Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Bem, amigos do FManager!

Aproveitando a deixa da saga do Lauro City, eu resolvi tomar a vergonha na cara de postar os resultados da série B do Mequinha, o que estava para fazer desde domingo passado, e comunicar que, de maneira absolutamente surpreendente, estamos na Série A (ou estaremos, assim que retomar hahaha). 

Destaques do fim de temporada passada: o Cruzeiro caiu para a C, o Botafogo subiu novamente para a A, e a nota trágica (para mim) foi o ridículo desempenho nas últimas rodadas do Fluminense, que acabou caindo para a B.

No estadual, ficamos em terceiro na colocação geral do Carioca. Na fase inicial, perdemos apenas para o Flamengo, logo na primeira rodada, e para o Botafogo. Depois, caímos nas semi-finais para o Botafogo: vencemos o primeiro jogo por 4-3, em casa, mas perdemos o segundo por 2-0, e assim o sonho do bicampeonato estadual ficou pelo caminho. A má-fase do Fluminense continuou, pois além de ficar de fora da classificação final, foi goleado por nós por 6x1 (e depois esse jogo foi considerado o jogo da época naquela retrospectiva que o jogo faz). 

Na Copa do Brasil chegamos à terceira fase, depois de passarmos por Joinville e Imperatriz, e fomos eliminados pelo Atlético-MG: mesmo fazendo um bom jogo fora de casa e perdendo apenas por 1x0, no segundo jogo não resistimos à pressão e, tendo ainda jogador expulso, levamos uma escovada de 4x1. 

Pelo menos na Série B, a campanha foi bem tranquila: começamos mais ou menos, depois engrenamos, ficamos em segundo durante algum tempo enquanto o Ceará liderava, depois assumimos a ponta para não largar mais. O Fluminense teve um começo péssimo de Série B, com 3 derrotas seguidas, mas se recuperou e veio forte na disputa do título no terço final do campeonato.

O acesso foi garantido com algumas rodadas de antecedência, mas eu queria o título, especialmente depois de ter perdido a final da Série D dois anos antes e de não ter classificado para a final da Série C na temporada passada. Na penúltima rodada, eu estava e 4 pontos do Flu e tivemos um confronto direto, no Maracanã, que poderia decidir tudo ou deixar emoções à flor da pela na última rodada. Mas o Mequinha mostrou que, nesse save, é pai do Fluzão, e venceu de novo: 2x1 e volta olímpica no Mário Filho. Foram 3 jogos contra o Fluminense na temporada (um no Carioca e dois na Série B) e vencemos todos, com direito àquele chocolate lá  no Estadual. Na última rodada, em casa, empatamos com o Confiança-SE. 

Eu digo que o resultado foi bem surpreendente porque imaginava que ia lutar pra ficar na B. Eu fiz um número até razoável de contratações, mas não consegui trazer nenhum nome muito conhecido, porque a barreira da reputação atrapalhou bastante (no fim da temporada o mercado ainda não me reconhecia como time de Série B, e mesmo depois alguns jogadores preferiam fechar com times da Série C a vir jogar aqui - bem, azar o deles, no fim) e também porque eu não tinha dinheiro, então basicamente tive que me virar trazendo jogadores livres. De conhecidos consegui trazer Orlando Berrio (aquele do Flamengo), Marcelo Carné (do Juventude) e o Luís Oyama ex-Botafogo (infelizmente o Chay aposentou e não pude fazer minha torcida ficar "de pé, mais uma vez, pra ver Chayenne tabelando com o Oyama japonês"). Em compensação, ainda durante o Estadual meus olheiros acharam um garoto newgen paraguaio chamado Roberto Mendoza que foi muito útil e virou titular absoluto. Ainda consegui trazer o John Kennedy, que estava encostado no Flu, por empréstimo (mas não tenho dinheiro para adquiri-lo em definitivo - choro).

Eu mantive a tática da temporada passada, exceto por uma modificação: troquei os laterais de DL para DAI, para ter mais apoio no meio de campo na hora de atacar. Bem, o time encaixou boas vitórias na pré-temporada e mantive. No Carioca quase troquei porque estava achando que estava suando pra ganhar dos pequenos (vários placares de 2x1 com virada no 2T quando eu mudava para um 4-2-4 pra ir pro abafa). Mas deixei pra ver como seria na Série B e os resultados vieram. Foram apenas 6 derrotas (Ceará 2x, Sampaio Correia fora, CRB fora, Figueirense fora e Sport em casa). 

Agora eu estou naquela fase que atualmente está me dando muita preguiça, que é a de contratar e reestruturar o time. E mais preguiça ainda porque o jogo ainda demora pra reconhecer que mudou de divisão, então eu fico deixando para tentar fazer algumas contratações em janeiro, quando "vira a chave", e aí essa passagem de tempo acaba sendo um tanto arrastada, basicamente fuçando várias ligas e times em busca de potenciais alvos. 

Vamos parar de enrolar e vamos aos prints:

América campeão da Série B: https://ibb.co/br8sB8b,  https://ibb.co/zrSsNyrhttps://ibb.co/dg0vd4Whttps://ibb.co/pwSMkGC

Contratações da época: https://ibb.co/CQRbchd

A tática: https://ibb.co/KVTXB6C

Curiosidades: o Cruzeiro foi campeão da Série C e subiu para a Série B e, faltando três rodadas para o fim da série A (é 30/11 e ainda não acabou), o Botafogo ainda luta contra o rebaixamento (é atualmente o 17º). O Flamengo provavelmente vai ser campeão e o São Paulo venceu a Copa do Brasil. O Inter venceu a Libertadores num Gre-Nal e o Athletico-PR venceu a Sul-Americana. O Volta Redonda, que subiu comigo, permaneceu na Série B. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Com o limite de ligas do Touch, você habilitou as outras ligas sulamericanas? Porque os times brasileiros até dominam a Libertadores mesmo mas com os elencos completos os adversários oferecem um desafio maior. Depois de umas 3 temporadas, se as outras ligas não estiverem habilitadas, a tendência é virar passeio porque aí vai começar a ver até clubes médios com poucos jogadores reais no elenco.

Eu usei um arquivo que tem como colocar mais que 3 ligas no save, então coloquei todas as ligas sul-americanas, principais da europa, MLS, Liga MX, China e Japão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BabudneyII disse:

Agora, já fiz algumas partidas da Libertadores e aqui os resultados: Boca Juniors 0x1 Lauro City em La Bombonera, Lauro City 1x0 Junior Barranquilla (meu time deu 26 chutes no jogo e gol foi de pênalti aos 76 minutos) e Lauro City 4x4 América de Cali (abri o placar, levei a virada, virei para 4x2 e tomei mais dois gols.)

O resultado contra o América de Cali não valeu pq esqueci de salvar kkkkkk, quando refiz a partida terminou Lauro City 2x0 América de Cali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, BabudneyII disse:

Eu usei um arquivo que tem como colocar mais que 3 ligas no save, então coloquei todas as ligas sul-americanas, principais da europa, MLS, Liga MX, China e Japão. 

'skins.fmf'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipevalle disse:

'skins.fmf'

Esse arquivo estava dando bugs na última versão disponibilizada pela SI então estou usando uma skin chamada FMNation que é a melhor para o FMT21 que tira os lags e bugs do jogo e ainda libera a opção de mais países. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, BabudneyII disse:

Esse arquivo estava dando bugs na última versão disponibilizada pela SI então estou usando uma skin chamada FMNation que é a melhor para o FMT21 que tira os lags e bugs do jogo e ainda libera a opção de mais países. 

vdd, tem essa tb

e dá pra usar ela, mas ficar só numa liga, caso a ram do cel seja baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipevalle disse:

vdd, tem essa tb

e dá pra usar ela, mas ficar só numa liga, caso a ram do cel seja baixa

Sim. Eu usa antes a skin JangKences e demora dms para passar o dia, tanto que em 1 mês mesmo eu jogando todo dia só tinha passado 1 temp, agora com a FMNation já to na 4 temp em duas/três semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma contratação muito boa de um wonderkid argentino escondido chamado Jeremias Perez Tica (Joga no newells old boys). Ele é centroavante, e na estreia entrando no segundo tempo fez um gol no nosso atropelo de 5x0 sobre o Bahia de Feira pela última rodada da fase de grupos do estadual (Passamos em 1 com tranquilidade com 9 triunfos rm 9 jogos) e agora estou prestes a começar duas semanas intensas com jogos decisivos: semi final e possível final do Baianão, jogo de volta da terceira fase da copa do brasil contra o Paraná (Ida foi 1x1 na nossa casa, por isso alertas ligados) e dois jogos pela libertadores que podem garantir nossa vaga nas oitavas, mas são fora de casa contra Junior Barranquilla e América de Cali. Por isso retorno em algumas horas com o resumo de meio da temporada (em junho no caso) já que será o início das competições continentais de seleções. E provavelmente perderei meio time para seleções sub 23 já que é ano de olimpíada

Editado por BabudneyII
Nome do jogador estava errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamo de volta aqui e o Laurão fez mais uns jogos e foi campeão baiano pela quarta vez consecutiva! Vencemos o Bahia em ambos os jogos e acabamos com o tetra! Além disso tivemos jogos pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

https://ibb.co/HTFZWj9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mais um belo acesso, @fabioaraujo89! Agora é o Méquinha na Série A então? hahaha Que baita campanha.

Nessa sua tática os grandes criadores de jogo são justamente os alas invertidos? Já vi o Fefux comentando sobre uma tática mt parecida e dizia que esses caras eram os "donos do esquema", que funcionavam meio que como "camisas 10" quando o time subia ao ataque. É assim contigo também?

No mais, acho que o grande desafio virá agora... não vai ser fácil se segurar na elite, e prevejo que você vai ter de trabalhar bem com os recursos e os reforços contratados. Eu já subi sendo campeão na B e tive dificuldades nesse primeiro ano na A, enfim.

 

Em 19/02/2022 em 01:34, fabioaraujo89 disse:

[...] Agora eu estou naquela fase que atualmente está me dando muita preguiça, que é a de contratar e reestruturar o time. E mais preguiça ainda porque o jogo ainda demora pra reconhecer que mudou de divisão, então eu fico deixando para tentar fazer algumas contratações em janeiro, quando "vira a chave", e aí essa passagem de tempo acaba sendo um tanto arrastada, basicamente fuçando várias ligas e times em busca de potenciais alvos. [...]

Putz, eu gosto demais desse período inter-temporada, hahahaha. Ficar buscando peças no mercado, avaliando jogadores livres/em fim de contrato, fazendo um balanço geral do elenco (estatísticas), enfim. Se bobear é a parte que eu mais curto do jogo, hahaha!

Gosto também de ir nas ligas selecionadas e ver os destaques, ver se dá pra trazer alguém, enfim. É mt bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Depois de alguns dias sem postar sobre as partidas do Lauro, estou de volta! Lauro City segue voando no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Segue a print:

https://ibb.co/jHd88PY

Além das partidas ai rolou a partida contra o Athletico Paranaense e ganhamos por 1x0.

Curiosidades de 2024: Brasil campeão da Copa América, Brasil e Argentina não foram campeões olímpicos e a Bélgica foi campeã da UEFA Euro 2024 realizada na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BabudneyII disse:

Galera algm me ajuda: recebi propostas de seleções, aceito? São propostas do Brasil, da Colômbia, França, Portugal e Itália. Tb recebi proposta do Barcelona mas eu recusei.

Antes de tudo, tem que ver se tem como treinar clube e seleção ao mesmo tempo. Deve ter porque existia no FM há muito tempo já mas pelas limitações pra garantir desempenho, podem ter tirado.

Eu acho treinar seleção meio chato, só vale pela Copa do Mundo mesmo. Mas se você nunca pegou antes, seria legal mesmo que fosse só pra experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Douglas. disse:

Antes de tudo, tem que ver se tem como treinar clube e seleção ao mesmo tempo. Deve ter porque existia no FM há muito tempo já mas pelas limitações pra garantir desempenho, podem ter tirado.

Eu acho treinar seleção meio chato, só vale pela Copa do Mundo mesmo. Mas se você nunca pegou antes, seria legal mesmo que fosse só pra experimentar.

Tem como treinar os dois sim ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2022 em 15:37, Leho. disse:

Mais um belo acesso, @fabioaraujo89! Agora é o Méquinha na Série A então? hahaha Que baita campanha.

Nessa sua tática os grandes criadores de jogo são justamente os alas invertidos? Já vi o Fefux comentando sobre uma tática mt parecida e dizia que esses caras eram os "donos do esquema", que funcionavam meio que como "camisas 10" quando o time subia ao ataque. É assim contigo também?

No mais, acho que o grande desafio virá agora... não vai ser fácil se segurar na elite, e prevejo que você vai ter de trabalhar bem com os recursos e os reforços contratados. Eu já subi sendo campeão na B e tive dificuldades nesse primeiro ano na A, enfim.

 

Putz, eu gosto demais desse período inter-temporada, hahahaha. Ficar buscando peças no mercado, avaliando jogadores livres/em fim de contrato, fazendo um balanço geral do elenco (estatísticas), enfim. Se bobear é a parte que eu mais curto do jogo, hahaha!

Gosto também de ir nas ligas selecionadas e ver os destaques, ver se dá pra trazer alguém, enfim. É mt bom!

Donos do esquema talvez seja um pouco de exagero no meu caso, mas eles são bem participativos sim.

Muitos gols que meu time fez foi com eles cortando para dentro e aí descolando um passe em profundidade para a entrada do ponta de lança ou de um dos extremos (esses últimos, como estavam com a tarefa Atacar, podiam tanto buscar o gol quanto a linha de fundo para cruzar). Outro ponto é que eles encurtam as linhas e aí dão opções de passes no meio, ajudando o time a progredir com a bola, porque sempre tem opções de passes curtos.

Como negativo posso dizer que, às vezes, nessa configuração, o time acaba afunilando demais o início das jogadas, afinal, só tem os dois extremos mais abertos. Aí contra times que jogam mais fechadinhos pelo meio há mais dificuldades. 

Pois é, vai ser complicada essa série A. Na Série B eu já era a 16ª folha salarial, agora na A provavelmente serei isoladamente a última. 

Nessa questão dos destaques, avancei um pouco na montagem do time e fiz umas compras na liga uruguaia (é a única que meu orçamento reduzido permite), vamos ver no que vai dar hahahahahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Donos do esquema talvez seja um pouco de exagero no meu caso, mas eles são bem participativos sim.

Muitos gols que meu time fez foi com eles cortando para dentro e aí descolando um passe em profundidade para a entrada do ponta de lança ou de um dos extremos (esses últimos, como estavam com a tarefa Atacar, podiam tanto buscar o gol quanto a linha de fundo para cruzar). Outro ponto é que eles encurtam as linhas e aí dão opções de passes no meio, ajudando o time a progredir com a bola, porque sempre tem opções de passes curtos.

Como negativo posso dizer que, às vezes, nessa configuração, o time acaba afunilando demais o início das jogadas, afinal, só tem os dois extremos mais abertos. Aí contra times que jogam mais fechadinhos pelo meio há mais dificuldades. 

Pois é, vai ser complicada essa série A. Na Série B eu já era a 16ª folha salarial, agora na A provavelmente serei isoladamente a última. 

Nessa questão dos destaques, avancei um pouco na montagem do time e fiz umas compras na liga uruguaia (é a única que meu orçamento reduzido permite), vamos ver no que vai dar hahahahahaha.

 

Tem como uma empresa investir alguns milhõezinhos ai não? Tenho uns contatos aqui kkmkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Não tenho como vir aqui com felicidade, dando Olá com exclamação depois das últimas notícias de invasão na Ucrânia e o Atentado covarde ao ônibus do Bahia. Mas venho aqui falar sobre o Lauro City que depois de dois jogos intensos... É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. Vencemos o Flamengo na ida e empatamos na volta e fomos campeões. Também fomos as semifinais da libertadores onde enfrentaremos o super São paulo/Trikas. Prints dos jogos da final e do calendário desde minha última print:

Prints: https://ibb.co/Qf8QfSv

https://ibb.co/KzVGm3H

https://ibb.co/dp8N6fQ

Editado por BabudneyII
Coloquei umas coisas que eu esqueci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2022 em 23:12, BabudneyII disse:

Olá amigos. Não tenho como vir aqui com felicidade, dando Olá com exclamação depois das últimas notícias de invasão na Ucrânia e o Atentado covarde ao ônibus do Bahia. Mas venho aqui falar sobre o Lauro City que depois de dois jogos intensos... É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. Vencemos o Flamengo na ida e empatamos na volta e fomos campeões. Também fomos as semifinais da libertadores onde enfrentaremos o super São paulo/Trikas. Prints dos jogos da final e do calendário desde minha última print:

Prints: https://ibb.co/Qf8QfSv

https://ibb.co/KzVGm3H

https://ibb.co/dp8N6fQ

Tá potente esse Lauro City hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Tá potente esse Lauro City hein!

Sll5AGs_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

O Fla que se cuide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Tá potente esse Lauro City hein!

Pois é kkkk

16 horas atrás, felipevalle disse:

Sll5AGs_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

O Fla que se cuide.

Não zika não, final da libertadores tá ai contra o flamengo no Maracanã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BabudneyII, meu caro, você tá jogando o FM Mobile, né? O que tá achando? Acha que vale o investimento? O jogo é, digamos, ‘jogável’, dá pra se virar bem na tela pequena do celular?

Pergunto porque andei pensando em comprar - e um amigo meu também veio me perguntar sobre - mas fico meio assim de investir sem ter certeza, já que o FM me parece ser um jogo com muita informação pra tela pequena do celular, e o último que joguei pra celular/tablet foi o 2014 e no tablet, que a tela é menor, então tô sem referência alguma das versões mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

@BabudneyII, meu caro, você tá jogando o FM Mobile, né? O que tá achando? Acha que vale o investimento? O jogo é, digamos, ‘jogável’, dá pra se virar bem na tela pequena do celular?

Pergunto porque andei pensando em comprar - e um amigo meu também veio me perguntar sobre - mas fico meio assim de investir sem ter certeza, já que o FM me parece ser um jogo com muita informação pra tela pequena do celular, e o último que joguei pra celular/tablet foi o 2014 e no tablet, que a tela é menor, então tô sem referência alguma das versões mais atuais.

Eu não to jogando o mobile, mas sim o Touch que foi descontinuado e tá desatualizado (mas to em 2024 ent n tem problema). Respondendo a tua pergunta, eu já joguei o FM Mobile e não vale o investimento. É muito incompleto, visual péssimo e mal otimizado e essa versão atual está MUITO BUGADA. Então não vale o investimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem poucas informações se comparado ao de PC e não tem a mesma experiência, então se quiser um FM no celular, procura mister costa FM touch no yt que ele disponibilizou o download e é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 em 01:13, felipevalle disse:

Sll5AGs_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

O Fla que se cuide.

Infelizmente perdemos a final da Libertadores de virada contra o fla no Maracanã num jogo MUITO INJUSTO. Pois ficamos com 1 a menos aos 20 minutos do 1 tempo e tive que me fechar lá trás, só que achamos um gol com o Pérez Tica aos 60 minutos e tudo caminhava para mais seis meses de contrato, só que aos 92 minutos Scarpa chutou de longe e a bola entra levando para prorrogação. Com o time cansado e com um a menos pesou quem estava com um a mais e o Flamengo fez um gol que foi anulado pelo VAR, só que faltando 10 minutos pros pênaltis levamos o segundo gol e não deu tempo de reagir. Por isso fim de jogo: Flamengo 2x1 Lauro e derrota no sonho da Libertadores. Esse jogo marcou o fim do meu trabalho no Lauro que tinha ganhado tudo faltando apenas a Libertinha, que infelizmente não veio. Agora assumo o Sevilla e encontro um jogador revelado pela nossa base (Leonardo bartolini) que estava emprestado no nosso time por seis meses. (Curiosamente eu tinha vendido ele em agosto e agora em dezembro eu me junto a ele no Sevilla) que por sinal está BEM forte e acho que o trabalho pode render frutos. Mas aqui não é lugar de LaLiga e sim de Brasileirão. Por isso me despeço do Lauro e deste tópico (Do tópico por alguns meses...)  com grande tristeza pois esperava mais atualizações do Laurudo da massa que foi de longe a minha melhor carreira no FM. Espero vocês agora no fórum da Laliga onde atualizarei sobre o meu Sevilla. 

Adeus Lauro, obrigado por tudo!

Até logo amigos do tópico do Brasileirão.

Link da final da Libertadores: https://ibb.co/CPRLjBD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...