Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Tinha passado batido pelo seu relato, @Leho.. E rapaz... SENSACIONAL, hein?! Desde a primeira temporada, na Série B, até se estabelecer logo de cara na Série A sem riscos e já brigando por título sem grande demora. Muito bom mesmo! E na Libertadores, além daquela campanha quase finalista de Copa do Brasil, já chegou de dois pés juntos também, ótimo demais! Aliás, falando em "sensacional", e esse Vasco sendo campeão brasileiro, hein?! É pra deixar qualquer vascaíno em depressão! HAHAHA

Mas fala mais aí do seu elenco! Tu fez esse apanhado das temporadas, mas senti falta de uma imagem do seu elenco atualmente. Se rolasse trazer imagens das janelas de transferências dessas temporadas que passaram batidas, seria legal também (mas só o elenco atual já basta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Bigode. said:

Tinha passado batido pelo seu relato, @Leho.. E rapaz... SENSACIONAL, hein?! Desde a primeira temporada, na Série B, até se estabelecer logo de cara na Série A sem riscos e já brigando por título sem grande demora. Muito bom mesmo! E na Libertadores, além daquela campanha quase finalista de Copa do Brasil, já chegou de dois pés juntos também, ótimo demais! Aliás, falando em "sensacional", e esse Vasco sendo campeão brasileiro, hein?! É pra deixar qualquer vascaíno em depressão! HAHAHA

Mas fala mais aí do seu elenco! Tu fez esse apanhado das temporadas, mas senti falta de uma imagem do seu elenco atualmente. Se rolasse trazer imagens das janelas de transferências dessas temporadas que passaram batidas, seria legal também (mas só o elenco atual já basta).

Valeu pelos comentários, meu querido! 👊🏽

Cara, o vascaíno que joga FM deve ficar AINDA MAIS puto ao ver a realidade da vida real hahahahaha. Porque no jogo o clube tem uma base mt forte e faz valer isso, sempre bastante competitivo e hora ou outra tá levantando um caneco. Impressionante isso!

Sobre o elenco, eu vou tentar trazer uma imagem ao final dessa 5ª temporada, beleza? Aí já aproveito e digo como foi, já tem as estatísticas de todo mundo e etc, etc.

 

Mas já te adianto que eu não tenho a mesma qualidade que você pra gerir as transferências e fazer bons negócios, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Zap! disse:

Enquanto isso no meu save com o Bentão

tk1e8P5.png

Auahehauehauehae aconteceu isso comigo hj tbm. Eu nem lembrava que tinha isso. Na verdade, acho que calhou umas 2x só de eu jogar 1º de abril na vida real e no jogo. Como fazia tempo, eu fui seco nas Finanças e vi que ainda estava no vermelho kkkkkkk...só depois que vi lá na parte de baixo o botão "Aceitar" kkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Auahehauehauehae aconteceu isso comigo hj tbm. Eu nem lembrava que tinha isso. Na verdade, acho que calhou umas 2x só de eu jogar 1º de abril na vida real e no jogo. Como fazia tempo, eu fui seco nas Finanças e vi que ainda estava no vermelho kkkkkkk...só depois que vi lá na parte de baixo o botão "Aceitar" kkkkkkkkkkkkkk.

kkkkkkkkkkk
eu pensei que era bug e fui aceitar. Cai direitinho. Como que eu consegui cair duplamente num 1o de Abrril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo bem demais @Leho., financeiramente então tá ótimo. Tá usando qual estrategia? Comprando jogador novo/barato e revendendo? Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, ElPerroMG said:

Tá indo bem demais @Leho., financeiramente então tá ótimo. Tá usando qual estratégia? Comprando jogador novo/barato e revendendo? Parabéns!

Valeu irmãozinho Perro! Então, jovens saindo por mt grana ainda não aconteceu (apesar de eu ter algumas joias no atual elenco que tenho certeza que vão me render um bom dinheiro), a estratégia é aquela boa e velha: contrata de graça, põe o jogador pra jogar, ele se destaca e aí depois vende por bons valores. O William Oliveira por exemplo eu vendi por cerca de €2 milhões, o dobro de seu valor de mercado na época.

A maior parte são jogadores ou no auge físico (entre 25-30 anos), ou algum veterano que ainda tem lenha pra queimar.

Agora, confesso que nessa questão do mercado de transferências, o fato de eu ter carregado as ligas do Qatar, Japão e China tem me favorecido (quase que como um exploit, rs rs). Não tenho muitas dificuldades em fazer negócio com meus jogadores, pois sempre aparece um clube desses lugares interessados, e pagando bem inclusive. Ah, a MLS também tem sido um mercado mt bom pra quem quer vender no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Leho. disse:

Agora, confesso que nessa questão do mercado de transferências, o fato de eu ter carregado as ligas do Qatar, Japão e China tem me favorecido (quase que como um exploit, rs rs).

Essas ligas são realmente muito boas. O melhor delas é tu colocar 50% da próxima venda. Em poucos meses eles já oferecem uma grana boa pra comprar essa cláusula hahah. 

De qualquer forma, o trabalha tá lindo de se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, ElPerroMG said:

[...] O melhor delas é tu colocar 50% da próxima venda. Em poucos meses eles já oferecem uma grana boa pra comprar essa cláusula hahah. [...]

Comé que é? hahahaha explica melhor isso daí, não conheço essa artimanha não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 minutes ago, Leho. said:

Comé que é? hahahaha explica melhor isso daí, não conheço essa artimanha não.

Aquela clausula de porcentagem da próxima venda, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minute ago, Henrique M. said:

Aquela clausula de porcentagem da próxima venda, amigo.

Tá, mas "o pulo do gato" então é selecionar ela quando for vender e depois vender essa cláusula posteriormente? Porque depois que eles saem do meu clube, raramente eu vejo eles indo pra centros maiores e por um maior valor, ou seja, não teria benefício algum esperar uma venda pra eu lucrar em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minute ago, Leho. said:

Tá, mas "o pulo do gato" então é selecionar ela quando for vender e depois vender essa cláusula posteriormente? Porque depois que eles saem do meu clube, raramente eu vejo eles indo pra centros maiores e por um maior valor, ou seja, não teria benefício algum esperar uma venda pra eu lucrar em cima.

Sim, normalmente quando o jogador está em boa forma no clube dele aparece lá que o time quer comprar essa clausula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 minutes ago, Henrique M. said:

Sim, normalmente quando o jogador está em boa forma no clube dele aparece lá que o time quer comprar essa clausula.

Huuuummm, que interessante! E vale a pena mesmo então? Eles calculam essa porcentagem em cima do atual valor de mercado do jogador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutes ago, Leho. said:

Huuuummm, que interessante! E vale a pena mesmo então? Eles calculam essa porcentagem em cima do atual valor de mercado do jogador?

Bastante, tem vezes que você recebe mais pelos 50% do que recebeu pelo jogador, dependendo do nível que se encontra. Eu não sei como calculam esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minute ago, Henrique M. said:

Bastante, tem vezes que você recebe mais pelos 50% do que recebeu pelo jogador, dependendo do nível que se encontra. Eu não sei como calculam esse valor.

Hum, entendi! Vlw amigo! 👏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que o @Henrique M. falou mesmo, @Leho.. Deixa fixado o "50% da próxima transferência". Costuma em alguns meses eles já oferecerem até bem mais do que esses "50%". Vale a pena demais, ainda mais se for pra China ou Qatar. 

 

Edit: Mas tipo, não aparece nenhuma mensagem falando pra você que o time quer comprar. Tu tem que ficar indo na aba das cláusulas pra ver. 

É só tu ir no ícone das transferências e depois clicar em cláusulas:

leho-11233150b9b74b6d3.png

Aí vai aparecer todas as cláusulas de entrada e saída pra vc. Vai em "entrada" e vê se algum clube quer comprar, aparece aquele R$ ali na frente. Por exemplo, nesse save que to em off aqui, ofereceram 5,75M pela clausula de 20 jogos do jogador. Como o maluco é uma bosta e nn vai bater 20 jogos, vou vender. Mas quando se trata de 50% costuma ser bem mais valorizado o valor.

leho-2823c7117642428d4.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra @ElPerroMG, eu nunca usei esse tipo de artimanha hahahaha, que irado! Não sabia que dava pra faturar um bom dinheiro assim, agora vou tentar colocar sempre esse tipo de cláusula hahahaha! Valeu pelo toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre isso da cláusula, deve ter alguém por aí que fez algum estudo estatístico mais profundo, mas a única coisa que eu observo é que às vezes o clube abaixa muito o valor quando você coloca o %, então isso tem que ser observado com cuidado.

Vamos supor o caso que o @Leho. citou do jogador que valia ~1M e ele vendeu por ~2M. Colocando a cláusula, se os 2M fossem o limite que aceitam pagar, eles reduziriam pra quase os 1M + 50% e aí ele provavelmente ainda poderia lucrar mais que os 2M no total porque o jogador quase sempre se valoriza - a não ser que já estivesse em decadência, que é o único caso onde um jogador estaria mais valorizado no Brasil que na Ásia.

Já pra um jogador mediano e valorizado (por volta dos 25 anos, valendo ~5M de euros), o clube poderia baixar muito a oferta quando você inclui a cláusula e esse dinheiro recebido de cara que pode acabar não compensando e deve ser observado. Eu tentaria oferecer por uns 12M. Supondo que aparecesse alguém oferecendo 9M, aí essa oferta não pode cair pra menos de 5M quando adicionar a cláusula porque só compensaria se o jogador passasse a valer por volta daqueles 12M só com a transferência.

 

Jogando com o Cruzeiro (e em menor escala em saves do FM20 com Criciúma e Ypiranga) eu lembro que quase sempre a cláusula só compensava caso o clube aceitasse +/- 150% do valor atual do jogador, que quando baixava pro valor atual +50% da venda futura, o valor final se muito dava o mesmo que 200% do valor na época da venda, então era melhor pegar esse valor já de cara (contanto que o clube aceite, claro), a não ser em exceções como jogadores titulares (3 estrelas cheias) e abaixo de 25 anos porque aí a valorização com a venda pode ser ainda maior e valer a aposta.

 

Ex1: Orejuela (LD, 26 anos no momento da venda) valia 4.1M ao fim de 2021, consegui vender por 11.5M à vista em Janeiro pro Shandong, ele valia 12.25M em Dezembro/2022. Se eu tivesse tentado 10M + 50% e eles tivessem aceitado, excelente, mas se tivessem baixado pra algo menos que 6M + 50% eu provavelmente teria perdido dinheiro.

Ex2: Gabriel Rojas (LE argentino, 26 anos no momento da venda) valia 7.25M ao fim de 2023, vendi por 14M também pro Shandong, ele vale 19.25M em Maio/2024. Aqui eu poderia ter vendido por 100% do valor +50% da venda e a aposta na valorização acima do esperado teria compensado mesmo que toda a lógica acima com outros jogadores dissesse que o resultado seria o contrário.

 

No fim, acho que a tendência é valer apostar em casos de jogadores mais jovens e com potencial de se valorizarem imediatamente. Jogadores mais velhos, que vão ficar com o valor de mercado no mesmo patamar, aí vai depender do valor mais os 50% serem maiores que o valor à vista e também do treinador não precisar do dinheiro em caixa pra ontem - porque aí mesmo se ficar na mesma, você tem a segurança da aposta não te custar nada além de ter que esperar alguns meses pra receber.

 

 

Aliás, outra coisa que estou abusando na Europa mas que ainda não testei muito no Brasil são os empréstimos com compra obrigatória após X jogos, principalmente agora que dá pra colocar as outras cláusulas de transferência como o % futuro nesses empréstimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Boa @Douglas., bom ponto levantado. Acho que no fim da contas o crucial é avaliar se o jogador terá uma margem de valorização interessante que valha a pena arriscar embutir a cláusula, ou se ele já não tem mais pra onde evoluir e aí vale mais a pena pegar o quanto puder na negociação à vista mesmo.

No meu caso eu tive jogadores com os dois perfis, uns que se valorizaram legal e outros que já não eram tão bons aqui e por lá só decaíram de valor de mercado. Então vale a pena fazer essa análise na hora de negociar, entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

#FM21 #BugrãoEô

guarani_logo.png.e22f317c97ac61434da75b4ea32b36d2.png

Temporada 2025 (5ª do save)

Bom, atendendo ao pedido do meu amigo @Bigode. no início dessa página, vou trazer essa atualização de forma diferente. Vou pincelar rápido sobre como foi o Guarani dentro das competições desse ano e depois me alongo trazendo o elenco que finalizou a temporada.

Paulistão e Copa do Brasil

O Paulistão pra mim tem servido mt bem pra dar espaço pra garotada que sobe e também pros reforços que chegam já irem se entrosando e se familiarizando com a tática, estratégia de jogo e funções em campo. Na classificação geral fiquei em 5º, caindo logo nas Quartas pro Corinthians.

Na Copa do Brasil o sorteio novamente nos colocou uma dificuldade grande logo nas fases iniciais. Eliminei o Grêmio na 3ª elim. mas não consegui passar do Palmeiras nas Oitavas. Dois times pesados já nessas fases é de foder, mas enfim. A diretoria entendeu a dificuldade e por conseguinte, nossa eliminação. 

Libertadores

E como tragédia pouca é bobagem, adivinha como foi o sorteio pra nós aqui? Hahahaha, outra pedreira. Classifiquei em 1º de um grupo que tinha ainda Belgrano, Bolívar e Libertad. Sem crise, ao natural (14 pts). Nas Oitavas pegamos o River (novamente o River, hahaha tá virando rotina já). Bailamos pra cima deles e surpreendentemente fomos às Quartas. E aí veio o SPFC, botando um ponto final na nossa caminhada sul-americana.

Brasileirão Série A

Spoiler

QT5PJtm.png
(clique para ampliar)

Novamente batendo entre os primeiros colocados.

Não foi campanha pra TOP3 como na temp. passada, nessa tivemos mais oscilações (até pelo elenco estar bem rejuvenescido), vários empates infelizes, algumas derrotas bobas, e deu nisso. Eu caminhava pra ficar entre o 7º e o décimo lugar, mas na reta final uma boa sequência de vitórias nos catapultaram lá pra cima. Olhando pelo lado financeiro, tá excelente, mas eu sinto que dá pra fazer mais.

 

Análise do Elenco

Eis que chegamos nos protagonistas disso tudo, o elenco do Bugrão em 2025. Como falei ali no spoiler, foi uma boa temporada mas que ficou marcada pela oscilação. Tô apostando MUITO em captação de jovens (Sub-17 e 18, pra também receber o status de “formado pelo clube”) e aproveitando os poucos bons jogadores que minhas fornadas oferecem (tá foda, preciso evoluir as infras urgentemente).

Obviamente que não deixo de trazer bons jogadores mais experientes, mas até pra seguir dentro da obrigatoriedade imposta pela diretoria, não tô trazendo ninguém acima dos 30 anos. E na maior parte das vezes, trazendo em fim de contrato (até pra ter um bom ganho financeiro lá na frente).

7vth1AK.png3XRBbcI.png
(clique para ampliar)

Bom, vamos por setores.

  • Goleiros: Brazão é uma joia, um negócio absurdo de bom que meus olheiros encontraram e eu pude concretizar. Encostado na Inter de Milão (ele é da base do Cruzeiro) trouxe sem custos e logo se tornou um dos melhores do país, sendo cogitado inclusive pra Seleção. Keiller é seu suplente, razoável e cumpre bem esse papel de reserva;
  • Zagueiros: Tuta (ex-SPFC) e Lucas Gabriel foram meus titulares (o Lucas é um newgen da minha base, que eu lapidei por uns anos até dar a ele a titularidade), mas Léo Ortiz e Luiz Gustavo também ajudaram a rodiziar o setor;
  • Lat. direita: aqui outra joia monumental trazida pelos meus olheiros: Marín. Jovem colombiano que veio por um valor salgado até (€2 Mi), mas que correspondeu cada centavo investido. Hoje é cobiçado por gigantes europeus. Thiago Ennes tá comigo desde a Série B, é um LD equilibrado, pra reserva serve mt bem além de ter um cruzamento bastante venenoso;
  • Lat. esquerda: aqui é o famoso "tanto faz". Guilherme Guedes (ex-Grêmio, alô @bstrelow) ficou no clube 4 anos emprestado (de 21 a 24), até eu adquiri-lo em definitivo. Ótimo lateral, é líder do elenco e tudomais mas, Luan Cândido (base do Palmeiras) joga no mesmo nível e as vezes até mais. Acabo revezando os dois sem mt dor de cabeça;
  • Volantes: deste setor saiu minha "independência financeira" no jogo, hahahaha explico: captei Diogo, bem jovem ainda lá no Oeste (SP) por alguns míseros milhares de euros, trouxe pra base. O moleque cresceu DEMAIS, evoluiu e virou um "prodígio", como o jogo gosta de chamar. Se destacou nessa temporada e acabou sendo vendido ao City em 2026 por €12,5 Mi + 50% da próx. transferência hahaha, olha isso que absurdo. Hoje ele vale "só" €45 Mi. Mas enfim, ele nem era meu titular hahaha. Luan (base do SPFC) e Matheus Neris (Palmeiras) eram meus primeiro-volantes, se revezando, já Gutiérrez fazia a função de "MC >> Carrilero" mt bem, com Ian Roger (newgen) sendo seu suplente.
  • Meias centrais avançados: aqui meu titular é Gabriel Sara (ex-SPFC), ótimo pra pisar na área, bater de longe e também orquestrando o ataque com seus passes. Carrilo é um newgen peruano que captei sem custos e que foi razoável como seu reserva. Boschilia apesar de jogar mais nas pontas (dir. e esq.), fez essa função (MC >> CJA) algumas vezes também.
  • Ponta direita: Mancilla é outro colombiano que está há um bom tempo no grupo e cresceu demais de lá pra cá. Hoje é um dos meus melhores jogadores ofensivos, é um ponta agressivo, de velocidade e bom finalizador. Seus suplentes foram Lima (ex-Cruzeiro e que é bom jogador) e Andrey Carlos, outro newgen que captei e que evoluiu rápido nos profissionais, é um ponta mais cerebral, criativo, e até por isso pode jogar centralizado também armando o jogo. Aposto mt no Andrey pro futuro;
  • Ponta esquerda: aqui outro ex-Grêmio fazendo a alegria dos bugrinos, hahaha (olha isso @bstrelow!): Pepê é o nome da fera. Veio sem custos após passar 6 meses emprestado pelo Porto em 2024. É titularíssimo da posição. Seu reserva foi Vini Rodrigo, newgen da base que eu subi sem botar mt fé, mas que ganhou moral e correspondeu quando teve chances. Vini é bem alto e não faz o tipo físico de ponta baixinho e velocista, ele é mais ágil e goleador, além de ir mt bem por cima.
  • Atacantes: por fim, o ataque. Aqui o grande destaque é Jajá, newgen que surgiu ainda em 2021 (1º ano do save) e só vem melhorando desde então. Ele joga bem como ponta dir., mas é no ataque que acaba fazendo mais a diferença. Papagaio (ex-Palmeiras) se reveza com ele (às vezes jogam juntos), pois é ótimo finalizador e foi meu goleador em algumas temporadas já também. Como terceira opção ficou o Vasquez, mais um colombiano do elenco. Newgen captado de fora, antes de subir foi um absurdo na base, fazendo chover gols. Nos profissionais porém não conseguiu a mesma eficiência, mas é útil.

 

Bom, é isso. Meu elenco é esse. Pra 2026 tiveram mudanças, como já falei sobre o Diogo ali. Mas a política segue a mesma: aposta em jovens (principalmente na captação externa) e em jogadores até 30 anos em fim de contrato. O time continua jovem, mas ganhando corpo e cada vez mais entrosado.

Pra fechar, uma alegria dessa atual temporada que porra... eu tava buscando bastante já:

https://imgur.com/5HkUjap
(só clicar, não consegui colocar a imagem direto, essa merda hahaha!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, bstrelow said:

@Leho. time pra competir forte por títulos maiores agora, em?

Pois é, depois de alguns anos fazendo captações, pinçando os melhores jovens das fornadas do clube e tentando manter o time competitivo trazendo jogadores mais experientes a custo zero, acho que agora enfim acertei na mescla e encontrei o grupo pra isso, pra brigar lá em cima.

Já consegui subir de patamar o suficiente pra deixar alguns grandes pra trás, como Corinthians, Fluminense e Santos. Mas ainda é bem difícil rivalizar com Flamengo, Palmeiras e SPFC por exemplo. Agora com um elenco bem capacitado, a intenção é realmente se colocar na briga pelos grandes canecos (algo como eu já fiz em 2024, quando terminei em 3º e flertei com o título do Brasileirão).

 

Ah, e claro: torcer pra ter um pouquinho mais de sorte nos sorteios das Copas, hahahahaha porque tá foda. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai o River. Sorteios complicados mas bem na Série A. 5° lugar foi muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brazão pega demais, é meu goleiro aqui no Cruzeiro também. Fora isso, o time tá redondinho, parabéns!! 

Parabéns também pelo título paulista, os outros são questão de tempo agora. Legal ver que trabalha até lapidando a base já, é sempre legal quando os jogadores têm essa preocupação ao invés de simplesmente buscar uma solução no mercado, o que seria o trabalho mais fácil.  

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, ElPerroMG said:

Brazão pega demais, é meu goleiro aqui no Cruzeiro também. Fora isso, o time tá redondinho, parabéns!! 

Parabéns também pelo título paulista, os outros são questão de tempo agora. Legal ver que trabalha até lapidando a base já, é sempre legal quando os jogadores têm essa preocupação ao invés de simplesmente buscar uma solução no mercado, o que seria o trabalho mais fácil.  

Boa sorte na sequência!!

Brazão é um absurdo cara, coisa de louco. Na vida real ele é isso tudo também?

E bixo, eu me surpreendi MUITO por ele estar tão encostado lá na Inter, sem nem ser emprestado nem nada. Você também trouxe ele de graça ao fim do contrato com os italianos? Porque porra, agora tá todo mundo atrás dele aqui hahaha, a sorte é que eu criei um laço forte com ele e consegui renovar seu contrato, então tô rejeitando todas as investidas sem dor de cabeça.

Quanto à lapidação da base, cara... acredita que eu passei a jogar FM dessa forma só mais recentemente? Tipo, acho que só do FM 2019 pra cá mesmo é que eu tô dando mais valor à base, à sua utilização, caprichando na captação externa e tals, trazer possíveis joias de outros clubes e transformá-las em grandes jogadores dentro do meu time e por aí vai. Antes disso (o que corresponde à minha vida toda jogando FM praticamente, rsrs) eu era esse típico manager que ia no "trabalho mais fácil" hahaha, como você bem disse: só contratava os melhores pra cada posição, sem muitas regras nem restrições.

Nesse save com o Guarani em específico a minha base forneceu alguns bons jogadores e uma joia logo no início (o Jajá), mas ainda é bem precária a produção das nossas fornadas. Na de 2025 por exemplo eu não assinei com nenhum garoto. Tô tentando melhorar a infra das camadas jovens, mas a diretoria tá restringindo demais, preferindo a melhora da infra dos treinos dos profissionais primeiro.

Até por isso tô apostando MUITO na captação externa, já que a situação financeira tá bem equilibrada e eu posso me dar ao luxo de gastar alguns milhares de euros pra trazer de fora. Mas minha intenção é ver as joias surgirem de dentro do clube mesmo (até pra economizar um pouco em transferências), então vou continuar insistindo com a direção sobre o tema, haha!

 

 

Vlw irmão, tmj 👊🏽💥🇳🇬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...