Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

2218.png.cfff5cd06b7ddb5a403b1b7d5f10882a.png

Temporada 2027/2028

Mais uma temporada de save com a Pro Vercelli, a nona. Vamos lá, sem muita enrolação.

Transferências

Vou começar falando das saídas, porque teve um dinheiro bem bacana e inesperado entrando. O Juan Ignacio Mondino era uma das nossas opções pras pontas. Originalmente jogava pela direita, mas o treinei pra jogar na esquerda, seja como Atacante Interior ou Ponta Invertido. Chegou por €6 milhões e tinha um bom potencial de evolução, embora já fosse uma realidade. Apesar do potencial, eu tenho um pé atrás se ele vai alcançar isso tudo e quando o Hertha veio perguntar sobre ele, joguei o preço no alto: deu certo. Com um passe avaliado em cerca de €10 milhões, acabei vendendo 75% pela bagatela de €50 milhões. Já o Ferran Torres, que veio de graça, era um reserva que eventualmente fazia umas graças, mas nada de outro mundo também. Considero que conseguir quase €16 milhões nele foi excelente. O Marco Varnier foi contratado por €900 mil (chegando a €1,5M) e chegou como titular, virando posteriormente reserva. Aqui, vale um adendo: conseguimos ótimos €15 milhões nele, mas na temporada passada a China veio pra cima. Na época, pedi €40 milhões e rejeitaram. Dias depois, voltaram e bancaram essa grana, aceita pelo presidente. O jogo me deu a opção de falar pro presidente pedir mais e o fiz. Resultado: os chineses desistiram. Então, tivemos um ótimo lucro e negócio, mas poderia ter sido ainda melhor. Por fim, Dany Mota foi artilheiro da equipe por 4 temporadas consecutivas, mas perdeu espaço com a chegada do Geubbels. Temporada passada, pediu para ser emprestado pelos poucos minutos e decidi dar mais tempo de jogo (Geubbels vinha mal). Nessa temporada, pediu novamente e como ele já tinha quase 30 anos, decidi fazer dinheiro. Pagamos €275 mil por 70% do seu passe, vendemos por €20 milhões. Nada mal. Nos ajudou muito dentro de campo e acabou por ajudar fora também. Criei um carinho por ele.

326490084_Transferncias.thumb.png.da6aeb5b5f1d14f43502f2a407149d4d.png

Em relação as chegadas:

Nahuel Spagnoli veio para lutar pela titularidade na armação (partindo do pressuposto que eu teria Proper como armador no 1-4-2-3-1, e não como meia central). Benvindo Camões custou caro, mas veio para ser nosso titular definitivo na lateral esquerda. Apesar de ainda ser um pouco verde em alguns aspectos, minha aposta era de que a titularidade absoluta ajudaria na sua evolução. Kostantinos Tsiolis foi um bom achado e chega para ser opção tanto como meia central como na armação. Tem bastante potencial, chegando ao clube em situação parecida ao conterrâneo Thisgaard na temporada passada. Para substituir Mondino, consegui a ótima contratação do Nicolò Zaniolo junto a Roma. Ele estava entrando no último ano de contrato, aparentemente não queria renovar e, por isso, foi listado a um preço bem bacana. Gregoire Atangana foi um ótimo achado no mercado francês pra fazer sombra a Geubbels e (inicialmente) Mota, tendo bastante potencial para substituir ambos futuramente.

No meio do ano, chegou Oscar Caicedo, um achado dos meus olheiros no mercado sul-americano. Foi integrado ao elenco principal, mas pouco jogou. É um ótimo valor para o meio-campo. Agüero, do alto dos seus 39 anos, veio como um reserva de emergência, pra suprir a saída do Dany Mota. De certa forma, vem também como um capricho, já que sempre quis treiná-lo. Com aposentadoria já agendada pro fim da temporada, pediu míseros €5 mil por mês. Por fim, para suprir uma grave lesão do Batista Meier e me aproveitando que estava sobrando bastante dinheiro, fui buscar o jovem Helmut Klingmann no Bayern. Assim como o Mondino, ele é ponta direita, mas o treinei para jogar pela esquerda.

Falando nesse dinheiro: pensei bastante em gastar pra trazer um world class, mas isso acabou ficando em segundo plano. Depois que a janela fechou, porém, usei parte do ótimo dinheiro que havia sobrado para acertar com alguns jovens, que chegarão na próxima temporada e integrarão nossa base ou serão emprestados para ganhar rodagem.

Serie A TIM

Buscando uma nova classificação pra Liga dos Campeões, dessa vez pelo campeonato, sem ter que depender de renovar o título da Liga Europa, fizemos um primeiro semestre muitíssimo bom, lutando pela vice-liderança - o primeiro posto era impossível, visto que a Inter está totalmente imparável. O problema é que a equipe simplesmente decidiu parar de jogar entre a segunda metade de Janeiro e a primeira metade de Fevereiro e tivemos uma queda. Nos recuperamos, mas passamos por uma segunda (e menor) má fase já perto do fim da temporada, entre a segunda metade de Março e a primeira metade de Abril. Apesar disso, meio que aos trancos e barrancos, respiramos aliviados ao fim da temporada com um 4º lugar e mais uma classificação pra Liga dos Campeões - iremos disputar a competição pela quarta vez consecutiva (e a quarta no save).

Na tabela, dois destaques:

Positivamente, a campanha absurda da Inter. Melhores ataque e defesa disparados. Estão com dois atacantes (Esposito e mais um regen) que juntos marcaram mais de 40 gols na liga. O regen foi artilheiro, o Esposito ficou em terceiro, atrás do nosso monstrinho Geubbels.

Negativamente, a campanha horrível da Sampdoria, que foi 3ª colocada na temporada passada (quase vice) e acabou... rebaixada.

516600453_ClassificaoFinalA27-28.png.f58eeb90042675b3264728bc323b58ee.png

Copas

Na Copa TIM, tivemos que iniciar nossa campanha cedo e demos o pontapé inicial com um 3x0 sobre o Avellino, em casa. Depois, também em casa, eliminamos o Livorno com uma vitória de 2x0, com dois gols de Geubbels. Nas Oitavas, um jogaço contra a Sassuolo e passamos com um incrível 4x3 - Geubbels brilhou novamente, fazendo um hat-trick. Nas quartas, enfrentamos justamente a Sampdoria e decepcionamos, com uma derrota por 3x1 fora de casa.

A Supercoppa TIM calhou justamente naquela nossa má fase de Janeiro e contra o absurdo que é a Inter não vimos a cor da bola e tomamos 3x0, ficando com o vice.

Na Liga dos Campeões, por ser o atual campeão da Liga Europa, fomos para o primeiro pote e acabamo num grupo com Borussia Dortmund, Real Sociedad e NK Maribor. O grupo não era o mais complicado, mas também não era fácil. E também não nos ajudamos: 1x1 com a Real Sociedad em casa, 0x3 pro Dortmund fora, 0x0 (!!!) com o Maribor fora, 5x0 no Maribor em casa, 1x3 pra Real Sociedad fora e 6x1 no Dortmund em casa. Quando empatamos o primeiro jogo, eu já sabia que a vaga já era. O empate com o Maribor foi pra enterrar. Qualquer chance passava por um novo empate na Espanha, mas não fizemos por onde. No último jogo, ainda havia chance de Oitavas: era vencer e torcer por tropeço da Real Sociedad. Fizemos provavelmente o melhor jogo da temporada contra o fortíssimo time do Dortmund, mas não deu. Ficamos em 3º e fomos pra Liga Europa.

Na Liga Europa, nossa caminhada começou contra o Nantes e, em casa, decepcionamos e perdemos por 1x0. Na volta, uma superação absurda e vitória por 2x0. Nas Oitavas, demos de cara com o Sevilla, que tem uma equipe bem interessante, mas não demos chances: 2x1 em casa e depois 2x0 fora. Mas o sonho do bi acabou nas Quartas: enfrentamos o interessante time do Hertha, que levou o Mondino no início da temporada, e caímos com um empate em 2x2 fora e uma derrota decepcionante por 1x0 em casa. Os alemães, no fim, chegaram a final e acabaram derrotados na prorrogação pro Atlético de Madrid, tri da Liga Europa no save.

Resumo Final

E assim terminou o elenco na temporada. Destaque pro fenomenal número de gols do Geubbels, que ficou em terceiro na Chuteira de Ouro do futebol europeu, atrás de Alex (regen da Inter) e Ansu Fati.

Positivamente, dá pra destacar também nomes como: José Díaz, muito seguro na zaga (ao menos até fazer cena em Janeiro pra sair pro City); Camões, muito bem na lateral esquerda, sendo o segundo melhor garçom da temproada; Proper, melhor garçom da temporada, nosso camisa 10 e capitão, sempre consistente; Zaniolo, que fez um ótimo primeiro semestre (mas infelizmente caiu muito na segunda metade da temporada), sendo vice-artilheiro da equipe; Batista Meier, que dividiu o posto de melhor garçom com Proper (e poderia ter feito mais, mas parou por 3 meses e não voltou o mesmo da lesão, já no fim da temporada); Willem Geubbels, UMA BESTA ENJAULADA, se recuperando da má temporada passada e empilhando gols, batendo o recorde de 27 gols numa temporada que pertencia ao histórico Carlo Rampini.

Negativamente, Turati cometeu algumas falhas que não costuma cometer e me deixou com a pulga atrás da orelha, mas Di Pietro não é super seguro também (é ótimo goleiro, mas é incrível como não consegue segurar uma bola e sempre espalma), mas a grande decepção vai para Arjen van der Heide, que tirando dois jogos já no fim da temporada, não acertou NADA a temporada toda. Nota negativa também para Spagnoli, grande decepção na armação das jogadas e Yan Couto, que ficou MUITO abaixo do Sardella.

304344931_ElencoFinal.thumb.png.eb2a9f7927efba6150c00e6aaf6b86ee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Bigode. said:

2218.png.cfff5cd06b7ddb5a403b1b7d5f10882a.png

Temporada 2027/2028

Mais uma temporada de save com a Pro Vercelli, a nona. Vamos lá, sem muita enrolação.

[...]

Novamente uma boa campanha na Liga, com oscilações mas se mantendo no grupo da UCL, importantíssimo isso (a longo prazo). Nas Copas, poderiam ter feito bem mais nesse grupo da Champions, uma pena que o time não correspondeu. Empatar com o Maribor deve ser irritante pra caralho, hahahahah!

No mais, algumas peças oscilando, outras decepcionando, é foda manter um grupo todo no alto nível haha comigo é exatamente assim também. Enquanto um tá voando, o outro tá abaixo, e isso complica no jogo coletivo. Triste pelo Heide, pelo visto não tá na sua melhor fase.

— — —

Por fim, sua janela de transferências foi CIRÚRGICA de novo hahahahah! Porra, negociou bem demaaaaaais seus jogadores, tá louco! Queria ter essa habilidade.

Depois se der, posta screens das suas finanças após essa temporada aí. Fiquei curioso.

E você estabeleceu algum objetivo pros próximos anos? Tem algo em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o save! Quase me fez ter vontade de voltar para a Liga Italiana, mas essa falta de grana me desanima demais, hahaha 😅 (e olha que jogava no FM19 com o Sassuolo 😅). Tinha que ficar mendigando venda de bons jogadores, as vezes até mesmo os oferecendo, toda janela ou temporada para fechar a conta no azul. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2020 em 11:15, Leho. disse:

Novamente uma boa campanha na Liga, com oscilações mas se mantendo no grupo da UCL, importantíssimo isso (a longo prazo). Nas Copas, poderiam ter feito bem mais nesse grupo da Champions, uma pena que o time não correspondeu. Empatar com o Maribor deve ser irritante pra caralho, hahahahah!

No mais, algumas peças oscilando, outras decepcionando, é foda manter um grupo todo no alto nível haha comigo é exatamente assim também. Enquanto um tá voando, o outro tá abaixo, e isso complica no jogo coletivo. Triste pelo Heide, pelo visto não tá na sua melhor fase.

— — —

Por fim, sua janela de transferências foi CIRÚRGICA de novo hahahahah! Porra, negociou bem demaaaaaais seus jogadores, tá louco! Queria ter essa habilidade.

Depois se der, posta screens das suas finanças após essa temporada aí. Fiquei curioso.

E você estabeleceu algum objetivo pros próximos anos? Tem algo em mente?

Vamos ver se conseguimos, enfim, emplacar uma boa regularidade conseguindo sempre um G4, né? 

Na Champions, sofremos bastante na mão do Dortmund e da Real Sociedad. Até acho que dava pra ter batido melhor de frente com o clube espanhol, mas não encaixou. Tô sentindo a equipe com uma dificuldade semelhante a que tu já retratou no seu save na Holanda.

Pois é, manter o nível tá difícil. Foda é que quando parece que vai, não vai. Zaniolo, por exemplo, fez um primeiro semestre maravilhoso, mas parou de jogar no segundo semestre. Batista Meier vinha bem também até a lesão que o deixou de fora por 3 meses. Voltou horrível. Aliás, já é a segunda temporada que acontece dele iniciar bem, ter uma lesão de 3 meses e não render mais até o fim da temporada. O lado bom é que tem algumas peças que são sempre muito consistentes. Acho que o grande exemplo disso é o Proper. Um monstrinho. Não é por menos que dei a camisa 10 e a faixa pra ele. Sobre o Heide... é complicado. Acho que ele até hoje não teve UMA temporada realmente regular. Sempre de muitos altos e baixos. E mesmo assim é aquilo que tu já viu: número razoável/interessante de contribuições diretas pra gol. Se esse desgraçado tivesse um pouquinho só de regularidade, provavelmente nem estaria mais aqui. Mesmo assim, é um cara que continua dando chances, que continua ali nos meus planos e no elenco.

Rapaz, sobre a janela de transferências: eu me esforço. hahaha Nem sempre eu tenho lucro, como falei, mas acaba que essas "falhas" são muitíssimo bem compensadas por casos como o do Ferran Torres, do Varnier, do Mondino... Mas assim: eu fuço demais nessa questão do mercado. É até engraçado porque antigamente eu não curtia assim tanto - em parte porque me parecia trabalhoso, em parte porque a primeira janela ocorre naquele período de pré-temporada e é bem longa, demorando pra bola começar a rolar de fato - mas em algum momento nessa minha carreira manager eu passei a gostar e, porra, é algo legal demais. Caçar jovens talentos (e uns aninhos depois ver essa galera desenvolvida e brilhando no time principal), caçar oportunidades boas de mercado (seja pela Lei Bosman, seja por pechinchas tipo a do Zaniolo), fazer aquele jogo duro maroto pra arrancar mais dinheiro dos clubes que querem levar meus jogadores... acho uma parte maravilhosa de se trabalhar no jogo também.

Em relação as finanças, quando eu trouxer a próxima atualização, trago o print, pode ser?

Sobre objetivos: gosto de ganhar. Busco sempre os títulos, né? Minha ideia a partir dessa temporada é começar a TENTAR uns nomes mais cascudos pra não só nos estabelecer de vez como um time de G4 como também para começar a TENTAR entrar na briga pelo título, além de buscar se meter mais de gaiato ali no meio dos grandes na Liga dos Campeões. Foco nos dois "tentar" porque 1) vamos ver se teremos dinheiro pra isso e 2) a Inter tá um apelo absurdo demais, sem brincadeira - os caras estão no patamar que a Juventus costuma estar (na vida real e no FM), talvez até acima disso.

Ah, outra coisa - e aí já fica um spoiler: quero buscar uma Copa do Mundo também. Nem pensava nisso, mas DO NADA durante a pré-temporada (após essa última temporada que postei) fui convidado para assumir a Seleção Brasileira. Parei o jogo e pensei uns 5-10 minutos e decidi aceitar, então agora teremos essas duas frentes: Pro Vercelli e Canarinho.

Em 12/05/2020 em 14:40, Dan_Cunha disse:

Bacana o save! Quase me fez ter vontade de voltar para a Liga Italiana, mas essa falta de grana me desanima demais, hahaha 😅 (e olha que jogava no FM19 com o Sassuolo 😅). Tinha que ficar mendigando venda de bons jogadores, as vezes até mesmo os oferecendo, toda janela ou temporada para fechar a conta no azul. 

Cara, você não sabe o alívio que me dá ler isso. Eu cheguei a pensar que tava fazendo algo errado aqui pra receber tão pouco da Serie A. HAHAHAHA

Realmente, é bem complicado. É como falei alguns posts atrás: sem as vendas, fica difícil. Jogar na Serie A é basicamente "vender o almoço pra comprar a janta". Acho que só Inter, Juventus e talvez Milan e Lazio devem fazer bastante dinheiro sem necessariamente precisar das vendas e olhe lá. Eu tinha até esquecido que era assim, já que fiz um save com a Pro Vercelli no FM16 e, pelo que lembro, tinha uma grana boa (mas devia ser também em parte por causa do mercado e eu não lembro). Como meu último save, no FM19, foi com o Sheffield United, na Inglaterra, imagina o baque de iniciar o save na Itália e lembrar disso? Diferença BRUTAL de realidade. Maaaas... eu gosto demais da Pro Vercelli e de fazer save com o clube, então essa acaba sendo minha motivação natural, mesmo com essa dificuldade extra. E é até bom porque me força a ser melhor no mercado, a garimpar mais e tal - e como falei ali na resposta pro @Leho., é algo que eu gosto muito de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, Bigode. said:

[...]

É foda, manter um time pequeno/médio em alto nível a ponto de brigar lá em cima é bem trabalhoso. Eu tenho sentido também que, nesse FM20, as relações internas entre elenco e treinador estão sendo bastante preponderantes na moral geral do grupo e consequentemente no rendimento dentro de campo.

Ficar fora da lista da Champions por exemplo, virou um novo martírio. Qualquer "Zé Ruela" que não é inscrito por você fica putinho, faz bico e o elenco inteiro compra a briga do cara. Porra, vai se foder irmão.

Fora as questões de tempo de jogo, ir pra clube maior e etc, etc. Não me lembro de isso interferir TANTO ASSIM na gestão de elenco nas versões anteriores como ter interferido nesse FM20. Até entendo a relevância disso na vida real, mas porra, tem uma situações surreais que o jogo te coloca ali que não dá pra engolir.

#desabafo 🤣

 

Com relação à Seleção Brasileira, que massa bixo! Eu fui convidado aqui também, mas como tô focado demais num objetivo dentro do clube, não aceitei. Tô querendo é encerrar logo esse save pra te falar a real, e assumir a Seleção só me colocaria mais objetivos dentro dele, hahahaha.

Mas parabéns pra ti, é um baita reconhecimento dentro do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

logo.svg

 

Società Sportiva Dilettantistica Palermo

Time que até pouco tempo figurava na Série A TIM, chegando a disputar Europa League, já teve em seu elenco nomes como Cavani, Dybala, Belotti, Pastore, Franco Vasquez, Darmian, Kjaer, Glik, Barzagli, Fabio Grosso, Luca Toni, Amauri e Miccoli, se afundou em uma crise e devido a dívidas e irregularidade em sua administração acabou tendo sua inscrição rejeitada na Série B da temporada 2019/20 sendo rebaixado para a Série D em 2019. Antes disso, o clube havia sido vendido por 10 EUROS

O FM 2020 só tem até a Série C Italiana, mas pesquisando achei no FM Portugal uma liga adicional da Série D, que permite começar um save com o Palermo.

Em breve trarei informações do save 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, Masca said:

logo.svg

 

Società Sportiva Dilettantistica Palermo

[...]

Boa Masca, gostei da escolha! 👏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Masca disse:

logo.svg

 

Società Sportiva Dilettantistica Palermo

Time que até pouco tempo figurava na Série A TIM, chegando a disputar Europa League, já teve em seu elenco nomes como Cavani, Dybala, Belotti, Pastore, Franco Vasquez, Darmian, Kjaer, Glik, Barzagli, Fabio Grosso, Luca Toni, Amauri e Miccoli, se afundou em uma crise e devido a dívidas e irregularidade em sua administração acabou tendo sua inscrição rejeitada na Série B da temporada 2019/20 sendo rebaixado para a Série D em 2019. Antes disso, o clube havia sido vendido por 10 EUROS

O FM 2020 só tem até a Série C Italiana, mas pesquisando achei no FM Portugal uma liga adicional da Série D, que permite começar um save com o Palermo.

Em breve trarei informações do save 🙂

Bacana demais! 👏👏👏

Palermo sempre foi um dos meus clubes preferidos no FM (ou desde que começaram a despontar no futebol italiano 😅). Lembro de no 17 ou 18 ter feito um save memorável, conquistando a UCL após uns 8 ou 9 anos ( com um atacante newgen turco que entra fácil no top 5 dos melhores newgens que já vi nos meus saves. Uma das poucas vezes que realmente vi no FM um atacante efetivo no 1x1, hahaha 😂).Não tive a ideia de procurar uma liga adicional, se animar de iniciar um novo save vou atrás desta liga, hahaha.

Italiano é legal e bem desafiador. Não sei as D e C, mas a B foi bem interessante de disputar (apesar do Palermo, à época, ter um elenco superior ao restante). A série A também é bem equilibrada, apesar da Juve; Inter, Napoli e Lazio são fortes. E vez ou outra surgem umas boas surpresas, como Bologna e Atalanta. Fora os clubes que dependendo da progressão do save desenvolvem e crescem bem, como Roma, Torino, Sampdoria e Fiorentina. 
 

Ah, e já se acostuma com a grana baixa, hahaha. Italiano é comprando o almoço e vendendo a janta. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Bacana demais! 👏👏👏

Palermo sempre foi um dos meus clubes preferidos no FM (ou desde que começaram a despontar no futebol italiano 😅). Lembro de no 17 ou 18 ter feito um save memorável, conquistando a UCL após uns 8 ou 9 anos ( com um atacante newgen turco que entra fácil no top 5 dos melhores newgens que já vi nos meus saves. Uma das poucas vezes que realmente vi no FM um atacante efetivo no 1x1, hahaha 😂).Não tive a ideia de procurar uma liga adicional, se animar de iniciar um novo save vou atrás desta liga, hahaha.

Italiano é legal e bem desafiador. Não sei as D e C, mas a B foi bem interessante de disputar (apesar do Palermo, à época, ter um elenco superior ao restante). A série A também é bem equilibrada, apesar da Juve; Inter, Napoli e Lazio são fortes. E vez ou outra surgem umas boas surpresas, como Bologna e Atalanta. Fora os clubes que dependendo da progressão do save desenvolvem e crescem bem, como Roma, Torino, Sampdoria e Fiorentina. 
 

Ah, e já se acostuma com a grana baixa, hahaha. Italiano é comprando o almoço e vendendo a janta. 😅

Eu joguei com o Palermo em um save que fiz no FM 2007, acho. Comecei no Bahia, fui pro Palermo e depois Real Madrid.

@Zap! me sugeriu um time da Sicília ou o Catânia, quando fui pesquisar vi o Palermo e aí nem pensei mais em outro, também simpatizo com o time. Só não sabia que tava na situação que tava. Então fui ver se tinha alguma maneira de jogar a Série D e achei hahaha (sSequiser te passo o arquivo que disponibiliza a Série D.)

E já fiz save com o Sassuolo há alguns FM, tô ligado como é o aperto.

 

Agora desafio de começar lá de baixo, da última divisão, é novidade pra mim. Não lembro de ter feito save assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Masca disse:

Eu joguei com o Palermo em um save que fiz no FM 2007, acho. Comecei no Bahia, fui pro Palermo e depois Real Madrid.

@Zap! me sugeriu um time da Sicília ou o Catânia, quando fui pesquisar vi o Palermo e aí nem pensei mais em outro, também simpatizo com o time. Só não sabia que tava na situação que tava. Então fui ver se tinha alguma maneira de jogar a Série D e achei hahaha (sSequiser te passo o arquivo que disponibiliza a Série D.)

E já fiz save com o Sassuolo há alguns FM, tô ligado como é o aperto.

 

Agora desafio de começar lá de baixo, da última divisão, é novidade pra mim. Não lembro de ter feito save assim.

 

Ansioso para como será o save!

Save de mafioso, fiquei pensando aqui, poderia ser algo com muito dinheiro, mas só contratando jogador Siciliano. Seria massa um save assim, vou maturar essa ideia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Zap! disse:

Ansioso para como será o save!

Save de mafioso, fiquei pensando aqui, poderia ser algo com muito dinheiro, mas só contratando jogador Siciliano. Seria massa um save assim, vou maturar essa ideia.

 

🤔🤔🤔🤔

Tem como filtrar o jogador por região de nascimento? Ou editaria pra o time ficar como o Athletic é em relação ao país basco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
30 minutes ago, Masca said:

🤔🤔🤔🤔

Tem como filtrar o jogador por região de nascimento? Ou editaria pra o time ficar como o Athletic é em relação ao país basco?

Tem como filtrar por cidade, aí você adiciona as cidades sicilianas e só contrata jogadores que nasceram nessas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Henrique M. disse:

Tem como filtrar por cidade, aí você adiciona as cidades sicilianas e só contrata jogadores que nasceram nessas cidades.

Não sabia que filtrava por cidade. Pode ser interessante rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 minutes ago, Masca said:

Não sabia que filtrava por cidade. Pode ser interessante rs

Eu achei que filtrava porque já teve um save do @Danut no PM em que ele só podia contratar quem era de Berlim, mas não lembro como ele fazia. Fui checar aqui e não achei nada similar nas opções.

EDIT: O @Johann Duwe me corrigiriu e apesar de não dar para pesquisar pela lista de cidades que tem no FM. Você pode usar local de nascimento e filtrar por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu achei que filtrava porque já teve um save do @Danut no PM em que ele só podia contratar quem era de Berlim, mas não lembro como ele fazia. Fui checar aqui e não achei nada similar nas opções.

Tem, mas tem que digitar o nome da cidade, aí não sei funciona tão bem.

image.png.aae889212a1c424621f2fe82a4bbc85a.png

image.thumb.png.e88f433eeccdd32a99a0669dc7f31160.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 minutes ago, Masca said:

Tem, mas tem que digitar o nome da cidade, aí não sei funciona tão bem.

image.png.aae889212a1c424621f2fe82a4bbc85a.png

image.thumb.png.e88f433eeccdd32a99a0669dc7f31160.png

A questão é que você vai ter que criar um pra cada cidade da Sicília que tem na base de dados do jogo. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Henrique M. disse:

A questão é que você vai ter que criar um pra cada cidade da Sicília que tem na base de dados do jogo. 😂

 

 

35 minutos atrás, Masca disse:

Tem, mas tem que digitar o nome da cidade, aí não sei funciona tão bem.

image.png.aae889212a1c424621f2fe82a4bbc85a.png

image.thumb.png.e88f433eeccdd32a99a0669dc7f31160.png

Rapaz, que trabalheira. Mas se conseguir acho que seria bem legal. Geralmente os jogadores da base dos clubes são da região. Isso já ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Henrique M. disse:

A questão é que você vai ter que criar um pra cada cidade da Sicília que tem na base de dados do jogo. 😂

 

2 minutos atrás, Zap! disse:

 

 

Rapaz, que trabalheira. Mas se conseguir acho que seria bem legal. Geralmente os jogadores da base dos clubes são da região. Isso já ajuda.

Eu quase sempre foco em jogadores do país e vai continuar sendo assim hahahaha trabalho da porra!

Nesse save tem a questão de jogadores argentinos, uruguaios...já que Cavani, Pastore e Dybala ganharam destaque no Palermo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Henrique M. said:

Eu achei que filtrava porque já teve um save do @Danut no PM em que ele só podia contratar quem era de Berlim, mas não lembro como ele fazia. Fui checar aqui e não achei nada similar nas opções.

EDIT: O @Johann Duwe me corrigiriu e apesar de não dar para pesquisar pela lista de cidades que tem no FM. Você pode usar local de nascimento e filtrar por ali.

Era por local de nascimento mesmo. Minha ideia inicial inclusive era fazer só jogadores de um determinado estado alemão, mas aí quando vi que teria que colocar cidade por cidade vi que seria inviável e troquei por só de uma cidade específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo.svg

 

O antes Unione Sportiva Città Palermo passou a se chamar Società Sportiva Dilettantistica Palermo em Outubro de 2019, após decretar falência. Além da mudança de nome, houve uma mudança na identidade visual do Clube

image.png.c08cdaeadd55d2ba65a096300df65fca.png

Vamos ao início da saga...

Temporada 2019/20 - O ínicio da saga

Na 4ª divisão e com pouco dinheiro, restava ir em busca de jogadores sem contrato ou por empréstimo.

y6GYySl.jpg

v8JUWZM.jpg

Entre as contratações, a mais "famosa" foi a de Hachim Mastour, que foi contratado pelo Milan aos 14 anos, como grande promessa, mas nunca vingou. Chegou por empréstimo da Reggina.

Com o elenco que tinha em mãos armei um 4-3-3, com 3 meias centrais, para a disputa da temporada

n6LSQd5.jpg

Começamos a Liga muito bem, emplacando 10 triunfos consecutivos. A boa fase seguiu por todo campeonato, o que culminou em um surpreendente título invicto, com apenas 3 empates em 34 jogos.

qVH9xQx.jpg

lJSAIbM.jpg

Ainda no meio da campanha, perdi dois dos meus principais jogadores, que receberam propostas e a Diretoria aceitou automaticamente. Martinelli, meu melhor jogador, foi para o Southampton, e Lancini, meu melhor zagueiro, foi para o Nottm Forest. Dentro da realidade do Clube, os valores foram muito bons.

PIDGN7J.jpg

QhsVmZP.jpg

Estatísticas do elenco:

Of4ay3Y.jpg

uDqtSQi.jpg

Lucera  (cria do clube), Lucca (emprestado pelo Torino), Martin e Mastour foram os destaques ao final da temporada. 

 

 A fornada de jovens trouxe duas gratas surpresas, dois jogadores que, dentro da realidade atual, pode render bem. 

QCyUJIT.jpg

Uv6Hm9O.jpg

LPkXcsZ.jpg

 

E mesmo longe Dybala segue ajudando o Palermo. Foi negociado com o Liverpool por 106M, que rendeu 1,59M ao clube.

CwBT5cj.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tá de sacanagem que você teve a cara de pau de dizer que 800 mil euros na 4ª Divisão era pouco dinheiro? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Tá de sacanagem que você teve a cara de pau de dizer que 800 mil euros na 4ª Divisão era pouco dinheiro? hahahaha

hahaha porra, pro tipo de save que tô acostumado é, é outra realidade. Faz tempo que fiz save na última divisão do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Boa, @Masca! Início de desafio bem tranquilo, dominando amplamente a divisão. Bacana suas canteiras já terem gerado duas boas peças, serão importantíssimas na próxima empreitada com certeza. Como tá a infra do clube nesse sentido?

E esse elenco inchado aí, hahahaha você gosta de trabalhar assim? Ou foram as circunstâncias do clube mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Boa, @Masca! Início de desafio bem tranquilo, dominando amplamente a divisão. Bacana suas canteiras já terem gerado duas boas peças, serão importantíssimas na próxima empreitada com certeza. Como tá a infra do clube nesse sentido?

E esse elenco inchado aí, hahahaha você gosta de trabalhar assim? Ou foram as circunstâncias do clube mesmo?

Foi pelas circunstâncias, leho. Precisava reforçar o elenco, não consegui me desfazer de alguns jogadores...mas tava dentro do orçamento. Fiquei surpreso com a avaliação das promessas, trabalhar pra eles evoluir bem.

A estrutura atual é essa: (análise de dados já foi melhorada 👀)

image.png.e57ed8e90d93a80344f51da6f55e0bb9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada foi essa! Ta na cara que o Palermo não pertence a Série D! Como já falaram ai, só de estar positivo o balanço já é muito dinheiro nessas divisões inferiores! hahahha

Parabéns pela temporada perfeita! Já da pra sonhar com um acessou até um caneco da Série C com esse time aí hein! Dinheiro ta entrando fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...