Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
56 minutos atrás, Douglas. disse:

[...], mas eu tento rodar o elenco considerando o status do jogador, então pra tentar evitar reclamações, os com status acima de titular só podem ficar 2 jogos seguidos sem jogar, mais do que isso tem que ser com aquela interação de sugerir descanso, e o jogador precisa concordar.

[...]

Eu já costumo olhar primeiro pro risco de lesão (pra depois considerar status na equipe): quem está com o risco alto (ou muito alto) eu sento no banco ou até se precisar deixo fora da convocação pro jogo. Nesse FM23 eu não joguei no Brasil ainda, então é óbvio que não enfrentei essa EKATOMBI que é o nosso calendário.

Na Europa é bem mais tranquilo gerenciar isso, já por aqui deve ser beeeeeeeem complicado de fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Eu já costumo olhar primeiro pro risco de lesão (pra depois considerar status na equipe): quem está com o risco alto (ou muito alto) eu sento no banco ou até se precisar deixo fora da convocação pro jogo. Nesse FM23 eu não joguei no Brasil ainda, então é óbvio que não enfrentei essa EKATOMBI que é o nosso calendário.

Na Europa é bem mais tranquilo gerenciar isso, já por aqui deve ser beeeeeeeem complicado de fazê-lo.

Quando chega no risco alto por cansaço, acho que todos já aceitam o descanso, falo mais pra ir dosando desde o início. Quanto mais alto o status, mais rápido o jogador reclama que não está jogando o suficiente, e depois que ele reclama ele tem que jogar 75-80% dos jogos até se dar por satisfeito, então só dá pra folgar 1 jogo a cada 4 como titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Douglas. disse:

Quando chega no risco alto por cansaço, [...]

Mas com o nosso calendário BR insano e desumanamente impossível de se jogar, isso chega relativamente rápido pro elenco né? Hehe, por isso toquei na tecla do "risco de lesão". Mas é claro que o status no elenco também é importante, entendi onde tu quis chegar e concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não jogava no Brasil, resolvi começar um save com o Inter e to nessa viagem também, como o calendário é horrível pqp.

Ainda que no Gaúchão eu coloco só a base na primeira fase, não relaciono nem os reservas do time principal, entro com os  titulares só no mata-mata. Mas mesmo assim, Abril e já vivi semana caótica com final do estadual, Libertadores e dois jogos da Copa do Brasil, quatro partidas em sete dias. Desanima bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Uma alternativa/paliativo pra essa questão do calendário BR é o update sem a presença dos Estaduais, já joguei um pouco com ele uma vez (acho que no FM20, se não me engano) e realmente dá um alívio bom nas datas e nos espaçamentos dos jogos. Mas é claro que não resolve 100%.

O @adriano roberto inclusive tá pra lançar essa versão do Brasil Update, sempre com excelente qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leho. disse:

Eu já costumo olhar primeiro pro risco de lesão (pra depois considerar status na equipe): quem está com o risco alto (ou muito alto) eu sento no banco ou até se precisar deixo fora da convocação pro jogo. Nesse FM23 eu não joguei no Brasil ainda, então é óbvio que não enfrentei essa EKATOMBI que é o nosso calendário.

Na Europa é bem mais tranquilo gerenciar isso, já por aqui deve ser beeeeeeeem complicado de fazê-lo.

Foi o que tava fazendo, mas mesmo assim as vezes fica impossível. Jogador lesionado, alguns jovens nas seleções de base, elenco não muito grande…acaba tendo que usar.

Tava bem animado com o save com o Bahia, mas essa situação complica demais. Já fui pra jogo com uns 3 jogadores com menos de 90% de condição física.

Tô quase indo pra Dinamarca jogar com o Nordsjaelland novamente kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma coisa que reparei num save-teste com o Sobradinho foi o seguinte: os jogadores, mesmo aqueles de reputação baixa, livres no mercado, ou de times semi-amadores, frequentemente sequer querem ver a proposta de contrato que eu quero fazer. Mas aceitam propostas de times com menor reputação do que o meu, e até por salários menores do que eu poderia oferecer. Vou dar exemplos reais:

 

Um time de Brasília, o Paranoá, ofereceu um contrato pra um jogador que eu já monitorava, mas o time dele sempre recusava as propostas. Como faltavam 6 meses pro fim do contrato, fui abordar o cara, e ele me pediu 26 mil reais de salário (uma quantia que eu não podia pagar, já que os mais bem pagos do time recebiam pouco mais de 4 mil). Não consegui negociar. Dias depois, o cara fecha com o Paranoá, por 2,6 mil reais!

 

No começo de 2025 apareceu uma notícia dizendo que a reputação do Sobradinho deu uma leve melhorada. Fui no ranking de reputação, e o pior time de todos é o Maguary, de Pernambuco (reputação 7, enquanto a do Sobradinho era 1100). Os jogadores deles nem queriam ouvir minhas propostas, dizendo que o Sobradinho era pequeno demais pras ambições deles. kkkkkkkkkk

 

Outro exemplo é eu tentar contratar jogadores de outros times do DF mesmo, mas com reputação menor, e que estavam na 2ª divisão estadual (eu subi pra 1ª com o Sobradinho). A única coisa igual é que nós e eles estávamos na Seletiva pra Série D, mas os outros possuem reputação menor (na casa dos 700 a 900), e estão uma Divisão abaixo no estadual.

 

Alguém pode dar uma dica pra conseguir jogadores com mais facilidade? Pq eu tenho que ir basicamente na tentativa e erro. É muito aleatório. Jogadores muito bons, mas velhos, de fora (Colômbia, Uruguai, Bolívia e Argentina), costumam vir depois de uns meses. Jogadores brasileiros, é muito difícil. Mas como falei, só pra mim. Outros clubes, até mesmo do DF, conseguem jogadores emprestados com times até da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que já vi dar uma amolecida nesses casos é pedir o período de experiência, que depois de estarem no seu elenco por algum motivo ficam mais dispostos a negociar.

 

Eu não sei se essa dificuldade inicial é proposital ou se é um efeito colateral de não termos ligas semi-profissionais ou amadoras, porque depois que sobe pra Série D isso fica bem mais fácil, aparece até jogador que o clube vende por R$0 pra se livrar do salário.

Não é à toa que até hoje só consegui fazer um save assim, mesmo assim só porque o Aymorés já tinha elenco porque não acho que contratei muitos jogadores até chegar na Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Douglas. disse:

A única coisa que já vi dar uma amolecida nesses casos é pedir o período de experiência, que depois de estarem no seu elenco por algum motivo ficam mais dispostos a negociar.

 

Eu não sei se essa dificuldade inicial é proposital ou se é um efeito colateral de não termos ligas semi-profissionais ou amadoras, porque depois que sobe pra Série D isso fica bem mais fácil, aparece até jogador que o clube vende por R$0 pra se livrar do salário.

Não é à toa que até hoje só consegui fazer um save assim, mesmo assim só porque o Aymorés já tinha elenco porque não acho que contratei muitos jogadores até chegar na Série D.

Eu imagino que subir pra Série D deve ajudar muito. O lance é conseguir garantir esses jogadores bons que aceitam depois de um tempo, ajustar uma tática que seja garantida, e subir logo. Porque se não conseguir de 1ª, os velhos bons aposentam, e conseguir jogadores do mesmo nível é complicado. kkkkkkkk. A diferença dos demais times pro Gama e pro Brasiliense é muito grande. O Ceilândia aqui também tem bons jogadores. Então subir pra Série D aqui não é pra amadores. rs

 

Vou continuar testando umas táticas até começar o save em definitivo, com as atualizações mais certinhas. Preciso de uma que seja daquelas "pra garantir o 0x0" contra os times grandes, porque contra os pequenos/do mesmo tamanho é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Galera, comecei um save desempregado e com os níveis de treino bem baixos. O Villa Nova MG me contratou pra jogar série D, mineiro e copa do Brasil, até aí tudo bem. 

Não me deram nenhuma verba pra salário praticamente e o time já começou no vermelho devido estarem pagando o salário de 3 jogadores que coloquei antes de iniciar que estão lá agora em 2024. A solução foi buscar diversos jogadores por empréstimo gratuito e sem pagar salário nenhum, tudo certo.

 

Porém, um problema grande que eu venho enfrentando e que está afetando bastante o desenvolvimento e desempenho do time é que não tenho nenhum olheiro, fisioterapeuta, diretor, nada. O time tem 1 preparador físico e 1 de goleiro, apenas. Quando tento contratar, o salário máximo que deixam oferecer é 1,6 mil por mês no máximo e dependendo da função, o que está impossível contratar alguém. Ninguém quer vir por esse valor, nem mesmo os amadores que não ganham nada ou alguns que ganham 400,00 por mês me pedem 7mil de salário, não faz sentido nenhum hahaha

 

Queria saber se alguém tem alguma dica do que eu possa fazer ou tentar pra melhorar isso. Por enquanto, eu sou a equipe técnico, fisioterapeuta, diretor, olheiro... A famosa EUquipe técnica 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luan Queiroz disse:

Galera, comecei um save desempregado e com os níveis de treino bem baixos. O Villa Nova MG me contratou pra jogar série D, mineiro e copa do Brasil, até aí tudo bem. 

Não me deram nenhuma verba pra salário praticamente e o time já começou no vermelho devido estarem pagando o salário de 3 jogadores que coloquei antes de iniciar que estão lá agora em 2024. A solução foi buscar diversos jogadores por empréstimo gratuito e sem pagar salário nenhum, tudo certo.

 

Porém, um problema grande que eu venho enfrentando e que está afetando bastante o desenvolvimento e desempenho do time é que não tenho nenhum olheiro, fisioterapeuta, diretor, nada. O time tem 1 preparador físico e 1 de goleiro, apenas. Quando tento contratar, o salário máximo que deixam oferecer é 1,6 mil por mês no máximo e dependendo da função, o que está impossível contratar alguém. Ninguém quer vir por esse valor, nem mesmo os amadores que não ganham nada ou alguns que ganham 400,00 por mês me pedem 7mil de salário, não faz sentido nenhum hahaha

 

Queria saber se alguém tem alguma dica do que eu possa fazer ou tentar pra melhorar isso. Por enquanto, eu sou a equipe técnico, fisioterapeuta, diretor, olheiro... A famosa EUquipe técnica 😂

Vai na aba de staff > centro de emprego > colocar anúncio e põe pras funções que você precisa. Não recomendo, com o time nessa situação, montar comissão técnica de time reserva nem sub20 porque só vai sugar dinheiro e se chegar um moleque bom de bola provavelmente vale mais a pena subir pro principal do que deixar treinando na base/reservas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Vai na aba de staff > centro de emprego > colocar anúncio e põe pras funções que você precisa. Não recomendo, com o time nessa situação, montar comissão técnica de time reserva nem sub20 porque só vai sugar dinheiro e se chegar um moleque bom de bola provavelmente vale mais a pena subir pro principal do que deixar treinando na base/reservas.

 

Eu fiz isso, amigo, o problema é que todos querem, sem exceção, pedem salários de 6mil pra cima, mesmo os que são amadores ou que ganham apenas 400 reais por mês em times pequenos. Todos eles acabam pedindo alto pro meu time, sendo que a diretoria só deixa oferecer 1,6 mil no máximo e dependendo da função

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma das razões pra gente poder marcar a opção de completar os jogadores e/ou staff de times com poucas pessoas reais na base de dados. A simulação dos salários sempre acaba mais inflacionada que os dados da base de dados, e isso aparece também com frequência na hora de renovar contratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom, com o patch final e com o update Brasil Real do FJ (excelente por sinal), iniciei um save com o União Rondonópolis (time aqui da cidade), que joga a Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim da 1ª temporada, que foi excelente!

No Matogrossense, perdemos a final para o Cuiabá.

Na Copa do Brasil, perdemos logo na 1ª eliminatória para o Juventude.

Na Copa Verde, perdemos na semi-final para o Cuiabá (que foi campeão).

Na Série D, fomos campeões!!!!!!!! Passamos em 2º no nosso grupo (empatados com o Brasiliense, mas atrás pelo nº de vitórias).  Pegamos o Cascavel na final (já havíamos subido por ter chegado na semi-final). Primeiro jogo, na casa deles, 0x0. Segundo jogo, na nossa casa, lotada (16000 torcedores), metemos 8x1 kkkkkkkkk...isso mesmo, 8x1, sendo 5x0 só no 1º tempo.

Agora é reforçar bem o time, o que não será fácil. Vários jogadores não quiseram renovar e já saíram e nossa folha salarial é beeem apertada. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Agora é reforçar bem o time, o que não será fácil. Vários jogadores não quiseram renovar e já saíram e nossa folha salarial é beeem apertada. Vamos ver.

Tenta achar uns empréstimos. Jogadores listados, às vezes o clube libera até pagando salários. O que vai te limitar é a reputação do clube, vão ter jogadores que vão recusar sem negociar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 26/04/2024 em 08:23, twitch.tvstayheavy87 disse:

[...]

Na Série D, fomos campeões!!!!!!!! Passamos em 2º no nosso grupo (empatados com o Brasiliense, mas atrás pelo nº de vitórias).  Pegamos o Cascavel na final (já havíamos subido por ter chegado na semi-final). Primeiro jogo, na casa deles, 0x0. Segundo jogo, na nossa casa, lotada (16000 torcedores), metemos 8x1 kkkkkkkkk...isso mesmo, 8x1, sendo 5x0 só no 1º tempo.

[...]

Caraca, logo de cara já levantando o caneco? Hahaha parabéns Stay, bela campanha... imagino que não tenha sido tão tranquilo assim, ou será que foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Douglas. disse:

Tenta achar uns empréstimos. Jogadores listados, às vezes o clube libera até pagando salários. O que vai te limitar é a reputação do clube, vão ter jogadores que vão recusar sem negociar por isso.

Pois é, time tem só 1,5* de reputação, aí muita gente não vem por conta disso, principalmente jovens de times da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Leho. disse:

Caraca, logo de cara já levantando o caneco? Hahaha parabéns Stay, bela campanha... imagino que não tenha sido tão tranquilo assim, ou será que foi?

Valeu, Léo.

Foi +/-. Como a Série D foi criada (tô usando o Brasil Real do FJ, que é top, completíssimo), muitos times são fracos (mesmo que o meu não seja lá grandes coisas), mas aí nosso "dedo técnico" sobressai à IA. Na fase de grupos, foi tranquilo, porem no "mata-mata" foi sempre bem apertado (exceto a final)...tipo, 3x2, 2x1 no agregados...nesse esquemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...