Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

5x0 contra a Caldense no agregado.

Muitos que não são de Minas podem falar: "Ah, mas é a Caldense". Sim, a Caldense é um time que historicamente complica partidas contra os adversários da capital (principalmente para o Galo), basta ver que ano passado ganharam do Galo, Cruzeiro e América.

O Galo fez sua obrigação, jogou bem e dominou a Caldense do início ao fim da eliminatória. Deu pra notar que nos dois segundos tempos das partidas, o time simplesmente administrava o jogo sem se expor fisicamente.

Hoje não vou destacar jogadores individualmente, eu quero falar apenas do elenco do Galo. Time estava sem Everson, Arana, Dodô, Alonso, Godín, Vargas, Savarino e Hulk. Mesmo assim atuamos com:

Rafael; Guga, Igor Rabello*, Réver e Rubens; Allan e Jair; Zaracho, Nacho e Keno; Sasha

*Nathan Silva foi poupado.

As substituições foram:

  • Guga -> Mariano (voltando de lesão)
  • Zaracho -> Ademir
  • Allan -> Otávio
  • Keno -> Dylan Borrero
  • Sasha -> Fábio Gomes

Único desempenho individual que quero destacar é a partida do Rubens. Moleque foi meio-campista boa parte da base e novamente foi muito bem na lateral esquerda, hoje com um bônus de um lançamento absurdo para o terceiro gol do Ademir. Acho que se firmou de vez no elenco principal, resta saber se será na lateral esquerda ou se vai ganhar chances no meio-campo.

Mesmo se ficar na lateral esquerda, tem todos os requisitos técnicos para se adaptar a posição. Resta ver se terá leitura defensiva necessária de um lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Nicola, André Cury falou que o Vargas vai renovar até o final de 2023 com possível redução salarial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com isso, os jovens que precisam de minutagem vão ganhando destino definido:

  • Micael -> Houston Dynamo
  • Luiz Otávio -> Ponte Preta
  • Luiz Filipe -> Goias

Faltam definir:

  • Neto e Rubens vão ficar no elenco?
  • Felipe Felício vai voltar pro sub-20?
  • Wesley Hudson e Alessandro Vinicius terminaram o empréstimo com o Villa Nova-MG. Kevin Kesley também terminou emprestimo com o Santo André
  • Maílton que estava no Metalist tem negociações com o Ludogorets
  • O recém-contratado Sandro Perpetuo também será emprestado para ganhar rodagem.

Por fim, falando de atleta experiente: Tô sentindo cheirinho de que o Tchê Tchê vai ficar no elenco até final do ano (@Leho. @JGDuarte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Por fim, falando de atleta experiente: Tô sentindo cheirinho de que o Tchê Tchê vai ficar no elenco até final do ano (@Leho. @JGDuarte)

Tá ganhando espaço?

Você fala isso mais por feeling ou tem alguma informação? Acho que não seria muito difícil conseguir um negócio em definitivo, seja por um valor acessível ou uma troca, por exemplo. Seria ótimo pra nós, hahaha. Não sei se faz mais tanto sentido prorrogar o empréstimo, a não ser que o SP queira simplesmente evitar pagar salário, mas aí acho que deve ter opção melhor de negócio, como o Santos, que demonstrou interesse nele recentemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tá ganhando espaço?

Você fala isso mais por feeling ou tem alguma informação? Acho que não seria muito difícil conseguir um negócio em definitivo, seja por um valor acessível ou uma troca, por exemplo. Seria ótimo pra nós, hahaha. Não sei se faz mais tanto sentido prorrogar o empréstimo, a não ser que o SP queira simplesmente evitar pagar salário, mas aí acho que deve ter opção melhor de negócio, como o Santos, que demonstrou interesse nele recentemente. 

O treinador perdedor burro burramed ama o Tchê Tchê e dá chance pra ele na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/29/2022 at 8:24 AM, Dsmoreira said:

Segundo o Nicola, André Cury falou que o Vargas vai renovar até o final de 2023 com possível redução salarial.

Ótima notícia!! Vargas é importantíssimo pra esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tá ganhando espaço?

Você fala isso mais por feeling ou tem alguma informação? Acho que não seria muito difícil conseguir um negócio em definitivo, seja por um valor acessível ou uma troca, por exemplo. Seria ótimo pra nós, hahaha. Não sei se faz mais tanto sentido prorrogar o empréstimo, a não ser que o SP queira simplesmente evitar pagar salário, mas aí acho que deve ter opção melhor de negócio, como o Santos, que demonstrou interesse nele recentemente. 

Só feeling mesmo. 0 informação.

Acho difícil o Galo colocar qualquer dinheiro no negocio, clube simplesmente tá evitando de gastar em contratações nesse primeiro semestre. Troca também acho difícil, elenco simplesmente não tem jogador "encostado" e sem utilidade (não acredito que estou falando isso do Galo hahaha). Se ficar, a única opção que vejo é prorrogação de empréstimo. 

Sobre o Santos... Acho que ele forçaria a barra pra continuar aqui, mesmo que comendo um banco. Duvido que o Santos pagaria o que ele recebe do Galo e recebia do SP.

--/--

Imagem do futuro caldeirão.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...]

Por fim, falando de atleta experiente: Tô sentindo cheirinho de que o Tchê Tchê vai ficar no elenco até final do ano (@Leho. @JGDuarte)

Surgiram boatos de times interessados nele nesse começo de ano, MLS e times brasileiros mais especificamente. Mas nada evoluiu. O Santos surgiu bem mais recentemente, mas com umas propostas pra lá de risíveis para o SPFC, sugerindo trocas absurdas e etc, etc.

Pelo jeito vai ficar por aí mesmo. Por mim tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

Surgiram boatos de times interessados nele nesse começo de ano, MLS e times brasileiros mais especificamente. Mas nada evoluiu. O Santos surgiu bem mais recentemente, mas com umas propostas pra lá de risíveis para o SPFC, sugerindo trocas absurdas e etc, etc.

Pelo jeito vai ficar por aí mesmo. Por mim tá ótimo.

Sim, minha maior esperança eram os boatos da MLS... Galo naquela época estava afim de libera-lo. Porém, como você disse, nada avançou.

Se fosse pra ele sair, já teria saído. Vai começar a Libertadores e a janela vai fechar, o que foderia o São Paulo e o jogador na hora de achar outro clube. Dito isso, acho que se tivesse que sair, já teria saído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Savarino está disponível?

Desde o ano passado, mas desde que paguem entre 6 e 8 milhões de dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 títulos em 120 dias (Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa e Mineiro).

Esse elenco foi responsável por mudar a história do clube. Porque? Simples, o Campeonato Brasileiro era o maior trauma histórico do clube, e eles conseguiram nos livrar desse trauma ano passado. Agora tudo fica mais leve e natural.

A única coisa que me preocupa é a mudança de perfil da torcida. O Galo não tem o maior orçamento do país, longe disso. Muito por conta disso, ainda não seremos favoritos eternamente. A torcida precisa manter a mentalidade de luta e sempre vigiar os passos do clube daqui pra frente.

Esse ano, eu diria, que é mais importante FORA DE CAMPO do que DENTRO DE CAMPO. Podemos resolver grandes problemas financeiros e realmente encaminhar nosso futuro como protagonista no país.

Dito isso, o Mineiro era obrigação. A vitória não trás nada de especial, mas a derrota instauraria uma leve crise no clube. O Turco conquistou 2 títulos em 4 meses, ganhou uma folga que ele dificilmente teria se perdesse um dos dois.

No mais:

FPX_RHBXMAUpO4T?format=jpg&name=large

EDIT: Só um adendo, o Galo conquistou 13 títulos nos últimos 10 anos. Réver esteve no elenco em 11 deles.

  • 1x da Libertadores (2013)
  • 1x do Brasileirão (2021)
  • 2x da Copa do Brasil (2014 e 2021)
  • 1x Recopa (2014)
  • 1x Supercopa (2022)
  • 5x Mineiro (2012, 2013, 2020, 2021 e 2022)

Só não esteve presente nos Mineiros de 2015 e 2017.

Sem dúvidas é o maior zagueiro da história do clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Sem dúvidas é o maior zagueiro da história do clube.

Me veio uma curiosidade agora, com você falando isso: acha que há alguma chance razoável de o Hulk se tornar o maior jogador da história do Atlético?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Me veio uma curiosidade agora, com você falando isso: acha que há alguma chance razoável de o Hulk se tornar o maior jogador da história do Atlético?

Tem o Leonardo Silva nesse ranking também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JGDuarte disse:

Me veio uma curiosidade agora, com você falando isso: acha que há alguma chance razoável de o Hulk se tornar o maior jogador da história do Atlético?

Eu, pessoalmente, acho que é muito difícil.

Para passar o Reinaldo, não basta apenas títulos. O Reinaldo realmente conquistou pouco, mas a visão do atleticano é que NÃO DEIXARAM ele conquistar mais... Arbitragem, lesões e ditadura militar afeta sua trajetória na seleção brasileira. Reinaldo era um jogador que, segundo o próprio Zico, era visto como o mais próximo do Pelé que o Brasil tinha naquela época, mas todos os obstáculos que citei o impediram de que seu futebol se traduzisse em conquistas. Quer um exemplo do tamanho do Reinaldo? Todo atleticano chorou quando viu o Reinaldo às lagrimas na arquibancada ano passado contra o Fluminense no Brasileirão, aquilo significou demais para todos. Ele é o rei e ajudou a construir toda a identidade atleticana.

Agora, vai começar a surgir algumas discussões se o Hulk conquistar, sei lá, uma Libertadores ou mais um Brasileirão sendo protagonista, afinal, ele teria conquistado todos os títulos grandes possíveis para um time brasileiro sendo o principal jogador da equipe. Mas porque poderia surgir algumas discussões? Simples, o Hulk além do futebol e dos títulos, é um profissional e um ídolo exemplar. Maluco é atencioso com torcedores, tem uma postura impar fora de campo e realmente vestiu a camisa do Galo e quer fazer história aqui. Ele é um marco de profissionalismo no clube.

Acho que ajudaria se ele conseguisse entrar no top 10 artilheiros da história do clube, mas acho difícil ele conseguir. Atualmente ele tem 47 gols em 1 ano. O 10 colocado é o Nívio, com 126 gols. Para se ter uma ideia, o Tardelli tem 112 gols em 4 anos e é o 15 lugar... Nunca houve qualquer discussão nesse sentido com o Tardelli, mesmo ele vivendo desde a fase ruim do clube até a fase gloriosa de 2013.

Hoje a discussão do Hulk é com o Ronaldinho e não há um consenso. Hulk em campo está desequilibrando e decidindo mais, apesar do Ronaldinho também ter sido mágico em campo (pessoal esquece que em 2012 ele teve 34 jogos, 10 gols e 15 assistências no Brasileirão), mas fora de campo, basicamente a vinda do Ronaldinho encerrou o capitulo mais pesado da história do clube, que foram os anos 90 e 2000. Houve uma sinergia absurda entre Ronaldinho e torcida do Galo, um precisava do outro naquele momento e deu tudo muito certo.

Minha opinião? Sim, o Hulk já superou o R10... Mas não é unanimidade.

7 horas atrás, felipevalle disse:

Tem o Leonardo Silva nesse ranking também.

  • Victor e Hulk
  • Ronaldinho Gaucho
  • Réver, Leonardo Silva e Tardelli
  • Arana, Jair, Allan, Donizete, Pierre, Marcos Rocha, Junior Alonso

Esse seria meu ranking dos ídolos recentes.

PS: Arana tá quase pulando pro terceiro degrau, se já não tiver pulado... Maluco encarnou o Galo.

PS²: Tardelli estaria junto do Ronaldinho se tivesse voltado da China direto pro Galo, mas escolheu o Grêmio e perdeu muita moral.

--/--

Ótimo.

Aceitou até redução pra ficar até 2024... É o último romântico mesmo. OBRIGADO SAORI.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Números do Galo nos Mineiro de 2021 x 2022

  • Vitórias: 10 x 12
  • Empates: 3 x 1
  • Derrotas: 2 x 1
  • Gols Pró: 27 x 31
  • Gols Contra: 8 x 6

Participações diretas pra gols na temporada de 2022

  • Hulk: 12 (11 gols e 1 assistência)
  • Nacho Fernández 7: (3 gols e 4 assistências)
  • Eduardo Sasha: 6 (5 gols e 1 assistência)
  • Ademir: 4 (3 gols e 1 assistência)
  • Guilherme Arana: 4 (2 gols e 2 assistências)
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rever é enorme na história, mas inflacionam muito o que ele fez aqui. De todos os títulos relevantes só foi titular na Libertadores e na Recopa. Leonardo Silva é maior que ele pelo profissionalismo, pelo tempo de clube e pelo gol na final da Libertadores.

Isso sem contar que o Rever entregou no 6x1 (e eu não duvido que tenha recebido dinheiro por isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Athaíde disse:

O Rever é enorme na história, mas inflacionam muito o que ele fez aqui. De todos os títulos relevantes só foi titular na Libertadores e na Recopa. Leonardo Silva é maior que ele pelo profissionalismo, pelo tempo de clube e pelo gol na final da Libertadores.

Isso sem contar que o Rever entregou no 6x1 (e eu não duvido que tenha recebido dinheiro por isso).

L. Silva tinha um físico privilegiado pra zagueiro, assim como o Juan do Flamengo ou o Miranda do SP. Alto e magro. Aí conseguem ter longevidade em alto nível.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

O Rever é enorme na história, mas inflacionam muito o que ele fez aqui. De todos os títulos relevantes só foi titular na Libertadores e na Recopa. Leonardo Silva é maior que ele pelo profissionalismo, pelo tempo de clube e pelo gol na final da Libertadores.

Isso sem contar que o Rever entregou no 6x1 (e eu não duvido que tenha recebido dinheiro por isso).

Até o gol na final da Libertadores de 2013, torcida gostava mais do Réver. Depois do gol, o Leonardo Silva pulou de patamar. Réver sofreu uma lesão fudida no segundo semestre de 2013, não votou no mesmo nível e isso resultou na sua saída no final de 2014.

Até 2019 o Leonardo Silva disparou no "placar da idolatria", mas aí o Réver voltou e as coisas voltaram a dar uma igualada. Ano passado o Réver não foi tão importante em campo, mas foi muito importante fora dele. O Réver antiprofissional de 2010 a 2014 não existe mais, ele deu uma amadurecida. Uma história de bastidores que fiquei sabendo agora em 2022:

Depois da derrota pro Santos no Brasileirão do ano passado, houve uma reunião do elenco e chegou-se a conclusão de que o Cuca deveria se dedicar mais ao trabalho. Em que ponto? Ele deveria parar de dar rachões e dar mais treinos táticos. Pelo que eu entendi, o Cuca é um cara com conteúdo, mas nem sempre tá ligado no 220v pra trabalhar. Réver foi o responsável pela cobrança no treinador... O resto é história.

Alias, eu acho que já disse aqui no fórum: O relacionamento do Cuca com o grupo não era dos melhores. Uma pessoa que está no clube me disse: O Hulk deveria ser muito mais valorizado pelo que fez e faz nos bastidores, o cara realmente é muito profissional. Resumindo, o elenco se fechou entre eles mesmo... NÃO COM O CUCA. Quando você vê o Hulk dando entrevista de que o Turco trouxe a felicidade com ele, é muito por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo em relação ao Hulk... Pra mim é o maior da história, não só pelo que faz em campo como fora, cara vive o Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara paga de insider do Galo no Twitter. Maioria das vezes ele requenta notícias que já saíram por aí, mas quando se trata do departamento financeiro, ele tem informações privilegiadas.

Bem interessante isso daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo vai lançar uma "plataforma de streaming" do clube.

Antes de lançar o Galo Na Veia Internacional, ouvi que um dos objetivos era dar transmissões em streaming para os assinantes do plano. Vamos ver se isso vai se concretizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a "plataforma de streaming" não está pronta. Só anunciaram mesmo a mudança de marca da TV Galo pra GaloTV (kkkkkkk) e o novo logo... Alias, achei o novo logo fodastico.

EDIT: Votação para a venda do restante do Diamond deve acontecer em maio

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
EDIT: A lista inclui jogadores que já estão com saída praticamente definidas.
 
Inclusive, falando em saídas... Essas são as confirmadas (PS: Todas por empréstimo):
 
  • Micael - Houston Dynamo
  • Kevin Kesley - Chapecoense
  • Wesley Hudson - Paysandu
  • Luís Otávio - Ponte Preta
  • Luiz Filipe - Goiás
  • Alessandro Vinícius - Paysandu

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não canso de falar: Eu nunca vi, NO GALO, um grupo tão unido como esse.

Toda folga tu vê os caras aproveitando juntos (sdds Nathan levando todo mundo pra pescar), pai do Hulk, por exemplo, é quase uma instituição entre os jogadores hahahaha. Acho que muito é mérito também de, no ano passado, a diretoria ter dado suporte dos familiares virem pra BH nos jogos decisivos, aí tu via cenas do pai do Hulk com o pai do Guga, o Mina Guisa (filho da Arana) sendo o chaveirinho do time e por aí vai.

Mas falando da viagem para qual estavam se preparando: 12 HORAS!!!

Avião até Bogotá e depois busão até Ibagué.

Pesado demais.

--/--

Falando de clima dos bastidores:

 

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...