Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Bigode. disse:

Quanto ao outro corinthiano ali que, em nome do clubismo, só cuspiu merda, eu me abstenho. Não vale a pena. Infelizmente não parece do tipo com quem é possível se discutir, como é o caso do @Dan_Cunha, que apesar de rivalidade tem maturidade suficiente pra uma boa discussão.

Caiu fácil demais na brincadeira do cara, Bigode. Tava na cara que era só zoação de rivalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

A Dívida Real do São Paulo Futebol Clube

por Alexandre Zanquetta

O Blog do São Paulo obteve acesso aos números por meio de fontes que tiveram acesso ao Balanço do clube ainda não divulgado.

Esqueçam nome de presidente envolvido, a dívida é do clube, do clube que torcemos. Do nosso clube.

O que não pode acontecer, são mentiras. E infelizmente, ano passado e em campanha, vemos números lindos exposto mas na verdade, isso não se comprova. Não está certo!

E é preocupante pois continua subindo e não caindo. As renegociações, só empurraram para longo prazo o que era de curto prazo. Deu fôlego mas não resolveu nenhum problema.

Antes que alguém informe que esta postagem influenciará na política do clube, os números são do próprio São Paulo e serão divulgados no balanço que até então não foi divulgado, este sim, por motivos eleitoreiros.

Sempre é assunto polêmico e não há juízo de valor nos números abaixo já que a dívida é fruto de muitos erros e de muitos gestores desde Juvenal Juvêncio, Aidar e agora, inclusive de Leco.

Independentemente do novo presidente ou da continuidade de Leco, isso precisa ser melhor trabalhado. O intuito é mostrar que por mais que vendamos e por mais que paguemos aos bancos e amortizemos dívidas, por mais que se renegocie, nenhum gestor quer mesmo resolver e sim, empurrar com a barriga. Isso precisa parar.

A tão famosa responsabilidade precisa aparecer e há de se interromper reclamar e criticar sempre o antecessor. O retrato desse problema é o Brasil atual.

Vejam, leiam e tire cada um suas conclusões. O que mais me preocupa como são-paulino é mesmo após termos vendido, ganhado luvas da Globo de R$ 60 milhões e renegociado com bancos,  negociação com Profut etc, os números ainda são altíssimos.

9vlUXRU.png

O que isso significa? Em 2016, houve uma variação nos empréstimos para instituições financeiras, empréstimos para terceiros e entidades esportivas.

Que a dívida aumentou! Enquanto se publica redução, tivemos aumento real.

Até quando? Ou a culpa é minha de números estarem assim?

Sem uma gestão profissional e com mais politicagem entre cardeais, trocando cargos por poder e apoio, o São Paulo continuará sem avançar. Que o novo presidente  seja mais cuidadoso, tenha mais carinho e respeito ao clube e não a anseios pessoais.

@blog do São Paulo

Impressionante a incapacidade desses caras. Impressionante.
Papo de trazer como tema de aula em universidade de Economia, como mau exemplo. Impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Caiu fácil demais na brincadeira do cara, Bigode. Tava na cara que era só zoação de rivalidade.

Curioso que eu deixei claro que não estava escrevendo seriamente. Mas enfim, quem não aceita brincadeira tb não pode brincar, certo?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Impressionante a incapacidade desses caras. Impressionante.
Papo de trazer como tema de aula em universidade de Economia, como mau exemplo. Impressionante.

Engraçado é o Leco vender aos quatro cantos a redução da dívida e o aumento das receitas de patrocínio. Espero sinceramente que ele não seja eleito em Abril, porque se não duvido até da continuidade de nosso técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, vinny_dp disse:

Engraçado é o Leco vender aos quatro cantos a redução da dívida e o aumento das receitas de patrocínio. Espero sinceramente que ele não seja eleito em Abril, porque se não duvido até da continuidade de nosso técnico.

O que a gestão desse filho-da-puta do Leco mais faz é contar mentiras, amigo. Não se impressione, gente incompetente tenta esconder a incompetência com falácias, com mentiras. Ainda bem que a oposição tá se articulando pra rebatê-las conforme vão surgindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leho. disse:

O que a gestão desse filho-da-puta do Leco mais faz é contar mentiras, amigo. Não se impressione, gente incompetente tenta esconder a incompetência com falácias, com mentiras. Ainda bem que a oposição tá se articulando pra rebatê-las conforme vão surgindo.

Sim, é verdade, não deveria ser novidade mas ainda me impressiona a cara de pau rs

Espero que eles se articulem bem porque vai ser dureza bater essa corja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

JEEEEEEESUS AMAAAAAAADO!

Hoje é pra tomar de 3 pra mais.


No mais, me amarrei no busto do melhor jogador do mundo, e vocês?

Spoiler


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, Leho. disse:
JEEEEEEESUS AMAAAAAAADO!

Hoje é pra tomar de 3 pra mais.

16 horas atrás, vinny_dp disse:

Escalação imprópria para cardíacos.

Éééé Vinny, calaram nossa boca, esses lazarentos hahahahaha!

#timereservajá

 

Deus existe, e ele é brasileiro são paulino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha sim, fizeram isso apesar do joguinho sofrível.

Duro é depender muito de um jogador. Existe o perigo de acelerarem a recuperação e dar merda.

Bom, abril costuma ser o mês em que nosso pesadelo começa. Se não houver novidades e todos os grandes passarem, jogaremos contra o Palmeiras.

É preciso melhorar muito para não fazer feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Oposição a Leco na eleição de abril, Pimenta diz que São Paulo é 'modelo' a não ser seguido

Publicado em 31/03/2017, 08:00 / Atualizado em 31/03/2017, 11:16
por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do @ESPN.com.br

DIVULGAÇÃO
José Eduardo Mesquita Pimenta, candidato à presidência do São Paulo
Mesquita Pimenta, candidato à presidência do São Paulo

Encabeçando a chapa "São Paulo Unido e Vencedor", José Eduardo Mesquita Pimenta tenta voltar à presidência do clube, cargo que ocupou de 1990 e 1994. Foram os tempos vitoriosos, com o time sob a batuta de Telê Santana. O técnico levou os tricolores às conquistas de um título Brasileiro, duas Copas Libertadores e dois Mundiais de clubes. Para voltar à posição mais elevada entre os são-paulinos, Pimenta, precisará derrotar Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que espera seguir como presidente. O pleito será em 18 de abril, um dia antes do 79º aniversário do candidato de oposição. Ele respondeu às perguntas do blog, que aguarda o retorno da assessoria de Leco para com ele fazer entrevista nos mesmos moldes.

O senhor não é um novo personagem na política do São Paulo, pelo contrário, é um presidente que retorna. O que diria aqueles que veem sua possível volta à presidência como um retrocesso? 
PIMENTA -
Mauro, quem nega o passado tem algo a esconder ou não tem história para contar. Sou vencedor. Conquistei mais de vinte títulos nas minhas gestões. Por isso fui escolhido pelo nosso grupo para liderar esse projeto de reconstrução do São Paulo. A proposta de retornar à presidência surgiu da união de várias forças políticas que não aguentavam mais ver o clube na situação em que está. Nos últimos anos viramos motivo de chacota dos rivais. Perdemos títulos e prestígio. Chegou a hora de dar um basta nisso. Por isso aceitei dividir meu tempo com a família e a com o trabalho para dedicar-me a construção de um São Paulo unido e vencedor. Se alguém acha que a minha volta à presidência do SPFC pode ser um retrocesso, aviso que, de fato, queremos retroceder à época em que o São Paulo era campeão de tudo. Espero ser bem-sucedido nessa missão.

O novo estatuto pode fazer o clube avançar administrativamente? Como? 
PIMENTA -
O novo estatuto é reconhecidamente um avanço. Sobretudo na parte administrativa, porque descentraliza o poder, compartilha as decisões e cria um ambiente favorável para uma nova governança e organização profissional do clube. Contudo, as novas regras estatutárias só poderão se consolidar se a gestão for eficiente, sem nepotismo e compadrios. Vamos ao mercado contratar profissionais notadamente capacitados. Chega de indicações por laços familiares ou de amizade. O clube precisa de transparência. Hoje tudo é feito por baixo do pano, os contratos não são divulgados, os números são escondidos. O novo estatuto exige profissionalização do clube. É isso que eu quero implantar na nossa gestão. Todos têm que assumir o compromisso de transformar e adaptar o São Paulo às exigências dos novos tempos.

Há risco de ele, na prática, não ser adotado? 
PIMENTA -
Ele será implantado em sua totalidade logo no primeiro dia do meu mandato. Não há o menor risco de isso não acontecer. Defendo o profissionalismo e a descentralização do poder. Fiz isso lá atrás, virei exemplo. Há alguns anos, porém, o São Paulo vem tomando o caminho contrário. Uma diretoria totalmente amadora. Eles falam que o item ‘x' do estatuto não será adotado, que o item ‘y' será implantado com algumas modificações. Eu sou advogado, exerço minha profissão, sei da importância do estatuto, que é nossa Constituição. Meu compromisso é implantá-lo e defende-lo.

Como avalia o atual cenário administrativo-financeiro do São Paulo? 
PIMENTA -
Muito preocupante. Não há como falar do atual cenário administrativo-financeiro que não seja de forma crítica. A atual gestão afirmou que a dívida caiu 30% no ano passado. Mas logo foi desmentida. Na prática aumentou em 16%, chegando perto dos R$ 300 milhões. Nossa principal fonte de receita própria continua sendo a venda de jogadores, muitas deles promessas como David Neres e Lyanco. Estamos vendendo, precocemente, nossos jogadores em formação. Se tivéssemos segurado essas promessas poderíamos aproveitá-los esportivamente e conseguir negociações futuras melhores. Não podemos vende-los tão novos! Os valores dos nossos patrocínios são irrisórios. Mauro, a camisa do SPFC hoje vale menos que a dos nossos rivais do estado! E sempre foi maior. O Morumbi, palco dos grandes eventos da cidade, não é mais procurado pelos grandes artistas internacionais. Não podemos continuar assim. Temos que mudar tudo.

O que pode e deve ser feito no curto prazo? 
PIMENTA -
Nossa principal meta de curto prazo é reduzir as dívidas e capitalizar o clube. Para o futebol, nossa principal proposta é constituir um fundo de investimento com aporte inicial entre R$ 100 e 150 milhões de reais. Esse dinheiro que será exclusivo para o futebol. Como é receita carimbada não será utilizada para pagar dívidas. Porém, com a chegada de novos recursos podemos reorganizar o caixa do clube. Ou seja, o dinheiro de das outras receitas do clube deixaria de ser utilizado para a aquisição de jogadores e passaria a ser alocado para amortização das dívidas e investimentos em outras áreas, como a social, por exemplo. Além disso, reforço que iremos profissionalizar nossa gestão. Utilizaremos headhunters para buscar no mercado os melhores nomes para compor a diretoria executiva e o conselho administrativo. Separaremos a área de marketing da área comercial. Enfim, já no curto prazo implantaremos uma gestão profissional que irá recolocar o São Paulo no caminho das conquistas e da excelência gerencial.

Se eleito, qual sua prioridade, investir no time de futebol ou corrigir problemas de gestão e econômicos? 
PIMENTA -
Teremos que atacar os dois pontos simultaneamente. A correção dos problemas de gestão e a montagem de uma equipe competitiva serão meus maiores desafios. Precisamos resolver os problemas reais do São Paulo. Estamos com dívidas enormes, fruto de uma gestão amadora, com patrocínios e receitas em queda e que não condizem com a grandeza do nosso clube. Desde 2008 conquistamos apenas um título, a Sulamericana de 2012. Isso é muito pouco para o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais de expressão no currículo.

Como lidar com um técnico como Rogério Ceni, amado pela torcida e que pode, como qualquer treinador, ter uma fase ruim e de maus resultados? 
PIMENTA -
Da mesma maneira que lidei com Telê Santana, que foi técnico do São Paulo durante minha vitoriosa gestão à frente do São Paulo. Telê chegou com fama de pé-frio. Saiu do São Paulo como o treinador que mais conquistou títulos em nossa história. Enxergo no Rogério muitas qualidades que enxergava no Telê. É corajoso, estudioso e trabalha com uma dedicação e afinco raros. Por isso acredito muito no seu potencial. Acho que o Rogério pode ter no banco o mesmo êxito que teve em sua vitoriosa carreira nos gramados. Será o nosso Telê do século XXI.

Quais os planos para o Morumbi? 
PIMENTA -
Temos um projeto de modernização para o Morumbi. Nosso plano é construir o estacionamento, aproximar as cadeiras do gramado e estudar a questão da cobertura do estádio. Tudo para aumentar o conforto do nosso cliente final, o torcedor são-paulino. Conversaremos com o governo do estado para acelerar a entrega da estação São Paulo-Morumbi da Linha 4 Amarela do Metrô, um antigo desejo da nossa torcida.

O São Paulo com o Morumbi perdeu terreno para o Palmeiras e seu novo estádio no mercado de shows musicais. O que pretende fazer a respeito? 
PIMENTA -
Os grandes eventos hoje em dia têm alguns pré-requisitos que o Morumbi está deixando de cumprir. Sendo assim, algo precisa ser feito. A atualização do estádio citada na resposta anterior irá colocá-lo no mesmo padrão de qualidade e excelência dos novos estádios dos nossos rivais. Nossa proposta é administrá-lo como uma unidade de negócios, com geração de receitas e criação de novas propriedades comerciais. Com isso a nossa casa retomará o status de principal palco de eventos da cidade.

O São Paulo já foi considerado clube modelo no Brasil. Existe, hoje, um clube no Brasil que seja um modelo a ser seguido pelo São Paulo? 
PIMENTA -
Acredito que alguns clubes, como o Flamengo, pelo bom trabalho na contenção de gastos e equação de despesas e o Grêmio, pela profissionalização e governança, estão hoje alguns passos à frente da maioria. Mas trabalho com a certeza de que não devemos copiar modelos. Construí uma equipe campeã de tudo numa época em que quase não se falava em marketing esportivo e temas como balanço, auditoria e responsabilidade financeira. Terminei meu segundo mandato com um superávit de US$ 4 milhões e receitas na casa de US$ 9 milhões. Se eleito irei mostrar que sei fazer um time vencedor e tornar o São Paulo um modelo de gestão e eficiência.

E o "modelo" a não ser seguido? 
PIMENTA -
 A própria gestão do São Paulo nos últimos anos. Pode-se afirmar que foi um descalabro administrativo, financeiro e esportivo. Um modelo que quebrou o clube, vendeu nossas promessas, aumentou as dívidas e por pouco não nos levou à segunda divisão em 2013 e no ano passado. Algo inimaginável para um clube com a grandeza e tradição do São Paulo. Jamais poderíamos flertar com os piores do Brasil.

Quais os planos para a base e o CT de Cotia? 
PIMENTA -
O CT de Cotia é de vital importância para o fortalecimento para o São Paulo. Por isso o investimento na base será uma das prioridades. Passamos anos sem revelar grandes jogadores. Isso é inaceitável para um clube que desde os tempos dos Menudos do Morumbi é sinônimo de revelação de talentos para o futebol brasileiro. Daqui saíram craques como Müller, Silas, Cafu, Denílson e Kaká, entre tantos outros. Por isso queremos modernizar as instalações de Cotia e promover uma maior integração entre nossas jovens promessas e os profissionais do CT da Barra Funda.

De todas suas promessas de campanha, qual aquela que, se eleito, o senhor acha mais difícil de cumprir? 
PIMENTA -
Teremos o desafio de construir um novo São Paulo. Mas sem prometer nada que não esteja ao nosso alcance. Mauro, não temos dúvidas que o nosso maior trabalho será o de consertar os estragos financeiros e administrativos feitos por essa gestão. Será uma tarefa árdua. Mas possível. Para isso vamos contratar os serviços de consultorias que nos fornecerão dados e informações estratégicas sobre a situação atual do São Paulo. Com isso vamos desenvolver projetos para modernizar o clube e colocá-lo no mesmo nível dos maiores do mundo, lugar de onde nunca deveria ter saído.

E a mais fácil? 
PIMENTA -
A partir do momento em que conseguirmos reestabelecer a credibilidade e confiança do São Paulo, tanto para o mercado quanto para torcida e rivais, tudo ficará mais simples. Nisso se inclui até a montagem do fundo de investimentos que pretendemos criar para o futebol. Mas para isso teremos muito trabalho pela frente. Conto com a ajuda dos são-paulinos que me apoiam para fazer novamente o São Paulo gigante e vencedor.

Eu ainda tô bastante pessimista com essas eleições... o demônio do Leco, a meu ver, vai levar essa merda e continuaremos com essa gestão pra lá de amadora, escrota e retrógrada atual, mascarada com um ~~novo~~ estatuto.

Porém, setoristas e pessoal que conhece de perto os bastidores já falam em "empate técnico" entre os dois. Leco estaria bastante preocupado, e não há nada garantido ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Eu ainda tô bastante pessimista com essas eleições... o demônio do Leco, a meu ver, vai levar essa merda e continuaremos com essa gestão pra lá de amadora, escrota e retrógrada atual, mascarada com um ~~novo~~ estatuto.

Porém, setoristas e pessoal que conhece de perto os bastidores já falam em "empate técnico" entre os dois. Leco estaria bastante preocupado, e não há nada garantido ainda.

Mas tem que cuidar muito esses caras que voltam pro time baseado apenas no histórico vencedor e uma boa gestão que foi a décadas atrás. Grêmio caiu nesse papo e o Koff arrebentou (literalmente) o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 01/04/2017 at 10:03, Iagotta disse:

Mas tem que cuidar muito esses caras que voltam pro time baseado apenas no histórico vencedor e uma boa gestão que foi a décadas atrás. Grêmio caiu nesse papo e o Koff arrebentou (literalmente) o clube.

Sim, você tá coberto de razão... eu também sou cético quanto a essas figuras do passado que se propõem a voltar ao clube.

No caso do SPFC, o Pimenta aí foi o presidente da época de ouro do time num passado recente (90 a 94), conquistando o Bi-campeonato mundial por exemplo. O respaldo dele dentro do conselho -- que é praticamente um reduto de são paulinos de gerações antigas -- é mt bom, justamente por ser um conselho envelhecido.

Só espero que se eleito ele aplique integralmente o novo estatuto, que não dá margem pra esse tipo de gestão amadora que o Leco, o Aidar e toda a turminha do J.J vem fazendo já há uns 10 anos no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, Iagotta disse:

sao-paulo-2017-home-kit-2.jpg

Sensacional o novo uniforme do São Paulo. Under Armour ta indo bem demais.

Você não deve ter visto o segundo uniforme. Foram mal demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca d'água parece de toalha de mesa de vó. Com as cores do clube acho que dava para ter feito algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu gostei pra caralho... enfim pararam de florear com detalhes escrotos na gola e nas mangas. Simples e bonita pra caralho.

Agora, a camisa 2, enfiaram o pé na jaca fortemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, JGDuarte disse:

Você não deve ter visto o segundo uniforme. Foram mal demais.

Eu não ligo muito pros uniformes dois, acho que é ai que as empresas tem que tentar inovar ou fazer algo diferente. O titular que precisa ser sagrado haha

14 horas atrás, vinny_dp disse:

A marca d'água parece de toalha de mesa de vó. Com as cores do clube acho que dava para ter feito algo melhor.

eu achei bem legal, me lembra as camisetas dos anos 90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Iagotta disse:

Eu não ligo muito pros uniformes dois, acho que é ai que as empresas tem que tentar inovar ou fazer algo diferente. O titular que precisa ser sagrado haha

Eu já discordo disso. Na minha opinião, uniforme pra inovar é o terceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bigode. disse:

Eu já discordo disso. Na minha opinião, uniforme pra inovar é o terceiro.

Quase todos times brasileiros tem uniforme reserva branco. Pra nao ficar tudo na mesmice tem que fazer algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Iagotta disse:

[...], acho que é aí que as empresas tem que tentar inovar ou fazer algo diferente.

Inovar, fazer algo diferente... vá lá. ENFIAR MINHA CAMISA NO VASO SANITÁRIO E DAR DESCARGA NÃO, PORRA!

camisa_2_sao_paulo_2017_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kit 1 é bonito demais, mas essa marca d'água ficou estranha mesmo. Dizem que é só na camisa de jogo mesmo, vamos descobrir.

O kit 2 tá horrível. E olha que pra cagar nesse uniforme tem que se esforçar hein bixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa marca d'água já existe no modelo atual, mas é praticamente imperceptível. Tenho a impressão de que nesse ficou mais chamativa, mas talvez no corpo não dê pra perceber também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A marca d'água é o de menos galera, puta merda hahahaha. Já inventaram "alegorias" beeeeeem piores na nossa camisa branca.

BEM.

PIORES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...