Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Trecho da entrevista do Renan Ribeiro ao GE.com:

Citar

Houve propostas para sair do São Paulo de quais clubes? E por que decidiu ficar?

Tive sondagens de dois clubes do Brasil e dois de fora. Estou há quase quatro anos aqui e quero jogar. Joguei muito cedo no Atlético-MG, entendo que para um goleiro foi cedo, mas também saí de casa muito cedo (13 anos). Quero jogar. Quem não é visto não é lembrado. Acaba caindo um pouco no esquecimento. De uma forma que isso me incomoda, porque eu deixo de evoluir. Não adianta só treinar e não colocar em prática. Como vou saber o que tenho de melhorar? Sou ser humano. Preciso aperfeiçoar sempre. Só vou colocar em prova no jogo, que é o mais gostoso, onde todos estão vendo. Tive algumas oportunidades para sair, trouxe a proposta, ficaram sabendo da proposta e decidiram não liberar, porque falaram que me dariam oportunidade de jogar. Só que eu preciso jogar. Só treinar para mim chega a um certo ponto que começa a atrapalhar o seguimento da minha carreira, de conseguir meus objetivos que são grandes... de ser conhecido, ganhar títulos, de alcançar títulos maiores. Então preciso jogar. Preciso de uma oportunidade.

Pra ver a matéria completa, só clicar aqui.

Ele bateu MUITO na tecla de que precisa jogar se quiserem saber se ele realmente dá conta do recado, e tá mais do que certo nesse sentido. Sábado será titular contra o Ituano, espero que agarre a oportunidade e agrade ao Ceni.

 

Sidão e Denis é dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

SPFC x Ituano agora, às 16h: 

 

VAI CARALHO, AGARRA ESSA CHANCE AÍ!
CHEGA DE PERUZEIRO NO NOSSO GOL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano essa zaga do são Paulo é uma mãe, esse gol do ituano agora foi imoral, tinha 4 jogadores do sp e um do ituano, o cara pega o rebote e marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto a torcida do São Paulo ficar nessa de não cobrar o Rogério Ceni por ele ser ídolo vai continuar assim. A defesa dos caras parece defesa de série D, é cada erro bizarro que chega a assustar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

SPFC x Ituano agora, às 16h: 

 

VAI CARALHO, AGARRA ESSA CHANCE AÍ!
CHEGA DE PERUZEIRO NO NOSSO GOL!

Isso é a definição de desespero.

(Pior que hoje o Galo também passou um sufoco graças a um frango incrível do Giovanni. Volta logo, Victor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Isso é a definição de desespero.

(Pior que hoje o Galo também passou um sufoco graças a um frango incrível do Giovanni. Volta logo, Victor)

Hahahahahahaha, pior que não dá pra tirar tua razão. Estamos desesperados mesmo, a ponto de depositar no Renan --- que mal sabemos o verdadeiro potencial que possui --- toda nossa expectativa como pedra da salvação.

Hoje ele fez uma exibição mt boa, com umas 2 defesas difíceis e importantes no jogo. O gol não foi culpa dele. O Rogério falou em dar oportunidade no próximo jogo, veremos se vai se confirmar mesmo torço mt pra isso.

 

 

p.s: essa defesa foi maravilhosa...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Hahahahahahaha, pior que não dá pra tirar tua razão. Estamos desesperados mesmo, a ponto de depositar no Renan --- que mal sabemos o verdadeiro potencial que possui --- toda nossa expectativa como pedra da salvação.

Hoje ele fez uma exibição mt boa, com umas 2 defesas difíceis e importantes no jogo. O gol não foi culpa dele. O Rogério falou em dar oportunidade no próximo jogo, veremos se vai se confirmar mesmo torço mt pra isso.

Quando o Renan Ribeiro surgiu aqui no Galo, ele parecia ser a solução dos nossos problemas... Fez 6 meses ótimos. Entretanto, apesar dele tecnicamente ser bom goleiro, tinha um problema fatal: Era chama-gol. Não dava pra confiar nele, independente da partida que estava fazendo, sempre rolava medo de um frango aleatório (saudações Giovanni).

Talvez tenha amadurecido no São Paulo, mas aquela partida entre Galo x São Paulo na penúltima (ou ultima) rodada do Brasileiro do ano passado mantem a impressão que eu tinha dele. Não é um goleiro confiável, apesar de ser bom tecnicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

[...] Entretanto, apesar dele tecnicamente ser bom goleiro, tinha um problema fatal: Era chama-gol. Não dava pra confiar nele, independente da partida que estava fazendo, sempre rolava medo de um frango aleatório (saudações Giovanni). [...]

Hummm, entendi a reticência que vocês tinham com ele. Foi por isso que ele não renovou contrato?

Aqui no SPFC ele não se mostra assim por enquanto, "chama-gol", até porque foram poucas partidas também. Sempre quando entrou foi bem, e ontem foi mt bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leho. disse:

Hummm, entendi a reticência que vocês tinham com ele. Foi por isso que ele não renovou contrato?

Aqui no SPFC ele não se mostra assim por enquanto, "chama-gol", até porque foram poucas partidas também. Sempre quando entrou foi bem, e ontem foi mt bem.

Na real, ele que não quis renovar.

Era o terceiro/quarto goleiro. Estava atras do Victor, do Giovanni e disputando lugar com o Lee (ex-Vitoria). Ele ia chegar no São Paulo só no meio de 2013, mas pagaram pela rescisão imediata e ele foi em janeiro... Saiu falando que queria ganhar títulos e talz. No fim foi engraçado, afinal... Né?

Como eu disse, ele fez ótimos primeiros 6 meses... Mas depois, já consolidado no gol, começou a falhar sem parar... Perdeu espaço pro Giovanni e posteriormente pro Victor.

Eu até acho que ele pode se tornar um bom goleiro, afinal, técnica ele tem (e o Galo tem tradição em revelar na posição).

EDIT: Eu entendo esse sofrimento do São Paulo por causa de goleiro. Depois das vendas do Bruno e do Diego Alves, Galo só se encontrou na meta com o Victor. Hoje eu acho que o Galo tá bem servido com o Victor e aposto bastante no Uilson como seu sucessor. O Uilson é meio Neuer (gosta de jogar com os pés e é porra louca), mas tem evoluído demais depois da medalha de ouro nas Olimpíadas... É aquilo, confiança é tudo para goleiro.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

EDIT: Eu entendo esse sofrimento do São Paulo por causa de goleiro. Depois das vendas do Bruno e do Diego Alves, Galo só se encontrou na meta com o Victor. Hoje eu acho que o Galo tá bem servido com o Victor e aposto bastante no Uilson como seu sucessor. O Uilson é meio Neuer (gosta de jogar com os pés e é porra louca), mas tem evoluído demais depois da medalha de ouro nas Olimpíadas... É aquilo, confiança é tudo para goleiro.

É foda cara, a aposentadoria do Ceni foi MUITO MAL planejada dentro do clube, no aspecto técnico. Deram chances ao Denis mas confiaram demais que ele iria vingar, e não prepararam nenhum "plano B" caso ele fosse mal (como aconteceu).

No Palmeiras aconteceu algo parecido, e até comentaram aqui no fórum: após o Marcos, o time sofreu e rodou bastante com goleiros ruins (Deola, Bruno, Fábio, e etc etc) até realmente encontrarem um goleiraço como o Prass. Sinto que o SPFC esteja atravessando momento parecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leho. disse:

É foda cara, a aposentadoria do Ceni foi MUITO MAL planejada dentro do clube, no aspecto técnico. Deram chances ao Denis mas confiaram demais que ele iria vingar, e não prepararam nenhum "plano B" caso ele fosse mal (como aconteceu).

No Palmeiras aconteceu algo parecido, e até comentaram aqui no fórum: após o Marcos, o time sofreu e rodou bastante com goleiros ruins (Deola, Bruno, Fábio, e etc etc) até realmente encontrarem um goleiraço como o Prass. Sinto que o SPFC esteja atravessando momento parecido...

Aposentadoria do Marcos e do Ceni foram mal pensadas mesmo. Tem um atenuante no caso do São Paulo, afinal, Ceni era titular absoluto e não aceitava banco até aposentar. Ou seja, tiveram pouco tempo para "testar" alternativas.

Já o Marcos teve uma sequencia de lesões, ou seja, dava pra ter sofrido menos.

Aqui no Galo eu espero que deem tempo de jogo pro Uilson nos próximos anos. Se o Victor não tivesse machucado, eu nem teria renovado com o Giovanni... Parece que esse era o plano da diretoria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

É foda cara, a aposentadoria do Ceni foi MUITO MAL planejada dentro do clube, no aspecto técnico. Deram chances ao Denis mas confiaram demais que ele iria vingar, e não prepararam nenhum "plano B" caso ele fosse mal (como aconteceu).

No Palmeiras aconteceu algo parecido, e até comentaram aqui no fórum: após o Marcos, o time sofreu e rodou bastante com goleiros ruins (Deola, Bruno, Fábio, e etc etc) até realmente encontrarem um goleiraço como o Prass. Sinto que o SPFC esteja atravessando momento parecido...

 

7 horas atrás, Dsmoreira disse:

Aposentadoria do Marcos e do Ceni foram mal pensadas mesmo. Tem um atenuante no caso do São Paulo, afinal, Ceni era titular absoluto e não aceitava banco até aposentar. Ou seja, tiveram pouco tempo para "testar" alternativas.

Já o Marcos teve uma sequencia de lesões, ou seja, dava pra ter sofrido menos.

Aqui no Galo eu espero que deem tempo de jogo pro Uilson nos próximos anos. Se o Victor não tivesse machucado, eu nem teria renovado com o Giovanni... Parece que esse era o plano da diretoria também.

A aposentadoria do Marcos foi mal planejada entre aspas.

Ele tinha um substituto certo: Diego Cavalieri. O problema é que ele cansou de ser reserva sempre que o Marcos voltava de lesão e pediu pra sair. Não fosse isso, estaria aí no nosso gol até hoje, acredito. Aí vocês podem falar "tá, mas ele saiu e ainda teve tempo pra acharem outro e não acharam". Aí que tá: Bruno e Deola eram MUITO bem falados dentro do clube. Não lembro exatamente agora qual dos dois, mas diziam que um deles tinha potencial pra ser muito melhor que o Diego Cavalieri (que era um goleiraço). No fim, não foi isso que aconteceu.

O Bruno, bem ou mal, ainda catou muito aqui numa Copa do Brasil, mas depois mostrou realmente que não tinha nível. O Deola nunca conquistou nada e sempre mostrou ter péssimo caráter, só pra piorar ainda mais.

Acho que o erro na preparação do substituto do Marcos foi mais na análise do substituto mesmo. Na teoria, você tinha os dois, mas na prática os dois se mostraram fraquíssimo. Plano tinha (A e B, ainda por cima), mas foi um plano mal feito - a análise das opções foi ruim, acho que deu pra entender. rs

Sobre o Fábio: ele tinha muito potencial, mas era garoto. E isso fode. Ainda acho que queimaram ele de forma injusta. Antes da parada da Copa, ele tava catando MUITO. Salvou a gente diversas vezes. Mesmo depois da parada, ele chegou a nos salvar, mas aí começou a falhar e pesou a idade: podia fazer 3-4 defesas difíceis, se falhava uma vez, descia a ladeira. Acabou sendo queimado e se perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu acho que a de Marcos foi mais de surpresa que a do Rogerio, Marcos ia começar a pré temporada e decidiu parar, Rogério vinha dizendo de muito antes, o maior problema do São Paulo, eu acredito pelos jogos que vi, é o setor defensivo, apesar do time ter vários zagueiros, existe muita confusão quando o time sofre o ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Bigode. disse:

A aposentadoria do Marcos foi mal planejada entre aspas.

Ele tinha um substituto certo: Diego Cavalieri. O problema é que ele cansou de ser reserva sempre que o Marcos voltava de lesão e pediu pra sair. Não fosse isso, estaria aí no nosso gol até hoje, acredito. Aí vocês podem falar "tá, mas ele saiu e ainda teve tempo pra acharem outro e não acharam". Aí que tá: Bruno e Deola era MUITO bem falados dentro do clube. Não lembro exatamente agora qual dos dois, mas diziam que um deles tinha potencial pra ser muito melhor que o Diego Cavalieri (que era um goleiraço). No fim, não foi isso que aconteceu.

O Bruno, bem ou mal, ainda catou muito aqui numa Copa do Brasil, mas depois mostrou realmente que não tinha nível. O Deola nunca conquistou nada e sempre mostrou ter péssimo caráter, só pra piorar ainda mais.

Acho que o erro na preparação do substituto do Marcos foi mais na análise do substituto mesmo. Na teoria, você tinha os dois, mas na prática os dois se mostraram fraquíssimo. Plano tinha (A e B, ainda por cima), mas foi um plano mal feito - a análise das opções foi ruim, acho que deu pra entender. rs

Sobre o Fábio: ele tinha muito potencial, mas era garoto. E isso fode. Ainda acho que queimaram ele de forma injusta. Antes da parada da Copa, ele tava catando MUITO. Salvou a gente diversas vezes. Mesmo depois da parada, ele chegou a nos salvar, mas aí começou a falhar e pesou a idade: podia fazer 3-4 defesas difíceis, se falhava uma vez, descia a ladeira. Acabou sendo queimado e se perdeu.

É... Eu esqueci do Diego Cavalieri. Talvez tenha sido um "problema" ter um goleiro novo tão acima da média no banco, enquanto o titular era um Deus do time. O "novo acima da média" não quis esperar o Deus aposentar para assumir a meta (é foda esperar quando se recebe uma proposta do Liverpool né?).

Eu, vendo de fora, sempre achei que o Deola fosse assumir a meta palmeirense depois da saída do Cavalieri e da aposentadoria do Marcos. Depois que ele falhou "na missão", ficou claro que além de não ser tão bom assim, era um puta mal carácter (como você mesmo disse)... Tanto que nunca se acertou em TIME ALGUM.

Concluo, mudando de opinião, dizendo que não foram grandes falhas de planejamento dos times. É foda convencer um goleiro, que tem proposta do Liverpool, esperar um santo aposentar. Assim como era dificil pro São Paulo testar alternativas com o Ceni jogando 99,9% dos jogos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Bigode. disse:

[...] Não lembro exatamente agora qual dos dois, mas diziam que um deles tinha potencial pra ser muito melhor que o Diego Cavalieri (que era um goleiraço). No fim, não foi isso que aconteceu. [...]

Ué, mas o Denis era muito bem quisto dentro do SPFC também, a ponto de terem apostado TODAS AS FICHAS nele pra substituir o Rogério... e deu no que deu. O problema foi esse: não ter um "plano B" ao Denis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Ué, mas o Denis era muito bem quisto dentro do SPFC também, a ponto de terem apostado TODAS AS FICHAS nele pra substituir o Rogério... e deu no que deu. O problema foi esse: não ter um "plano B" ao Denis.

Então, mas como falei, no caso do Palmeiras, existia esse plano B. Aliás, a gente tinha plano A (Cavalieri) e planos B e C (Deola e Bruno). O problema não foi não ter plano, foi a avaliação ruim das opções, entende? Plano tinha, mas eles foram muito mal avaliados (especialmente o Deola). No caso do São Paulo, não acompanhei de perto pra saber se havia fé nele como havia em Bruno e Deola, mas pesa também isso que você falou: era ele e só ele de opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Bigode. disse:

Então, mas como falei, no caso do Palmeiras, existia esse plano B. Aliás, a gente tinha plano A (Cavalieri) e planos B e C (Deola e Bruno). O problema não foi não ter plano, foi a avaliação ruim das opções, entende? Plano tinha, mas eles foram muito mal avaliados (especialmente o Deola). No caso do São Paulo, não acompanhei de perto pra saber se havia fé nele como havia em Bruno e Deola, mas pesa também isso que você falou: era ele e só ele de opção.

Sim sim, entendi quanto ao Palmeiras. Só pontuei que o Denis também tinha moral, e acabou nos fodendo depois hahahahaha e ainda fode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Sim sim, entendi quanto ao Palmeiras. Só pontuei que o Denis também tinha moral, e acabou nos fodendo depois hahahahaha e ainda fode.

Como rival, eu me divirto vendo vocês se foderem com ele. Pelo lado imparcial, entendo totalmente seu drama pois passei pelo mesmo. O que posso dizer é: não perca a fé, uma hora chega um goleiro pica das galáxias e as coisas melhoram. Experiência própria: Fernando Prass veio e até aí hoje como ídolo da torcida. Melhor: veio o Jaílson, totalmente sem nome, sem badalação, e se mostrou um reserva de altíssimo nível e a altura do titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

@Bigode., porque o Deola é mau-caráter, o que ele fez de ruim? Pergunta sincera mesmo, porque acompanhava muuuuuito de longe.

Também fiquei curioso. Lembro que era bem avaliado, parecia ter um puta potencial, e flopou. Mas não me recordo do motivo de ser mau - caráter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Também fiquei curioso. Lembro que era bem avaliado, parecia ter um puta potencial, e flopou. Mas não me recordo do motivo de ser mau - caráter.

Saudações

 

Simples: joga nos porquinhos. Assim, não tem como ser bom caráter...

 

Agora, realmente o Cavalieri não quis esperar. E o Marcos, mesmo em má-fase, não saía, resultado... foi embora. E o Prass é idolo, não vou iniciar uma discussão sem fim aqui. Mas acho ele irregular, faz defesas espetaculares e falha em bolas defensáveis. Sem contar que tb gosta de uma discussão desnecessária...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas partidas oficiais o SPFC ficou sem tomar gol nessa temporada? Tá foda a coisa lá atrás, hein?

Ainda acho que dar chances ao RR é uma melhor opção do que insistir no Sidão e principalmente no Dênis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Quantas partidas oficiais o SPFC ficou sem tomar gol nessa temporada? Tá foda a coisa lá atrás, hein?

Uma. Contra o possante Moto Clube, pela Copa do Brasil.

Foda? Foda é transar em pé numa rede, rapaz... essa zaga do Ceni tá qualquer coisa de absurda. Pra chegar no ruim tem um tanto ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ichthus disse:

@Bigode., porque o Deola é mau-caráter, o que ele fez de ruim? Pergunta sincera mesmo, porque acompanhava muuuuuito de longe.

 

8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Também fiquei curioso. Lembro que era bem avaliado, parecia ter um puta potencial, e flopou. Mas não me recordo do motivo de ser mau - caráter.

Dá pra resumir muito do motivo pelo qual ele é mau-caráter com 2009. Vocês bem devem se lembrar que a gente estava forte na luta pelo título e deu no que deu, né? Então, o Deola era um dos pivôs de toda a merda que aconteceu dentro do vestiário. A mudança de treinador (Jorginho para Muricy) matou a equipe, mas a gente teve MUITOS problemas de vestiário e o Deola era um dos envolvidos. Enquanto ele continuou aqui, o clima nunca esteve nem perto de ficar 100%.

Em relação a avaliação TÉCNICA, foi o que falei: lá atrás, ele e o Bruno foram muito bem avaliados. Na hora do "vamos ver", a avaliação se mostrou errada, principalmente com Deola. O Bruno, como falei antes, ainda teve seu momento de glória, teve uma boa competição (a Copa do Brasil de 2012), mas o Deola nem isso.

Quanto ao outro corinthiano ali que, em nome do clubismo, só cuspiu merda, eu me abstenho. Não vale a pena. Infelizmente não parece do tipo com quem é possível se discutir, como é o caso do @Dan_Cunha, que apesar de rivalidade tem maturidade suficiente pra uma boa discussão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...