Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

58 minutos atrás, Leho. disse:

Sem brincadeira, até mesmo pra quem não é são paulino, LEIAM ESSA ENTREVISTA. Tá sensacional! Quem gosta de futebol, é tipo obrigatória a leitura, hahahahaha...

 

Que entrevista foda! Sou cada dia mais fã desse cara.

Entrevista muito boa mesmo!

É bom quando os técnicos falam duma forma descomplexada sobre futebol. Claro que se nota que o entusiasmo e essa visão desassombrada também tem muito a ver com a juventude dele, mas espero que a conserve por muito tempo.

 

Como um europeu que também é apaixonado pelo futebol sul-americano (essencialmente o brasileiro) me revejo muito no porquê dele gostar tanto dessa cultura.

Deu-me ainda mais vontade de assistir os jogos do São Paulo.

 

 

PS: Concordo plenamente com o que que ele disse sobre o Caio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Lusitano99 disse:

[...] Como um europeu que também é apaixonado pelo futebol sul-americano (essencialmente o brasileiro) me revejo muito no porquê dele gostar tanto dessa cultura. [...]

Pois é então, ele vem batendo bastante nessa tecla em todas as entrevistas que já deu até aqui este ano, da "magia sul-americana" que encanta o mundo todo. Eu leio as entrevistas dele e quase consigo imaginar o brilho nos olhos do cara quando fala sobre isso, em poder conhecer uma cultura diferente dentro do futebol, o aprendizado pra ele deve estar sendo incrível!

Achei bastante plausível também as ponderações dele sobre o Brasil estar atrasado futebolisticamente em relação à Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não li (vou fazê-lo agora ou no período da noite), mas: boa, @Leho.! Valeu por trazer esse conteúdo pra gente.

E desvirtuando um pouquinho e bem rápido: de que lugar de Portugal você é, @Lusitano99? Do Porto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Lisboa, @Bigode..

Vivo no Porto mesmo, (a 5 minutos do estádio do Dragão), faz já 10 anos.

Editado por Lusitano99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2017 at 18:56, Leho. disse:

Sem brincadeira, até mesmo pra quem não é são paulino, LEIAM ESSA ENTREVISTA. Tá sensacional! Quem gosta de futebol, é tipo obrigatória a leitura, hahahahaha...

Muito Boa, o que falar dele que mal conheci e já considerei pakas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que Michael Beale pensa em se tornar técnico no Brasil? Porque sair de um emprego de 14 anos para vim para o instável futebol Brasileiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ataque jogou bem hoje, mas na parte defensiva ainda tem uma bagunça de leve... Breno e Bruno estão fora de sintonia, no primeiro gol os dois deixam o ataque deles construir a jogada, e o Bruno como sempre perdendo no 1x1 defensivo. No segundo o Breno falha na hora de cortar o cruzamento no ar, o Bruno perde no 1x1 pelo ar e aí sobra pra chutarem pro gol.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 28/02/2017 at 22:53, igorlucas10 disse:

Será que Michael Beale pensa em se tornar técnico no Brasil? Porque sair de um emprego de 14 anos para vim para o instável futebol Brasileiro...

Você leu a entrevista que postei dele?

Lá ele fala no sonho de querer ser treinador, acho que é meio óbvio até, um cara que estudou demais, lançou livros, foi treinador da base em 2 dos maiores clubes ingleses, só poderia almejar algo nesse sentido mesmo. É o topo da cadeia.

Agora, realizar esse sonho no Brasil eu já acho que vai depender dessa experiência dele com o Ceni. Se ele realmente conseguir se adaptar ao país, à língua e ao nosso estilo, quem sabe mais pra frente? Hoje acho bastante precipitado pensarmos isso dele. Amanhã, talvez.

 

22 horas atrás, GNozaki disse:

[...] Breno e Bruno estão fora de sintonia, no primeiro gol os dois deixam o ataque deles construir a jogada, e o Bruno como sempre perdendo no 1x1 defensivo. No segundo o Breno falha na hora de cortar o cruzamento no ar, o Bruno perde no 1x1 pelo ar e aí sobra pra chutarem pro gol.

Bruno sempre foi HORROROSO defensivamente, e não é só no 1x1 não. Ele é péssimo pra se posicionar, é afobado nos desarmes, não tem leitura de jogo defensiva nenhuma, além de subir mal de cabeça.

Sabe o que é pior? Parece que com a virada do ano, ele mudou completamente, virando um bom lateral pra boa parte da torcida, que tá apostando novamente nele. Não dá, ele é e sempre será fraco pra atuar como lateral. Se gostam tanto das assistências dele, que o escale como ponta direita. 

O Breno ainda tá retornando de um longo tempo de inatividade, tem esse atenuante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Araújo e Cícero largam bem, mas só um será titular

Por Caíque Toledo, do SPFC da Depressão
2 de março de 2017, 22:30
 
Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC
Dupla comemorou contra o PSTC: com Wellington Nem saudável, alguém precisa virar reserva
 
Oportunismo na área, infiltração em tabela, chute seco de fora. Dribles ágeis, gols em clássico, aplicação tática. Cícero e Luiz Araújo estão longe de ser as principais estrelas do São Paulo para esta ou para qualquer temporada, mas é inegável que ambos começaram o ano em alta. Se nós não aguentamos mais as palhaçadas da defesa, o ataque vai muito bem, obrigado.
 
Se Luiz estava longe de nos encher os olhos até o início desse ano, mostrando uma afobação clara e até uma falta de cuidado com fundamentos básicos, tudo mudou desde que Ceni assumiu o comando. Com a saída de David Neres, Araújo passou a ter oportunidades que talvez não fosse ter tão cedo, e, entendendo bem o que o treinador pediu, se tornou peça importante do time, uma verdadeira válvula de escape. Está longe de ser craque, mas se tornou um jogador bem útil.
 
Cícero veio de uma boa passagem pelo Fluminense, e acredito que seja consenso entre nós que, para ser um sucesso no São Paulo, ele precisa que sua atual passagem seja melhor do que a primeira. Que não foi ruim, é claro, mas que não teve lá o destaque esperado. Mas, ao menos nesse começo de ano, justifica o pedido de Rogério Ceni em sua contratação: além dos três gols da vitória diante do PSTC e da classificação na Copa do Brasil, vem se mostrando importante taticamente e, no esquema, um poço de 'tranquilidade' pra quando Mendes e Schmidt, por exemplo, saem correndo desembestados.
 
No entanto, ao meu ver, um dos dois terá que ser escolhido. Analisando os primeiros jogos de Rogério Ceni no comando do São Paulo, fica claro que, pelo esquema e proposta de jogo, com as características dos jogadores, na hora do 'vâmo vê' só um deles será titular.
 
Pensem na hipótese de um jogo importante, que todos estejam à disposição. Lucas Pratto no comando do ataque e Wellington Nem, saudável, garantidos em duas vagas no ataque. Cueva, claro, precisa jogar. Aí entra a dúvida: ou joga compondo a linha de meio-campo e deixa o insinuante Luiz Araújo na outra ponta, ou fica ele mesmo flutuando mais perto do ataque e Cícero assume a vaga de meio-campista.
 
"Ah, mas e se deixar o Cícero na linha de trás, ao lado do Thiago, do Jucilei ou do João?", perguntam, e essa é uma opção que, a princípio, não parece válida. O estilo de jogo de Rogério Ceni tem muitas características, mas uma delas é bem forte: intensidade do time inteiro (aparentemente não da defesa, ok, mas isso é papo pra depois). Cícero tem características totalmente diferentes dos outros volantes da equipe, e colocá-lo na linha logo à frente da zaga poderia ser um problema ainda maior na cobertura.
 
Cícero não é o craque que muitos pintam, mas também tem potencial pra ser muito mais do que foi da primeira vez que pisou no Morumbi. Tem a qualidade para ser meia, mas não tem a intensidade para ser um dos volantes. É difícil imaginá-lo, por exemplo, atuando como Thiago Mendes: fazendo a saída de bola, chegando ao ataque e voltando pra recompor com velocidade. Não é a dele. Ao contrário, tem bom posicionamento, passe e sabe infiltrar na área. É o clássico terceiro homem de meio-campo. Como só temos três, acho que está claro onde ele precisa jogar. Tivéssemos uma defesa mais segura, poderia ser útil como fixo, distribuindo o jogo e fazendo a bola chegar melhor aos meias. Como não temos, ele precisa jogar mais à frente.
 
É claro que um mundo ideal não passa por um time 100% titular e as lesões também podem atrapalhar a equipe, mas isso é um puro exercício de imaginação. O meu time passaria por Cueva livre no meio e um outro ponta mais confiável (como julgava ser David Neres). Agora, no entanto, com Wellington Nem 100%, talvez a melhor alternativa seja o camisa 8 como meia central e com o jovem ponta como opção para o segundo tempo. A dor de cabeça é boa, mas, com o time todo à disposição, colocá-los juntos pode ser um problema no meio-campo e na exposição da defesa. E, de problemas, por enquanto já me bastam Bruno e Sidão.
 
 
Tô de acordo com o Caíque. Não dá pra manter Cícero, Cueva, L. Araújo, W. Nem e Pratto no mesmo time titular. Seria ousadia demais até pro Ceni, que claramente gosta do jogo ofensivo e tá demonstrando isso.
 
Acho que vai sobrar pro lado mais fraco, que é o L. Araújo, embora o garoto esteja surpreendendo a todos, mt positivamente. Tanto pelos gols, quanto pela evolução dentro de campo.
 
Com todo mundo à disposição, eu escalaria meu SP assim hoje:
 
GwGtKhj.png
 
Sidão porque Dênis não dá e o Renan ainda precisa se provar.
 
Buffarini é mt melhor do que o Bruno como LA-TE-RAL. Óbvio que o brasileiro tem mais qualidade no cruzamento, tanto que em assistências ele ganha do argentino mas, pra compor a linha defensiva não tem jeito, é Buffa mesmo. No outro lado, um Jr. Tavares com bastante liberdade pra apoiar, já que é seu ponto forte.
 
Na cabeça-de-área, eu tô projetando um retorno eficiente do Jucilei ao Brasil. Se ele jogar o que a gente lembra dele no Corinthians, tem tudo pra nos dar uma sustentação defensiva mt melhor que a do J. Schimdt por exemplo, com marcação forte, boa presença física e uma saída de jogo razoável. Vamos perder a ótima visão de jogo do Schmidt nesse sentido, que abre as jogadas lá de trás numa facilidade absurda, dando mt qualidade na saída pro ataque.
 
Lá na frente o Cueva tá na esquerda mas flutua pela faixa ofensiva toda; Nem é nossa flecha pela direita, Pratto como referência mas saindo pra jogar também, abrindo espaço ou pra Cícero, ou pra TM entrarem na área de surpresa, como eles sabem fazer bem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Leho. disse:
 
Tô de acordo com o Caíque. Não dá pra manter Cícero, Cueva, L. Araújo, W. Nem e Pratto no mesmo time titular. Seria ousadia demais até pro Ceni, que claramente gosta do jogo ofensivo e tá demonstrando isso.
 
Acho que vai sobrar pro lado mais fraco, que é o L. Araújo, embora o garoto esteja surpreendendo a todos, mt positivamente. Tanto pelos gols, quanto pela evolução dentro de campo.
 
Com todo mundo à disposição, eu escalaria meu SP assim hoje:
 
 

Sem ninguém em campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Sem ninguém em campo?

Rsrsrsr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:
 
Tô de acordo com o Caíque. Não dá pra manter Cícero, Cueva, L. Araújo, W. Nem e Pratto no mesmo time titular. Seria ousadia demais até pro Ceni, que claramente gosta do jogo ofensivo e tá demonstrando isso.
 
Acho que vai sobrar pro lado mais fraco, que é o L. Araújo, embora o garoto esteja surpreendendo a todos, mt positivamente. Tanto pelos gols, quanto pela evolução dentro de campo.
 
Com todo mundo à disposição, eu escalaria meu SP assim hoje:
 
 

Acho que o time ficaria muito exposto dessa maneira como você pensa, hein?! Não sei se o Ceni arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Henrique M. disse:

Sem ninguém em campo?

1 hora atrás, Bigode. disse:

Acho que o time ficaria muito exposto dessa maneira como você pensa, hein?! Não sei se o Ceni arriscaria.

Ha ha... ¬¬ engraçadinhos. Eu tive que sair, parei no meio da edição do post, mas já adicionei a imagem agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, Leho. said:

Ha ha... ¬¬ engraçadinhos. Eu tive que sair, parei no meio da edição do post, mas já adicionei a imagem agora.

era capaz, mesmo sem ninguém no campo, do São Paulo tomar 50 gols e fazer 100, pq a temporada de 2017 está sendo assim rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leho. disse:

Você leu a entrevista que postei dele?

Lá ele fala no sonho de querer ser treinador, acho que é meio óbvio até, um cara que estudou demais, lançou livros, foi treinador da base em 2 dos maiores clubes ingleses, só poderia almejar algo nesse sentido mesmo. É o topo da cadeia.

Agora, realizar esse sonho no Brasil eu já acho que vai depender dessa experiência dele com o Ceni. Se ele realmente conseguir se adaptar ao país, à língua e ao nosso estilo, quem sabe mais pra frente? Hoje acho bastante precipitado pensarmos isso dele. Amanhã, talvez.

 

Li sim.. Foi por causa dela que fiquei me questionando isso..

Quem fica 14 anos em um emprego gosta de estabilidade, e aqui no Brasil isso hoje não existe. Ele tem um bom curriculum pode conseguir algum projeto bom na Inglaterra ou outros países da Europa, ao menos em time médio/pequeno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:
 
Tô de acordo com o Caíque. Não dá pra manter Cícero, Cueva, L. Araújo, W. Nem e Pratto no mesmo time titular. Seria ousadia demais até pro Ceni, que claramente gosta do jogo ofensivo e tá demonstrando isso.
 
Acho que vai sobrar pro lado mais fraco, que é o L. Araújo, embora o garoto esteja surpreendendo a todos, mt positivamente. Tanto pelos gols, quanto pela evolução dentro de campo.
 
Com todo mundo à disposição, eu escalaria meu SP assim hoje:
 
GwGtKhj.png
 
Sidão porque Dênis não dá e o Renan ainda precisa se provar.
 
Buffarini é mt melhor do que o Bruno como LA-TE-RAL. Óbvio que o brasileiro tem mais qualidade no cruzamento, tanto que em assistências ele ganha do argentino mas, pra compor a linha defensiva não tem jeito, é Buffa mesmo. No outro lado, um Jr. Tavares com bastante liberdade pra apoiar, já que é seu ponto forte.
 
Na cabeça-de-área, eu tô projetando um retorno eficiente do Jucilei ao Brasil. Se ele jogar o que a gente lembra dele no Corinthians, tem tudo pra nos dar uma sustentação defensiva mt melhor que a do J. Schimdt por exemplo, com marcação forte, boa presença física e uma saída de jogo razoável. Vamos perder a ótima visão de jogo do Schmidt nesse sentido, que abre as jogadas lá de trás numa facilidade absurda, dando mt qualidade na saída pro ataque.
 
Lá na frente o Cueva tá na esquerda mas flutua pela faixa ofensiva toda; Nem é nossa flecha pela direita, Pratto como referência mas saindo pra jogar também, abrindo espaço ou pra Cícero, ou pra TM entrarem na área de surpresa, como eles sabem fazer bem.

Concordo com tudo! Creio que os gols na zaga são mais pela rotatividade e insistência no Bruno do que por falta de qualidade dos beques.

Seu time é o que também vejo como o "ideal". Temos boas peças, tomara Deus que esse ano tenhamos sucesso pois a comissão técnica é ousada porém promissora. Foge do padrão que estamos acostumados e quebrar paradigmas no futebol brasileiro demanda tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tá jogando demais o menino Araújo, e com uma humildade monstra em ajudar o time também defensivamente. Hoje provavelmente vai ser titular novamente, colocando no banco nada menos que o W. Nem. QUE MORAL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Tá jogando demais o menino Araújo, e com uma humildade monstra em ajudar o time também defensivamente. Hoje provavelmente vai ser titular novamente, colocando no banco nada menos que o W. Nem. QUE MORAL!

Ta merecendo muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Preparativos para o clássico de amanhã... HAHAHAHAHAHAHA! Ergam uma estátua no Morumbi pra este peruaninho, na boa.

Mito demais, hahahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Iagotta disse:

o cara tá tomando uma Itaipava?

Acho que sim AEIOAEHUOIAHEOIUHAOIUEHOUIAEHOUIAE! Mas esse é o principal motivo pra minha admiração por ele explodir na estratosfera hahahahahaha! Que homem. Que "camisa 10". Só faltou um Derby na mão direita, hahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nego pode tomar tranquilo uma ceva desde que entregue em campo. Se não ele mesmo tá criando motivo pra pegarem no pé dele depois.

Mas como ele tá jogando fino, FODA-SE suhFIUASHfiAFHAIfasfiu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Silveira. disse:

Eu acho que nego pode tomar tranquilo uma ceva desde que entregue em campo. Se não ele mesmo tá criando motivo pra pegarem no pé dele depois.

Mas como ele tá jogando fino, FODA-SE suhFIUASHfiAFHAIfasfiu!

Ah sim, isso é pra nego que se garante dentro de campo. Vai o Wesley gravar um vídeo desses aí e a torcida tá no tapete de entrada da casa dele 10 minutos depois, pra pegá-lo na porrada HAHAHAHAHAHAHA!

O Cueva tem bastante personalidade, sempre demonstrou isso desde que chegou. Não é do tipo "sangue de barata", se entrega pra caralho dentro de campo, tem mt recurso técnico e vibra bastante, não é de aceitar derrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...