Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

2 horas atrás, Leho. disse:

Óh lá, um baita exemplo desse profissional atuando bem! Quem é esse seu Diretor, por curiosidade? hahahah já vou contratar

Agora o Diretor Desportivos é Stuart Webber e o Técnico é Mathjisen. Mas, se não me engano, na época dessa contratação era outro. No início contratei uns Diretores "newgens", mas na hora de negociar contrato alguns jogadores começaram a solicitar que melhorasse a equipe técnica, aí fui reforçando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2020 em 19:53, Bigode. disse:

2218.png.6be76f0117a06fec141dfa76111a6e2a.png

Temporada 2025/2026

 

Caramba como que eu não vi esse save antes ? Que save massa mano! Caí de paraquedas aqui, mas já curti e liguei o sininho.

A Série A é muito mais desafio que jogar na Sérvia! Hahaha.

Que temporada boa na liga hein!

E aqueles Regens ali monstro hein ? Como caí de paraquedas, está sendo tranquilo de segurá-los ? Porque eu tenho dificuldade com isso até com times com boa reputação. Esse Argentino e o Bósnio vão dar show daqui uns anos hein.

E rapaz, que goleadas que tu conseguiu meter e ao mesmo tempo tomar. Hahaha é muita ironia do FM. Passar mal com um time específico é de praxe também. Bologna gera bons jogadores jovens, as vezes ta sofrendo pra isso.

Essa ideia do @Leho. de colocar todo os jogos da temporada é fenomenal. Copiei também.

Assim que tiver tempo vou dar uma lida lá no começo do seu save pra entender melhor. Caraca, mandou o van der Heide pro elenco. Que mito! Leho. chora de emossaum

 

Editado por Zap!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zap! disse:

Caramba como que eu não vi esse save antes ? Que save massa mano! Caí de paraquedas aqui, mas já curti e liguei o sininho.

A Série A é muito mais desafio que jogar na Sérvia! Hahaha.

Que temporada boa na liga hein!

E aqueles Regens ali monstro hein ? Como caí de paraquedas, está sendo tranquilo de segurá-los ? Porque eu tenho dificuldade com isso até com times com boa reputação. Esse Argentino e o Bósnio vão dar show daqui uns anos hein.

E rapaz, que goleadas que tu conseguiu meter e ao mesmo tempo tomar. Hahaha é muita ironia do FM. Passar mal com um time específico é de praxe também. Bologna gera bons jogadores jovens, as vezes ta sofrendo pra isso.

Essa ideia do @Leho. de colocar todo os jogos da temporada é fenomenal. Copiei também.

Assim que tiver tempo vou dar uma lida lá no começo do seu save pra entender melhor. Caraca, mandou o van der Heide pro elenco. Que mito! Leho. chora de emossaum

 

Opa, bem-vindo, @Zap!! HAHAHAHA

A Serie A é complicada mesmo. E nesse save está ainda mais difícil, porque normalmente a Juventus é soberana e os outros clubes (inclusive os grandes) variam muito, são bastante instáveis e tal, mas nesse save a Juventus não só não tá nada soberana (inclusive vocês vão se surpreender com a próxima campanha dela, na temporada que postarei ainda hoje aqui), como outros clubes surgiram como boas forças na liga, como a Lazio que tá sempre disputando título, o Bologna que é minha asa negra, enfim...

Cara, até o momento não tive problemas pra segurar os regens não. Na real, são os jogadores reais que estão sendo mais sondados mesmo (Bettella, Douglas Luiz, Proper, Geubbels e mais um ou outro). E mesmo os regens que vez ou outra são sondados (como o Plautz) tenho conseguido segurar. Aliás, tanto os regens quanto os jogadores reais. Acho que parte disso é pelo prestígio que criei no clube e com os jogadores, porque pela questão financeira eu nem sei como ainda consegui segurar essa galera toda.

Ah, esse lance das goleadas é foda. Aliás, mesmo sem ser goleada... o FM é foda. Ao mesmo tempo que dou show contra os grandes, meu time consegue ir lá e fazer uma partida tenebrosa contra uma equipe meia boca. O Bologna tem essa questão que tu disse, mas os caras também contrataram muito bem. Eu tô com o FM fechado nesse exato momento, mas eles tiveram bastante dinheiro. Não sei agora de cabeça se foi por causa de uma ou duas grandes vendas ou se foram comprados por algum sheikh da vida.

Leia sim e qualquer coisa que quiser perguntar, só mandar aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bigode. disse:

Opa, bem-vindo, @Zap!! HAHAHAHA

A Serie A é complicada mesmo. E nesse save está ainda mais difícil, porque normalmente a Juventus é soberana e os outros clubes (inclusive os grandes) variam muito, são bastante instáveis e tal, mas nesse save a Juventus não só não tá nada soberana (inclusive vocês vão se surpreender com a próxima campanha dela, na temporada que postarei ainda hoje aqui), como outros clubes surgiram como boas forças na liga, como a Lazio que tá sempre disputando título, o Bologna que é minha asa negra, enfim...

Cara, até o momento não tive problemas pra segurar os regens não. Na real, são os jogadores reais que estão sendo mais sondados mesmo (Bettella, Douglas Luiz, Proper, Geubbels e mais um ou outro). E mesmo os regens que vez ou outra são sondados (como o Plautz) tenho conseguido segurar. Aliás, tanto os regens quanto os jogadores reais. Acho que parte disso é pelo prestígio que criei no clube e com os jogadores, porque pela questão financeira eu nem sei como ainda consegui segurar essa galera toda.

Ah, esse lance das goleadas é foda. Aliás, mesmo sem ser goleada... o FM é foda. Ao mesmo tempo que dou show contra os grandes, meu time consegue ir lá e fazer uma partida tenebrosa contra uma equipe meia boca. O Bologna tem essa questão que tu disse, mas os caras também contrataram muito bem. Eu tô com o FM fechado nesse exato momento, mas eles tiveram bastante dinheiro. Não sei agora de cabeça se foi por causa de uma ou duas grandes vendas ou se foram comprados por algum sheikh da vida.

Leia sim e qualquer coisa que quiser perguntar, só mandar aí!

Eu joguei uma temporada com o Bologna só pra sentir como é a Sére A. No meu caso foi isso aí, Juventus soberana. Mas do segundo ao sétimo colocado a diferença era de 3 pontos durante toda temporada. No final deu uma diferenciada pra 9 pontos, mas a temporada foi bem complicada. É todo jogo pedreira. 

Fazer os jovens gostarem do clube e se aproximar do capitão e jogadores influentes ta dando muito resultado nessa versão do FM. Explorei muito isso. Provavelmente você ta fazendo sem perceber. Hahhaha

Mas esse lance de goleadas é bem real na vida também. Os Gigantes Europeus volta e meia metem um 7x0 num time médio na liga. O impressionante é o time médio meter o 6x2 no Gigante. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2218.png.b640808b929d0f47f2c593577a6750b2.png

Temporada 2026/2027

Vamos lá, sem muita encheção de linguiça, falar dessa 8ª temporada de save comandando a Pro Vercelli.

Transferências

O assédio aos nossos jogadores é sempre forte, mas tenho conseguido segurar todos. Nessa temporada, porém, saiu um nome importante. Claudio Gomes seria, a princípio, titular, mas junto com ele acabou chegando o Douglas Luiz, que reinou na volância. Claudio tinha sua importância, mas era reserva e acabava por jogar uma média de 15-20 jogos por temporada. Ele pediu pra sair e decidi acatar. Acho justo com ele. E o dinheiro seria muito bom também para reforçar o elenco. Vale lembrar que ele veio de graça no início da temporada 2023/2024.

1425901694_Transferncias.thumb.png.07fd00d598c5c4b87fe04ace332443a6.png

O resto das vendas é basicamente de jogadores que estavam emprestados. A maioria tive lucro (pensando só no valor para de transferência e recebido), mas gostaria de destacar o Gustavo Ferrario. Ele foi uma sugestão do meu Diretor de Futebol Jovem e a verdade é que sempre soube que ele não viraria nada. Ainda assim, decidi contratar, porque viria de graça, tinha nacionalidade italiana e seu salário era baixo. Tão logo chegou, foi emprestado. Uma temporada para o Chievo Verona (Serie B), duas para o Lecce (Serie A). Nunca convenceu. Mesmo assim, teve uma boa valorização e nos rendeu €4,5 milhões, valor que vejo como excelente, seja pelo nível do jogador, seja porque é um valor bem útil pra nossa realidade. A única saída que eu não queria que ocorresse foi a de Samuel Gallo, regen que revelamos - acho que esqueci de oferecer um contrato profissional logo cedo e o Liverpool roubou ele de nós. A transferência já estava acertada tinha bastante tempo, sendo concretizada agora. Tem bastante potencial o garoto.

Em relação as contratações: José Díaz foi um achado e chegou para ser titular na zaga, ao lado de Bettella. Nuri Kalender foi um outro ótimo achado, que veio por um preço salgado, mas acredito que vale muito a pena. Jovem de absurdo potencial, veio para ser opção na ponta esquerda. A chegada de Sardella é, na verdade, a renovação de seu empréstimo. Thisgaard veio para substituir Claudio Gomes como reserva - e futuro substituto - de Douglas Luiz. Muito bom achado e acredito que pagamos uma pechincha. Outro que veio para a reserva foi Di Pietro, nova sombra de Turati, suprindo a saída de Hansen no meio da temporada passada.

Marco Verratti chegou mais como um capricho, já que é um jogador que eu sempre quis treinar no FM, mas que a parte financeira obviamente nunca permitiu. Spoiler: quase não jogou. Embora ainda tivesse ótimos atributos técnicos e mentais, os atributos físicos muito decadentes pesaram demais. O resto dos jogadores veio para a base, sendo que muitos deles foram emprestados. O grande destaque entre eles é Juan Vidal, que só não foi integrado ao elenco principal pelo limite de contratação de estrangeiros na temporada. Como aparentemente nem no sub-20 ele poderia jogar, acabou emprestado, mas deve voltar a próxima temporada para ser titular (a ver como vai funcionar o fato dele ser estrangeiro).

Reforços: José Díaz | Nuri Kalender | Niklas Thisgaard | Marco Di Pietro | Marco Verratti | Juan Vidal

Copa TIM e Liga dos Campeões/Liga Europa

Bom, vou começar por aqui, e não pela Serie A, por motivos que vocês entenderão mais a frente.

Na Copa TIM, a expectativa mínima era chegar nas quartas. Como iniciamos nas Oitavas, era vencer um jogo e tava tudo ótimo. Nossa jornada se iniciou contra o Lecce, em casa. Dois meses antes, na mesma Silvio Piola Arena, goleamos eles por 6x1. Nossa equipe é bem superior. Já sabem o que isso significa, né? Sofrimento. Demos quase o triplo de remates deles, mas precisamos da prorrogação pra vencer por 4x3, depois de levar o empate aos 94' (!!!). Maldito Rovaglia que sempre cresce contra meu time. Mas deu tudo certo no fim, graças a um hat-trick de Geubbels.

Expectativa cumprida, mas eu quero sempre mais, né? E nas quartas enfrentamos a Atalanta, time sempre chatinho. De novo, simplesmente trucidamos o adversário, como na fase anterior, e dessa vez não tivemos dificuldade: dois gols de Dany Mota ainda no 1º tempo e classificação com um 2x0. Na semi, o bicho já pegava mais: Milan. Dois jogos, decisão em Milão. Abrimos o placar no primeiro tempo, com Dany Mota convertendo pênalti. Fomos melhores, mas não conseguimos matar o jogo. E como "quem não faz, toma", sofremos o empate aos 91', só porque esse time ama paçocar. Ali eu entreguei a classificação. Mas van der Heide decidiu me contrariar, abriu o placar no San Siro com apenas 7' e depois nos seguramos muito bem, com Turati salvando a pátria e nos colocando na final.

E QUE FINAL. Enfrentamos a Inter no Olimpico e fizemos um primeiro tempo beeeeem ruim, sofrendo um gol do desgraçado do Boadu aos 38'. Comi o cu de todo mundo no intervalo, mas o efeito demorou a aparecer, até que Geubbels empatou aos 71'. Os 10 minutos que se seguiram foram alucinantes, com um pênalti a nosso favor aos 78'. Aqui um grande VAI TOMAR NO CU pro FM. Por quê? Simples: meu batedor oficial é o Geubbels, mas eu não ando sentindo firmeza nele. O problema: sabem aquela mensagem que aparece no canto superior esquerdo pra trocar o batedor? Pois é, não apareceu (e não foi a primeira nem última vez, sei lá qual é a do FM). Resultado: Geubbels foi pra cobrança e perdeu. MAS EIS QUE SURGE O ANJO ALADO DA TEMPORADA. Depois da assistência pro gol do empate, o menino Thisgaard apareceu pra virar o jogo apenas três minutos depois do pênalti. Aí dá-lhe desespero, loucura e insanidade pra segurar o placar E PRO VERCELLI MAIS UMA VEZ CAMPEÃ DA COPA TIM!

Curiosamente, esse segundo título da competição no save, me alçou de Pessoal Favorito a Ícone do clube.

E continentalmente? Bom, é óbvio que o sorteio foi super agradável com a gente, né? Caímos num grupo com Chelsea, Atlético de Madrid e Schalke (de novos esses benditos alemães). Em casa, fomos supremos: um inapelável 3x0 no Atlético e dois magros 1x0 contra Chelsea e Schalke. O problema é que fora foi só derrota também: 1x2 Schalke, 2x3 Chelsea e 1x2 Atlético - esse último, que fechou o grupo, poderia nos dar a classificação se empatássemos. No fim, não foi ruim: terminamos com 9 pontos, na 3ª colocação, atrás de Chelsea (11 pontos) e Atlético (10 pontos), a frente do Schalke (4 pontos). Fiquei feliz porque sabia que nossas melhores chances seriam na Liga Europa.

Na Liga Europa, a diretoria colocou como expectativa chegar até as Oitavas. Fomos sorteados para enfrentar o Frankfurt. Em casa, um gol de Geubbels aos 7' garantiu uma vitória magra até demais. Na volta, brilhou a estrela de Juan Ignacio Mondino: sofremos um gol logo aos 10' e ele empatou aos 21'. O Frankfurt marcou novamente aos 60' e esse placar nos garantia, mas Mondino empatou novamente aos 61' pra garantir de vez a classificação. Classificação garantida, expectativa cumprida, demos de cara com o Everton. E aí, em casa, botamos os ingleses na roda e metemos um inapelável 4x0, dois gols em cada tempo: Thisgaard, Mondino, Douglas Luiz e Kalender. Na Inglaterra, os filhos da puta acharam que tava tudo resolvido e abriram as pernas pro Everton, que marcou aos 14' e 21' e me deixou apreensivo. Mas seguramos o resultado assim e fomos as Quartas.

Enfrentamos mais um alemão, dessa vez decidindo em casa. E fomos beneficiados com uma expulsão deles logo aos 12'. Pena que os desgraçados não souberam aproveitar isso e mesmo com um a mais quase o jogo todo, fomos incapazes de dominar o jogo. Fomos abrir o placar só aos 63' com van der Heide, mas levamos o empate quatro minutos depois, de pênalti. Esse 1x1, embora fosse benéfico para nós, mostrava pra mim que não teríamos força para passar. E no jogo de volta a LOUCURA FOI INSTAURADA. Fomos pro intervalo perdendo por 2x0 e jogando um futebol horroroso. A essa altura eu só queria deixar a eliminação menos humilhante. Xinguei a mãe e a avó de todo mundo no vestiário. Mandei o time pro tudo ou nada. O resultado:

190304628_vsBayer.thumb.png.96f27c04ee2c037ee85355f51a50b983.png

O que eu fiquei em êxtase não tá escrito, papo sério. Aí veio a semi, contra aquele mesmo Milan que eliminamos justamente na semi da Copa TIM. Primeiro jogo na casa deles, 1x0 pra eles. Jogo foi deles e só não levamos mais graças a Stefano Turati, nossa muralha. Perder sem marcar gol numa competição mata-mata é complicado, mas bora lá, né?

Volta na nossa casa, tentei uma mudança tática (e vocês entenderão o motivo), mas não deu muito certo. Tudo zerado no intervalo. Aos 62' e 65', as mudanças: saíram Thisgaard e Mondino, entraram Douglas Luiz e Kalender, respectivamente. Mandei o time pra frente. Aos 66', pênalti. Dany Mota foi pra marca da cal. GOL! Onze minutos, BRILHOU O MENINO KALENDER, com assistência de Dany Mota. Aí foi segurar o placar e ESTÁVAMOS NA FINAL!

Na finalíssima, somente o gigante Real Madrid. Depois de muito pensar, decidi ir pro jogo no 1-4-2-3-1. E PUTA QUE PARIU, QUE JOGO FOI ESSE! Tô escrevendo isso tudo pouco depois dessa partida, então a adrenalina tá a mil ainda. Saída de bola nossa. Primeiro lance do jogo, Mondino lançado na direita, Sardella passa, recebe e avança. Para na lateral da área e cruza. VINTE SEGUNDOS DE JOGO, GOL DE GEUBBELS! 1x0 Saída de bola do Real Madrid. Silprasit carrega e vira na direita pra Bernardo Silva, que avança e cruza para o próprio Silprasit. Pouco mais de um minuto de jogo, 1x1. Tá bom assim pra uma final?! Eu tava com um cagaço fodido pra esse jogo, mas a escolha tática não poderia ter sido melhor. Colocamos o Real na roda, mas faltava acertar a pontaria, coisa que eles acertavam, mas paravam em Turati. A verdade é que um matador jamais esquece como se marca gols. Eu tô desgraçado da cabeça com o Geubbels porque a temporada dele foi pífia. Mas no decorrer desse relato vocês já leram o nome dele mais de uma vez. Isso porque o desgraçado foi absurdamente decisivo e copeiro. E dessa vez mais uma vez. Aos 63', jogada pela esquerda, Goutidis recebe, avança e cruza. O MATADOR FRANCÊS TÁ LÁ DENTRO PRA DESVIAR PRO GOL! Eu tava tão ensandecido, que fiz uma mudança cinco minutos depois e só. Esqueci de fazer outras substituições. No fim, continuamos a controlar o jogo e A PRO VERCELLI É CAMPEÃO DA LIGA EUROPA!

1163196279_vsRealMadrid.thumb.png.5bbd2ab70df205136b9e186b383085ee.png

Seria A

Bom, por que falei dessas competições antes? Pra não mostrar a tabela da Serie A e dar spoiler. Isso porque tivemos uma temporada absolutamente pífia e patética na liga. É até curioso: na temporada passada, iniciamos com 3 derrotas consecutivas, nos recuperamos e terminamos na 3ª colocação. Essa temporada, iniciamos com 3 vitórias consecutivas e logo pensei "só me falta acontecer o oposto da temporada passada e despencarmos na tabela". Foi isso mesmo que aconteceu. Parecia outro time em relação a temporada passada e a verdade é que estive por um fio de ser demitido, aparentemente. Acredito que as campanhas acima que me seguraram. Tanto que na tela de Competições, pela primeira vez desde que iniciei no mundo manager, a confiança da diretoria em uma competição fica, isso mesmo, ZERADA.

1876408713_ClassificaoFinalA26-27.png.c3a0285e46d3d13e96fe1bd3a879e493.png

Não tem muito o que falar. Foi uma decepção geral em todos os setores, embora alguns jogadores tenham números interessantes. Ainda estou estudando como irei proceder para a próxima temporada.

Destaque negativo pra Juventus, que fez uma campanha ainda pior que a nossa. A Roma melhorou depois de lutar pra não cair na última temporada. Positivamente, destaque pra Sampdoria.

Resumo Final

Dois pontos a destacar: primeiro, a presença de três jogadores (Turati, Bettella e Geubbels) no Time do Ano da Liga Europa; segundo, um fato que pode mudar os caminho do save a partir de agora - depois de toda temporada vir notícia de aquisição do clube, sempre rechaçada, dessa vez as coisas enfim tomaram forma e o clube foi adquirido. Já investiram uns milhões e o orçamento pra próxima temporada será um pouco mais interessante. Veremos como as coisas correm...

1456504037_ElencoFinal.thumb.png.021903c4e6d881240e1727c4a3caf06c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

2218.png.b640808b929d0f47f2c593577a6750b2.png

Temporada 2026/2027

...
 

Tava lendo agora, muito massa essa campanha. Parabéns  pelos títulos.

Estou jogando no campeonato italiano tb com a Atalanta e sei como é difícil. Estou tentando ao máximo investir na base. Tanto que terminei a 1 temporada agora e com umas vendas e estou com uns 300 milhões de reais pra gastar e estou me segurando pra não comprar ninguém pq a base é muito boa.

Terminei em 3 no italiano, perdi a final da copa da Itália para a Lazio e sai nas oitavas da UCL para o M. City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ótima temporada @Bigode.! Dois canecos e os dois sendo em mata-mata ainda é algo mt bom pra se comemorar... continentalmente esse título dá uma ótima moral pra Pro Vercelli, falta agora se estabelecer nacionalmente. Gostei da investida nos newgens, tem mt potencial a ser explorado ali.

Como tá a situação financeira? Agora que o clube foi comprado isso tende a melhorar, mas você conseguiu já subir um pouco o patamar do clube nesse quesito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista, @Bigode.! Agora deve dar um aumento considerável na reputação do Clube, além do fato do Clube ter sido comprado, o que tende a ser bom hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Thiago disse:

Tava lendo agora, muito massa essa campanha. Parabéns  pelos títulos.

Estou jogando no campeonato italiano tb com a Atalanta e sei como é difícil. Estou tentando ao máximo investir na base. Tanto que terminei a 1 temporada agora e com umas vendas e estou com uns 300 milhões de reais pra gastar e estou me segurando pra não comprar ninguém pq a base é muito boa.

Terminei em 3 no italiano, perdi a final da copa da Itália para a Lazio e sai nas oitavas da UCL para o M. City.

spacer.png

Meu time base.

spacer.png

Dinheiro que estou agora. Sugestões? Devo tentar comprar alguma estrela ou continuar mantendo a base do time? (Já investi tudo e que dava nas estruturas do time, academia de jovens, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Thiago disse:

spacer.png

Meu time base.

spacer.png

Dinheiro que estou agora. Sugestões? Devo tentar comprar alguma estrela ou continuar mantendo a base do time? (Já investi tudo e que dava nas estruturas do time, academia de jovens, etc)

Acho que depende se tá satisfeito com o time titular e com as reposições imediatas. Poderia ser válido reforçar, pontualmente, o elenco enquanto os jovens evoluem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Thiago said:

Dinheiro que estou agora. Sugestões? Devo tentar comprar alguma estrela ou continuar mantendo a base do time? (Já investi tudo e que dava nas estruturas do time, academia de jovens, etc)

Eu acho o time base da Atalanta bem do interessante, mas sempre tem onde e como melhorar né? hahahaha aí vai do que você quer estabelecer pra esse teu save: investir nas canteiras, desenvolvendo os garotos ou tornar a Atalanta um time cada vez mais forte, trazendo craques a peso de ouro pra isso.

Como você já tá numa situação financeira que te permite escolher isso, basta se decidir entre os dois caminhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Masca disse:

Acho que depende se tá satisfeito com o time titular e com as reposições imediatas. Poderia ser válido reforçar, pontualmente, o elenco enquanto os jovens evoluem mais.

Eu estou satisfeito, apesar do Ilicic e o Papu se lesionar as vezes. Na temporada passada os jovens deram conta do recado.

1 hora atrás, Leho. disse:

Eu acho o time base da Atalanta bem do interessante, mas sempre tem onde e como melhorar né? hahahaha aí vai do que você quer estabelecer pra esse teu save: investir nas canteiras, desenvolvendo os garotos ou tornar a Atalanta um time cada vez mais forte, trazendo craques a peso de ouro pra isso.

Como você já tá numa situação financeira que te permite escolher isso, basta se decidir entre os dois caminhos.

Pior que tem aonde melhorar só se trazer estrela mundial, tipo gastar quase esse dinheiro todo. Pq pra trazer do mesmo nível não vale a pena e jovem com muito potencial tb não tem pq, já que tem no clube pra todas as posições já.

A dúvida é somente pq não esperava ter tanto dinheiro sobrando kkkkk Vendi o Freuler na 1 temporada pq ele pediu pra sair depois que a Juventus veio atrás. (acabou nem jogando direito lá e se fudeu, bem feito kkk).

Na janela de transferências agora antes da 2 temporada, veio um time chinês e levou e Tolói e o Muriel pediu aumento de salário, sendo que já era um dos maiores do elenco e mandei ele tomar no cu e vendi kkkk  No final as vendas não vão fazer falta, investi mais ainda na categoria de base. Só que sobrou muito. Até quase fechei com o Haland, mas cancelei pq fiquei com pena do atacantes jovens que não iam ter mais chances, já que já tenho o Zapata tb.

 

Editado por Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago disse:

Eu estou satisfeito, apesar do Ilicic e o Papu se lesionar as vezes. Na temporada passada os jovens deram conta do recado.

Pior que tem aonde melhorar só se trazer estrela mundial, tipo gastar quase esse dinheiro todo. Pq pra trazer do mesmo nível não vale a pena e jovem com muito potencial tb não tem pq, já que tem no clube pra todas as posições já.

A dúvida é somente pq não esperava ter tanto dinheiro sobrando kkkkk Vendi o Freuler na 1 temporada pq ele pediu pra sair depois que a Juventus veio atrás. (acabou nem jogando direito lá e se fudeu, bem feito kkk).

Na janela de transferências agora antes da 2 temporada, veio um time chinês e levou e Tolói e o Muriel pediu aumento de salário, sendo que já era um dos maiores do elenco e mandei ele tomar no cu e vendi kkkk  No final as vendas não vão fazer falta, investi mais ainda na categoria de base. Só que sobrou muito. Até quase fechei com o Haland, mas cancelei pq fiquei com pena do atacantes jovens que não iam ter mais chances, já que já tenho o Zapata tb.

 

Poderia investir então em jogadores Sub20, Sub 18 e ir preparando eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2020 em 21:26, Bigode. disse:

2218.png.b640808b929d0f47f2c593577a6750b2.png

Temporada 2026/2027

 

Que temporada maluca! De emoção! Nossaaa, que temporada. Parabéns mano! Ganhar do Real numa final deveria valer 2 títulos! Hahahah

Que time copeiro, não tem outra descrição. Que jogos emocionantes, to até sentindo o coração palpitar só ler tua temporada, imagina você vendo isso tudo acontecer.

E que fornada de monstrinhos que você tem aí hein. Já já vai virar soberano em tudo, seja com dinheiro vindo deles ou com eles mesmo jogando.

E Série A tá mais difícil do que eu pensei que seria hein. Que bagunça nessa tabela, Juve decepcionante, os médios aí ganhando muitos jogos. Assim dá até mais prazer em jogar.

Em 06/05/2020 em 12:59, Thiago disse:

Dinheiro que estou agora. Sugestões? Devo tentar comprar alguma estrela ou continuar mantendo a base do time? (Já investi tudo e que dava nas estruturas do time, academia de jovens, etc)

Eu acho que depende do seu objetivo. É ficar com esse save e na Atalanta por um bom tempo ? Se a resposta for sim, foca em reposições e base. Se a resposta for não, contrata estrelas pra tentar ganhar as competições na próxima temporada já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2020 em 03:40, Thiago disse:

Tava lendo agora, muito massa essa campanha. Parabéns  pelos títulos.

Estou jogando no campeonato italiano tb com a Atalanta e sei como é difícil. Estou tentando ao máximo investir na base. Tanto que terminei a 1 temporada agora e com umas vendas e estou com uns 300 milhões de reais pra gastar e estou me segurando pra não comprar ninguém pq a base é muito boa.

Terminei em 3 no italiano, perdi a final da copa da Itália para a Lazio e sai nas oitavas da UCL para o M. City.

Brigadão demais, cara!

Então, eu gosto bastante de investir em jovens, como já deu pra perceber. É situação de ganho em qualquer aspecto. Eles evoluindo, ajudam tanto desportivamente quanto financeiramente (se eu quiser, claro, já que não abro mão de alguns hahaha).

Já respondendo o questionamento que tu botou posteriormente: como a galera disse, a decisão vai de acordo com o que tu pretende. Você disse que tem um ou dois que eventualmente se lesionam. De repente trazer opções mais prontas para dar conta do recado no lugar deles? E a idade dos seus jogadores, como tá? Pode começar a pensar na troca de ciclo, trazendo jogadores para introduzir aos poucos como substitutos desses mais velhos, para poder tentar ainda fazer dinheiro com eles na próxima temporada e já ter seus substitutos prontos...

Uma coisa que gosto de fazer quando tenho o elenco assim fechadinho e redondo, é investir na base. Gastar sem medo em jogadores de até 18 anos (preferencialmente de 16-17 anos) pras equipes de base.

Em 06/05/2020 em 04:54, Leho. disse:

Ótima temporada @Bigode.! Dois canecos e os dois sendo em mata-mata ainda é algo mt bom pra se comemorar... continentalmente esse título dá uma ótima moral pra Pro Vercelli, falta agora se estabelecer nacionalmente. Gostei da investida nos newgens, tem mt potencial a ser explorado ali.

Como tá a situação financeira? Agora que o clube foi comprado isso tende a melhorar, mas você conseguiu já subir um pouco o patamar do clube nesse quesito?

Valeu, @Leho.! Pois é, o título dá bastante moral mesmo. O melhor de tudo é que ele nos garante pela terceira vez consecutiva na UCL. Um ótimo sinal - mesmo eventualmente capengando na Serie A, já nos estabelecemos como uma equipe continental.

Cara, o que eu sinto é que ainda somos um pouco reféns da venda de jogadores. Isso porque a Serie A dá POUQUÍSSIMO dinheiro. Tanto que teve uma temporada, acho que a retrasada, que gastei um pouco mais e na seguinte as finanças estavam bem comprometidas. Então ainda tento equilibrar bem. Vale lembrar que nesse meio teve o empréstimo pra construção do novo estádio - e agora na virada dessa temporada aí que postei pra próxima, a diretoria anunciou a expansão do estádio em cerca de 9 mil lugares, então foi mais uma graninha nessa brincadeira. Felizmente, porém, a diretoria nova tinha investido antes uns €30 milhões quando assumiu e pra somar a isso consegui uma venda monstruosa que eu não tava esperando (e a reposição veio num valor bem mais baixo).

Acredito que a partir dessa temporada e da próxima, devemos começar a ter mais tranquilidade e a esbanjar mais dinheiro. Uma coisa que acho curiosa é que na virada da temporada nosso balanço tava ali pela casa dos €30 milhões e éramos considerados ricos. Agora temos pouco mais de €70 milhões de balanço e a situação financeira é "segura". Dessas coisas do FM que não dá pra entender. HAHAHAHA

Em 06/05/2020 em 14:03, Masca disse:

Grande conquista, @Bigode.! Agora deve dar um aumento considerável na reputação do Clube, além do fato do Clube ter sido comprado, o que tende a ser bom hahaha

Valeu, meu caro! O título certamente vai dar um bom aumento aí na reputação do clube, o que será ótimo pra atrair alguns nomes interessantes, ainda mais com esse aporte financeiro maior.

4 horas atrás, Zap! disse:

Que temporada maluca! De emoção! Nossaaa, que temporada. Parabéns mano! Ganhar do Real numa final deveria valer 2 títulos! Hahahah

Que time copeiro, não tem outra descrição. Que jogos emocionantes, to até sentindo o coração palpitar só ler tua temporada, imagina você vendo isso tudo acontecer.

E que fornada de monstrinhos que você tem aí hein. Já já vai virar soberano em tudo, seja com dinheiro vindo deles ou com eles mesmo jogando.

E Série A tá mais difícil do que eu pensei que seria hein. Que bagunça nessa tabela, Juve decepcionante, os médios aí ganhando muitos jogos. Assim dá até mais prazer em jogar.

Valeu, cara! Nem me fala, o coração tava saindo pela boca aqui. Aquela final contra o Real foi coisa de louco. Esses dois títulos lavaram a alma depois da decepção da Serie A.

Não diria que vou virar soberano. Acho que ainda falta um bom caminho pra isso. A Inter é fortíssima, a Lazio também tem um timaço, a Juventus é a Juventus (mesmo com essa campanha horrorosa que fez), tem sempre um ou outro clube surgindo de forma interessante, como foi o caso da Sampdoria nessa temporada, tem também ainda o Napoli (que creio estar atrás da Lazio, mas é também sempre perigoso)... Mas acredito que estamos no caminho certo. Falta é um maior aporte financeiro, que acredito que não faltará mais a partir dessa compra do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 hours ago, Bigode. said:

[...] Cara, o que eu sinto é que ainda somos um pouco reféns da venda de jogadores. Isso porque a Serie A dá POUQUÍSSIMO dinheiro. Tanto que teve uma temporada, acho que a retrasada, que gastei um pouco mais e na seguinte as finanças estavam bem comprometidas. Então ainda tento equilibrar bem. [...]

Depois se der, posta uma imagem pra gente das premiações da Serie A... só pra termos uma noção disso que você tá falando.

No mais, é foda mesmo equilibrar as contas quando os prêmios são baixos, você fica dependendo das vendas, isso é fato. Bom é que você é um exímio negociador né? Hahahahah só faz movimentos cirúrgicos no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 hours ago, Bigode. said:

Cara, o que eu sinto é que ainda somos um pouco reféns da venda de jogadores. Isso porque a Serie A dá POUQUÍSSIMO dinheiro. Tanto que teve uma temporada, acho que a retrasada, que gastei um pouco mais e na seguinte as finanças estavam bem comprometidas. Então ainda tento equilibrar bem. Vale lembrar que nesse meio teve o empréstimo pra construção do novo estádio - e agora na virada dessa temporada aí que postei pra próxima, a diretoria anunciou a expansão do estádio em cerca de 9 mil lugares, então foi mais uma graninha nessa brincadeira. Felizmente, porém, a diretoria nova tinha investido antes uns €30 milhões quando assumiu e pra somar a isso consegui uma venda monstruosa que eu não tava esperando (e a reposição veio num valor bem mais baixo).

No meu save no Touch, o Genoa recebe cerca de 40 milhões anuais, em média. É uma excelente quantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2020 em 17:42, Masca disse:

Poderia investir então em jogadores Sub20, Sub 18 e ir preparando eles.

O negócio é que já estava fazendo isso.

 

22 horas atrás, Zap! disse:

 

Eu acho que depende do seu objetivo. É ficar com esse save e na Atalanta por um bom tempo ? Se a resposta for sim, foca em reposições e base. Se a resposta for não, contrata estrelas pra tentar ganhar as competições na próxima temporada já.

O objetivo desde o começo foi tentar emular o clube da vida real, então sim, tentar ao máximo usar a base.

 

18 horas atrás, Bigode. disse:

Brigadão demais, cara!

Então, eu gosto bastante de investir em jovens, como já deu pra perceber. É situação de ganho em qualquer aspecto. Eles evoluindo, ajudam tanto desportivamente quanto financeiramente (se eu quiser, claro, já que não abro mão de alguns hahaha).

Já respondendo o questionamento que tu botou posteriormente: como a galera disse, a decisão vai de acordo com o que tu pretende. Você disse que tem um ou dois que eventualmente se lesionam. De repente trazer opções mais prontas para dar conta do recado no lugar deles? E a idade dos seus jogadores, como tá? Pode começar a pensar na troca de ciclo, trazendo jogadores para introduzir aos poucos como substitutos desses mais velhos, para poder tentar ainda fazer dinheiro com eles na próxima temporada e já ter seus substitutos prontos...

Uma coisa que gosto de fazer quando tenho o elenco assim fechadinho e redondo, é investir na base. Gastar sem medo em jogadores de até 18 anos (preferencialmente de 16-17 anos) pras equipes de base.

 

Vou acabar guardando o dinheiro e trazer 1 ou 2 jogadores pra base mesmo.

Queria gastar num jogador 5 estrelas de CA, mas a maioria não quer vim para meu time ainda pela reputação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Depois se der, posta uma imagem pra gente das premiações da Serie A... só pra termos uma noção disso que você tá falando.

No mais, é foda mesmo equilibrar as contas quando os prêmios são baixos, você fica dependendo das vendas, isso é fato. Bom é que você é um exímio negociador né? Hahahahah só faz movimentos cirúrgicos no mercado.

Obrigado pelo elogio! hahaha eu tento, né? Tem uma negociação ou outra que acaba se tornando prejuízo, mas no quadro geral, acho que tô bem mesmo e as que dão certo acabam compensando (e muito) os possíveis erros. Mas é complicado, né? Às vezes tu quer abrir um pouco mais o bolso pra trazer AQUELE jogador, mas tem sempre que pensar duas, três vezes porque isso pode gerar um efeito bola de neve lá na frente, já que o clube não se sustenta sem as vendas.

Aqui as premiações da Serie A:

594758012_SerieATIM_Rules.thumb.png.4dee614f4fc3473e9ceaf7565305e3e2.png

8 horas atrás, Henrique M. disse:

No meu save no Touch, o Genoa recebe cerca de 40 milhões anuais, em média. É uma excelente quantia.

Cara, mas esse valor aí é referente aos direitos de TV, sendo diluído no decorrer da temporada, né? Não lembro de cabeça agora, mas acho que recebo por aí também. A questão é que esse valor, como falei, é diluído durante a temporada, não tendo impacto imediato no balanço do clube. Além disso, ele serve mais pra "manter" o balanço do que qualquer outra coisa. E manter entre aspas porque mesmo com esse valor entrando mensalmente, é raro eu fechar um mês no positivo. A não ser que eu faça alguma boa venda em Janeiro, por exemplo, é fato que terminarei COM CERTEZA com um balanço razoavelmente bem inferior ao do início da temporada.

Só para exemplificar: meu balanço em Setembro, após o fechamento da janela, era de cerca de €75 milhões. Agora, em Dezembro, está pouco abaixo dos €60 milhões. Inclusive, só cheguei naquele patamar em Setembro graças a uma venda de €50 milhões (no total, ganhei €86M com vendas e perdi €61M com contratações).

A projeção também não é boa. Para essa temporada, o balanço final é previsto que seja de pouco menos de €8 milhões. Pros próximos dois anos, €50 milhões negativos e €114 milhões negativos, respectivamente. É bem verdade que ACHO que essa projeção leva em conta nossa última colocação na liga (que foi um meio de tabela, logo não entraria dinheiro nenhum de competição continental), mas ainda assim... é muita coisa, bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 hours ago, Bigode. said:

Obrigado pelo elogio! hahaha eu tento, né? Tem uma negociação ou outra que acaba se tornando prejuízo, mas no quadro geral, acho que tô bem mesmo e as que dão certo acabam compensando (e muito) os possíveis erros. Mas é complicado, né? Às vezes tu quer abrir um pouco mais o bolso pra trazer AQUELE jogador, mas tem sempre que pensar duas, três vezes porque isso pode gerar um efeito bola de neve lá na frente, já que o clube não se sustenta sem as vendas.

Aqui as premiações da Serie A:

594758012_SerieATIM_Rules.thumb.png.4dee614f4fc3473e9ceaf7565305e3e2.png

Cara, mas esse valor aí é referente aos direitos de TV, sendo diluído no decorrer da temporada, né? Não lembro de cabeça agora, mas acho que recebo por aí também. A questão é que esse valor, como falei, é diluído durante a temporada, não tendo impacto imediato no balanço do clube. Além disso, ele serve mais pra "manter" o balanço do que qualquer outra coisa. E manter entre aspas porque mesmo com esse valor entrando mensalmente, é raro eu fechar um mês no positivo. A não ser que eu faça alguma boa venda em Janeiro, por exemplo, é fato que terminarei COM CERTEZA com um balanço razoavelmente bem inferior ao do início da temporada.

Só para exemplificar: meu balanço em Setembro, após o fechamento da janela, era de cerca de €75 milhões. Agora, em Dezembro, está pouco abaixo dos €60 milhões. Inclusive, só cheguei naquele patamar em Setembro graças a uma venda de €50 milhões (no total, ganhei €86M com vendas e perdi €61M com contratações).

A projeção também não é boa. Para essa temporada, o balanço final é previsto que seja de pouco menos de €8 milhões. Pros próximos dois anos, €50 milhões negativos e €114 milhões negativos, respectivamente. É bem verdade que ACHO que essa projeção leva em conta nossa última colocação na liga (que foi um meio de tabela, logo não entraria dinheiro nenhum de competição continental), mas ainda assim... é muita coisa, bicho.

Mas todos esses valores que você disse aí são excelentes para um clube que subiu há umas três temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, Bigode. said:

Obrigado pelo elogio! hahaha eu tento, né? Tem uma negociação ou outra que acaba se tornando prejuízo, mas no quadro geral, acho que tô bem mesmo e as que dão certo acabam compensando (e muito) os possíveis erros. Mas é complicado, né? Às vezes tu quer abrir um pouco mais o bolso pra trazer AQUELE jogador, mas tem sempre que pensar duas, três vezes porque isso pode gerar um efeito bola de neve lá na frente, já que o clube não se sustenta sem as vendas.

Aqui as premiações da Serie A:

594758012_SerieATIM_Rules.thumb.png.4dee614f4fc3473e9ceaf7565305e3e2.png

Caralho, paga menos que na Holanda hahahahaha! Tenso mesmo. Na Eredivisie eu acho os valores OK, de acordo pro tamanho/importância da Liga... o que pega pra mim são as premiações da Copa doméstica, mt baixas. Mas até aí é compreensível também.

Quanto às finanças, eu raramente consigo fechar os meses no azul aqui também, e os impostos na Holanda tem sido bem pesados nesse sentido. Imagino que seja por eu ter subido demais minha receita e acumulado balanços bastante positivos devido às vendas, mas sei lá. É foda fechar no azul, hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Mas todos esses valores que você disse aí são excelentes para um clube que subiu há umas três temporadas.

Talvez sejam mesmo, mas estamos indo já pra sétima temporada na elite. Mais do dobro do tempo que você disse. A figura já muda um pouco.

14 horas atrás, Leho. disse:

Caralho, paga menos que na Holanda hahahahaha! Tenso mesmo. Na Eredivisie eu acho os valores OK, de acordo pro tamanho/importância da Liga... o que pega pra mim são as premiações da Copa doméstica, mt baixas. Mas até aí é compreensível também.

Quanto às finanças, eu raramente consigo fechar os meses no azul aqui também, e os impostos na Holanda tem sido bem pesados nesse sentido. Imagino que seja por eu ter subido demais minha receita e acumulado balanços bastante positivos devido às vendas, mas sei lá. É foda fechar no azul, hahahahah!

Pois é, é um valor muito baixo! Na Copa TIM os valores são até bons, na minha visão, a partir das Oitavas (€500 mil nas Oitavas e Quartas, vencendo ou perdendo; €1M na semi, vencendo ou perdendo; €500 mil na final, vencendo ou perdendo, mais €5M pro vencedor e €3,2M pro vice). Mas a Serie A dá pouquíssimo.

Fico "feliz" de saber que não sou o único a precisar fazer boas vendas pra fechar no azul. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minute ago, Bigode. said:

Talvez sejam mesmo, mas estamos indo já pra sétima temporada na elite. Mais do dobro do tempo que você disse. A figura já muda um pouco.

Pois é, é um valor muito baixo! Na Copa TIM os valores são até bons, na minha visão, a partir das Oitavas (€500 mil nas Oitavas e Quartas, vencendo ou perdendo; €1M na semi, vencendo ou perdendo; €500 mil na final, vencendo ou perdendo, mais €5M pro vencedor e €3,2M pro vice). Mas a Serie A dá pouquíssimo.

Fico "feliz" de saber que não sou o único a precisar fazer boas vendas pra fechar no azul. hahaha

Jurava que eram 3 hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 em 18:40, Bigode. disse:

Só para exemplificar: meu balanço em Setembro, após o fechamento da janela, era de cerca de €75 milhões. Agora, em Dezembro, está pouco abaixo dos €60 milhões. Inclusive, só cheguei naquele patamar em Setembro graças a uma venda de €50 milhões (no total, ganhei €86M com vendas e perdi €61M com contratações).

A projeção também não é boa. Para essa temporada, o balanço final é previsto que seja de pouco menos de €8 milhões. Pros próximos dois anos, €50 milhões negativos e €114 milhões negativos, respectivamente. É bem verdade que ACHO que essa projeção leva em conta nossa última colocação na liga (que foi um meio de tabela, logo não entraria dinheiro nenhum de competição continental), mas ainda assim... é muita coisa, bicho.

Tô passando por isso com o Genk, nunca fecho o mês com lucro, a não ser nos meses de janela que faço vendas. Inclusive sempre tenho que vender alguém e repor com um jogador mais barato e ir tentando ajustar as finanças pro final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só eu mesmo aqui no Italiano com a Atalanta que está sobrando dinheiro, isso com apenas uma temporada rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...