Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

1 hora atrás, Masca disse:

Iniciei um save com o Bahia, usando o update da Sortitoutsi, que coloca o time na Série A, mas não muda reputação, finanças...nada relacionado a SAF com o Grupo City. Tô fazendo um teste e pela primeira vez tô pesquisando e analisando bem o staff dos times reservas e Sub-20. Quero ver se isso influencia no desenvolvimento dos jogadores de fato e até no recrutamento.

Dá prioridade pra personalidade dos treinadores principalmente, acho que é o mais importante. 

Tenta perfeccionista e cidadão modelo, se não rolar nenhum dos dois vai para os decididos.

Aqui nessa série ele fala sobre isso e dá uns insights bacanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, bstrelow disse:

Dá prioridade pra personalidade dos treinadores principalmente, acho que é o mais importante. 

Tenta perfeccionista e cidadão modelo, se não rolar nenhum dos dois vai para os decididos.

Aqui nessa série ele fala sobre isso e dá uns insights bacanas.

Nem pensei nessa questão de personalidade. Interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Nem pensei nessa questão de personalidade. Interessante!

Repara nisso até quando for contratar novos jogadores, eu to em 2039 no meu save, fiz voltado a desenvolver jovens, consegui perceber bem a diferença que fazem as melhores personalidades.

Só um exemplo do craque do meu time, nota que a personalidade é perfeccionista:

Spoiler

image.thumb.png.2ebf0a4053e61cf604cb81c13a2dfc4f.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Masca disse:

Nem pensei nessa questão de personalidade. Interessante!

2 horas atrás, bstrelow disse:

Repara nisso até quando for contratar novos jogadores, eu to em 2039 no meu save, fiz voltado a desenvolver jovens, consegui perceber bem a diferença que fazem as melhores personalidades.

[...]

Depois que passei a consumir os conteúdos de youtubers de FM, porra... aprendi demais. Impressionante como a gente joga há décadas e mesmo assim não manja porra nenhuma desse jogo, kkkkkkkk! E uma das dicas mais valiosas que vi nesses vídeos foi com relação à personalidade dos jogadores, se liga Masca:

Spoiler


E aproveitando, recomendo fortemente o canal do Alex, é mt bom! Tô aprendendo mt coisa por lá. Mas é claro que existem outros por aí, tão bons quanto e tals... só dar uma zapeada que acha.

 

E pra deixar o meu pitaco sobre os STAFF das categorias de base além da personalidade, dê preferência aos que tenham o atributo "Trabalho com Jovens" alto. É meio óbvio hahahaha mas faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

Repara nisso até quando for contratar novos jogadores, eu to em 2039 no meu save, fiz voltado a desenvolver jovens, consegui perceber bem a diferença que fazem as melhores personalidades.

Só um exemplo do craque do meu time, nota que a personalidade é perfeccionista:

  Mostrar conteúdo oculto

image.thumb.png.2ebf0a4053e61cf604cb81c13a2dfc4f.png

 

Mano do céu... um caboclo desse nível, com 22 anos? Vou seguir seu exemplo. rs

 

Eu sempre buscava os melhores treinadores possíveis pras categorias de base, mas levando os atributos em consideração, não a personalidade. Vou reparar mais nisso agora, até pra botar os jovens com um tutor adequado nos proficcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Perfeccionista" não é uma personalidade muito boa pra lidar pelo temperamento ruim. Não faço ideia do porquê listam como personalidade positiva enquanto Light-Hearted é listada como neutra.

Eu prefiro os X-Modelo, depois Resoluto, Spirited (Espirituoso?), Profissional e Driven (Motivado?), que são todos possíveis de evoluir bastante em pouco tempo com o staff certo e se possível com jogadores estabelecidos com boas personalidades pra formar os grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bstrelow disse:

Só um exemplo do craque do meu time, nota que a personalidade é perfeccionista:

  Ocultar conteúdo

image.thumb.png.2ebf0a4053e61cf604cb81c13a2dfc4f.png

 

Um ET

4 horas atrás, Leho. disse:

Depois que passei a consumir os conteúdos de youtubers de FM, porra... aprendi demais. Impressionante como a gente joga há décadas e mesmo assim não manja porra nenhuma desse jogo, kkkkkkkk! E uma das dicas mais valiosas que vi nesses vídeos foi com relação à personalidade dos jogadores, se liga Masca:

  Mostrar conteúdo oculto


E aproveitando, recomendo fortemente o canal do Alex, é mt bom! Tô aprendendo mt coisa por lá. Mas é claro que existem outros por aí, tão bons quanto e tals... só dar uma zapeada que acha.

 

E pra deixar o meu pitaco sobre os STAFF das categorias de base além da personalidade, dê preferência aos que tenham o atributo "Trabalho com Jovens" alto. É meio óbvio hahahaha mas faz diferença.

Trabalho com jovens sempre tento no mínimo 15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Douglas. disse:

"Perfeccionista" não é uma personalidade muito boa pra lidar pelo temperamento ruim. Não faço ideia do porquê listam como personalidade positiva enquanto Light-Hearted é listada como neutra.

Eu prefiro os X-Modelo, depois Resoluto, Spirited (Espirituoso?), Profissional e Driven (Motivado?), que são todos possíveis de evoluir bastante em pouco tempo com o staff certo e se possível com jogadores estabelecidos com boas personalidades pra formar os grupos.

sporting (esportista) é bom?

lembro que vi de relance numa lista, mas não me recordo se era interessante ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

"Perfeccionista" não é uma personalidade muito boa pra lidar pelo temperamento ruim. Não faço ideia do porquê listam como personalidade positiva enquanto Light-Hearted é listada como neutra.

Eu prefiro os X-Modelo, depois Resoluto, Spirited (Espirituoso?), Profissional e Driven (Motivado?), que são todos possíveis de evoluir bastante em pouco tempo com o staff certo e se possível com jogadores estabelecidos com boas personalidades pra formar os grupos.

Eu gosto muito de resoluto(decidido no português do jogo), é uma personalidade mais tranquila de conseguir bons jogadores e notei que quando uso um tutor que tenha ela os tutoradas ficam pelo menos com a personalidade profissional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

"Perfeccionista" não é uma personalidade muito boa pra lidar pelo temperamento ruim. Não faço ideia do porquê listam como personalidade positiva enquanto Light-Hearted é listada como neutra.

Eu prefiro os X-Modelo, depois Resoluto, Spirited (Espirituoso?), Profissional e Driven (Motivado?), que são todos possíveis de evoluir bastante em pouco tempo com o staff certo e se possível com jogadores estabelecidos com boas personalidades pra formar os grupos.

O que seria esse “X-modelo”?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, bstrelow disse:

Eu gosto muito de Resoluto (Decidido no português do jogo), [...]

Gosto bastante de "Resoluto" também. Outro que eu sempre contrato é "Cheio de Energia" (não sei como é no ING), geralmente são jogadores que se desenvolvem bem e topam qualquer parada contigo.

"Profissional" (e sua derivação) e "Cidadão Modelo" são as TOPs pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar meu quinhão aproveitando uma condição muito peculiar. Vejam uma comparação entre dois jogadores que surgiram na mesma fornada, com a mesma posição e idade, sempre ficaram no mesmo grupo de orientação e treinaram as mesmas coisas. A diferença entre ele é a personalidade. Edmilson e Silas. Deixei os atributos escondidos visíveis.

Notem que o Edmilson não tem uma personalidade ruim, e possui até mais CP. Eu até avaliei ele melhor do que o Silas (pelo apelide que coloquei). Vejam a progressão dele. Praticamente nada.

Spoiler

spacer.png

spacer.png

Já o Silas evolui absurdamente melhor, o que acredito tenha sido muito por conta da personalidade Bastante Profissional.

Spoiler

spacer.png

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vocês estavam que não abriram essa discussão no Treino e Táticas ou Jogadores e Staff ? kkkkkkkkkk

 Vou reformular umas 3 Listas Preferenciais que tenho aqui kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Já o Silas evolui absurdamente melhor, o que acredito tenha sido muito por conta da personalidade Bastante Profissional.

Absurda a diferença mesmo... e certeza que é por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Masca disse:

O que seria esse “X-modelo”?

Pode ser efeito Mandela mas acho que tinha mais um antes. Na lista ali só tem Profissional Modelo e Cidadão Modelo (que é o melhor de todos mas também é mais raro). Você geralmente vai achar pra staff, mas se achar um jogador assim é pra considerar manter no elenco mesmo que não seja mais que um reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Masca disse:

Vender jogadores jogando no Brasil é complicado mesmo?

 

6 horas atrás, bstrelow disse:

Em que sentido?

 

3 horas atrás, Masca disse:

Oferecer jogadores, muitas vezes abaixo do preço e mesmo assim não receber propostas.

Fiz um teste aqui e acho que descobri o que era. Fiz o save focado na América do Sul, por isso não carreguei as ligas europeias e o México como ligas jogáveis, estava como Apenas Ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em comparação com versões anteriores, principalmente antes do FM20, hoje é mais complicado mesmo. Na maior parte do tempo você não consegue mais fazer aqueles saves com dezenas de milhões em vendas todo ano, vai chegar nisso quando for captando bons jogadores com frequência pra fazer uma média de uma grande venda por ano mas pra juntar vários milhõezinhos com jogadores medianos ficou bem mais difícil, volta e meia você consegue forçar um empréstimo com opção de compra após x jogos mas isso ainda funciona muito melhor na Europa que no Brasil.

 

Aliás, uma outra dica pode vir a calhar, principalmente pra quem treina em divisões inferiores, abusar de pedir um amistoso na negociação de venda. Pra clubes pequenos isso vai significar uns 20k+ que não são de jogar fora, mas pra quem tem média de público boa e estádios médios isso já pode virar uns 100k que aquele clube não te pagaria mas que vai te ajudar a gerar quando tiver um tempo livre no calendário. Não sei se esse acordo tem um prazo fixado, se é enquanto o jogador estiver no outro clube ou o quê mas jogando na Europa me ajuda muito até pra calendário de pré-temporada quando não posso viajar pra longe ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Douglas. disse:

Em comparação com versões anteriores, principalmente antes do FM20, hoje é mais complicado mesmo. Na maior parte do tempo você não consegue mais fazer aqueles saves com dezenas de milhões em vendas todo ano, vai chegar nisso quando for captando bons jogadores com frequência pra fazer uma média de uma grande venda por ano mas pra juntar vários milhõezinhos com jogadores medianos ficou bem mais difícil, volta e meia você consegue forçar um empréstimo com opção de compra após x jogos mas isso ainda funciona muito melhor na Europa que no Brasil.

 

Aliás, uma outra dica pode vir a calhar, principalmente pra quem treina em divisões inferiores, abusar de pedir um amistoso na negociação de venda. Pra clubes pequenos isso vai significar uns 20k+ que não são de jogar fora, mas pra quem tem média de público boa e estádios médios isso já pode virar uns 100k que aquele clube não te pagaria mas que vai te ajudar a gerar quando tiver um tempo livre no calendário. Não sei se esse acordo tem um prazo fixado, se é enquanto o jogador estiver no outro clube ou o quê mas jogando na Europa me ajuda muito até pra calendário de pré-temporada quando não posso viajar pra longe ainda.

Já na questão de contratar, consegui alguns bons negócios. Como o Bahia começa com quase nada de dinheiro, em alguns jogadores listados pra transferência eu oferecia apenas % de da próxima venda ou do lucro da próxima venda e consegui fechar uns 3 bons negócios assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Masca disse:

Já na questão de contratar, consegui alguns bons negócios. Como o Bahia começa com quase nada de dinheiro, em alguns jogadores listados pra transferência eu oferecia apenas % de da próxima venda ou do lucro da próxima venda e consegui fechar uns 3 bons negócios assim.

 

jl.jpg

jl2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Masca disse:

Já na questão de contratar, consegui alguns bons negócios. Como o Bahia começa com quase nada de dinheiro, em alguns jogadores listados pra transferência eu oferecia apenas % de da próxima venda ou do lucro da próxima venda e consegui fechar uns 3 bons negócios assim.

Isso funcionava muito bem no FM22. Já no FM23 não consegui nenhuma contratação nesses moldes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...