos casos mais chatos de gerir. Outro que até possível faturar uma boa grana, é com o desejo do Sané de pedir para ser negociado.

Não tenho do que reclamar quanto a rendimento, mas é estranho jogar como titular ou sempre entrar em quase todo jogo, graças ainda às 5 subs. possíveis, e estar descontente.

Outro que relutei em vender, era o goleiro reserva Früchtl. Os olheiros apontavam ele como um goleiro comum. Mas por ser alemão, estar identificado com o clube, o que a meu ver ajuda em não criticar o clube tão facilmente, ter oportunidades de jogar em algum torneio, apesar do veterano Ulreich na temporada inicial ser o reserva imediato do Neuer, querer sair tão fácil do time e reclamar quando a primeira proposta de venda dele ter sido recusada. Inclusive, se a minha ideia com ele, era deixá-lo de reserva imediato, pois o contrato do Ulreich termina já em jul/22, ajudando a criar um clima bem alemão e aficionado pelo clube foi ruindo aos poucos.

Claro, tenho uma base imensa e outros tantos no time de cima querendo ficar, mas essas perdas para construir e manter uma identidade no clube vão atrapalhando.

Agora, sobre times do Brasil, eu comecei a jogar com o CRB na segundona no FMH12, e apaguei o save anterior, porque me incomodou o fato de precisar tanto de jogadores estrangeiros na temporada seguinte, seja por empréstimo ou pré-contrato. E explico, lá quase não tinha pontas brasileiros, e eu preciso demais deles para minha formação. E por sinal, tive que improvisar o Leandrinho na direita, que era um ponta de lança de origem com o Cleiton na outra ponta no alto dos seus 32 anos, natural da meia esquerda, mas me surpreendeu. Foi um dos artilheiros do time, atuando de extremo na PE ainda. Só não foi melhor que o Paulo Baier, que foi campeão com o Athlético-PR, anotando quase 25 gols, doutrinando na meia ofensiva.

E logo mais, faço algum com tempo em algum da 3ª div. no Brasil no FM22. Só preciso tomar coragem 😅😅

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, felipevalle disse:

É até um pouco cansativo, mas o ideal é toda temporada atualizar a lista preferencial para todas as posições que se usa nas táticas.

 

Assim se ocorre esse risco de perder algum jogador, já têm inúmeros que podem substituí-lo.

Eu até fazia isso lá atrás, por volta do FM12, hoje em dia as listas com jogadores 23+ ficam defasadas muito rápido depois da primeira temporada, aí eu acabo usando pra filtrar os jogadores jovens que vão se destacando e a outra dos newgens, à medida que a avaliação de PA cai.

No Brasil ainda dá pra acelerar isso porque dá pra pegar por empréstimo a partir de 16 anos. Nos saves mais imersivos eu vou atrás de todos os newgens gerados no mesmo estado pra escolher alguns pra virem por empréstimo e serem avaliados de perto e o resto fica por conta de indicações dos olheiros.

 

 

51 minutos atrás, felipevalle disse:

E voltando, aos casos mais chatos de gerir. Outro que até possível faturar uma boa grana, é com o desejo do Sané de pedir para ser negociado.

Não tenho do que reclamar quanto a rendimento, mas é estranho jogar como titular ou sempre entrar em quase todo jogo, graças ainda às 5 subs. possíveis, e estar descontente.

Isso acontece menos no Brasil porque vai ser uma combinação entre o status no elenco, a CA/CR e a personalidade do jogador. Jogadores muito ambiciosos serão mais "fominhas", e aí esse traço pode ser amenizado pelo profissionalismo e lealdade, pra ele ficar contrariado mas não criar problema. Não sei se entram aqui 'controvérsia' e 'temperamento' mas não seria surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, BabudneyII disse:

Criei um save com o bahia e olha esse inicio nas competições (tirei o estadual pq o baiano é paia) spacer.png

O bugrin te dá umas empacadas. Acaso eles se fecham todo e exploram o contra-ataque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, felipevalle disse:

O bugrin te dá umas empacadas. Acaso eles se fecham todo e exploram o contra-ataque?

Eu consigo achar MUITOS espaços, mas o goleiro deles cata tudo.

7SwvRYs.png
Ida da final da copa do nordeste k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, felipevalle disse:

O bugrin te dá umas empacadas. Acaso eles se fecham todo e exploram o contra-ataque?

As três partidas tem motivos para os resultados: Primeiro jogo da CDB: Goleiro deles catou tudo.
Segundo jogo: Na fonte já era.
Terceiro jogo: Time reservaço antes das quartas da copa do nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais notícias do querido Mequinha!

Pois a nova é muito boa: o America é campeão da Copa Sul-Americana!! Tô feliz real!

Na fase de grupos pegamos o Montevideo City Torque - URU, Once Caldas - COL e Defensa y Justicia - ARG. Um grupo equilibrado, não tinha nenhum bicho papão, mas também não tinha nenhum time bobo (afinal, um é parte de um grupo internacional e outros dois já foram campeões de títulos internacionais). Conseguimos fazer uma campanha excelente, com 5 vitórias e 1 empate (contra  o Once Caldas, fora de casa). 

Nas oitavas pegamos o Talleres da Argentina. No primeiro jogo, lá na terra dos hermanos, um susto: eles abriram 2x0 no primeiro tempo. Mas o Mequinha é valente e virou o jogo para 3x2, vindo para o Rio com vantagem. Em casa, ganhamos por 2x0, passando com 5x2 no agregado.

Nas quartas, um desafio grande: pegamos o Internacional. Conseguimos empatar por 1x1 no Beira-Rio e trouxemos para definir em casa, onde vencemos por 2x0, e levando no agregado por 3x1.  

Nas semifinais, pegamos o Independiente Medellin. No primeiro jogo, em casa, os colombianos saíram na frente, mas conseguimos virar o jogo e vencer por 3x1, levando uma boa vantagem para o confronto de volta. Na Colômbia, momentos de tensão: eles saíram na frente, nós viramos e fizemos 3x1. Eu achei a vantagem boa o suficiente (estava 6x2 no agregado) para tirar alguns dos principais jogadores para poupar. Foi eu fazer isso que os colombianos vieram com tudo pra cima e fizeram 4x3. O agregado terminou 6x5 para nós. Tudo bem que a regra do gol fora nos favorecia (esse save começou antes do Adriano fazer essa atualização do update), mas que sufoco. Ufa!

Na final, que aconteceu em Barranquilla-COL, terra da Shakira, pegamos o Palmeiras (que, surpreendentemente, está brigando contra o rebaixamento no Brasileirão). Jogamos melhor, criamos mais chances, mas só conseguimos fazer o gol aos 35 do 2ºT: depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Cauê, que mandou pra dentro. CAMPEÃO! Uhullll!!! E vaga na Libertadores!! 

Mais do que isso: com a classificação para a Libertadores, a diretoria definiu os orçamentos iniciais: €13 milhões para transferências, € 1,4 milhão para salários/mês! Virei grande? Verba bem respeitável, esse orçamento de salários é maior do que o muito time de Série A no começo dos saves e o orçamento de transferências é forte! Também, pudera: com o time se mantendo na Série A e avançando nas competições, o cofrinho só enche: €34,5 milhões em caixa.

No Brasileirão, terminamos num incrível SEGUNDO LUGAR. Fechamos nossa participação com 71 pontos, apenas um pontinho atrás do campeão, que foi o Flamengo.

Apesar da diferença mínima na pontuação, não cheguei a disputar efetivamente o título: o Flamengo venceu o campeonato na 35ª rodada, ao abrir 7 pontos de vantagem. Depois disso, já campeão, perdeu as duas últimas partidas, enquanto vencemos as nossas duas, e aí encostamos.

No Carioca, dessa vez passamos das semi-finais e voltamos a fazer uma final de Estadual, mas caímos para o Flamengo e fomos vices. 

Na Copa do Brasil, chegamos até as quartas, onde caímos para o Ceará. E o Vozão mostrou que não estava pra brincadeira: foi até a final e ganhou o TÍTULO em cima do Flamengo. Foi nos pênaltis, depois de 1x1 nos dois jogos. Dá-lhe Ceará! 

Campeão da Sul-Americana: https://ibb.co/LRk5CwXhttps://ibb.co/1JZb0xv e https://ibb.co/mzBzJkB

O time titular: https://ibb.co/kK1wWyQ

As contratações:  https://ibb.co/rtMWvzJ (as principais sendo a) Marcos Leonardo, ex-Santos, que terminou artilheiro do Brasileirão; b) Juan Guzman, que veio dos Águilas Doradas - COL e foi um monstro principalmente em assistências, mas também fez gols, c) Cauê, que veio emprestado do Colônia - ALE e também foi importante no ataque e d) André, aquele que hoje está no Flu, mas no jogo veio emprestado do Burnley - ING)

Brasileirão: https://ibb.co/ypvBMdt

Cofrinho cheio e os novos orçamentos: https://ibb.co/Ky0vR62

Copa do Brasil com título do Ceará: https://ibb.co/CtQjV4R

 

Curiosidades gerais:

O Grêmio foi campeão da Libertadores, em cima do Flamengo, nos pênaltis.

Botafogo ficou em 5º na Série B e não conseguiu subir. O Boavista ficou em 16º e escapou.

Infelizmente, o Volta Redonda caiu. Então, do futebol carioca, teremos: América, Fluminense, Flamengo e Vasco na Série A e Botafogo, Boavista e Volta Redonda na Série B.

 

EDIT: em alguns prints o nome dos clubes está FLA, FLU e etc, é porque eu tirei parte deles hoje e a SI lançou aquele update e eu só lembrei de fazer as correções depois.  

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 18:08, Douglas. disse:

Esses jogadores que se destacam com a gente e voltam pro clube de origem, dá uma sensação de perda que é até engraçado. Mas cria uma lista preferencial separada pra ficar de olho se não aceitarem liberar agora porque se ele não estourar de vez podem deixá-lo disponível no meio da temporada. E continua garimpando essas promessas que não estão tendo chances. O Flamengo costuma ter muitos assim, mas fica de olho principalmente pra começar a testar as águas de colocar valor fixado. Às vezes você consegue ficar com o jogador por 2 ou 3 anos pra se preparar pra comprar ou tentar esperar o contrato acabar.

Dessa vez eu me preparei melhor, contratei dois jogadores por empréstimo (Cauê, que veio do Colônia - ALE, e André, ex-Flu e Burnley - ING), com opções de compra que cabem no bolso. Vamos ver se na hora de negociar salários eles não vão vir com pedidos estratosféricos, hahaha. Infelizmente não deu para trazer JK de novo: o Flu não quis emprestar de novo e, no meio da temporada, ele foi vendido para o Getafe - ESP e eu não tinha dinheiro para igualar a proposta. 

 

Em 10/03/2022 em 19:19, felipevalle disse:

E logo mais, faço algum com tempo em algum da 3ª div. no Brasil no FM22. Só preciso tomar coragem 😅😅

Faz sim, o Brasil é bem desafiador mas é bem legal fazer esse movimento pra cima com o clube. 

 

Em 09/03/2022 em 16:48, Leho. disse:

É realmente broxante mesmo quando a gente consegue um sprint positivo desses, superando e mt as expectativas iniciais mas depois não consegue se sustentar. Porque o sentimento "que dava pra ter sido melhor" sempre vai superar o do "fizemos mais do que o esperado", hahahaha. Não tem jeito.

De qualquer maneira, acho que o saldo é bastante positivo, tem uma competição continental agora pra disputar e o caixa do clube tá numa condição bacana também. Vou te dizer que se tu souber explorar bem o continente, dá pra fazer miséria com essa verba pra transferências, viu? Hahaha mesmo sendo o Mequinha. O Brasil é mt forte se comparado às outras ligas sul-americanas, nisso nossa moeda também se fortalece junto.

Agora, achei bem curioso o Flu gastando horrores com a folha salarial. A Unimed voltou? 🤣

Mais curioso ainda é ver o Corinthians, Galo e Bragabull na parte de baixo da tabela. E a nota triste fica pro Bugrão, coitado. Não fizeram nem 15 pontinhos, hahahahaha lanterninha absoluto.

Depois que eu postei isso aqui (logo no fim do campeonato), a diretoria aumentou o orçamento para 4,5 milhões de euros, o que foi um orçamento muito bom. Deu pra trazer uns bons reforços. 

Dessa vez que quase caiu foi o Verdão. Decidiu a vida na última rodada contra o Coxa, mas garantiu a permanência, depois do vice na Sul-Americana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia comentar isso, de todas as surpresas acho que nunca vi o Palmeiras chegar a ficar mal assim.

 

Agora, não esquece de investir na base, principalmente agora que você começou a conseguir folgas no orçamento. Garimpando jovens em clubes menores, dá pra achar transferências ou empréstimos com valores fixados irrisórios pra você ter um ano ou mais pra avaliar se vale a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tava num save muito legal com um time criado, o time tava voando, semifinal da Série D, melhor campanha (só tinha perdido um jogo na volta das quartas de final), tava com CONTRATO assinado com o São Paulo (Fluminense tb me chamou pra entrevista, aí PC desligou do nada e perdi o save.

Fui pro backup e pc desligou dnv kkkkkkkkk perdi um final de semana inteiro jogando um save q foi pro ralo. Vou ter q começar do zero, mas vou começar da Série C mesmo pra n ter perdido taaaaaanto tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Com o FM23 em mãos, graças ao Game Pass hehe, iniciei meu 1º save com o glorioso Cuiabá, o Dourado do Centro Oeste.

Matogrossense ganhamos de forma tranquila. Deyverson deitou hahaha, fez 39 gols kkkkkkkkkkkkk.

Agora brigando no BR e Sula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tô bem curioso pra ver a próxima atualização da base de dados com essa SAF do Bahia com o Grupo City. Pra quem já jogou com o Bahia na Série C, sofrendo, vai ser interessante brincar agora kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Masca disse:

Tô bem curioso pra ver a próxima atualização da base de dados com essa SAF do Bahia com o Grupo City. Pra quem já jogou com o Bahia na Série C, sofrendo, vai ser interessante brincar agora kkkkkk

MundiUp pae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A base oficial deve mudar mais a questão do orçamento não ser apertado como de costume, mas fora isso não sei se muda algo drásticamente. No jogo Palmeiras e Flamengo são mais comedidos que na vida real, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

A base oficial deve mudar mais a questão do orçamento não ser apertado como de costume, mas fora isso não sei se muda algo drásticamente. No jogo Palmeiras e Flamengo são mais comedidos que na vida real, por exemplo.

Mas já é algo. O Bahia sempre começa bem apertado, até pra salários 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Masca disse:

Mas já tem todas atualizações? Como tá questão de orçamento? Normalmente prefiro esperar o oficial.

Vem com um orçamento ok. única coisa que editei foi os salários q n estavam com a folha de 10M mensal (totalizando 120M por ano). Além das transferências estarem atualizadissimas. Eu compraria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, Masca disse:

Mas já tem todas atualizações? Como tá questão de orçamento? Normalmente prefiro esperar o Oficial.

Acho mais negócio esperar pelo Oficial também amigo, confeccionado pelo excelente @adriano roberto. Esse que o @BabudneyII sugere tem um histórico bem ruim de BUGs e mais BUGs, sempre fodendo com os saves em andamento. Eu não arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Leho. disse:

Acho mais negócio esperar pelo Oficial também amigo, confeccionado pelo excelente @adriano roberto. Esse que o @BabudneyII sugere tem um histórico bem ruim de BUGs e mais BUGs, sempre fodendo com os saves em andamento. Eu não arriscaria.

O oficial que ele tinha falado seria da SI.

E o mundiup nunca deu bugs aqui e o update do adriano (que é excelente por sinal) também tem historico de bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...