Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

8 minutos atrás, raskor disse:

Nem tu acredita nisso pô.

Não tô falando que o Santos não é time grande, mas essa mística aí não existe. Palmeiras é maior que o Santos e caiu duas vezes.

Santos é bi-mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipevalle disse:

Santos é bi-mundial.

Palmeiras tem oitocentos BRs e historicamente sempre foi mais relevante. De qualquer forma, o que importa é que não existe essa mística de time grande não cair. E olha que eu falo sob a ótica de quem torce pra um time que nunca caiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, raskor disse:

Palmeiras tem oitocentos BRs e historicamente sempre foi mais relevante. De qualquer forma, o que importa é que não existe essa mística de time grande não cair. E olha que eu falo sob a ótica de quem torce pra um time que nunca caiu.

As últimas torcidas a falarem que time grande não caía foram as do Cruzeiro e do Internacional... e todos adoramos o resultado disso rs

Acho que o Santos não cai esse ano, conseguiu resultados muito importantes nessas últimas semanas. Ter um goleador como o Marcos Leonardo e um goleiro como o João Paulo ajuda muito. É o que falta ao Cruzeiro, por exemplo.

Editado por Tehh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tehh disse:

As últimas torcidas a falarem que time grande não caía foram as do Cruzeiro e do Internacional... e todos adoramos o resultado disso rs

Pois é kkkkkk.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Uma hora essa diretoria do Santos vai conseguir rebaixar o time. Precisa mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Dr.Thales disse:

É que time grande não cai. Apenas isso.

Vai nessa. O Trikas também adora esse papinho e quase fomos algumas vezes.

E tem outra: eu nunca vi meus amigos santistas com TANTO CU NA MÃO como em 2023 nesse Brasileiro. Vocês flertaram forte com a degola. Eu que tinha que consolar os caras, dizendo que não era time pra cair, que tinha saída e blábláblá hahahaha!

p.s: e nessa história de acreditar no time mais que os próprios torcedores, falei (categoricamente) pra um pai de um amigo meu (ambos santistas) que o Santos não cairia. A data? Um dia antes de tomarem de 7 do Inter, OUIAEHUIAHEOUIAHEOUIHAOEUHAOIEO! O velho deve ter me xingado.

 

25 minutos atrás, Tehh disse:

[...] Ter um goleador como o Marcos Leonardo e um goleiro como o João Paulo ajuda muito. É o que falta ao Cruzeiro, por exemplo.

JP, Joaquim, Rincón (que caiu como uma luva nesse MC), Soteldo e ML. Espinha dorsal com boa/alta qualidade. Sempre disse aqui que o material humano era bom, faltou a diretoria fazer a parte dela decentemente né? Paulo Turra é pra dar justa causa em quem trouxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2023 em 21:30, raskor disse:

Palmeiras tem oitocentos BRs e historicamente sempre foi mais relevante. De qualquer forma, o que importa é que não existe essa mística de time grande não cair. E olha que eu falo sob a ótica de quem torce pra um time que nunca caiu.

O cara vem aqui falar que o Palmeiras historicamente sempre foi mais relevante que o Santos...

 

Sério?

 

Vou nem perder meu tempo com gente que não sabe NADA da história do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2023 em 22:08, Leho. disse:

Vai nessa. O Trikas também adora esse papinho e quase fomos algumas vezes.

E tem outra: eu nunca vi meus amigos santistas com TANTO CU NA MÃO como em 2023 nesse Brasileiro. Vocês flertaram forte com a degola. Eu que tinha que consolar os caras, dizendo que não era time pra cair, que tinha saída e blábláblá hahahaha!

p.s: e nessa história de acreditar no time mais que os próprios torcedores, falei (categoricamente) pra um pai de um amigo meu (ambos santistas) que o Santos não cairia. A data? Um dia antes de tomarem de 7 do Inter, OUIAEHUIAHEOUIAHEOUIHAOEUHAOIEO! O velho deve ter me xingado.

 

JP, Joaquim, Rincón (que caiu como uma luva nesse MC), Soteldo e ML. Espinha dorsal com boa/alta qualidade. Sempre disse aqui que o material humano era bom, faltou a diretoria fazer a parte dela decentemente né? Paulo Turra é pra dar justa causa em quem trouxe.

Porra. Era o enredo perfeito pra cair. 

Ainda mais com a diretoria atual (que sai esse ano, ainda bem).

Mas tem alguma magia ali em Santos que faz esse clube ser o gigante que é.

Racionalmente você não consegue explicar o Santos Futebol Clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 minutos atrás, Dr.Thales disse:

[...] Mas tem alguma magia ali em Santos que faz esse clube ser o gigante que é. [...]

Mas uma hora pode cair. Não se engane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

O cara vem aqui falar que o Palmeiras historicamente sempre foi mais relevante que o Santos...

 

Sério?

 

Vou nem perder meu tempo com gente que não sabe NADA da história do futebol.

Ele se esqueceu que antes do Brasileirão, havia a Taça Brasil que era o equivalente. E o Santos venceu umas cinco vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dr.Thales disse:

O cara vem aqui falar que o Palmeiras historicamente sempre foi mais relevante que o Santos...

 

Sério?

 

Vou nem perder meu tempo com gente que não sabe NADA da história do futebol.

Santos ficou décadas entre o Pelé e o Robinho sendo coadjuvante no futebol brasileiro. O Palmeiras foi muito mais regular nesse sentido. 

Mas tudo bem se tu quiser fugir do assunto, que é essa historinha pra boi dormir de que "time grande não cai".

 

11 horas atrás, Leho. disse:

Mas uma hora pode cair. Não se engane.

Não pô. Existe uma magia com o Santos que só santista sabe o que é.

Assim como existia com o Cruzeiro, Inter, Vasco, Corinthians... 

Mas com o Santos é diferente. Se um dia a diretoria do Santos fizer uma cagada e escalar jogador irregular, por exemplo, tenho certeza que a tal magia vai tocar o coração do STJD e o Santos não perderá pontos, salvando-se assim do rebaixamento. Assim como tenho certeza que se o Santos jogar as 38 rodadas com o time sub15, não vai cair. Pq o Santão é diferente, só quem torce entende.

Essa parada de misticismo no futebol é tipo acreditar em signo.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, raskor disse:

Santos ficou décadas entre o Pelé e o Robinho sendo coadjuvante no futebol brasileiro. O Palmeiras foi muito mais regular nesse sentido. 

Mas tudo bem se tu quiser fugir do assunto, que é essa historinha pra boi dormir de que "time grande não cai".

Po, não sei se foi tão regular assim. Teve a época da Parmalat e agora a época da Crefisa e é isso. Nos outros anos foi fax, rebaixamentos e coadjuvância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Po, não sei se foi tão regular assim. Teve a época da Parmalat e agora a época da Crefisa e é isso. Nos outros anos foi fax, rebaixamentos e coadjuvância.

Também não é assim, nos anos 60 rivalizava com o Santos nas conquistas do nacional (Taça Brasil), e nos anos 70 foi bi-nacional, na época da academia palestrina.

Mas a grande década nebulosa do time foi na de '80. Nela se afundaram em crise. Aí veio a Parmalat nos anos 90 e ajudou a reerguer o time, e aí depois que saiu entraram em outra grande crise com direito a rebaixamentos, só que se reergueram de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Po, não sei se foi tão regular assim. Teve a época da Parmalat e agora a época da Crefisa e é isso. Nos outros anos foi fax, rebaixamentos e coadjuvância.

Os caras tiveram a Academia, a Parmalat e a Crefisa, basicamente.

E se não fossem essas últimas empresas, seria um time de Colônia italiana apenas, teria basicamente sumido.

Memória do povo é curta, mas antes do Paulo Nobre e da Crefisa, o Palmeiras passou mais de uma década de pura decadência, com dois rebaixamentos incluídos, dívidas sem fim e uma turbulência política ridícula...

Aí nos últimos anos voltou a disputar, esqueceram desse pequeno detalhe da história.

Não vou perder tempo discutindo com gente que acha que o Palmeiras é maior, historicamente, que o Santos. 

É tão absurdo tal afirmação, que não vale muito tempo além do que já desperdicei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, felipevalle disse:

Também não é assim, nos anos 60 rivalizava com o Santos nas conquistas do nacional (Taça Brasil), e nos anos 70 foi bi-nacional, na época da academia palestrina.

Mas a grande década nebulosa do time foi na de '80. Nela se afundaram em crise. Aí veio a Parmalat nos anos 90 e ajudou a reerguer o time, e aí depois que saiu entraram em outra grande crise com direito a rebaixamentos, só que se reergueram de novo.

Tirando a década de 80, o Palmeiras conquistou títulos importantes em todas as décadas desde 60. Time protagonista é assim mesmo.

O que o Santos fez, exatamente, entre Pelé e Robinho? Pois é. NADA. 

O Santos durante 40 anos foi aquele time simpático, que vivia de ter sido o time do Pelé. Os caras ficaram dos anos 80 até 2006 sem ganhar estadual, dos anos 60 até 2002 sem ganhar um título nacional e só foram ganhar uma Libertadores de novo depois de 50 anos.

Tem que forçar MUITO pra dizer que o Santos teve mais protagonismo do que o Palmeiras ao longo das décadas. Realmente, nem vale a discussão mesmo. E eu não vou nem entrar no mérito do Palmeiras ter uma torcida gigantesca, de alcance nacional, porque aí já seria bater em cachorro morto.

Mas o camarada ali já conseguiu o que queria, desviou o assunto porque viu que deu uma puta forçada com essa historinha de "o Santos é diferente".

Todo time é diferente até ser rebaixado.

 

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ZMB disse:

Palmeiras só prestou quando lavou dinheiro de empresa. Pelamor, pare de defecar pelos dedos.

Só não fez nada na década de 80. Os títulos do Palmeiras estão aí para provar o que eu tô falando. 

E tô falando de futebol, não de fora de campo.

Meu ponto é simples: Palmeiras foi protagonista com muito mais frequência que o Santos. Só fazer um levantamento dos títulos de cada um ao longo das décadas. Eu pesquisei antes de postar aqui, faça o mesmo antes de vomitar achismos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ZMB disse:

Palmeiras só prestou quando lavou dinheiro de empresa. Pelamor, pare de defecar pelos dedos.

Continua a minha tese: se o Palmeiras não tivesse sido salvo as 2x com dinheiro de empresas, seria um clube pequeno de Colônia, igual Juventus, Portuguesa.

Mas é mais relevante, historicamente, que o Santos, que teve por mais de uma década um dos melhores times do mundo. Que na década de 70 teve os meninos da Vila. Que na década de 80 fez os maiores públicos de muito estádio do Brasil, inclusive a final do BR83, que na década de 90, apesar das vacas magras, ganhou campeonato continental, foi vice do br95 roubado descaradamente pelo árbitro.

Século XX do Santos é algo assombroso em termos de história, números, resultados e títulos.

Século XXI tivemos a era Robinho. Com 2 brasileiros e uma final de libertadores.

Depois a era Neymar, com CdB, Libertadores e números fora da curva.

Ainda assim, depois dele, disputamos BR, Final de Libertadores.

Mas os caras esquecem tudo isso. Pegam os 3 últimos anos do Santos, que foram péssimos, e querem menosprezar o clube e falam a merda que falaram aí...

Século XXI: O Palmeiras passou mais de 10 anos numa fase PIOR que dos 3 últimos anos do Santos e, agora que a CREFISA banca o time, vem aqui arrotar essas merdas.

É de cair o cu da bunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 23:16, Leho. disse:

Mas uma hora pode cair. Não se engane.

Kkkkkkkkk 

 

Óbvio que pode. Mas enquanto não cai, a frase da zoeira deve ser dita.

Não leve tão ao pé da letra. Discussão sem sentido essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palmeiras anos 70: 2 brasileiros

Santos anos 70: ----

Palmeiras anos 80: ---

Santos anos 80: -----

Palmeiras anos 90: 2 brasileiros, 1 CdB e 1 Libertadores

Santos anos 90: ----

Palmeiras século XXI: 3 CdB, 2 Libertas, 3 brasileiros

Santos século XXI: 2 brasileiros, 1 CdB e 1 Libertadores

 

Palmeiras muito mais consistente do que o Santos. Os títulos provam isso. Santos ficou 3 décadas seguidas sem ganhar nada de relevante. É como eu falei, existe um vácuo gigantesco entre 60 e 2002, coisa que não aconteceu com o Palmeiras.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, raskor disse:

Palmeiras anos 70: 2 brasileiros

Santos anos 70: ----

Palmeiras anos 80: ---

Santos anos 80: -----

Palmeiras anos 90: 2 brasileiros, 1 CdB e 1 Libertadores

Santos anos 90: ----

Palmeiras século XXI: 3 CdB, 2 Libertas, 3 brasileiros

Santos século XXI: 2 brasileiros, 1 CdB e 1 Libertadores

 

Palmeiras muito mais consistente do que o Santos. Os títulos provam isso. Santos ficou 3 décadas seguidas sem ganhar nada de relevante. É como eu falei, existe um vácuo gigantesco entre 60 e 2002, coisa que não aconteceu com o Palmeiras.

 

 

E ainda assim não é muito diferente, pra mim. Onde, curiosamente. Você tira os 15 anos que o Santos foi o mandante dessa porra toda, praticamente, que foi pré 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Dr.Thales disse:

E ainda assim não é muito diferente, pra mim. Onde, curiosamente. Você tira os 15 anos que o Santos foi o mandante dessa porra toda, praticamente, que foi pré 70.

Porque o meu ponto é sobre consistência. Quando eu digo que o Palmeiras é historicamente mais relevante, eu não falo apenas sobre passado, falo sobre constância, ou seja, sobre o tempo em que ambos os clubes passaram sendo protagonistas. 

Eu não estou menosprezando o que o Santos fez nos anos 60, estou apenas falando que, após a Era Pelé, o Palmeiras figurou por muito mais tempo entre os campeões do que o Santos. E pra mim, isso pesa bastante na comparação do tamanho dos dois clubes. 

O Botafogo mandava no Rio nos anos 50 e 60 e isso não faz dele maior do que o Fluminense, por exemplo, porque o Flu teve muito mais protagonismo com o passar dos anos. Entretanto, isso também não significa que o passado do Botafogo se tornou irrelevante.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ZMB disse:

Até porque Santos e Palmeiras foram fundados em 1971. Belo argumento.

Até porque foi exatamente isso que eu disse.

Bela interpretação de texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, raskor disse:

Até porque foi exatamente isso que eu disse.

Bela interpretação de texto.

Você pegou um recorte temporal só pra provar o teu ponto. Se é pra fazer um "olhar para trás" tão longo, qual o sentido de começar exatamente quando o Pelé parou de jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

Você pegou um recorte temporal só pra provar o teu ponto. Se é pra fazer um "olhar para trás" tão longo, qual o sentido de começar exatamente quando o Pelé parou de jogar?

Para demonstrar o vácuo que o Santos viveu a partir do Pelé e como o Palmeiras se saiu durante este mesmo período, pois o ponto central do meu argumento é a consistência do Palmeiras em contraste com o Santos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...