Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Continuando o relato do save.

Temporada 2022

Como dito anteriormente não tinha relatórios de olheiros, portanto, contratei jogadores que haviam se destacado no pré-regional e que jogaram contra meu clube, mesclando-os com a base do elenco do ano anterior.

Consegui melhorar minha qualificação técnica para Licença Continental C.

O time começou mal no Módulo II do Campeonato Mineiro e na medida que aprimorei a equipe técnica percebi que boa parte dos jogadores não tinham qualidade para fazer um bom campeonato Regional (maioria com CA de 1 estrela, alguns com 1.5 e dois com 2 estrelas).

Acabei contratando muitos jogadores durante o Estadual e também fazendo testes táticos o que quase culminou no rebaixamento, terminei a uma posição da zona da degola.

No Regional com a equipe mais entrosada e com a tática mais refinada iniciei bem, com um empate e três vitórias. Porém, após a quarta partida o time sentiu o desgaste (estava jogando com mais intensidade) e os adversários melhoraram (clubes do interior de SP), o que me levou a 05 derrotas consecutivas.

Depois da má fase, decidi adotar uma postura mais segura de jogo (linha mais baixa, toque de bola, ritmo lento e manutenção da estrutura tática), o que fez o time voltar a jogar de forma mais equilibrada, porém o desempenho do ataque foi muito ruim o que impediu uma sequência de vitórias. No fim consegui duas vitórias, três empates e duas derrotas nas partidas restantes o que deixou o clube na 7ª posição.

Na Taça Minas Gerais utilizei o time reserva, ganhando uma partida e perdendo as outras duas.

Depois da competição o clube reteve a folha em razão de problemas financeiros.

Novamente houve alteração na direção do clube, porém, assim como antes decidiram renovar meu contrato.

Como o clube faturou um pouco com o pré-regional e com patrocínios,  a situação financeira melhorou e possibilitou me oferecerem uma folha salarial de 68 mil euros por mês.

Não contratei nenhum dos jogadores que surgiram nas camadas já que todos tinham menos de 1 estrela de capacidade.

Utilizei os relatórios dos olheiros para garimpar alguns jogadores e decidi não renovar boa parte dos contratos dos jogadores, o que gerou a dispensa de 33 jogadores.

Mantive apenas o goleiro Wallace, os zagueiros Tiago Moreira, Jucimar e Daniel Matias, o lateral esquerdo Augustus, o volante Maycon, os meias Oliveira e Berg, os pontas Josimar Junior e Josileudo e o atacante Marcos Roberto.

Consegui contratar dois jogadores muito bons da base do Internacional e do Palmeiras, um ponta direito chamado Oscar (4.5 de CA) e um zagueiro chamado Antonio Carlos (4 de CA), respectivamente.

Contratei também outro zagueiro chamado Zé Klock, dois laterais direitos (Jaime e Roberth), um lateral esquerdo (esqueci o nome - depois edito), dois meias, sendo um deles o Gilton que já jogou comigo e tinha sido vendido, um ponta chamado Wallace Reis e um atacante chamado Saullo.

Temporada 2023

Com as contratações o elenco deu uma encorpada agora é ver como a equipe se sai no Módulo II para ver os setores que ainda precisam de reforços já que optei por não contratar muito como na última temporada e tentar dar maior coesão a equipe.

Aparentemente pelos relatórios preciso de um meia, um ponta esquerda e um centroavante para serem titulares.

Até o momento perdi a primeira partida contra o Ipatinga fora (2-0), mas tive uma expulsão e duas lesões. Ganhei do Minas Boca por 3-0 em casa, do Serranense por 1-0 em casa e do Figueirense (MG) por 1-0 fora de casa.

O ataque ainda me incomoda, o centroavante e o meia esquerda perdem muitas oportunidades, o que acaba coincidindo com os relatórios da equipe técnica.

Nessa última partida testei uma formação com dois extremos invertidos para ver se conseguia um desempenho melhor, já que percebi que boa parte dos gols tem saído de chutes da intermediaria, mas ainda não me agradou.
 

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais um resumo do save (dessa vez sucinto).

Temporada 2023

Cheguei aos "playoffs" do Módulo II do Campeonato Mineiro, porém o agregado ficou 1x0 para o Villa Nova, razão que não consegui o acesso ao Campeonato Mineiro de 2024.

No Regional o time começou bem, porém caiu de rendimento na reta final. De toda forma, consegui chegar aos "playoffs", perdendo o agregado na regra de desempate já que o resultado global foi 2x2 contra o Gênus (2x1 em casa para o Gênus e 1x0 fora de casa para mim).

Financeiramente a saúde do clube piorou muito, o que obrigou a direção a fazer um empréstimo de 1.4M de euros.

Temporada 2024

Em razão da situação financeira delicada decidi cortar gastos, montando um equipe bem mais fraca e barata.

O resumo da temporada foi lutar contra o rebaixamento no Módulo II e Regional. No mineiro escapamos por pouco e no Regional conseguimos ficar no meio da tabela.

Recebi uma proposta do Nacional-AP, porém declinei a oferta em razão do clube estar em situação similar ao Tricordiano (série Regional e com problemas financeiros).

Mesmo com os cortes, fechei o ano com 160m euros de prejuízo.

Temporada 2025

Cortei ainda mais os gastos (reduzi meu salário, deixei apenas um treinador adjunto na comissão técnica e apenas 18 jogadores no elenco que recebem 180 euros por mês).

Nesse momento estou na penúltima rodada, brigando contra o rebaixamento no Módulo II.

Do lado financeiro, até o momento (março) o balanço tem sido positivo (104m euros de lucro), se manter esse ritmo talvez dê pra fechar a temporada com 140m de lucro.

O objetivo é tentar restabelecer o clube financeiramente, investir na captação de jovens e nas condições de treino pra tentar formar bons jogadores para disputarem o Regional e/ou serem vendidos para clubes da série A.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final da 2ª temporada (2021) com o União Rondonópolis. Outra temporada E S P E T A C U L A R ! ! ! 

Estadual: Dessa vez não fomos campeões, ficamos em 2º. Perdemos para o Cuiabá na final, agregado de 3x4.

CdB: Perdemos para o Aflético Paranaense, na 1ª eliminatória 1x2. Jogamos bem, mas infelizmente não deu.

Copa Verde: Bi-campeões! Agregado de 1x0 contra o Atlético Goianiense.

Copa FMF: Bi-campeões! Agregado de 3x2 contra o Mixto.

E a cereja do bolo...

Série C - CAMPEÕES, PORRA!!! Começamos mal, mudei a tática, não surtiu efeito. Voltei pra tática antiga, fiz alguns ajustes e o time embalou. Batemos o BOA na final, agregado de 2x1. Legal que nas eliminatórias, passamos por Juventude e Santa Cruz.

Os destaques do time foram:

Danilo Boza: Lateral direito emprestado pelo Mirassol. Excelente nome pra Série C e inclusive pra B. Farei de tudo pra renovar o empréstimo. Foram 36(1)J, 4G, 5A, média 7,26. Interessante desse jogador é que ele é irmão de uma amiga da minha namorada haha.

Wellington Saci: Nosso folclórico lateral esquerdo vai se aposentar, mas jogou em ótimo nível. Foram 47J, 5G, 7A, média de 7,16.

Dinélson: Sofreu demais com lesões, mas quando exigido, respondeu bem. Foram 23(8)J, 5G, 9A, média de 7,13. Se aposentará.

Diego Gois: Apesar das muitas lesões, sempre jogou bem. Foram 37(2)J, 3G, 9A, média de 7,32. Não tem nível pra Série B. Será relegado a reserva.

Marcos: Ponta direito emprestado pelo Oeste. Os atributos não são tão bons, mas rendeu bem. Foram 32(6)J, 7G, 11A, média de 7,00. Não renovarei o empréstimo pq acho que não tem nível pra Série B. Na verdade talvez eu o mantena pra compor elenco e disputar o Estadual e as Copas domésticas.

Allyson: Ponta esquerdo emprestado elo Bahia. Mesmo caso do Marcos. Foram 24(7)J, 11G, 5A, média 7,01.

Leandro Luz: Nosso veterano artilheiro vai se aposentar. Iniciou muito bem a temporada, mas claramente não tinha nível pra Série C (além da idade avançada). Terminou com 39(8)J, 17G, 5A, média de 6,94.

Marlon: Excelente contratação a custo zero (veio do São Caetano, formado no São Paulo). Jogou demais, foi o grande destaque. Foram 47(1)J, 28G, 8A, média de 7,24. Continuará sendo nosso atacante titular.

Para 2022, as metas são:

Estadual: Campeão.

CdB: Passar da 1ª fase.

Copa Verde: Campeão.

Copa FMF: Campeão.

Série B: Dar o sangue pra não cair haha. A missão será extremamente árdua. Necessitarei reforçar muito bem o elenco. As prioridades são:

Goleiro: Um titular absoluto. Nosso titular atual tem nível no máximo pra reserva.

Zagueiros: 2 titulares. Nossos atuais são fracos pra Série B. Manterei os 2 para serem reservas.

Laterais: 1 titular pra esquerda e 1 reserva pra direita (renovar com o Boza pra titular).

Volante: 1 titular absoluto. O atual é um bom reserva.

MC: 1 titular absoluto. O atual é um bom reserva.

Pontas: 1 titular absoluto pra cada lado.

 

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Continuando porque agora muita coisa mudou e meu time esta voando no Regional haha.

Temporada 2025

Como mencionei anteriormente, tentei fazer o clube ficar com o balanço financeiro positivo e pra isso tive que montar uma equipe fraca.

No final das contas acabei sendo rebaixado para o pré-Regional, apesar de ter conseguido terminar pela primeira vez no azul (63 mil euros positivo).

Como não foi revelado nenhum jogador OK pra disputar o pré-Regional do ano seguinte decidi sair do clube.

Temporada 2026

Acabei me candidatando a vaga do Serrano (PB) que disputaria o pré-Regional, uma vez que vi que as finanças do clube estavam Seguras.

Me contrataram e pra minha surpresa o clube tinha um balanço de aproximadamente 7M de euros na temporada (não sei da onde veio).

Pedi a diretoria para investir na infraestrutura do clube (CT melhor + captação de jovens), que foi atendido.

Montei uma equipe competitiva no campeonato paraibano com a folha salarial na casa de 30m euros, conseguindo evitar o rebaixamento com facilidade (o time tinha acabado de subir da 2ª divisão estadual) e com essa base fizemos um pré-Regional sem contratempos.

No final da temporada houve uma mudança na direção do clube, mas isso não impediu que continuassem a melhorar o clube (infrestrutura e staff), além de me permitirem estudar para Licença Continental A.

Temporada 2027

Decidi manter os principais jogadores do time do ano anterior e de quebra contratei vários jovens que haviam saído de times maiores (consegui um bom DC do Bahia, um VOL do Campinense e um AT do Ypiranga). A folha se manteve na casa dos 30m euros.

Um jogador da minha base estava sendo aliciado por clubes da 2ª divisão inglesa, então decidi utilizá-lo, apesar de não ver nenhum atributo espetacular nele.

Em resumo, o time fez um bom campeonato Paraibano, brigando pela classificação na fase final, sendo que esses jovens jogadores se destacaram, em especial o da base com muitas assistências, o que me surpreendeu.

Depois do paraibano decidi alterar meu estilo tático (o antigo 4-1-4-1), adotando um 4-4-2 com mais intensidade.

Fiz um bom Regional, terminando em 5º (quase chegamos a fase eliminatória), sendo que a expectativa era a luta contra o rebaixamento.

Também me consolou o fato de que os times classificados deram trabalho na fase eliminatória, tendo 2 conseguido o acesso a série D.

O que me incomodou no ano foi o baixo rendimento do setor ofensivo, especialmente do PL e dos pontas, razão que foram as peças que mais procurei no mercado para o ano seguinte.

Temporada 2028 (atual)

A primeira contratação da temporada foi o LD titular do ano passado que estava emprestado. Depois contratei um jovem zagueiro que era da base do Cruzeiro e dois novos goleiros. Por fim a grande contratação foi um ME.

O time fez um paraibano muito bom (ficamos boa parte na liderança do grupo que tinha Botafogo e Campinense), sendo que ao longo da competição continuei avançando em negociações (MD e AT) já que os jogadores que havia observado não estavam inclinados a vir para o clube, ou pediam salários altos.

Ao longo da competição consegui trazer um bom LE, um excelente MC, um meia para compor o elenco, outro LD e um atacante. A folha saltou para cerca de 70m euros mensais.

Com isso o time conseguiu avançar para as semi do estadual.

Nesse meio tempo fiz duas grandes contratações com mais experiência, um atacante chamado Ricky Hansen (apelidado de Rick) e um MD chamado Régis (ex-Chapecoense).

Bati o Treze na semifinal, ganhando de 4x0 na casa deles e perdendo em casa por 2x1.

Na final acabei tomando uma goleada do Botafogo no primeiro jogo, o que frustrou o titulo (5x2 em casa e 3x1 fora).

Com essa campanha como termômetro sabia que o time iria muito bem no Regional, haja vista que dominei o Treze (série C) em todos confrontos, e ganhei com facilidade dos demais times paraibanos que disputam a série D e Regional.

No Regional até agora são 9 partidas, 8 vítorias e 1 derrota. O ataque tem sido avassalador (estou com quase 30 gols) e só sofri 2 gols. O atacante Rick vem sendo o artilheiro da competição.

A expectativa é conseguir o acesso a série D essa temporada e com a base do elenco conseguir o acesso a série C no ano seguinte.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Continuando minha saga, 3ª (e última) temporada com o União Rondonópolis (2022). Foi uma temporada mediana.

Estadual: Participação bizarra. Caímos logo nas quartas pro Dom Bosco, agregado de 2x4. O mais bizarro de tudo foram as estatísticas: 1º jogo:

Meu time: 23 chutes, 11 na baliza, 63% de posse e 1 mísero golzinho.

Dom Bosco (muito, muito pior que o meu): 7 chutes, 5 na baliza, 37% de posse e 4 gols.

2º jogo:

Meu time deu 49 chutes, ISSO MESMO, QUARENTA E NOVE CHUTES, 20 na baliza, 72%, ISSO MESMO SETENTA E DOIS POR CENTO, de posse e 1 PORRA de 1 gol...e ainda perdeu um pênalti.

Dom Bosco: 0 chutes

Enfim, bizarro, mas vida que segue.

CdB: Como havíamos vencido a Copa Verde no ano anterior, entramos direto na 5ª eliminatória, contra do Cruzeiro. Fomos derrotados por 2x0.

Copa Verde: Outra participação bizarra. Tudo bem que usei o time reserva por conta do desgaste, mas caímos logo de cara pro Ypiranga, agregado de 1x4.

Copa FMF: Essa temporada não participamos.

Série B: Foi muito recompensatória. Brigamos até a penúltima rodada contra o rebaixamento e conseguimos nos livrar. Terminamos em 16º, 3 pontos a frente do Paysandu, que foi o primeiro na zona do rebaixamento.

No "frigir dos ovos", foi uma boa temporada até. Conseguimos a manutenção na Série B, que era o grande objetivo.

Por conta do baixo rendimento do time, não tivemos grandes destaques, mas vale destacar:

Sérgio Dias: zagueio argentino, veio sem contrato. Foi o jogador que mais atuou, 50J, 1G, 1A, 6,75 de média. Apesar da média baixa (caiu demais na Série B), sempre foi um zagueiro seguro.

Nahuel Quiroga: lateral esquerdo argentino, veio sem contrato. Excelente nome. Caiu um pouco na Série B, mas muito bom jogador. Foram 42J, 2G e 1A, média de 6,84.

Raí Ramos: lateral direito, veio sem contrato do Londrina. Outro que caiu um pouco na Série B, mas um bom nome. Foram 24(4)J, 1G e 3A. Média de 6,92.

Michel: volante emprestado pelo Botafogo. Sempre muito seguro na marcação. Foram 23(11)J, 1G e 1A, média de 6,96.

Roniel: ponta direita, que pode jogar na esquerda também. Veio da Tombense, sem contrato. Foi o grande destaque do time (o único destaque ofensivo), tendo sido eleito jogador do ano pelo torcedores. Foram 35(2)J, 16G e 3A, média de 7,05. Foi o único jogador do time a ter média superior a 7.

 

Bom, minha ideia agora é encerrar o save e iniciar um novo com o lançamento do último grande patch. Mas antes disso, vou me demitir e ver se algum time melhor me chama haha, só por curiosidade mesmo, sem intenção de seguir com o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2020 em 19:50, Raphaelh disse:

tem algum update para atualizar a Serie C?

Dá uma olhada no Brasil MundiUP. Atualizada tudo e fazem um trabalho brilhante. Nesse meu save com o União eu usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

GABRIEL PIMENTEL - FORTALEZA ESPORTE CLUBE TEMP. 2020 (1ª PARTE)

Como essa quarentena está deixando meu tempo ocioso, resolvi compartilhar um pouco do meu atual save no FM 2020. Utilizei o update BrasilMundiUp do mês de fevereiro e ativei todas as ligas sulamericanas (update de ligas) e algumas ligas importantes para transferencia, como a chinesa, árabe, japonesa, etc. Não tenho experiencia em inserir imagens aqui, pode ser que não saia do jeito que quero.  Meu perfil de treinador tem Licença Continental C e 33 anos de idade, como podem observar na imagem a seguir.

spacer.png

Fiz algumas contratações para reforçar o elenco que carecia de opções e para isso vendi jogadores que julguei não mais necessários. Procurei contratar jovens e jogadores de bom nível sem contrato. Minha idéia com esses jogadores de bom nível e velhos é valorizá-los para fazer caixa no fim da temporada. Não vai aparecer na imagem a seguir, mas vendi também W. Paulista por 2M.

spacer.png

Bruno veio para disputar posição com Tinga que estava sem reserva. Geovânio foi um jogador que vi potêncial de ajudar e no fim da temporada deve ser vendido, assim como Bernal e Jajá. Ibanez, Lázaro e Huerto se encaixam nas contratações de jogadores jovens com potêncial. Vendi Carius, Marlon,  Max Walef e Derley, pois suas capacidades os colocavam como reservas e tinham bons valores de mercado. Emprestei Luiz Henquique pois não pretendo usar um meia atacante, apesar de ser um jovem de potêncial. Treinei Gabriel Dias como defesa com bola, já q paulão não tem la a melhor qualidade com a bola no pé. Após todas essas explicações, observem a tática utilizada, se não houvessem contusões, que tem inclusive, acontecido com frequência.

spacer.png

Como podem observar, Lázaro não esta habituado a jogar na função de atacante completo, por isso o coloquei para treinar a função, pois não tive boas experiencias com função ponta lança nessa tática. Bernal tem qualidade para ser titular, inclusive tem sido enquanto Juninho está machucado, mas Michel tem muit mais qualidade e costuma fazer gols de fora da área. Geovânio tem sido meu artilheiro, fazendo 11 gols até o momento, 3 na goleada de 8x0 sobre o Ferroviário, na semi final do cearense.

Até o momento disputei a Taça do Campeões Cearenses e fui campeão, me qualifiquei para as quartas de final da Copa do Nordeste, passei da primera fase da Copa Sulameriana (contra o Plaza Colonia/URU) e estou na final do Campeonato Cearense (contra o Ceará). O calendário está a seguir.

spacer.png

Como falei anteriormente, tenho sofrido com contusões. Elas tem sido recorrentes e algumas muito longas. Meu principal meio campista (Juninho) vai ficar 3 meses sem jogar, Romarinho também pegou muito tempo. Marcelo Boeck é outro, a sorte é que Felipe Alves não tem sofrido com isso, e já era minha primeira escolha para a posição. A seguir os contudidos atualmente.

spacer.png

Até o momento é isso. Pretendo jogar uma temporada inteira até segunda-feira, quem sabe logo logo atualizo vocês. #BoraLeão

 

Editado por bieleao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24RCOBj.png

GABRIEL PIMENTEL - FORTALEZA ESPORTE CLUBE TEMP. 2020 (2ª PARTE)

Aqui estou eu de volta. Não consegui terminar a temporada como desejava, mas vou atualizar o save até onde fui. Na atualização passada eu estava prestes a enfrentar o Ceará na final do Campeonato Cearense. Pois bem, os placares podem fazer parecer que foram jogos muito disputados, porém a realidade foi diferente. No primeiro jogo decidi entrar com um time um pouco mais cauteloso e acabei por empatar por 1x1. Já no segundo encontro resolvi que deveria ir com tudo para cima, pressionando a defesa adversária lá em cima e propondo jogo. Desse modo controlei completamente a partida, o placar magro de 1x0 não demonstra o tamanho da pressão, mas é assim msm, clássico é classico. Levantamos a taça e seguimos em frente. Logo após a final á haviam dois confrontos importantíssimos: quartas de final da Copa do Nordeste contra o Sport Recife (jogo único) e oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Acredito que vocês como eu, confiariam muito mais em uma classificação na competição regional que na nacional, mas aí é que o futebol é maravilhoso. Fomos eliminados do Nordestão pelo Sport e nos classificamos na Copa do Brasil contra o Grêmio.  Depois de apanharmos de 3x1 no Rio Grande do Sul, metemos um sonoro 4x0 nos gaúchos, na Arena Casteleão, esse jogo me animou muito, ganhei confiança para o brasileiro. 

esuEzjk.jpg

Como podem ver no calendário, fui sorteado a pegar o Huracán/ARG na Sulamericana. Eu acreditava que seriam duas partidas fáceis, já que o clube argentino se encontrava em 20ª no argentinão. Como podem ver, não foi nada fácil. Na ida perdi por 3x2, mesmo estando com um jogador a mais o segundo tempo inteiro. Na volta coloquei o time pra cima. Fiz 1x0, mas logo em seguida sofri o empate. O 2x1 veio e no fim do jogo Éderson meteu um gol lindo de falta, colocando o 3x1 no placar. O sorteio da próxima fase já foi realizado, enfrentaremos o Emelec do Equador. No Brasileirão estamos com aquela campanha de meio de tabela, temos perdido pouco, vencido pouco e empatado muito, somos o Oeste da série A. Geovânio que estava desequilibrando no estadual parou de jogar bem, as contusões ainda tem me atrapalhado e quem tem me salvado é Quintero nos escanteios.

iMpoSci.jpg

Durante esse período consegui efetuar algumas contratações a custo zero e o zagueiro Carlos da Jacuipense (https://imgur.com/qxID7np), que me custou 1M + bonos futuros. De graça vão chegar o zagueiro Lucas Possignolo - Portimonense/POR (https://imgur.com/pCt64Dc), o ponta Facundo Mater - Nueva Chicago/ARG (https://imgur.com/72p3yrT) e o meia atacante Cristian Ferreira - River Plate/ARG (https://imgur.com/rbABhKc).

Por enquanto é isso. #BoraLeão

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande reviravolta contra o Grêmio, @bieleao! Sensacional mesmo. Posso pedir/sugerir uma coisa? Posta um print aí do jogo? Daquela tela padrão, com estatísticas do jogo e nota dos jogadores. Claro, se puder. Acho que traz mais imersão pra gente que tá daqui acompanhando seu relato, assim como você já fez trazendo os perfis dos futuros contratados.

No Brasileirão, daria pra justificar a instabilidade ali no começo por estar dividido entre diversas competições, mas essa sequência de cinco (!!!) empates consecutivos - e seis empates em sete jogos - já foi após aquela "confusão" ali, então o time já não tem justificativa, tem que render um pouco mais. É bem verdade que teve uns joguinhos complicados nessa sequência, mas acho que dava pra ter feito melhor. O que tu acha? Você que tem uma visão melhor, que sabe do potencial do seu elenco melhor do que eu, concorda com isso? E como tem sido jogo a jogo? Tem conseguido dominar os jogos (se é essa sua ideia), tem sido dominado... os empates são azar ou foram justos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bigode. disse:

Que grande reviravolta contra o Grêmio, @bieleao! Sensacional mesmo. Posso pedir/sugerir uma coisa? Posta um print aí do jogo? Daquela tela padrão, com estatísticas do jogo e nota dos jogadores. Claro, se puder. Acho que traz mais imersão pra gente que tá daqui acompanhando seu relato, assim como você já fez trazendo os perfis dos futuros contratados.

Opa, posso sim.

Ca15C6I.jpg

14 horas atrás, Bigode. disse:

No Brasileirão, daria pra justificar a instabilidade ali no começo por estar dividido entre diversas competições, mas essa sequência de cinco (!!!) empates consecutivos - e seis empates em sete jogos - já foi após aquela "confusão" ali, então o time já não tem justificativa, tem que render um pouco mais. É bem verdade que teve uns joguinhos complicados nessa sequência, mas acho que dava pra ter feito melhor. O que tu acha? Você que tem uma visão melhor, que sabe do potencial do seu elenco melhor do que eu, concorda com isso? E como tem sido jogo a jogo? Tem conseguido dominar os jogos (se é essa sua ideia), tem sido dominado... os empates são azar ou foram justos?

Cara pra falar a verdade, posso até te explicar jogo por jogo. A derrota para o Sport foi ok, eu até comecei vencendo o jogo, mas estava com time misto, poupando para o jogo seguinte contra o Grêmio. Depois perder pro Flamengo ok, não tem muito o que falar. Agora eu esperava sinceramente vencer os jogos contra Coritiba, Bahia, Botafogo, Fluminense e Ceará. Contra o Bragantino foi o que fiquei mais irritado, levar 4 gols do lanterna é brincadeira. Contra Botafogo e Flu nós jogamos muito mal, fiquei procurando alternativas a todo momento durante o jogo para mudar a tática. O unico ponto fora da curva acredito que foi vencer o Inter no Beira Rio.

Tenho procurado propor o jogo quando jogo em casa ou quando pego um rival de mesmo escalão, quando é um Flamengo ou Palmeiras, prefiro ser mais cauteloso. Meu elenco tem uma certa qualidade na equipe titular, mas algumas pessas que foram fundamentais no início da temporada já não estão mais rendendo como David e Geovânio. Contratei Lázaro para ser o homem gol, apesar de muito novo, e até agora só fez 1 gol, o garoto ainda precisa de rodagem. Fora as contusões, que tem me prejudicado bastante. No mais é isso. Espero que as novas contratações tragam qualidade ao time titular.

 

PS: POR MOTIVOS DE DEU VONTADE DE CONTAR ESSA HISTÓRIA NO PROFISSÃO MANAGER, CRIEI UM TÓPICO LÁ, "O SONHO DE ALCIDES SANTOS", A QUEM SE INTERESSAR, ATUALIZAÇÕES POR LA AGORA. INCLUSVE DEI UMA MELHORADA NO QUE POSTEI AQUI.

 

Editado por bieleao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Belos reforços nesse meio de temporada, @bieleao! Provavelmente vão elevar o nível técnico do teu time, melhorando assim o rendimento.

Quanto à campanha, esse 12º lugar aí no Brasileirão é um tanto frustrante, mas esse meio de tabela tá mt achatado, ainda dá pra pensar em lugares mais acima pro futuro. Só que aí o time precisa mostrar mais também, né? heheheh

Quais são as expectativas da diretoria para contigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Leho. disse:

Quanto à campanha, esse 12º lugar aí no Brasileirão é um tanto frustrante, mas esse meio de tabela tá mt achatado, ainda dá pra pensar em lugares mais acima pro futuro. Só que aí o time precisa mostrar mais também, né? heheheh

Sem dúvidas. Acredito em um oitavao lugar, quem sabe. Só pretendo pensar grande a partir da próxima temporada.

33 minutos atrás, Leho. disse:

Quais são as expectativas da diretoria para contigo?

Estão confiando no trabalho. Eles só esperam que me mantenha na série A. Nos outros torneios já ultrapassei as expectativas, exceto na nordestão.

Na história que criei no profissão manager vou colocar as expectativas da direção. Foi algo que esqueci.

 

Editado por bieleao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Times Brasileiros que eu aconselho para jogar um desafio por divisões no FM20

Serie A - Bragantino

Serie B - Cruzeiro

Serie C - Criciuma

Serie D - Joinville

Divisão Inferior - Portuguesa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como ando muito ocupado, resolvi começar um save com o update Brasil Real do MRT90, jogando com o Uberaba, começando da Segunda Divisão do Mineiro.

Uberaba Sport Club – O Colorado do Triângulo

No FM 2019, eu realizei um save no Brasil, totalmente voltado ao uso das categorias de base. Esse save foi com a Caldense, A Veterana. Entretanto, quando planejei aquele save, meu objetivo inicial era jogar com o Uberaba Sport Club, mas como eu queria uma base de dados que me permitisse disputar a Série D em seu formato real, não achei justo pular o time do Módulo II do Mineiro para a Série D, um processo que em campo, demandaria no mínimo duas temporadas de relativo sucesso. Como a nova versão do update MRT90 que usei no FM 2019 me permite disputar divisões estaduais abaixo da elite do Mineiro e ainda ter o formato real da Série D, pude colocar em prática esse plano no FM 2020. E sendo assim, começa a história do Uberaba Sport Club, o Colorado do Triângulo aqui no Engenharia do Futebol.

Uberaba Sport no FM

O comandante do Colorado do Triângulo serei eu mesmo, não quis criar um novo perfil para a aventura, já que não achei nenhum nome que me agradasse na história do Uberaba para assumir essa empreitada. Logo de cara, já chego com um absurdo salário de 18,25 mil reais mensais. Isso que coloquei reputação e licenças de acordo com o nível do clube.

colorado do triângulo contrata treinador

O clube me deu cerca de 185 mil reais mensais para gastar em salário, mas nada para transferências. Além disso, o clube não conta com ninguém no elenco e muito menos no staff. A situação financeira começa no negativo, mas as projeções são positivas. Contudo, creio que elas não fatorem os futuros gastos com salários. O time disputará a Segunda Divisão do Mineiro, equivalente ao terceiro nível estadual, e como acabou de descer, a direção quer voltar para o Módulo II. São 16 equipes, divididas em 4 grupos de 4 equipes. Os dois melhores de cada grupo passaram para as quartas-de-final e quem chegar até a final será promovido.

Os adversários do grupo do Uberaba são: Atlético de Três Corações, Santarritense e Valadares. Nos outros grupos temos América de Teófilo Otoni, Araguari, Pirapora, Patrocinense (não confundir com o Atlético Patrocinense que está na elite), Betis, Inter de Minas, Minas Boca, Tricordiano, Araxá, Boston City, Figueirense e União Luziense. Faria mais sentido estarmos em um grupo com Araguari, Araxá e Patrocinense, que são cidades próximas de Uberaba. O time, obviamente, joga no Uberabão, que infelizmente, está como propriedade do Nacional, rival citadino do Uberaba. Ao menos, a capacidade é um pouco maior que a real. As infraestruturas, conforme esperado, são horríveis.

Henrique-Melo_-Recebidas-2fd70963c47588e

Dados do save

  • Versão: Football Manager 2020 20.4.1
  • Base de dados: MRT90 Brasil Real
  • Atributo dos jogadores exibidos
  • Uso do editor desativado
  • Ligas Selecionadas:Brasil (todas as divisões)

Só irei adicionar novas divisões quando o Uberaba Sport chegar na elite do Mineiro, quero acelerar esse processo.

Temporada 2020

Até chegarmos a Série D, o Uberaba Sport irá apenas disputar as divisões estaduais. Ou seja, no nosso ano, teremos apenas a Segunda Divisão do Mineiro, equivalente à terceira divisão para jogar. E como o FM não nos permite contratos de curta duração (seis meses ou menos), veremos quais serão as consequências financeiras de um bando de atletas recebendo só para treinar ao longo dessas temporadas. Uma nota rápida sobre o fato de estar usando euro como moeda, infelizmente, a taxa de conversão para a nossa moeda faz com que os valores fiquem muito surreais na minha cabeça, então, encarem como real mesmo, porque dentro da lógica do jogo, que é feita com valores em libras e euros, meu treinador ter começado ganhando 4 mil reais (no caso euros) faria sentido, mas quase 20 mil reais, na realidade do futebol brasileiro, provavelmente nem na Série B ele estaria recebendo isso.

Contratações

Goleiros

Athirson, Kelvin Hilário e Renan ficaram com a missão de defender o gol. Renan parecia ser o mais promissor deles quando contratamos os goleiros, entretanto, a medida que foram chegando jogadores melhores, as avaliações foram mudando e Athirson acabou ganhando o destaque. A chegada de Athirson, quase junto a de Hilário, acabou gerando problemas, já que Hilário queria ser o único goleiro do elenco, aparentemente. O jogador ficou muito tempo insatisfeito, mas depois que acabou o Mineiro, foi despachado para o Águia de Marabá, que jogava a Série D. Renan acabou saindo de reserva para segundo goleiro, mas, já não havia jogos oficiais para isso ser significativo.

Laterais-direito

Os contratados foram Alisson e Lucas Sum. Alisson é bastante polivalente e ao final da rodada de contratações, ele acabaria ficando com a reserva, entretanto, ao longo da temporada, ele se provou muito bem como meia-central e acabou ganhando a posição por lá. No fim das contas, a sorte de Alisson foi enorme, porque Lucas Sum veio depois e nem acredito que conseguimos fechar a contratação do atleta, que é de uma qualidade muita boa. Sua natureza ofensiva deve trazer muita coisa positiva para o time.

Zagueiros

Ferrugem, Gabriel Malta, Guto e Matheus do Carmo serão os zagueiros. Ferrugem chega para ser um dos nossos líderes na zaga e espero que ajude bastante nas bolas paradas. Gabriel Malta deve ser seu companheiro por ali, se as coisas correrem conforme o esperado. Guto e Matheus do Carmo ficam a espera de uma chance.

Laterais-esquerdo

Eduardo (e Mônica) e Vinícius fechavam a defesa pela esquerda. Eduardo veio para ser cobertura a Vinícius, que oferecia uma excelente contra-posição aos laterais mais ofensivos do lado direito. Sua natureza defensiva, não o impede de ser um atleta que tenha algo a oferecer tecnicamente e ofensivamente, ou seja, em caso de necessidade, ele pode nos auxiliar de uma maneira mais aguda, contudo, primariamente, ele fechará uma linha de três para dar tranquilidade para o time construir lá na frente.

Volantes

Pedrinho e William Monteiro serão responsáveis por guarnecer a zaga e ocupar a cabeça de área. Como eu queria jogar com a posse de bola, era muito importante ter um armador por ali e Pedrinho nos fornecia isso muito bem. Mas assim como eu queria que o titular fosse mais cerebral e organizador, queria que o reserva fosse mais defensivo, para nos fornecer a opção de modificar o esquema, conforme necessário, para algo algo mais defensivo.

Meias-centrais

Carlos Alexandre, Jefferson Castro, Luciano e Sávio são os comandantes da meiuca. Carlos Alexandre acabou funcionando como um homem de cobertura as posições centrais, ele era o meu segundo titular, mas, o fato de ele ser mais defensivo do que o restante, pesou para que eu mudasse de ideia e o colocasse para disputar posição. Assim como Carlos Alexandre, Jefferson Castro foi contratado pela função que eu queria ter na tática e também pela qualidade, o atleta deve ser o titular e fazer a função de meia-central. Luciano ficou como o quarto reserva da posição, mas acabou virando quinto posteriormente, quando Alisson foi colocado para atuar por ali. A mesma situação ocorreu com Sávio, que no começo, até chegou a lutar pela posição de Carlos Alexandre, mas perdeu a concorrência para Alisson. No fim, acabou sendo nosso quarto homem.

Pontas-direita

Elyeu veio para o lado direito do ataque. Elyeu é um ponta bastante ágil e técnico, o que é importante para a posição e espero que sua velocidade possa trazer problemas e criar oportunidades para o time.Tentei buscar uma solução para o banco, mas as que queriam vir não estava pedindo salário condizentes com a condição de reserva.

Pontas-esquerda

William Henrique e Dinho vieram para o flanco sinistro do ataque. William Henrique é o nosso titular, mas tem concorrência forte pela titularidade. Entretanto, polivalência de Dinho vai ser importante, porque eu tive bastante dificuldades de conseguir um ponta-direita para fechar o elenco e o fato de ele jogar nas duas pontas, deve fazer com que o atleta jogue bastante.

Atacantes

Goldeson e Daniel foram os atacantes da temporada. No princípio, Daniel parecia ter sido uma boa contratação, mas a medida que o elenco foi encorpando, o atleta foi caindo aos meus olhos, a chegada de Goldeson, o filho do Gol, foi importante, pois eu gostei muito do atleta na hora que estava observando quem trazer para o comando de ataque. Agora é esperar que ele honre o nome.

Táticas e Pré-Temporada

Como um dos principais favoritos e com a consciência de que seríamos mais fortes que a maioria dos adversários, montei um esquema para dominar a posse de bola e ter o controle do jogo. Optei pelo 4-1-2-3, aquele esquema tradicional do futebol e do FM. Optei por não mexer muito nas instruções e tentar buscar um melhor encaixa das funções, de acordo com o que eu queria. A principal ideia era ter alguém armando o jogo lá de trás e pelo menos um dos meias-centrais avançando para preencher o espaço vazio atrás do atacante. Com o lateral-direito jogando de maneira ofensiva, era importante ter alguém dando apoio ali por aquele lado um pouco mais atrás do ponta.

Uberaba-SC_-Visao-Geralcde15ae60da098a6.

A pré-temporada no Brasil é sempre apertada e com um elenco em formação, tivemos muitas dificuldades de obter boas atuações, mas é algo esperado, dadas as circunstâncias. Contudo, fiquei feliz com o empate diante do Mirassol.

Uberaba-SC_-Encontros-21b813944780160d5.

Grupo B da Segunda Divisão do Mineiro

Como a maioria das equipes não tinha contratado reforços suficientes para fazer um elenco, eu acreditei que não teríamos dificuldades. Mas as coisas não começaram tão bem assim. Logo na estreia, na cidade que mais exporta mineiros para o Estados Unidos, perdemos de 2 x 0 para o Valadares, ligando o sinal de alerta na equipe. Na partida seguinte, estreia no Uberaba, diante do Atlético de Três Corações, tivemos uma atuação melhor, mas não conseguimos furar a defesa adversária. Com a equipe atingindo sua melhor forma física e passando a entender melhor o esquema, já que muitos chegaram depois dos amistosos, as coisas começaram a funcionar. Com duas vitórias diante do Santarritense, voamos da lanterninha para a segunda posição do grupo.

Na quinta rodada, tivemos um confronto apertado com o Atlético de Três Corações, mas, a vitória nos garantiu na próxima fase da competição. Na última partida, o Valadares precisava nos vencer para confirmar a vaga na próxima fase, contudo, não tiveram colher de chá e com um belo 5 x 2, seguimos com o moral alto para a próxima etapa da copetição.

Uberaba-SC_-Encontros-10201309ef080d055.v Valadares (F) | v Santarritense (F) | v Atlético de Três Corações (F)

A campanha não começou muito bem, com uma derrota e um empate, mas a aclimatação da equipe ao sistema tático e a melhoria da condição física começou a produzir resultados a partir dos duelos com o Santarritense, no fim, ainda conseguimos a classificação com uma rodada de antecedência, enquanto o restante se matou até a última rodada pela última vaga, que acabou ficando com o time de Santa Rita do Sapucái.

Campeonato-Mineiro-Segunda-Divisao_-Perf
Tabela de todos os grupos | Estatísticas gerais e individuais da Segunda Divisão do Mineiro

A luta pela promoção

A luta pela promoção começou em um confronto triangulino contra o Araxá. Na primeira partida, nenhum dificuldade na casa do criativo time que copiou o escudo do Atlético-MG. Na volta, fizemos quatro gols em menos de 20 minutos e ficamos tranquilinhos na partida. No segundo tempo, eles vieram, fizeram dois gols, mas nem passaram perto de nos assustar, os gols foram só um tempero no jogo. Com a vaga na semi-final, estávamos a dois jogos de subir para o Módulo II. Novamente, um confronto contra um time do Triângulo, dessa vez, o Araguari. Esmagamos o adversário em casa, mas, com uma derrota de 1 x 0 na volta, em uma partida controlada, fechamos a promoção. Como o objetivo era esse, missão dada, é missão cumprida.

Na final, pegamos o Tricordiano, e começamos jogando em casa. Achei que seria um novo confronto fácil, como nos outros, mas o time de Três Corações resistiu bravamente na defesa e no final do jogo, ainda conseguiu empatar o jogo e complicar a situação para a volta. Contudo, um gol do Filho do Gol no começo do jogo, nos deu tranquilidade e construímos uma vitória fácil para confirmar o segundo título do clube na Segunda Divisão do Mineiro. Além da promoção, podemos voltar para Uberaba e festejar pela segunda vez, dessa vez, a conquista do título.

Uberaba-SC_-Encontros74ee1413cc6ce53d.pnv Araxá (C) | v Araguari (C) | v Tricordiano (F)

Jovens promovidos ao sub-20 em 2020

A fornada não foi lá muito boa, mas alguns jogadores devem receber oportunidades como reserva na próxima temporada. Victor Hugo é o grande destaque e talvez, até para a Série D, o atleta possa servir como banco de reservas, contudo, para a nova temporada, talvez sirva para ser retreinado como meia-central e fornecer cobertura na posição. Thales é um atacante mais trabalhador, mas, tem potencial para virar alguma coisinha no nível que estamos, mas, não muito.

Uberaba-SC_-Camadas-Jovensfe5588973b7997

Notícias, informações e estatísticas do Uberaba Sport Club

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Colorado do Triângulo - Segunda Temporada

Pré-Temporada e Primeira fase do Módulo II do Mineiro

Sem muito dinheiro e com o orçamento bastante reduzido, tive que dispensar muita gente que foi reserva na temporada passada e trabalhar com o mínimo possível e subindo alguns dos jovens para o time principal. A única contratação foi a do zagueiro Schneider, por empréstimo sem pagar salários, advindo do Ypiranga (RS). A situação financeira só piorou quando o clube precisou fazer um empréstimo para quitar os quase 5 milhões de reais negativos do balanço (cerca de 700 mil euros). Creio que durante algum tempo, essa estratégia será bastante usada pela nossa diretoria.

A pré-temporada foi bem curta, já que começamos a treinar no segundo dia do ano. Com a ausência de espaço para treinarmos adequadamente, marcamos um amistoso contra nosso rival citadino, e mais dois jogos contra os nossos reservas e sub-20, que era os únicos disponíveis para jogar. Nenhum dos adversários deu muito trabalho, mas o objetivo era mesmo dar ritmo de jogo para os atletas. Taticamente, optei por manter o que funcionou na temporada passada.

Nossa caminhada no Módulo II começou em Sete Lagoas, diante do Democrata. Sem muita dificuldade, goleamos o jacaré e começamos com o pé direito. Para reforçar o bom começo, recebemos o Uberlândia e no clássico Uber, conseguimos a vitória pelo placar mínimo e fomos acumulando vitória atrás de vitória até a sétima rodada. Pegamos a Tombense, adversário direto pelas quatro vagas na próxima fase e não tivemos um bom jogo e eles nos infligiram a primeira derrota da temporada. Nos recuperamos com um gol de um jovem da base na partida seguinte, mas voltamos a cair, em uma péssima noite, diante do Serranense. Nas últimas duas rodadas, Goldeson marcou seis gols em dois jogos e massacramos tanto Pouso Alegre quanto Ipatinga para encerrar a Primeira Fase. 

Uberaba-SC_-Encontros6556693b19531a6a.pn
v Uberlândia (C) | v Tombense (F) | v Serranense (F) | v Pouso Alegre (C) | v Ipatinga (C)

Os resultados nos colocaram com a segunda melhor campanha, atrás da Tombense. Felizmente, ninguém carrega a atual campanha para a próxima fase e tudo começaria no zero a zero. Contudo, a diferença entre nossa equipe e a da Tombense para o restante era muito grande e dessa forma, entrávamos como favoritos na fase final.

Campeonato-Mineiro-Modulo-II_-Competitio

Segunda fase do Módulo II do Mineiro

A segunda fase começou muito bem, com uma bela goleada diante do principal adversário pelo título, a Tombense. Em uma atuação esplendorosa de Goldeson, fizemos 4 x 1 diante da nossa torcida e começamos muito bem a fase decisiva do campeonato. Na rodada seguinte, no clássico triangulino contra o Uberlândia, não conseguimos nada mais que um empate no Parque do Sabiá. Na sequência, duas vitórias diante do Serranense, sendo que a segunda, no Uberabão, selou a promoção matemática do Uberaba Sport para o Módulo I do Mineiro.

Na sequência, fechamos nossa campanha em casa com uma vitória no clássico e fomos para Tombos decidir quem ficava com o título. Matematicamente ainda era possível, mas a Tombense precisava vencer e tirar uma diferença de 8 gols de saldo, ou seja, precisava fazer mais de 4 x 0 para passar. Os donos da casa até que começaram bem, fizeram dois gols e começaram a preocupar a minha cabeça com uma eventual entregada. Mas, fomos evoluindo dentro do jogo e passamos a ir com tudo para cima. Aos 79 minutos, Lucas Sum perdeu um pênalti, mas no lance seguinte, Alisson diminuiu. E apenas dois minutinhos depois, de uma maneira fortuita, Lucas Sum se redimiu ao tentar cruzar a bola para a área, mas mandar para o fundo das redes da Tombense. Com o empate, garantimos nossa invencibilidade e asseguramos o título do Módulo II.

Uberaba-SC_-Encontros-216c74e567894b07c.
v Uberlândia (F) | v Tombense (C) | v Serranense (C) | v Tombense (F)

Com uma campanha invicta e apenas dois empates, asseguramos quase que toda a totalidade dos pontos, e assim como na primeira fase, tanto nossa equipe, como a Tombense voaram baixo, assegurando sem muitas dificuldades as duas vagas no Módulo I do Campeonato Mineiro. Agora é que veremos o real nível dessas atletas.

Henrique-Melo_-Inicioc5a53a5d2412ec09.pn
Estatísticas gerais e individuais do Campeonato Mineiro - Módulo II

Os grandes destaques do time foram o tridente ofensivo composto por Filho do Gol, Elyeu e Willian Henrique. Jefferson Castro também jogou muito na meiuca e mesmo não sendo o armador, foi o que mais forneceu assistências.

Fornada de jovens

A fornada, conforme esperado, foi fraca mais uma vez. Frederico foi o grande destaque na linha e Paulo Sérgio é um goleiro de certo potencial, já ajuda para ser reserva na nossa crise financeira. Alguns atletas foram contratados pelo diretor da base, e quem sabe, com a crise financeira, possam figurar no time principal na próxima temporada.

Uberaba-SC_-Camadas-Jovens37a52dcae9d1fc

Notícias, informações e estatísticas do Uberaba Sport Clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 19/06/2020 em 23:53, jbds.sccp disse:

COMO CONSIGO COLOCAR DIVISÇOES

INFERIORES DO BRASILEIRO?

Caso não tenha encontrado desde então, precisa de um update de base de dados que adicione:

 

 

-------

 

Na verdade eu só tinha entrado pra comentar que comecei um save desempregado e fui chamado pelo Ypiranga (RS).

Achei curioso que quase nunca vejo times que jogam de amarelo, ainda mais no Brasil, e de cara descobri outros além do Criciúma. Também fui lembrado da confusão que é quando há uniformes similares, não sei se é pelas alterações com cores e licensiamento ou o quê, mas jogar contra Criciúma, Brusque e outros é complicado. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, Douglas. said:

Achei curioso que quase nunca vejo times que jogam de amarelo, ainda mais no Brasil, e de cara descobri outros além do Criciúma. Também fui lembrado da confusão que é quando há uniformes similares, não sei se é pelas alterações com cores e licensiamento ou o quê, mas jogar contra Criciúma, Brusque e outros é complicado. hahaha

Brasiliense, 15 de Novembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou começar a postar com frequência meu save aqui. Não vou criar um novo tópico na área de profissões por não querer me comprometer, mas espero manter a frequência de postagens até o fim.

8aYSEk8.png

CRUZ DE MALTA MONUMENTAL

A IDEIA DO SAVE:

Já fiz tudo o possível no FM 20, então tive a ideia de começar um save com um grande clube brasileiro que há anos sofre com a falta de títulos. Não sou vascaíno, mas tenho um carinho especial pela história do mesmo, especialmente do esquadrão que foi formado no final dos anos 90. Eu adorava aquele time. E aí que entram os objetivos do save...

OBJETIVOS:

- Praticar um futebol ofensivo, com uma dupla de ataque se possível, retornando as duplas que fizeram sucesso como nos anos dourados do futebol brasileiro;

- Usar e abusar da base do clube; se não houver jogadores na base adequados para completar o plantel, comprar jogadores jovens (no máximo 19 anos), que ainda não tenham explodido no futebol (um modelo parecido com o do Leipzig e do Dortmund);

- Trazer jogadores formados no clube (como Alex Teixeira, Souza, Coutinho etc)

- Criar uma infraestrutura de nível mundial; Aumentar o São Januário ao máximo sempre que possível;

- Conquistar o mundial de clubes;

BASE DE DADOS

Utilizei o update do Ibarra, aqui do Fmanager, junto com as atualizações do Sortitoutsi, além de ter editado as nações sulamericanas (só aumentei as reputações de clubes e nações sulamericanas para deixar mais difícil as competições continentais);

O TREINADOR

Ninguém menos do que ele: O ANIMAL. Talvez o personagem mais emblemático da história do Vasco. Eu era fã do Edmundo. Pensei em escolher o Juninho, até por isso o nome inicial (Monumental), mas não podia deixar o Edmundo de lado.

nZ9ReLg.png

INFRAESTRUTURA INICIAL

Y5ss2uX.png

ELENCO PARA A TEMPORADA 2020

RWI4InS.pngljNfQEo.png

TÁTICAS INICIAIS

Como falei, um dos objetivos é jogar ofensivamente e outro é usar duplas de ataques. Por isso, escolhi o 442: um em forma de losango, e outro em forma tradicional. 

O objetivo principal é um jogo baseado em construir para os dois da frente sem muito blablabla: toca pro ponta, ponta cruza ou lança pra um dos atacantes - CAIXA. Com uma pressão lá na frente baseado no gegenpressing.

iAkYmqX.png

AnRMYGS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Salve salve FManagers!
Decidi postar aqui a saga que estou iniciando, voltada par simular a carreira de um treinador de futebol brasileiro. O personagem será baseado em mim: Um treinador de 28 anos sem experiência nenhuma como ex-jogador, muito menos qualificações e cursos. As únicas duas regras que coloquei de início foram começar desempregado e inicialmente buscar uma vaga em algum time da divisão Pré-Regional (Brasil Mundi Up!)

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8aYSEk8.png

CRUZ DE MALTA MONUMENTAL

PRÉ-TEMPORADA

ZXML2hZ.png

Deixei a pré-temporada à cargo do treinador auxiliar, com o trabalho de rodar ao máximo e ganhar aptidão física. 

TRANSFERÊNCIAS

Com o elenco cheio, especialmente de meias centrais, aceitamos vender alguns dos jogadores pra enxugar o plantel.

 spacer.png

CAMPEONATO CARIOCA

Usei o Carioca como uma pré-temporada dentro da temporada. Serviu mais para rotacionar o elenco do que disputar. Entretanto, nos clássicos, obviamente usei o time mais forte disponível.

spacer.png

A final foi emocionante; estávamos perdendo por 2x1 até os 92, quando Guarín conseguiu o espetacular empate (com falha do Diego Alves) e vencemos posteriormente nos pênaltis!

iKBPrKb.gif

7QFC4X2.gif

mHLg4Ep.gif

4PM5AFf.gif

Destaque:

Talles Mágico! O garoto chamou a responsa e conseguiu incríveis 12 gols em 12 jogos, além de 4 assistências! Média sensacional pra um menino de 17 anos que conseguiu a artilharia disparada do Carioca.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

Após algumas entrevistas, resolvi fazer as malas com destino ao Rio Grande do Sul, treinar a equipe mais antiga em atividade no Brasil: o Sport Club Rio Grande.

Para 2020, nosso calendário foi composto por apenas duas competições: no início do Ano a 3ª Divisão do Campeonato Gaúcho e em agosto o Pré-Regional. Ao ser contratado, me foram atribuídas apenas funções dentro das 4 linhas. Nada mais justo, dada a minha pouquíssima experiência. Resumindo: estava responsável apenas por montar a tática, escalar o time e comandar as partidas. O resto ficou dividido entre presidente, diretor e treinador adjunto. Mas que time eu vou escalar, se o clube não tem jogador?

Sabendo que o tempo até o início do estadual não seria suficiente para o diretor montar um elenco, me vi obrigado a selecionar 22 newgens e me virar com o que eu tinha. Algumas novas caras apareceram durante o estadual, mas apenas newgens contratados pelo diretor.

Com isso, tínhamos ao menos 10 partidas da primeira fase para buscar algo no estadual...

spacer.png

Confesso que não esperava o que aconteceu aí em cima. Faltando 3 rodadas para acabar a primeira fase, já estávamos classificados e com a primeira colocação garantida. Mesmo assim, resolvi manter o elenco principal durante os últimos 3 jogos. Mas aparentemente a gasolina acabou antes da hora, como veremos a seguir...

spacer.png

Não demos conta de avançar no mata-mata da competição. O primeiro jogo, fora de casa, levamos uma sonora goleada de 4x1. No segundo, conseguimos imprimir um bom jogo, mas os 3x1 não foram suficientes para passar para a próxima fase. Apesar de termos superado as expectativas da diretoria, a derrota foi amarga e precoce na minha opinião. Mas as noticias ruins não pararam por aí...

Após um longo tempo sem partidas oficiais, não estavámos à altura do adversário na Pré-Regional, mais uma eliminação para a conta, com um agregado de 7x3.

Os insucessos, juntamente com o péssimo ambiente entre os jogadores, fizeram com que, após uma reunião, eu e a diretoria chegássemos a um acordo e o contrato fosse rescindido.

Pretendo agora buscar um novo clube apenas para a pré-temporada de 2021. Por hora, tirarei umas férias forçadas...


edit:
A demissão e a falta de experiência na postagem aqui no fórum me fizeram não conseguir tirar os prints finais

Editado por vmos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...