Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

Um time com essas características deveria ter dado certo com o Aguirre.

Spoiler

SANTOS FC

+ Strengths

Counter attacks
Strong
Stealing the ball from the opposition
Strong
Aerial duels
Strong

- Weaknesses

Keeping possession of the ball
Weak
Avoiding fouling in dangerous areas
Weak
Defending against attacks down the wings
Weak
Defending against long shots
Very Weak
Defending set pieces
Very Weak

Santos FC's Style of Play

  • Attacking down the left
  • Attempt crosses often
  • Play with width
  • Playing in their own half
  • Consistent first eleven
  • Aggressive
  • Opponents play aggressively against them

Mas estou por fora como estão à fundo na parte financeira e política. Então aí esteja a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente vencemos a segunda do returno. E jogando bola.

 

1 ponto de sair do z4. Jogo em casa contra o Vasco próxima rodada. Mais um jogo de vida ou morte. Vencer pode nos tirar da zona maldita, então é só isso que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Santos venceu os dois jogos que eram ESSENCIAIS se quisesse ficar na série A.

 

Glória a Deus!

 

Agora tem uma sequência bem dura de Palmeiras fora e Bragantino em casa. Se conseguir pontuar nesses dois jogos, aí o pesadelo deve ficar mais distante. Porém, não espero vitórias nesses dois jogos. Se vier alguma vitória, vai tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, Dr.Thales disse:

Santos venceu os dois jogos que eram ESSENCIAIS se quisesse ficar na série A.

[...]

Dois resultados cruciais mesmo, mas acho bastante importante essa efetivação do Marcelo Fernandes no cargo também.

O que o Santos mais precisa agora é de paz e trabalho, sem tumultos ou sobressaltos nos bastidores e extracampo; o Marcelo é da casa, já está bastante ambientado e pode oferecer isso ao elenco hoje. Desconheço sua capacidade como técnico, mas no momento é inteligente a sua manutenção por esses motivos.

Além disso, a chegada do Rincón tende a se tornar importante também, é bom jogador e parece ter um bom senso de liderança (tanto que o JP já lhe entregou a faixa). 

 

Repito: acho que não cai, o time não é tão fraco quanto pintam mas precisa engatar uma boa sequência pra retroalimentar essa tranquilidade pra se trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

3 vitórias nos últimos 4 jogos e ainda na zona. ô tempo perdido com turra e aguirre, dois meses com essas duas figuras.

e rodada meio ruim essa, os times abaixo do santos venceram mas os de cima (inter, cruzeiro e corinthians) ou perderam ou empataram. crucial vencer inter e coritiba agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, kiria disse:

[...] ô tempo perdido com turra e aguirre, dois meses com essas duas figuras.

O mais bizarro é o estilo desses dois serem completamente o oposto do DNA ofensivo do clube. Essa atual diretoria errou pra cacete nesse aspecto, e que pode acabar custando uma permanência na Série A ainda por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

O mais bizarro é o estilo desses dois serem completamente o oposto do DNA ofensivo do clube. Essa atual diretoria errou pra cacete nesse aspecto, e que pode acabar custando uma permanência na Série A ainda por cima.

é uma sequência de erros crassos pra não dizer outra coisa e levar processo do rueda lol. é que o santos não tem a mídia que o corinthians tem por exemplo, porque a gestão rueda não deve nada pras ~presepadas do duílio por exemplo

de jan/22 até jun/23 o santos contratou QUATRO laterais direitos (AURO, nathan, joão lucas e gabriel inocencio) . nenhum resolveu o problema. em julho o santos trouxe o quinto - junior caiçara. santos hoje joga num 3-5-2 com o lucas braga de ala no lugar dos laterais de oficio

isso é só um exemplo de patacada que a ~gestão fez. é torcer pra se manter na serie A e que o proximo presidente saiba somar 1 + 1 no futebol

Editado por kiria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
43 minutos atrás, kiria disse:

é uma sequência de erros crassos pra não dizer outra coisa e levar processo do rueda lol. é que o santos não tem a mídia que o corinthians tem por exemplo, porque a gestão rueda não deve nada pras ~presepadas do duílio por exemplo

de jan/22 até jun/23 o santos contratou QUATRO laterais direitos (AURO, nathan, joão lucas e gabriel inocencio) . nenhum resolveu o problema. em julho o santos trouxe o quinto - junior caiçara. santos hoje joga num 3-5-2 com o lucas braga de ala no lugar dos laterais de oficio

isso é só um exemplo de patacada que a ~gestão fez. é torcer pra se manter na serie A e que o proximo presidente saiba somar 1 + 1 no futebol

Eu sei bem disso, a gestão do Casares é tão amadora quanto. Esse ano, em determinado momento o elenco possuía SEIS laterais direito, enquanto que no lado esquerdo sofríamos com a lesão do até então titular Welington.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rapaaaaaaaiz... o Inter PASSOU O CARRO, DEU RÉ E PASSOU POR CIMA DE NOVO do Peixão hoje.

E vendo os lances dos gols, me deu a impressão do time estar completamente atônico, com erros bobos e tudo mais. Mais: deu pra ter uma noção também do quão fundamental é o João Paulo pro time hoje, foi só o Vladimir assumir a meta pra dar nessa tragédia (ele engoliu uns franguinhos ali).

 

Impacto mental de um placar assim pode ser desastroso. Agora pegam o Coritiba em casa, mais do que obrigação vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver o VT completo desse jogo do Santos contra o Inter pra entender que pane foi essa para tomarem sete gols, pelo jogo em si apesar de eu não ter assistido imagino que ter tomado um gol na primeira chegada do Inter abalou completamente o psicológico dos caras a ponto de não voltarem mais a concentração da partida, prova disso são o segundo e o terceiro gol do Inter onde a marcação simplesmente não existia, e o Inter pelo que falaram ainda teve um gol anulado antes do quarto gol, ou seja o que no final foi sete poderia ter sido oito...

Sendo bem realista, o resultado em si não assusta tanto, o time que o Santos montou para a temporada, desde o Paulistão já denunciava que em algum momento a corda iria arrebentar de vez, e nem mesmo os últimos resultados positivos que o clube teve foi capaz de reverter isso, não faz muito tempo que eu disse aqui que se caso o peixe perdesse aquela partida contra o Vasco estaria assinando o rebaixamento com antecedência e falaram que eu estava exagerando, bem depois desse 7 x 1, gostaria de saber se ainda é exagero ou não.

A titulo de curiosidade, vejam só os próximos jogos do Santos: Coritiba (casa) - Confronto direto, Flamengo(fora), Cuiabá (casa), Goias (fora) - Confronto direto, Corinthians (casa) - Confronto direto, São Paulo (fora), Botafogo (fora) - provável jogo do titulo, Fluminense (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (casa).

Só ai tem quatro confrontos diretos, dois clássicos em sequencia sendo um deles confronto direto pra fugir do rebaixamento, times que estão brigando por libertadores (Flamengo e Athletico-PR), o Botafogo que provavelmente será o jogo do titulo caso a distancia não encurte para pelo menos duas rodadas, e ainda tem o Fluminense e o Fortaleza, que se caso se sagrem campeões da libertadores e da sula irão enfrentar o Santos já de ferias, o que seria um alivio para o peixe, do contrario são dois times que estarão brigando por libertadores, ou seja complicaria mais ainda a vida do Santos. 

Como podem ver, a tabela do Santos é muito complicada e depois de hoje agora o peixe depende muito da sua torcida e da própria sorte.

*Não considerei o Cuiabá pois até lá esse duelo é possível que o dourado abra pelo menos 9/10 pontos de distancia pro primeiro da zona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Queria ver o VT completo desse jogo do Santos contra o Inter pra entender que pane foi essa para tomarem sete gols, pelo jogo em si apesar de eu não ter assistido imagino que ter tomado um gol na primeira chegada do Inter abalou completamente o psicológico dos caras a ponto de não voltarem mais a concentração da partida, prova disso são o segundo e o terceiro gol do Inter onde a marcação simplesmente não existia, e o Inter pelo que falaram ainda teve um gol anulado antes do quarto gol, ou seja o que no final foi sete poderia ter sido oito...

Sendo bem realista, o resultado em si não assusta tanto, o time que o Santos montou para a temporada, desde o Paulistão já denunciava que em algum momento a corda iria arrebentar de vez, e nem mesmo os últimos resultados positivos que o clube teve foi capaz de reverter isso, não faz muito tempo que eu disse aqui que se caso o peixe perdesse aquela partida contra o Vasco estaria assinando o rebaixamento com antecedência e falaram que eu estava exagerando, bem depois desse 7 x 1, gostaria de saber se ainda é exagero ou não.

A titulo de curiosidade, vejam só os próximos jogos do Santos: Coritiba (casa) - Confronto direto, Flamengo(fora), Cuiabá (casa), Goias (fora) - Confronto direto, Corinthians (casa) - Confronto direto, São Paulo (fora), Botafogo (fora) - provável jogo do titulo, Fluminense (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (casa).

Só ai tem quatro confrontos diretos, dois clássicos em sequencia sendo um deles confronto direto pra fugir do rebaixamento, times que estão brigando por libertadores (Flamengo e Athletico-PR), o Botafogo que provavelmente será o jogo do titulo caso a distancia não encurte para pelo menos duas rodadas, e ainda tem o Fluminense e o Fortaleza, que se caso se sagrem campeões da libertadores e da sula irão enfrentar o Santos já de ferias, o que seria um alivio para o peixe, do contrario são dois times que estarão brigando por libertadores, ou seja complicaria mais ainda a vida do Santos. 

Como podem ver, a tabela do Santos é muito complicada e depois de hoje agora o peixe depende muito da sua torcida e da própria sorte.

*Não considerei o Cuiabá pois até lá esse duelo é possível que o dourado abra pelo menos 9/10 pontos de distancia pro primeiro da zona. 

O grande problema é a instabilidade emocional, que é comum a todo time que briga pra não cair, principalmente grande. O Santos acabou de ganhar do Palmeiras fora de casa, um time que, por mais que viva um momento de crise, foi semifinalista da Libertadores e tá no G4. Mas eu não consigo cravar que o Santos ganhe do Coritiba em casa, por exemplo. Quando tá assim, é jogo a jogo, o negócio fica imprevisível demais. Agora, uma coisa é certa: tomar 7 no lombo não ajuda muito, rs. 

Beleza que no caso desse Santos aí o fator ruindade também é considerável. Não é aquele Grêmio de 2021, que no papel era bom. Mas ainda assim os caras têm bons valores, dava pra se safar tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

O grande problema é a instabilidade emocional, que é comum a todo time que briga pra não cair, principalmente grande. O Santos acabou de ganhar do Palmeiras fora de casa, um time que, por mais que viva um momento de crise, foi semifinalista da Libertadores e tá no G4. Mas eu não consigo cravar que o Santos ganhe do Coritiba em casa, por exemplo. Quando tá assim, é jogo a jogo, o negócio fica imprevisível demais. Agora, uma coisa é certa: tomar 7 no lombo não ajuda muito, rs. 

Beleza que no caso desse Santos aí o fator ruindade também é considerável. Não é aquele Grêmio de 2021, que no papel era bom. Mas ainda assim os caras têm bons valores, dava pra se safar tranquilo. 

Essa comparação vai parecer idiota, mas o Santos me parece aquele Cruzeiro de 2021 que era ruim no papel, mas não ao ponto de lutar contra um rebaixamento (no caso da serie B). 

Muitas vezes se via o psicologico do time atuando negativamente após tomar um primeiro gol na ansiedade de tentar resolver logo a partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a impressão que dos times maiores o Santos é o que toma mais porradas vergonhosas. De cabeça aqui já lembro um 7x1 para o Corinthians , 8x0 para o Barcelona e esse outro 7x1.

é muito raro passar de 6 em times grandes, eu por exemplo nunca vi Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Galo e etc tomar sacoladas assim.

Uns muito aleatórios foi um 7x1 do Vasco no São Paulo e um 7 x 2 do Vitoria no Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Santos ta com sorte essa semana. Mesmo apanhando do jeito que apanhou, ontem ainda rolou o empate do Cortinas e derrota do Vasco. Essa semana ainda pegam logo o Coxa em casa, ou seja, tem tudo para se recuperar. Qualquer vitória cagada já apaga a impressão deste domingo. E se duvidar, sai do z4 ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, felipevalle disse:

pelo que vi de alguns gols tomados foi falta de vontade em marcar mesmo.

O time desmontou em menos de 15 minutos. Tomaram o primeiro gol no primeiro lance do jogo com a zaga toda postada e um deu azar, e pouco depois tomaram o segundo num recuo infantil de um dos jogadores mais rodados do elenco. Depois disso o time parecia atordoado, se fosse boxe era nocaute técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...]

Sendo bem realista, o resultado em si não assusta tanto, o time que o Santos montou para a temporada, desde o Paulistão já denunciava que em algum momento a corda iria arrebentar de vez, e nem mesmo os últimos resultados positivos que o clube teve foi capaz de reverter isso, não faz muito tempo que eu disse aqui que se caso o peixe perdesse aquela partida contra o Vasco estaria assinando o rebaixamento com antecedência e falaram que eu estava exagerando, bem depois desse 7 x 1, gostaria de saber se ainda é exagero ou não.

[...]

A montagem de elenco foi ruim sim mas as escolhas pro comando técnico, na minha opinião, foram mt mais importantes pra desestruturar o ano do clube. Os caras tão errando na escolha de treinador desde o Carille em 2021 pô!!! (E olha que nem acho o Fábio um mal treinador, a questão é que não "casa" com a filosofia do time da Vila). De lá pra cá tiveram: Fabián Bustos, Lisca, Odair Helmann, Paulo Turra, Aguirre e agora o efetivado Marcelo Fernandes.

É mt escolha errada pra um recorte curto de tempo. Foderam completamente o ano 2023 nisso daí.

E repito: o elenco é mal montado mas ainda assim é equivalente tecnicamente aos seus concorrentes diretos nessa briga do Z4. Em alguns setores é até melhor que vários deles, diga-se. Ou seja: material humano existe, faltou planejamento e trabalho sério da diretoria que cagou e sentou em cima nas decisões importantes sobre o comando do time.

E quanto a estar exagerando, ainda acho exagero cravar algo do tipo quando o time está a apenas 1 ponto de distância pro 16º colocado e 5 pro 12º. A pancada de ontem foi bem forte mas quarta já tem o Coritiba e a chance de sair de novo da zona, ou seja, como bem disse ali o @JGDuarte essa briga se dará jogo a jogo, rodada a rodada. Cravar algo agora continua sendo exagero, tá todo mundo embolado e com condições técnicas parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/10/2023 em 19:28, raskor disse:

Que lapada heim Santos...

Acho que fica difícil recuperar depois dessa.

5 jogos sem perder depois dessa derrota vergonhosa. 11 de 15 pontos ganhos.

 

E estamos nos livrando, pouco a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

5 jogos sem perder depois dessa derrota vergonhosa. 11 de 15 pontos ganhos.

 

E estamos nos livrando, pouco a pouco.

Pelo visto o elenco tomou vergonha na cara depois dessa humilhação. Sinal de que o time tem bolas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dr.Thales disse:

É que time grande não cai. Apenas isso.

Nem tu acredita nisso pô.

Não tô falando que o Santos não é time grande, mas essa mística aí não existe. Palmeiras é maior que o Santos e caiu duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...