Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Em 20/04/2021 em 09:27, Leho. disse:

Brazão é um absurdo cara, coisa de louco. Na vida real ele é isso tudo também?

O primeiro jogo profissional dele foi na segunda divisão da Espanha. Imagino que a Inter esteja fazendo o esquema do FM com o passaporte espanhol pra sulamericanos já que ele vai completar 2 anos por lá.

https://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/ex-cruzeiro-gabriel-brazao-estreia-como-profissional-na-espanha-camisa-vai-virar-quadro.ghtml

https://br.soccerway.com/players/gabriel-nascimento-resende-brazao/474967/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pausei o save com o Livorno e ia fazer um sem objetivo traçado no Brasil, talvez até tentando forçar a barra pra dirigir times diferentes sem criar raízes mas aconteceu algo que me fez mudar de ideia: ao fim dos estaduais, me chamaram pra comandar o Palmas.

Spammando empréstimos e vendendo o que consegui, o time encorpou apesar de ter irritado alguns jogadores.

rCnermh.jpg

 

Não acho que consegui jogadores espetaculares, mas o maior desafio da campanha foi a semifinal dos playoffs, quando o acesso já estava garantido.

hFCr36I.jpg

 

qla95ww.jpg

 

FoTiuws.png

 

 

 

A segunda temporada em 2022 colhe todos os benefícios de ter um time já definido. Sem muita diferença além de ter que lidar com mais jogos e lesões:

 

3xF6fmX.jpg

 

 

A grande diferença quanto a transferências foi o volume de empréstimos. No caso das chegadas, a maioria foram novamente jogadores pra suprir ausências por lesões e rodar elenco, mas a partir da geração de newgens muitos sub-18 vieram também pra serem observados. E nas saídas também houveram muitos empréstimos, inclusive tentando forçar cláusulas de venda ao fim do contrato e alguns vingaram - além das 3 vendas pra Ásia, que foram jogadores importantes nesses dois acessos consecutivos.

 

Agora, 2023 pode ser o fim do sonho já que aqui, sim, os níveis serão bem diferentes.

 

diBDANN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

O Mequinha é campeão carioca! O real significado de MAKE AMERICA GREAT AGAIN!!

Totalmente inesperado, eu já estava satisfeito com a classificação para as semis. Agora vamos em busca da Série B.

 

https://ibb.co/gPv458n

https://ibb.co/sQGvRb7

 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

O Mequinha é campeão carioca! O real significado de MAKE AMERICA GREAT AGAIN!!

Totalmente inesperado, eu já estava satisfeito com a classificação para as semis. Agora vamos em busca da Série B.

https://ibb.co/gPv458n

https://ibb.co/sQGvRb7

Pô, bela conquista Fábio! Tá de parabéns! 👏🏽👏🏽👏🏽 O que tem achado do calendário brasileiro nessa versão? Inchadão pra caraca, né?

Depois posta imagem do time campeão, se possível.

 

4 horas atrás, felipevalle disse:

E aí @Leho., ainda joga com o Guarani?

Nesse FM22 ainda não. Mas pretendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O calendário fica pior pra clubes que disputam alguma copa além da CdB, porque aí começam conflitos de encavalar 3-4 jogos com intervalo de 48h.

Dá pra amenizar isso aumentando o intervalo de datas da CdB, aí se você deixar 2-3 semanas entre cada fase geralmente dá pra remarcação achar uma semana livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Pô, bela conquista Fábio! Tá de parabéns! 👏🏽👏🏽👏🏽 O que tem achado do calendário brasileiro nessa versão? Inchadão pra caraca, né?

Depois posta imagem do time campeão, se possível.

 

Pior que não é inchado não. Eu joguei a Série C e infelizmente fui eliminado já na primeira fase da Copa do Brasil, então eu tinha jogo uma vez por semana. Em termos de calendário, foi bem razoável. Foram 15 jogos no estadual (11 na fase regular + 4 na fase final), 24 na Série C (18 na primeira fase e 6 na segunda) e 1 na Copa do Brasil, ou seja, 40 jogos. Se quiser contar, teve ainda mais 6 jogos na Copa Rio (que eu não mandei a equipa principal), então foram 46 no ano todo. 

Agora...loucura total esse save. Fui adiante com o América na Série C e vinha fazendo uma campanha tranquila, consegui a classificação para a segunda fase com 3 rodadas de antecedência e aí...meu amigo, o time mudou do vinho para água, impressionante. Começou uma má fase dos diabos, perdi os 3 últimos jogos da primeira fase, empatei o primeiro da segunda fase e perdi o seguinte, até que finalmente ganhei um ...desesperador. Aí empatei mais um, finalmente ganhei um e perdi outro num 4-3 dilacerante.  

Para piorar, aí sim o calendário resolveu atrapalhar, porque no meio da fase mais aguda da temporada começou a inútil Copa Rio, e apesar de mandar o time reserva para essa competição, isso atrapalhava as possibilidades de rotação do plantel. 

No final, o acesso veio na última rodada num jogo completamente louco contra o Vila Nova. Eu estava apenas 3 pontos atrás deles (eu tinha 5 e eles 8) e precisava de uma vitória simples. Eu já tinha tentado trocar tática nos jogos anteriores, sem sucesso claro (venci o Coxa mas perdi pro ABC), então decidi apostar na familiarização e voltar pra tática inicial. Pois então acontece um 4 a 3 louco, com direito ao terceiro gol deles aos 46 do 2T, só pra me deixar desesperado. Mas ficou nisso. UFA! Nesse meio tempo fui eliminado da Copa Rio na semifinal, mas quem se importa? O acesso era o objetivo da temporada.

Eu realmente queria chegar na final da Série C, porque na última temporada eu também deixei escapar o título da Série D (fui derrotado pelo Rio Branco-ES na final). Mas não se pode ter tudo na vida. 

Vamos aos prints:

O acesso: 

https://ibb.co/tB9mtCj

O jogo do acesso contra o Vila Nova:

https://ibb.co/PQsD9Zx

A campanha na segunda fase (dá pra ver que passei no limite)

https://ibb.co/2Zwys6C

A campanha na primeira fase (tranquila):

https://ibb.co/k6CWmBL

O time que venceu o Carioca (é bem parecido com o time que venceu o Vila):

https://ibb.co/ZhpwZjY

https://ibb.co/D1vRtbN

A agenda na fase final (a má fase fica nítida):

https://ibb.co/d6Qkxx3

As finanças (que eu preciso corrigir urgentemente):

https://ibb.co/QNWHMPB

A visão do clube:

https://ibb.co/VQHsqFP

 

Curiosidades gerais do ano de 2024 nesse save:

O Guarani, que foi citado aqui, não apenas está na Série A, como está em 9º, com 30 jogos disputados. E chegou a liderar o campeonato por algum tempo (não fiquei vendo toda hora, mas lembro que na 14ª rodada ele estava na liderança. O Guarani foi justamente quem me eliminou na 1ª fase da Copa do Brasil

O Botafogo está na B, mas está com o acesso bem encaminhado. Já o Cruzeiro provavelmente vai cair (faltam 3 rodadas e está a 6 pontos do primeiro time fora da zona).

Palmeiras campeão da Copa do Brasil (em cima do Corinthians) e liderando o Brasileirão até aqui (30ª rodada). E vai fazer a final da Libertadores contra o Santos (tá com tudo o Verdão).

 

 

 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caramba, campanha cheia de emoção hein! Hahahaha, mas o acesso veio e isso é o mais importante no fim das contas. O título do Carioca, apesar de inesperado meio que reafirma que o trabalho foi bem feito e o acesso pra B não foi ao acaso, né?

Parabéns pela temporada. 👏🏽

 

14 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

As finanças (que eu preciso corrigir urgentemente):

https://ibb.co/QNWHMPB

Achei que o buraco estivesse maior. Como está o mercado brasileiro? Tem conseguido se mexer bem dentro das suas limitações?

 

14 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

O Guarani, que foi citado aqui, não apenas está na Série A, como está em 9º, com 30 jogos disputados. E chegou a liderar o campeonato por algum tempo (não fiquei vendo toda hora, mas lembro que na 14ª rodada ele estava na liderança. O Guarani foi justamente quem me eliminou na 1ª fase da Copa do Brasil.

AVANTE, AVANTE MEU BUGRE! 😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Caramba, campanha cheia de emoção hein! Hahahaha, mas o acesso veio e isso é o mais importante no fim das contas. O título do Carioca, apesar de inesperado meio que reafirma que o trabalho foi bem feito e o acesso pra B não foi ao acaso, né?

Parabéns pela temporada. 👏🏽

 

Achei que o buraco estivesse maior. Como está o mercado brasileiro? Tem conseguido se mexer bem dentro das suas limitações?

 

AVANTE, AVANTE MEU BUGRE! 😎

Foi uma montanha-russa, mas valeu a pena hahaha. Confesso que depois do desempenho no Carioca, enfrentando os grandes, eu achei que o acesso seria um passeio no parque num dia de domingo, mas o final mostrou que a má fase chega de repente. 

Nas divisões mais baixas são feitas basicamente transferências livres, né? Em 3 temporadas eu paguei por pouquíssimos jogadores, sendo basicamente um zagueiro e um lateral-direito (Gabriel Norões e João Pedro Ribeiro, titulares absolutos) e um goleiro (que eu trouxe meio no desespero porque o meu titular tava insatisfeito por eu estar recusando propostas por ele; mas depois o titular ficou feliz por permanecer no clube e aí esse aí virou reserva). E só fiz uma venda relevante (um zagueiro que eu tinha pegado de graça, mas ficou insatisfeito por estar sendo pouco utilizado).

Agora na Série B eu vou ter que montar um time assim de novo, porque meu orçamento de transferências está em quase 0 (eu tenho usado toda a verba em salários mesmo). Pelo que eu vi, a folha salarial que a diretoria autorizou equivale grosso modo a um meio/parte de baixo de tabela na Série B (usando como parâmetro a atual), então, a princípio, dá para fazer um time que consegue permanecer, se ultrapassada a barreira da reputação na hora de contratar.

Eu deixei de arrecadar uma graninha com as eliminações nas fases iniciais da Copa do Brasil (nessa temporada fui eliminado na 1ª fase, na outra cheguei até a segunda). Esse ano o título do Carioca compensou (o breve momento em que eu fiquei no azul em maio foi quando entrou essa grana). Depois, só déficit forte. 

Quanto ao mercado, eu já joguei com o Flu na série A também e os clubes começam com pouco dinheiro, mas dá para se mexer sim. Você ainda não fez nenhum save no Brasil no 22? Achei que todo mundo começava uma nova versão com o do time do coração hahahaha

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabioaraujo89 Uma coisa pra testar nessas vendas entre clubes de divisões inferiores é tentar incluir a opção de pedir um jogo amistoso. É mixaria mas ajuda no mínimo a ter opções pra testar seu time quando vierem as folgas no calendário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] Você ainda não fez nenhum save no Brasil no 22? Achei que todo mundo começava uma nova versão com o do time do coração hahahaha

Ainda não. Rapaz, te falar que eu não faço save com o SPFC há MUUUITO tempo, hahahaha nem lembro mais em qual versão foi a última vez. Não sei exatamente o porquê, mas não sinto vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem muita gente que prefere jogar com um clube grande de cara mas não sei se chega a ser a maioria. São saves que acho difíceis de se motivar a longo prazo porque geralmente na 3ª você já está na lista dos maiores treinadores do país.

Com o Cruzeiro eu faço às vezes mais pra testar as coisas, principalmente a progressão dos jogadores, então levo as 3 temporadas e depois empaca.

 

Aliás, revendo as imagens aqui, a vida imita o jogo:

6qoLsxZ.jpg

 

O outro teste, admitidamente inspirado em memes gringos, é ver se há impacto em montar staff cheio de ex-jogadores:

NcbTG0D.png

 

NziRd5Z.png

 

xPobiuN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Até tem muita gente que prefere jogar com um clube grande de cara mas não sei se chega a ser a maioria. São saves que acho difíceis de se motivar a longo prazo porque geralmente na 3ª você já está na lista dos maiores treinadores do país.

Com o Cruzeiro eu faço às vezes mais pra testar as coisas, principalmente a progressão dos jogadores, então levo as 3 temporadas e depois empaca.

 

Aliás, revendo as imagens aqui, a vida imita o jogo:

6qoLsxZ.jpg

 

O outro teste, admitidamente inspirado em memes gringos, é ver se há impacto em montar staff cheio de ex-jogadores:

NcbTG0D.png

 

NziRd5Z.png

 

xPobiuN.jpg

E deu certo isso?

No mobile, p. ex., não testei isso ainda, porque é tão fácil contratar alguém da comissão técnica, e pelo mesmo preço para todos. Basta eles estarem interessados.

Já nas outras versões, há a adição dos atributos, aí não sei se um ex-craque consegue levar alguma vantagem sendo da comissão do que achar algum da lista do staff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, felipevalle disse:

E deu certo isso?

No mobile, p. ex., não testei isso ainda, porque é tão fácil contratar alguém da comissão técnica, e pelo mesmo preço para todos. Basta eles estarem interessados.

Já nas outras versões, há a adição dos atributos, aí não sei se um ex-craque consegue levar alguma vantagem sendo da comissão do que achar algum da lista do staff.

Não vi diferença, aí acho que continua sendo menos importante, que o que conta são os dados gerais da estrutura do clube e de nenhum treinador ficar sobrecarregado. Aí o diferencial de ter bons profissionais é só a versatilidade mesmo.

Eu nunca tinha brincado com essa parte dos ex-jogadores até acontecer na Itália de alguns virarem bons profissionais. O cúmulo foi ver o Buffon virando treinador e vir tirar o Chiellini do meu staff no Livorno pra montar uma trupe com mais o Barzagli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Não vi diferença, aí acho que continua sendo menos importante, que o que conta são os dados gerais da estrutura do clube e de nenhum treinador ficar sobrecarregado. Aí o diferencial de ter bons profissionais é só a versatilidade mesmo.

Eu nunca tinha brincado com essa parte dos ex-jogadores até acontecer na Itália de alguns virarem bons profissionais. O cúmulo foi ver o Buffon virando treinador e vir tirar o Chiellini do meu staff no Livorno pra montar uma trupe com mais o Barzagli.

Eu achei que você tinha postado só pelo meme, não que tinha feito de fato hahahahaha

Esses dias eu estava em casa com a minha mulher, vimos um filme depois do jantar, aí ela foi ver uns episódios de uma série que ela gosta e eu fui jogar um pouco de FM...aí depois que acabaram uns dois episódios da série dela eu não tinha feito um jogo sequer porque fiquei só caçando equipe técnica...

você sabe se os atributos de equipe técnica evoluem ao longo do jogo? No meu último save com o Flu eu contratei o Fred como preparador sub-20 após ele se aposentar. Eu gostaria de dar uma função mais importante, mas os atributos de equipe técnica dele são bem ruins. Eu cheguei a enviar para curso da treinador mas não vi se fez diferença (se fez foi bem pouca, pois eu nem percebi).

15 horas atrás, felipevalle disse:

E deu certo isso?

No mobile, p. ex., não testei isso ainda, porque é tão fácil contratar alguém da comissão técnica, e pelo mesmo preço para todos. Basta eles estarem interessados.

Já nas outras versões, há a adição dos atributos, aí não sei se um ex-craque consegue levar alguma vantagem sendo da comissão do que achar algum da lista do staff.

O mobile é maneiro de jogar? Eu jogava no Xbox até bem pouco tempo e gostava, mas no FM22 eles bagunçaram a interface e várias coisas ficaram piores de fazer usando o controle (justamente quando eles prometeram uma interface mais amigável). Eu tinha um save que eu gostava muito no FM21 do Xbox e que queria continuar, mas infelizmente saiu do Game Pass e aí agora estou só no PC. Só achava meio zoada a parte de treinos de equipe, não sei até hoje se de fato fazia alguma diferença.

 

18 horas atrás, Douglas. disse:

Até tem muita gente que prefere jogar com um clube grande de cara mas não sei se chega a ser a maioria. São saves que acho difíceis de se motivar a longo prazo porque geralmente na 3ª você já está na lista dos maiores treinadores do país.

 Isso é pra vocês que são top, não para os reles mortais aqui hahaha

 

22 horas atrás, Leho. disse:

Ainda não. Rapaz, te falar que eu não faço save com o SPFC há MUUUITO tempo, hahahaha nem lembro mais em qual versão foi a última vez. Não sei exatamente o porquê, mas não sinto vontade.

Ah, eu só jogo desde o 21, mas faço sempre com o Flu, mais de um até. Eu fiz um de uma temporada assim que saiu 22 (com a db original do jogo), e agora estou esperando os elencos dos clubes estarem mais fechados para baixar a nova versão do Brasil Update lá do Adriano e jogar com os novos reforços. 

Eu estou até com um save paralelo que, apesar de eu tratar como "sem compromisso/teste", eu peguei o Flu de novo. Não vou alongar pra não ficar chato, mas basicamente estava com outro clube, aí em 2023 o Flu tava na B perigando cair, e ao invés de adotar a solução mais simples que seria criar um treinador novo e pegar o clube, eu achei que ia ficar confuso ficar lidando com dois clubes num mesmo save e "dividi a linha temporal" e criei um multiverso em que eu pegava o Flu e outro que eu continuava no clube original...doidera hehe

 

Quando eu retomar o save eu posto os updates aqui do America. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

você sabe se os atributos de equipe técnica evoluem ao longo do jogo? No meu último save com o Flu eu contratei o Fred como preparador sub-20 após ele se aposentar. Eu gostaria de dar uma função mais importante, mas os atributos de equipe técnica dele são bem ruins. Eu cheguei a enviar para curso da treinador mas não vi se fez diferença (se fez foi bem pouca, pois eu nem percebi).

Evoluem. Eu só tenho a dúvida se eles só evoluem com essas qualificações ou se evoluem também normalmente ao longo do ano como é com jogadores. No FM21, nesses saves mais longos na Itália e principalmente na Alemanha eu cheguei a pegar o programa de scout pra fazer uma lista de ex-jogadores com bom potencial pra acompanhar os atributos. Os com maior potencial chegam a aumentar mais de 5 pontos em uns 2 anos. Por outro lado se nesses 2 anos os atributos importantes não passarem de 10, é um bom indicador que talvez ele tenha potencial baixo.

Como pra staff não dá pra ter uma ideia de potencial, eu aprendi a ficar de olho nos ex-jogadores que viram treinador ou auxiliar de times menores (ou até Reservas/Sub-20) logo de cara. Na maioria dos casos eles ainda vão aceitar negociar com você pra serem preparadores.

 

darvMxt.jpg

 

DPmwjUK.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu achei que você tinha postado só pelo meme, não que tinha feito de fato hahahahaha

Esses dias eu estava em casa com a minha mulher, vimos um filme depois do jantar, aí ela foi ver uns episódios de uma série que ela gosta e eu fui jogar um pouco de FM...aí depois que acabaram uns dois episódios da série dela eu não tinha feito um jogo sequer porque fiquei só caçando equipe técnica...

você sabe se os atributos de equipe técnica evoluem ao longo do jogo? No meu último save com o Flu eu contratei o Fred como preparador sub-20 após ele se aposentar. Eu gostaria de dar uma função mais importante, mas os atributos de equipe técnica dele são bem ruins. Eu cheguei a enviar para curso da treinador mas não vi se fez diferença (se fez foi bem pouca, pois eu nem percebi).

O mobile é maneiro de jogar? Eu jogava no Xbox até bem pouco tempo e gostava, mas no FM22 eles bagunçaram a interface e várias coisas ficaram piores de fazer usando o controle (justamente quando eles prometeram uma interface mais amigável). Eu tinha um save que eu gostava muito no FM21 do Xbox e que queria continuar, mas infelizmente saiu do Game Pass e aí agora estou só no PC. Só achava meio zoada a parte de treinos de equipe, não sei até hoje se de fato fazia alguma diferença.

 

 Isso é pra vocês que são top, não para os reles mortais aqui hahaha

 

Ah, eu só jogo desde o 21, mas faço sempre com o Flu, mais de um até. Eu fiz um de uma temporada assim que saiu 22 (com a db original do jogo), e agora estou esperando os elencos dos clubes estarem mais fechados para baixar a nova versão do Brasil Update lá do Adriano e jogar com os novos reforços. 

Eu estou até com um save paralelo que, apesar de eu tratar como "sem compromisso/teste", eu peguei o Flu de novo. Não vou alongar pra não ficar chato, mas basicamente estava com outro clube, aí em 2023 o Flu tava na B perigando cair, e ao invés de adotar a solução mais simples que seria criar um treinador novo e pegar o clube, eu achei que ia ficar confuso ficar lidando com dois clubes num mesmo save e "dividi a linha temporal" e criei um multiverso em que eu pegava o Flu e outro que eu continuava no clube original...doidera hehe

 

Quando eu retomar o save eu posto os updates aqui do America. 

O mobile é bem gostosinho. 

Também costumo transmitir para a tv, inclusive o Touch também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
7 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Esse fim de semana pretendo retomar esse save com o America. Fiquei com pouco tempo e também com uma baita preguiça (pois deve ser a maior reformulação que precisarei fazer até aqui), mas quero continuar.

Traz pra gente depois os resultados, hehe! Se possível com imagens dos jogadores dessa reformulação.

Eu tô pensando em iniciar um save com o Bugre nesse FM22, atualmente tô com um na Holanda mas ainda não "deslanchei" nele, vamos ver. Quem sabe você não me anima a iniciar essa nova peleja com o alviverde de Campinas? Hahahaha. 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No FMTouch21 (infelizmente estou sem PC, então to jogando no celular) decidi criar um clube na Série C, chamado Lauro City (grupo city, mas sem investimento bilionário). O time foi criado no lugar da Jacuipense. O time no início era bem fraco, mas tinha algumas peças que eram boas para Série C e um jogador que estava no Palmeiras, que logo eu repatriei e vendi ele fazendo uma graninha que foi para base. O time no início fez uma coisa estranha para um time fraco: Deu 7x2 no Santa Cruz em pleno Arruda pelas preliminares da Copa do Nordeste, avançando a fase de grupos. Já pelo Campeonato Baiano o time estava bem e iríamos ter o primeiro grande desafio: Jogariamos contra o Vitória no Barradão, e o resultado foi bom: 2x0. O time foi engrenando e chegou as semi finais como líder da fase inicial, já pela Copa do Nordeste o time passou em segundo e foi as quartas. Pelo Baiano fomos a final contra o Bahia, já pela Copa do Nordeste, enfrentamos o Ceará nas semi finais e vencemos em pleno castelão nos penaltis e fomos a final contra o Náutico e já aviso: As duas finais foram dramáticas! Contra o Bahia perdemos a ida na fonte Nova por 2x1 um resultado bom contra um time superior, fora de casa. Mas na nossa casa... Vencemos de virada por 4X2! O nosso time jogou muito bem e sofreu apenas no finalzinho quando o Bahia acordou novamente e foi buscar o empate no agregado para levar aos penaltis, mas acabou 4x2 e fomos campeões baianos em uma campanha incrível. Mais ainda tínhamos a Copa do Nordeste, que perdemos a ida para o Náutico nos aflitos por 2x1, mas na volta com um gol do nosso meia ofensivo Pablo da entrada da área fomos campeões em casa pelos Gols fora (No fm touch isso existe na Copa do Nordeste). Pela Copa do Brasil, enfrentamos o Botafogo na 1 fase em casa, já que estavamos em pior posição no ranking, e saímos atrás após gol de Kalou (na última att do FM Touch ele ainda estava lá no fogão). Cometemos um penalti que se convertido, praticamente seríamos eliminados, mas o Kalou perdeu! Isso reanimou o time que foi para cima, mas não fazia os gols, só que aos 79 minutos um ponta nosso chamado Gustavo Balotelli fez o gol de empate que reacendeu a esperança da virada, mas o tempo passava e o gol não saia, só que aos 87 minutos, Alecsandro (Ex flamengo, palmeiras) recebeu um cruzamento na medida onde cabeceou e virou o jogo! Para explosão da torcida, e fechei o time e nós classificamos para segunda fase onde enfrentamos o Coritiba e vencemos com um gol de cabeça de Kanu zagueiro ex-vitória, mas na terceira fase pegamos o RB Bragantino e ai não teve jeito, foi o fim da campanha. Em casa saimos perdendo de 2x0 e fomos atrás do empate e empatamos nos acréscimos, mas em Bragança Paulista perdemos de 4x1 pelo nível técnico e fomos eliminado restando a Série C do brasileiro, onde fomos líderes da fase um e na fase dois sofremos mais com uma rodada garantimos o acesso para Série B, e fomos a final contra o Santa Cruz (Novamente eles k) E vencemos com dificuldade ao contrário da Copa do Nordeste, mas fomos campeões!

Em 2022 ganhamos o Baianão em cima do Bahia, A copa do nordeste vencemos em cima do Bahia também (freguesia ficou forte) Na copa do brasil, iniciamos nas Oitavas de final devido a Copa do Nordeste, mais caímos nos penaltis para o Flamengo em pleno Maracanã (4x2) e na Série B fomos líderes de cabo a rabo tendo briga com o Coritiba (que acabou tendo uma decaída e acabou caindo a série c) e fomos campeões!

Em 2023 fomos campeões baianos sobre o Bahia (de novo) e na Copa do Nordeste vencemos o Bahia também (continuou sendo freguês) e na Copa do Brasil fomos avançando com jogos interessantes: Vencemos o Vasco na segunda fase, Fluminense na terceira, Palmeiras nas oitavas e na final batemos o São Paulo por 3x0 no Morumbi e 1x1 em casa garantindo o primeiro título de grande honra nacional! Garantindo vaga na Copa Libertadores de 2024! Já no Brasileirão fomos brigando com Flamengo e Atlético até as últimas rodadas, onde batemos o Atlético em Minas e o Flamengo em Salvador e ficamos a um jogo do título que foi contra o Ceará em casa: que vencemos por 3x1 e garantimos o título nacional! Fomos campeões pela primeira vez! Nosso craque Gustavo Kawã fez 36 gols em 32 jogos! Pois foi para seleção sub 22. Em 2024 chegamos na Supercopa do Brasil contra o São Paulo (vice da CDB, não entendi pq não foi o flamengo que foi vice do brasileiro) e vencemos por 3x0 no mané garrincha. Nesse exato momento que escrevo estou no meio do campeonato baiano onde sou Líder e estou antes da estreia na libertadores contra o Boca Juniors em "La Bombonera" no grupo da morte com Boca Juniors, América de Cali e Junior Barranquilla.

https://ibb.co/NFjyyQW Galeria de troféus até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BabudneyII disse:

No FMTouch21 (infelizmente estou sem PC, então to jogando no celular) decidi criar um clube na Série C, chamado Lauro City (grupo city, mas sem investimento bilionário). O time foi criado no lugar da Jacuipense. O time no início era bem fraco, mas tinha algumas peças que eram boas para Série C e um jogador que estava no Palmeiras, que logo eu repatriei e vendi ele fazendo uma graninha que foi para base. O time no início fez uma coisa estranha para um time fraco: Deu 7x2 no Santa Cruz em pleno Arruda pelas preliminares da Copa do Nordeste, avançando a fase de grupos. Já pelo Campeonato Baiano o time estava bem e iríamos ter o primeiro grande desafio: Jogariamos contra o Vitória no Barradão, e o resultado foi bom: 2x0. O time foi engrenando e chegou as semi finais como líder da fase inicial, já pela Copa do Nordeste o time passou em segundo e foi as quartas. Pelo Baiano fomos a final contra o Bahia, já pela Copa do Nordeste, enfrentamos o Ceará nas semi finais e vencemos em pleno castelão nos penaltis e fomos a final contra o Náutico e já aviso: As duas finais foram dramáticas! Contra o Bahia perdemos a ida na fonte Nova por 2x1 um resultado bom contra um time superior, fora de casa. Mas na nossa casa... Vencemos de virada por 4X2! O nosso time jogou muito bem e sofreu apenas no finalzinho quando o Bahia acordou novamente e foi buscar o empate no agregado para levar aos penaltis, mas acabou 4x2 e fomos campeões baianos em uma campanha incrível. Mais ainda tínhamos a Copa do Nordeste, que perdemos a ida para o Náutico nos aflitos por 2x1, mas na volta com um gol do nosso meia ofensivo Pablo da entrada da área fomos campeões em casa pelos Gols fora (No fm touch isso existe na Copa do Nordeste). Pela Copa do Brasil, enfrentamos o Botafogo na 1 fase em casa, já que estavamos em pior posição no ranking, e saímos atrás após gol de Kalou (na última att do FM Touch ele ainda estava lá no fogão). Cometemos um penalti que se convertido, praticamente seríamos eliminados, mas o Kalou perdeu! Isso reanimou o time que foi para cima, mas não fazia os gols, só que aos 79 minutos um ponta nosso chamado Gustavo Balotelli fez o gol de empate que reacendeu a esperança da virada, mas o tempo passava e o gol não saia, só que aos 87 minutos, Alecsandro (Ex flamengo, palmeiras) recebeu um cruzamento na medida onde cabeceou e virou o jogo! Para explosão da torcida, e fechei o time e nós classificamos para segunda fase onde enfrentamos o Coritiba e vencemos com um gol de cabeça de Kanu zagueiro ex-vitória, mas na terceira fase pegamos o RB Bragantino e ai não teve jeito, foi o fim da campanha. Em casa saimos perdendo de 2x0 e fomos atrás do empate e empatamos nos acréscimos, mas em Bragança Paulista perdemos de 4x1 pelo nível técnico e fomos eliminado restando a Série C do brasileiro, onde fomos líderes da fase um e na fase dois sofremos mais com uma rodada garantimos o acesso para Série B, e fomos a final contra o Santa Cruz (Novamente eles k) E vencemos com dificuldade ao contrário da Copa do Nordeste, mas fomos campeões!

Em 2022 ganhamos o Baianão em cima do Bahia, A copa do nordeste vencemos em cima do Bahia também (freguesia ficou forte) Na copa do brasil, iniciamos nas Oitavas de final devido a Copa do Nordeste, mais caímos nos penaltis para o Flamengo em pleno Maracanã (4x2) e na Série B fomos líderes de cabo a rabo tendo briga com o Coritiba (que acabou tendo uma decaída e acabou caindo a série c) e fomos campeões!

Em 2023 fomos campeões baianos sobre o Bahia (de novo) e na Copa do Nordeste vencemos o Bahia também (continuou sendo freguês) e na Copa do Brasil fomos avançando com jogos interessantes: Vencemos o Vasco na segunda fase, Fluminense na terceira, Palmeiras nas oitavas e na final batemos o São Paulo por 3x0 no Morumbi e 1x1 em casa garantindo o primeiro título de grande honra nacional! Garantindo vaga na Copa Libertadores de 2024! Já no Brasileirão fomos brigando com Flamengo e Atlético até as últimas rodadas, onde batemos o Atlético em Minas e o Flamengo em Salvador e ficamos a um jogo do título que foi contra o Ceará em casa: que vencemos por 3x1 e garantimos o título nacional! Fomos campeões pela primeira vez! Nosso craque Gustavo Kawã fez 36 gols em 32 jogos! Pois foi para seleção sub 22. Em 2024 chegamos na Supercopa do Brasil contra o São Paulo (vice da CDB, não entendi pq não foi o flamengo que foi vice do brasileiro) e vencemos por 3x0 no mané garrincha. Nesse exato momento que escrevo estou no meio do campeonato baiano onde sou Líder e estou antes da estreia na libertadores contra o Boca Juniors em "La Bombonera" no grupo da morte com Boca Juniors, América de Cali e Junior Barranquilla.

https://ibb.co/NFjyyQW Galeria de troféus até o momento.

Agora, já fiz algumas partidas da Libertadores e aqui os resultados: Boca Juniors 0x1 Lauro City em La Bombonera, Lauro City 1x0 Junior Barranquilla (meu time deu 26 chutes no jogo e gol foi de pênalti aos 76 minutos) e Lauro City 4x4 América de Cali (abri o placar, levei a virada, virei para 4x2 e tomei mais dois gols.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o limite de ligas do Touch, você habilitou as outras ligas sulamericanas? Porque os times brasileiros até dominam a Libertadores mesmo mas com os elencos completos os adversários oferecem um desafio maior. Depois de umas 3 temporadas, se as outras ligas não estiverem habilitadas, a tendência é virar passeio porque aí vai começar a ver até clubes médios com poucos jogadores reais no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...