Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

2 horas atrás, Zap! disse:

Que temporada foi essa! Ta na cara que o Palermo não pertence a Série D! Como já falaram ai, só de estar positivo o balanço já é muito dinheiro nessas divisões inferiores! hahahha

Parabéns pela temporada perfeita! Já da pra sonhar com um acessou até um caneco da Série C com esse time aí hein! Dinheiro ta entrando fácil.

Acho que por ter sido rebaixado no extra-campo o Palermo já começa com um time um pouco acima dos outros. Tem alguns jovens que já estavam emprestados que dificilmente viriam se eu tentasse trazer, como tentei vários e não consegui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Resumidamente:

Passei 4 temporadas no Basel, da Suiça. Títulos:

Liga - 4;

Copa - 4;

UCL - 2;

Mundial - 1

Ao término da 4ª temporada, pedi demissão e fui contratado pelo Chelsea. Fiquei lá 1 ano. Terminamos a Liga em 4º e caímos nas quartas da UCL (ou oitavas, não lembro). Fui demitido.

Assumi o Milan e acabei de terminar a temporada. Ficamos em 4º na Liga (diretoria queria briga pelo título), caímos nas oitavas da Copa (ou quartas, não lembro hehe) e ganhamos uma Copa Uefa diferente lá (sem ser a Uefa normal. Não conhecia).

Agora na nova temporada, é tentar desbancar a Inter e ir o mais longe possível na UCL. O time é bom, bem jovem, falta encaixar. A estrela do time é o Cristiano Ronaldo, que contratei pra ser o Adjunto do Sub-18 hehehehe.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, Stay Heavy said:

[...] e ganhamos uma Copa Uefa diferente lá (sem ser a Uefa normal. Não conhecia).

É a "Conference League", um terceiro escalão das copas europeias. É pra começar a ser jogada na vida real acho que agora, em 20/21.

No mais, posta uma imagem do teu elenco no Milan, fiquei curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2020 em 14:53, Leho. disse:

É a "Conference League", um terceiro escalão das copas europeias. É pra começar a ser jogada na vida real acho que agora, em 20/21.

No mais, posta uma imagem do teu elenco no Milan, fiquei curioso!

Isso, essa Copa mesmo hehe.

Amanhã posto Léo, tô fora do PC com FM agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2020 em 14:53, Leho. disse:

É a "Conference League", um terceiro escalão das copas europeias. É pra começar a ser jogada na vida real acho que agora, em 20/21.

No mais, posta uma imagem do teu elenco no Milan, fiquei curioso!

Segue Léo:

Spoiler

CAcwtsp.jpg

Spoiler

hlDiSk0.jpg

Spoiler

CWnDedb.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Stay Heavy said:

Segue Léo:

Boa!

Achei que o elenco estivesse mais mudado, mas ainda assim é um ótimo time. Gostei da tática também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Boa!

Achei que o elenco estivesse mais mudado, mas ainda assim é um ótimo time. Gostei da tática também.

Então, essa tática doida foi pra tentar melhorar a defesa (que foi o calcanhar de Aquiles na temporada passada). Eu tirei o ponta esquerda e coloquei o MD como CJ - Defender. Como o Suso jogou demais na temp. passada, não queria tirá-lo. O mesmo pro Paquetá (se ele não tivesse rendido bem, eu tiraria ele e manteria os pontas). Sanei a parte defensiva, mas o ataque parou de funcionar. Então mudei algumas coisas. Coloquei a mentalidade do time em atacar, mudei o Benacer para atacar e o Sana pra Falso Nove. O time melhorou demais com esses ajustes.

PS: Na SS o Suso estava no banco pq estava cansado. Ele é titular absoluto na ponta direita.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu preciso pra entrar no rol de Lenda ou Ícone de um clube? Ganhei o Calcio 5x seguidas com a Roma e 1 Champions e ainda sou considerado apenas Favorito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/07/2020 em 08:11, Lucas.Duarte disse:

O que eu preciso pra entrar no rol de Lenda ou Ícone de um clube? Ganhei o Calcio 5x seguidas com a Roma e 1 Champions e ainda sou considerado apenas Favorito.

Rapaz, tá foda isso mesmo. E eu no Basel (Suíça), ganhei 4 ligas, 4 copas, 2 UCL e 1 Mundial e fiquei só como favorito tbm. Na parte da Liga e Copa tudo bem, o time sempre foi dominante, mas porra, 2 UCL´s (sendo que o time nunca tinha conseguido nada) e 1 Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2020 em 09:11, Lucas.Duarte disse:

O que eu preciso pra entrar no rol de Lenda ou Ícone de um clube? Ganhei o Calcio 5x seguidas com a Roma e 1 Champions e ainda sou considerado apenas Favorito.

Idem no Vasco. Ganhei tudo por 3 anos seguidos e continuei como favorito apenas. E na seleção tentei de tudo mas não consegui a vaga, preferiram o Zé Ricardo hahahahaha esse ano eles erraram na mão nessa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stay Heavy disse:

Rapaz, tá foda isso mesmo. E eu no Basel (Suíça), ganhei 4 ligas, 4 copas, 2 UCL e 1 Mundial e fiquei só como favorito tbm. Na parte da Liga e Copa tudo bem, o time sempre foi dominante, mas porra, 2 UCL´s (sendo que o time nunca tinha conseguido nada) e 1 Mundial.

krl com o basel td isso? 😅🤣😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, felipevalle disse:

krl com o basel td isso? 😅🤣😂

Sim, contei no tópico de Ligas Menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Stay Heavy said:

Rapaz, tá foda isso mesmo. E eu no Basel (Suíça), ganhei 4 ligas, 4 copas, 2 UCL e 1 Mundial e fiquei só como favorito tbm. Na parte da Liga e Copa tudo bem, o time sempre foi dominante, mas porra, 2 UCL´s (sendo que o time nunca tinha conseguido nada) e 1 Mundial.

 

16 hours ago, (SPFC)Coach said:

Idem no Vasco. Ganhei tudo por 3 anos seguidos e continuei como favorito apenas. E na seleção tentei de tudo mas não consegui a vaga, preferiram o Zé Ricardo hahahahaha esse ano eles erraram na mão nessa parte

Pois é, eu vejo isso como um bug, não é possível que a SI associe um maior status dentro do clube não só com conquistas mas tempo de casa também, se for assim é bizarro.

Falando sobre a seleção, eu apliquei pra seleção Brasileira também e chamaram o técnico do Bragantino com 0 títulos no currículo 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu entrei como "Lenda" do clube quando ganhei o décimo primeiro título consecutivo da Liga com o Heerenveen. Não tenho títulos continentais, só domésticos, mas acredito que ter estabelecido uma soberania no país foi o fato preponderante pra entrar nesse quadro.

Sei lá, são estranhos mesmo esses critérios do jogo hahahahaha. Acho que se eu tivesse levantado uma Champions já valeria me colocar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, Leho. said:

Eu entrei como "Lenda" do clube quando ganhei o décimo primeiro título consecutivo da Liga com o Heerenveen. Não tenho títulos continentais, só domésticos, mas acredito que ter estabelecido uma soberania no país foi o fato preponderante pra entrar nesse quadro.

Sei lá, são estranhos mesmo esses critérios do jogo hahahahaha. Acho que se eu tivesse levantado uma Champions já valeria me colocar lá.

Pois é, fica parecendo que o que importa mais é ter mais tempo de casa do que vencer títulos importantes. Ganhar uma Champions valeria ao menos pro status de ícone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comecei com o Milan e to usando um 4-4-2 losango com três MCs e um MAC. Não contratei ninguém, não vendi ninguém e, por enquanto, chegamos no meio da temporada voando. 

 

Esse jogo terminou 7 x 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 18/09/2020 em 11:59, Gourcuff disse:

Comecei com o Milan e to usando um 4-4-2 losango com três MCs e um MAC. Não contratei ninguém, não vendi ninguém e, por enquanto, chegamos no meio da temporada voando.

Como foi o restante da temporada? Continuou dando certo esse esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago disse:

Como foi o restante da temporada? Continuou dando certo esse esquema?

Foi bom até. Senti a falta de um elenco mais qualificado e fiquei fora da Champions, mas deu pra dar uma variada boa no sistema visando a outra temporada. Por enquanto, o início tá muito bom e acho que o save vai parar por aqui por causa do FM21.

848644244_ACMilan_Calendrio.thumb.png.de160f4322c87a417988be05e840cd5e.png1216492421_ACMilan_HistricodeTransferncias.thumb.png.d73668c3fa0d49dac09183198a9b3999.png1537176202_GiovanniGronchi_Incio.thumb.png.719c2c0d2244924173ffb6fde29a6b4c.png

2058786517_ACMilan_VisoGeral.thumb.png.8eafca96e82521ff70e6e23bc94818f3.png

Osimhen é o melhor atacante que já treinei nos últimos FMs, muito roubado.

513362225_VictorOsimhen_Perfil.thumb.png.5a796c51a41cbd11d44bc79d7c3e3e80.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No 21, com o Palermo de volta a C, resolvi “voltar a velha casa”, hahaha. É engraçado como o FM te faz ter um carinho com alguns clubes/saves que te marcaram.

Primeiro ano foi bem ruim, tática não encaixou tão bem e tive problemas com o elenco a temporada inteira ao trazer um goleiro romeno que exigiu a capitania para assinar (na real me passou batido essa bendita cláusula e só vi quando ele já estava no clube 😅). Classifiquei na última rodada na última vaga e caí logo no primeiro playoff.

Já no segundo ano resolvi fazer um reestruturada, vendi meu melhor zagueiro ao Chievo por 500 mil euros para segurar fluxo de caixa, liberei alguns insatisfeitos e alguns mais velhos que sugavam a folha salarial e apostei em jogadores experientes e de qualidade com salários maiores, mas a custo zero. Projeto arriscado pq se não subir este ano muito provavelmente devo entrar em crise financeira, pois o time já está com as contas no vermelho no meio da temporada. Por enquanto estou liderando (assumi o primeiro lugar na última rodada) , mas a disputa está bem legal.

Pra quem gosta de uma LLM e futebol italiano acho uma boa. Atualmente o Palermo tem uma das piores receitas da C, mas tem parte do elenco forte (principalmente os meios de campo) e é um desafio interessante (não daqueles impossíveis, mas gostoso de se fazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2218.png.c36a7f61ebe4901c6d7d9ef8e4924104.png

Pro Vercelli - Temporada 2020/2021

Enfim adquiri o FM21 no final de semana e, como de praxe, iniciei meu save com a Pro Vercelli, atualmente na Lega Pro Girone A, um dos três "grupos" que formam o terceiro escalão do futebol italiano.

Nessa primeira temporada, a única competição em disputa seria justamente a liga nacional, na qual a cotação era de luta por uma vaga no playoff.

Para isso, fiz algumas contratações que via como pontuais e essenciais. Na primeira janela, foram 5 chegadas. O jovem Hakim Guenouche foi um achado no mercado e único a fechar em definitivo. Estava sem clube e chegou para assumir a lateral esquerda. Willy Ta Bi veio por empréstimo da Atalanta para ser reserva de Lund Nielsen na volância, Bulat veio emprestado do Šibenik para ser titular no meio-campo, enquanto Willumsson foi emprestado pelo BATE Borisov pra ser reserva no setor (e foi devolvido no segundo semestre). Por fim, Svetlin veio emprestado do Domžale para ser titular na ponta esquerda. Em Janeiro, ainda consegui o ótimo empréstimo do Arjen van der Heide junto ao Heerenveen (alô, @Leho.!) e de Pietro Rovaglia junto ao Chievo Verona, para fazer sombra a Comi no comando do ataque.

Terminamos a temporada assim: 

1780628866_ElencoFinal.thumb.png.f678ecd8a2be326b649db1fc43146691.png

No campeonato, fomos totalmente dominantes do início ao fim. Tivemos uma pequena má fase ali pela metade da temporada, quando engatamos quatro jogos sem vencer (2 empates e 2 derrotas) e sentimos um pouco na reta final da temporada. Mas nada que tirasse nosso brilho e o inesperado título. Segundo melhor ataque (61 gols contra 67 da Carrarese), melhor defesa (25 gols sofridos), mais remates a favor, menos remates contra, maior posse de bola, maior porcentagem de passes completos, mais clean sheets. Simplesmente avassalador.

671773244_ClassificaoFinal.png.013241aca900245918515e40a3af5b15.png

Com o título, garantimos vaga na Supercopa da Série C juntamente a Südtirol e Palermo, campeões dos outros dois grupos. Contra o primeiro, vitória tranquila por 2x0. No segundo jogo, empate em 1x1 e mais um título (embora mais simbólico) garantido. 100% na temporada!

Batemos o recorde de pontuação da liga. Em relação as premiações:

- Alberto Masi em terceiro no Jogador do Ano;
- Fui eleito o Treinador do Ano;
- Sete jogadores na Equipe do Ano: Saro; Parodi, Masi, De Marino, Guenouche; Lund Nielsen, Arrigoni, Emmanuello; Marqués, Comi, Infantino.
- Saro eleito o Goleiro do Ano;
- Alberto Masi eleito o Defesa do Ano.

Dentre os reforços, os grandes destaques foram 1- Marko Bulat, um velho conhecido e meu xodó, que comandou o meio-campo e termina a temporada com 31(1) jogos, 3 gols, 6 assistências e média 7,08 e 2- Tamar Svetlin, que assumiu a ponta esquerda, crescendo bastante no decorrer da temporada, com 33(4) jogos, 11 gols, 6 assistências e média 6,88. O jogo, porém, considerou como Contratação da Temporada o jovem lateral esquerdo Hakim Guenouche, que garantiu 5 assistências em 28(4) jogos.

O time-base foi, em suma, formado por: Saro; Iezzi, Masi, De Marino, Guenouche; Lund Nielsen, Emmanuello, Bulat; Rolando, Svetlin, Comi.

Destaco também Saro, nossa muralha e que nos garantiu diversas vitórias sem sofrer gols (22 clean sheets), nosso xerifão Masi, muito seguro lá atrás, Emmanuello, que fez uma excelente dupla com Bulat e contribuiu com 10 gols e 5 assistências em 40 jogos, e Rolando, que fez um bom papel pela direita e teve uma contribuição muito boa.

Para a próxima temporada, o objetivo inicial e principal é garantir a manutenção na Serie B. Eu, obviamente, quero sempre o topo, mas sei que nem sempre é possível. Já tenho bem claro quem permanece e quem não permance (basicamente todo mundo ali com contrato até 06/2021 não continua) e estabeleci a necessidade de 11 reforços, entre titulares e reservas.

Devo focar em empréstimos e jogadores sem contrato, devido a situação financeira complicada. Já tenho observado jogadores e, inclusive, o primeiro reforço já fechou: trata-se do meu xodó (outro, junto com Bulat) Dirk Proper. Cheguei a fechar com ele em Janeiro, mas uma lesão fez o DM vetar. Depois disso, acertei o empréstimo para iniciar na próxima janela de transferências. Vem para reinar em nosso meio-campo.

E lá vamos nós pra Serie B!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

van der Heide é meu xodózinho do FM20, hahahahahah! Campanha monstruosa @Bigode., parabéns brow!

O Dirk Proper eu conheço bem também, disputei vários jogos contra ele no Holandesão, hahaha. Vira um baita meia esse rapaz, belíssima aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/01/2021 em 23:08, Leho. disse:

van der Heide é meu xodózinho do FM20, hahahahahah! Campanha monstruosa @Bigode., parabéns brow!

O Dirk Proper eu conheço bem também, disputei vários jogos contra ele no Holandesão, hahaha. Vira um baita meia esse rapaz, belíssima aquisição.

Pois é, sei bem disso. E embora naquele meu save que relatei aqui e que você acompanhou bem, ele não tenha deslanchado tanto e com regularidade como foi contigo, é um cara que ganhou meu carinho e, acho que até por isso, busco ele de novo, de certa forma pra tentar fazer essa reparação e ver se dessa vez vai! hahaha

O Proper, sim, é meu xodó de coração. Naquele mesmo save, só faltou fazer chover. Foi o grande ídolo daquele meu time - ao menos na minha concepção. É um desses jogadores que tentarei sempre levar comigo quando fizer save pela Europa. Manda soltar e prender no meio-campo - e como você mesmo já pontuou num tópico que fez aqui no Fórum, esse é um setor que também vejo como importantíssimo, então acho que aqui a questão do "homem de confiança" se potencializa ainda mais.

E muito obrigado! Foi mesmo uma ótima temporada. Sabia que poderia terminar assim, pelas minhas experiências anteriores, mas mesmo assim é sempre bom carimbar a temporada assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2218.png.adf0d3f9cc3fc350942899f3ad8c8156.png

Pro Vercelli - Temporada 2021/2022

Depois dos dois títulos na primeira temporada, sabia que precisaria reforçar muito bem o elenco pra aguentar o tranco da Serie B e, com isso, fechei com exatamente um time inteiro: 11 jogadores, quase todos sem custos ou por empréstimo.

Para fazer sombra a Saro na baliza, fui buscar Stefano Mazzini, ex-Atalanta. Para reforçar as laterais, vieram João Ferreira e João Lucas. O primeiro, único reforço que nos custou dinheiro, veio do Benfica B para assumir o lado direito. O segundo, ex-Santa Clara, assumiria o lado esquerdo.

Para o miolo de zaga, resolvi que o jovem Alessandro Carosso, que mal jogou na temporada passada, seria titular. Precisava de um bom nome para formar dupla com ele e busquei o empréstimo de Miguel Nóbrega junto ao Benfica. Dario Del Fabro veio emprestado pela Juventus para compor elenco.

No meio-campo, o veteraníssimo Yohan Cabaye chegava para ser nosso regista titular, com Dirk Proper, como adiantado, vindo por empréstimo do NEC para ser nossa referência criativa. Para as pontas, de um lado o experiente Samir Nasri, do outro lado o emprestado Naci Ünüvar, do Ajax.

John Guidetti era meu sonho desde a temporada passada, mas só agora, na Serie B e podendo oferecer mais dinheiro, consegui trazê-lo para ser nosso homem-gol, enquando Flavio Junior Bianchi veio emprestado pelo Genoa para compor elenco.

Dentre as saídas, a mais importante foi Matti Lund Nielsen e, no total, conseguimos arrecadar importantes €550 mil.

---

Quando a bola rolou, começamos a temporada razoavelmente bem, mas ali por volta de Janeiro a coisa desandou e entre Fevereiro e Abril chegamos a ficar OITO (!!!) jogos sem vencer, com 4 empates e 4 derrotas. O sonho de playoff morreu ali e, felizmente, havíamos construído uma boa gordura e o rebaixamento não era realidade. A verdade é que embora eu tenha ficado decepcionado (e aí pesou experiências anteriores com o clube), não dá pra ficar exatamente chateado com nossa classificação final, levando em conta que acabamos de subir e éramos cotados para a vice-lanterna no início da temporada, se me lembro bem.

155628996_ClassificaoFinalB21-22.png.30cb08afdc9522cebbd1dc033adbbef4.png

Curiosamente, dos quatro que subiram, a melhor campanha foi da única equipe que não subiu direto e passou por playoff: Bari. Os outros dois promovidos, campeões de seus grupos, foram rebaixados: Palermo e Südtirol.

A grande surpresa fica pela Coppa Italia. Na 2ª Eliminatória, passamos pela Cavese com vitória simples de 1x0. Com as expectativas cumpridas, o que viesse era lucro. Aí na eliminatória seguinte, visitamos a Udinese e surpreendemos, com 1x0 fora. Depois, nova surpresa: visitamos a Sampdoria e atropelamos. 4x1 pra ninguém botar defeito. O resultado nos botou nas Oitavas, que era tudo o que eu queria, já que só por participar dessa fase, entravam €500 mil - e nossa situação financeira é bem delicada. Aí veio o Milan e foi o fim da linha. Mas vendemos caro: seguramos os donos da casa e conseguimos levar a partida pros pênaltis. Fiquei bem orgulhoso do time.

Eis o elenco final:

352359808_ElencoFinal21-22.thumb.png.1e0744c3ff2998471b1f7d96e4f410ab.png

Destaque pra artilharia isolada de Guidetti. Mas os números enganam, já que ele caiu muito de rendimento durante a temporada e ali na reta final cresceu Pietro Rovaglia, que ganha nova vida pra próxima temporada. João Ferreira também foi um ótimo garçom, assim como Cabaye - que acabou perdendo parte da segunda temporada por lesão e não deve continuar pra próxima temporada.

Agora... queria dar um destaque particular para uma partida. Pelo simples motivo de: loucura e insanidade.

1113039330_vsMonza.thumb.png.17a4dc6fd691e82f0a5df47c3feb6de0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2218.png.2a7764abad48b2e768c6941afb1beea5.png

Pro Vercelli - Temporada 2022/2023

Terceira temporada de save, segunda temporada de Serie B. Não, não fiz a temporada em tempo recorde. Só demorei demais pra postar a temporada anterior mesmo. rs

Depois da manutenção na temporada passada, a expectativa da diretoria era um meio de tabela. Eu queria mais. Com as finanças em situação bem delicada e se deteriorando mais, cada ano na Serie B é pedir pra situação ficar cada vez mais insustentável. Meu pensamento, portanto, era apenas um: a promoção. Mesmo que viesse apenas através dos playoffs.

Fomos então ao mercado. Como eu acreditava que nossa equipe titular já tinha uma qualidade muito boa, inicialmente a maioria dos reforços foi mais para dar uma profundidade de mais qualidade ao time titular.

Pensando nisso, no planejamento inicial, apenas Junior Sambia seria titular, ao lado de Proper no meio-campo, com Bulat recuado para jogar de volante. Wesley seria reserva de João Ferreira, João Queirós faria rotação na zaga e Kukucka seria última opção por ali. Nachev vinha como opção a Proper e Van De Perre faria sombra a Bulat, com Tumminello sendo reserva pelas pontas.

152958169_Transferncias.thumb.png.5845594b46b979024119d3951f62ebad.png

Mas aí aconteceu o imprevisto: a Sassuolo, DO NADA, veio pra cima do João Ferreira no último dia da janela, e acabei perdendo meu lateral direito. Pior: depois de muito procurar, nenhum lateral de ofício agradava. Fiz então algo que já me acostumei: ao invés de procurar pela posição, procurei por jogadores com atributos que o fariam aptos para jogar naquela posição - e aí retreinaria o contratado. Foi aí que achei duas opções que me agradaram: Alessandro Mallamo e Tommaso Pobega. Esse segundo, aliás, já tava no meu radar fazia tempo pro meio-campo, mas nunca aceitava vir. Decidi fechar com ambos, deixando Pobega pra lateral e Mallamo como opção no meio.

O mais irônico? Quando contratei o Sambia, reparei em algo que ficou na minha mente, mas depois esqueci totalmente: ele podia jogar na lateral. Depois do primeiro jogo, então, tudo mudou. Sambia assumiu a lateral direita de forma incontestável, com Pobega sendo titular no meio-campo.

---

Contexto inserido, vamos ao mais importante...

Na Coppa Italia, infelizmente não tivemos o mesmo sucesso da temporada passada. Ainda com João Ferreira na lateral e Sambia no meio, atropelamos o Cesena pro 5x0, com hat-trick do futuro lateral titular. Cumprimos as expectativas e acabamos eliminados na fase seguinte com uma derrota pro Empoli de 2x0.

Na Serie B, tivemos um começo arrasador: 7 vitórias e 2 empates nos primeiros 9 jogos. 16 gols marcado e apenas 3 sofridos. Mas foi aí que começaram os problemas. No final dessa sequência já senti uma queda na equipe e aí começamos a oscilar em Outubro, até que entre Novembro e Dezembro emplacamos 4 jogos sem vencer (3 empates e 1 derrota).

Tentei mudar algumas instruções, mas não fiquei totalmente satisfeito. E não sabia o que poderia estar causando isso. O sistema tático voou na Lega Pro, começou a temporada muito bem e o elenco tinha qualidade. Insatisfeito e sem conseguir pensar numa solução, decidi caçar no FM Scout por um sistema que estivesse dentro da minha ideia de jogo e fosse similar aquilo que eu vinha utilizando. Aí achei um que me fez abandonar o 1-4-3-3 em prol do 1-4-2-3-1.

Voltamos a render. Joga y joga. Nem mesmo a derrota para a então líder Cremonese nos parou e encerramos a temporada com 14 jogos de invencibilidade (13 vitórias e 1 empate). Com diversas goleada no meio do caminho. Não foi fácil, já que por muito tempo quem tava acima da gente também vinha muito bem, mas o resultado final não poderia ser outro...

1759470233_ClassificaoFinalB22-23.png.8541dee5ed5743817bf7c44ac6002ee1.png

Melhor ataque ao lado da Cittadella (que acabou por fazer mais gols depois nos playoffs), melhor defesa disparada, título merecidíssimo. Destaco também o Genoa, que havia sido rebaixado na temporada anterior e começou MUITO MAL, mas teve uma campanha de recuperação absurda e brigou até o fim com a gente.

De se destacar também nosso domínio coletivo: mais chutes a favor, menos chutes contra, maior posse de bola, mais dribles feitos, mais clean sheets... e dá pra citar outras tantas estatísticas que dominamos.

E relação ao elenco...

1796761689_ElencoFinal22-23.thumb.png.47fc775e61b2fe36b2bc94cb543f38c2.png

Olha, é difícil citar UM nome, porque tivemos muitos destaques.

Gianluca Saro foi um monstro na baliza. Nóbrega e Carosso formaram uma dupla excelente. Infelizmente, o segundo teve um rompimento do LCA no meio da temporada e só volta na próxima, mas Queirós o substituiu muito bem. Sambia reinou na lateral direita, enquanto Guenouche e João Lucas fizeram uma rotação interessante na esquerda.

Apesar de não ter nota "verde", Bulat foi muito importante no meio-campo e com a mudança tática, teve como companheiro mais frequente um excelente Tommaso Pobega. Proper jogou menos, mas foi muito bem também, tanto atuando na meia central como mais adiantado. O xodó van der Heide (alô, @Leho.) deu aula e foi o principal nome do tridente criativo (16 gols e 9 assistências em 39 jogos), com Ünüvar (atuando centralizado com a mudança tática) e Svetlin tendo papéis interessantes também.

Mas apesar da dificuldade em citar um nome, é necessário falar DO HOMEM: Pietro Rovaglia. Reserva na temporada passada, nos ajudou na reta final com uns bons gols, mas começou essa temporada com o mesmo status de reserva. Guidetti começou a temporada bem, mas novamente caiu de rendimento. E aí entrou o italianinho. Não sei o quanto a virada de chave se deu apenas pela mudança tática e quanto de influência tem a entrada dele. Mas a verdade é que Rovaglia foi o grande jogador da temporada. E os números não mentem: 27 gols e 3 assistências  em 30 jogos. Mostrou o motivo de vestir a 9 e sem dúvida será nosso titular na estreia da Serie A. Foram diversos jogos marcando dois gols, teve hat-trick, teve poker (DUAS VEZES!). Um monstrinho.

Individualmente, também sobramos. Rovaglia foi o artilheiro da Serie B - 27 gols em 22(6) partidas. Arjen van der Heide foi o quinto melhor marcador. O holandês também foi o jogador mais vezes eleito o melhor em campo (9), com Rovaglia logo atrás (7). Carosso teve a melhor porcentagem de passes completos e Gianluca Saro foi o goleiro com mais clean sheets (21) e menos gols sofridos (18).

Tudo isso acabou refletindo nas premiações da temporada:

- Pietro Rovaglia foi o Jogador do Ano e Jogador do Ano dos Jogadores;
- Pietro Rovaglia foi o artilheiro da Serie B;
- Arjen van der Heide foi eleito o Jovem Jogador do Ano;
- Euzinho fui eleito o Treinador do Ano e o Treinador do Ano dos Treinadores;
- Tivemos SEIS jogadores no Time do Ano: SARO; SAMBIA, NÓBREGA, Pirola, JOÃO LUCAS; Sturaro, D'Errico, POBEGA; ROVAGLIA, Oberlin, Males.
- Fomos eleitos a Melhor Equipe do Ano;
- Gianluca Saro foi o Goleiro do Ano e Pietro Rovaglia foi o Atacante do Ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Campanha absurda, @Bigode.! Se naquela segunda temp. você ficou com um gostinho de que poderia ter ido melhor (eu também achei que você fosse), nessa o time correspondeu do início ao fim, praticamente. E com o elenco inteiro mandando mt bem, o que é mais gostoso pra nós né, os managers da parada hahahahah.

Sobre o Heide, eu sou suspeito pra falar hahahaha! 🙊

Mas até que enfim ele voou contigo né? Lembro que no FM20 ele não tinha correspondido tanto, agora tá mais condizente com o que eu já vi ele fazer hehe.

 

Com relação às finanças, continua aquela dificuldade em levantar receitas na Itália?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...