Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

2 horas atrás, Douglas. disse:

Opa

 

2021/22 Serie C/C - Promovido via Playoff

2022/23 Serie B

A temporada na divisão de acesso teve vários momentos de fortes emoções mas pra um clube modesto um dos mais importantes foi o adeus aos gramados do maior artilheiro (ao menos no FM) da sua história:

4rIGH41.jpg

 

Tanto a média de gols quanto o nível de atuações foram fundamentais pra capitanear nossa companha.

Ao contrário do que pode parecer, dessa vez os altos e baixos causaram aflição, principalmente na reta final.

O time manteve uma base do elenco que jogou a Serie C e, novamente, algumas peças foram conquistando espaço no time titular ao longo do ano.

Outra fórmula repetida foram as contratações, mas agora com uma mescla dos empréstimos com contratações em definitivo de jogadores que vieram emprestados no ano anterior, e as indicações de olheiros que o orçamento enxuto permitia. Dos que foram contratados ao fim dos empréstimos, todos fizeram parte do elenco. Salvatore Santoro veio por empréstimo e também virou titular.

 

Fora isso, um salve pra Triestina, que assim como a gente era cotada como rebaixada e chegou a cutucar o pelotão de cima.

Jefferson é o nome da emoção.

Mas confesso que não conhecia essa lenda viva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Monstruosa a campanha @Douglas., mais uma vez. Como tem sido sua abordagem tática? Controle da posse? Jogo mais reativo, fechando a casinha lá atrás e explorando erro adversário?

A Serie B Italiana é bastante nivelada e dura de se jogar, esse seu título é um feito e tanto. Absurdo eu diria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Monstruosa a campanha @Douglas., mais uma vez. Como tem sido sua abordagem tática? Controle da posse? Jogo mais reativo, fechando a casinha lá atrás e explorando erro adversário?

A Serie B Italiana é bastante nivelada e dura de se jogar, esse seu título é um feito e tanto. Absurdo eu diria.

Não sei se é mais nivelada ou só muito inconstante mesmo. Dessa vez eu tive mais altos e baixos que nos FMs anteriores com Siracusa, Salernitana e Livorno mas eu achei os adversários mais frágeis, assim como meu time foi nos jogos ruins. Ao mesmo tempo os elencos que eu considerava mais fortes, Udinese e Empoli, fizeram campanhas pífias e ainda foram eliminados de cara dos playoffs.

A tática é "a mesma" desde o FM19, eu faço variações entre Gegenpress e Control Possession dependendo do jogo, mas tento atacar mais que defender, principalmente porque nesse elenco não tenho bons velocistas pra explorar contra-ataques.

 

4LS9d9d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas. disse:

Não sei se é mais nivelada ou só muito inconstante mesmo. Dessa vez eu tive mais altos e baixos que nos FMs anteriores com Siracusa, Salernitana e Livorno mas eu achei os adversários mais frágeis, assim como meu time foi nos jogos ruins. Ao mesmo tempo os elencos que eu considerava mais fortes, Udinese e Empoli, fizeram campanhas pífias e ainda foram eliminados de cara dos playoffs.

A tática é "a mesma" desde o FM19, eu faço variações entre Gegenpress e Control Possession dependendo do jogo, mas tento atacar mais que defender, principalmente porque nesse elenco não tenho bons velocistas pra explorar contra-ataques.

 

4LS9d9d.jpg

E conta pra gente, qual o porcentual da sua posse de bola?

E uma outra curiosidade, se você pudesse escolher quaisquer pontas do jogo, qual a função que daria para eles na sua tática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, felipevalle disse:

E conta pra gente, qual o porcentual da sua posse de bola?

E uma outra curiosidade, se você pudesse escolher quaisquer pontas do jogo, qual a função que daria para eles na sua tática?

A posse na Itália parece variar pouco, ao menos nessa Serie B. Eu tive 55%, o Lecce foi 8º com 50% e os outros têm 49%-46%. O que parece fazer a diferença é o equilíbrio entre a efetividade da defesa e do ataque. A Udinese teve melhor defesa e concedeu menos chutes a gol do adversário (eu fiquei em 2º em ambos, a certa distância) mas em contrapartida não tiveram um ataque que regulou e com isso tiveram o desempenho abismal de serem apenas o 14º ataque em gols marcados.

 

Eu gosto de ter um winger com pé e lado alinhados pra ter uma opção mais ofensiva de profundidade, então vario do outro lado, aí geralmente uso inside forward mas dependendo do jogador mudo pra inverted winger (igual terminei essa temporada) quando o jogador não tem boa finalização nem Sem Bola ou advanced playmaker quando o jogador é mais técnico que rápido.

Um dia ainda vou achar um jogador que consigo usar como Raumdeuter porque a ideia me agrada mas até hoje não consegui fazer funcionar.

Mas falando de jogador, tirando newgen o que mais deu certo comigo foi esse ponta advanced playmaker. Se não me engano ele era mais lento em versões anteriores:

IM6HDWK.jpg

 

Seu jogo vai afunilar pelo lado desse ponta mas ter um jogador criativo ali abre opções de passes longos que você vê bem menos vindo do centro do campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se vou conseguir terminar a temporada no fim de semana mas tem esse teaser:

 

7B0PpTh.jpg

 

Não sei o que eu faria se esse início acontecesse comigo mas ragequit seria uma possibilidade seríssima. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2021/22 Serie C/C - Promovido via Playoff

2022/23 Serie B - Campeão

2023/24 Serie A

 

Com a subida de nível e pequeno ganho de reputação, a esperança era encorpar o elenco e fazer uma campanha o mais longe possível das últimas colocações. Para tal foram feitas mais algumas contratações pra se somarem aos jogadores que tinham aceitado permanecer ao fim de empréstimos.

Até o meio da temporada, a duras penas a missão estava sendo cumprida, mas um negócio de ocasião chegou a nos deixar sonhar com algo mais. A Udinese fazia uma campanha regular, porém abaixo das expectativas, e um olheiro me trouxe a indicação de um jogador escanteado que poderia reforçar justamente o setor que estava me dando dor de cabeça pela falta de consistência. Assim foi contratado o herdeiro do Jefferson,  6 meses após sua aposentadoria. E o resto é História.

O ganho de efetividade foi notório. Em Fevereiro ele tinha 15 gols em 10 jogos e a torcida já começava a sonhar com um futuro mais próspero que por pouco não se materializou já nessa temporada. O treinador de Portugal é o último cético.

Outras contratações de ocasião foram feitas mas nenhuma teve sucesso nem próximo. Achamos boas peças ao longo da temporada que participaram bastante da campanha (destacados os que foram contratados pro time principal) como o Giuseppe Di Serio, que chegou no início da temporada como aposta pra disputar posição no comando do ataque com o Facundo Colidio e nenhum deles convenceu, porém o primeiro fez bons jogos como ponta pela esquerda. Já o outro se irritou pelas cobranças e pode estar de saída. A outra contratação que também assumiu posição foi o zagueiro Bernardo Cruz, que teve um início muito bom, depois alternou um pouco mas ainda fez boa temporada.

A próxima temporada deve ter menos contratações para o time principal, salvo se houver alguma venda já que vários jogadores já despertaram interesse alheio. Além disso devo emprestar mais jogadores agora que temos um clube filiado (Pontedera), além dos negócios habituais buscando empurrar jogadores que não fazem mais parte dos planos em empréstimos com opção de compra sempre que possível.

 

A curiosidade dessa vez foi a rodada final, com a Inter sendo campeã em cima do Milan com o único resultado possível. Ao mesmo tempo a Juventus parou na Roma, que não tinha ambição nenhuma, e com os 67 pontos vai pra Europa League enquanto Lazio e Atalanta que vão pra Champions com seus 68 pontos. Sassuolo ainda deu um empurrãozinho a mais jogando-os pra 6º e ficando fora da Champions no critério de desempate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2021/22 Serie C/C - Promovido via Playoff

2022/23 Serie B - Campeão

2023/24 Serie A - meio da tabela

2024/25 Serie A

 

A temporada surpreendente na Serie A foi animadora mas a projeção continuava pessimista, muito porque pouco mudou em relação ao porte do clube e nível de investimentos. Por outro lado o elenco foi mantido já que os jogadores mais valorizados eram os que estavam emprestados e permanecem nessa condição ou foram contratados em definitivo. As saídas ficaram limitadas a alguns poucos jogadores que não renderam o esperado e outros jovens que precisam de experiência de jogo.

Continuando a estruturação do clube pensando a médio prazo, o departamento de análise de jogadores, sim, recebeu um grande reforço.

Apesar de continuarmos tendo o elenco mais modesto da divisão, os outros clubes se sentiram ameaçados e se mexeram no mercado.

Nosso elenco pode ser pequeno (alguns aí são jovens emprestados para prospecção e completar o elenco) mas ninguém pode acusá-los de não serem unidos, talvez até demais.

O ano trouxe algumas surpresas irrelevantes pra gente que não deixam de serem curiosas. Mas talvez a maior surpresa tenha sido que o desempenho foi mais regular, em grande parte empurrados mais uma vez pelo desempenho estrondoso do artilheiro Beto mas desta vez contando também com o brujo uruguaio Leo Fernández municiando-o - mas que com todo seu conhecimento do arcano, também não sabe explicar o que fizeram com o Morata.

E assim os planos modestos começam a ficar mais ambiciosos ao mesmo passo que a estruturação do clube com bons profissionais segue a todo vapor, agora com maior confiança que o futuro vai trazer frutos ainda melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2021/22 Serie C/C - Promovido via Playoff

2022/23 Serie B - Campeão

2023/24 Serie A - meio da tabela

2024/25 Serie A - classificação para a Champions League

2025/26 Serie A

 

A temporada excelente acelerou os planos de consolidação do clube. A classificação continental significa maior arrecadação e maior espaço pra planejar o elenco, embora isso também crie dificuldades de manter o desempenho sob maior pressão para atingir esses resultados. Ainda somos azarões, mas nem tanto - folha salarial quase dobrou, e fomos cotados pra terminar em 9º-11º.

Novamente não houveram grandes alterações no elenco. Nossa base se mostrou à altura e alguns jogadores emprestados foram contratados em definitivo, entre eles o craque do time Beto e o novo titular da LE Nuno Tavares, em mais um bom negócio de trazer por empréstimo um jogador com contrato próximo do fim. Patrick de Lucca e Giorgio Scalvini foram outros jogadores que assinaram em definitivo após empréstimos e já eram bons reservas.

A grande perda não foi por transferência. Se havia alguma dúvida sobre a titularidade do Tavares, acabou aí. Acabei dando sorte e conseguindo reposição à altura mesmo no apagar das luzes assim. S2 Udinese

Nosso início na liga foi o melhor até então, e a caça à Inter se consolidou. A única derrota foi pra Juventus, e o Milan ainda me faria pagar caro por esse resultado do turno...

 

♪ Mas antes de sair, com ódio no olhar, o velho disse "Você perdeu sua vida, meu irmão"...

...Essas palavras vão entrar no coração. Eu vou sofrer as consequências como um cão ♫

 

O sorteio da UCL poderia ter sido pior mas também não nos fez grandes favores. Foi o suficiente pra ficarmos no limite entre satisfação e decepção, embora quando analisado friamente o saldo fosse positivo de todo modo.

O mercado de inverno trouxe mais algumas oportunidades de ocasião, que poderiam ser úteis na Europa League e mesmo pro futuro. E teria funcionado se não fosse...

Fevereiro colocou de novo o Milan no nosso caminho, dessa vez pelas Quartas da Coppa e eles se vingaram.

Como a vida é uma caixinha de surpresas, na Europa League nós parecíamos ter uma chance real. Passamos facilmente por Malmo e Sevilla. Tivemos um choque de realidade ao cruzar com o Dortmund nas Quartas mas conseguimos reverter e fomos às Semis... Contra o Milan, que nos puniu novamente, dessa vez com grande dificuldade mas ainda fomos eliminados dentro de casa nas penalidades. Seria um resultado dentro do esperado e até visto como positivo se não fosse o retrospecto recente...

Restava a liga. Tivemos um tropeço ou outro mas o campeonato se afunilava com a gente sendo a única ameaça possível. Tomamos a liderança na 27ª rodada mas perdemos novamente na 32ª e tudo parecia perdido, só que a 33ª rodada trazia o clássico milanês. Nossos algozes (só na Coppa até então) teriam nosso futuro na mão. A briga do Milan a essa altura era não deixar o pelotão da UCL desgarrar, então não havia qualquer possibilidade de corpo mole, a dúvida era se conseguiriam se impor o suficiente pra tirar pontos da líder... E assim eles ajudaram a afundar um destroyer antes de toparem com um submarino.

Ainda tivemos um soluço na campanha em empatar com o Genoa na ressaca da eliminação da Europa League mas como a Inter teve seus próprios problemas e também patinou, conseguimos bater na penúltima rodada, a tempo de fazer o jogo das faixas contra, vejam só, o Milan.

Os recordes pessoais ficaram por conta da máquina Beto, artilheiro da Europa e que se tornou o maior artilheiro da história do time em 2 anos e meio, o brujo Fernández, que retomou sua carreira tanto no clube quanto na Celeste, e o miúdo maravilha Azong. Os 3 carimbaram passaporte pra Copa do Mundo e são os primeiros representantes do clube no maior torneio do mundo.

 

O último destaque da temporada foi o clube-satélite, a Triestina, que eu achei que era candidata certa pro rebaixamento e tentei ajudar mais do que quando estavam na B. Acabaram conseguindo um meio de tabela tão honroso quanto surpreendente. Essa parceria pode ajudar muito no futuro próximo, assim como o Pontedera, que também subiu da C pra B. Alguém tem que me ajudar a limpar os outros clubes e filtrar as boas promessas. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

2021/22 Serie C/C - Promovido via Playoff

2022/23 Serie B - Campeão

2023/24 Serie A - meio da tabela

2024/25 Serie A - classificação para a Champions League

2025/26 Serie A - Campeão

2026/27 Serie A

 

A história de Cinderela da temporada anterior coroou um elenco de jogadores misturados entre renegados de outros clubes e jovens até então desconhecidos. Tentamos reinvestir enreinvestir o ganho financeiro e encorpar o elenco com peças pontuais, novamente aproveitando negócios de ocasião, além de renovar contratos . Com isso nossa folha salarial deixou de ser a de completos azarões.

Enquanto isso os candidatos ao título habituais (Milan, Inter e Juventus) acusaram o golpe e também se movimentaram no mercado.

No meio da temporada recebemos uma proposta assustadora e encaminhamos a despedida de um dos jogadores mais constantes do elenco, Lenny Borges, para o Bayern ao fim da temporada. Nessa mesma janela houve uma curiosidade, a Inter demitiu o Roberto Martinez (assumiu após o Inzaghi, ficou no cargo por 152 dias) e acertou a chegada do Simeone ao fim da temporada, foi a primeira vez que vi a IA usar esse recurso. A Inter seria treinada pelo diretor de categorias de base até lá.

Infelizmente essa janela também teve outras baixas agendadas:

  • Bernardo Cruz (zagueiro espanhol, primeira grande contratação dessa jornada, capitão, mas tinha perdido espaço e pediu pra aceitarmos a oferta pra ele voltar pra Espanha)
  • Bryan Gil (winger espanhol, jogador útil de banco, recebeu oferta do Hoffenheim)
  • Martin Satriano (reserva de luxo do Beto, grande potencial mas se cansou de ficar na sombra, começou a criar problema ao recusarmos a primeira investida do Dotmund)
  • Fillipo Tripi (B2B que chegou ao clube como foguete molhado da Roma, pediu pra sair depois de perder espaço no time titular após a chegada do Praet e vai pro Hertha)

Sem perder tempo se preocupando de véspera, a reta final foi emocionante mas o elenco mais maduro soube carregar o peso de ter todos os grandes concorrentes bem próximos no retrovisor o tempo todo. A ironia do destino, no entanto, não deixou de ser um marco da temporada:

 

nnbWW5S.jpg

 

Outro marco da temporada, tão importante quanto, é que todo aquele investimento em estrutura vai começar a ser mais palpável agora que estamos de mudança para o novo estádio. Além disso a diretoria pareceu entender que nossas ambições ficaram ainda maiores e nos concedeu um departamento de observação à altura.

A rodada final não deixou de ter emoção. O Parma conseguiu ser rebaixado no apagar das luzes, com requintes de crueldade já que jogavam em casa e precisavam apenas de um empate contra o desespero do Hellas Verona, que não podia pensar em outro resultado. Do mesmo modo, o Bologna precisava de uma vitória simples em casa contra um Sassuolo sem ambição alguma e também perderam. O Cagliari foi o grande vencedor na combinação e se safou mesmo sendo derrotado.

ZUKwqPu.jpg

 

Por último mas não menos importante, a campanha arrasadora na Coppa nos dá esperança de em breve termos melhor sorte na UCL:

w4S1XUB.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita porra Douglas! Que save meteórico haha. Parabéns.

Depois do insucesso do meu save com o Almere City da Holanda, esse seu save me inspirou. Vou iniciar um com o Albinoleffe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final do 1º turno com o Albinoleffe na Série C/A Italiana.

Classificação

Qrio5u2.jpeg

Tática

jpCXsqf.jpeg

Plantel

6AdLJUh.jpeg

 

Fiz apenas 1 contratação (empréstimo), o mei Filippo Tripi, da Roma. Porem tenho 2 contratações já fechadas para a janela de início de ano (1 zagueiro e 1 meia).

Estamos na semi-final da Copa C, contra o Bari (líder da Série C/C). Empatamos o 1º jogo em 1x1 fora de casa.

Tô gostando do time. A tática encaixou legal e o trio ofensivo tem funcionado bem, apesar de as vezes o time dar uns apagões, do nada, como nas 2 derrotas nos 2 últimos jogos na Liga.

E é impressionante como as bolas nas costas da zaga me perseguem kkkkk, independente do time ou liga. É sempre do mesmo jeito. O atacante adversário sai em corrida entre os meus 2 zagueiros e recebe, livre, na corrida, o lançamento (muitas vezes feito pelo zagueiro).

 

EDIT: Não tô conseguindo inserir imagens direto, só link. Pq será?

 

Editado por twitch.tvstayheavy87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

E é impressionante como as bolas nas costas da zaga me perseguem kkkkk, independente do time ou liga. É sempre do mesmo jeito. O atacante adversário sai em corrida entre os meus 2 zagueiros e recebe, livre, na corrida, o lançamento (muitas vezes feito pelo zagueiro).

Não tem muito jeito além de arrumar zagueiros velocistas e torcer. Pior que ultimamente eu tenho tomado gols com a zaga postada mesmo... Ou então quando o zagueiro erra uma saída de bola ou um bote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Douglas. disse:

Não tem muito jeito além de arrumar zagueiros velocistas e torcer. Pior que ultimamente eu tenho tomado gols com a zaga postada mesmo... Ou então quando o zagueiro erra uma saída de bola ou um bote.

Pois é, difícil demais não tomar gol assim. Um ou outro até vai, mas aqui 90% dos gols são assim. Isso porque jogo com a defesa bem postada e linha baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Belo 1º turno, @twitch.tvstayheavy87! Se mantiver a mesma pegada, tem tudo pra levantar o caneco e garantir o acesso, mas tá beeeem equilibrada essa classificação aí, não será fácil. Uma curiosidade: algum motivo em especial na escolha do Albinoleffe?

Em 11/06/2022 em 15:05, twitch.tvstayheavy87 disse:

EDIT: Não tô conseguindo inserir imagens direto, só link. Pq será?

Já experimentou "botão direito do mouse em cima da imagem → copiar imagem → CTRL+V no post"? Costuma funcionar bem comigo, colar direto a figura no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Leho. disse:

Belo 1º turno, @twitch.tvstayheavy87! Se mantiver a mesma pegada, tem tudo pra levantar o caneco e garantir o acesso, mas tá beeeem equilibrada essa classificação aí, não será fácil. Uma curiosidade: algum motivo em especial na escolha do Albinoleffe?

Já experimentou "botão direito do mouse em cima da imagem → copiar imagem → CTRL+V no post"? Costuma funcionar bem comigo, colar direto a figura no post.

Valeu Léo! Tá equilibrado demais haha. Joguei mais 10 jogos e tá tenso, cada rodada a liderança muda haha.

Então, eu fui por esse link: https://sortitoutsi.net/football-manager-2022/club-picker

Ele gera 3 times aleatórios, aí o Albino foi 1 deles e foi o que mais gostei.

Obrigado pela dica das imagens, deu certo haha. Arrumei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

[...] Ele gera 3 times aleatórios, aí o Albino foi 1 deles e foi o que mais gostei. [...]

Aaaaah sim, entendi. Maneiro! E que bom que deu certo com as imagens. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final da 1ª temporada com o Albinoleffe. Foi uma temporada espetacular. O título (da Liga) não veio, mas a classificação pra Série B sim. E veio bonito!!! E pra coroar, fomos campeões da Copa C, eliminando adversários bem tradicionais (Pescara e Bari).

Liga (Classificação):

jbG2haY.png

Playoffs da Liga:

on4fZod.jpg

Copa:

1YOzzoV.jpg

Elenco:

98rqsAx.jpg

 

Sobre o elenco, foram vários destaques e o impressionante é que todos, todos os titulares tiveram média acima de 7.

Se for pra destacar algo, deixo aqui o trio ofensivo Sasha CoriJacopo Manconi e Mario Ravasio, além dos maestros Carmine Giorginone e Francesco Gelli. Não poderia deixar de fora nosso protetor da zaga, o pivô defensivo Marco Nichetti, segunda maior média do elenco.

Tenho certeza de que a Série B será duríssima para nós. Lutaremos pra não cair. Com 9M de déficit, as contratações serão escassas. Vamos em busca de empréstimos e jogadores livres no mercado. Já temos 2 reforços acertados (2 meias) que serão substitutos diretos de Gelli e Giorgi. 

Editado por twitch.tvstayheavy87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Tenho certeza de que a Série B será duríssima para nós. Lutaremos pra não cair. Com 9M de déficit, as contratações serão escassas. Vamos em busca de empréstimos e jogadores livres no mercado. Já temos 2 reforços acertados (2 meias) que serão substitutos diretos de Gelli e Giorgi. 

Além de ter que assimilar o golpe de às vezes não conseguirmos renovar empréstimos, outro choque é acabar tendo que se livrar de alguns jogadores que rendiam bem na divisão abaixo mas que não aguentam o nível de competitividade. Geralmente eu faço o filtro pegando os jogos na temporada passada pra definir de cara os que precisam de experiência e os que não têm expectativa de melhora, pra ficar com um elenco mais enxuto e reforçar de acordo. No meio da temporada eu reviso isso e aí que aparecem outros que já não dão conta, dá uma dó que até tento arrumar times bons pra eles... 😂

Mas o orçamento é por aí mesmo. Clubes de maior reputação como o Livorno costumam dar saltos um pouco maiores, mas pra maioria são aumentos graduais e bem conservadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Douglas. disse:

Além de ter que assimilar o golpe de às vezes não conseguirmos renovar empréstimos, outro choque é acabar tendo que se livrar de alguns jogadores que rendiam bem na divisão abaixo mas que não aguentam o nível de competitividade. Geralmente eu faço o filtro pegando os jogos na temporada passada pra definir de cara os que precisam de experiência e os que não têm expectativa de melhora, pra ficar com um elenco mais enxuto e reforçar de acordo. No meio da temporada eu reviso isso e aí que aparecem outros que já não dão conta, dá uma dó que até tento arrumar times bons pra eles... 😂

Mas o orçamento é por aí mesmo. Clubes de maior reputação como o Livorno costumam dar saltos um pouco maiores, mas pra maioria são aumentos graduais e bem conservadores.

Pois é, Douglas, meu medo é esse. Jogadores que pra Série C eram (foram) bons, não renderem bem na Série B. Dá uma dó se desfazer deles kkkkk, principalmente os que tem maior influência no plantel, causando aquela bagunça. Mas eu fiz exatamente isso, emprestei ou me desfiz dos mais fracos (que eram reservas, mas sempre entravam) e reforcei as posições que considerei mais fracas. Busquei não mexer tanto na estrutura geral e no time titular (apesar de ter uma zaga nova, 2 zagueiros e o volante), mesmo nosso time tendo sido o menos vazado na Série C.

Vamos ver no que vai dar haha. Não cair já é lucro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final do 1º turno na Série B:

WdkPXon.jpg

Estou satisfeito com a posição e rendimento atual. Obviamente não espero a subida já nesse ano. O foco é total na manutenção.

Como podemos ver no calendário, começamos sendo eliminados já na 2ª rodada da Taça da Itália (eu imaginava chegar ao menos na 3ª rodada), para o Perugia, que também joga a Série B. Na Liga, bom começo nos 3 primeiros jogos, porem o time caiu bastante de rendimento e ficamos 7 jogos sem vencer, o que nos jogou momentaneamente na zona do rebaixamento. Grande parte dessa perda de desempenho passou pela queda de rendimento dos nossos maestros, Giorginone e Gelli e do nosso trio ofensivo Ravasio, Cori e Manconi. Inclusive os 3 ganharam banco por umas partidas. Pesou também o fato da nova dupla de zaga não ter o entrosamento da dupla antiga. Dei uma chacoalhada no plantel (o que mexeu com o brio dos jogadores), voltei o Nichetti como titular na volância (Taira não estava rendendo bem), Persson ganhou a vaga de Cori no ataque e nossos maestros da meiúca e Manconi voltaram a jogar bem. Esses foram os fatores principais que fizeram o time voltar os eixos.

Ainda temos muito campeonato pela frente (o 2º turno todo), mas acredito que iremos garantir a manutenção. Falando rapidamente nas transferências, a janela foi bem movimentada para nós. Fato negativo fica pelas finanças. Nosso rombo subiu de 9M para 14M. O buraco só aumenta e não sei o que fazer pra minimizar isso.

Editado por twitch.tvstayheavy87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Final da 2ª temporada com o Albinoleffe.

Essa imagem resume muito bem como foi:

Spoiler

IZL56DB.jpg

Classificação

Plantel:

1fNXNYn.jpg

Editado por twitch.tvstayheavy87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é a hora de correr pros empréstimos, ainda mais que agora jogadores melhores vão aceitar. Se o clube não aceitar opção de compra mas o jogador for muito bom ainda vale à pena porque depois eles podem aceitar na negociação de renovação.

Se der tenta fazer uns amistosos contra os times que se salvaram ali na parte de baixo da Serie A pra ter uma ideia de como seu time está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2022 em 17:31, Douglas. disse:

Agora é a hora de correr pros empréstimos, ainda mais que agora jogadores melhores vão aceitar. Se o clube não aceitar opção de compra mas o jogador for muito bom ainda vale à pena porque depois eles podem aceitar na negociação de renovação.

Se der tenta fazer uns amistosos contra os times que se salvaram ali na parte de baixo da Serie A pra ter uma ideia de como seu time está.

Pior que fui pelo caminho contrário, Douglas. Sempre fui adepto de empréstimos (apesar de vir utilizando pouco nesse save) e de contratações livres ou em fim de contrato. Mas pra esse 1º ano na Série A, aproveitando que a diretoria liberou verba, eu já gastei R$9M em contratações (parece pouco, mas pro Albino é bastante hehe). Final de semana devo voltar a jogar. Vamos ver qual vai ser haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...