Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

41 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Não sei o porque eu nunca ter pensado nisso antes rsrs, é uma baita estratégia.

Acho que nunca tinha feito também.

17 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Isso funcionava muito bem no FM22. Já no FM23 não consegui nenhuma contratação nesses moldes.

Aqui só funcionou com jogadores com preço estipulado abaixo de 1M ou próximo disso.

 

Ia contratar Darlan Mendes, do Grêmio, e Bissoli, do Athletico, da mesma forma, mas acabei desistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 07/02/2023 em 08:19, Masca disse:

Em 07/02/2023 em 09:39, Johann Duwe disse:

Não sei o porque eu nunca ter pensado nisso antes rsrs, é uma baita estratégia.

Porra, NUNCA me passou pela cabeça também hahahaha. É uma tacada bem interessante, mas pelo visto não é sempre que vai funcionar.

 

Em 07/02/2023 em 10:08, Masca disse:

Ia contratar Darlan Mendes, do Grêmio, e Bissoli, do Athletico, da mesma forma, mas acabei desistindo.

Grêmio e CAP tinham aceitado as propostas pelo menos? Ou você nem tentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Grêmio e CAP tinham aceitado as propostas pelo menos? Ou você nem tentou?

Aceitaram! Mas já tinha Acevedo, Diego Rosa, Filipe Augusto (estava livre) e o própria Jean Lucas como opção pra volantes, por isso desisti de Darlan. E Bissoli eu fiquei na dúvida kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Masca disse:

E essa contratação que a torcida não gostou? kkkkkkkkkkkkk

fresneda.png

Caralho, 4* de potencial e nego cornetando? HAHAHAHAHAHAHA aí já é demais.

Posta imagem dos atributos do cidadão depois, se der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma das coisas que talvez tenha que ser mais dosado, acho que isso é só por levar a cabo a visão de contratar jogadores prontos pro time profissional, vira SÓ CONTRATE JOGADORES PRONTOS, e isso é irreal pra qualquer clube profissional a não ser que estivesse em falência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 08:19, Masca disse:

 

jl.jpg

jl2.jpg

Além de Jean Lucas, contratei Bitello, do Grêmio, na mesma condição e paguei apenas €175m por Ivonei, do Santos.

Sempre fico na dúvida se isso é coisa do update ou do FM mesmo. Até por isso sempre prefiro jogar com updates oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Além de Jean Lucas, contratei Bitello, do Grêmio, na mesma condição e paguei apenas €175m por Ivonei, do Santos.

Sempre fico na dúvida se isso é coisa do update ou do FM mesmo. Até por isso sempre prefiro jogar com updates oficiais.

Se estiver na dúvida sobre o update do sourtitoutsi, pode ficar tranquilo que ele altera apenas transferências, aposentadorias...enfim, mercado em geral. Não mexe em mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Masca disse:

Sempre fico na dúvida se isso é coisa do update ou do FM mesmo. Até por isso sempre prefiro jogar com updates oficiais.

Se fosse pra chutar eu acho que seria algo relacionado ao jogo mesmo, da IA. Quase como um bug, kkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Se estiver na dúvida sobre o update do sourtitoutsi, pode ficar tranquilo que ele altera apenas transferências, aposentadorias...enfim, mercado em geral. Não mexe em mais nada.

Tô ligado! Até por isso só uso ele.

32 minutos atrás, Leho. disse:

Se fosse pra chutar eu acho que seria algo relacionado ao jogo mesmo, da IA. Quase como um bug, kkkkkkk!

Fazer o que então, né? kkkkkkkk 3 jogadores bons, 2 deles bem promissores, por €175m kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma opinião e sugestão de um criador de update. Existe uma área no editor no país Brasil chamado Valores de Transferências. E os valores inseridos lá, de acordo com a reputação do jogador, não condizem com a realidade dos valores de transferências  de jogadores brasileiros, tanto dentro do Brasil mas, principalmente para o exterior. Por isso, os jogadores tem saído por valores muito abaixo daquilo que realmente deveria ser. Não sei se o @PMLF conseguiria ver isso a tempo da próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Masca disse:

 

Fazer o que então, né? kkkkkkkk 3 jogadores bons, 2 deles bem promissores, por €175m kkkkk

Não sei se é coisa da minha cabeça, mas será que não tem a ver com a moeda? Eu sempre joguei em R$ e dá a impressão (ou não kkkk) dos valores serem bem inflacionados. Será que o jogo não lida tão bem como moedas que são diferentes das originais de cada país ou região? Qual a conversão que usam? Tipo, R$1 seria 0,18 euro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Não sei se é coisa da minha cabeça, mas será que não tem a ver com a moeda? Eu sempre joguei em R$ e dá a impressão (ou não kkkk) dos valores serem bem inflacionados. Será que o jogo não lida tão bem como moedas que são diferentes das originais de cada país ou região? Qual a conversão que usam? Tipo, R$1 seria 0,18 euro? 

Internamente tudo é em libras. Por isso você vai ver, por exemplo, valores estranhos ao clicar nas setas pra mudar entre os sugeridos, porque eles são valores inteiros em libras que vão pra algum arredondamento na conversão.

 

Isso das negociações, até certo ponto pode ser visto como exploit mas é um cálculo de avaliação da IA mesmo. A ideia deve ser considerando os custos de manter o jogador que não vão usar e por algum motivo decidem pela venda. Há anos que acontece também de clubes grandes terem jogadores bons que nunca usam mas que pedem um monte de dinheiro pra vender, e nesses casos eu só consigo arrancar esses jogadores por empréstimo, e somente a partir daí consigo negociar valores melhores (ao renovar o empréstimo) pra comprar futuramente ou esperar o contrato vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, adriano roberto disse:

Apenas uma opinião e sugestão de um criador de update. Existe uma área no editor no país Brasil chamado Valores de Transferências. E os valores inseridos lá, de acordo com a reputação do jogador, não condizem com a realidade dos valores de transferências  de jogadores brasileiros, tanto dentro do Brasil mas, principalmente para o exterior. Por isso, os jogadores tem saído por valores muito abaixo daquilo que realmente deveria ser. Não sei se o @PMLF conseguiria ver isso a tempo da próxima atualização.

Muita coisa pode ter mudado desde lá mas o problema que me vem à cabeça foi de quando começaram a subir os preços médios de ingressos e patrocínios, porque não dá só pra subir as rendas e têm que considerar também o patamar de gastos de modo que não fique muito fácil ficar rico. Sempre vai ser alcançável pra um treinador bem sucedido, mas o jogo tem que manter o equilíbrio pelo menos nas primeiras temporadas.

Depois, acho que só aumentar o teto pode resolver, porque quando o jogo começa quase não têm vendas acima de 10M de euros mas elas vão aumentando rapidamente, e às vezes até vendas entre clubes brasileiros batem essa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao save, tô na metade da 1ª temporada. Comecei usando uma tática com 3 zagueiros e sem pontas, apenas com alas, bem parecida com a que o @bstrelowcomentou aqui. Mas acabei criando uma com linha de 4 defensores e apenas um ponta, na direita, pra aproveitar a qualidade e potencial de Kayky. Seria burrice desperdiçar a qualidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tá o meio-campo nessa tática, usa Mezzala do outro lado ou o time força o ataque pela direita mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Douglas. disse:

Como tá o meio-campo nessa tática, usa Mezzala do outro lado ou o time força o ataque pela direita mesmo?

Depende do jogo, porque posso usar dois MDC ou dois MC. Quando uso MC tento colocar um MCE como Mezzala mesmo. Mas normalmente uso os laterais como ala - atacar e acaba ajudando.

Na linha de meia uso MAD, MAC e um MACE, mais a esquerda. Nesse mais da esquerda sempre tento uma função que ele se mexa mais.

Depois posto prints aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era bem resistente em usar % de futuras vendas nas contratações, mas nesse save com o Bahia tô percebendo que ajuda demais em reforçar melhor o time no início de save com o time sem dinheiro.

Além de Jean Lucas, que já postei aqui, consegui contratar Matheus Henrique, da Sassuolo, Léo Ortiz, do Bragantino, e Nahuel Ferraresi, do City Torque, por valores mais baixos, por usar a opção de porcentagem na venda futura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Masca said:

Eu era bem resistente em usar % de futuras vendas nas contratações, mas nesse save com o Bahia tô percebendo que ajuda demais em reforçar melhor o time no início de save com o time sem dinheiro.

Além de Jean Lucas, que já postei aqui, consegui contratar Matheus Henrique, da Sassuolo, Léo Ortiz, do Bragantino, e Nahuel Ferraresi, do City Torque, por valores mais baixos, por usar a opção de porcentagem na venda futura.

Acho interessante colocar essa % também ao realizar venda de jogadores jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tô tentando, mas tinha esquecido como é bizarro jogar no Brasil. No caso do Bahia mesmo, já na segunda temporada tem Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileiro. Não tem elenco que dê conta.

E se o elenco foi muito grande ficam reclamando do tempo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Masca disse:

Até tô tentando, mas tinha esquecido como é bizarro jogar no Brasil. No caso do Bahia mesmo, já na segunda temporada tem Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileiro. Não tem elenco que dê conta.

E se o elenco foi muito grande ficam reclamando do tempo de jogo.

Tô nessa luta, jogo com o Fortaleza e tem isso tudo, com a Libertadores no lugar da Sulamericana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fica jogo dia sim, dia não, não tem muito pra onde correr, mas eu tento rodar o elenco considerando o status do jogador, então pra tentar evitar reclamações, os com status acima de titular só podem ficar 2 jogos seguidos sem jogar, mais do que isso tem que ser com aquela interação de sugerir descanso, e o jogador precisa concordar.

O que geralmente me atrapalha mais são os jovens pedindo por empréstimos muito cedo, principalmente os newgens com idade de sub-20 ainda. Nisso acabo trazendo outros emprestados, tanto pra completar o time de base quanto pra serem a 3ª opção pro elenco profissional. É uma boa sempre tentar colocar cláusula de compra nesses empréstimos pra caso encontre uma boa promessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Masca disse:

Até tô tentando, mas tinha esquecido como é bizarro jogar no Brasil. No caso do Bahia mesmo, já na segunda temporada tem Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileiro. Não tem elenco que dê conta.

E se o elenco foi muito grande ficam reclamando do tempo de jogo.

55 minutos atrás, Douglas. disse:

Quando fica jogo dia sim, dia não, não tem muito pra onde correr, mas eu tento rodar o elenco considerando o status do jogador, então pra tentar evitar reclamações, os com status acima de titular só podem ficar 2 jogos seguidos sem jogar, mais do que isso tem que ser com aquela interação de sugerir descanso, e o jogador precisa concordar.

O que geralmente me atrapalha mais são os jovens pedindo por empréstimos muito cedo, principalmente os newgens com idade de sub-20 ainda. Nisso acabo trazendo outros emprestados, tanto pra completar o time de base quanto pra serem a 3ª opção pro elenco profissional. É uma boa sempre tentar colocar cláusula de compra nesses empréstimos pra caso encontre uma boa promessa.

2 horas atrás, Thiago disse:

Tô nessa luta, jogo com o Fortaleza e tem isso tudo, com a Libertadores no lugar da Sulamericana. 

A gente que lute aqui no Brasil, tô nessa sina com o Flu.

Estadual geralmente eu rodo muito o elenco, faço um time reserva/recém-contratados só para jogar contra os pequenos e entro com os titulares só nos clássicos ou ocasionalmente para não descondicionarem. 

Agora, quando começa a temporada pra valer é difícil demais, vivo com jogador estourando de cansado, porque não consigo rodar o time com medo de cair o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...