Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F J

Posts Recomendados

foi uma temporada boa. de resultados e de jogos também. teve uma porrada de partida legal, emocionante. fomos bem na maioria dos clássicos. chegamos em duas finais e levantamos um trofeu importante. excelente. é esse lugar que o Palmeiras precisa ocupar sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
17 horas atrás, MarkuZ disse:

A entrevista começou bem e eu tava pronto pra elogiar, mas... depois foi só queda. O que ele diz em relação a torcida e a cobrança de ingressos pra menores de cinco anos é absurdo. Ele desvaloriza totalmente o torcedor de estádio, principalmente aquele que cresce frequentando estádio. E isso é algo inexplicável, visto que esse torcedor, ao menos na hora que a bola rola, é a alma do time - e foi, muito por causa desse torcedor, que o título da Copa do Brasil veio esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bigode. disse:

A entrevista começou bem e eu tava pronto pra elogiar, mas... depois foi só queda. O que ele diz em relação a torcida e a cobrança de ingressos pra menores de cinco anos é absurdo. Ele desvaloriza totalmente o torcedor de estádio, principalmente aquele que cresce frequentando estádio. E isso é algo inexplicável, visto que esse torcedor, ao menos na hora que a bola rola, é a alma do time - e foi, muito por causa desse torcedor, que o título da Copa do Brasil veio esse ano.

cara, acho que ele nao falou nesse sentido, de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mermão todo dia saindo noticia dizendo que o elenco ta rachado, não to acreditando nisso não, em todas as entrevistas os jogadores alem de negar passam a impressão que ta tudo de boa, é foda como a mídia adora plantar crise no Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Moura Edu disse:

Mermão todo dia saindo noticia dizendo que o elenco ta rachado, não to acreditando nisso não, em todas as entrevistas os jogadores alem de negar passam a impressão que ta tudo de boa, é foda como a mídia adora plantar crise no Palmeiras.

Quando jogador começa a falar muito em "estamos com o treinador" e coisas do tipo é porque tá dando merda lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que jogo foi esse de ontem, o primeiro tempo muito bom, mas o segundo, eu tinha certeza que iamos perder, sorte nossa que temos o prass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vi esse "primeiro tempo muito bom" que uma galera tá falando não.

Pra mim, tivemos um primeiro tempo fraco (em parte pela condição do campo, que prejudicou os dois times) e um segundo tempo absurdamente horrível. Acho que NUNCA vi o Palmeiras levar uma pressão tão absurda como foi no 2º tempo de ontem. Foi surreal. Sei lá como a gente escapou de levar uma virada e goleada histórica.

Passou (faz tempo) da hora do Marcelo Oliveira cair. E PUTA QUE PARIU COMO EU AMO O FERNANDO PRASS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acostumem-se, Libertadores com o Marcelo Oliveira é isso aí mesmo. Aí pelo menos ele saiu com a vitória, aqui nem isso conseguia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande novidade pro jogo de amanhã é a presença do Gabriel entre os relacionados, depois de mais ou menos 7 meses afastado pela lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, esse Palmeiras é pra foder, hein. De cair o cu da bunda. Tem uma negada que tá precisando dar meia hora de bunda com o relógio parado, pra aprender a jogar a bola que dizem que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu liga com o time. Não sei o que ele fazia para o Coritiba e o Cruzeiro renderem tanto nas mãos dele, mas aqui o time era claramente mal treinado, só na base de individualidades. E quase sempre mexendo mal.

 

Só não sei quem colocar no lugar... Nome mais provável, desde já, é o de Cuca, mas não sei, não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Giovannivm disse:

Não deu liga com o time. Não sei o que ele fazia para o Coritiba e o Cruzeiro renderem tanto nas mãos dele, mas aqui o time era claramente mal treinado, só na base de individualidades. E quase sempre mexendo mal.

 

Só não sei quem colocar no lugar... Nome mais provável, desde já, é o de Cuca, mas não sei, não...

No Coxa o time não rendia tanto assim.

E aqui ele teve Ribeiro-Goulart-Lucas Silva carregando ele, os três melhores jogadores atuando no Brasil durante 13/14. Podia colocar o Papai Joel pra treinar que o time ia render. Só ver que quando os pilares do time dele sumiram, não conseguiu montar mais nada e foi pra rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Giovannivm disse:

Não deu liga com o time. Não sei o que ele fazia para o Coritiba e o Cruzeiro renderem tanto nas mãos dele, mas aqui o time era claramente mal treinado, só na base de individualidades. E quase sempre mexendo mal.

Eu penso o seguinte: aprenderam a marcá-lo.

No Coxa e no Cruzeiro os times rendiam ao estilo dele, o mesmo que tentou implantar no Palmeiras, só que ele precisava de jogadores pra isso.

No Vasco ele tentou espelhar o Coxa dele, mas o time não tinha capacidade. Demitiram ele logo, aí ninguém "gravou" (até porque ele não era alvo principal).

Foi pro Cruzeiro e se baseou em um time participativo com marcação individual, velocidade com apoio duplo dos laterais, muita finalização, bom jogo aéreo. 2013 foi perfeito pra isso.

2014 foi ainda melhor, ofensivamente. Mas todo mundo passou a enxergar alguns defeitos em algumas ocasiões:

- Quando era 1º volante + Lucas Silva, era pressionar o Lucas que o passe não saía mais. Resolveu com a entrada do Henrique, outro volante passador, perdeu contundência mas produziu resultados melhores ofensivamente. Defensivamente, nem tanto.

- As linhas de defesa pro volante e dos volantes pros meias eram espaçadas e dependiam demais da volta do Goulart ou do Ribeiro pra dar sequencia ao passe do Lucas Silva. Isso foi percebido quando o Bujão Baptista entrou e não deu a intensidade que os dois davam.

- Quando ele passou a não rodar mais o time, os jogadores cansaram, mas tentaram fazer as coisas ainda. Deu pra ver o tipo de movimentação de cada um.

Aí chegou 2015, saíram os 3 que davam a dinâmica ao meio e pro lugar deles, viraram titulares...Willians, Marquinhos e Arrascaeta, de estilo TOTALMENTE diferente dos três e, no caso dos dois primeiros, com limitações técnicas CLARAS. E o Marcelo fez com que eles tentassem fazer a mesma coisa em campo. Po, quando você manda um jogador fazer algo que ele não tem condições, você dá o ouro ao bandido: as falhas ficam mais claras pra explorar. A quantidade de chutão no vazio e de cruzamentos aumentou consideravelmente, até que foi demitido.

Foi pro Palmeiras, com um elenco que ele tinha condições de fazer a mesma coisa... Mas todo mundo já tinha o "antídoto" a ele. Pra piorar, pra privilegiar o Dudu e o Gabriel Jesus,, ele alterou o posicionamento do "Goulart" do Palmeiras, o Robinho (só lembrar que era o Robinho - depois do Rafinha - a dupla do Everton Ribeiro no Coritiba).

Assim, ele alterou várias vezes o esquema mas não adaptou o estilo de jogo. Basear o time no individual garante vitória às vezes, mas ficaria esse sofrimento todo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALELUIA!

Era pra ter demitido logo após o último jogo oficial do ano passado. Não o fizeram e perdemos o ano.

Eu tenho certeza absoluta que vão fechar com o Cuca (apesar de que é tão óbvio que é capaz que façam justamente o contrário), mas tô sonhando com Sampaoli. Cuca evoluiu nos últimos anos e tal, mas tá longe de ser minha opção preferida. Se não for pra trazer Sampaoli, eu iria de Sérgio Vieira.

Mas... acredito que Alberton Valentim pode ser um nome interessante. Assim como ano passado contratamos mil volantes e a solução já estava aqui dentro (Matheus Sales), creio que essa pode ser a situação de novo, mas nesse caso com o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parmera fechou com o Cuca até o final do ano.

Gostei. Acho que era o melhor nome pra vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time do Palmeiras é feio no papel e mais feio ainda dentro de campo.

Baita chapéu esse Dudu hen, achei que ele era pelo menos jogador de grupo apesar de nunca ter achado grande coisa. Além de ser bem comunzinho é mascarado pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a origem desse problema no Palmeiras?

Será que o grupo sentiu essa ideologia de "comprar jogador no balaio"? Porque nas últimas duras temporadas, o Palmeiras trouxe MUITA gente, muitas vezes sem critério algum.

Difícil formar um grupo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu um áudio nos últimos dois dias, do tal Raul Bianchi, que tem certa influência com a torcida, escancarando um monte de problemas, dizendo que o grupo tá rachado em três (Zé Roberto, Robinho e Prass), enfim... jogando a merda toda no ventilador. Afinal, não basta o clima estar pesado e o time estar na merda, precisa vir alguém com suas ~fontes~ pra foder tudo ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de boato sempre surge quando um time está mal, mas não acho que o time esteja com problemas de relacionamento. Não vejo o pessoal deixando de correr, de se dedicar. Creio que o problema é que os jogadores desse elenco são técnicos, sabem jogar com a bola nos pés, mas não sabem o que fazer sem a bola, seja atacando ou defendendo. Desde ontem temos lembrado bastante do Cruyff, e acho que duas frases dele resumem bem o Palmeiras:

 

"Escolha o melhor jogador para cada posição e você não terá a melhor equipe, apenas 11 bons de cada uma."

(os jogadores precisam de um padrão de jogo)

 

Em uma partida de futebol, é estatisticamente provado que os jogadores tem a posse de bola por 3 minutos, em média. Então, o mais importante é: o que fazer nos 87 minutos em que você não tem a bola. Isso é o que determina se você é um bom jogador ou não.

(Esse é, na minha opinião, o principal problema do time)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Água Santa ta fazendo o crime contra o Palmeiras HUAHUHEUAHHE. Qual o retrospecto do Cuca? 4 jogos e 4 derrotas? Parceiro, o que acontece com o Palmeiras? Entra grana como se fosse água, estádio sempre lotado, e o time faz jogos ridículos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mark. disse:

O Água Santa ta fazendo o crime contra o Palmeiras HUAHUHEUAHHE. Qual o retrospecto do Cuca? 4 jogos e 4 derrotas? Parceiro, o que acontece com o Palmeiras? Entra grana como se fosse água, estádio sempre lotado, e o time faz jogos ridículos.

Sim, quarta derrota em quatro jogos.

E olha... 4x1 ficou barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Tópico sobre o dia-a-dia do Galo de Minas. Notícias, transferências e mais.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      Tópico sobre o dia-a-dia do Imortal. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...