Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Bigode. disse:

Verdade seja dita: quem não tem problema com o Cuca, né? O cara cria mal estar e desafetos EM TODO LUGAR que passa.

E, pessoalmente, acredito que qualquer pessoa que seja decente deveria mesmo ter problema com um filho da puta como ele.

Em soma com os casos extracampo, ele é MUITO instável nos bastidores. Surta por qualquer coisinha.

--/--

Segundo o Caetano: Ninguém mais sai do elenco até o fim do Campeonato Mineiro... Inclusive, Castilho deve renovar até o fim de 2025.

Por outro lado, ninguém deve chegar também. Pavón vai ficando fica pra julho mesmo.

--/--

Bernardo Franco (CAP) e Mancini (sim, ex-jogador) são os candidatos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vende o Alonso em janeiro por 8,5 milhões de dólares. Em março ele rescinde e volta livre. GG.

Mas falando sério, a FIFPRO pediu pra FIFA liberar os atletas estrangeiros que atuam na Rússia de rescindir unilateralmente, sem custos. Vamos ver se a FIFA vai acatar. Acho que é a única possibilidade do Alonso voltar em definitivo. Antes disso, só se for um empréstimo enquanto a situação estiver complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:
Vende o Alonso em janeiro por 8,5 milhões de dólares. Em março ele rescinde e volta livre. GG.

Mas falando sério, a FIFPRO pediu pra FIFA liberar os atletas estrangeiros que atuam na Rússia de rescindir unilateralmente, sem custos. Vamos ver se a FIFA vai acatar. Acho que é a única possibilidade do Alonso voltar em definitivo. Antes disso, só se for um empréstimo enquanto a situação estiver complicada.

Do ponto de vista dos atletas e obviamente humanitário isso faz todo o sentido, mas olha a merda que isso pode dar para os clubes russos? Terão um prejuízo fudido. Talvez alguma regra liberando todos os jogadores por empréstimo fosse uma solução "menos pior".

O Galo tá pensando em buscar alguém da Ucrânia/Rússia, tirando o Alonso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Tehh disse:

Do ponto de vista dos atletas e obviamente humanitário isso faz todo o sentido, mas olha a merda que isso pode dar para os clubes russos? Terão um prejuízo fudido. Talvez alguma regra liberando todos os jogadores por empréstimo fosse uma solução "menos pior".

O Galo tá pensando em buscar alguém da Ucrânia/Rússia, tirando o Alonso?

Mas é isso que tão fazendo em tudo, né? Os clubes eliminados nas competições e os jogadores da seleção não têm nada a ver com a guerra e tão tendo prejuízos. Que liberem os jogadores estrangeiros pra gente ser feliz porque eles não merecem essas punições ou esse ambiente de guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se os clubes russos rescindirem com os estrangeiros, o que duvido muito, nada garante que ele volte pro galo né. Houve interesse europeu nele pagando, imagina grátis? Além do mais o galo já repôs a saída dele com um jogador de status e que não deve ser barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Tehh disse:

Do ponto de vista dos atletas e obviamente humanitário isso faz todo o sentido, mas olha a merda que isso pode dar para os clubes russos? Terão um prejuízo fudido. Talvez alguma regra liberando todos os jogadores por empréstimo fosse uma solução "menos pior".

O Galo tá pensando em buscar alguém da Ucrânia/Rússia, tirando o Alonso?

Não há um interesse "declarado" nem no Alonso... Imagina nos outros?

Galera tá empolgada, mas acho ainda muito cedo. FIFA pode trabalhar numa exceção pra janela europeia para esses jogadores atuarem por lá, enfim... Muita coisa pode rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

Mas é isso que tão fazendo em tudo, né? Os clubes eliminados nas competições e os jogadores da seleção não têm nada a ver com a guerra e tão tendo prejuízos. Que liberem os jogadores estrangeiros pra gente ser feliz porque eles não merecem essas punições ou esse ambiente de guerra.

Com certeza tem que liberar os jogadores. Só quis trazer esse ponto de que o Krasnodar acaba de investir isso tudo no Alonso, assim como o Zenit investiu ainda mais no Yuri Alberto... que prejuízo da porra

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Não há um interesse "declarado" nem no Alonso... Imagina nos outros?

Galera tá empolgada, mas acho ainda muito cedo. FIFA pode trabalhar numa exceção pra janela europeia para esses jogadores atuarem por lá, enfim... Muita coisa pode rolar.

Saquei. Não sei se está cedo para se pensar e debater isso visto que a UEFA tirou aquele clube da Europa League, a FIFA já "baniu" a Rússia da Copa, etc. É certo que os dirigentes dos clubes estão já contando com uns empréstimos marotos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Saquei. Não sei se está cedo para se pensar e debater isso visto que a UEFA tirou aquele clube da Europa League, a FIFA já "baniu" a Rússia da Copa, etc. É certo que os dirigentes dos clubes estão já contando com uns empréstimos marotos ai.

A questão é que ninguém sabe como a FIFA vai se comportar em relação as janelas na Europa.

Que vai rolar empréstimos é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Aleef disse:

É verdade essa proposta do City @Dsmoreira???

Quem acompanha o tópico do Galo já sabia dessa possibilidade desde o ano passado, quando os 4R's foram em Manchester a convite do Marcelo Claure. Só que tem gente que prefere me chamar de Vaz de MG do que levar a sério rs.

Sim, é verdade... Só que o Grupo City não são os únicos interessados e os R$ 1bi por 51% é metade do que o Galo pretende como valor. Nada será feito as pressas, não tem essa urgência como Cruzeiro, Botafogo e Vasco... Tem muita água pra rolar ainda.

EDIT: Pra quem não viu a matéria

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo uns gringos falarem no Reddit sobre essa proposta.

180 milhões de euros por 51% é mais do que o Grupo City investiu na aquisição dos outros clubes (excluíram o Manchester City) juntos. Ou seja, muito dificilmente comprariam o Galo para transforma-lo em "satélite".

Acho que a visão é tê-lo como clube principal na América do Sul, assim como o Manchester City é na Europa. Foi mais ou menos isso que o Soriano disse para o Daily Mirror ano passado.

--/--

 
Citar

Ainda de acordo com a publicação assinada pelo jornalista Rodrigo Capelo, o montante não agradou à cúpula atleticana. Em relação a valores, a informação foi confirmada pela Itatiaia, em contato com uma fonte do alvinegro: "o que é certo é que só iremos adiante caso consigamos valores muitos superiores aos já anunciados por aí. E com o melhor parceiro possível", disse. 

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/03/07/fifa-permitira-que-atletas-estrangeiros-de-russia-e-ucrania-suspendam-contratos-e-atuem-por-outros-clubes.ghtml

Sobre aquilo que falamos aqui nesse tópico anteriormente, Moreira.

O Alonso já falou que voltará ao Brasil: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/03/07/zagueiro-junior-alonso-diz-que-deve-voltar-ao-brasil.ghtml

Ah se estivéssemos na Série A... aposto que o Grêmio pagaria o que fosse preciso para ter ele ao invés da porra do Bruno Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Tehh disse:

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/03/07/fifa-permitira-que-atletas-estrangeiros-de-russia-e-ucrania-suspendam-contratos-e-atuem-por-outros-clubes.ghtml

Sobre aquilo que falamos aqui nesse tópico anteriormente, Moreira.

O Alonso já falou que voltará ao Brasil: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/03/07/zagueiro-junior-alonso-diz-que-deve-voltar-ao-brasil.ghtml

Ah se estivéssemos na Série A... aposto que o Grêmio pagaria o que fosse preciso para ter ele ao invés da porra do Bruno Alves.

Vamos ver o que o Galo vai fazer... Na questão "anímica" da torcida, não podem deixar ele ir pra outro clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, foda-se: Soltaram pro Fala Galo mais informações. A fonte é a melhor possível.

Sim, a proposta do Grupo City é verdadeira. Porém há outras três propostas maiores na mesa... Resta ver qual é o objetivo e o projeto desses outros pretendentes.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeram a escolha: Everson e Rafael como 1º e 2º goleiros até 2025. A não ser que tenha uma possível venda do Everson aleatória por aí, já pode ir pensando num empréstimo visando uma futura venda do Matheus Mendes.

Não seria minha escolha, mas como não estou no dia-a-dia do clube (treinos e relacionamentos), acho difícil palpitar com firmeza.

EDIT: Atualizações

  • Parece que o Everson recebeu proposta das arábias, salário muito acima da média pra idade dele. Ainda tão buscando mais informações sobre a veracidade da situação.
  • Empresário do Everson disse que não procede a informação da proposta, mas empresário é foda de confiar. Janela dos Emirados Árabes fecha em 5 dias... Veremos.
  • Tô tentando saber quem passou a informação da proposta pro Fala Galo.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações sobre o assunto Everson nos Emirados Árabes:

  • Rodrigo Caetano negou.
  • Empresário negou
  • Procópio (vice-presidente) disse que não sai.

Resumindo, acabou o assunto. Teremos Everson e Rafael até 2025 mesmo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos até meio do ano teremos o Junior Alonso de volta.

O melhor cenário possível pro Galo:

  • Alonso ficar até final do ano (improvável);
  • Emprestar o Dylan Borrero pra um clube aonde fosse titular;
  • Galo conseguir vender o Nathan Silva e Savarino na janela do meio do ano.

Caso aconteça esse cenário, ficaríamos com Godín, Alonso, Nacho, Zaracho, Pavón e Vargas de gringos no segundo semestre. Dá pra fazer um rodízio de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fui triste algum dia, eu não sei.

Pequeno reajuste salarial: Em 2021 ele recebia R$ 1,3 milhões e tinha clausula de reajuste em 15%, ou seja, R$ 195 mil de reajuste.

POR FIM: RENOVEM COM O VARGAS!

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte da torcida do Galo é meio cismada com o Rabello, mas eu apoio demais a renovação. Motivo? Ele é um zagueiro reserva que é confiável. Por exemplo, você pode jogar ele numa final de CdB que ele não vai comprometer, pelo contrário, vai até atuar bem.

Claro que ele não está no nível do Alonso e até mesmo do Nathan Silva, mas que clube do Brasil tem zagueiros reservas do mesmo nível dos titulares? Flamengo, por exemplo, ainda tem problemas até mesmo na dupla titular. 

Rabello tem outros pontos positivos, como por exemplo, liderança. Eudes Pedro (assistente do Cuca), numa entrevista depois da saída do clube, disse que ele era um dos lideres do elenco e a torcida não sabia

PS: Pra quem não sabe, esse Matheus Mandy é um jornalista botafoguense que tem acesso ao sistema de contratos da CBF.

--/--

Duvido que a redução tenha sido considerável.

Ele assinou com o Galo, vindo do Cruzeiro, pra ser um titular... Chuto que devia tirar mais de R$ 300 mil mensais. Se tiver reduzido pra receber menos de R$ 300 mil, já estará ótimo.

Nisso tudo, eu me preocupo com o futuro do Matheus Mendes, que inclusive, não acho que será no Galo.

--/--

Com as renovações do Rafael, Rabello, Castilho e Hulk, faltarão apenas as renovações do Vargas e do Mariano.

Acredito que a renovação do Mariano, deve, no máximo, ser de apenas um ano. Já a do Vargas dá pra dar até mais duas temporada. Ele é um jogador que nesse final de carreira pode acabar virando um armador/segundo atacante de bom nível (já tá virando, né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Parte da torcida do Galo é meio cismada com o Rabello, mas eu apoio demais a renovação. Motivo? Ele é um zagueiro reserva que é confiável. Por exemplo, você pode jogar ele numa final de CdB que ele não vai comprometer, pelo contrário, vai até atuar bem.

Claro que ele não está no nível do Alonso e até mesmo do Nathan Silva, mas que clube do Brasil tem zagueiros reservas do mesmo nível dos titulares? Flamengo, por exemplo, ainda tem problemas até mesmo na dupla titular. 

Rabello tem outros pontos positivos, como por exemplo, liderança. Eudes Pedro (assistente do Cuca), numa entrevista depois da saída do clube, disse que ele era um dos lideres do elenco e a torcida não sabia

PS: Pra quem não sabe, esse Matheus Mandy é um jornalista botafoguense que tem acesso ao sistema de contratos da CBF.

--/--

Duvido que a redução tenha sido considerável.

Ele assinou com o Galo, vindo do Cruzeiro, pra ser um titular... Chuto que devia tirar mais de R$ 300 mil mensais. Se tiver reduzido pra receber menos de R$ 300 mil, já estará ótimo.

Nisso tudo, eu me preocupo com o futuro do Matheus Mendes, que inclusive, não acho que será no Galo.

--/--

Com as renovações do Rafael, Rabello, Castilho e Hulk, faltarão apenas as renovações do Vargas e do Mariano.

Acredito que a renovação do Mariano, deve, no máximo, ser de apenas um ano. Já a do Vargas dá pra dar até mais duas temporada. Ele é um jogador que nesse final de carreira pode acabar virando um armador/segundo atacante de bom nível (já tá virando, né?)

Olha, quem diria, tu rendendo elogios ao Nathan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, felipevalle disse:

Olha, quem diria, tu rendendo elogios ao Nathan.

Mas eu nunca falei que ele era ruim... Só disse que o Alonso era superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...