Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

3 minutos atrás, -Lucas disse:

Cannavaro e Gamarra com 1,76 mandaram um abraço... 

Ele não tem é qualidade pra ser zagueiro mesmo. 

"A exceção faz a regra"

Realmente te faz pensar.

1521751375412.gif

Zagueiro tem que ser alto e caneleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel tem dois defeitos graves: Tempo de bola aérea e posicionamento.

Zagueiro baixo tem que ter tempo de bola e posicionamento acima da média... Gabriel nunca teve, muito pelo contrario. Eu achava que com tempo de jogo e experiencia ele iria corrigir isso, mas continua a mesma merda.

Com isso, os pontos positivos (velocidade + técnica) não compensam...

Sobre a proposta da Roma pelo Bremer. Depende dos valores, se o Galo conseguisse contratar dois zagueiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dsmoreira disse:

Gabriel tem dois defeitos graves: Tempo de bola aérea e posicionamento.

Zagueiro baixo tem que ter tempo de bola e posicionamento acima da média... Gabriel nunca teve, muito pelo contrario. Eu achava que com tempo de jogo e experiencia ele iria corrigir isso, mas continua a mesma merda.

Com isso, os pontos positivos (velocidade + técnica) não compensam...

Sobre a proposta da Roma pelo Bremer. Depende dos valores, se o Galo conseguisse contratar dois zagueiros...

Gabriel tem um único problema... Falta de capacidade, sinceramente não consigo enxergar essa técnica toda nele. Como que alguém vai marcar um atacante com as pernas arreganhadas daquele jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Gabriel tem um único problema... Falta de capacidade, sinceramente não consigo enxergar essa técnica toda nele. Como que alguém vai marcar um atacante com as pernas arreganhadas daquele jeito?

Gabriel entrou numa fase (?) muito merda esse ano.

A bola tem queimado no pé dele, tem se posicionado de forma mais bizarra ainda nas bolas paradas (porra, olhem o gol do Vitória que posicionamento bizarro). Até meados de 2017, ele sabia sair jogando, tinha boa recuperação... Não é atoa que parte da torcida pedia ele de "primeiro volante".

Eu acho que não tem mais jeito, ele não vai evoluir... Se o clube arrumar qualquer proposta por ele, tem que vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos só o Roger Bernardo de encostado?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Dsmoreira disse:

Temos só o Roger Bernardo de encostado?

Enfim a diretoria acordou pra vida, o time estava um verdadeiro entreposto de jogadores inúteis.

Agora, a contratação de um zagueiro deveria ser de extrema prioridade. Pelo que li já largaram de mão do Juan Komar e foram atrás do Tomas Cardona, do Godoy Cruz. Desconheço ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber quando foi essa fase boa do Gabriel. Tem falhas bisonha desde quando o Aguirre colocou ele pra jogar.

Foi humilhado por algum aleatório do América que nem lembro mais em praticamente todos os jogos contra o anão de BH de 2016.

Entregou vários gols dando carrinho na bola e mandando ela pro gol. Teria feito isso na final do mineiro no gol do Thiago Neves, mas errou o tempo da bola.

Até em falhar ele tá falhando e arranhando jeito novo de entregar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

Eu queria saber quando foi essa fase boa do Gabriel. Tem falhas bisonha desde quando o Aguirre colocou ele pra jogar.

Foi humilhado por algum aleatório do América que nem lembro mais em praticamente todos os jogos contra o anão de BH de 2016.

Entregou vários gols dando carrinho na bola e mandando ela pro gol. Teria feito isso na final do mineiro no gol do Thiago Neves, mas errou o tempo da bola.

Até em falhar ele tá falhando e arranhando jeito novo de entregar.

 

Gabriel não jogou NENHUMA partida contra o América em 2016.

Ele jogou como volante no Mineiro, depois de lateral direito contra o Santos (elogiadíssimo na época) e depois substituiu o Erazo até o fim do ano. Realmente ele desviou muitas bolas pro gol, mas na maioria das situações se ele não desviasse, seria gol de qualquer forma, enfim... Cansou de correr sozinho naquele sistema defensivo ZONEADO do Marcelo Oliveira.

A má fase de verdade começou ano passado, logo após isso daqui.

Eu acredito que o Gabriel poderia ter sido moldado e se transformado em um bom zagueiro, mas... Enfim, agora já era.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Gabriel não jogou NENHUMA partida contra o América em 2016.

Ele jogou como volante no Mineiro, depois de lateral direito contra o Santos (elogiadíssimo na época) e depois substituiu o Erazo até o fim do ano. Realmente ele desviou muitas bolas pro gol, mas na maioria das situações se ele não desviasse, seria gol de qualquer forma, enfim... Cansou de correr sozinho naquele sistema defensivo ZONEADO do Marcelo Oliveira.

A má fase de verdade começou ano passado, logo após isso daqui.

Eu acredito que o Gabriel poderia ter sido moldado e se transformado em um bom zagueiro, mas... Enfim, agora já era.

http://www.galodigital.com.br/enciclopedia/201615_América-MG_1_x_1_Atlético

 

ENTORTADO e humilhado pelo Victor Rangel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele entregou para o Sport um desses anos aí, na Ilha do Retiro, um empate por 4 a 4. Somente vi o outro zagueiro chamado Tiago sendo considerado culpado, sendo que eu não vou procurar o jogo para colar o link mas eu lembro da raiva que passei com esse jogo que era vitória e tomou dois gols na último quarto do tempo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Athaíde disse:

Ah... Primeira fase do estadual, com o time completamente reserva e ele estreando no time de cima praticamente.

Eu olhei os confrontos da final e do Brasileirão.

Eu vejo o Gabriel como um zagueiro que poderia ser diferente, mas que não vai. Defendia ele assim como defendia o Carioca e o Rocha. Uma pena ver o Rocha destruindo no Palmeiras e o Carioca no Tigres.

EDIT: Alias, em 2016 e até metade de 2017 não havia outra opção no elenco. Ia colocar quem no lugar do Gabriel, o Erazo? Ronaldo Conceição? Na metade de 2017 que surgiu a alternativa Bremer e até, talvez, do Matheus Mancini.

Hoje eu concordo, a minha zaga (com as peças do elenco) seria Leonardo Silva e Bremer (apesar de ter minhas dúvidas dele jogando na esquerda). Acho que o Maidana ainda tá atras do Bremer.

Alias, jogador da base que eu ainda acho que pode virar algo: Yago, mas jogando de primeiro volante. O que me preocupa: Parece ter o DNA da derrota.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dsmoreira disse:

Ah... Primeira fase do estadual, com o time completamente reserva e ele estreando no time de cima praticamente.

Eu olhei os confrontos da final e do Brasileirão.

Eu vejo o Gabriel como um zagueiro que poderia ser diferente, mas que não vai. Defendia ele assim como defendia o Carioca e o Rocha. Uma pena ver o Rocha destruindo no Palmeiras e o Carioca no Tigres.

EDIT: Alias, em 2016 e até metade de 2017 não havia outra opção no elenco. Ia colocar quem no lugar do Gabriel, o Erazo? Ronaldo Conceição? Na metade de 2017 que surgiu a alternativa Bremer e até, talvez, do Matheus Mancini.

Hoje eu concordo, a minha zaga (com as peças do elenco) seria Leonardo Silva e Bremer (apesar de ter minhas dúvidas dele jogando na esquerda). Acho que o Maidana ainda tá atras do Bremer.

Alias, jogador da base que eu ainda acho que pode virar algo: Yago, mas jogando de primeiro volante. O que me preocupa: Parece ter o DNA da derrota.

Sério que você tem esperanças em Yago??? ?‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dsmoreira disse:

Alias, jogador da base que eu ainda acho que pode virar algo: Yago, mas jogando de primeiro volante. O que me preocupa: Parece ter o DNA da derrota.

Eu caso 100 aqui no chão que esse cara não vai vingar nem aqui nem em time nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Sério que você tem esperanças em Yago??? ?‍♂️

O Yago mostrou bola na base jogando como primeiro volante. Chegou a ser artilheiro do time no ano anterior a subida pro profissional. Mas sim, no time de cima nunca mostrou a mesma bola.

Ele tá naquele limite, se não virar esse ano, não deve virar mais. Eu achei que iria virar ano passado, principalmente depois do clássico do primeiro turno aonde ele mudou o panorama da partida. Também teve uma boa fase no final do ano passado, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem no Coxa, mal no Palmeiras.

O que me incomoda é ser mais um jogador por empréstimo. Se pelo menos viesse com passe fixado "pagável".

Emprestados:

  • Maidana (esse parece não ter problemas para ficar em definitivo, mesmo jogando pouco até agora)
  • Juninho (?)
  • Samuel Xavier (vai vazar no final do ano)
  • Arouca (vai vazar no final do ano)
  • Galdezani (Não sabemos se vai render, mas o passe fixado tá no valor da dívida do Coxa com o Mirassol, algo em torno de R$ 3 milhões)
  • Gustavo Blanco (esse TEM que ser comprado... Segundo o PRESIDENTE DO BAHIA, tá fixado em R$ 1,2 milhões por 70% do passe)
  • Tomás Andrade (vai vazar no final do ano)
  • Roger Guedes (caso amadureça, tentaria manter... Principalmente por causa disso).
  • Erik (vai vazar no final do ano)

Ou seja, não parece (por enquanto) que teremos problemas em manter os emprestados (talvez o Guedes)... Até porque poucos somaram alguma coisa até agora.

Analisando o atual time titular x tempo de contrato:

  • Victor - 30/06/2019
  • Patric - 31/12/2018 (Eu não renovaria) - Contrataram o Emerson - 31/12/2022
  • Leonardo Silva - 31/12/2018 (Vai aposentar)
  • Gabriel - 31/12/2021
  • Fábio Santos - 31/12/2020
  • Adilson - 28/02/2019 (Renovaria)
  • Elias - 31/01/2020 - Gustavo Blanco - 31/12/2018 (Emprestado - Passe fixado em cerca de R$ 1,2 milhões)
  • Luan - 30/04/2019 (Em negociação para renovação)
  • Juan Cazares - 31/12/2020
  • Rómulo Otero - 31/12/2020
  • Ricardo Oliveira - 31/12/2019

Os jogadores importantes/mais valiosos possuem contrato longo (tirando Luan e Adilson). O problema tá no banco, aonde a maioria das peças (inúteis) são por empréstimo.

  • Goleiros - Jogadores da base e Giovanni (que deve sair no fim dessa temporada)
  • Samuel Xavier - 31/12/2018 (Emprestado - Não deve continuar no clube)
  • Bremer - 31/12/2022 - Iago Maidana - 31/12/2018 (Emprestado, mas deve continuar no clube)
  • Matheus Mancini - 31/12/2020 - Juninho - 31/12/2018 (Emprestado, mas sem maiores detalhes sobre passe fixado)
  • Lucas Cândido - 31/12/2019
  • Arouca - 31/12/2018 (Emprestado, não deve continuar no clube) - Yago - 31/12/2021
  • Matheus Galdezani - 31/12/2018 (Emprestado, passe fixado em cerca de R$ 3 milhões)
  • Erik - 31/12/2018 (Emprestado, não deve continuar no clube)
  • Tomás Andrade - 31/12/2018 (Emprestado, não deve continuar no clube)
  • Roger Guedes - 31/12/2018 (Emprestado, incógnita sua permanência na temporada que vem)
  • Alerrandro - 31/12/2021
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Elias - 31/01/2020

Puta merda, mais 2 anos aturando essa forma decadente.

 

Só uma coisa: VAI TOMAR NO CU ALEXANDRE GALLO SEU FILHO DA PITA

1. Necessitamos urgentemente é de zagueiros e laterais, não de meias e atacantes.

2. Estão achando que o clube é casa de recuperação ou asilo. Se for vir alguém, tem que vir pra somar, com capacidade de lutar pela titularidade ou potencial de faze-lo no futuro. Marcos Guilherme não é nenhum dos dois.

3. Já é um clichê: mas, FOSSE O SANTOS FC, já lançava o Bruninho aos poucos nessa meiuca e botava o Marquinhos infernizando as zagas no decorrer dos jogos. Mas não, preferem buscar um jogador estacado e afundar ele na reserva.

 

Como diria o saudoso Alborghetti: EU FICO DESGRAÇADO DA MINHA CABEÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Galo até que precisa de um meia para brigar com o Cazares pela posição. Marcos Guilherme vai fazer isso? NEM FODENDO. O máximo que ele vai fazer é a função do Erik com um pouco mais de qualidade.

Galo precisa de mais um zagueiro (principalmente se vender o Bremer e/ou Gabriel), um lateral esquerdo reserva pro Fábio Santos, outro meia pra brigar por posição com o Cazares e talvez um centroavante reserva. Eu aposto MUITO no Alerrandro, mas tenho medo do moleque se queimar tendo que substituir o Pastor numa partida decisiva.

Agora, PUTA QUE PARIU MESMO, o Galo já deveria ter dado mais tempo pro Bruninho e pro Marquinhos. Tomás e Erik já deixaram claro que não vão dar em nada, hora de testar os moleques, porra.

Pelo menos uma boa notícia: Galo exercerá o direito de compra do Blanco. Temos um baita jogador pra desenvolver no clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larghi é meu Deus e nada me faltará.

EDIT: Nossa, vi hoje a falta de acentuação hahaha

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Larghi é meu Deus e nada me faltara.

MEU TREINADOR, MEU HOMEM

Montar um time equilibrado com um elenco desses é para treinadores de ELITE apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo levando o Patric?

Acabou que o Galo rejeitou a proposta do SP pelo Patric e ainda renovou o contrato com ele.

Opinião: Não fiquei feliz e nem puto. Patric de 2018 é um cara que não tá comprometendo defensivamente. Segundo o próprio jogador, está estudando bastante para corrigir seus defeitos. Todavia, os defeitos técnicos são impossíveis de se corrigir, fazendo dele uma opção ok pro banco.

Negocio é torcer pro Emerson conseguir se firmar e desenvolver no clube... Potencial ele tem.

PS: Podemos negociar/devolver/repassar o Samuel Xavier né? Esse sim compromete absurdamente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo e sua ENORME dificuldade contra times retrancados.

Otero agora quer bater todo escanteio pra fazer olímpico?

Sim, estou atrasado kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time jogou bem ontem... Mostrou repertório tático, jogadas ensaiadas (Gabriel...) mas esbarrou na limitação técnica de alguns jogadores...

  • Luan centralizado em jogos grandes = Muito bom. Luan centralizado pra propor jogo contra retrancas = Não é ideal.
  • Aquele lance que o Roger Guedes limpou uns 2 e inverteu o jogo pro Patric, livre... Ê saudades do Rocha.

Continuo gostando muito da evolução do time, mas ainda acho que falta opções ofensivas no banco. Falta um reserva pro Cazares, e talvez mais um ponta, já que Tomás e Erik não são jogadores de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dsmoreira disse:

Time jogou bem ontem... Mostrou repertório tático, jogadas ensaiadas (Gabriel...) mas esbarrou na limitação técnica de alguns jogadores...

  • Luan centralizado em jogos grandes = Muito bom. Luan centralizado pra propor jogo contra retrancas = Não é ideal.
  • Aquele lance que o Roger Guedes limpou uns 2 e inverteu o jogo pro Patric, livre... Ê saudades do Rocha.

Continuo gostando muito da evolução do time, mas ainda acho que falta opções ofensivas no banco. Falta um reserva pro Cazares, e talvez mais um ponta, já que Tomás e Erik não são jogadores de futebol.

Reserva? Não da pra considerar esse cachaceiro como titular nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...