Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

14 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Pior que fui pelo caminho contrário, Douglas. Sempre fui adepto de empréstimos (apesar de vir utilizando pouco nesse save) e de contratações livres ou em fim de contrato. Mas pra esse 1º ano na Série A, aproveitando que a diretoria liberou verba, eu já gastei R$9M em contratações (parece pouco, mas pro Albino é bastante hehe). Final de semana devo voltar a jogar. Vamos ver qual vai ser haha.

Assim, dá pra começar porque de repente aparecem jogadores com potencial de Serie A, mas acho o caminho dos empréstimos mais viável principalmente porque até aumentar a reputação muitos jogadores vão recusar sua proposta. Mas isso depende também do seu time-base e de quanto você vai ter que reforçar cada posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Assim, dá pra começar porque de repente aparecem jogadores com potencial de Serie A, mas acho o caminho dos empréstimos mais viável principalmente porque até aumentar a reputação muitos jogadores vão recusar sua proposta. Mas isso depende também do seu time-base e de quanto você vai ter que reforçar cada posição.

Pois é, bem isso mesmo. Mesmo eu estando na Série A (ok que é o 1º ano, ainda mais vindo da Série C), os jogadores dispensados dos times grandes não querem nem papo de contrato kkkkkkk.

As contratações que fiz foram pontuais mesmo, pra serem titulares, tendo nível de estrela acima do meu time. Composição de elenco vou nos empréstimos ou jogadores livres.

No fundo, no fundo, sei que é arriscado, mas paguei pra ver hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Final do 1º turno na Série A e estamos assim:

vLAiJw1.png

O time vem surpreendendo bastante. Não fosse 2 empates contra os times da zona do rebaixamento, estaríamos em 6º, com 33 pontos. Acredito que manteremos essa pegada. Não acho que vamos pegar alguma classificação continental, mas tenho certeza de que não caíremos.

Outra notícia boa é a recuperação financeira. Graças aos direitos de TV, estamos positivos em R$19M.

Editado por twitch.tvstayheavy87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/07/2022 em 09:03, twitch.tvstayheavy87 disse:

Outra notícia boa é a recuperação financeira. Graças aos direitos de TV, estamos positivos em R$19M.

Agora é a hora do crime pra começar a planejar o caixa futuro com contratações de newgens baratos. Tenta priorizar as vagas de estrangeiro pra posições mais carentes até se firmar com pelo menos mais uma temporada boa na Serie A, mas quando o caixa começar a ficar com folga sempre vale à pena apostar num bom sulamericano, às vezes até pra chegar e já ser titular mesmo sendo jovem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar. Estou de férias em SP na casa dos meus pais, então sem PC. Porem, antes, encerrei a 3ª temporada (nossa 1ª na Série A) e finalizamos em 6º, garantindo vaga na EL.

Quando eu voltar pra casa (semana que vem), faço um post com mais informações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Douglas. disse:

Agora é a hora do crime pra começar a planejar o caixa futuro com contratações de newgens baratos. Tenta priorizar as vagas de estrangeiro pra posições mais carentes até se firmar com pelo menos mais uma temporada boa na Serie A, mas quando o caixa começar a ficar com folga sempre vale à pena apostar num bom sulamericano, às vezes até pra chegar e já ser titular mesmo sendo jovem...

Pois é, agora temos um caixa bom e vai melhorar ainda mais com a disputa da EL. Meu regime "agressivo" de contratações trouxe frutos hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comecei um save com o Palermo, na Série B Italiana. Tentar levar os rossoneto de volta a uma competição internacional e apresentar novos Cavani, Dybala, Pastore...pro mundo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Masca disse:

Comecei um save com o Palermo, na Série B Italiana. Tentar levar os rossoneto de volta a uma competição internacional e apresentar novos Cavani, Dybala, Pastore... pro mundo rs

FM23?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Masca disse:

Isso

Bacana! Depois compartilha sua jornada conosco então, de preferência com algumas screens hahahaha!

E boa sorte nessa retomada com o Palermo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comecei esse save com o Como (time do Fábregas), com a intenção de fazer uma boa primeira temporada, ficar no meio da tabela pra, aí sim, no segundo ano, começar a luta pela promoção, mas o impossível aconteceu haha 

WMNxBnn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Já fiz alguns saves de "teste" nesse FM 23 e com a saída do patch definitivo, resolvi criar meu primeiro save para jogar de forma séria.

Não acredito que será um desafio a longo prazo, mas estou curioso para ver o desempenho do time começando com saldo de pontos negativo.

 

image.png.ddb874004a0eb5c1e5dfeb487d5cf93b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube já começa com vários lesionados, outros vários jogadores para compor o elenco principal estão emprestados. Peguei o time com salário estourado, ajustei com o orçamento de transferência, ficando então sem possibilidade de contratar ninguém.

image.thumb.png.8f85b4946560ab032b8421b6fd6f9efa.png

 

Após os amistosos é essa a situação rsrs. Cuadrado se recuperou a tempo de estrear no Calcio, o Szczesny e Di Maria vão se recuperar até a Liga dos Campeões e os demais, Chiesa, KJ e Pogba somente no segundo semestre e por fim, Kostic e Rabiot devem retornar em Setembro somente.

Alinhei o time em duas táticas, o 4-3-3 DM Wide e o 4-4-1-1, vou agora jogar em casa contra o Hellas Verona para começar a temporada oficialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agosto foi bom, mas Setembro, só ladeira abaixo.

Larguei o 4-3-3 e o 4-4-1-1 após a derrota para o Bayern, mudei para um esquema de três zagueiros e melhoramos um pouco nossa participação ofensiva, porém pecamos na hora de finalizar contra Milan e Bologna.

 

image.png.71934218c81bde166ccdc224cb9d8aeb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Agosto foi bom, mas Setembro, só ladeira abaixo.

Larguei o 4-3-3 e o 4-4-1-1 após a derrota para o Bayern, mudei para um esquema de três zagueiros e melhoramos um pouco nossa participação ofensiva, porém pecamos na hora de finalizar contra Milan e Bologna.

 

image.png.71934218c81bde166ccdc224cb9d8aeb.png

credo, apanhou do celtinha, à bolonhesa, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 20:49, felipevalle disse:

credo, apanhou do celtinha, à bolonhesa, enfim...

A montagem do elenco da Juventus é uma piada para rir, só pode.

Olha só:

Zagueiros - Bremer, Bonucci e Danilo com qualidade de titular, Rugani e Gatti podem ser reservas, Poli e Stramacioni são imprestáveis.

Laterais/Alas - Cuadrado, Alex Sandro e De Sciglio, sendo o último só pra tampar buraco. Na esquerda posso ainda usar o Kostic.

Volante mesmo não tem.

Meias Centrais - Pogba machucado, Rabiot estava machucado e o Locatelli são os melhores, logo abaixo vem Paredes, Fagioli e Miretti, é o setor mais forte em termos de quantidade e qualidade.

Meias Ofensivos - Chiesa lesionado, Dí Maria lesionado no momento, ambos são jogadores muito bons. Mas aí eu vou sair de jogadores com 4* de CA para jogadores de 2*, casos de Soulé e Iling.

Atacantes - Vlahovic e Milik, com Kean atrás.

 

São poucas opções paras pontas, nenhum MAC de qualidade. E quando fui olhar os jogadores emprestados ficou ainda pior com outro bom zagueiro, dois volantes e um ponta direito com qualidade para entrar no time titular.

Sobre partidas, no estádio da luz levei 4x0 do Benfica kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos OUT - NOV

Juventus_-Encontrose7503764b837472d.png

 

Após um Setembro desastroso, em Outubro mudamos a tática e passamos a jogar com três zagueiros e dois atacantes, o que nos permitiu aí uma consistência melhor nas partidas.

Na Liga dos Campeões, por incrível que pareça, eu perdi as três primeiras partidas mas ainda assim consegui me recuperar a chegar pelo menos na Liga Europa. Já no Campeonato Italiano, sigo na zona de rebaixamento mas é apenas questão de tempo até ter escapado dela, o desafio será conseguir chegar em alguma competição continental ao final da temporada.

 

Italian-Serie-A_-Perfil24e3cbdf64107e5b.UEFA-Champions-League_-Fases6045af829b6f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos jogos como foi o rendimento do time? Porque esses 15 empates aí pesaram demais na conta no fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Douglas. disse:

Nos jogos como foi o rendimento do time? Porque esses 15 empates aí pesaram demais na conta no fim.

Até encontrarmos uma tática que se provasse consistente, demoramos muito para encaixar os resultados. Essa empatite ocorreu principalmente entre final de Janeiro e começo de Março, mais precisamente entre 28/01 e 05/03 foram simplesmente 7 empates consecutivos na Série A.

E honestamente ainda é um trabalho em desenvolvimento a tática abaixo, é com ela que estou iniciando as partidas ali desde meados de Dezembro ou Novembro. Mas ela continua passando por alterações, por exemplo, estava usando Centrais Descaídos e um DC Bloqueador em linha baixa, mas isso resultava em muitos, MUITOS, erros de passe de zagueiros e por consequência, gols do adversário.

Juventus_-Visao-Geral-2d16e2194a9147496.

 

Acabei em Abril por alterar para a forma atual, porém já estou cogitando usar um Líbero Apoiar no lugar do DC Cobrir. Uma segunda tática que eu iniciei usando no começo da temporada, mais por falta de opções dentro do elenco nas pontas (muitas lesões entre Julho e Novembro), estou usando ela no decorrer das partidas para dar uma forçada e marcar gols com dois atacantes. Ela tem ainda duas variações, movendo o MC para volante ou MAC, dependendo da ocasião.

Elenco da temporada

Para a próxima temporada temos aí várias negociações já concluídas, há jogadores por empréstimo que já estavam negociados em definitivo no começo da temporada, casos de Manuel Locatelli e Moise Kean. Leandro Paredes tinha uma cláusula de compra automática após X jogos e Arkardiusz Milik tinha um valor baixo como Compra Opcional e decidi aplicar o mesmo. Além deles, fechei com dois zagueiros, entre eles o Milan Skriniar que vai ser meu xerifão e o Laimer para atuar como ala direito no lugar do idoso Cuadrado.

Foda que um jogador muito bom como o Kulusevski está saindo por um preço baixíssimo.

Heinz-Borchardt_-Inicio-36dffebdd1a36220

 

PS: Alguns dias após tirar o print, entrou mais uma grana pesada de patrocínio e temos agora um saldo de 170M.

PS2: Voltou uma caralhada de jogadores por empréstimo rsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 23/03/2023 em 16:18, Johann Duwe disse:

E encerramos assim:

[...]

Pra quem oscilou bastante, o saldo da temporada em si é ótimo! Dois canecos, um deles inclusive dando vaga pra Champions da temporada seguinte. Você sentiu que o time conseguiu se sobressair aos mais fracos, mesmo quando empatou ou perdeu? Ou teve que suar pra ganhar também deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2023 em 16:35, Leho. disse:

Pra quem oscilou bastante, o saldo da temporada em si é ótimo! Dois canecos, um deles inclusive dando vaga pra Champions da temporada seguinte. Você sentiu que o time conseguiu se sobressair aos mais fracos, mesmo quando empatou ou perdeu? Ou teve que suar pra ganhar também deles?

A equipe se sobressaiu contra os mais fracos, porém o que aconteceu bastante na temporada passada foi o seguinte, termos aí em média 4-5 finalizações no alvo, porém o total de remates passava facilmente de 15 por jogo, então nossa qualidade na finalização esteve realmente abaixo do ideal.

 

Com a vinda do patch ontem, decidi aposentar o save, afinal joguei somente 1 temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Apesar de não ser meu atual save, vou postar aqui porque salvei as screens todas rs rs, mas principalmente porque foi algo inesperado e bastante curioso o que me aconteceu dentro do Calcio nesse FM23, hahahaha! Então bora.

Save com a Viola de Florença

2022_ACF_Fiorentina_logo.png

Primeira temporada (22/23) foi meio que abaixo das expectativas (o time oscilou mt e não gostei do rendimento de forma geral), mas ainda assim belisquei uma vaga europeia. Ok. Pra segunda eu esperava acertar melhor a equipe pra subir esse nível e, consequentemente, obter uma melhor classificação. Um G6 por exemplo já estaria legal.

Mas aí eis que o time encaixou mt bem, fomos evoluindo, galgando posições até que... chegamos na última rodada vs. Roma, e num jogo equilibrado por pouco eu não venci. Se tivesse vencido teria levado o scudetto direto pra casa (fato que eu não sabia enquanto rolava esse jogo), mas eis que o Milan também atingiu os mesmos 83 pts que eu. E aí, qual o critério de desempate?

Spoiler

Que mané critério o quê rapá, tem PLAY-OFFS! Hahahaha, porra eu não fazia ideia disso até porque nunca tinha me acontecido tal situação (chegar na última rodada empatado na 1ª posição).

Então fomos ao "jogo desempate" né? Contra o Milan, que fazia até ali uma boa campanha, um pouco melhor até do que a nossa. O jogo rolou em campo neutro, no Olimpico de Roma:

Milan---Fiorentina_-Relatorioc714cebad9f


Jovic meteu-lhe uma cavadinha na saída do Maignan logo no comecinho e definiu a fatura hahahahah! Pra quem sonhava em G6, levar o caneco e ainda mais dessa forma surpreendente foi gostoso demais. Não esperava levar o campeonato na 2ª temporada assim, tão rápido. Mas veio!

Fiore_caneco-news5d8ffa380ac3a64e.png


Fiore_tabela-23-2486d0167ea3b8b054.png

 

Pra coroar, fui eleito o treinador do ano daquele ano, e esse aqui foi meu time base:

Fiore_time-do-ano113d0f7fa02967eb.png

 

Depois ainda joguei mais umas duas temporadas, mas desanimei e hoje estou em outro save, deixando esse em stand-by. Mas tipo, que parada doida hahahaha, nunca me aconteceu nada parecido, foi legal pra cacete. Já rolou com vocês algo assim?

 

 

Em 29/04/2023 em 17:23, twitch.tvstayheavy87 disse:

Save novo: Genoa! Série B italiana.

E aí, o save vingou?

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

E aí, o save vingou?

Primeiramente, parabéns pelo save, Léo! Não sabia dessa de play-off ao empatar haha. Bacana.

Eu comecei novamente após o patch da janela chinesa, mas tá vingando sim.

1ª temporada subimos em segundo lugar.

2ª temporada, começamos mal, mas o time melhorou e terminamos em 11º.

3ª temporada comecei ontem. Fiz só 1 jogo e tomei uma sacolada da sua Fiorentina hahaha, 4x2.

O save tá bem legal, tô curtindo bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...