Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Arrogância no Futebol é sempre a pior das ideias. A bola pune.

”Série B da Libertadores” , “Vão gritar meu nome quando o Galo for campeão”... foi muito infeliz o Presidente do Galo. Agora tem só um Brasileirão para disputar e uma pressão enorme para vir um bom resultado dali com um elenco que não é para isso tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, -Lucas disse:

Relaxa galera, Copa do Brasil é 2a divisão do Brasileiro. 

Mas disso o Galaum entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davidreisc disse:

Arrogância no Futebol é sempre a pior das ideias. A bola pune.

”Série B da Libertadores” , “Vão gritar meu nome quando o Galo for campeão”... foi muito infeliz o Presidente do Galo. Agora tem só um Brasileirão para disputar e uma pressão enorme para vir um bom resultado dali com um elenco que não é para isso tudo. 

É exatamente isso... Ele incendiou o ambiente de um time em evolução.

Sette Câmara em nenhum momento da gestão conseguiu unir torcida + time. Pode ter boas ideias (como eu disse, se ele quer realmente readequar financeiramente o clube, eu vou apoiar. Gostei da decisão de "abrir mão" da Sulamericana, principalmente por não acreditar que esse time tem capacidade de disputar 2 mata-matas + BR em alto nível), mas o "relações publicas" dessa direção é ridiculamente ruim. O cara não consegue despertar simpatia por parte da mídia (que sim, tá urubuzando o Gallo, por exemplo, desde a entrevista de apresentação), por parte da torcida... NINGUEM.

@Diego Tardelli, volte as páginas e verás o meu posicionamento em relação a declaração do Sette Câmara. Sobre manter o Oswaldo: EU não manteria, mas não achei nenhum absurdo a decisão. Querendo ou não o cara terminou o ano com bom retrospecto no comando, além de que faltava opções no mercado naquela época. E não venham me falar de Jair Ventura, a direção até que tentou, mas fizeram até campanha no Twitter pra não contratar (chega de estagiários, diziam).

Eu realmente espero que a torcida, em geral, consiga diferenciar o campo da direção. Na minha opinião, o time tá demonstrando evolução demais com o Larghi no comando, mas o Sette Câmara e suas declarações bizarras conseguem tumultuar o ambiente de uma forma gravíssima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reunião na sede neste momento.

Só espero que o arrogante do Sette Câmara não demita o Larghi.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Reunião na sede neste momento.

Só espero que o arrogante do Sette Câmara não demita o Larghi.

Dá pra esperar tudo desse boçal. Ziza Valadares feelings total com esse bosta no comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém tem que cair é o Gallo.

Sette Camara é um aventureiro que não entende nada do esporte e deixou o futebol na mão desse QI negativo. De todas as contratações só Guedes (depois de muito custo) e Pastor (que é um lixo) renderam.

Tem que correr com esse merda do clube e proibir de falar que trabalhou no Galo 3x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou que a reunião era Fake News do O Tempo.

Eu acho "cedo" pra avaliar completamente o trabalho do Gallo (não tô defendendo) por um simples motivo: Eu não consigo determinar qual é a característica do Gallo como diretor.

80% das contratações do inicio do ano foram ruins, só o Guedes e o Pastor deram certo (eu, pessoalmente, acho o Maidana uma boa aposta a longo prazo, caso continue em definitivo). Entretanto, ao mesmo tempo, o perfil de contratações mudou depois da saída do Oswaldo, por esse motivo eu não consigo ter certeza absoluta que o Gallo é ruim, ou se ele é apenas um virjão no cargo e por isso foi na onda do Oswaldo no inicio do ano. Basta lembrar que o próprio Maluf, que não era nenhum virjão, já foi na onda de treinador... Época do Luxa, por exemplo.

Até os nomes especulados pós-Oswaldo melhoraram. Chará, Canobbio, Barrera, Komar... Todos eles parecem ser boas apostas (Chará é certeza, eu acho).

EDIT: E eu concordo com o @Athaíde, o Sette Câmara não entende de futebol mesmo. Isso não seria um problema, desde que ele entenda suas limitações e tenha diretores que entendem do riscado (e de negociações). Alexandre Gallo foi uma aposta de risco nesse caso.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo advogado bom tem que entender de negociação. O que esse idiota não entende é de estratégia corporativa. Eu sou advogado (como ele) e sou administrador e não dá pra entender qual a estratégia do Galo no ano. As atitudes do Sette são completamente confusas. Que ele realmente cale a boca e faça o que sabe fazer melhor, que deve ser gestão de contratos, negociações, ajude na administração financeira e outras coisas que têm experiencia. Deixe a parte de gestão pessoal pra outra pessoa. Agora, o Gallo? Até onde eu vi, conforme você falou, falhou na única função que conseguimos ver: contratações. Não sei quais as tarefas que o competem, mas se for igual ao gestor de futebol do Cruzeiro (meu amigo pessoal), é ele, junto a diretoria, que traça os objetivos do time, tanto em competições como financeiramente. Com certeza, com essa eliminação, o planejamento já está falho.

Enfim, agora lutar pra uma vaga na libertadores. E que o time não se desfaça por crises causadas por incompetência administrativa da diretoria atleticana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

A mais nova desse presidente é não divulgar mais a lista de relacionados.

Não vejo problema nisso, mas também não vejo a menor utilidade, já que agora não tem no quê poupar, né.

-

E galera, vocês vao me desculpar (na verdade, só o @Dsmoreira mesmo),  mas é impossível defender essa diretoria. Como assim não dá pra avaliar o Gallo? O cara é um completo boçal! Não existe essa de "contratação do Oswaldo", quem assinou o contrato foi quem? Cade a equipe de observadores e analistas do Galo pra "desrecomendar" as barcas que todo treinero sempre traz pro Galo? 

Outra coisa básica que revela o quão amador esse sujeito é: agora parou pq acabou a época, mas no início do ano, TODO JOGADOR que o Galo tinha interesse vazava na imprensa. Todo. E todos que vieram também vazaram antes. E isso pq eu nem entrei no mérito do cara negociar por whatsapp, ser esculachado por diretor de outros clubes e etc.

A gestão do contrato dos jogadores atuais é até pior. Teve aquela história com o Cazares (que depois se consertou, mas foi horroroso) e até hoje, faltando menos de 1 ano, não renovaram com Luan e Adilson (que, se não fosse o descontrole de um treinador, teria sido afastado do clube). Tão esperando o que? Chegar algum outro clube interessado os preços, ou até mesmo fazer a cabeça do jogador? (sobre isso, podem ter CERTEZA ABSOLUTA que o Palmeiras já aliciava o marcos rocha desde muuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, e agora parece que eles querem que a história se repita).

Eu não gosto nem de falar do Marcos Rocha pq fico puto só de lembrar que ele foi doado pro palmeiras. E sem fixar o passe do guedes. JENIOOOOOO.

Nem gerir bem os egos ele faz (apesar de eu achar que isso incumbe mais ao treinador, certamente o diretor também tem que dar apoio), já que vários jogadores já deram pitis públicos, o outro faz cirurgia e não avisa, o outro toma remédio proibido e não avisa.... a diretoria quis devolver o guedes e a informação vazou, no final deu certo pq ele felizmente deu a volta por cima rápido, mas e se não desse? ia ficar um climão ruim pra porra.

Entrando agora na esfera da presidencia, o vice-presidente tava outro dia batendo boca com torcedor no twitter por causa do VAR. A epoca que o Galo votou contra, foi divulgado que era pq os clubes teriam q arcar com os custos, mas ele tava lá mostrando as asinhas dizendo que "a tecnologia não vai resolver nada, também erra".... olha a mentalidade dos sujeitos que comandam o Galo!!!!

Bicho, o filho de uma puta daquele Luis flavio de oliveira, que roubou pra caralho na final do mineiro, apitou Galo x CAP. O queeeeeeeeeeee????? No final não deu em nada, mas esse desgraçado é um dos que mais prejudica o Galo, a diretoria não tem força pra barra-lo? Isso é uma coisa que desanima, pq se o Galo eventualmente arrancar, a gente já sabe o que acontece. Vai ser igual 2012 de novo, o clube vendo calado os mesmos "erros" acontecerem de novo?

Por fim, eu concordo com a política de austeridade e inclusive já defendi ela demais aqui. Porém o 7 nesse processo está diminuindo o Galo de tamanho, seja nas inúmeras declarações ridiculas, seja no fato dele peitar torcedor (dando declarações combativas, ameaçando processo, bloqueando pelo perfil oficial do clube...). A impressão que passa é que ele não está suportando as criticas, o que denota um descontrole totalmente incompatível com o cargo que ocupa.

A declaração dele depois do jogo contra o SLO foi de um amadorismo que eu fiquei impressionado. POR QUE DIABOS ELE AFIRMOU QUE O GALO VAI FICAR NO MÍNIMO EM 3º ATÉ O FINAL DA COPA? Se isso acontece, a declaração foi inútil, afinal ainda tem um campeonato inteiro pela frente. Agora, se isso não acontece, é uma pressão absurda no time, e a raiva e impaciencia do torcedor (compreensivelmente) aumenta, tumultuando o ambiente. 

Nao adianta apenas cortar gastos, também tem que aumentar as receitas.E, nesse sentido, o nosso sócio torcedor é uma bosta completa. Descontinho em produto de supermercado pode até ter funcionado em 2012, mas hoje em dia é irrelevante. Eu mesmo só não sou GNV black pq não teria benefício nenhum nisso, prefiro ser prata e comprar avulso... É assim que ele quer melhorar as finanças do clube, não sendo atrativo para os torcedores? Essa atratividade se faz desde coisas muito bem planejadas até as coisas mais estúpidas (mas, que pro sócio, faria toda a diferença entre ser uma modalidade e outra), como, por exemplo, pegar três jogadores todo jogo e mandar eles jogarem suas camisas no GNV todo jogo.

O GNV inclusive só lota nos jogos que o estádio inteiro lota. Nos jogos de pouca repercurssão, aquilo ali fica bem vazio. Cade a meta de vender 5.400 GNVs blacks, e fazer de tudo até que alcance isso??? Até o nepomuziza tentou algo nesse sentido.

Enfim, já estou puto só de ter que enumerar todas as cagadas da diretoria pra ter que mostrar o lixo que eles são. E olha que ainda devem ter várias coisas que nem procurei me aprofundar tanto pra não broxar com o Galo, como o episódio relatado por aquele vereador aparecido lá. Tudo bem que ele tentou capitalizar politicamente, mas mesmo assim, foi uma denúncia grave. Aposto que nada foi feito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema de negociar por whatsapp? É um meio de comunicação como qualquer outro, ué!

Reclamar do vazamento eu compreendo, mas a negociação em si?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ichthus disse:

Qual o problema de negociar por whatsapp? É um meio de comunicação como qualquer outro, ué!

Reclamar do vazamento eu compreendo, mas a negociação em si?

Como os caras sabem que ele negociou por wpp? kkkk.. E outra, finalizar por wpp negociação é essencial pra mim, no meu negócio. 

 

Torcida é muito oito ou oitenta. Agora aposto que o cara vai virar péssimo advogado pq não fez algo impossível ou inviável juridicamente. Ele só tem que focar no que conhece, e no que conhece, conhece muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Agora, o Gallo? Até onde eu vi, conforme você falou, falhou na única função que conseguimos ver: contratações.

13 horas atrás, Bernardo13 disse:

Como assim não dá pra avaliar o Gallo? O cara é um completo boçal!

Gallo é a raiz de todo mal. Fracassado e incompetente. Sigo sem entender como esse maluco veio a ocupar um cargo dessa importancia no CAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho visto é, com certas ressalvas, o descontentamento geral com o Gallo, não com o 7C. Não que o presidente agrade, mas a torcida quer a cabeça do diretor. A impressa que faz uma confusão danada aí e cria uma confusão entre diretoria e presidência.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero a cabeça desse advogado de merda. O único mérito de ter esse escritório famoso dele deve ter sido nascer rico. Playboy arrogante do caralho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bernardo13 disse:

E galera, vocês vao me desculpar (na verdade, só o @Dsmoreira mesmo),  mas é impossível defender essa diretoria. Como assim não dá pra avaliar o Gallo? O cara é um completo boçal! Não existe essa de "contratação do Oswaldo", quem assinou o contrato foi quem? Cade a equipe de observadores e analistas do Galo pra "desrecomendar" as barcas que todo treinero sempre traz pro Galo? 

Outra coisa básica que revela o quão amador esse sujeito é: agora parou pq acabou a época, mas no início do ano, TODO JOGADOR que o Galo tinha interesse vazava na imprensa. Todo. E todos que vieram também vazaram antes. E isso pq eu nem entrei no mérito do cara negociar por whatsapp, ser esculachado por diretor de outros clubes e etc.

A gestão do contrato dos jogadores atuais é até pior. Teve aquela história com o Cazares (que depois se consertou, mas foi horroroso) e até hoje, faltando menos de 1 ano, não renovaram com Luan e Adilson (que, se não fosse o descontrole de um treinador, teria sido afastado do clube). Tão esperando o que? Chegar algum outro clube interessado os preços, ou até mesmo fazer a cabeça do jogador? (sobre isso, podem ter CERTEZA ABSOLUTA que o Palmeiras já aliciava o marcos rocha desde muuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, e agora parece que eles querem que a história se repita).

Eu não gosto nem de falar do Marcos Rocha pq fico puto só de lembrar que ele foi doado pro palmeiras. E sem fixar o passe do guedes. JENIOOOOOO.

Nem gerir bem os egos ele faz (apesar de eu achar que isso incumbe mais ao treinador, certamente o diretor também tem que dar apoio), já que vários jogadores já deram pitis públicos, o outro faz cirurgia e não avisa, o outro toma remédio proibido e não avisa.... a diretoria quis devolver o guedes e a informação vazou, no final deu certo pq ele felizmente deu a volta por cima rápido, mas e se não desse? ia ficar um climão ruim pra porra.

Entrando agora na esfera da presidencia, o vice-presidente tava outro dia batendo boca com torcedor no twitter por causa do VAR. A epoca que o Galo votou contra, foi divulgado que era pq os clubes teriam q arcar com os custos, mas ele tava lá mostrando as asinhas dizendo que "a tecnologia não vai resolver nada, também erra".... olha a mentalidade dos sujeitos que comandam o Galo!!!!

Bicho, o filho de uma puta daquele Luis flavio de oliveira, que roubou pra caralho na final do mineiro, apitou Galo x CAP. O queeeeeeeeeeee????? No final não deu em nada, mas esse desgraçado é um dos que mais prejudica o Galo, a diretoria não tem força pra barra-lo? Isso é uma coisa que desanima, pq se o Galo eventualmente arrancar, a gente já sabe o que acontece. Vai ser igual 2012 de novo, o clube vendo calado os mesmos "erros" acontecerem de novo?

Por fim, eu concordo com a política de austeridade e inclusive já defendi ela demais aqui. Porém o 7 nesse processo está diminuindo o Galo de tamanho, seja nas inúmeras declarações ridiculas, seja no fato dele peitar torcedor (dando declarações combativas, ameaçando processo, bloqueando pelo perfil oficial do clube...). A impressão que passa é que ele não está suportando as criticas, o que denota um descontrole totalmente incompatível com o cargo que ocupa.

A declaração dele depois do jogo contra o SLO foi de um amadorismo que eu fiquei impressionado. POR QUE DIABOS ELE AFIRMOU QUE O GALO VAI FICAR NO MÍNIMO EM 3º ATÉ O FINAL DA COPA? Se isso acontece, a declaração foi inútil, afinal ainda tem um campeonato inteiro pela frente. Agora, se isso não acontece, é uma pressão absurda no time, e a raiva e impaciencia do torcedor (compreensivelmente) aumenta, tumultuando o ambiente. 

Nao adianta apenas cortar gastos, também tem que aumentar as receitas.E, nesse sentido, o nosso sócio torcedor é uma bosta completa. Descontinho em produto de supermercado pode até ter funcionado em 2012, mas hoje em dia é irrelevante. Eu mesmo só não sou GNV black pq não teria benefício nenhum nisso, prefiro ser prata e comprar avulso... É assim que ele quer melhorar as finanças do clube, não sendo atrativo para os torcedores? Essa atratividade se faz desde coisas muito bem planejadas até as coisas mais estúpidas (mas, que pro sócio, faria toda a diferença entre ser uma modalidade e outra), como, por exemplo, pegar três jogadores todo jogo e mandar eles jogarem suas camisas no GNV todo jogo.

O GNV inclusive só lota nos jogos que o estádio inteiro lota. Nos jogos de pouca repercurssão, aquilo ali fica bem vazio. Cade a meta de vender 5.400 GNVs blacks, e fazer de tudo até que alcance isso??? Até o nepomuziza tentou algo nesse sentido.

Enfim, já estou puto só de ter que enumerar todas as cagadas da diretoria pra ter que mostrar o lixo que eles são. E olha que ainda devem ter várias coisas que nem procurei me aprofundar tanto pra não broxar com o Galo, como o episódio relatado por aquele vereador aparecido lá. Tudo bem que ele tentou capitalizar politicamente, mas mesmo assim, foi uma denúncia grave. Aposto que nada foi feito.

O setor de analise do Galo está sendo "reformado" agora... Foi um setor esquecido tanto pelo Kalil, quando pelo Daniel. Provavelmente não tinham voz ativa na hora de recomendar ou vetar contratações (alias, tem analista técnico vazando noticia sobre negociações).

Negociar por Whatsapp nem é problema, desde que ele vá pessoalmente depois. Esculachado pelo diretor do Sport? Uau, que acontecimento... O mesmo diretor do Sport que teve que ouvir o Nelsinho Baptista dizendo que a diretoria do Sport engana todo mundo?

A situação do Marcos Rocha era insustentável há seculos, muito por culpa da antiga gestão. Ele queria sair quando o SP fez proposta por ele ano passado, Daniel só segurou porque a situação do time era ruim e se o Rocha saísse, a pressão seria ainda maior. Depois disso, Rocha deixou claro que NÃO queria renovar e ficaria livre pra assinar pré-contrato no meio do ano... O que você acha que o clube deveria fazer? Foi uma sinuca de bico, o clube ficou na mão do jogador e isso é fato. O erro foi de quem deixou chegar nessa situação. Sobre o Guedes, também achei erro não pegar com o passe fixado.

A situação do Guedes é parecida com a do Ronaldinho na gestão Kalil. Ambas vazaram, a diferença é que naquela época a torcida não acreditou na noticia... Que se confirmou verdadeira mais tarde.

Em relações as declarações combativas, ok, eu concordo com você. Agora falar de ameaçar processo e bloquear pelo perfil oficial do clube? Pelamor de Deus... Quem bloqueou os caras no perfil oficial foi o Diretor de Multimídia, Sette Câmara não tem nada a ver com isso, tanto que depois veio a decisão de cima para desbloquear todos que foram bloqueados. E na moral, se processasse aquele cara que teve o print divulgado por aí, não seria errado não.

No resto, eu não discordo de você no quesito declarações inuteis e muito menos no sócio torcedor. Quem é responsável pela gestão de Marketing do clube, pelo menos até aonde eu sei, é um cara que paga revista pra fazer matéria sobre ele, que faz o clube ter prejuízo nas "ações de marketing", etc... Não tem muito segredo.

Eu sinceramente vejo muito mais sentido, POR ENQUANTO, contestar o presidente que o Gallo... Novamente, não acho que o Gallo seja a segunda volta do Maluf, mas acho cedo demais pra decretar que o cara é o anticristo alvinegro, ainda mais vendo que os maiores problemas até agora foram causados pelo presidente.

EDIT: Novamente... Eu não tô falando que o Gallo também acertou nas contratações, só disse que ainda não dá pra concluir que ele foi juvenil na hora de aceitar as sugestões do Oswaldo, ou se ele realmente acreditava que aqueles caras eram bons reforços para o Galo. As vezes ELE não teria contratado Arouca e Samuel Xavier, mas não teve peito pra vetar o Oswaldo (o que seria um erro também, mas muito em função de ser novo no cargo, não por ele ser ruim mesmo).

EDIT²: O que o Lasaro Cândido tem de competente na área jurídica, tem de arrogante e conservador nas outras áreas. Ridícula a postura dele no Twitter.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que isso tire o mérito das crítica ao 7, mas algum presidente do Galo teve um primeiro ano bom? Eu acho que o problema é ele ter colocado fogo depois da eliminação da Sulamericana. O time tá mal financeiramente e a gente não tem condições de ter um time top, então era para ele simplesmente ''é, galera, esse ano a gente vai só disputar e daqui algum tempo a gente volta com força total'', tipo o que o presidente do Flamengo fez quando assumiu em 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior erro dessa direção: Não efetivar verdadeiramente o Larghi, seja qual for o motivo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

O maior erro dessa direção: Não efetivar verdadeiramente o Larghi, seja qual for o motivo.

Já foi confirmado que vem treinador novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ichthus disse:

Já foi confirmado que vem treinador novo?

Não, mas tenho medo de contratarem um Cuca da vida no segundo semestre.

Eu já ouvi que o Larghi não faz questão de assumir agora, até gostaria de ser assistente de um treinador mais "cascudo"... O problema é que EU acho o trabalho do Larghi o melhor desde que o Cuca saiu. Levir também foi bem, mas já tinha um time bem montadinho quando ele chegou.

Se ele realmente tem essa mentalidade, caberia a diretoria provar que está satisfeita com o trabalho e tentar "mudar" a cabeça do Larghi. Maaas...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Não, mas tenho medo de contratarem um Cuca da vida no segundo semestre.

Eu já ouvi que o Larghi não faz questão de assumir agora, até gostaria de ser assistente de um treinador mais "cascudo"... O problema é que EU acho o trabalho do Larghi o melhor desde que o Cuca saiu. Levir também foi bem, mas já tinha um time bem montadinho quando ele chegou.

Se ele realmente tem essa mentalidade, caberia a diretoria provar que está satisfeita com o trabalho, e tentar "mudar" a cabeça do Larghi. Maaas...

Aí já é outra história. Também gosto de ver treinador promissor e tudo o mais, mas essa ideia de dar um passo pra trás pra dar dois pra frente me agrada. Fernando Diniz esperou pra estrear na série A e tá indo bem até aqui.

Ele com certeza conhece o ambiente do clube melhor do que nós e deve saber o que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Ichthus disse:

Aí já é outra história. Também gosto de ver treinador promissor e tudo o mais, mas essa ideia de dar um passo pra trás pra dar dois pra frente me agrada. Fernando Diniz esperou pra estrear na série A e tá indo bem até aqui.

Ele com certeza conhece o ambiente do clube melhor do que nós e deve saber o que está fazendo.

Ele deve conhecer suas limitações, entretanto, não vejo muitos motivos para ele não continuar como treinador do Galo. Motivos para continuar não faltam. 

Exemplos:

  • Está sabendo lidar com os medalhões perdendo espaço;
  • Monta o time com variações táticas ofensivas e defensivas;
  • Recuperou vários jogadores que estavam em má fase com o Oswaldo... Adilson é um grande exemplo. Um dos melhores do time, estava encostado com o Oswaldo.

Trazer o Cuca, por exemplo, mudaria COMPLETAMENTE o estilo de jogo da equipe. Larghi gosta de posse de bola, Cuca gosta mais de jogo direto... Enfim, HOJE eu desaprovo uma possível mudança.

EDIT: Alias, perguntaram pro Larghi com quantos reforços ele passaria a acreditar em titulo brasileiro. Resposta: Se não sair ninguem, se não houver lesão pesada, com 3 ou 4 dá pra sonhar... HAHAHA, tapa na diretoria.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com amigos atleticanos. Um treinador que mostre peito pra tirar, por exemplo, o Leonardo Silva do time titular (mesmo que o Leonardo Silva não tenha experimentado nenhuma QUEDA BRUSCA de rendimento) é um treinador que tem que ser efetivado.

Larghi é dos RAROS novatos que mostrou que não tem medo de barrar quem quer que seja em prol do time. Só ver o susto que Elias e Roger Guedes tomaram e passaram a jogar razoavelmente bem (Elias) ou ser o principal jogador do time (Guedes).

E ao mesmo tempo que eu vejo isso, eu tenho essa impressão que vão contratar o Cuca pra depois da Copa, então eu ainda tenho um motivo pra rir um pouco kkkkk passou da hora de efetivarem o cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

Falei com amigos atleticanos. Um treinador que mostre peito pra tirar, por exemplo, o Leonardo Silva do time titular (mesmo que o Leonardo Silva não tenha experimentado nenhuma QUEDA BRUSCA de rendimento) é um treinador que tem que ser efetivado.

Larghi é dos RAROS novatos que mostrou que não tem medo de barrar quem quer que seja em prol do time. Só ver o susto que Elias e Roger Guedes tomaram e passaram a jogar razoavelmente bem (Elias) ou ser o principal jogador do time (Guedes).

E ao mesmo tempo que eu vejo isso, eu tenho essa impressão que vão contratar o Cuca pra depois da Copa, então eu ainda tenho um motivo pra rir um pouco kkkkk passou da hora de efetivarem o cara

Exatamente.

Além de saber peitar jogador medalhão (e até ídolo), quem viu o jogo contra o San Lorenzo na Sulamericana, viu que o cara dá padrão até mesmo pro time reserva. Não classificamos por MUITO POUCO. Até por esse motivo, é de se ficar extremamente puto com a declaração do Sette Câmara. Ele poderia ter lidado com a situação de uma forma completamente diferente, elogiando o esforço dos jogadores, exaltando a organização do time do Larghi... Mas não, tem que ser arrogante.

Hoje, por exemplo, o Larghi mostrou coragem ao tirar o Luan e colocar o Otero. Com a expulsão do Mancuello, o Cruzeiro ficou com o lado esquerdo bem desprotegido. Luan não é mais jogador de 1x1, ele é jogador de controle e combate. Com a entrada do Otero, a chances da vitória pessoal no 1x1 eram maiores. Time voltou a agredir com essa mudança.

Enfim, pra mim, não efetivar o Larghi é um erro MUITO MAIOR que trazer Arouca e Samuel Xavier... Ainda dá tempo de consertar.

PS: Elias ainda nem recuperou futebol... Talvez hoje tenha sido o primeiro passo pra ele ser minimamente útil ao time.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano o Galo pode ganhar a Série A do Brasileirão porque tem time para aplicar todas as energias e planejamento de forma competitiva nessa competição. Se chegar na trigésima rodada entre os 5 primeiros e com poucos pontos para a liderança, vou acreditar e torcer muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...