Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Agora sim aparecem informações mais confiáveis sobre o negócio. Nesse momento financeiro do São Paulo, não tem como dizer que foi "barato", mas também não achei um valor absurdo, dado o aparente potencial do jogador e o modelo de negócio. Que faça valer o investimento dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com esse Thiago Fernandes.

Maluco é ingrato pra caralho. Conheço um cara que praticamente dava as informações de "mão beijada" pra ele e, depois que o Thiago foi cobrir o SP, o mesmo fingiu que isso nunca aconteceu. Além disso, adora criar crise pra gerar cliques.

Alguns números que ele postava na época do Galo eram errados. Sempre puxava pra cima.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Cuidado com esse Thiago Fernandes.

Maluco é ingrato pra caralho. Conheço um cara que praticamente dava as informações de "mão beijada" pra ele e, depois que o Thiago foi cobrir o SP, o mesmo fingiu que isso nunca aconteceu. Além disso, adora criar crise pra gerar cliques.

Alguns números que ele postava na época do Galo eram errados. Sempre puxava pra cima.

Vixi. Tomara que tenha puxado pra cima aqui também kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível a capacidade do Arboleda de fazer merda. Fez todo um discurso bonitinho de cabeça no lugar e dá uma dessas aí. Absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Na moral, esse vídeo dos bastidores do título me fez escorrer suor hétero pelos olhos, hahahahaha. Uma mistura de alegria e alívio ao mesmo tempo.

Só quem passou pela fase áurea dos grandes títulos nos anos 2000 e depois viu o time sucumbir em vexames, vexames e mais vexames, dentro daquela soberba ridícula e escrota do tal "Soberano" na última década, sabe o que significa esse vídeo e esse título de "fim de seca". E o Reinaldo com certeza é o jogador que simboliza perfeitamente TODA essa trajetória. Fiquei mt feliz por ele (aquele abraço no Crespo, agradecendo o argentino pela conquista é sacanagem, haha!).

---

Voltando pra nossa temporada... gostei dos valores anunciados pelo Rigoni. Acho que mt gente esperava algo mais "salgado" hahaha (inclusive eu!), e o modelo de pagamento (parcelado a cada 6 meses) também é ótimo. Agora é torcer pro cara corresponder às (altas) expectativas dentro de campo, mas me parece sim uma boa contratação.

Hoje tem a reunião entre os empresários do Rojas e o Rui Costa, e o discurso parece apontar pra uma renovação:

Aparentemente o STAFF do jogador entendeu que a pedida inicial era exagerada e sinaliza pra algo próximo do que o Rojas já recebe hoje. Se for dessa maneira mesmo, dando um pequeno aumento, me agrada a renovação. Só não aceito "loucura" pra manter o cara, haha.

E falando em finanças:

Me agradou MUITO ver esse tipo de informação sendo veiculada (balancete trimestral, de forma transparente). Gestão responsável e eficiente não tem porque ficar escondendo as coisas (alô Leco, seu arrombado! 😡), TRANSPARÊNCIA é o que sedimenta o sucesso a longo prazo. E neste momento a administração do Casares cumpre com esse padrão.

Ótimo esse primeiro superávit. A ver como vamos continuar fechando os patrocínios na camisa (e em outras frentes também).

---

Por fim, o Arboleda é um IMBECIL. Joga muito, mas é proporcionalmente um babaca como pessoa (pra dizer o mínimo). E está prestes a renovar o contrato até 2024.

 

 

On 5/26/2021 at 7:07 PM, phoulis said:

O mais importante na minha opinião, e o que realmente diferencia o técnico (pragmático, pensa sempre no melhor pro time) x o idealista que coloca sua filosofia a frente do clube que treina. 

Não poderia concordar mais com você. Perfeito. Um sabe equilibrar sua proposta pra tornar o time mais sólido e competitivo, o outro acredita piamente que só o "romantismo da sua filosofia" vai levá-lo ao sucesso.

 

15 hours ago, Dsmoreira said:

Cuidado com esse Thiago Fernandes.

Maluco é ingrato pra caralho. Conheço um cara que praticamente dava as informações de "mão beijada" pra ele e, depois que o Thiago foi cobrir o SP, o mesmo fingiu que isso nunca aconteceu. Além disso, adora criar crise pra gerar cliques.

Alguns números que ele postava na época do Galo eram errados. Sempre puxava pra cima.

Aqui cobrindo o SPFC ele sempre traz as infos bem apuradas, ou pelo menos nos mesmos moldes que outros setoristas também o fazem. Ainda não tivemos "surpresas" vindo dele não, hahahahaha! E tomara que continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quote

São Paulo vai quitar dívida por Tchê Tchê com depósito de R$ 12,5 milhões

O São Paulo conseguiu os recursos para saldar a dívida de R$ 25 milhões que tinha com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, pela aquisição do jogador Tchê Tchê.

Uma parcela de R$ 12,5 milhões já havia sido paga. O presidente do clube, Julio Casares, deve anunciar nos próximos dias o pagamento da segunda parte do débito, de mais R$ 12,5 milhões.

O pagamento livra o São Paulo da ameaça de uma punição pela Fifa, que o impediria, por exemplo, de negociar a transferência de jogadores.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2021/05/sao-paulo-vai-quitar-divida-por-tche-tche-com-deposito-de-r-125-milhoes.shtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se realmente baixaram a pedida, fico bem feliz. É um cara trabalhador, passou por uma epopeia pra voltar a jogar, mostrou serviço e justamente tá sendo mantido até o final da temporada. Agora é esperar pra ver de quanto foi esse aumento, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Se realmente baixaram a pedida, fico bem feliz. É um cara trabalhador, passou por uma epopeia pra voltar a jogar, mostrou serviço e justamente tá sendo mantido até o final da temporada. Agora é esperar pra ver de quanto foi esse aumento, rs rs.

Vim postar sobre ele. Que bom que se entenderam. Renovação de 6 meses com + 6 meses opcionais.
Agora o problema será o gerenciamento dos 6 estrangeiros, Orejuela e Galeano creio que serão os que vão ficar mais vezes fora da lista de relacionados. Até pq Igor Vinicius tá comendo um bolão e o Meio-Ataque do SP tá bem preenchido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcss34 disse:

Vim postar sobre ele. Que bom que se entenderam. Renovação de 6 meses com + 6 meses opcionais.
Agora o problema será o gerenciamento dos 6 estrangeiros, Orejuela e Galeano creio que serão os que vão ficar mais vezes fora da lista de relacionados. Até pq Igor Vinicius tá comendo um bolão e o Meio-Ataque do SP tá bem preenchido.

É uma discussão que a gente já teve bastante por aqui quando o Gabriel Neves tava em foco. Acho que pode atrapalhar um pouco, mas dá pra rodar sem tanta preocupação, pois dificilmente os seis seriam titulares se não houvesse impedimento. 
Um fator que pode atrapalhar é o número de oportunidades pra alguns jogadores. Como você falou, hoje o Galeano parece ser um dos menos prestigiados entre os seis, e estar ao menos no banco é importante pra um atacante recém-promovido da base. Agora ainda tem o Milán, que acho bem provável de subir em pouquíssimo tempo, até mesmo pela idade. Com 7 estrangeiros, temos um problema maior. 
Eu já disse antes que não renovaria com o Rojas - e nem havia contado com esse fator -, mas não é um perna de pau completo, pode ajudar, embora ultimamente a regra seja entrar e atrapalhar. Que faça valer a prorrogação de contrato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E tá retornando o Danilo Gomes ainda, mais um "made in Cotia" e que estava emprestado ao Dragão.

Eu acho que depois da chegada do Rigoni, quase certo que o Crespo tá bem satisfeito com a profundidade do elenco, e nesse setor ofensivo principalmente. Esse Danilo me parece ter bom futuro (mais do que o Bóia, por exemplo), mas hoje ele não tem espaço nesse grupo, então o melhor é emprestá-lo novamente.

---

Hoje o clube lançou oficialmente o seu novo programa de "Sócio Torcedor":

Remodelado, com novas opções e algumas mudanças que eram pedidas pela torcida há bastante tempo. Acabei assinando, já tinha essa vontade há um bom tempo mas as últimas administrações do clube foram tão tenebrosas que eu não consegui criar coragem. Agora foi, hahahaha!

Estamos em 21k de STs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leho. disse:

Remodelado, com novas opções e algumas mudanças que eram pedidas pela torcida há bastante tempo. Acabei assinando, já tinha essa vontade há um bom tempo mas as últimas administrações do clube foram tão tenebrosas que eu não consegui criar coragem. Agora foi, hahahaha!

Estamos em 21k de STs.

Pelo que pude ver dos planos e dos comentários no Twitter, o novo plano parece bem interessante. Torcida repercutiu bastante, colocou a hashtag nos trending topics e tudo. Vamos ver quão bom vai ser o rendimento. Tomara que seja um sucesso, acho que tem tudo pra apresentar bons resultados, ainda mais com o bom momento do clube.

Por sinal, tô até pensando em aderir, já que tem desconto de 50% pra quem mora em outro estado, pelo que vi.

 

Foto pesadíssima. Pela primeira vez tô vendo o uniforme 2 com o número nas costas e olha... só melhora, pqp. Achei uma obra de arte, tá doido. Vou esperar a primeira queda de preço considerável e comprar, não tem como deixar passar essa beleza aí. 

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 minutes ago, JGDuarte said:

[...]

Foto pesadíssima. Pela primeira vez tô vendo o uniforme 2 com o número nas costas e olha... só melhora, pqp. Achei uma obra de arte, tá doido. Vou esperar a primeira queda de preço considerável e comprar, não tem como deixar passar essa beleza aí. 

Gostei bastante também, tá lindíssima essa camisa 2. Foda é o preço, hahahahaha!

E essa dupla de atacantes aí é sacanagem, 🤣 Dois monstros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2021 em 19:07, phoulis disse:

O mais importante na minha opinião, e o que realmente diferencia o técnico (pragmático, pensa sempre no melhor pro time) x o idealista que coloca sua filosofia a frente do clube que treina. 

Só não podemos esquecer que o Diniz começou no SP durante o campeonato brasileiro. Não tô menosprezando o paulista e nem esses times aí do nosso grupo na libertadores, mas são situações completamente diferentes pelos adversários que cada um encontrou nesses primeiros 21 jogos. E ainda um adendo: Diniz não recebeu reforços (aliás um, na base da troca).

Faz diferença Crespo ter recebido alguns reforços. E o fato de colocar time B pra jogar em uma competição contra adversários piores tbm ajuda a jogar com menos peso.

Mas sim, TB estou mto feliz com o início do Crespo haha. Só tô achando a comparação meio sem sentido hehe. Mas sim, são treinadores de estilos diferentes e é interessante ver a consistência defensiva que o time tem hj (até certo ponto natural, visto que está jogando com um zagueiro a mais tbm). E o fato de errar menos contribui muito, visto que o time do Diniz sofria muitos gols por erros ridículos individuais (tbm pela culpa de tentar sair jogando da mesma forma, independente do momento do jogo e da fase que o time estivesse passando no campeonato).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, JGDuarte disse:

Pelo que pude ver dos planos e dos comentários no Twitter, o novo plano parece bem interessante. Torcida repercutiu bastante, colocou a hashtag nos trending topics e tudo. Vamos ver quão bom vai ser o rendimento. Tomara que seja um sucesso, acho que tem tudo pra apresentar bons resultados, ainda mais com o bom momento do clube.

Por sinal, tô até pensando em aderir, já que tem desconto de 50% pra quem mora em outro estado, pelo que vi.

 

Foto pesadíssima. Pela primeira vez tô vendo o uniforme 2 com o número nas costas e olha... só melhora, pqp. Achei uma obra de arte, tá doido. Vou esperar a primeira queda de preço considerável e comprar, não tem como deixar passar essa beleza aí. 

Essa camisa ficou linda demais. Ela nem precisa comprar com número. Com as listras assim, prefiro pegar até sem número.

Número vou colocar só na camisa 1 mesmo.

E como vc, esperar baixar um pouco e fazer o esquema de comprar com CPF do muleque pra pegar desconto de primeira compra 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rigoni apresentado.

 

16 hours ago, ZMB said:

Sobre a renovação do Rojas: a temporada acaba em 31.12 mesmo?

Ninguém pode afirmar isso se tratando de Brasil né? Hahahaha, mas acredito que colocaram a cláusula de extensão por mais 6 meses também visando essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois o Edu corrigiu que o Bruno Alves deve jogar sábado (infelizmente, diga-se. Prefiro o Diego.), então o Beraldo passa a entrar nesse time provável. Eu sempre fico na expectativa por um teste de uma nova formação, pra fortalecer o repertório da equipe, mas também vai ser interessante ver o Beraldo jogar, mesmo sendo ainda bem jovem (17 anos); há uma boa expectativa quanto a ele da parte de quem acompanha as categorias inferiores. Ver também se vai ser esse mesmo o time, né? Edu não costuma errar, mas vai que...

Por falar na ausência de variações de esquemas, o Bruno Rodrigues vem recebendo algumas sondagens de equipes de Série B. Já vi do Botafogo e do Cruzeiro, apesar de as fontes não serem as mais confiáveis. Desde o primeiro jogo a gente já conversou aqui sobre uma certa incompatibilidade do estilo do jogador ao sistema, e parece que ele também não tem tido lá um grande destaque. Com a renovação do Rojas, o espaço dele fica ainda mais reduzido. Talvez seja o caso de liberar do empréstimo, mesmo. Não há sinais de que será aproveitado num cenário competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crespo deve ter chego no Orejuela e perguntado... Ei cara... vc sabe jogar de zagueiro?
Orejuela pensando em poder jogar mais vezes responde, sí claro, yo me agarantcho! kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vão começar a achincalhar jogador A ou B, mas a verdade é que esse time reserva novamente foi muito mal montado. Uma bagunça completa. Falei sobre isso contra o Rentistas no Uruguai (que não era tão melhor que o 4 de julho), falei novamente contra o time reserva do Racing, em que precisávamos do empate para "garantir" a primeira colocação do grupo na Libertadores, e perdemos. 

Esse time B não é ruim, está ruim. Passa pela comissão técnica. Não tem como tomar três gols de bola parada no mesmo jogo. Quem se der o trabalho de dar uma olhadinha nos gols sofridos por esse time reserva vai reparar uma "pequena" semelhança. Parece que nem treinam.

Não que isso deva ser uma grandíssima preocupação, afinal é um time 100% reserva, mas preocupa a incapacidade de conseguir variações eficazes. Mais uma vez um desgosto enorme pro torcedor ver essa aberração em campo. 

Na volta, em teoria o time de hoje deveria golear o 4 de julho, haja vista que jogaremos com um gramado bom e o clima habitual, mas depois das péssimas atuações dessa equipe, penso que vai ser preciso ir, no mínimo, com um time misto, senão seremos eliminados, ainda mais se persistirem os problemas na bola aérea defensiva.

Infelizmente já vai ter jogador com a torcida pegando no pé por culpa não exclusiva dele. 

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, JGDuarte disse:

Provavelmente vão começar a achincalhar jogador A ou B, mas a verdade é que esse time reserva novamente foi muito mal montado. Uma bagunça completa. Falei sobre isso contra o Rentistas no Uruguai (que não era tão melhor que o 4 de julho), falei novamente contra o time reserva do Racing, em que precisávamos do empate para "garantir" a primeira colocação do grupo na Libertadores, e perdemos. 

Esse time B não é ruim, está ruim. Passa pela comissão técnica. Não tem como tomar três gols de bola parada no mesmo jogo. Quem se der o trabalho de dar uma olhadinha nos gols sofridos por esse time reserva vai reparar uma "pequena" semelhança. Parece que nem treinam.

Não que isso deva ser uma grandíssima preocupação, afinal é um time 100% reserva, mas preocupa a incapacidade de conseguir variações eficazes. Mais uma vez um desgosto enorme pro torcedor ver essa aberração em campo. 

Na volta, em teoria o time de hoje deveria golear o 4 de julho, haja vista que jogaremos com um gramado bom e o clima habitual, mas depois das péssimas atuações dessa equipe, penso que vai ser preciso ir, no mínimo, com um time misto, senão seremos eliminados, ainda mais se persistirem os problemas na bola aérea defensiva.

Infelizmente já vai ter jogador com a torcida pegando no pé por culpa não exclusiva dele. 

Para o jogo de hoje eu teria ido com o Titula sem dó e sem piedade. Massacrava de cara e ficava tranquilo para jogar em casa na volta só por tabela. Mas hj o VAR fez falta, senão seria 3x2 para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marcss34 disse:

Para o jogo de hoje eu teria ido com o Titula sem dó e sem piedade. Massacrava de cara e ficava tranquilo para jogar em casa na volta só por tabela. Mas hj o VAR fez falta, senão seria 3x2 para nós.

Então, o que me deixa mais puto é que o ideal seria não ir de titular em nenhum dos dois jogos, porque os problemas não são os nomes. Esses reservas têm bola pra jogar muito mais, mas são desorganizados a ponto de não conseguirem superar equipes com um nível de futebol praticamente amador. Como eu disse lá na Libertadores quando tava aquela discussão sobre a estratégia de poupar ou não pra reta final do Paulista: o problema não está na estratégia, está na execução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

(Meio atrasado pra falar da derrota de terça, mas foda-se hahahaha)

Pra mim o único acerto da comissão na terça-feira foi ter poupado integralmente os titulares. Eu também teria feito a mesma coisa. Mas parou por aí.

Dois erros do Crespo pra mim logo de cara, logo na escalação inicial lá no PI e que refletiram de forma importante no resultado do jogo foram:

  • Orejuela como ZAG D
  • Hernanes titular

Eu até consigo compreender a serventia da experiência de colocar o Panita naquela função, tentando reproduzir algo que já é bem sucedido com o Léo do outro lado, mas o que vimos foi uma TRAGÉDIA. O Orejuela não tem cacoete defensivo NENHUM pra fazer a função, e isso ficou claro em dois gols que levamos em falhas dele.

Será que com o Beraldo titular isso teria ocorrido? Não dá pra saber, afinal é um garoto também maaaas, ao menos o rapaz é zagueiro de origem e acredito que teria feito melhor que o colombiano.

Segundo ponto: HERNANES. É ídolo máximo, tenho camisa dele de 2017 inclusive, sua história já tá lá, intacta... mas não dá mais. Engessou completamente o meio-campo, tirou o espaço do Shaylon, que vem numa crescente e na terça teve que atuar como volante, o que limitou seu rendimento claramente. Se o Crespo continuar colocando esse Expressinho sob os cuidados do Profeta como mentor, então teremos vários problemas ao longo da temporada.

Bom, isso posto, a atuação num geral foi lamentável também. Acho que apenas o Éder se safou das críticas, porque o restante poderia ter contribuído mt mais. Aliás, precisamos falar do Perri também, que tá me saindo uma bela duma PIADA como reserva do Volpi, não passa segurança nenhuma porra. Tem quase 2m de altura e não sai do gol, que merda é essa?

A entrada do Nathan (lat. direito) foi outra parada que o Crespo cagou e sentou em cima. Completamente nonsense naquele momento, e em nada ajudou a buscarmos o resultado.

 

 

Por fim, a arbitragem e o gramado estavam qualquer coisa de péssimo pra baixo. Dois erros crassos, condições horrorosas pra bola rolar, enfim. O contexto tava complicado, mas era obrigação ter jogado mt melhor e vencido.

Não acho o fim do mundo, terça que vem é completamente reversível o resultado, mas que sirva de alerta pro Crespo. Essas experiências não dá mais pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...