Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

20 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...]

Falar nisso, tu se esqueceu de fazer o especial da liberta de '76 com a raposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Não não, meu ponto é que o Morelos não tem estofo o suficiente pra pedir o que pediu de salários (e sim, eu sei e concordo que se o Santos aceitou pagar, aí são eles é quem estão errados na história, o jogador/empresário pleitearam o que lhes era interessante). O Morelos fez o quê pra ser tratado como um jogador desse patamar? Esse é meu ponto.

Se ele fez carreira na Finlândia e depois Escócia, tendo sucesso esportivo e financeiro por lá, maravilha. Os clubes de lá acharam que valia a investida e ofereceram-lhe um salário dessa grandeza. Mas ele joga essa bola toda pra que alguém DAQUI faça essa aposta tão alta? Alguém levou isso em consideração? Ou só analisaram friamente o número de gols do sujeito? Meu ponto é esse. Senão qualquer bunda suja que jogue nesses centros e receba um alto salário (o câmbio nos desfavorece também, tem isso) vai querer vir pra cá pra ganhar o mesmo. Mas enfim, encerro de minha parte essa discussão aqui, já ficou claro o meu argumento e acredito que o seu também.

Aí quem tem que explicar é quem observou pra garantir o custo/benefício. Mas o que a gente sabe do Morelos é que foi mais uma promessa que começou a dar certo e depois desandou. Se não me engano veio depois do Bacca, que era outro candidato a substituir o Falcao e no fim das contas só o Muriel conseguiu corresponder com consistência.

No fim foi mais uma aposta desesperada que ganha peso maior pelo contexto do clube. Mas estava lembrando outros casos aqui também, é meio que a sina de clube grande que briga ali embaixo. Segundo o Jorge Nicola o Cruzeiro tem problema pra desovar o Gilberto porque embora o salário seja de R$300K, entre luvas e outros direitos o custo mensal do jogador é de R$670K... E teve o pacotão do Coritiba, também no desespero de meio de ano como o Santos, e Slimani, Samaris e Jesé custaram somados a bagatela de R$1.6M mensais. Pelo menos teve lampejo de sensatez de só fazer contrato até 2024 com o Slimani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sobre esse negócio de aposentar a 10, não jogar com uniforme A ou B na Segundona e etc etc, eu acho uma baita besteira. É final de ano e como não tem pauta nenhuma pra se debater, nego tá arrumando essas conversas moles aí.

Se caiu, que se reerga do jeito que o clube sempre foi oras. A "mancha" já está na história, agora é arrumar a casa e buscar voltar pra elite. Com tudo o que manda o figurino.

 

5 horas atrás, Douglas. disse:

Aí quem tem que explicar é quem observou pra garantir o custo/benefício. [...]

Ah sim, isso com certeza... mas jamais essa pessoa (ou equipe que seja) se pronunciará sobre isso, então ficamos com o que já temos, essa SANDICE de negócio mal feito por um clube grande desesperado vendo o barco afundar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Baita postura do Rincón também, hein? Elogiável. Corrobora com o que vimos quando chegou, perfil de líder e de doação ao grupo, dentro e fora de campo. Importante demais pro Santos essa permanência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma ótima notícia mesmo. Pituca também aceitou redução salarial pra ficar.

Acho um meio campo acima da série B, com todo respeito. Mas como precisamos disputar o Paulista ainda e tentar buscar vaga na CdB 2025 por lá, válido demais.

Jogo da série B é menos técnico e mais físico, isso que me preocupa.

Aí agora tem uma enxurrada de jogadores especulados. Dalbert, Abner e Jorge de laterais. Giuliano e Otero pro meio campo. Pedrinho e bigode pra frente. 

Tá foda prever qualquer coisa. Série B é um campeonato que eu nunca acompanhei, não faço ideia de como será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Essa baciada aí cheia de refugo e bagre, não sei não... e alguns aí (tipo o Giuliano) não devem vir ganhando pouco.

O foda é que nem treinador ainda tá definido. Nesse atual elenco que caiu, daria pra especular uma espinha dorsal interessante mesmo vendendo os ativos principais (ML, Soteldo e etc, etc). A partir disso é aproveitar da base e enxertar alguns novos nomes pro elenco (como o Abner, LE). Trazer um monte de jogador rodado e caro pode ser uma fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A serie A do campeonato brasileiro está  muito equilibrada e na minha visão nos ultimos 5 anos em claro crescimento técnico(todos os times), embora eu não veja ninguém tocando nesse tema mais a fundo na imprensa.

Nesse contexto,  um escorregão pode fazer um time razoável(médio) cair. Como aconteceu com o Grêmio.

Se não houver desespero e nem aquelas barcas para a reconstrução total de um time. Eu acho que o santos sobe.com um pé nas costas. 

Qualquer time de qualidade média  de série A é melhor que toda a serie B. O que aconteceu com cruzeiro e vasco foram coisas muito atípicas, clubes quase quebrando, tendo que refazer um elenco inteiro e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tod disse:

A serie A do campeonato brasileiro está  muito equilibrada e na minha visão nos ultimos 5 anos em claro crescimento técnico(todos os times), embora eu não veja ninguém tocando nesse tema mais a fundo na imprensa.

Nesse contexto,  um escorregão pode fazer um time razoável(médio) cair. Como aconteceu com o Grêmio.

Se não houver desespero e nem aquelas barcas para a reconstrução total de um time. Eu acho que o santos sobe.com um pé nas costas. 

Qualquer time de qualidade média  de série A é melhor que toda a serie B. O que aconteceu com cruzeiro e vasco foram coisas muito atípicas, clubes quase quebrando, tendo que refazer um elenco inteiro e etc..

Não tenho mínimo embasamento pra opinar.

Como eu disse, NUNCA acompanhei NADA da série B. Não sei porra nenhuma desse campeonato.

Povo mais versado em série B que conheço (inclui gremista, cruzeirense e Vascaino) fica falando que é outro mundo e outro campeonato, que não vale praticamente nada do que se avalia na série A.

Eu não sei dizer, porque, como disse, nunca acompanhei pra tirar qualquer conclusão.

O que os números dizem é que são jogos com capacidade técnica reduzida em quase todos os fundamentos:

Gols

Finalizações para conversão 

Acerto de passes

Acerto de cruzamentos 

Enfim. Então dizem ser tecnicamente inferior e muito mais físico, onde duelos diretos são mais comuns.

Com Rincon e Pituca, temos um meio campo bem forte, só não sei dizer se isso é algo que vale a pena pra série B, por conta disso tudo dito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Não tenho mínimo embasamento pra opinar.

Como eu disse, NUNCA acompanhei NADA da série B. Não sei porra nenhuma desse campeonato.

Povo mais versado em série B que conheço (inclui gremista, cruzeirense e Vascaino) fica falando que é outro mundo e outro campeonato, que não vale praticamente nada do que se avalia na série A.

Eu não sei dizer, porque, como disse, nunca acompanhei pra tirar qualquer conclusão.

O que os números dizem é que são jogos com capacidade técnica reduzida em quase todos os fundamentos:

Gols

Finalizações para conversão 

Acerto de passes

Acerto de cruzamentos 

Enfim. Então dizem ser tecnicamente inferior e muito mais físico, onde duelos diretos são mais comuns.

Com Rincon e Pituca, temos um meio campo bem forte, só não sei dizer se isso é algo que vale a pena pra série B, por conta disso tudo dito acima.

É outro torneio mesmo, é um torneio de time ruim.

Lenda do kct isso.

Claro que os Vascainos tem embasamento para falar da competição pq estão sempre lá. Só que jogadores melhores vão se sobressair. Essa história de precisar de time do brocutu é lenda.

Todo time grande subiu com esforço mínimo. Tirando Cruzeiro e vasco que foi mto atípico.

Santos vai voltar fácil nisso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Em 2022 o Carille "aparentemente" não servia, agora volta a servir. Hahahahahaha, esses nossos cartolas... olha... meu pai amado, é mt amadorismo. Fora que não aprendem com os erros mesmo, é mais um treinador que não casa com a filosofia ofensiva do clube, sem falar que virá ganhando alto.

De qualquer modo eu gosto do Fábio e acho um treinador competente, pro contexto do ano que vem do clube ele certamente pode ajudar no acesso. Sendo mais pragmático, fechando a casinha, ao modo dele obviamente mas, pode ajudar sim porque é competente.

Mas o Santos precisa primeiro se acertar com os japoneses, né?

image.png.fbad882549e99952f7326ed2f98957cc.png

 

Hahahahaha, amadorismo reina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A base do time tá legal, tem bons nomes aí. Carille é um bom técnico. Posicional demais, mas para a B talvez seja uma boa. Vamos ver como se sai no Paulista.

Giuliano cintura de concreto talvez renda alguma coisa na B. Vi que estão especulando o Gil. Aí já acho besteira, a não ser que o Carille jogue num sistema mais fechado e que não dependa tanto do físico e velocidade do Gil. Seja apenas aquele zagueiro plantado na zaga para afastar bolas. 
 

Mas me impressiona como o Carille é limitado em indicação de jogadores. No Corinthians era algo que me irritava. Parece não ter aprimorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Aderlan é uma peça interessante hein? LD equilibrado, sempre perfilou bem no Bragabull. Jorge eu gosto também, é ainda mais técnico e ofensivo do que o primeiro, o problema é o histórico de lesões, estando inteiro fisicamente vai agregar legal.

Giuliano é bucha.

JP, Rincón e outros pilares do time sendo mantidos é CRUCIAL pro ano que vem do santista ser menos sofrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 em 11:20, Leho. disse:

Aderlan é uma peça interessante hein? LD equilibrado, sempre perfilou bem no Bragabull. Jorge eu gosto também, é ainda mais técnico e ofensivo do que o primeiro, o problema é o histórico de lesões, estando inteiro fisicamente vai agregar legal.

Giuliano é bucha.

JP, Rincón e outros pilares do time sendo mantidos é CRUCIAL pro ano que vem do santista ser menos sofrido.

Eu tô gostando do que tô vendo no futebol.

Aderlan é melhor que qualquer lateral de 2023 do time. 

Se bobear, o time do Santos deve ser mais competitivo em 2024 que em 2023, custando metade do absurdo que era a folha salarial do time.

Rueda é uma vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giuliano, Jorge, Cazares e Otero são apostas. Passado recente não anima. 

As manutenções foram interessantes. Deverão fazer muita diferença.

Gil e Aderlan também são bons nomes. Devem se juntar aos jogadores mantidos na espinha dorsal de 2024. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Cazares e Otero é pra acabar, hein. Dupla da cachaça.

Quebraram tudo em MG, não sei como que tem gente que contrata um deles, imagina os dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava tentando lembrar se tinha mesmo lido que fecharam com o Cazares... O pior é que ele é o mais talentoso, mas também é mais moleque que qualquer jogador que já apareceu nos últimos anos.

 

Gil e Giuliano parece dupla caipira mas devem ser bons nomes pra Série B, vocês têm que lembrar que há pouco tempo o CRB quase subiu com o Vô Gum jogando o fino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE ainda tivessem trazido só o Cazares, ou só o Otero, ainda vai. Vai que numa dessa o cara se entrosa num elenco mais profissional. Mas juntar essas duas bombas aí é pra acabar com qualquer elenco. É juntar fogo e gasolina. É tipo aquele teu irmão que tem um parafuso a menos mas tenta se manter na linha. Só que sempre tem um amigo despirocado que leva ele pra merda. É essa dupla aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gil, Giuliano, Cazares e Otero pra mim são bombas. Talvez o Giuliano possa agregar numa Série B, mas ainda assim acho bem arriscado porque não virá ganhando uma coxinha + refri. Gil nesse ano de 2023 foi VERGONHOSO pelo Corinthians, irreconhecível.

Cazares & Otero já explanaram aí, autoexplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time do Santos no papel vai se desenhando bem aleatoriamente e o pior que o histórico de cada um como os amigos acima mencionaram, não ajudam nenhum poucos, dos anunciados, pode se dizer que o único que a torcida ainda pode ter uma ponta de confiança é o Jorge que já passou pelo clube lá em 2019.

Pelo Paulistão já podemos saber como será esse time na série B, se vão subir de braçada ou se serão candidatos a série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...